Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 23 de março de 2013

CIÊNCIA - DORMIR POUCO PODE ACABAR COM SEU NAMORO.

Foto: Superinteressante.
Esse negócio de ficar sem dormir acaba com a vida de qualquer um: deixa você mais feio, com cara de acabado, cada vez mais gordomau caráter (pois é), e ainda pode colocar um fim no seu relacionamento.
É que quando dormimos pouco, ficamos mais egoístas. E sem tempo (ou paciência) para agradecer ou prestar atenção nos cuidados e carinhos do parceiro. Aí se a chatice for constante e seu amor se sentir desvalorizado, por conta da falta de atenção ereconhecimento, as chances de seu namoro acabar mal e antes do que você desejava são bem grandes.
Foi o que indicou a pesquisa da Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos. Eles convidaram 60 casais, de 18 até 56 anos, para participarem de dois testes.
No primeiro, cada voluntário teve de listas em um diário, durante alguns dias, 5 atitudes legais do parceiro que mereciam reconhecimento. Eles também relatavam quanto tempo haviam dormido – e se tinha sido uma boa noite de sono. No segundo experimento, os casais tiveram de resolver, juntos, alguns desafios de lógica.
Em geral, nos dois casos, quem dormia pouco se importava e valorizava menos o parceiro – e nem sequer se davam conta disso.
Por via das dúvidas, melhor ir dormir…
Crédito da foto: flickr.com/shazlypics

Fonte: Revista Superinteressante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário