Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 23 de março de 2019

PACAJUS - HOMENS SENTADOS EM CALÇADA SÃO MORTOS A TIROS

Foto: Rafaela Duarte/TV Diário/G1
Crime ocorreu no Bairro Croata em Pacajus.
Dois homens foram mortos a tiros na madrugada deste sábado (23) no Bairro Croata em Pacajus,na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com informações da Polícia Militar, as duas vítimas identificadas como Antônio Anderson Silva Costa, 20, e Francisco Yago Batista de Sousa, 26, estavam sentados em uma calçada conversando quando foram surpreendidos por tiros.

ITAREMA - REGISTRA MAIOR CHUVA DO ANO 212MM; CHOVE EM 80 MUNICÍPIOS CEARENSES

Foto: Gustavo Simão - Especial para O POVO
Ceará amanheceu chuvoso neste sábado, 23. O município de Itarema, localizado no Litoral Norte, registrou 212 mm (milímetros) entre as 7 horas dessa sexta-feira, 22, e esta manhã, a maior chuva do ano no Estado até o momento. O segundo maior registro foi Acaraú, também no litoral, com 150 mm. No total, choveu em 80 municípios cearenses.

sexta-feira, 22 de março de 2019

SANTANA DO CARIRI - CHUVA DE 160 MILÍMETROS, DEIXA ESTRADA DESTRUÍDA

Foto: Isaac Macêdo/G1 CE
Mais quatro municípios do estado tiveram acumulados a partir de 100 milímetros em 24 horas.
A cidade de Santana do Cariri, no Ceará, registrou a maior chuva das últimas 24 horas no estado. Foram 160 milímetros entre as 7h da quinta-feira e as 7h desta sexta-feira (22), conforme os dados parciais divulgados pela Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) às 8h15. Lá, uma estrada que dá acesso à zona rural do município foi destruída pela força da água.

JERICOACOARA - VILA FICA ISOLADA APÓS FORTE CHUVA

Foto: Ricardo Gusso Wagner/Arquivo pessoal
Quem precisou atravessar o Parque Nacional de Jeri na noite de quinta (21) teve que esperar a água baixar.
Carros atolados no caminho de quem tentou entrar ou sair da Vila de Jericoacoara, uma das praias mais procuradas por turistas que visitam o Ceará. Essa foi a cena vista na manhã desta sexta-feira (22) no Parque Nacional de Jeri, que liga Jijoca até a Vila de Jericoacoara. Outra passagem, que liga a Praia do Preá à Vila, também foi alagada devido à cheia do Rio Doce, após fortes chuvas durante a madrugada.

quinta-feira, 21 de março de 2019

RERIUTABA – MORRE O Sr. MANU RESIDENTE NO DISTRITO DE AMANAIARA

Foto: Divulgação
Faleceu na manhã de hoje, 21/03/2019 por volta das 11hs, Sr. Manoel Soares de Mesquita, popularmente conhecido como Manú. Ele residia a Rua 19 de Março no distrito de Amanaiara.
Manú havia ido a cidade de Reriutaba, pois o mesmo possuía um veículo que fazia transporte para a referida cidade. De acordo com informações o mesmo ao chegar em casa se sentiu mal chegando a óbito de forma rápida no referido local.

EM CAMOCIM - BEBÊ É ENTERRADA VIVA PELA MÃE E ACABA DEVORADA POR ANIMAIS

Foto: Pexels
A mãe escondeu a gravidez por 9 meses e decidiu tomar substância abortiva, mas a criança nasceu com vida e foi enterrada no quintal.
Uma recém-nascida foi atacada por animais após ser enterrada pela mãe em uma cova rasa logo após o nascimento. A criança foi encontrada sem vida por um tio. O caso aconteceu na quarta-feira (20), na zona rural do município de Camocim, a 347 quilômetros de Fortaleza.

quarta-feira, 20 de março de 2019

CRATO - FAMÍLIAS ATINGIDAS POR ENXURRADA DEIXAM AS CASAS

Foto: Isaac Macêdo/G1 CE
Cidade registrou uma grande volume de chuva e moradores sofreram conseqüências.
As três famílias atingidas e desabrigadas pela enxurrada que atingiu o Crato, cidade do Cariri cearense vão receber uma ajuda social da prefeitura. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (20). A medida deverá valer, pelo menos, pelos próximos 10 meses.

terça-feira, 19 de março de 2019

IPU (CE) - CAMINHONETE DE TRANSPORTE ALTERNATIVO FICA COM RODA SUSPENSA EM PASSAGEM MOLHADA

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Uma caminhonete D-20, adaptada para o transporte alternativo, por pouco não foi arrastada pelas águas do Rio Jatobá, que passam pela passagem molhada do distrito de Flores, zona rural do município de Ipu, distante 22km da sede.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver o veículo com uma das rodas dianteira suspensa na ponte. Provavelmente o motorista por um descuido, teria feito uma manobra que resultou no incidente.

UBAJARA - EM 24HS, SANGRADOURO DE AÇUDE VAI ESCOAR O EQUIVALENTE A 500 PISCINAS OLÍMPICAS E MORADORES PODERÃO VOLTAR PARA CASA

Foto: Natinho Rodrigues/Diário do Nordeste
A vala aberta nesta terça tem mais de 90 metros de comprimento e dez metros de largura. A profundidade é gradual.
Após 24 horas, o volume da barragem Granjeiro, localizada entre os municípios de Ubajara e Ibiapina, na Região da Ibiapaba do Ceará, deverá ter escoado 50% de toda a sua capacidade. Segundo o técnico da Agência Nacional de Águas (ANA), Rogério Menescal, o volume que será despejado no novo sangradouro equivale a 500 piscinas olímpicas.

segunda-feira, 18 de março de 2019

ITAITINGA - CAMINHÃO DERRAPA NA PISTA E CAI DENTRO DE AÇUDE

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
Motorista perdeu o controle do veículo ao sofrer uma aquaplanagem na Rodovia BR-116.
Um caminhão derrapou no Km 30 da Rodovia BR-116 e caiu dentro de um açude em trecho conhecido como Curva do Riachão, no município de Itaitinga, na Grande Fortaleza, por volta das 9h20 da manhã desta segunda-feira (18).

EM FORTALEZA - CARRO DA POLÍCIA MILITAR CAPOTA DURANTE PERSEGUIÇÃO A ÔNIBUS

Foto: José Leomar/G1 CE
Segundo informações da PM, dois suspeitos de roubo estariam dentro do coletivo.
Um carro da Polícia Militar capotou durante perseguição a um ônibus na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (18). A capotagem aconteceu após o veículo avançar o sinal vermelho, no sentido praia-sertão, e colidir com outro carro, no cruzamento com a Avenida Antônio Sales.

domingo, 17 de março de 2019

UBAJARA - AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS EMBARGA BARRAGEM PARTICULAR COM RISCO DE ROMPIMENTO

Foto: Reprodução/Whatsapp/Tribuna do Ceará
A ideia é que a empresa proprietária da barragem Granjeiro adote medidas imediatas de segurança para minimizar os riscos de rompimento da estrutura.
A Agência Nacional de Águas (ANA) realizou o embargo provisório da barragem Granjeiro, em Ubajara, a 348 km de Fortaleza, cujo empreendedor é a Agroserra Companhia Agroindustrial Serra da Ibiapaba. A ideia é que a empresa adote medidas imediatas de segurança para minimizar os riscos de rompimento da estrutura.