Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 1 de abril de 2017

TEMPO - ABRIL INICIA COM CHUVAS EM 80 MUNICÍPIOS CEARENSES

Foto: Divulgação/DN
Até as 9h40, os maiores registros de chuva foram nas cidades de Granja, Moraújo e Crateús.
Pelo menos 80 municípios cearenses registraram chuvas nos primeiros dias de abril. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade que notificou a maior precipitação até o momento foi Granja, que acumulou 88 mm. Moraújo, com 69 mm e Crateús, com 63mm aparecem logo em seguida.
Até as 9h40, momento em que os dados foram extraídos pela Funceme, Fortaleza acumulava 7mm de chuva.Todas as regiões do Ceará registraram precipitações, com menor intensidade no Cariri.
Previsão

JAGUARUANA - 6 SUSPEITOS MORTOS EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA EM TENTATIVA DE ASSALTO A BANCOS

Foto: VC Repórter/DN
Polícia diz que morte de pessoa que voltava de festa não foi procede.
O município de Jaguaruana, na região do Vale do Jaguaribe, distante cerca de 180 km da capital Fortaleza, foi palco de momentos de terror na madrugada deste sábado (1°). Em tentativa de assalto a duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco, além da agência dos Correios local, houve troca de tiros intensa. 6 suspeitos morreram. Polícia desmente morte de uma pessoa que voltava de uma festa.
Um suspeito encontra-se gravemente ferido, segundo a polícia e foi levado para um hospital.

SOBRAL - JOVEM É EXECUTADO NA CIDADE (IMAGENS FORTE)

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
A execução aconteceu no bairro "Conjunto Santo Antonio", mais precisamente na rua Nossa Senhora Aparecida, próxima ao cemitério do bairro já no finalzinho da noite desta Sexta-Feira.
O jovem identificado por Cleandro de 24 anos, Vulgo "ratinho", foi executado com balas de pistola, várias cápsulas foram encontrada no local. A policia compareceu ao local e o corpo foi recolhido pelo rabecão para o IML.

sexta-feira, 31 de março de 2017

QUIXADÁ - QUEDA DE RAIO VOLTA A SER REGISTRADA EM VÍDEO DE CELULAR NA CIDADE

Foto: Divulgação/DN
Exatamente uma semana após um empresário registrar em vídeo, no seu telefone celular, a queda de um raio sobre um monólito em Quixadá, mais uma descarga atmosférica de alta intensidade foi captada em um celular nesta cidade do Sertão Central.
O motorista de carro-pipa Guilherme Lima, de Quixadá, foi o primeiro a postar o vídeo do raio nas redes sociais. Ele informou ao Diário do Nordeste que a imagem foi gravada por um amigo, que estava viajando de Fortaleza para Quixadá, pela BR-122.

EM IGUATU - PEIXES INFESTADOS DE LARVAS SÃO ENCONTRADOS NO RIO JAGUARIBE

Foto: Alex Santana/Iguatu.net/O Povo
Amostras do animal e da água foram enviados ao Lacen para análise. Recomendação é de suspensão da pesca e da venda na região.
A Vigilância Sanitária de Iguatu (VSI) recomendou a suspensão da pesca e venda de peixes do Rio Jaguaribe, na localidade de Oixá, em Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará. No início desta semana, peixes vivos da espécie curimatã foram encontrados infestados de larvas. A Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) também acompanham o caso.
Dois peixes infestados foram enviados nesta quinta-feira, 30, para análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), em Fortaleza, com o objetivo de identificar as causas do problema.

CEARÁ - VOLTA A CHOVER EM MAIS DE 100 CIDADES DO ESTADO

Foto: VC Repórter/DN
As chuvas mais fortes aconteceram em Granja, cidade que recebeu o maior acumulado de precipitações no mês de março.
Voltou a chover em um grande número de municípios cearenses no intervalo de 7h desta quinta-feira (30) até as 7h desta sexta-feira (31). Foram registradas precipitações em, pelo menos, 102 municípios. No mesmo intervalo do dia 29 para o dia 30, choveu em 77 cidades, mas com volumes considerados de baixa intensidade. A última vez que choveu em mais de 100 cidades foi no dia 24 deste mês.

CEDRO - BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

Foto: Divulgação/DN
Na madrugada desta sexta-feira, 31, por volta de 1h30, bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará. O interior da unidade ficou destruído, placas de forro caídas, divisórias e móveis. O impacto da explosão abalou lojas vizinhas ao banco, no Centro da cidade.
Os bandidos atacaram a Delegacia de Polícia Civil e o destacamento militar, impedindo a reação dos policiais.
Os moradores ficaram assustados. “A gente acordou com muitos tiros, em várias partes da cidade, durante muito tempo e depois houve um forte barulho, assustou todo mundo”, contou o comerciário, Luís Costa.

quinta-feira, 30 de março de 2017

CEARÁ - CHOVE EM MAIS DE 70 MUNICÍPIOS NESTA QUINTA-FEIRA

Foto: Divulgação/DN
Maior precipitação é registrada no município de Icapuí, com 70 mm. Na Capital, chuva ganhou força no início da tarde.
Mais de 70 municípios cearenses registraram chuva ao longo desta quinta-feira (30), de acordo com os dados mais recentes da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação registrada no Estado até o momento ocorre no município de Icapuí, na região de Jaguaribana, onde choveu 70 mm.
Fortes precipitações também estão ocorrendo em São Gonçalo do Amarante (55 mm), na Região Metropolitana de Fortaleza, além de Beberibe (50,2 mm), Tianguá (49 mm) e Aracati (48 mm).

