Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 3 de janeiro de 2015

CEARÁ - DOIS MORREM E TRÊS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE NO ANEL VIÁRIO

Foto: Marcelio Bezerra/TV Verdes Mares/G1
Dois carros e um caminhão se envolveram no acidente.
As vítimas eram todas da mesma família.
Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um acidente no quatro anel viário, localizado no Bairro Ancuri. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE), dois carros e um caminhão se envolveram no acidente.
De acordo com a PRE-CE,  as vítimas, todas de uma mesma família, viajavam em um carro de passeio que completamente destruído.

INDEPENDÊNCIA - ADOLESCENTE MORRE ELETROCUTADO POR FIO DA REDE PÚBLICA

Foto: Divulgação
Um adolescente de 13 anos morreu eletrocutado, na manhã deste sábado (02), na localidade de Juruá, em Independência (310Km de Fortaleza). De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Diogo Moreira de Sousa andava de bicicleta, quando passou por cima de um fio solto e recebeu uma forte descarga elétrica.
Populares informaram aos policiais que atenderam a ocorrência, que o corpo do garoto ficou preso ao cabo e não havia como ajudá-lo, por conta do risco de eletrocussão. Foi necessário desligar a rede que alimentava o poste a que a fiação estava ligada, para que Diogo Sousa fosse retirado do local.

AÇÃO POLICIAL - PM DE RERIUTABA RECUPERA EM VARJOTA CARRO TOMADO DE ASSALTO EM CARIRÉ

Foto: Roberto Lira Noticias
A Polícia Militar da cidade de Reriutaba recuperou, no final da tarde desta sexta-feira (02/01/15), por volta das 17h30, o veículo Honda Civic, de cor prata, ano 2010, placas ELK 2601, inscrição de São Paulo, que foi tomado de assalto na madrugada deste mesmo dia, por volta das 03h00, na localidade de Cacimbas, na zona rural do município de Cariré.
Com a ajuda do rastreador do carro, o mesmo foi encontrado pelos PMs de Reriutaba, na zona rural do município de Varjota, em um local ermo, tipo estrada, mas sem movimento.
Para chegar ao local, se faz o seguinte percurso: saindo do centro de Varjota, segue-se com destino ao posto da PRE, antes entra-se na estrada que dá acesso a localidade de Angelim, depois de uma ponte segue-se pela direita e mais na frente pega-se novamente uma direita.

EM IPU - COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Uma colisão frontal entre duas motocicletas por volta das 17h30 desta quinta-feira (01/01) de Janeiro de 2015 na Rua Padre Mororó, no Bairro da Grota, em Ipu deixou duas pessoas feridas.
As motos envolvidas são duas Honda CG Titan, de propriedade de Antônio Wilson do Nascimento Teixeira, 37 anos; e de Francisco José Perez de Sousa, 31 anos.
Segundo testemunhas a batida foi tão forte que chamou atenção de moradores que moram próximo ao local. As vitimas são dois homens um de 37 anos e outro de 31 anos.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

VIOLENCIA - MORADOR DA CIDADE DE UBAJARA-CE SOFRE SEQUESTRO RELÂMPAGO E ROUBO DE CARRO

Foto: Divulgação
Na madrugada desta sexta (02/01/15), por volta das 05h00min da manhã, foram vítimas de um sequestro relâmpago Francisco Joaquim de Brito, 22 anos, juntamente com sua esposa e sua cunhada.
Francisco é natural do distrito de Rafael Arruda, município de Sobral, mas mora atualmente na cidade de Ubajara, no sítio Salgado da Moitinga. Seu carro é um Celta ano 2008, 4 portas, rodão prata com verde, placas HYT –1692.
As vítimas estavam voltando de um evento, no sítio Cacimbas, próximo ao Mucambo, quando foram surpreendidas por dois meliantes armados, que passaram cerca de 1 hora e meia ameaçando-as.

