Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 12 de novembro de 2011

RERIUTABA – CONSELHO TUTELAR É HOMENAGEADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ.

Reriutaba – Conselho Tutelar e homenageado na Assembléia do Estado do Ceará
Foto: Edilsinho.com
Aconteceu ontem,  11/11/2011  por volta de 14:30min  na assembléia do Estado do Ceará em Fortaleza -CE, uma palestra com ex- presidente da ACONTECE - Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Ceará, Sr. Elógio Neto. Logo depois  da palestra, aconteceu às 16:00h uma homenagem pelos relevantes serviços prestados em defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescentes do Estado do Ceará e em Reriutaba.
Homenagem esta, realizada pela então Ex-senadora da República Patrícia Sabóia, hoje Deputada estadual.
O Conselheiro Tutelar Francisco De Assis estava também na capital Cearense no mesmo dia 11/11/2011, participando também de uma capacitação junto a Presidenta do CMDCA Ana Karla Gomes  e a Sra. Mary Silva Coordenadora do Cras e a Sra. Neuma Brito Assessora Técnica, por isso o Conselheiro De Assis não compareceu na homenagem por estar  nessa capacitação que é de grande relevância para todos nós.
Vale ressaltar que a homenagem também foi prestada pelo dia do Conselheiro Tutelar que será de 18 de Novembro de 2011.

NOTA:
Nós que fazemos o Conselho Tutelar de Reriutaba,  Francisco Edilson Lima de Sousa (Presidente do Conselho Tutelar), Luiza Maria Gonçalves Barroso Lima, Francisco De Assis Alves Rodrigues, (Conselheiro Tutelar secretário), Antonia Nilda de Oliveira e Antonio Edvan Ferreira, queríamos agradecer a Sra. Secretária do Desenvolvimento e da Ação Social Antonia de Maria Paiva Lemos (TeTé), que disponibilizou o transporte para a ida a este evento  em Fortaleza e ainda a nossa estadia em sua residência.
Queríamos estender esta homenagem a todos(as) os ex-Conselheiros Tutelares de nossa cidade de Reriutaba.

Fonte: Edilsinho.com 

SOBRAL – CICLISTA TEVE A CABEÇA DECEPADA E CORPO ESMAGADO POR VEÍCULO NA FAZENDA QUEIMADA, EM PATRIARCA.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
No início da tarde deste sábado, 12 de novembro de 2011,a equipe do SPN acompanhou mais um grave acidente na cidade de Sobral, na estrada carroçável que liga Sobral a Lagoa Queimada.
Segundo informações de populares, um carro grande atropelou e passou por cima do ciclista, Francisco José Silva, 54 anos, casado,residente no distrito de Patriarca, Sobral.
A vítima teve o corpo totalmente deformado, a cabeça foi decapitada do corpo, os seus principais órgãos, como coração, fígado,rins,e vísceras, ficaram fora do corpo, as pernas totalmente esmagadas .
O corpo do ciclista foi levado ao IML da cidade de Sobral. Por respeito à família não vamos colocar as fotos por contém imagens fortes.
O carro atropelador fugiu no local no sinistro, a PM de Sobral ainda não tem pista do mesmo.

Fonte: Sobral Portal de Notícias. 

RERIUTABA - GRAVE ACIDENTE DE MOTO, DEIXA TRÊS JOVENS MORTOS E DOIS FERIDOS.

Foto: Blog Luiz Silva.
 O acidente aconteceu por volta de 23h 00m de ontem (11/11), na rodovia CE 366, quando os jovens se deslocavam de moto da localidade de Oitizeiro com destino a sede de Reriutaba. Foram vitimados fatalmente a jovem Keila de Oliveira Castro de 14 anos, filha do Sr. Luis Castro Júnior, que faleceu na hora, Gleiciane Rodrigues de Sousa, de 19 anos, que foi socorrida para Sobral, mas faleceu no trajeto, e Raimundo Nonato Bezerra Sousa, de 22 anos,da comunidade de Primeira Várzea, que foi transferido para a Santa Casa de Sobral, onde morreu na manhã de hoje.
Os corpos foram encaminhados para o IML de Sobral, de onde serão liberados para o velório e sepultamento em Reriutaba.
Outras duas vítimas também foram transferidas para a Santa Casa de Sobral, trata-se de Valdir, que foi atendido na Santa Casa e liberado com escoriações pelo corpo, e Maria de Fátima Otaviano, 21 anos, que se encontra internada, mas não corre risco de morte.
COMO ACONTECEU
Segundo informações, os jovens se deslocavam da localidade de Oitizeiro, quando na altura da localidade de Altamira, já chegando na cidade, vinha um carro no sentido contrário, quando o rapaz que pilotava a moto da frente diminuiu a velocidade, e o que seguia atrás chocou-se na traseira da moto, os quais perderam o controle e caíram na pista, sendo que as duas moças foram colhidas pelo carro (caminhão), passando-o sobre elas. Já Raimundo Nonato não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital de Sobral.
Informações repassadas dão conta que outros jovens, que andavam junto das vítimas, presenciaram o acidente, uma delas irmã de Keila, também menor, os quais trafegavam na frente.
Há informações que os homens que pilotavam as motos envolvidas no acidente foram vistos em um bar, antes do ocorrido.

Fonte: Blog Reriutaba Notícias (Luiz Silva).  

RERIUTABA - BATIDA DE CARROS EM CAMPO LINDO.

Foto: Blog de Campo Lindo.
Era aproximadamente 08:00hs, na esquina da Rua Teresa Alves com a Av. Manoel Lopes no Centro de Campo Lindo quando dois carros se envolveram em um acidente. Uma D20 de Guaraciaba do Norte de cor branca, e outro Chery do Ipu de cor parta. Para sorte de todos não ouve Consequências maiores.
Postagem Blog de Campo Lindo.
12/11/2011>10:h 30min


Fonte: Blog de Campo Lindo.   

VARJOTA – MAIS INFORMAÇÕES DO HOMICÍDIO: FILHA DO ACUSADO DE TER MATADO O GENRO, DIZ QUE ELE MATOU EM LEGÍTIMA DEFESA.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.
A reportagem do Jornal Regional e do RobertoLiraNotícias foi procurada por uma filha do acusado, para dar sua versão sobre o crime. Ela nos concedeu uma longa entrevista, onde citou que o crime foi em legítima defesa e que seu pai vai se apresentar à qualquer momento. Você vai OUVIR a ENTREVISTA e vai ver mais detalhes AQUI: www.robertoliranoticias.blogspot.com,  à QUALQUER MOMENTO. A campanha feita por nós na FM 98 de Varjota, para a condução do corpo vítima para o Rio Grande do Sul, arrecadou mais de R$ 6.500,00. Aguardem.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias. 

