Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 2 de julho de 2016

MUNDO - COELHO ENFRENTA E BOTA COBRA PARA CORRER NOS EUA

Foto: City of Golden, C.Municipal Government
Cena curiosa foi filmada em Golden, no Colorado.
Cobra desiste da refeição e foge pela grama.
Um funcionário da cidade americana de Golden, no Colorado, flagrou um coelhinho destemido enfrentando e botando uma cobra para correr.
O vídeo, postado no Facebook da prefeitura, foi gravado na quinta-feira (30) em um caminho de terra próximo à cidade.
A cobra acaba desistindo de comer seu adversário e desliza pela grama em fuga.

QUIXADÁ - PMS SÃO SEPULTADOS SOB HOMENAGENS E EMOÇÃO

Foto: Bruno Gomes/DN
Os três militares foram assassinados a tiros por bandidos armados de fuzil quando atendiam a uma ocorrência.
Quixadá. Sob honras militares, homenagens e forte comoção, foram sepultados, nesta cidade, no fim da tarde e começo da noite da última sexta-feira (1º) os três policiais militares mortos na tarde anterior por bandidos armados de fuzil. O cabo Antônio Joel de Oliveira Filho e o soldado Antônio Lopes Miranda Filho foram enterrados no Cemitério Público de Quixadá. Já o sargento Francisco Guanabara Filho teve o corpo deixado no Cemitério Parque Nova Jerusalém. Os três foram velados durante toda a sexta-feira.

VARJOTA-CE - AÇUDE ARARAS ESTÁ PRATICAMENTE VAZIO

Foto: Marcelino Junior/DN
Varjota - Há 15 anos, o agricultor Francisco Carlos Farias de Sousa deixou Itapajé, onde nasceu, em busca de uma vida melhor com a família. A experiência com o trabalho no campo o fez largar o plantio de legumes e investir em frutas. O cultivo de bananas se destacava, naquela época, no município de Varjota, e continuou ajudando a alimentar a família do agricultor, até que a estiagem dos últimos anos mudou drasticamente a realidade de quem sobrevive do que a terra produz.
Êxodo
Sem chuvas suficientes, o nível do Açude Paulo Sarasate (Araras), que tem capacidade máxima de 1 bi de m³, caiu para 5%, atingindo as grandes e pequenas áreas de cultivo.

MG - LADRÃO QUE ROUBOU GALINHAS E BOTIJÕES DE GÁS DÁ ‘CHILIQUE’ NA DELEGACIA: “QUERO SER JULGADO NO STF”

Foto: Divulgação
A PM prendeu um homem suspeito de roubar galinhas e botijões de gás no interior de MG.
Uma mulher acionou a PM e disse que um homem teria pulado por uma janela nos fundos da casa de sua vizinha de 72 anos.
O cidadão foi flagrado pelos moradores e fugiu rapidamente do local.
Os militares fizeram um intenso rastreamento e encontraram uma trilha no meio do mato, às margens do rio Santo Antônio.
No local, os policiais encontraram quatro botijões de gás de cozinha e uma bombona plástica azul contendo 24 galinhas.

ESTIAGEM - 59% DOS MUNICÍPIOS EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Foto: Fabiane de Paula/DN
A estimativa do Governo do Estado é que esta condição crítica seja oficializada em mais de 150 cidades.
Até o mês de junho, 109 municípios do Ceará, o equivalente a 59% do total de cidades do Estado, decretaram situação de emergência devido à estiagem. Esses territórios abrigam cerca de 3.450.378 habitantes, o que corresponde a 38,7% da população do Estado. Apesar de já ser expressiva esta quantidade, a Defesa Civil Estadual projeta que o agravamento dos efeitos da seca, que há cinco anos compromete o Ceará de forma mais severa, ampliará este número no segundo semestre. A estimativa é que esta condição crítica seja oficializada em mais de 150 cidades.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

