Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 23 de março de 2013

IPU - CONFUSÃO EM BEBEDEIRA TERMINA COM UMA VÍTIMA FERIDA NO CENTRO DA CIDADE.

Foto: Ipu Notícias.
Na tarde deste sábado, (23/03) por volta das 17h, uma briga entre um grupo de pessoas resultou em uma pessoa ferida. A vítima sofreu um corte na cabeça e foi socorrido ao Hospital Municipal pela Guarda Municipal.
A confusão teria começado em meio a uma bebedeira, a vitima, uma mulher sofreu corte na cabeça, após se envolver em uma confusão em um Bar no centro da cidade de Ipu.
A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Dr. José Evangelista onde recebeu atendimento médico. O acusado de cometer a lesão foi levado juntamente com o grupo de pessoas para a Delegacia de Policia Civil.

BANCOS - MENOS DINHEIRO NOS CAIXAS ELETRÔNICOS DO BB E BRADESCO.

Foto: Fabio Lima/DN.
No Banco do Brasil, medida já está valendo desde o último dia 18, enquanto no Bradesco, começa hoje

Brasília/Fortaleza. O Banco do Brasil (BB) informou ontem que reduziu em até 70% o dinheiro disponível nos caixas eletrônicos da instituição em todo o país durante o período da noite. Apesar da redução, o volume do numerário (ou seja, do dinheiro) é o mínimo necessário ao atendimento de todos clientes até a manhã do dia seguinte, segundo assegurou a assessoria nacional do BB.
Motivo alegado pelas duas instituições bancárias de porte nacional para a execução das medidas é o aumento dos ataques criminosos a caixas eletrônicos e terminais de autoatendimento.
O novo sistema pretende inibir ataques aos caixas eletrônicos e aumentar a segurança do cliente e já está em funcionamento desde o último dia 18. O sistema foi desenvolvido com base em estudos da rotina e hábitos de cada praça.

CIÊNCIA - DORMIR POUCO PODE ACABAR COM SEU NAMORO.

Foto: Superinteressante.
Esse negócio de ficar sem dormir acaba com a vida de qualquer um: deixa você mais feio, com cara de acabado, cada vez mais gordomau caráter (pois é), e ainda pode colocar um fim no seu relacionamento.
É que quando dormimos pouco, ficamos mais egoístas. E sem tempo (ou paciência) para agradecer ou prestar atenção nos cuidados e carinhos do parceiro. Aí se a chatice for constante e seu amor se sentir desvalorizado, por conta da falta de atenção ereconhecimento, as chances de seu namoro acabar mal e antes do que você desejava são bem grandes.
Foi o que indicou a pesquisa da Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos. Eles convidaram 60 casais, de 18 até 56 anos, para participarem de dois testes.

CEARÁ - PARTE DOS CEARENSES DESCONHECE MOTIVO DO FERIADO DE 25 DE MARÇO.

Foto: G1 CE.
Feriado instituído em 2011 ocorre pela primeira vez em um dia útil.
25 de março faz referência ao fim da escravidão no Ceará, em 1884.

Parte dos cearenses ainda desconhece o motivo do feriado estadual de 25 de março, em referência ao fim da escravidão no Ceará, a primeira província a fazer a abolição no Brasil, em 1884. O feriado foi criado no fim de 2011, mas como no ano passado a data ocorreu em um domingo, o feriado passou despercebido pela população.
Em 2013, a data ocorre na segunda-feira. A três dias do novo feriado, parte dos cearenses desconhece o motivo da data. "Eu ouvi falar que é o dia do escravo", diz uma aposentada. "Parece que é o dia da escravidão", diz a enfermeira Ana Lúcia. "Já ouvi que é alguma coisa em relação aos escravos", diz a filha de Ana Lúcia.

sexta-feira, 22 de março de 2013

POTENGI-CE - MISTÉRIO! CAIXÃO É RETIRADO DE TÚMULO E DEIXADO A AMOSTRA DENTRO DO CEMITÉRIO.

