Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 19 de janeiro de 2013

VARJOTA - MOTOCICLISTA VARJOTENSE COLIDE COM CARRO DE GUARACIABA .

Foto: Roberto Lira Notícias.
Um grave acidente de trânsito aconteceu na tarde deste sábado (19/01/13), na Avenida Presidente Castelo Branco, no centro de Varjota. Segundo informações da polícia, o menor das iniciais F.J.R.B, de 16 anos, residente no bairro varjotense Ararinha, conduzia uma moto Honda Pop, c100, de cor vermelha, placa HWX 6553, inscrição de Varjota, com seu irmão de nome Silas na garupa. Quando ao entrar na avenida, colidiu com um carro Corolla, de cor cinza, ano 2008/2009, placas EDX 3383, inscrição de Guaraciaba do Norte, que passava normalmente na citada rodovia.
O veículo era conduzido por Janmilla Nobre Martins, 30 anos, comerciante, natural de Ipueiras, filha de Maria da Conceição Nobre Martins e de João Lopes Martins, moradora da rua Monsenhor Eurico, centro de Guaraciaba do Norte.
O adolescente, que conduzia a moto sem capacete, sofreu lesões gravíssimas e estaria em coma na cidade de Sobral, enquanto o garupeiro não sofreu praticamente nada, porque pulou da moto antes da colisão.

RERIUTABA - MORRE O JOVEM PAULO ROGÉRIO.

Foto: Divulgação.
Faleceu na madrugada de hoje, dia 19/01/2013 o jovem Paulo Rogério Vieira. Paulinho vinha lutando contra um tumor no estomago. O mesmo chegou a fazer uma cirurgia, ou seja, a retirado de um tumor no ano passado. Ele continuava fazendo sessões de quimioterapia.
Paulo Rogério deixou três filhos.
O sepultamento de Paulinho será logo mais às 5hs da tarde.
Fonte: Chico Carnaúba
Do Site:
Pra quem não lembra: No ano passado, no mês de outubro, foi feita uma campanha na rádio Gems Fm e nos sites e blogs de Reriutaba, para ajudar no tratamento deste rapaz, na tentativa de salvar sua vida.

SOBRAL - MORRE JOVEM BALEADO NO PE PALHANO.

Foto: Portal na Mira da Polícia.
Morreu na tarde desta sexta feira em uma das enfermarias do hospital Santa Casa de Sobral. O jovem Antônio Carlos da Silva, conhecido por Leite, 21 anos, morava no Bairro Pe Palhano em Sobral.
De acordo com informações de familiares o rapaz estava internado há aproximadamente 15 dias vitima de uma lesão corporal à bala nas costas.
O caso aconteceu no ultimo dia 08 do mês em curso, quando o mesmo estava próximo sua residência e dois elementos usando uma moto efetuaram os disparos para atingir dois indivíduos rivais de gangue e uma bala perdida acabou acertando o jovem.
Antônio Carlos da Silva foi socorrido para o hospital e submetido uma cirurgia e corria risco de fica paraplégico haja vista que não sentia as pernas, na tarde de sexta feira ele passou mal e não resistiu ao ferimento e morreu. Leite assim conhecido era trabalhador e não tinha envolvimento com gangue inclusive trabalhava no armazém Guanabara e por se tratar de um jovem que jogava futebol nos campos do subúrbio de Sobral recebeu convite para jogar no Guarany de Sobral.

MUNICÍPIOS - 81% DAS CIDADES DO CE DESCUMPREM LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO.

Para procurador, cidades não têm estrutura para manter o portal da transparência (Foto: Ag. Diário)
Foto: Ag. Diário/G1 CE.
Segundo controlador, cidades não têm estrutura para cumprir a lei.
Órgão do estado oferece programas de computador para seguir a lei.


Cento e cinquenta das 184 cidades do Ceará descumprem a lei estadual de acesso a informações, segundo o controlador e ouvidor do estado, João Alves de Melo. O número representa 81% das cidades cearenses.
A lei prevê que órgãos públicos disponibilizem, por meio de ouvidoria e portais da transparência on-line, informações de interesse público, sob penas impostas pela Controladoria Geral da União.
Nesta semana, João Alves realizou um seminário em Fortaleza para prefeitos de 15 cidades, quando apresentou o suporte tecnológico usado pelo estado para disponibilizar as informações e ficar de acordo com a lei.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

BATURITÉ - PREFEITO BOSCO CIGANO ASSUME CARGO E DEMITE SERVIDORES CONCURSADOS.

Foto: Divulgacand CE.
A comissão de Baturité irá promover uma passeata neste sábado (19), a partir das 9h para reivindicar justiça e o retorno dos servidores aos cargos.

O prefeito eleito no município de Baturité, João Bosco Pinto Saraiva, conhecido como "Bosco Cigano" (PSB), após assumir o cargo demitiu 129 servidores concursados, nomeados e empossados no Concurso Público Nº 01/2010 e nomeou outros funcionários - de sua família, e não são concursados.
De acordo com o documento emitido pelo prefeito, as demissões foram realizadas sob o falso argumento de que as nomeações haviam sido realizadas de forma ilegal pela ex-gestora. Entretanto, todos que foram demitidos haviam sido aprovados em concurso público.
O atual prefeito foi procurado pela produção do Jornal Alerta Geral, e em resposta ao questionamento, explicou que os servidores foram nomeados no dia 28 último de maneira irregular.