Obs: ouça o Jornal Regional na FM 98,7 a partir de meio-dia.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SOBRAL – DESCONHECIDO É ENCONTRADO SEM VIDA AS MARGENS DO RIO ACARAÚ.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na manhã desta sexta-feira dia 11 de novembro de 2011, a equipe do SPN esteve na localidade de Pedra Branca, Sobral,as margens do Rio Acaraú, onde f oi encontrado o corpo de um homem sem vida já em estado de putrefação.
Segundo o Perito Oliveira, o motivo da morte foi afogamento, o corpo da vítima foi levado para o IML de Sobral, para exames de necropsia.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.  

VARJOTA - TRAGÉDIA FAMILIAR: HOMEM MATA O GENRO À FACADAS EM SUA PRÓPRIA CASA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O caso ocorreu no início da manhã de hoje (11/11/11), no bairro Caixa D'água, na cidade de Varjota, na residência da vítima, que era conhecida como Gaúcho, mas seu nome era Alexandre da Silva Sousa, Natural de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, nascido 15/02/72.
Ele era filho de Lauro Acélio Santos de Sousa, e Ilda Margarete da Silva Sousa.
O acusado é o sogro dele, o comerciante Raimundo Pereira, conhecido como Raimundo Mano, residente na rua do Papoco, bairro Acampamento, Varjota.
O acusado, após matar o genro, teria se evadido com sua filha Kele, esposa da vítima e sua neta, uma criança também filha de sua filha e da vítima. Fugiram em um carro Corsa, de cor preta ou escura.
O motivo não se sabe ainda ao certo, mas vizinhos comentam que a vítima estava passando por dificuldades financeiras e estava planejando ir embora em busca de melhores condições e isso estariam contrariando seu sogro.
Gaúcho tinha conhecido sua esposa Kele, através de redes sociais da internet.
Mais detalhes aqui, à qualquer momento.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.

Nota: cenas fortes! Se alguém deseja ver as fotos desse sinistro veja no Blog do Roberto Lira Notícias: www.robertoliranoticias.blogspot.com

JUSTIÇA - BLOG DE IPUEIRAS É ACUSADO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTE.

Foto Ilustrativa
Atendendo solicitação do Ministério Público do Ceará, através do promotor de Justiça de Ipueiras, Breno Rangel Nunes, a empresa Google removeu um "blog" que continua material pornográfico de uma menor. O município não dispõe de juiz titular, e por isso o promotor oficiou diretamente à assessoria de comunicação da empresa, e posteriormente o departamento jurídico.
De acordo com o Ministério Público, após entraves burocráticos a empresa Google Brasil solicitou à Google Inc., que procedeu a análise e informou ter removido e preservado os dados disponíveis em seu servidor, relativo ao criador do blog. Além disso, foi devidamente instaurado Inquérito Policial para apuração dos fatos, bem como providenciado a quebra do sigilo telemático, a fim de saber quem é o autor da divulgação proibida.

Fonte: Ceará agora.com

VIOLÊNCIA - PAI É PRESO ACUSADO DE ABUSAR DE DUAS FILHAS DE 2 E 1 ANO EM JOÃO PESSOA; UMA MORREU.

Foto Ilustrativa.
Um homem foi preso na quinta-feira (10) em João Pessoa por suspeita de abusar sexualmente das duas filhas, de dois e um ano de idade. A criança mais velha morreu no Hospital de Emergência e Trauma da capital e a outra está internada em um hospital particular. O fato aconteceu no bairro de Mangabeira.
De acordo com a delegada Joana Darc, na tarde de quinta-feira a mãe das crianças teria deixado as duas filhas com o pai em casa e, quando voltou, percebeu que a criança de dois anos estava gemendo e com hemorragia. Inicialmente ela levou a menina para um hospital no bairro Valentina Figueiredo, mas em função da gravidade do estado de saúde a criança teve que ser levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Na unidade, os médicos detectaram que havia indícios de abuso sexual. A criança foi atendida, mas não resistiu e acabou morrendo no início da noite.
Quando estava com a filha mais velha no Trauma, a mãe foi informada por telefone que a criança de um ano apresentava situação similar à da irmã. Ela foi socorrida e levada para um hospital particular de João Pessoa, onde continua internada em estado grave.
Segundo a delegada Joana Darc, o pai das crianças é presidiário do regime condicional. Ele está detido na Delegacia da Infância e Juventude. A Polícia Civil aguarda o resultado de exames para comprovar se houve estupro.

Fonte: G1/Blog da Força Tática

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SANTA QUITÉRIA - AGENTES DE ENDEMIAS CONTINUAM EM GREVE.

Foto Ilustrativa.
As informações chegadas nesta quinta-feira(10), ao SQN, são de que os Agentes de Endemias do município de Santa Quitéria, continuam em greve.
 Segundo os Agentes de Endemias, a greve acontece por falta do pagamento do incentivo que até os dias de hoje ainda não receberam, fazem quase três meses que não recebem este benefício, assim ficam impossibilitados de prestarem um serviço de boa qualidade a comunidade. Informaram ainda que o dinheiro tem para fazerem o pagamento, agora não sabem por que isto está acontecendo.
 ''Já tentamos negociar por várias vezes, fomos a Câmara Municipal pedir ajuda aos vereadores, nesta sexta-feira(11), vamos novamente, mas até agora o problema não foi resolvido, pedimos a compreensão da Secretaria de Saúde, para que resolva, pois somos todos pais de família e necessitamos deste nosso direito''.(Disse um dos Agentes).

Fonte: Santa Quitéria Notícias.  

SANTA QUITÉRIA - TENTATIVA DE ARROMBAMENTO NO DISTRITO DE MACARAÚ.

Foto: Blog Roberto Lira.
O ato violento ocorreu ontem (09/11/11), por volta das 23:30 h., no distrito de Macaraú, município de Santa Quitéria. Um meliante não identificado, tentou arrombar a residência de um cidadão conhecido como Marcondes, que é vigia de um patrimônio público daquele distrito. Segundo os amigos da Polícia Militar, a esposa dele estava em casa e percebeu alguém destelhando a casa, ligou a luz e o ladrão evadiu-se sem levar nada.
UMA TENTATIVA DE ASSALTO EM SACO DO BELÉM TAMBÉM MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA. Detalhes à qualquer momento.


Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.  

SOBRAL - MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO CONTRA CARNABRAL.

Foto Ilustrativa.
O Ministério Público Estadual de Sobral, por 4 (quatro) promotores de Justiça, apresentou ação civil pública contra a realização do evento Carnabral.
Segundo o Ministério Público o evento Carnabral perturba o sossego alheio, causando poluição sonora em alta densidade, bem como causa prejuízo ao direito de ir e vir de diversos cidadãos.
A ação corre na 1ª. Vara Civil da Comarca de Sobral e está concluso para julgamento com o magistrado Dr. Aldenor Sombra.
Resta saber como será a decisão do magistrado.


Fonte: Blog Sobral e Política.  

FUTEBOL - DEDÉ CONDUZ O VASCO ÀS SEMIFINAIS.

Foto: Diário do Nordeste.

Cariocas, que tinham de vencer por três gols de diferença, bateram o Universitario do Peru por 5 a 2 em São Januário.

O Vasco goleou o Universitario do Peru por 5 a 2 na noite de ontem no Rio e avançou às semifinais da Copa Sul-americana.
Na próxima fase, o Vasco enfrenta, a princípio, o vencedor do duelo entre o Universidad do Chile e o argentino Arsenal. Mas se o time de Sarandí se classificar e também argentino Vélez também passar no confronto contra Santa Fe, o Cruzmaltino terá de enfrentar o vencedor do jogo entre LDU e Libertad.
Os vascaínos conseguiram o primeiro gol aos 22. Diego Souza, de pênalti, abriu o placar. Aos 32, os visitantes chegaram ao empate, com Ruidiaz.
O segundo tempo começou com a expulsão de Diego Souza e González, por conta de uma confusão na saída para o intervalo. E logo aos dois minutos, Rabanal virou para os peruanos. A resposta veio rápido e Elton deixou tudo igual.
Aos 12, Dedé tentou cruzar na área, mas a bola foi direto para o gol: 3 a 2.
Rabanal foi expulso aos 16 e as coisas melhoraram para o Vasco. Aos 27, com novo gol de Dedé, e aos 33, com Alecsandro, a classificação foi definida.

Fonte: Diário do Nordeste.  

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

IPU - DECRETADA MORTE CEREBRAL DE CRIANÇA ATROPELADA POR MOTORISTA BÊBADO.

Foto: Fagner Freire/ipunoticias.com
Foi decretada nesta segunda-feira, (07/11), a morte encefálica da criança Ana Maria Vieira Sousa (foto ao lado), de 6 anos de idade, atropelada na segunda-feira dia 31 de outubro pelo comerciante Danilo de Sousa Gomes, de 23 anos. De acordo com a polícia o autor do homicídio dirigia alcoolizado e sem carteira de habilitação, quando atingiu a criança na localidade de Várzea do Giló.
A criança estava com a mãe em cima da calçada quando o comerciante conduzindo uma moto biz veio já sem controle, bateu na criança e arrastou-a por alguns metros. De acordo com informações da polícia, o comerciante foi levado para o Posto da PRE, onde com o auxílio do bafômetro foi constatado o estado de embriaguez, Danilo foi autuado, nos artigos 309 do C.T.B - Código de Trânsito Brasileiro (Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação) e artigo 121 c/c ART 14 inciso II e 18 do C.P.B - Código Penal Brasileiro (Tentativa de Homicídio).
A criança foi socorrida com vida, em seguida, levada para o Hospital Municipal e transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, de lá foi transferida para a Capital onde veio a notícia de que a mesma sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.
A família fez a doação dos órgãos da criança. e o sepultamento aconteceu na manhã de hoje no Cemitério da Localidade de Várzea do Giló, onde a criança residia.

Fonte: Ipú Notícias.

AÇÃO - TERCEIRO ENCONTRO DO GREPES(GRUPO RERIUTABENSE DE PESSOAS ESPECIAIS).

Ação  - Terceiro encontro do GREPES(Grupo Reriutabense de Pessoas Especiais)
Foto: Edilsinho.com
Vem aí um o maior evento de solidariedade  em Reriutaba, GREPES Grupo Reriutabense de Pessoas  Especiais. Irá se realizar no dia 16 de Dezembro, o 3º encontro do GREPES  no CRAS - Centro de referência e Assistência social, às 19:00h. Com o apoio este ano dos amigos solidários que é um grupo  formado por pessoas da sociedade, que estão engajados a buscar  colaborações para que este evento  atinja este objetivo , para minimizar as dificuldades de nossos irmãos especiais.
Tema deste ano: "SOMOS ÚNICOS ESPECIAIS E DIFERENTES, SOLIDARIEDADE UM GESTO SOCIAL DE TODOS"

Fonte: Edilsinho.com  

IPU - MÃE E FILHOS SOBREVIVEM JUNTOS A GRAVE ACIDENTE.

Foto: Diego Farias/Radio Regional AM Ipú
Por volta de 08h30min de hoje, quarta-feira (09.11), por pouco não ouve uma tragédia na Avenida José Carvalho de Aragão, na localidade conhecido como Barreiras, CE-187 saída de Ipu para Ipueiras/Hidrolândia.
Uma jovem identificada como Maria Ivone de Sousa, 30 anos tentou ultrapassar a rodovia com seus dois filhos, 2 anos e 4 anos de idade, quando foi colhidos por um Caminhão F-4000, cor vermelha, placas LHW-3909 inscrição de Ipu/Ce. Conduzido pelo motorista identificado como Nonato.
Segundo testemunhas o caminhão carregado com areia, descia normalmente pela avenida quando foi surpreendido com senhora que tentava atravessar a avenida, o motorista conta que não houve tempo de desviar, "Fiz de tudo para evitar" conta o motorista ao agentes do Pro Cidadania que estiveram no local, depois do acidente.
No asfalto as marcas de uma freada brusca, e a saída do veículo da pista, demostram sinais de que uma tragédia maior poderia ter acontecido. O condutor passou mal e teve que ser levado às pressas ao hospital, bem como as outras vítimas.
Segundo informações do Hospital Municipal Dr. José Evangelista as crianças passam bem e felizmente apenas sofreram arranhões a mãe das crianças teve escoriações e não corre risco de vida.
Com informações Pro Cidadania
e Rádio Regional AM.

