Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 11 de julho de 2015

RERIUTABA - GUARACIABENSE TEM SEU CARRO FURTADO DURANTE A FEIRA LIVRE DA CIDADE

Foto Ilustrativa
Uma caminhonete tipo Hilux, foi furtada na manhã deste sábado (11-07), durante a feira livre na cidade de Reriutaba
O carro pertence ao Senhor Luiz Casinha, morador na sede do município de Guaraciaba do Norte. O furto aconteceu na manhã deste sábado, (11), durante a feira livre da cidade de Reriutaba, o proprietário deixou o carro estacionado em uma rua próxima do centro da cidade onde estava acontecendo a feira livre, quando voltou pra pegar seu carro e voltar para sua casa depois de trabalhar vendendo seus produtos na feira, os ladrões tinham levado o seu carro.

SOBRAL – EXCLUSIVO, HOMEM PASSA MAIS DE DUAS HORAS ENTERRADO VIVO

Foto: Divulgação/Plantão Alerta
O caso se repete há 28 anos é proporcionado por um homem identificado por Sr. Deusdete Braga, residente no conjunto Santo Antônio, em Sobral-CE. Ele disse que isso acontece em virtude de uma graça alcançada. Sr. Deusdete disse ainda que sua esposa acabou lhe deixando por conta dele realizar esse ritual todos os anos. ''Se eu não receber nenhuma mensagem de DEUS, essa foi a última vez do ritual''. Disse o ''Homem que é enterrado vivo''.

SOBRAL-CE - BANDIDOS COLOCAM PREGOS NA PISTA PARA ASSALTAR OS MOTORISTAS NA CE 178

Foto Ilustrativa
Bandidos estão colocando pregos na estrada que liga Sobral a Santana do Acaraú (CE 178), nas proximidades da entrada do distrito de Patriarca. Na madrugada deste sábado vários veículos tiveram os pneus furados na estrada que liga os dois municípios. Em uma das ocorrências a PM foi acionada, esteve no local, mas os suspeitos não foram localizados.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

CAUCAIA - AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO

Foto: Divulgação/DN
Os quatro ocupantes da aeronave foram resgatados em seguida por um helicóptero.
Um avião bimotor fez um pouso forçado no fim da tarde desta sexta-feira (10), em uma propriedade particular, à altura do Km17 da BR222, na região de Caucaia.
Os ocupantes da aeronave, três homens e uma mulher, foram resgatados logo em seguida por um helicóptero. Eles não sofreram ferimentos.

RERIUTABA - SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA 7ª CONFERENCIA MUNICIPAL

www.antonioevandro-amanaiara.blogspot.com
Foto: Blog Antonio Evandro
A Secretaria Municipal de Saúde de Reriutaba realiza 7ª conferencia dia 09/07/2015 na sede do município.
O evento aconteceu na Escola Francisca Castro no centro da cidade de Reriutaba a partir das 8hs da manhã e com término as 15:30hs.
Estiveram presentes no evento o prefeito Dr. Galeno Taumaturgo, secretario de saúde Dr. Francisco José Cavalcante (Franzé), vereador João Veras, e outros secretários, enfermeiros e médicos que atendem nas UBS. Participaram também agentes comunitários de saúde e agentes de endemias e representantes de comunidades.
Na ocasião foram discutidos propostas de acordo com os temas expostos em cada eixo, onde cada grupo expôs aos demais as propostas sugeridas.