BARREIRA - PASTOR É PRESO COM ARMAS E MUNIÇÕES DENTRO DA RESIDÊNCIA

Foto: SSPDS/Divulgação/G1 CE

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité.
Foram achados um rifle calibre 44 e uma espingarda calibre 28.
Um líder religioso de 46 anos foi preso na noite desta terça-feira (28) por guardar em sua residência armas e munições, no município de Barreira, Maciço de Baturité do Ceará. Segundo a polícia, o homem que é natural de Canindé foi preso em flagrante.
Ao ser questionado se possuía armas em casa, o pastor inicialmente negou que guardava qualquer equipamento bélico.

TAUÁ - ADOLESCENTE DÁ À LUZ E ABANDONA CRIANÇA EM BANHEIRO DE HOSPITAL

Foto: Google Imagens
Um recém-nascido foi encontrado dentro de um banheiro do hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá, interior do Ceará, nesta quarta-feira, 29. A mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, abandonou o bebê após dar à luz no banheiro da unidade médica, segundo informações confirmadas por uma funcionária do estabelecimento hospitalar, que pediu para não ser identificada.
A jovem deu entrada no hospital afirmando sofrer de dores abdominais, não informando aos médicos sobre a gravidez. Ela recebeu atendimento e depois foi liberada.

CEARÁ - ÚLTIMOS DIAS DE MARÇO DEVE SER DE MAIS CHUVA, PREVÊ FUNCEME

Foto: Daniel Monteiro/arquivo Pessoal/G1
Fortaleza e mais duas cidades têm mais de 500 milímetros em março.
Março deste ano é o mês de março mais chuvoso desde 2008.
Os dois últimos dias de março deve ser de mais chuva na maior parte do Ceará, de acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) elaborada nesta quarta-feira (29).
Na quinta-feira (30), de acordo com a Funceme, a previsão é de tempo nublado durante todo o dia com chuvas isoladas nas regiões Noroeste e Centro-Sul. Nas demais regiões, nebulosidade com possibilidade de chuva isolada.

quarta-feira, 29 de março de 2017

CATUNDA - DUPLA ASSALTA ÔNIBUS ESCOLAR NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação
Um ônibus escolar que transporta alunos da localidade de Bom Tempo para sede do município de Catunda foi assaltado no fim da tarde desta segunda-feira (27). Segundo o motorista, eles foram interceptados por uma dupla armada na estrada, a poucos quilômetros do destino. Armados, eles pararam o coletivo e anunciaram o assalto, levando todos os celulares dos estudantes.
Os dois homens estavam em uma motocicleta 150, de cor vinho e fugiram com direção a Santa Quitéria. "Era um homem alto, forte, de capacete preto e de blusão preto; e um magro de camisa polo de cor vinho e com um boné bege" disse um dos policiais do destacamento de Catunda a nossa reportagem.

CEARÁ - 104 CIDADES DEIXAM ESTADO DE EMERGÊNCIA NO PRÓXIMO DIA 12

Foto: Honório Barbosa/DN
O estabelecimento da emergência cria um mecanismo jurídico diferenciado para ações de assistência.
Juazeiro do Norte - No ano passado, devido ao longo período de estiagem que assolou o Nordeste brasileiro, o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu a situação de emergência em diversos municípios cearenses em virtude dos efeitos da seca. No próximo dia 12 de abril, o prazo de vigência que é de 180 dias, chega ao fim para 104 cidades do Estado.

terça-feira, 28 de março de 2017

REGIONAL - O AÇUDE ARARAS ULTRAPASSOU OS 14% E OS 129 MILHÕES DE METROS CÚBICOS NO FINAL DE SEMANA

Foto: Divulgação
Confira a situação atual do açude Araras de Varjota, Ceará;
Está com 129 milhões de M³;
Capacidade de 14,5%;
Falta para sangrar, 14M e 41CM;
Aumentou no total em 2017, 5M e 61CM;
Aumentou em 24hs, 10 centímetros.

VIOLENCIA - ASSALTANTES ATACAM TOPIC NA ESTRADA GROAÍRAS-SOBRAL

Foto Ilustrativa
Dois indivíduos armados em uma moto, abordaram uma das Topic's que realiza o itinerário entre as cidades de Groaíras e Sobral, no fim da manhã desta terça-feira, 28 de março.
Os assaltantes abortaram a Topic e levaram dinheiro e pertences do motorista e passageiros. Na ação, o indivíduos ainda chegaram a agredir o motorista.