Fonte: Ipú Notícias.

SOBRAL - SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO PROMETE INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL NORTE EM ABRIL 2012.

Foto: Blog do Bené Fernandes.
O Hospital Regional Norte (HRN), que está sendo construído em Sobral, deve ter obras concluídas até abril de 2012, segundo informações da assessoria da Secretaria da Saúde do Estado.

Com investimento de cerca de R$ 148 milhões, sendo R$ 110 milhões em recursos do Tesouro Estadual e R$ 38 milhões de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o HRN pretende atender a população de Sobral e mais 55 municípios da macrorregião Norte, desafogando o atendimento hoje concentrado na Santa Casa de Misericórdia.
O Governo do Estado promete que o novo hospital terá capacidade de realizar cerca de 60 cirurgias por dia e 1.300 hospitalizações por mês. Serão 382 leitos, com 199 destinados à enfermaria, 113 de apoio, e ainda 70 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo 40 de cuidados máximos e 30 de cuidados intermediários.
Por: Elenilton Roratto.

Opinião do Blog do Bené Fernandes:  Bom,  pelo visto acho que um Hospital em Sobral deve fechar suas portas, Santa Casa e ou Dr. Estevam? O blog tomou conhecimento que tem Hospital com seus dias contados. Qual????

Fonte: Blog do Bené Fernandes.

GRANJA - MULHER E ADOLESCENTE PRESOS POR FURTO E RECEPTAÇÃO.

Foto: Camocim Policia 24hs
Por volta das 00h30min desta quarta-feira (08), foi apreedido por policiais do Ronda, o adolescente de iniciais R. J. R. S., 16 anos, natural de Granja – Ce.
A vítima, a Sra. Maria Carvalho dos Santos, 41 anos, residente à Rua Alto da Brasília, relatou que o menor infrator teria adentrado em sua residência, enquanto a mesma trabalhava, e furtado uma bicicleta e a quantia de R$ 30,00 em espécie.
O menor infrator assumiu que havia furtado a bicicleta para  quitar uma dívida que tinha com a Sra. Francisca Leidiane.
Os pms do Ronda (Sds Henrique e Mota), foram acionados pela vítima. De pronto os policiais foram ao local da ocorrência, e conseguiram localizar o infrator. Com a maior naturalidade, o menor confeçou a infração.           
Os policiais conduziram as partes envolvidas à Delegacia, e contra o menor, foi confeccionado um B. O. C. compatível com o crime de furto. Já contra a mulher que recebeu a bicicleta do menor, a Sra Francisca Leidiane, foi feito um T. C. O. pelo crime de receptação.
Os dois foram liberados em seguida.

Fonte: Camocim Políca 24 Hs.

SOBRAL - TUDO PREPARADO PARA A GRANDE FESTA DO PAPAI NOEL 2011.

Foto: Blog do Bené Fernandes.
Tudo pronto para a grande festa da Casa do Papai Noel de Sobral.O evento começa nesta quarta feira(9) com a chegada oficial do bom velhinho no aeroporto de Sobral e logo depois um cortejo animado pela avenida Dr. Guarany com Boulevard do Arco, até a Praça do Teatro São João onde se dará o Show de abertura do periodo natalino na cidade de Sobral.
A Secretária Juracy Neves anunciou a presença do Deputado Federal Padre José Linhares(PP). Teremos a presença do Prefeito Veveu Arruda, Secretários, demais autoridades e o povão que deve comparecer em grande escala.

Fonte: Blog do Bené Fernandes.

EDUCAÇÃO - PREFEITURAS PODERÃO GASTAR MENOS PARA COMPRAR TRANSPORTE ESCOLAR.

Foto Ilustrativa.
A Comissão de Educação do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (8) projeto do senador Eunício Oliveira (PMDB) que prevê isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de veículos para o transporte escolar.  Eunicio Oliveira lembrou que as crianças, principalmente na zona rural do nordeste são transportadas em veículos improvisados e sem segurança, os chamados paus-de-arara.
 Para o senador, a iniciativa vai garantir mais segurança para os alunos a um custo menor para as prefeituras. "Vai ficar muito mais barato fazer a aquisição desse patrimônio público do que contratar terceirizadamente o chamado pau de arara. Ou seja, é mais barato comprar um micro ônibus novo, ou um ônibus novo para transportar essas crianças tendo a isenção do IPI do que contratar um pau de arara para fazer o mesmo serviço", ressalta o senador cearense.
 Para ter direito ao benefício, esses carros precisam comportar mais de oito passageiros. Outra exigência é que os veículos, que podem ser vans, micro ônibus ou ônibus, sejam fabricados no Brasil.(Agência Senado).

Fonte: Santa Quitéria Notícias.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PEDOFILIA - JUSTIÇA CONDENA PADRE A 60 ANOS DE PRISÃO POR ABUSO SEXUAL EM FRANCA.

 
Foto: www.progresso.com.br
                                                    
Pároco aguarda decisão de recurso em liberdade. Seis adolescentes relataram abusos entre 2009 e 2010.

O padre José Afonso Dé foi condenado pela 2 ª Vara Criminal de Franca, no interior de São Paulo, a 60 anos e oito meses de prisão por estupro e atentado violento ao pudor. Em abril de 2010, o pároco foi acusado de pedofilia e indiciado por abusar sexualmente de seis garotos, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010.
As vítimas, com idades entre 12 e 16 anos, eram coroinhas e frequentadores da Paróquia São Vicente de Paulo, em Franca. Segundo o advogado de defesa, Eduardo Maestrelo Caleiro Palma, a decisão foi proferida no meio do ano, mas como o caso corre em segredo de Justiça, não havia sido divulgada.
O advogado entrou com um pedido de habeas corpus e, atualmente, o pároco aguarda a decisão do recurso ao Tribunal de Justiça (TJ) em liberdade.
O caso
Uma denúncia anônima feita no dia 24 de março de 2010 ao Conselho Tutelar de Franca deu origem à investigação da Delegacia de Defesa da Mulher. O denunciante, que não quis se identificar, havia dito que o sacerdote molestava adolescentes na sacristia da igreja onde ele celebrava missas e na própria casa. Os meninos relataram terem sido beijados e acariciados nos órgãos sexuais pelo Afonso Dé.
O padre foi afastado das suas funções pelo bispo de Franca, Dom Pedro Luís Stringhini, que também entrou em contato com a Nunciatura Apostólica, a ‘embaixada’ do Vaticano no Brasil, para encaminhar formalmente as acusações contra o pároco.
Durante a apuração, 31 pessoas foram ouvidas, entre o acusado, as vítimas, mães dos garotos e testemunhas. Além dos seis garotos molestados entre 2009 e 2010, a polícia identificou outras quatro vítimas, num total de dez. No entanto, como o abuso teria ocorrido entre os anos de 1990 e início de 2000, o crime prescreveu.