FORTALEZA - POLICIAL MILITAR É BALEADO NO CENTRO AO REAGIR A UM ASSALTO

Foto: VC Repórter/DN
O homem foi socorrido e levado ao hospital com um ferimento na perna.
Um policial militar foi baleado em um tiroteio no início da tarde desta sexta-feira (1), no Centro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima foi abordado por bandidos em uma tentativa de assalto. O PM foi socorrido e levado em uma viatura da Polícia Militar ao hospital.
O assalto aconteceu na Rua Barão do Rio Branco. Segundo o tenente-coronel Lourival Lima, o policial identificado como soldado Luciano Mendes, do Comando Tático Rural (Cotar), estava de folga chegando em um estacionamento quando foi abordado por bandidos que aproximaram-se do homem em uma moto.

SOBRAL - BANDIDOS ROUBAM HILUX NO DISTRITO DE JAIBARAS E NA FUGA SE DEPARAM COM A POLÍCIA NA BR 222

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O roubo aconteceu na manhã desta sexta-feira (01), no Distrito de Jaibaras. Segundo informações preliminares, elementos armados com armas de fogo rederam a vitima e roubaram uma hilux. Em seguida saíram em direção a Sobral pela a BR 222, quando nas proximidades do bairro Sumaré os elementos se depararam com uma viatura. Receberam ordem de parada, mas não obedeceram, uma perseguição foi realizada, os elementos chegaram a atirar contra os policiais.

MUNDO - JACARÉ É FLAGRADO PULANDO CERCA EM CLUBE DE CAMPO NA FLÓRIDA

Foto: Eric Gilbert/YouTube/G1
Réptil foi filmado deixando clube em Fort Myers.
Clube prometeu tornar a cerca 'à prova de jacarés'.
Um jacaré foi flagrado pulando uma cerca de arame farpado em um clube de campo no estado americano da Flórida.
O usuário Eric Gilbert postou a foto, que mostra o réptil de cerca de 2,5 metros passando pelo obstáculo para sair do terreno no Hideaway County Club, na cidade de Fort Myers, e sumir entre as árvores.
O jacaré passa por cima do arame farpado, mas, como sua pele é grossa, ele parece nem se importar.

RERIUTABA - MAIS UMA VEZ É DESTAQUE NA EDUCAÇÃO

Foto Ilustrativa
A educação pública municipal de Reriutaba está de Parabéns. Segundo o SPAECE 2015 (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Governo do Estado do Ceará), Reriutaba está entre as cinco melhores do Ceará e a 4ª da CREDE no 5º Ano do Ensino Fundamental. Para o ex-secretário de Educação, vereador Chico Braga, esse reconhecimento é resultado do esforço realizado pela equipe da Secretaria de Educação, seguindo a orientação do prefeito Galeno Taumaturgo de dar prioridade ao ensino municipal.Das 3.464 escolas cearenses avaliadas pelo SPAECE, Reriutaba tem cinco entre as 50 melhores do Estado do Ceará:

quinta-feira, 30 de junho de 2016

EM QUIXADÁ - TRÊS POLICIAIS MILITARES SÃO MORTOS E UM BALEADO EM CONFRONTO COM BANDIDOS

Foto: Revista Central
Com estes casos, subiu para 13 o número de policiais assassinados neste ano no Ceará.
Três policiais militares foram assassinados e um baleado, durante o fim da tarde desta quinta-feira, 30, no município de Quixadá, na região Central do Ceará. Uma viatura foi mobilizada com base em informação de que um veículo Hilux tinha sido roubada em Ocara, e que os elementos suspeitos estavam trafegando em uma estrada carroçável, entre o bairro Monte Alegre com o distrito de Juatama.
Uma equipe policial foi acionada, no momento em que se deparou com uma Hilux, cerca de dois quilômetros da sede de Juatama, os bandidos que usavam armas de grosso calibre, já foram atirando ao avistarem a equipe policial.