INTERNET – QUEDA DE RAIO DEIXA PROVEDOR EDIMELO SEM SINAL EM VÁRIAS LOCALIDADES POR MAIS DE 24 HORAS

Foto: Divulgação
O provedor de internet Edimelo que atende boa parte dos internautas do distrito de Amanaiara e região ficou fora do dar em algumas localidades por mais de 24 horas. A interrupção do sinal deu-se inicio dia 31/12/2014 a tarde e só voltou hoje (02/01/2015) pela manhã.
A razão da interrupção do sinal foi a queda de um raio em uma de suas torres de transmissão que fica situado em Guaraciaba. Com a descarga queimou todos os aparelhos que fazem a emissão de sinal para a nossa região. Ficaram sem internet as seguintes localidades: distrito de Amanaiara, Tapuio, Anil e Jucá.

EM JAGUARETAMA - GRUPO ARMADO INVADE CADEIA, TROCA TIROS COM POLICIAIS E RESGATA PRESOS

Foto: VC Reporter/DN
O grupo ainda roubou um revólver e duas pistolas ponto 40, que pertenciam à Polícia Militar do município.
Um grupo fortemente armado atacou Cadeia Pública do município de Jaguaretama, distante 240 km de Fortaleza. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), cinco homens chegaram em um veículo e invadiram a unidade prisional, durante o horário de refeição, na noite da última quinta-feira (1º), com o objetivo de resgatar presos aliados.
Dois policiais, que estavam de plantão no momento da ação, perceberam a movimentação e fecharam as portas do local. Os homens atiraram contra o prédio e conseguiram entrar. Os agentes soltaram os presos e os levaram ao interior da prisão, para evitar que fossem baleados.

EM SOBRAL-CE - A GUERRA CONTINUA,INDIVÍDUOS ATEIAM FOGO NA CASA DO SUSPEITO DO HOMICÍDIO NO BAIRRO PARQUE SANTO ANTONIO

Foto: Robério Lima
E a guerra continua no conjunto Santo Antonio, no decorrer desta tarde do dia 02/01 populares revoltados atearam fogo em uma residência no qual havia sido encontrado morto enrolado em uma rede um jovem identificado por Antonio Laílson Barbosa de Sousa. E logo após o rabecão levar o corpo para o IML, a casa foi incendiada por populares. O fogo que destruiu tudo, quase atinge as casas vizinhas. Uma equipe do corpo de bombeiro foi acionada para conter as chamas.

IBARETAMA - PRESIDENTE TOMA POSSE NA CALÇADA DA CÂMARA

Foto: Divulgação/DN
Uma situação inusitada foi registrada na primeira manhã de 2015 em Ibaretama, no Sertão Central. A cerimônia de posse da presidente da Câmara Municipal, Elis Regina Nogueira da Silva, ocorreu na calçada. A vereadora foi eleita no dia 30 de dezembro passado, pela maioria dos vereadores, para presidir a Câmara no biênio 2015/2016.
Segundo Elis Regina, a solenidade ocorreu na calçada da Câmara porque a sua adversária, apesar de colega de partido, Tereza Carla de Freitas, mais conhecida como Carlinha do Hospital, não reconheceu a sua vitória e por esse motivo não entregou as chaves do prédio. Na sessão do dia 30, Carlinha do Hospital disse ser a candidata oficial de seu partido (PSD) e marcou uma nova votação para 9 de janeiro, mas cinco dos 9 vereadores discordam da postura dela.

SANTA QUITÉRIA - JOVEM É MORTO AO ASSALTAR PROMOTOR NO CAMPO DE AVIAÇÃO

Foto: Divulgação/A Voz de Santa Quitéria
Um jovem foi morto na tarde de quarta-feira (31/12), por volta das 17h40min, no campo de aviação, no bairro Flores, em Santa Quitéria.
Segundo informações, o promotor de justiça Robson Sales, quiteriense fazia caminhada no local, juntamente com o seu irmão, o delegado Jairon Sales, quando foram surpreendidos por um indivíduo armado de garrucha, e anunciou o assalto. Robson reagiu, efetuando dois tiros contra o elemento, identificado como Francisco Gomes da Silva, 19 anos, residente no bairro Pereiros, que morreu no local.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

RERIUTABA - CHUVAS COM VENTOS FORTES CAUSAM DESTRUIÇÕES

Foto: Divulgação
A chuva se despedindo de um ano de seca e já mostrando que teremos um bom inverno!
As decoração natalina na praça matriz foram destruídas quase todas, casas destelhadas, placas e arvores caídas.
Quanto a decoração natalina; ela já deu alegria a muitas crianças. Agora é a vez da chuva nos alegrar!
No distrito de Amanaiara também choveu, foi uma chuva rápida com fortes ventos, mas deu para escorrer.