PACAJUS - DONA DE CASA SE ESCONDE E ESCAPA DE SER MORTA EM CHACINA

Foto: Reprodução/TV Diário/G1
Chacina aconteceu no distrito de Limoeiro, em Pacajus.
Ela disse à polícia que correu e se escondeu no quintal da casa.
Uma dona de casa escapou por pouco de ser morta na chacina ocorrida na madrugada desta quinta-feira (9), na localidade de Limoeiro, no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com a Delegacia Metropolitana de Eusébio, que apura o caso, ela conseguiu correr a tempo e fugiu dos atiradores.
A mulher disse para a Polícia Militar que os suspeitos invadiram a residência pelo quintal e começaram atirar.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

SOBRAL - A BRUXA ESTÁ SOLTA; NO DISTRITO DE JAIBARAS IRMÃO MATA OUTRO A GOLPES DE PUNHAL

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
O Distrito de Jaibaras foi palco de uma cena de crueldade na noite de ontem. Dois irmão bebiam e conversavam sobre os acontecimentos do passado. A vítima, José Ivanildo Alves Cordeiro, segundo informações repassadas por familiares, o mesmo já teria tirado a vida de um outro irmão há dois anos atrás. No percurso da bebedeira o acusado, José Idelmir Alves Cordeiro falou para o irmão que teria comprado um presente para o mesmo, e foi em casa buscar.

EM SOBRAL - IRMÃO MATA OUTRO A GARGALO DE GARRAFA

Foto: Gleison Torres/Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (08), por volta das 23h: 10min, na rua Padre Edson bairro Padre Palhano. Segundo informações preliminares, a vitima estava com seu irmão jogando baralho quando começaram uma briga. O acusado identificado como "barriga" quebrou um litro de cachaça e começou a lesionar o seu irmão identificado como Francisco. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU foi acionado, tentou animar a vitima, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Pericia Forense foi acionada para o local.

CEARÁ - POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE EXPLODIR DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Foto: Policia Civil/Divulgação/G1
Homem foi preso com duas pistolas, fuzis e bastante munição, diz polícia.
Em duas ações no Ceará, grupo efetuou vários tiros e explodiu agências.
A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de chefiar uma quadrilha responsável por pelo menos dois assaltos a bancos no interior do Ceará. Com o homem foi apreendido duas pistolas, um fuzil e munição, além de um casaco camuflado e máscara que ele utilizava durante os assaltos, segundo a polícia.
Ainda segundo a Polícia Civil, a última ação criminosa do homem preso foi nesta segunda-feira (6), quando ele e um grupo explodiram na madrugada uma agência bancária no município de Barreira, no interior do Ceará.

OPERAÇÃO LASCÍVIA - POLÍCIA PRENDE 18 HOMENS POR ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS NO CE

Foto: Everton Lemos/DN
Agentes cumpriram mandados de prisão emitidos por crimes cometidos entre os anos de 2012 e 2014.
Uma operação que reuniu 82 policiais civis, ontem, resultou na prisão de 18 homens em quatro cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), incluindo a Capital cearense. Os presos são acusados de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Os trabalhos, intitulados de 'Operação Lascívia', visavam cumprir ao todo 25 mandados de prisão expedidos pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza. Destes, 18 foram localizados. Um homem já está morto e outros seis estão foragidos.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

MINAS GERAIS - LADRÃO DEVOLVE PERTENCES DE VÍTIMA E PEDE PERDÃO EM BILHETE

Foto: Divulgação/DN
"Quase chorei quando vi os pães na mochila e a foto dos seus filhos pequenos", disse o assaltante.
Um assaltante "arrependido" devolveu os pertences da auxiliar de serviços gerais Eva da Silva Alves, 36, após assaltá-la no último dia 1º de julho na região norte de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
"Senhora, começo pedindo perdão! Só roubei a senhora porque estava passando necessidade e fui mandado embora do emprego. Quase chorei quando vi os pães na mochila e a foto dos seus filhos pequenos. Sei que não justifica meu erro, mas não tinha intenção 'em' lhe machucar.

SANTA QUITÉRIA - GRAVE ACIDENTE DEIXA VÍTIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA FAZENDA CACHOEIRA

Foto: A Voz de Santa Quitéria
Um grave acidente deixou uma vítima fatal e três feridos na manhã desta quarta (08/07), por volta das 6h10, na entrada da Fazenda Cachoeira, às margens da CE-366, que liga ao município de Varjota, em Santa Quitéria.
Segundo informações, um homem identificado como Janaelson estava conduzindo o caminhão Mercedes Benz 710, de cor vermelha e placas HYQ-1070, pertencente à Granja Manuelito, do grupo Manuelito Magalhães. Foi quando este perdeu o controle do veículo e acabou atingindo Antônia Silvana Martins, 52, residente naquela localidade, que estava aguardando a passagem de um transporte para Santa Quitéria e morreu no local.