SOBRAL-CE - BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO NA EXTRAFARMA

Foto Ilustrativa
Dois bandidos armados com armas de fogo perpetraram um arrastão na manhã de hoje (30) por volta das 7h10, na farmácia Extrafarma, localizada na Rua Cel. José Sabóia, bem no Centro de Sobral.
Os bandidos chegaram em uma motocicleta, anunciaram o roubo e levaram uma grande quantidade de celulares de diversas marcas. Os indivíduos fugiram em rumo ignorado.

JUAZEIRO DO NORTE - PROTESTO DE TOPIQUEIROS INTERDITA AVENIDA CASTELO BRANCO

Foto: Divulgação/DN
Juazeiro do Norte - Topiqueiros deste município interditaram a Avenida Castelo Branco, uma das mais movimentadas vias da cidade, em protesto à nova rota da empresa de ônibus ViaMetro que, a partir de hoje, circulará no bairro Betolândia. Eles atearam fogo em vários pneus e bloquearam as duas vias que dão acesso a, pelo menos, quatro bairros da cidade.
Segundo os profissionais do transporte alternativo, com a nova linha dos ônibus, eles não poderão mais operar na mesma rota.

PACUJÁ-CE - BANDIDOS ROUBAM CARRO CORSA DURANTE OS FESTEJOS DO MUNICÍPIO

Foto Ilustrativa
Imagens exclusivas cedidas ao Portal Mucambo em Questão mostram a ação ousada dos bandidos, que com muita frieza e tranquilidade roubaram um carro na cidade de Pacujá. O fato ocorreu na madrugada do dia 24 de junho, dia da última novena do padroeiro da cidade São João Batista.
Era por volta das  00:30 minutos quando um carro modelo Corsa Classic de cor branca pára no meio da rua, logo dois indivíduos descem do carro, minutos depois um terceiro homem sai de dentro do veiculo, as imagens não captam a ação dos meliantes, mas em poucos instantes o carro aparece nas imagens sendo levado por um dos bandidos.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

EM QUIXADÁ - CACHORRO ESPERA NA PORTA DE HOSPITAL DONO QUE JÁ FALECEU HÁ UM MÊS

Foto: VC Repórter/DN
Quixadá - Não faltam exemplos de demonstrações de afeto de animais pelo homem que nos tragam grandes lições sobre nossos sentimentos. O mais novo e emblemático caso vem deste Município. Um cachorro aguarda na porta de um hospital da cidade pela volta do seu dono, que deu entrada na unidade há um mês. Detalhe: o dono do bicho já faleceu e, ainda assim, o cachorro permanece lá, como se a espera de seu companheiro.
De acordo com o diretor do Hospital Eudásio Barroso, Josué Paiva, o dono do animal era um idoso que chegou ao hospital bastante debilitado em virtude de uma virose. “Ele ficou internado durante alguns e o cachorro não saia de lá. Nem agora, mesmo depois que o idoso veio a óbito, o animal deixa o local”, disse.

IPU - TRABALHADOR DE OBRA MORRE SOTERRADO APÓS PAREDE CAIR NO CENTRO

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Um servente de pedreiro morreu nessa terça-feira (28/06) no centro de Ipu, na região da Ibiapaba no Ceará. De acordo com informações de testemunhas, Miguel Edvan Paz de Oliveira "Miguel Quirino" 53 anos, estava trabalhando em uma obra na Rua Padre Mororó quando uma parede caiu sobre ele.
O acidente foi registrado por volta das 15:30 ele chegou a ser socorrido com vida, porém faleceu a caminho do Hospital Municipal de Ipu.