MUCAMBO-CE - FIM DE TARDE COM RAIOS, TROVÕES E CHUVA DE GRANIZO

Foto: Blog Mucambo em Questão
Moradores da cidade de Mucambo, na Região Norte do Estado foram pegos de surpresa no final da tarde desta terça feita (30), com uma chuva de granizo. Tudo começou por volta das 18:00hs, uma verdadeira tempestade com ventos fortes, acompanhado de raios e trovões e um fenômeno meteorológico pouco comum nessa Região, chuva de granizo.
A chuva forte teve duração aproximada de meia hora, tempo suficiente para causas prejuízos na cidade, o vento forte derrubou arvores, muros, comprometendo parte da rede elétrica no Centro da cidade.

VIOLÊNCIA EM SOBRAL - DOIS BANDIDOS INVADEM SALÃO DE BELEZA E FAZEM UM ARRASTÃO

Foto: Robério Lima/Sobral 24hs
Dia (30) por volta das 18h40, dois bandidos em uma motocicleta honda fan de cor preta invadiram o a "Clínica de Beleza Quinha" e roubaram todos os celulares dos clientes. Os meliantes estavam armados com armas de fogo e botaram terror dentro do salão. Os indivíduos fugiram tomando rumo ignorado. A PM realizou diligências e conseguiu localizar três suspeitos e os celulares. A polícia conduziu os presos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

CEARÁ - IRMÃ DO SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA É BALEADA NO PEITO NO INTERIOR

Foto: Lindomar Rodrigues/Arquivo pessoal/G1
Homem invadiu casa de Dena Oliveira, atirou contra casal e se matou.
Segundo a polícia, ex-funcionário do casal cobrava suposta dívida.
Um homem invadiu a residência e atirou no casal Dena Oliveira e José Maria, em Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará, na tarde desta terça-feira (30). Dena Oliveira é ex-prefeita da cidade e irmã do senador do Ceará Eunício Oliveira (PMDB). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é ex-motorista do casal e cobrava uma suposta dívida de Dena Oliveira.
Dena foi baleada no peito e transferida para Fortaleza em estado grave. José Maria foi baleado no braço e passa bem. O suspeito se matou após atirar contra o casal, de acordo com o delegado da Polícia Civil Osmar Borges.

IPUEIRAS - CHUVA DE GRANIZO ATINGE A CIDADE

Foto: Divulgação/Whatsapp/DN
Precipitação durou cerca de três minutos, de acordo com testemunhas.
Um fato inusitado surpreendeu os moradores de Ipueiras (município a 304 km de Fortaleza) na tarde desta terça-feira (30). Uma chuva de granizo atingiu a cidade e assustou muita gente. A estudante Samara Ferreira de Morais flagrou o episódio e, através da ferramenta VC Repórter, pelo aplicativo WhatsApp, enviou um vídeo com o ocorrido.
“Esta foi a primeira vez que tive notícias de chuva de granizo aqui na cidade. Ela deve ter demorado mais ou menos uns 3 minutos. As pedras eram bem grandes, tinham cerca de 3 centímetros”, conta a estudante.
Ainda segundo Samara, não foi registrado nenhum estrago em decorrência da precipitação. “Até agora não fiquei sabendo de nada, só vi um carro um pouco amassado. Fora isso, mais nada”. A estudante também relata que a chuva fez bastante barulho.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PIRES FERREIRA - VARJOTENSE É MORTO PELA PM APÓS ASSALTO; OUTRO É PRESO