PENAFORTE - HOMENS ROUBAM CARGA E FAZEM REFÉNS POR OITO HORAS NO INTERIOR

Foto: G1 CE
Caminhoneiro e filho foram feitos reféns por cerca de oito horas.
Vítima denuncia falta de segurança nas estradas que cortam o Ceará.
Um caminhoneiro e o filho foram mantidos reféns por oito horas por uma quadrilha que pratica roubo de carga nas estradas que cruzam a região Nordeste. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (6) e os dois foram resgatados sem ferimentos nesta terça (7).
A Polícia Civil do Crato recuperou parte da carga, com centenas de quilos de material de limpeza.

SENADOR POMPEU - HOMEM QUE RESPONDIA POR HOMICÍDIO É ASSASSINATO A TIROS

Foto: Divulgação
O homem respondia por homicídio, segundo a Polícia Civil. A autoria do crime ainda é desconhecida.
Mais um homicídio foi consumado na noite dessa terça-feira, 07, na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas pelas autoridades policiais.
De acordo com as informações da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar, a execução sumaria aconteceu quando a vítima estava bebendo, nas proximidades do campo de aviação de Senador Pompeu. Dois elementos abordaram e atiraram várias vezes na vítima.

terça-feira, 7 de julho de 2015

ZONA NORTE - DISPUTA POR ÁGUA EM FORQUILHA

Foto: Marcelino Júnior/DN
A situação já dura quase três meses, e o município montou uma força tarefa para minimizar o impacto da falta d'água, que atinge bairros periféricos e o próprio centro da cidade.
Percorrer grandes distâncias a pé, de bicicleta, ou em qualquer outro tipo de transporte, em busca de água potável, tem sido a rotina de muitos moradores de Forquilha, no norte do Estado. O município, com pouco mais de vinte e três mil habitantes, segundo o último levantamento do IBGE, enfrenta uma intensa falta d' água que se arrasta por quase três meses.
A crise no fornecimento tem atingido há três meses em cheio a sede do município, onde o colapso se faz presente nos bairros mais populosos. Ao longo do dia, a população do bairro Cidade de Deus divide as torneiras de dois reservatórios, com moradores de outras localidades. A água tratada é aguardada com ansiedade por quem não tem uma gota dela, em casa, para beber.

SOBRAL - MULHER É ESFAQUEADA POR COMPANHEIRO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
A vitima identificada como Francinilda Alves Bezerra, foi lesionada a faca por seu companheiro identificado como Raimundo Célio do Nascimento Freitas. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (06) em um matagal próximo a estação do bairro Alto do Cristo, a vitima teve os punhos cortados. Segundo informações preliminares, a vitima estava gritando por socorro quando um homem não identificado acionou a polícia. De imediato uma viatura compareceu ao local e acionou o socorro, uma equipe do SAMU socorreu a vitima em estado grave para o hospital Santa Casa.

IPU - CRIANÇA DE 4 ANOS É ESTUPRADA PELO PRIMO DE 15 ANOS NA CIDADE

Foto: Ipu Noticias.com
Uma criança de 4 anos pode ter sido estuprada várias vezes pelo primo de 15 anos, no bairro Alto da Boa Vista, em Ipu (CE). A mãe da vítima procurou a Polícia para denunciar o abuso. A suspeita foi levantada depois que o menino apresentou hemorragia anal.
Os pais da criança denunciou o sobrinho por estupro, que convivia com a criança como irmãos. A Policia Civil foi acionada na manhã desta quinta-feira (02/07) na Rua Raimundo Farias  Mororó  e encaminhou o menor para exames em Sobral, onde foi comprovada a violência sexual.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