FOCOS DE MOSQUITO - LEI PREVÊ MULTA PARA REINCIDÊNCIA

Foto: Kiko Silva/DN
A proposta de punir residências com focos de infestação estava em discussão pelo Governo desde o início deste ano.
Proprietários de domicílios flagrados, por mais de uma vez, com focos do mosquito Aedes aegypti em suas dependências poderão ser multados a partir de agora. A resolução está presente na Lei Nº 13.301, sancionada pelo presidente em exercício Michel Temer e publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU). O documento prevê a aplicação de medidas de vigilância sanitária em todo o País quando for observada situação de iminente ameaça à saúde pública em virtude da presença do vetor responsável pela transmissão dos vírus da dengue, da chikungunya e da zika.
De acordo com a legislação, a reincidência na "manutenção de focos de vetores no imóvel por descumprimento de recomendação das autoridades sanitárias" passa a constar na lista de infrações sanitárias, estabelecidas na Lei Nº 6.437, de 1977.

terça-feira, 28 de junho de 2016

PACATUBA - GRUPO QUE IRIA RESGATAR PRESOS NO CE POSSUÍA ARSENAL E COLETES BALÍSTICOS

Foto: SSPDS/G1 CE
Foram apreendidos 2 carros, 8 armas e 5 coletes, além de vasta munição. 
Um dos suspeitos morreu durante tiroteio com a polícia.
A quadrilha capturada nesta terça-feira (28) quando se preparava para resgatar presos da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, possuía um arsenal com armas de grosso calibre e coletes balísticos da polícia. Seis adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos durante operação da Polícia Militar. Um outro suspeito morreu durante tiroteio.
A ação ocorreu durante a madrugada. A quadrilha estava em uma caminhonete modelo Hillux, quando foi perseguida e interceptada pela polícia na Avenida Costa e Silva (Perimetral), no Bairro José Walter.

MUNDO - HOMEM AFIRMA TER CAPTURADO "CHUPA-CABRA" NA UCRÂNIA

Foto: Reprodução/Metro
Um morador do vilarejo de Ruskin, na Ucrânia, gerou polêmica após afirmar ter capturado e matado o lendário "chupa-cabra". As informações são do Metro.
Ivan, como foi identificado, tornou-se herói entre os habitantes locais, pois o animal estava matando as galinhas e os coelhos da região. Ativistas ligados a organizações de proteção animal, no entanto, alegam que o ucraniano cometeu crime de crueldade, já que a criatura possui semelhanças com um cachorro.
Em sua defesa, Ivan afirmou que o bicho estava aterrorizando o vilarejo. "O chupa-cabra estava caçando e eu o matei. Faz tempo que ele assusta todo mundo aqui", concluiu.

FRECHEIRINHA-CE - TRAGÉDIA NA CIDADE

Foto: Google Imagens
Três bandidos armados com armas de fogo foram praticar um a assalto a um estabelecimento comercial na localidade de Sítio Roça Velha. Durante o assalto um dos bandidos atirou em uma criança de apenas 1 ano e 6 meses e ainda meteu bala no pai da criança. Entre os bandidos havia uma mulher.
A tragédia aconteceu na tarde desta segunda-feira (27) por volta das 17h30m. A população da localidade está revoltada com tanta barbárie.
Policiais estão realizando diligências na tentativa de prender os bandidos, que fugiram em duas motocicletas.

OPERADORA - TIM VOLTA A LIBERAR INTERNET APÓS O FIM DA FRANQUIA

Foto: Google Imagem
Medida começou a valer ontem para clientes das ofertas pré-pagas com tarifação diária da empresa.
Após reclamações de consumidores contra o bloqueio do acesso à internet móvel quando atingida a franquia do plano pré-pago, a operadora TIM voltou atrás e, desde ontem, passou a permitir a manutenção da conexão à mesmo após o consumo completo do pacote de dados.
A medida será válida para clientes das ofertas pré-pagas com tarifação diária, que hoje representam cerca de 85% da base de clientes do segmento pré-pago da TIM. A navegação com velocidade reduzida será uma opção gratuita até o dia 31 de agosto.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

MUNDO - PAPAGAIO PODE SER USADO COMO EVIDÊNCIA EM JULGAMENTO DE ASSASSINATO NOS EUA

Foto: Fox/Divulgação/Veja
Segundo a família da vítima, o papagaio de estimação Bud testemunhou o homicídio e reproduz o diálogo que antecedeu o crime.
Um papagaio pode ser incluído na relação de provas no julgamento de um assassinato ocorrido em Michigan, nos Estados Unidos. Glenna Duram, de 48 anos, é acusada de matar seu marido, Martin Duram, com cinco tiros em maio de 2015. A família de Martin acredita que Bud, o papagaio de estimação do casal, testemunhou o assassinato e reproduz a discussão que antecedeu o crime.
Martin Duram foi encontrado morto na residência do casal, na cidade de Sand Lake.