Foto: Divulgação.
Um caso registrado esta semana em Potengi repercutiu na cidade e deixou algumas pessoas assustadas. O mistério do caixão provavelmente retirado de um túmulo e colocado de forma bem exposta ao final de um dos corredores está sendo investigado pela polícia. Na quarta-feira, muitos curiosos estiveram no campo santo e alguns até se benzeram diante da urna mortuária. A maioria pessoas com entes queridos ali sepultados que foram verificar se seria algum caixão da família.
Seria algo do além? É o que está sendo perguntado entre os potengienses, cuja resposta é difícil de ser dada pela polícia. Seria atitude de algum gaiato para criar pânico na cidade?. E os restos mortais de dentro do caixão teriam sido levados? São perguntas que não querem calar. Inclusive, policiais militares do Destacamento de Potengi estiveram no local à procura de algum túmulo violado.

MASSAPÊ - POLICIAMENTO MILITAR DA CIDADE, FAZ APREENSÃO DE TRÊS MENORES ACUSADOS DE ASSALTOS

MENORES ASSALTANTES2_cópia
Foto: Plantão Alerta.
O Policiamento Militar da cidade de Massapê, na manhã de quinta-feira, realizaram a apreensão de três menores, por pratica de assalto no dia 20 / 03. Informações do Major Valberto Melo, as vítimas, duas moças, se encontravam na noite de ontem, por volta das 21:00 horas, conversando no bairro Luz da Hora, mais conhecido por Ginásio, quando os acusados, três menores, idades de 15, 16 e 16, apareceram e anunciaram o assalto. Um dos menores estava com uma arma de fogo e o outro com uma faca. Com o revolver em punho na direção das moças, renderam as mesmas e levaram a moto, uma bolça com seus pertence e o celular.
Só no dia de hoje, elas compareceram na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Massapê, para prestarem queixa.

MERUOCA - TRE REALIZA NOVAS ELEIÇÕES EM MAIO.

Foto Ilustrativa.
O prefeito e vice-prefeito do município serão definidos no mês de maio.

Os eleitores de Meruoca, no Ceará, deverão retornar às urnas no próximo dia 5 de maio para eleger o novo prefeito e vice-prefeito do município. A data obedece o calendário eleitoral das novas eleições de 2013. 
Atualmente a cidade é governada pelo presidente da Câmara Municipal, José Carlos do Pimenta.
A eleição realizada em 2012 foi anulada porque o candidato com mais de 50% dos votos válidos teve o registro cassado.

quinta-feira, 21 de março de 2013

ESTRADA - CAMINHÃO TOMBA NA BR 222 E DEIXA MOTORISTA FERIDO.

acidente03
Foto: Portal na Mira da Polícia.
Um tombamento de um caminhão ocorrido por volta das 14h desta quinta feira 21/03 na rotatória da BR 222, saída de Sobral para o Piauí deixou o motorista com ferimentos pelo corpo sendo socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital Santa Casa de Sobral.
De acordo com informações da policia rodoviária federal o veiculo sinistrado procedia de Fortaleza e o motorista teria perdido o controle do veiculo justamente na curva da rotatória e causado o acidente.

SOBRAL - HOMEM ATROPELADO NA AV. HERMÍRIO DE MORAIS.

acidente01
Foto: Portal na Mira da Policia.
Um homem de aproximadamente 23 anos de idade foi atropelado na tarde desta quinta feira na Av. Hermírio de Morais em Sobral. Segundo testemunhas ele ocupava uma moto quando foi colhido por um veiculo cujo motorista desconhecido e que fugiu do local sem prestar socorro a vitima.
O acidente ocorrer por volta das 15h desta quinta feira 21/03, o rapaz foi socorrido para o hospital Santa Casa com suspeita de fratura na perna.

FICALIZAÇÃO - OPERAÇÃO DA PF DE FORTALEZA CUMPRE 62 MANDADOS JUDICIAIS NO CE (INCLUINDO RERIUTABA), RN, DF E GO.

Foto: Natasha Mota/DN
20 municípios cearenses são investigados.
A operação "Cactus" Polícia Federal com a Controladoria-Geral da União (CGU) cumpriu 62 mandados judiciais de busca e apreensão, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em desviar recursos públicos transferidos pela união e diversos municipíos cearenses mediante convênios e contratos de repasses.
Os mandados são da 11ª Vara da Justiça Federal de Fortaleza nos municípios cearenses de Aiuaba, Apuiarés, Barbalha, Canindé, Catarina, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Irauçuba, Itapipoca, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro, Tarrafas, Tejuçuoca e Ubajara.

VARJOTA - CIDADE ESTÁ DE LUTO COM A MORTE DO COMERCIANTE CÍCERO DA FARMÁCIA EM ACIDENTE ENTRE CARIRÉ E SOBRAL.

Foto: Roberto Lira Notícias.
Um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quinta (21/03/13), na CE 183, que liga Varjota à Sobral, tirou a vida do comerciante varjotense conhecido como Cícero da Farmácia, proprietário da Farmácia Padre Cícero, localizada no centro de Varjota.
Segundo as primeiras informações, o mesmo trafegava em um veículo particular e teria sobrado em uma curva, no trecho entre Cariré e Jaibaras, distrito de Sobral.
Mais informações a qualquer momento aqui e no Jornal Regional das FMs 98 de Varjota e de Reriutaba, com transmissão ao vivo aqui pelo site Roberto Lira Notícias.
Atualinando:

RERIUTABA - D-20 É ROUBADA DURANTE FESTA EM AMANAIARA.

Foto Ilustrativa.
Uma caminhonete D-20 de cor azul, ano 1992, placas: LJS 3248, pertencente ao Sr. Antonio Sérgio da Silva, da localidade de Cabaceira em Reriutaba, foi roubada durante uma festa dançante no último dia 19 de março, no distrito de Amanaiara. Segundo informações, a caminhonete se encontrava estacionada até por volta das 3 horas da manhã, já do dia 20/03, mas no horário de ir embora o proprietário se deu conta que o veiculo não se encontrava no local.
Se alguém souber informações sobre o paradeiro desta D-20, informar a polícia de Reriutaba, ou ligar para a rádio local 88 3637 2500.

FORTALEZA - APÓS ESPERAR ATENDIMENTO POR 2 HORAS, CRIANÇA MORRE COM SUSPEITA DE MENINGITE.

Foto Ilustrativa.
Com suspeita de meningite, a criança seria entubada e encaminhada para o Hospital Albert Sabin, porém não resistiu a espera.

Um bebê de apenas 3 meses faleceu nesta quarta-feira (20), após dar entrada no Gonzaguinha de Maranguape. Com suspeita de meningite, a criança seria entubada e encaminhada para o Hospital Albert Sabin, porém não resistiu a espera.
Segundo a família da vítima, a criança foi levada, de manhã, com 40 graus de febre e falta de ar. Lá, ela foi medicada e após duas horas recebeu alta. A família disse que quando chegaram em casa notaram que a menina estava roxa.
A mãe do bebê informou que foi novamente ao Gonzaguinha e esperou cerca de duas horas para ser antedida novamente.

quarta-feira, 20 de março de 2013

IPUEIRAS - CIOPAER FAZ INCURSÃO OSTENSIVA NA CIDADE.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Na manhã de hoje, quarta-feira (20/03) uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) fez uma incursão na cidade de Ipueiras.
A aeronave chegou a pousar no pátio interno da delegacia municipal de Polícia Civil, onde a tripulação desembarcou. O helicóptero sobrevoou a cidade atendendo a determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública no sentido de interiorizar os trabalhos do grupamento aéreo.
Sob o comando do comandante Hélio e da tripulação do helicóptero formado por integrantes das polícias civil e militar e corpo de bombeiros.

EM IPÚ - ASSALTANTES TENTAM ROUBAR MOTO BIZ E AGRIDE MULHER COM SOCO NA CABEÇA.

