Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 2 de dezembro de 2017

TÍTULO DE ELEITOR DIGITAL - DOCUMENTO LANÇADO HOJE PODE SUBSTITUIR VERSÃO IMPRESSA JÁ EM 2018

Foto: Divulgação
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, lançou nesta sexta-feira (1º) o E-título, documento digital que pode substituir no dia da eleição o título de eleitor. A novidade já valerá na eleição do ano que vem para qualquer eleitor.
Os eleitores podem acessar o E-título diretamente em um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente por smartphone ou tablet por meio da App Store (sistema IOS) e do Google Play (sistema Android).

EM IPU - MULHER EM MOMENTO DE FÚRIA ATACA A ENXADADAS CARRO ESTACIONADO EM FRENTE SUA CASA

Foto: Rep Francisco José/Ipu Noticias
Uma mulher teve um momento de fúria e atacou com uma enxada na manhã desta sexta-feira (01/12), um Caminhão Baú Mercedes, placa HWL - 0560, inscrição de Crateús.
A mulher alega que há muito tempo o tal veículo fica estacionado permanentemente em frente sua casa, na rua São Domingos, bairro Alto dos 14, atrapalhando a fluência do trânsito e servindo de local para a perversão sexual, onde por muitas vezes encontrou camisinhas (preservativos) na calçada e até na janela de sua residência.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

EM MASSAPÊ - DUPLO HOMICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE

Foto: Sobral 24 horas
Um duplo homicídio foi registrado na tarde desta quinta-feira, dia 30, por volta das 17h, na cidade de Massapê, no bairro Rodagem. Um casal foi executado a bala.
Uma câmera de segurança flagrou dois indivíduos chegando a pé no bar e atirando várias vezes nas vítimas.

CE - MAIOR AÇUDE DO PAÍS, CASTANHÃO ATINGE VOLUME MORTO, E RENDA DOS PESCADORES CAI EM 90%

Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará
O açude está com 3,15% de capacidade de armazenamento. Açude atinge volume morto.
A agonia de pescadores chama atenção de quem passa pelo município de Nova Jaguaribara, cidade distante 219 km de Fortaleza. A população que um dia viveu da abundância de peixes e um comércio próspero, hoje buscas alternativas para tirar o sustento diário. A cidade fica ao lado do maior açude do Brasil, o Castanhão. O reservatório está pela primeira vez no volume morto, com 3,15% de capacidade de armazenamento. E a seca traz prejuízos.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

CAMPOS SALES - QUADRILHA INVADE CIDADE E EXPLODE AGÊNCIA DA CAIXA NA MADRUGADA

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Criminosos agiram com extrema violência e fizeram reféns. Após as explosões, o bando se dividiu e uma parte seguiu em direção ao Piauí. Outra parte do grupo foi vista fugindo para Salitre.
Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madrugada desta quinta-feira (30), a cidade de Campos Sales, situada no Cariri Oeste, no sul do estado (a 531Km de Fortaleza), e explodiu uma agência bancária. Os criminosos agiram com extrema violência, chegaram a fazer um refém, roubaram um carro e fugiram em direção à divisa do Ceará com o estado do Piauí.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

RERIUTABA - MOTO TOMADA DE ASSALTO É ENCONTRADA ABANDONADA EM VARJOTA

Foto: Divulgação
Uma moto vermelha, fan ano 2014, placa OSF 5098(foto), inscrição de Reriutaba, de propriedade do jovem Sergio Silva, foi encontrada abandonada na cidade de Varjota. O veículo havia sido tomado de assalto no último sábado (25/11), quando Sergio se dirigia com sua esposa ao bairro Doroteus em Reriutaba. Na ocasião os bandidos também tomaram os celulares do casal.
A moto foi encontrada abandonada e sem placa.