Fonte: O Progresso.
http://www.progresso.com.br/caderno-a/brasil-mundo/padre-pega-60-anos-de-prisao-por-abuso

MARTINÓPOLE - PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR MENOR DE 15 ANOS COM PROBLEMAS MENTAIS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Policiais do destacamento de Martinópole (SGT JÁDER e SD FROTA) da 3ª Cia do 3º BPM sob o comando do Major ASSIS, receberam uma denúncia pelo Conselho Tutelar de que Francisco Mendes Machado de 36 anos, mototaxista, natural de Granja-CE e residente em Martinópole, havia abordado a menor de iniciais  J.S.G.B. de 15 anos (que inclusive tem problemas mentais) quando ela voltava da padaria e colocado na garupa de sua moto. O mesmo saiu com destino a cidade de Uruoca.
Os PMs então começaram as diligências e encontraram a menor próximo ao Estádio Municipal, já voltando para a cidade. Indagada pelos policiais ela confirmou que o mototaxista havia lhe estuprado, eles então saíram na captura do acusado.
Ele foi preso em frente a sua residência e conduzido para a Delegacia Regional de Camocim, onde foi expedido a guia de exame de corpo delito para a vítima, e foi constatado o estupro.
O acusado foi autuado no Art 217 A § 1º (Estupro de Vunerável).
Agradecimento: Sds Vieira e Marcilene

Fonte: Blog da Força Tática de Camocim.

SOBRAL - COMÉRCIO PODERÁ PASSAR A FUNCIONAR À NOITE.

Foto: Blog do Wilson Gomes.
A ideia de estender o horário de atendimento no comércio de Sobral, para às 19h, está tendo boa aceitação por parte dos consumidores da região Norte. O projeto levado à Câmara pelo vereador e presidente João Alberto Adeodato Júnior, já conta com o apoio da Câmara dos Dirigentes lojistas (CDL), e dos comerciantes que deverão participar de uma audiência pública no dia 22, na CM.
O vereador João Alberto espera contar com o apoio da Prefeitura e Polícia Militar nesse projeto. "A prefeitura pode muito bem entrar no projeto com a realização de alguns eventos noturnos para chamar os clientes a comprar no comécio local, também no período da noite, e a polícia reforçar a segurança evitando que as pessoas sejam vítimas de furtos", disse João Alberto.
Mas o projeto poderá receber rejeição por parte do sindicato de classe, que deverá exigir o pagamento de encargos sociais e horas extras, entre outras, além de garantir o direito daqueles que estudam a noite não ser inserido no horário caso passe a vigorar.

Fonte: Blog do Wilson Gomes.   

POLÍTICA - DISCURSO DE INOCÊNCIA NÃO FOI SUFICIENTE PARA SALVAR MINISTROS SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO, LEMBRAM TUCANOS.


Foto  Ilustrativa - Google Imagens.
                                                 
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou ontem (7) que é “osso duro de roer” e quer ver “até onde vai essa onda de denuncismo.” O pedetista segue a mesma linha dos companheiros já demitidos da Esplanada por indícios de corrupção e adere ao discurso de inocência e firmeza. Antes de deixarem o comando das pastas, os ex-ministros de Dilma sustentavam a tese de que não sairiam dos cargos porque não havia provas contra eles.
No mês passado, Orlando Silva afirmou ser “indestrutível”, mas não resistiu às acusações e viu sua tese destruída com a saída do órgão. Pouco tempo antes, Pedro Novais dizia que “ria quando lia em algum jornal que ele pediria demissão” do Turismo. Isso aconteceu menos de um mês depois. Assim como eles, Wagner Rossi declarava-se “firme como uma rocha”, mas cedeu e deixou a Agricultura em agosto. Antes, Antonio Palocci e Alfredo Nascimento também haviam descartado a hipótese de queda por causa de corrupção, já que se declaravam inocentes. Foram os primeiros a cair.
Os deputados Domingos Sávio (MG) e Raimundo Gomes de Matos (CE) avaliaram a atitude como incoerente e cobraram explicações convincentes.  “Quem está sendo acusado deve dar explicações objetivas, não tentar se afirmar com argumentos que não resolvem o problema. Infelizmente é mais um ministro que vai na mesma linha. Isso não vai ajudá-lo”, afirmou Sávio em referência a Carlos Lupi.
O tucano lembrou que os titulares exonerados não provaram inocência, o que fragilizou as defesas. “É uma atitude muito incoerente falar em denuncismo. Até agora não houve nenhum denúncia sem fundamento, tanto que elas resultaram nas demissões de funcionários e até indiciamento pelo Supremo Tribunal Federal”, destacou.
Já Gomes de Matos afirma que as declarações e atitudes de membros do governo confirmam os desmandos, que começaram sob a égide do ex-presidente Lula.  “Os ministros fazem chacota e os parlamentares da base riem dizendo que é tudo mentira, mas esse já é o sétimo”, apontou, ao lembrar que o próprio Lula atuou para manter gestores no cargo. “Os ministros estão querendo entrar no céu a força. Mas a verdade é que todos os que juraram ser honestos e que não havia irregularidade alguma já caíram”, completou.
(Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Agência Câmara/ Áudio: Elyvio Blower).

Fonte:  PSDB na Camara.

VIOLÊNCIA - ADOLESCENTE MATA O PRÓPRIO PAI EM CAUCAIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um adolescente de 14 anos matou o próprio pai na noite desta segunda-feira (7) no bairro Jurema, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima foi Ivanildo Ferreira de Amorim, de 41 anos.
De acordo com vizinhos, o garoto autor do homicídio é usuário de drogas. O pai tentava evitar que o filho trocasse objetos de valor da casa por entorpecentes, quando os dois iniciaram uma briga.
Na noite desta terça-feira (7), o filho chegou em casa e efetuou vários disparos contra o pai, fugindo em seguida. A perícia encontrou ainda várias perfurações a faca espalhadas pelo corpo da vítima.
Assista à matéria completa no Barra Pesada, às 11h50.
Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Jefferson Abreu.

Fonte: Jangadeiro Online.    

NOTÍCIAS - TIRINHAS DA ÁREA POLICIAL DA REGIÃO.

Foto Ilustrativa.
1- Foram presos os irmãos acusados de duplo homicídio, na zona rural de Ubajara. O crime aconteceu na manhã de domingo, foi motivado por uma dívida de R$ 7.
2- Criança de 8 anos, sofre acidente nos trilhos em Sobral e tem os dedos de um dos pés, decepado. O fato aconteceu na tarde de domingo, 6.
3- Em Cariré, trio é condenado a oito anos, por roubo qualificado. O roubo aconteceu em setembro de 2010, na localidade de Boa Esperança. Acusados invadiram a casa armados de pistola e escopeta.
4-Em Granja, um gari, foi preso após desacatar policiais do ronda do quarteirão. Raimundo Caetano, vulgo "Caetano da Lua", foi recolhido a cadeia pública.


Fonte: Blog do Wilson Gomes.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - MAIS UMA AÇÃO CONTRA ILÁRIO MARQUES.

Foto: Diário do Nordeste.
Quixadá - Vinte dias após condenação da Justiça Federal, por ato de improbidade administrativa e falsificação de documentos, o ex-prefeito do município de Quixadá, José Ilário Marques, do Partido dos Trabalhadores (PT) mais uma vez é denunciado, por improbidade. A ação tramita no Fórum de Justiça de Quixadá. Foi impetrada pelos promotores Francisco Xavier Costa Lima e Ana Karine Serra Leopércio. No pedido os representantes do Ministério Público denunciam atos de promoção pessoal, a custa de bens e serviços públicos, com dispêndio financeiro ao erário municipal.
Ilário Marques é acusado de infringir os princípios administrativos da legalidade, impessoalidade e moralidade, como também o princípio da isonomia, descumprindo aspectos relacionados a honestidade e à imparcialidade no trato da coisa pública, isto para atender seu interesse pessoal. Por esses motivos os representantes do Ministério Público pedem a condenação de Ilário Marques, e  pagamento de multa de até 100 (cem) vezes o valor da remuneração do prefeito como também a suspensão  de seus direitos políticos por um período de 03 (três) a 05 (cinco) anos, e de contratar com o poder público, ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios.
Acerca da condenação anterior, da 23ª Vara Federal, Ilário Marques havia informado que iria ingressar com recurso junto ao Tribunal Regional Federal (TRF). Alega inocência. Todavia, acerca da nova ação, protocolada aos 17 de outubro, até esta postagem não havíamos conseguido manter contato telefônico com o ex-prefeito. Tão logo obtenhamos êxito atualizaremos esta informação, respeitando plenamente o princípio da imparcialidade e como temos feito ao longo destes anos, jamais questionando as decisões dos representantes dos poderes públicos constituídos, mas também nunca omitindo a opinião popular.

Fonte: Diário do Nordeste.  

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SERRA DA IBIAPABA - FINAL DE SEMANA COM FURTO EM GUARACIABA E SÃO BENEDITO.

Foto Ilustrativa.
São Benedito:
No dia 07/11/2011, por volta das 3h00, na Rua José Armando Rodrigues, s/nº, centro, São Benedito,     foi furtada a Loja MACAVI. Segundo informações de um vigia de Rua, que passava no local, foram avistados dois indivíduos sendo um de casaco vermelho e outro de casaco rajado, que na ocasião efetuaram dois disparos de arma de fogo contra o vigia, atingindo somente o portão da loja MACAVI.
Após os indivíduos arrombarem o portão lateral da loja, entraram e subtraíram todo o dinheiro (ainda não calculado), que havia no cofre, após empreenderam fuga levando ainda vários celulares, relógios e perfumes. 
A composição da CP-3392, CB ELMAR, SD TEXEIRA e SD FABIANO,sob o comando do Capitão Artunane Aguiar e subcomandante Capitão Gerardo, fizeram diligências no intuito de prender os acusados, porém, até o momento não lograram êxito.

Guaraciaba do Norte:
No dia 06/11/2011, por volta das 23h00, na Rua Padre Tomé Carvalho, bairro Santa Luzia, São Benedito, foi preso o indivíduo, GERARDO DE SOUSA, 37 anos, natural de Guaraciaba do Norte, o mesmo entrou em uma residência de propriedade da Sra. VALMIRETE ALBANO BATISTA, 33 anos, casada, vendedora, natural de Martinópoles,  e subtraiu UM CAPACETE de marca ONE. A composição da CP-3432, SGT LAECIO e SD MARCOS,sob o comando do Capitão Artunane Aguiar e subcomandante Capitão Gerardo, fizeram diligências e conseguiram prender o acusado, que foi conduzido a DPC, onde foi autuado no art. 155 do CPB.
Colaboração: Cap. Gerardo.

Fonte: Blog da Força Tática.  

SOBRAL – CRIANÇA MORRE NA SANTA CASA POR FALTA DE ATENDIMENTO, DIZ FAMILIA SO SPN.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na tarde dessa segunda-feira, 07 de novembro de 2011, a equipe de reportagem do SPN foi a Rua Tancredo Neves, Bairro Terrenos Novos, onde estava sendo velado o corpo de uma criança de sexo feminino que nasceu morta na manhã de hoje na Santa Casa.
Segundo a família da jovem mãe, Francisca Araújo, que estava grávida de 09 meses fazia o pré-natal no bairro onde morava, sendo acompanhado pela Dra.Elba, que afirmou que a mesma não podia ter filho normal, só através de uma cesariana.
Na madrugada de hoje, as dores de parto aumentaram e Francisca, mãe do primeiro filho, foi levada para o hospital Santa Casa, atendida pelo Dr. SAMUEL, que afirmou para família que a paciente não estava em trabalho de parto, que fosse embora ou para o hospital Dr.Estevam, logo após tomar a medicação para dor.
A Irmã da Francisca não obedecendo ao Dr. Samuel, deixou Francisca sentada numa cadeira no setor de maternidade.
Foram horas de sofrimentos, a jovem mãe ficou numa cadeira com fortes dores, sangrando. Quando por volta das 3h30min, a pedido na família, outro médico avaliou a paciente, fazendo uma ultra-som e constatando a morte da criança.
Logo após a confirmação da morte da criança a mãe foi levada para realização da tal esperada cesariana.
Até o termino dessa matéria, Francisca estava internada na Casa de Saúde São José. A filha dela foi velada em sua residência.
O sepultamento da criança, Rita de Cássia, como seria chamada aconteceu às 16h30 no cemitério são Francisco na cidade de Sobral.
A Irmã que acompanhou a jovem mãe, afirma que ainda foi maltratada pelo médico: Dr.Samuel.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

Confira o vídeo da reportagem feita pelo Sobral Portal de Notícias:
http://www.youtube.com/watch?v=Vu1_8UdhFeQ&feature=player_embedded

RELIGIÃO - PRODUTOR DA PLAYBOY SE CONVERTE E VIAJA ENSINANDO COMO SUPERAR O VÍCIO DA PORNOGRAFIA.

Foto: Notícias Gospel.

IPU - RADIALISTA DIZ TER SIDO AMEAÇADO DE MORTE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O funcionário público e apresentador de programa político de oposição a atual administração diz ter sofrido ameaças de morte por parte de um pessoa que ele identificou no Boletim de Ocorrência (B.O) como sendo "Hamilton do Gago".
José Rogério da Silva Palhano (Rogério Palhano) relatou no B.O que por volta das 9h40min de hoje, segunda-feira (07/11) se encontrava na Rua Pe. Corrêa no em frente a um comércio de Ipu, quando o homem acima citado o ameaçou dizendo "Se você fizer o programa hoje criticando o prefeito, vou invadir a rádio e lhe buscar lá dentro do estúdio..." no boletim o radialista relata dizendo ainda "...que já teria feito na sexta-feira se a rádio não tivesse cheia" segundo o radialista as ameaças foram feitas na presença de várias testemunhas.
Rogério Palhano registrou as ameças na Delegacia de Polícia Civil de Ipu. Agora a pouco o locutor iniciou o programa falando sobre as ameças sofridas dizendo que não iria se intimidar "Só Deus cala minha voz...Eu vou continuar as portas da rádio estão abertas não tem nenhum segurança aqui dentro, está tudo escancarado e eu vou continuar" disse o radialista em tom de voz alta na abertura do programa de hoje.

Fonte: Ipú Notícias.
Vemais mais detalhes aqui: http://www.ipunoticias.net/2011/11/radialista-diz-ter-sido-ameacado-de.html

VÍTIMA DE VIOLÊNCIA - ESPOSA DE RERIUTABENSE É MORTA POR BALA PERDIDA EM FORTALEZA.

Esposa de reriutabense é morta por bala perdida em Fortaleza.
Foto do site: Edilsinho.com
Faleceu Domingo, dia 06/11/2011 em Fortaleza, Margarida Chaves(foto). Prima do dono do site Reriutaba.com Eudes Rodrigues, Margarida foi vítima de uma bala perdida em uma troca de tiros entre bandidos no bairro de Álvaro  Weyne em Fortaleza.

 Nota
O Governador do estado do Ceara tem investido muito na polícia da 
capital cearense, com viaturas de luxo. Mas na segurança do cidadão não 
investe nada, pois sabemos que com as UPPs no Rio, muitos desses marginais estão 
migrando para as capitais do nordeste. Se as autoridades dos estados não fazer nada 
a situação na segurança, principalmente no estado do Ceara onde a maioria 
desses marginais estão, tende a piorar.
eudesom@globo.com 


Fonte: Reriutaba.com/Edilsinho.com  

SAÚDE - NÚMERO DE ÓBITOS POR MENINGITE QUADRUPLICA NO CEARÁ.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O número de óbitos por meningite no Ceará mais que quadruplicou em 2011 em comparação com o ano passado. Segundo dados da  Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), foram confirmados 17 óbitos por meningite até o dia 4 de novembro deste ano. Já em 2010, apenas quatro pessoas morreram pela doença.
Em 2010 foram confirmados 31 casos de meningite e quatro óbitos, em 10 diferentes municípios. Neste ano a Sesa já confirmou 65 casos com 17 óbitos, sendo 47 em Fortaleza, três em Camocim, três em Pacatuba e dois em Quixeramobim. Os municípios de Ibiapina,  Moraújo, Paramoti, Maranguape, Eusébio,  Jaguaribe,  Iguatu,  Massapê e Itapipoca registraram um caso cada.
Ainda de acordo com a Sesa, 14 dos 17 óbitos aconteceram na capital cearense. Os outros três aconteceram em  Moraújo,  Maranguape e Itapipoca.
A doença
A meningite é uma doença grave expressa pela inflamação das meninges (membranas que revestem o cérebro e medula espinhal. Caracteriza-se por febre, dor de cabeça, rigidez de nuca, vômitos e às vezes, manifestações cutâneas do tipo púrpura (petéquias). Pode ser causada por diferentes agentes, tais como: bactérias, vírus, fungos, protozoários, vermes, câncer, tóxica e ainda por drogas.
A transmissão se dá pelo contato da saliva ou gotículas de saliva da pessoa doente com os órgãos respiratórios de um indivíduo saudável, levando a bactéria para o sistema circulatório aproximadamente cinco dias após o contágio.

Fonte: Diário do Nordeste.  

UBAJARA - IRMÃOS SÃO MORTOS POR DÍVIDA DE R$ 7.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Dois irmãos foram assassinado, na noite deste domingo (6), no Distrito de Araticum, no município de Ubajara. A informação é de que o crime ocorreu após uma discussão por um dívida de R$ 7.
Os irmãos Carlos Silva Aguiar, de 28 anos; e Marcos Silva Aguiar, de 29 anos, estavam em um bar, onde também se encontravam os irmãos Ilauro Sousa do Nascimento, conhecido como “Panta”, e Rafael de Sousa Araújo.
Carlos e Marcos foram cobrar uma dívida de sete reais e iniciaram uma discussão com os outros dois rapazes. Durante a confusão, Ilauro e Rafael efetuaram disparos contra as vítimas, que morreram no local.
Logo após o crime, os acusados foram presos e encaminhados para a Delegacia do Município.
Redação Jangadeiro Online, com informações do CPI.

Fonte: Jangadeiro Online.   

domingo, 6 de novembro de 2011

CEARÁ - OS PIORES E MELHORES MUNICÍPIOS.

Foto: Jornal O Povo.
Com um desempenho classificado moderado, o Ceará, juntamente com o Piauí, foi o Estado da Região Nordeste com mais desenvolvimento na última década.

O Ceará tem apenas um município, Eusébio, na classificação de alto desenvolvimento e a pior renda média (R$ 1.052,51) do País em 2009. Mesmo assim, na edição 2011 do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), dados de 2009 comparados com os de 2008, o Estado apresenta crescimento acima da média nacional que recuou em relação a 2008 em razão da crise econômica mundial. De 2000 a 2009, o índice geral cearense cresceu 33%, representando o maior desenvolvimento da Região Nordeste, juntamente com o Piauí (30,1%). No País, o desempenho cearense fica atrás apenas de Tocantins que alcançou 36,7%.
Os resultados de 2009 também mostram que o avanço do índice geral do Ceará deveu-se à melhora em todos os indicadores. A alta foi de 10,5%, em emprego e renda, alcançando patamar de desenvolvimento moderado; 4,6% em educação e 2,1% em saúde.
Dos 184 municípios cearenses, 89 (48,4%) apresentaram crescimento do IFDM nas três áreas de desenvolvimento em 2009. A melhora em educação e saúde no Estado foi expressiva e generalizada entre os municípios: 160 avançaram em educação (87,0%) e 150 em saúde (81,5%), diz o estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
Emprego e renda mostrou crescimento em dois terços (121 cidades do Ceará). Com os resultados o Ceará manteve a classificação de desenvolvimento moderado, ganhou uma posição entre os estados brasileiros, ficando na 12ª colocação em 2009. Para completar se tornou líder do ranking da Região Nordeste, ao ultrapassar Pernambuco.
Na análise dos indicadores socioeconômicos do Ceará, fica claro que houve melhorias significativas nos últimos dez anos, mas o Estado ainda está longe do desenvolvimento ideal. Entre 2000 e 2009, o Estado avançou 30,2% na área de emprego e renda, 41,7% na de educação e 28,0% em Saúde. Se continuar no ritmo atual, o Ceará pode levar mais uma década para chegar ao nível dos estados do Sudeste que têm a maioria dos municípios na condição de alto desenvolvimento.
Artumira Dutra .

Fonte: Jornal O Povo. http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2011/11/05/noticiaeconomiajornal,2329343/os-piores-e-melhores-municipios.shtml

Obs: Clique na imagem acima que você verar os 10 municipios cearenses piores. São eles: Chaval, Cariré, Ipueiras, Ibaretama, Mombaça, Martinópole, Parambú, Salitre, Tarrafas e Umarí.

RERIUTABA - MORRE EM FORTALEZA A EX-VEREADORA, MARIINHA SÁ, A MATRIARCA DA FAMÍLIA SÁ EM RERIUTABA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O prefeito de reriutaba decreta ponto facultativo nesta segunda-feira, e luto por três dias.

Em virtude do falecimento da senhora Maria Mororó Sá(Mariinha Sá), na madrugada deste Domingo(06/11), o Prefeito de Reriutaba, Dr. Osvaldo Honório Lemos Júnior, decretou ponto facultativo durante todo o dia de segunda feira(07/11), no âmbito municipal, e luto oficial por 3 dias em todo território de Reriutaba.
Mariinha Sá, foi primeira dama em Reriutaba (esposa do prefeito José de Sá) e vereadora de 1989 a dezembro de 1992. Era também mãe do secretário de segurança do município, Coronel João de Sá e do Sá Júnior.
O corpo chegará em Reriutaba no início da noite de hoje e será sepultado na manhã desta segunda-feira, no cemitério da cidade.
"NOSSO PÊSAMES A TODOS DA FAMÍLIA".

Fonte: Reriutaba Notícias (Luiz Silva).

Nota do Blog: fica aqui a nossa solidariedade a toda a família Sá, que Deus der força a cada um para superar essa grande perda.    

IPU - POLÍCIA PRENDE TRÊS ACUSADOS DE TRÁFICO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Uma quadrilha de traficantes foi desarticulada no município de Ipu (Serra da Ibiapaba) neste domingo (6). A operação foi uma ação conjunta envolvendo policiais militares e civis.
Os policiais prederam quatros pessoas maiores de idade. Com eles estavam três adolescente, que foram apreendidos. Todos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, de acordo com a Polícia.
A casa de um dos traficantes mais procurado da região foi invadida. Dentro do domicílio foi encontrado maconha, cocaína e mais 300 pedras de crack. Também havia quantia em dinheiro e vários produtos usados na troca pela droga.
Com informações do repórter Ricardo Lima.

Fonte: Jangadeiro Online.  

CIÊNCIA – COMO ACABAR COM A INSÔNIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Com o cérebro despreocupado e uma dose dos hormônios certos, suas noites em claro acabarão rapidinho.
 
ATÉ 4 HORAS ANTES DE IR DORMIR: ENGANE O CÉREBRO
Para que a cabeça não trabalhe à noite, pense na solução para seus problemas ainda de dia. Não saia do trabalho com tarefas pendentes. E trace estratégias para lidar com as questões pessoais. O cérebro achará que o trabalho está feito.
ATÉ 3 HORAS ANTES: POUCO EXERCÍCIO
Não pratique exercícios físicos. Do contrário, a descarga de adrenalina não deixará você pregar os olhos. Se tiver de fazer algum exercício à noite, prefira os aeróbicos, como corrida, natação ou caminhada. Eles fazem você dormir melhor - prolongam o sono de ondas lentas, período de nosso sono considerado o mais profundo e reparador.
ATÉ 2 HORAS ANTES: MUITO CARBOIDRATO
Dormir de barriga cheia prejudica a digestão. Coma até duas horas antes de ir dormir, e faça refeições leves. Alimentos com carboidrato estimulam a produção de serotonina, hormônio que abre caminho para o sono. Já proteínas dificultam a liberação da serotonina. Boas opções: frutas, massas e saladas.
NA HORA DE DORMIR: BANHO MORNINHO
Entre no chuveiro pelo menos duas horas antes de ir dormir. E fique lá, sob água morna, de 15 a 20 minutos. O calor relaxará seus músculos. Na saída do banho, o resfriamento do corpo deixará você sonolento. ARRUME O QUARTO Quanto mais escuro o ambiente estiver, melhor. A melatonina, hormônio que induz ao sono, só é produzida no escuro.
DURANTE A MADRUGADA: SAIA DA CAMA
Espere no máximo 30 minutos para pegar no sono. Se passar disso, vá para a sala e faça algo relaxante, como ver TV. Só volte para o quarto quando estiver sonolento. Cama foi feita para dormir - se você se acostumar a ler ou trabalhar nela, seu cérebro pode associá-la a estar acordado.

Fonte: Super Interessante.