Foto Ilustrativa.
Durante as primeiras horas desta quarta-feira (20/03), uma mulher disse que ao ir para o CVT de Ipú fazer caminhada, no momento em que estacionava sua moto Biz foi surpreendida por um casal que tentou assaltar sua motocicleta.
O suposto assaltante que de acordo com relatos da vítima, aparentava ter 17 a 18 anos, alto, moreno, 1,80cm, de porte físico forte, com uma mochila nas costas. Ele  chegou como quem fosse pedir informações, mas mostrou uma arma e pediu a chave da Biz.
A mulher se recusou e o marginal insistiu em tom forte. Ela contou a repórter da Radio Regional que não entregou por que era uma arma de brinquedo. Com a recusa da entrega da chave, o elemento desferiu um soco na cabeça da vítima, que causou um corte atrás da sua orelha.

CÂMARA - APROVADO NOVO VALOR PARA GARANTIA-SAFRA.

Foto Ilustrativa.
O Plenário d a Câmara dos Deputados aprovou, ontem ,a Medida Provisória 587/12, que concede um pagamento adicional aos beneficiários do Garantia-Safra e do Auxílio Emergencial Financeiro pela quebra da safra 2011/2012. O benefício vale para os agricultores familiares de municípios atingidos pela seca .
O parecer, de autoria do relator da comissão, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), incorpora um aumento desses pagamentos adicionais dado por meio da MP 603/13, de janeiro deste ano. Inicialmente, a MP 587 previa adicionais de R$ 280 no caso do fundo e de R$ 160 para o auxílio. Os novos valores passam a ser de R$ 560 (fundo) e R$ 320 (auxílio).

AMANAIARA – COMUNIDADE CATÓLICA ENCERRA FESTIVIDADES RELIGIOSAS.

Foto: Blog Antonio Evandro.
A comunidade do distrito de Amanaiara encerrou na noite desta terça-feira, dia 19/03/2013, mais uma festividade religiosa.
Como é tradicionalmente conhecida a “Festa de São José” que ocorreu entre os dias 09 a 19 de março/2013. Esta foi a segunda festa realizada neste distrito na gestão do padre Ribeiro diante da Paróquia de Reriutaba-CE.
Compareceram muitas caravanas das mais variadas localidade e cidades vizinhas. Durante as novenas, várias pessoas visitaram o nosso distrito e participaram dos atos religiosos. Vale lembrar que a Festa de São José é uma das maiores de nossa região, e que é tradição ao longo de muitos anos.
Ao longo do período de festividades religiosas tudo ocorreu normal, em paz.
O que muitos estavam achando desanimados era a estiagem pelo fato de não ter chovido nos dias anteriores como era de costume em outras épocas. No dia da penúltima novena começou chover em nossa terra, mesmo sendo chuvas variadas.

FORTALEZA - APÓS TENTATIVA DE ASSALTO, BANDIDO CAI DE ÔNIBUS E MORRE.

Foto Ilustrativa.
Um homem de 34 anos morreu, na última segunda-feira, 18, no bairro Cambeba, após ter sido atropelado por um ônibus.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima, identificada como Francisco Jackson Pitombeira Ribeiro, teria tentado assaltar o coletivo. Entretanto, conforme o soldado Rafael Silva, ele abortou o crime e tentou fugir saltando do veículo, que ainda estava em movimento. Na queda, o suspeito acabou rolando para baixo do ônibus e foi atropelado.
A Polícia, no entanto, não soube informar qual a empresa do veículo.
Balanço

terça-feira, 19 de março de 2013

A CIÊNCIA EXPLICA - DATA DE SÃO JOSÉ COINCIDE COM O EQUINÓCIO DE OUTONO.

Foto: Google Imagens.
A meteorologia não admite nem nega chuva para esta semana, afinal, o que se manteve foi a irregularidade das precipitações, em todo o Estado. Mas um fato científico chama a atenção: o dia 19 de março coincide com o início do equinócio de outono, que influencia positivamente na incidência de chuvas.
De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), de janeiro a 13 de março, choveu 65% abaixo da média para o período, no Ceará. Foram registrados 117,7 milímetros de precipitação no Estado, quando a média é de 339,4 milímetros.
“Não descartamos a chuva. Ela vai acontecer de forma irregular. Não há como precisar uma data assim com tanta antecedência. Há 20 dias não chove significativamente no Ceará”, informa o meteorologista da Funceme, Leandro Valente. A previsão da fundação é de que há 40% de chance de as chuvas ficarem abaixo da média de março a maio.
O dia 19, no entanto, marca o início do equinócio de outono, período em que os dois hemisférios terrestres estão igualmente iluminados pelo sol.