CEARÁ - CHUVAS JÁ SÃO 60% DE TODA A QUADRA INVERNOSA

Foto: Marcelino Júnior/DN
Para hoje, a Funceme prevê tempo com nebulosidade variável com chuva no Centro-Norte do Ceará.
Iguatu. Nos dois primeiros meses da atual quadra invernosa - que vai de janeiro a maio-, o Ceará já alcançou 60% do esperado para o período, que é de 600.7mm. Os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), mesmo parciais, mostram que já foram registrados 359.1mm, em fevereiro e em 28 dias de março. O normal para o bimestre são 322mm, ou seja, já se verificou 12% a mais do esperado.
A Funceme registrou, entre as 7 horas desse domingo (26), e 7 horas dessa segunda-feira (27), chuvas em 64 municípios. As precipitações concentraram-se na região Norte do Estado.

segunda-feira, 27 de março de 2017

URUOCA/CE - HOMICÍDIO A BALA FOI REGISTRADO NA CIDADE

Foto: Sobral 24 Horas
O homicídio foi registrado na manhã deste domingo (26), por volta das 9h, na Vila Nova, bairro Roberto Dourado, em Uruoca. Dois homens tiveram uma discussão banal, a vítima sacou de uma faca e desferiu vários golpes no indivíduo conhecido por um "Neném". Um terceiro indivíduo, identificado por Antônio Carlos, sacou de uma arma de fogo e efetuou três tiros contra a vítima, que foi identificada por Temotio Albuquerque de Araújo, natural de Uruoca, 24 anos. Temotio faleceu no local.

domingo, 26 de março de 2017

FUTEBOL CARIOCA - FERJ AFASTA ÁRBITRO E BANDEIRINHA QUE ERRARAM EM PÊNALTI NO FIM DO CLÁSSICO

Foto: Reprodução/Globoesporte.com
Luis Antonio Silva dos Santos marcou pênalti a favor do Vasco nos minutos finais do jogo contra o Flamengo. Auxiliar Daniel Parro também foi afastado.
O clássico entre Flamengo e Vasco mal terminou e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro agiu. O árbitro Luis Antonio Silva dos Santos, o Índio, e o auxiliar Daniel do Espírito Santo Parro, foram afastados por período indeterminado e não apitam mais no Carioca. O comunicado partiu do Grupo de Gerenciamento de Problemas da entidade.

EM ICÓ - AJUDANTE DE PEDREIRO É EXECUTADO DURANTE A MADRUGADA

Foto: Reprodução/DN
Os suspeitos chegaram ao local anunciando assalto, mas fugiram sem levar nada da vítima.
Um homicídio a bala foi registrado na madrugada deste domingo (26), na rua 4 de Julho, no Conjunto São Vicente de Paulo, no município de Icó.
O ajudante de pedreiro Rafael Soares Jacinto, de 27 anos, estava em frente à casa da namorada, quando foi surpreendido por uma dupla armada que saiu de um beco, anunciando assalto.
Em seguida, os criminosos efetuaram vários tiros em Rafael, que tombou morto no local. Os suspeitos fugiram sem levar nada do ajudante de pedreiro.
Segundo informações preliminares, a vítima tinha chegado à cidade no final do ano passado do estado de São Paulo.

EM MARCO - TIROTEIO COM DOIS BALEADOS, DOIS PRESOS E CAPOTAMENTO DE VIATURA

Foto: Divulgação/O Acaraú
A cidade de Marco voltou a ter cenas dignas de filmes de faroeste. Neste sábado, 25, dois elementos tentaram executar um desafeto, tendo este reagido, quando teve início a uma intensa troca de tiros. A polícia foi acionada e ao chegar no local encontrou dois elementos baleados, os quais foram encaminhados ainda com vida para a cidade de Sobral. A polícia conseguiu prender outros dois, que foram encaminhados para a Delegacia Regional de Acaraú.
Em seguida houve uma intensa perseguição entre uma viatura da

MORAÚJO - REDEMOINHO CHAMA ATENÇÃO DE MORADORES NO INTERIOR

Foto: Divulgação
O fenômeno aconteceu na última sexta-feira (24) e causou susto aos moradores.
Após um possível “mini vulcão” em Maranguape, um raio caindo sobre a rocha em Quixadá e impressionando moradores, agora o Ceará registrou mais um fenômeno da natureza: redemoinho. A ação da natureza aconteceu na última sexta-feira (24) em Várzea da Volta, em Moraújo, interior do Estado.
Durante o vídeo é possível ouvir o susto das pessoas diante do fenômeno que é raro de acontecer e chama atenção pela beleza e também pela força do vento.

EM MARACANAÚ - VIATURA DA PM INVADE CASA APÓS PERSEGUIÇÃO

Foto: VC Repórter/DN
Policiais estavam seguindo um homem que fugia, após negar ordem de parada.
Dois policiais militares ficaram feridos após colidirem, na madrugada deste sábado (25), contra uma residência localizada no bairro Novo Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante uma perseguição.
O fato teve início no bairro Coqueiral, no Maracanaú, após um condutor, que saía de um residencial, empreender fuga ao ser acionado por policiais. Ele não parou o veículo mesmo com a ordem dos PMs.