SOBRAL - BANDIDOS ATACAM A AGÊNCIA DO INSS

Foto: Sobral 24 Horas
Bandidos deram uma rajada de balas na vidraça do INSS de Sobral, localizado na Av. Lúcia Sabóia, nas proximidades da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
O ataque aconteceu na noite de ontem (26), por volta das 22h. Informações iniciais dão conta que os autores dos disparos estavam em um carro. Felizmente ninguém foi atingindo com os tiros.
A Polícia foi acionada, realizou diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.

EM HORIZONTE - GRUPO ARROMBA BANCO E CORTA FIOS DE CÂMERAS

Foto: Whatsapp/O Povo
Os suspeitos conseguiram fazer um buraco na agência e chegaram a cortar os fios das câmeras de segurança, alarme e iluminação. PM realiza buscas na área.
Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Nordeste foi registrada na tarde deste domingo, 26, em Horizonte, 40 km de Fortaleza. A Polícia Militar foi acionada para o local pela população após denúncias de homens pulando o muro do local. Ninguém foi preso até o momento.
Segundo a PM, a equipe chegou no local por volta das 14 horas e viu dois homens pulando o muro da agência, localizada na rua Castelo Branco, no bairro Centro.

domingo, 26 de junho de 2016

ACARAÚ - POPULAÇÃO TENTA INVADIR DELEGACIA PARA LINCHAR SUSPEITO DE ROUBO

Foto: Google Imagens
O preso foi transferido para o Município de Itapipoca, onde foi ouvido e autuado.
Uma tentativa de linchamento contra um suspeito de ferir a bala a vítima de um assalto foi registrada, na tarde deste domingo (26), no Município de Acaraú. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), populares tentaram invadir a delegacia local para retirar o suposto assaltante e matá-lo.
Segundo a PM, o roubo aconteceu na última sexta-feira (24), em uma estrada que dá acesso ao Sítio Curral Velho. A vítima foi lesionada por um tiro e a motocicleta dela foi levada pelos criminosos. Na manhã deste domingo, a moto foi encontrada na Cidade de  Itarema e um dos três suspeitos foi preso.

COREAÚ - JOVEM É ENCONTRADO MORTO COM PERFURAÇÕES A BALA PELO CORPO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (26) na cidade de Coreaú. Segundo informações preliminares, a vitima identificada por Daniel Sinézio foi encontrado morto em um matagal com várias perfurações a bala pelo corpo. Uma composição da Polícia Militar foi acionada para o local, a área foi isolada e a Pericia Forense acionada, o corpo foi encaminhado pelo rebecão para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral. A Polícia Civil ira investiga o caso.

CEARÁ - GOVERNADOR PROMETE INVESTIGAÇÃO A PICHAÇÕES QUE DETERMINAM FIM DE CRIMES NA PERIFERIA

Foto: Divulgação
Além do aumento do efetivo da polícia, Camilo reafirmou a necessidade do bloqueio do sinal de celular nos presídios.
Diante da divulgação de vídeos, cartazes e pichações em muros sobre a possível presença de facções criminosas e a solicitação do fim da prática de assaltos na periferia, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), garantiu que “não abrirá mão” de combater o crime organizado.
A declaração foi concedida à Rádio Tribuna BandNewsna manhã deste sábado (25). “Não podemos abrir mão e não vamos recuar um milímetro de combater o crime organizado no Ceará. Essa é a minha determinação para toda a área da Segurança Pública”, afirmou.