SOLIDARIEDADE - AJUDE O TOINHO DA LOCALIDADE DE QUANDÚ-RERIUTABA, A REALIZAR UMA CIRURGIA NO VALOR DE 6 MIL REAIS.

Foto: Divulgação.
Colabore com a Campanha Solidária, no PROGRAMA CONVERSA FRANCA na RADIO GEMS FM DE RERIUTABA, em prol de ANTONIO ALVES DA SILVA mas conhecido por TOINHO da Localidade de Quandú em Reriutaba.  O mesmo sofreu um acidente de Carro e precisa fazer uma CIRURGIA no FÊMUR, e custa R$6.000,00, pois já está com mais de um mês nesta situação em uma cama(foto). A cirurgia é complicada, o que o fez procurar um especialista por se tratar de ser em um local de risco. Caso não o faça esta cirurgia ele corre risco de não conseguir andar mais.
Você de bom coração que queria ajudar, pode fazer a sua doação na portaria da Radio Gems FM, ou diretamente em sua residência em Quandú, ou ainda depositando na Conta no Banco do Brasil:Agencia: 2521-6 Conta Corrente:12.501-6, em nome de Francisco Alves Rodrigues(Chico Carnaúba).

EM MUCAMBO - JOVEM DE 16 ANOS MORRE ENFORCADA.

Foto: Blog Mucambo Pra Valer.
Um enforcamento foi registrado na noite do dia 18/03/2013 por volta das 19:20 hs no distrito de poço verde no município de Mucambo a 10 km da sede deste município. A vítima foi a jovem Vânia Ferreira de Melo que nasceu no dia 18/03/1997 residente no Sítio Poço Verde. Ela era estudante, seu estado civil solteira, filha de Francisco Alcântara melo e Marli ferreira Araújo. Local do enforcamento em sua própria residência. O corpo da jovem deve ser levado ainda hoje ao IML de Sobral para serem realizados os exames cadavéricos. As causas da morte ainda são desconhecidas.

PEDRA BRANCA - ADOLESCENTE ABORTA, JOGA FETO, E URUBU DEVORA, NA CIDADE.

pedra_aborto_trapia
Foto: Divulgação.
Uma cena chocante foi presenciada por moradores da cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, uma adolescente de 17 anos abortou e, de forma calculista, jogou o feto, na rua, que só foi descoberto porque um urubu estava devorando o cadáver. Populares encontraram a vítima dentro de uma sacola.
A infratora vai ficar em liberdade por ser menor de idade, mesmo faltado apenas oito dias para completar a maioridade penal. O feto foi encontrado na Rua Dr. Hermógenes, em um saco plástico. A polícia acredita que a mulher estava grávida de, aproximadamente, quatro a cinco meses.
A Polícia Criminal analisou a materialidade, e um rabecão do Instituto Médico Legal de Quixeramobim, conduziu o feto para a unidade legista. Uma multidão de curiosos se aglomerou no local, revoltada com a situação.

IPU - BRIGA EM BAR TERMINA COM HOMEM ESFAQUEADO EM SÃO JOSÉ DOS MARTINS.

Foto Ilustrativa.
Uma briga em um bar terminou com um homem esfaqueado na localidade de São José dos Martins, região serrana de Ipu (27km da sede Ipu). O ferido foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira.
Segundo informações de testemunhas, Gonçalo Alves da Silva, 26 anos estava em um bar e teria se envolvido em uma discussão e briga com um homem. O agressor usou uma faca para desferir dois golpes um deles acabou lesionando o seu pulmão esquerdo.