AURORA - PM MATA BANDIDO E FERE OUTRO DURANTE ASSALTO NO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação
Um bandido morreu e outro ficou gravemente ferido durante uma tentativa de assalto que terminou em tiroteio entre eles e um policial militar. O caso ocorreu no Interior do estado na tarde deste sábado (5).
O tiroteio entre um policial militar e os dois assaltantes aconteceu dentro de um mercadinho localizado no distrito de Caiçara, na zona rural do Município de Autora, no Cariri, Região Sul do Estado (a 461Km de Fortaleza). Era por volta de 17h, quando uma dupla de assaltantes invadiu o estabelecimento e anunciou o ataque.
Para surpresa dos bandidos, no local estava um policial militar (identidade preservada) à paisana, que sacou sua arma e tentou prendê-los.

EM MT - ALUNO DE 14 ANOS ESFAQUEIA PROFESSORA PELAS COSTAS

Foto: Arq Pessoal/Noticias Terra
Adolescente agiu após a docente quebrar o tubo de uma caneta que ele usava para atirar papel nos colegas.
Um estudante de 14 anos, da sétima série, esfaqueou em sala de aula a professora Adelair dos Santos Amaral, 45, pelas costas, com um canivete, porque, em 2014, ela tomou da mão dele o tubo de uma caneta esferográfica, que ele estava usando para jogar papel nos colegas, tumultuando a aula.
A escola onde a professora Adelair leciona Língua Portuguesa e Artes, há 25 anos, fica em Nova Bandeirantes, um município na região amazônica, ao Norte de Mato Grosso.
“Tinha acabado de bater o sino do recreio, para a gente retornar para a sala e assim que eu entrei, mal coloquei o material na mesa e quando fui até a porta, para tirar a chave, ele me golpeou”, conta Adelair, ainda abalada pelo que aconteceu na quinta-feira da semana passada (9).

BARREIRA - BANCO DO BRASIL É ALVO DE BANDIDOS

Foto: Diário do Nordeste
Criminosos estouraram o cofre com explosivos e trocaram tiro com a polícia no local.
Um grupo armado explodiu a agência do Banco do Brasil no município de Barreira, distante 72 km de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (6). Segundo informações da Polícia Militar (PM), cerca de seis homens teriam participado da ação criminosa.
Eles invadiram o estabelecimento bancário por volta de 1h e em seguida detonaram os dispositivos explosivos próximo ao cofre forte do banco. O prédio onde fica a agência ficou destruído.
A Polícia entrou em confronto com a quadrilha, mas os criminosos conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.

domingo, 5 de julho de 2015

NEBULOSIDADE - BEBERIBE REGISTRA CHUVA DE 140 MM NESTE DOMINGO (5); CONFIRA 10 MAIORES PRECIPITAÇÕES

Foto: VC Repórter/Daniel Monteiro/DN
As precipitações estão ligadas a um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL)
A manhã de domingo (5) não foi de praia e sol para os cearenses. Choveu intensamente na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e no Interior. De acordo com balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), 96 municípios do Estado registraram chuvas.
No município de Beberibe, a precipitação atingiu 140 milímetros. A funceme também registrou o sangramento do açude Tijuquinha. Além de dois outros com volume acima de 90%, os açudes Gameleiras e Quandú, em Itapipoca.

LEVANTAMENTO - MDS APONTA QUE 500 POLÍTICOS AINDA SÃO COBRADOS A DEVOLVER O BOLSA FAMÍLIA

Foto Ilustrativa
Um total de 500 políticos em todo o país, que venceram as últimas eleições de 2012, ainda não devolveram valores recebidos pelo Bolsa Família.
O levantamento, divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) nesta sexta-feira (3), mostra que um total de 1.700 eleitos receberam o benefício após 2013, e desse total, 1200 já devolveram R$ 892 mil à União. Esse número inclui prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e seus cônjuges.