CEARÁ - ESTADO TEM SEGUNDA MAIOR INCIDÊNCIA DA DENGUE DO PAÍS, DIZ MINISTÉRIO DA SAÚDE

Foto: Paulo Whitaker/Reuters/G1
Em 2017, a taxa de incidência de dengue é de 457,7 casos por grupo de 100 mil habitantes. Goiás registra incidência de 906,3/100mil habitantes.
A incidência de dengue no Ceará em 2017 é de 457,7 casos por grupo de 100 mil habitantes, a segunda maior do país, perdendo apenas para Goiás, que registra incidência de 906,3 casos da doença por 100 mil habitantes. No Brasil, a taxa é de 116 casos/100 mil/hab. Os dados são do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), apresentado nesta terça-feira (28) pelo Ministério da Saúde.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

CEARÁ - ELEITORES DE 29 CIDADES DEVEM AGENDAR BIOMETRIA; PRAZO PARA RECADASTRO TERMINA NA QUINTA

Foto: TSE/Divulgação/G1
Se não fizerem o recadastramento biométrico, eleitores têm o título cancelado, segundo o TRE-CE.
Eleitores de 29 municípios do Ceará têm até quinta-feira (30) para realizar o cadastramento biométrico sob pena de ter o título de eleitor cancelado. O alerta é do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. De acordo com as estatísticas do TRE-CE, Icapuí e Moraújo atingiram até agora o maior índice, com 87% dos eleitores recadastrados.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

RODOVIAS - JOVEM MORRE EM ACIDENTE COM MOTO ENTRE UBAJARA E IBIAPINA

Foto: Divulgação/Ibiapaba 24 horas
Um acidente de trânsito foi registrado na manhã deste domingo (26), entre os municípios de Ibiapina e Ubajara.
Populares ao passar pelo local encontraram uma moto caída no mato, sendo que o condutor estava debaixo do veículo já sem vida.
O motociclista foi identificado como Emanuel Artur de Melo Linhares, de 19 anos, residente no Sítio Paratibe em Ibiapina e a moto trata-se de uma Honda CG 150, Titan, ano 2006, e cor prata, placa HXN 7586.

IPU - CAMINHÃO FALTA FREIOS NA VARIANTE EM VÁRZEA DO JILÓ

Foto: Divulgação/Ademir Gregório/Ipu Noticias
Na tarde deste sábado (25), aconteceu um acidente na CE 187, na descida da Serra da Ibiapaba, mais precisamente na variante no Distrito de Várzea do Giló. De acordo com informações do próprio motorista do caminhão Mercedes-Benz 710, vermelho, placa NQW 3021 com inscrição de Santa Quitéria. O veículo faltou os freios na descida da variante, e o mesmo conseguiu controlar e bateu em uma cerca de arame que tem nas margens da CE, ninguém se feriu no acidente.

domingo, 26 de novembro de 2017

RODOVIAS - ENFERMEIRA SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO NO MUNICÍPIO DE CATUNDA

Foto: Divulgação/A Voz de Santa Quitéria
O sinistro foi registrado na manhã da última sexta-feira (24), na CE 176, no município de Catunda.
Segundo informações, a vítima, a enfermeira Maria de Lourdes Santos Rocha, de 36 anos, se deslocada da cidade de Sobral para Tauá, quando capotou seu carro HB20, de cor prata e placa PMS 1963.

FUTEBOL - CEARÁ SE DESPEDE DA SÉRIE B. MULTIDÃO RECORDE PARA FESTA ALVINEGRA

Foto: Divulgação/O Povo
Torcida do Ceará se reencontra, no Castelão, e se despede do time em 2017 em clima de celebração e euforia.
A torcida do Ceará foi ao Castelão na tarde de ontem não para ver o time do coração se despedir contra o ABC da vitoriosa temporada 2017, mas para uma festa. Uma semana após garantir o acesso à Série A, o Alvinegro reencontrou 56.999 de seus fanáticos adeptos simplesmente para celebrar.