SOBRAL - DESEMPREGADO É EXECUTADO COM TIRO NA CABEÇA NO BAIRRO SUMARÉ.

mortesumare-06
Foto: Portal na Mira da Polícia.
Um crime de morte foi registrado pela policia militar de Sobral no inicio da noite desta segunda-feira na Rua Ferroviária, Bairro do Sumaré, periferia de Sobral. Desta feita a vitima foi um homem conhecido apenas por Danilo, 22 anos, e que morava no Bairro do Tamarindo em Sobral.
De acordo com as primeiras informações o crime aconteceu quando a vitima fora abordada por dois elementos os quais sem nenhuma discussão efetuaram os disparos a queima roupa e logo em seguida empreenderam fuga levando a arma do crime. No local onde ocorreu o sinistro, não obtivemos informações de populares, pois os mesmo não haviam visto o ocorrido. A policia acredita que a motivação do crime, pode ter sido briga de gangue ou divida de droga.

SOBRAL - MENOR É APREENDIDO COM ARMA DE FOGO.

alt
Foto: Portal na Mira da Policia.
Na tarde de segunda feira 18/03 policiais militares conseguiram tirar de circulação mais um menor de 15 anos. Segundo os policiais militares do POG o menor estava armado com um revolver calibre 38 com três cartuchos intactos. A abordagem foi feita nas proximidades da Praça do Patrocínio. A arma e o menor foram entregues á Delegacia de Policia Civil de Sobral para os procedimentos legais.

segunda-feira, 18 de março de 2013

PIAUÍ - IDOSO MORRE EM MOTEL APÓS USAR VIAGRA.

Foto Ilustrativa.
O vendedor ambulante Raimundo Nonato, de 64 anos, foi encontrado morto na noite do último domingo, dia 17, em um motel de Timon, no Piauí. Ele estava com uma garota de aparência jovem e sofreu um ataque cardíaco após supostamente consumir o estimulante sexual Viagra.
O Instituto Médico Legal (IML) de Timon, após exame cadavérico, constatou que a morte do vendedor pode está relacionado com o uso de medicamento para disfunção erétil, como Viagra.
A morte foi registrada na Central de Flagrantes de Timon na noite de domingo.

REGIÃO NORTE - ''SE BULINDO'', TERRA VOLTA A TREMER EM JORDÃO.

Foto: Divulgação.
A terra voltou a tremer na região Norte do Estado. De acordo com moradores da cidade do distrito do Jordão, Alcântaras, vários abalos sísmicos foram sentido, entre as primeiras horas de domingo e a manhã desta segunda-feira, 18.
Um dos tremores foi bastante comentado e aconteceu por volta das 17h, de domingo, quando a população ouviu um forte estrondo e em seguida um pequeno abalo.
Embora comuns nas região Norte do Estado do Ceará, os tremores de terra são vistos com desconfiança pelo moradores.

SOBRAL – ARROMBAMENTO NO BANCO DO BRASIL NO CENTRO DA CIDADE.

Foto: Google Imagens.
Uma investigação sigilosa está acontecendo em Sobral para tentar descobrir um arrombamento que aconteceu no final de semana no Banco do Brasil situado neste município. De acordo com informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, o arrombamento aconteceu entre a noite de sábado e madrugada de domingo. Armas dos vigilantes que são guardadas dentro da agência foram levadas. A Polícia levanta informações para tentar saber se algum valor financeiro foi levado do interior da agência.

MUCAMBO - ACIDENTE DE MOTO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NESTE DOMINGO.

Foto: Blog Mucambo Pra Valer.
Um acidente de moto na madrugada de domingo dia 17/03/2013 na CE 321 na altura do posto Mucambo deixou uma vítima fatal. O motociclista  que trafegava sentido a cidade de Mucambo por volta das 2 horas da manhã deste domingo, colidiu gravemente com a base de sustentação de uma placa as margens da rodovia vindo a óbito no local sendo levado em seguida ao IML de Sobral. Trata-se de Francisco Fernando da Silva, natural de Sobral, nascido no dia 11 de outubro de 1986 filho do casal Antônio da Silva(FALECIDO) e Rita Freire Fernandes da Silva residentes em pedra de fogo município de Mucambo. Veículo uma moto Titãn vermelha placa HXL 1667 inscrição de Ibiapina, ano 2005. Segundo as informações de um morador da região onde ocorreu o sinistro o moto ciclista não estava em alta velocidade.