Foto: Divulgação
O assalto ocorreu na tarde desta segunda-feira (29/12/14), por volta das 15h00, em um estabelecimento comercial, uma loja de variedades, no município de Pires Ferreira, praticado por uma dupla em uma moto.
A Polícia Militar daquela cidade teria sido chamada para atender a ocorrência e imediatamente teria começado a diligenciar, a procura dos assaltantes.
Os policiais seguiram rumo ao distrito de Croatá dos Martins, sendo que na região daquele distrito, alcançaram a dupla suspeita em uma moto.
A reportagem do Jornal Regional e site Roberto Lira Notícias entrou em contato com a PM de Pires Ferreira, onde quem atendeu o policial permanente de nome Pablo.

VIOLÊNCIA EM SOBRAL - DOIS JOVENS SÃO ALVEJADOS À BALA NO SINHÁ SABÓIA

Foto: Sobral 24 horas
Nossa equipe de reportagem foi informada da ocorrência de duas tentativas de homicídio, ocorrida na Rua 7, bairro Sinhá Sabóia. Os indivíduos efetuaram uma "rajada de balas" e alvejaram dois jovens, que foram socorridos para a Unidade Mista de Saúde, no referido bairro. Uma das vítimas foi atingida na boca e na barriga. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (29), por volta das 19h45. Em breve traremos mais informações.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

IPU - CORPO DE UM HOMEM DESAPARECIDO É ENCONTRADO NA TRILHA DA 'LASCA DA VELHA'

Foto: Ipu Noticias.com
Um corpo de um homem em decomposição foi encontrado por volta das 18h deste domingo (28/12), na famosa trilha da "Lasca da Velha" em Ipu.
O homem foi identificado por parentes que relatou que o mesmo teria 36 anos e que estava morando atualmente no Rio de Janeiro, segundo parentes ele voltou para o bairro das Pedrinhas e estava desaparecido desde a última sexta-feira (26/12).
O corpo foi resgatado pela Polícia Militar e levado para o Hospital Municipal de Ipu de onde foi transferido para o IML de Sobral.

RJ - ORIGEM DE PEDRAS MISTERIOSAS QUE CAÍRAM EM IGUABA, É INVESTIGADA

Foto: Divulgação/Clube de Astronomia/G1
Vistoria está sendo feita nas duas áreas onde as pedras foram encontradas.
Pesquisador de Clube de Astronomia disse que materiais vieram do espaço.
Um pesquisador do Clube de Astronomia de Campos, no Norte Fluminense, chegou em Iguaba Grande nesta segunda-feira (29), na Região dos Lagos do Rio, para investigar a origem de três pedaços de pedras misteriosas que caíram na piscina de uma casa e no quintal de outra residência, que fica a cerca de 2 quilômetros de distância. Segundo Marcelo Oliveira, físico e coordenador do clube, o material caiu do espaço em maio de 2013 e foi levado para análise no laboratório da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

IGUATU - CAPOTAMENTO DE VEÍCULO NO AÇUDE TRUSSU DEIXA UMA PESSOA MORTA E OUTRA FERIDA

Foto: Divulgação
A tragédia aconteceu na tarde deste domingo (28), no distrito de Suassurana, distante 18 Km da zona urbana de Iguatu. Aderaldo Benedito de Lima, 42 anos, trafegava sobre a parede do Açude Trussu em um veículo Fiat de placa HXD-0745 quando de repente perdeu o controle e caiu em uma ribanceira de mais de 30 metros de altura.
Aderaldo foi arremessado para fora do veículo, sofrendo traumatismo craniano, lesões na coluna vertebral e ferimentos graves pelo corpo, vindo a óbito no local.

SENADOR POMPEU - 12 DETENTOS SÃO RESGATADOS POR CRIMINOSOS DA CADEIA PÚBLICA

Foto: Divulgação
12 detentos foram resgatados, todos do regime fechado e a maioria responde por roubo.
Um bando conseguiu fazer o resgate de vários presos da Cadeia Pública da cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense. Quase todos os xadrezes tiveram as grades arrombadas.
O permanente disse ter visto quatro homes encapuzados com algo nas mãos e que ele não conseguiu identificar, mas também não conseguiu fazer nada para evitar a fuga em massa.

domingo, 28 de dezembro de 2014

LAVRAS DA MANGABEIRA - VICE-PREFEITO É ENCONTRADO MORTO EM UM HOTEL

Foto: Divulgação
O vice-prefeito de Lavras de Mangabeira, Isac Aristides, de 26 anos, foi encontrado morto, por volta das 9h da manhã deste domingo (28), em um hotel, localizado na saída do município.
O laudo da perícia ainda não está pronto, mas, segundo os policiais, há indícios de suicídio por enforcamento.
Na manhã de hoje, o Sargento Charles, Comandante do Destacamento, comandava o policiamento ostensivo no município quando foi avisado, por populares, que o corpo do vice-prefeito havia sido encontrado no Hotel Padre Cícero.
Os policiais se deslocaram até o local indicado e acionaram o rabecão e a perícia de Iguatu.

ALTA VELOCIDADE - ROMEIRO MORRE ATROPELADO NA CIDADE DE CANINDÉ

Foto: Divulgação
A placa do veículo não foi anotada e a polícia civil investiga o delito de trânsito.
Um acidente na Rua Paulino Barroso, na cidade de Canindé, no Sertão Central cearense, deixou uma pessoa morta neste fim de semana. A vítima era um romeiro do estado do Piauí e foi atropelado por uma motocicleta que estava em alta velocidade.
Um popular ainda ajudou a socorrer a vítima ao Hospital São Francisco e revelou que o acusado tratava-se apenas de um motoqueiro, que logo em seguida fugiu do local, tomando rumo ignorado. A placa do veículo não foi anotada e a polícia civil investiga o delito de trânsito.

MUNDO - AVIÃO DA AIRASIA COM 162 A BORDO SOME APÓS DECOLAR DA INDONÉSIA

Foto: Arquivo/Laurent Fiévet/FP Photo/G1
Airbus A320-200 desapareceu do radar às 6h17 (local) deste domingo (28).
Voo QZ-8501 seguia para Cingapura e atravessou mau tempo.
Um Airbus A320-200 da AirAsia, com 155 passageiros a bordo e 7 tripulantes, que fazia a rota entre a Indonésia e Cingapura, sumiu do radar neste domingo (28), informaram o Ministério dos Transportes indonésio e a companhia aérea.
Segundo porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, a aeronave perdeu contato com o controle de tráfego aéreo de Jacarta às 6h17 (horário local; 20h17 de sábado, 27, no horário de Brasília). O avião desapareceu ao voar sobre as águas ao sudoeste da ilha de Bornéu e em mau tempo.

SANTA QUITÉRIA - CAPOTAMENTO NA CE-257 DEIXA QUATRO FERIDOS

Foto: Divulgação
Um capotamento na CE-257, no Km 178, a 27km de Santa Quitéria, deixou quatro pessoas feridas, na manhã deste sábado (27/12).
Segundo informações, um veículo Chevrolet Spin, de cor branca e placas OSB-9655, inscrição de Fortaleza, ia na estrada sentido Canindé, quando perdeu o controle e veio a capotar.
Os feridos, com escoriações leves, foram identificados como João Batista Silva de Freitas, condutor; Luzia Ferreira Gomes, Andreya Gomes Soares e Cleane Ferreira Gomes.

EM CRATEÚS - FAMÍLIA VELOU E QUASE ENTERROU CORPO ERRADO

Foto: Divulgação
Um fato um tanto quanto lamentável aconteceu neste sábado (27), em Crateús. Um rapaz, identificado como Antonio Ivanildo Amâncio, vitima de um acidente fatal, quase foi enterrado por engano e por outra família.
O irmão do Antonio Ivanildo, o José Iranildo Amâncio dos Santos havia indo ao IML e acabou identificando o corpo de outra pessoa que também havia sido vitima fatal de acidente, como sendo o de seu irmão. Depois do reconhecimento e dos procedimentos cabíveis, o corpo foi levado para a localidade de Lagoa das Pedras, distante a 30 km da sede do município, onde foi velado a noite toda pela família.