Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

DOCUMENTOS - CARTÓRIOS DO CEARÁ PASSAM A INSCREVER, REGULARIZAR E EMITIR 2ª VIA DO CPF

Foto: Divulgação/G1
No Estado, 475 unidades oferecem os serviços.
Cartórios do Ceará passam a realizar atos de inscrição, alterações, consultas e emissão de segunda via de Cadastro de Pessoas Físicas (CPFs). O serviço está disponível a partir deste mês de agosto, em 475 unidades do Estado, conforme a Receita Federal.
O convênio firmado entre a Receita Federal e a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) tem como base a Lei Federal nº 13.484/1720, que transformou os municípios e distritos do país em Ofícios da Cidadania aptos a fazerem parcerias com órgãos públicos para a solicitação e entrega de documentos de identificação.

terça-feira, 4 de agosto de 2020

FAKE NEWS - WHATSAPP TEM NOVA FERRAMENTA QUE AJUDA USUÁRIOS A DETECTAR NOTÍCIAS FALSAS

Foto: Reprodução/Internet
Em meio ao isolamento social, as redes virtuais de comunicação tem sido cada vez mais utilizadas pela população. Entre milhares de informações que circulam todos os dias, os usuários devem estar atentos a notícias falsas. O WhatsApp, aplicativo de mensagens, ganhou uma nova ferramenta que permite que o usuário pesquise em páginas da internet para saber se uma notícia recebida e encaminhada por um contato é verdadeira ou não.