SOBRAL - BAIRRO SINHÁ SABÓIA, POLÍCIA REGISTRA OCORRÊNCIA DE SUICÍDIO NAS PROXIMIDADES DA QUADRA DA LAVANDERIA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A Polícia Militar de Sobral registrou na noite deste domingo, dia 17, uma ocorrência de suicídio em nossa cidade, o fato aconteceu na Rua Sinhá Sabóia, 666, no bairro do mesmo nome.
VÍTIMA:
Francisco Júlio Oliveira Lopes, 44 anos, o mesmo cometeu o ato impensado, nos punhos de uma rede.
A Polícia Militar juntamente com a perita Dra. Fátima, estiveram no local, após os primeiros levantamentos, o corpo foi conduzido para o IML de Sobral. Lamentamos profundamente.

domingo, 17 de março de 2013

EM IPU - JOVEM DE 16 ANOS É ASSASSINADO COM 36 PERFURAÇÕES A FACA.

Foto: Ipu Notícias.
Um jovem de 16 anos foi assassinado após invadir uma residência no bairro do Alto dos 14 e tentar vingar a morte da mãe assassinada por facadas no dia 17 de Março do ano passado.
De acordo com a Policia, o menor de 16 anos Francisco Daniel Rodrigues da Silva foi morto no quintal de uma residência após tentar assassinar a mulher acusada de matar sua mãe a exatamente a 1 ano. A mulher chegou a ser ferida com golpes de faca proferida pelo menor que acabou morrendo. Segundo o que disse testemunhas a Policia ao ver a mãe sendo atacada pelo jovem, os filhos da vitima teriam reagido e matado o menor.
A policia foi acionada e levou um menor de iniciais A.M.O.P. de 16 anos, filho da mulher que ficou ferida identificada como sendo Maria Lucinda Pinho, até a delegacia onde ele acabou assumindo a autoria do crime que foi motivado por legitima defesa.

SENADOR SÁ - SEGURANÇA DO PREFEITO É ENCONTRADO MORTO.

Foto: Portal de Notícia de Senador Sá.
O corpo de um cidadão identificado por Benedito Lima Araújo, conhecido popularmente por ''Benezão'', natural de Irauçuba-CE, segurança do Prefeito de Senador Sá, foi encontrado morto hoje (dia17), por volta das 08hs, às margens da CE 362, trecho Massapê/Senador Sá à altura do pico do Aiuá-Massapê.
Ainda segundo pode colher a reportagem do SENADOR SÁ ONLINE, não se sabe a causa da morte, o que deverá ser investigada pela Polícia Civil nas próximas horas.
''Benezão'' residia em Senador Sá, acredita-se que ele vinha numa moto, cuja não se encontrava no local e, seu corpo será levado ao IML de Sobral onde será necropsiado.

CEARÁ - GOVERNO DO ESTADO INVESTIU MUITO E VIOLÊNCIA SÓ AUMENTOU.

Foto Ilustrativa.
Nos últimos cinco anos, o orçamento do Ceará destinado à Segurança Pública mais que dobrou. No entanto, investimentos não conseguem barrar a escalada dos índices de violência.

Um negócio que ainda não deu o retorno esperado. Se a segurança pública fosse uma empresa, não haveria dúvidas que ela estaria à beira da falência. Apesar de acumular vultosos e crescentes investimentos, a tão esperada redução nos números da violência não são realidade. Entre 2009 e 2012, o investimento do Governo do Estado em segurança quase dobrou. Já a taxa de homicídios dolosos subiu 58% no mesmo período.
Muito dinheiro para pouco resultado, o Governo do Estado destinou R$ 1,4 bilhão para a Segurança Pública em 2013, incluindo custeio e investimentos. Esse valor é o dobro do que constava no orçamento de 2009, R$ 689 milhões. Já a taxa de homicídios dolosos, que calcula o número de mortos para cada 100 mil habitantes foi de 40,72 no ano passado, quando foram registrados 3.569 homicídios, Em 2009, o índice era de 25,77 segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).