EM SOBRAL – LATROCÍNIO, PASSAGEIRO DE VAN É ASSASSINADO EM CONSEQUÊNCIA DE ASSALTO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Um crime de latrocínio (assalto seguido de Morte) foi perpetrado por volta das 11 horas desta sexta feira 18/01 na Avenida Ermírio de Morais proximidades da fabrica de cimento em Sobral.
O metalúrgico Antônio Alves do Nascimento, 62 anos, natural de Sobral, residia na rua Pintor Lemos Bairro da Santa Casa, reagiu um assalto e foi executado dentro de uma topic que faz o transporte alternativo de Rafael Arruda para Sobral.
De acordo com depoimento de testemunhas, um bandido armado de revolver que havia entrado na topic no distrito de Aprazível, abordou o passageiro no momento em que a vitima retirava o dinheiro para efetuar o pagamento da passagem e nesse ínterim o Sr. Antônio Alves do Nascimento reagiu e o bandido efetuou cerca de três tiros dentro do veiculo e acabou acertando a vitima que morreu no local e seu corpo ainda foi retirado de dentro do veiculo e jogado pra fora.

ORÓS - PREFEITO SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO DURANTE TRABALHO.

Foto: Divulcand CE.
O prefeito de Orós, Simão Pedro (PSB) sofreu uma tentativa de homicídio no Paço Municipal daquela cidade, quinta-feira (17).
O fato ocorreu quando o suspeito, conhecido apenas por Samuelzinho, armado com um revólver calibre 38, tentou invadir o prédio por uma laje que fica atrás do imóvel. Ao ouvir as sirenes de segurança da Prefeitura, o acusado fugiu do local em direção não informada.
O 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Iguatu realizou diligência na tentativa de capturá-lo, mas não obteve êxito.

ESTRADAS - VENDEDOR CAMOCINENSE TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO ENTRE AS CIDADES DE BARROQUINHA E CHAVAL.

Foto Ilustrativa.
O vendedor Adauto Junior de Lula, 26 anos, natural e residente em Camocim foi vítima de assalto ocorrido durante a tarde de quinta-feira (17) na CE-085, entre as cidades de Barroquinha e Chaval.
A vítima repassou aos policiais que foi abordada por dois meliantes que trafegavam em uma Honda FAN de cor vermelha, onde o garupeiro estava portando um revólver 38, ordenou que ele encostasse a moto e anunciou o assalto, lhe amarrando e abandonando em um matagal.
Os bandidos levaram sua Moto XTZ/ YAMAHA ano 2010 de cor vermelha de Placa OCT-8322 e a partir daquele momento não foram mais vistos.

CEARÁ - 24 CIDADES SEM RECURSOS DO FPM.

Foto Ilustrativa.
A retenção do primeiro repasse decorre do parcelamento da dívida das prefeituras com o INSS e a Receita Federal.
Um total de 24 municípios cearenses deixou de receber recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no primeiro repasse de janeiro pela retenção de parcelamento da dívida com Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e Receita Federal. A Confederação Nacional de Municípios estima que 6,9% da prefeituras brasileiras receberam o FPM zerado, o que o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, considera que deve causar um grande problema financeiro aos entes, já que o Fundo é a principal fonte de receita de muitas cidades.

Os impasses causados pela insuficiência de recursos próprios dos municípios para garantir os serviços básicos à população são historicamente alvo de debate entre gestores e parlamentares. No mês passado, a Comissão de Finanças da Câmara Federal aprovou projeto de lei complementar para tornar obrigatórias as transferências voluntárias da União visando reduzir esses problemas, já que verbas previstas no orçamento ficam como restos a pagar ou chegam a ser canceladas.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CAMOCIM-CE - CADÁVER COM GOLPES DE FACA É ENCONTRADO PRÓXIMO AOS MANGUES NO RIO COREAÚ.

Foto: Camocim Polícia 24hs.
Um cadáver de um jovem de 21 anos identificado como Manoel Leandro de Oliveira dos Anjos, conhecido como "Bad Boy" foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira (17) por pescadores próximo aos manguezais localizados no outro lado da margem do Rio Coreaú, em Camocim. A vítima residia em dois endereços, na Rua Bandeirantes e as vezes na casa de seus pais, localizada na Rua Paissandú, próximo ao Colégio General Campos.
Os pescadores comunicaram o fato à PM que mandou para o local uma equipe da FTA (Sgt Francismar, Cb Dos Santos, Cb Carneiro e Sd Cleuton). Os policiais embarcaram em uma pequena canoa e com a ajuda de pescadores trouxeram o corpo para a outra margem do rio, na Vila Pantanal, no bairro dos Coqueiros. 
O cadáver já estava em avançado estado de putrefação, não sendo possível reconhecer pelo rosto. Uma tia da vítima o reconheceu pela roupa e pelas características físicas, ela disse que o mesmo havia saído de casa no sábado a noite (12) para uma seresta no final da Rua Bandeirantes e não havia aparecido mais.

PEDRA BRANCA - CASAL DE ADOLESCENTES BALEADOS NO CENTRO DA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Pedra Branca - Um casal de adolescentes foi baleado na noite desta quarta-feira, 16, no Centro de Pedra Branca. Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Quixadá o crime ocorreu por volta das 20h30 no cruzamento das ruas Augusto Vieira com José Joaquim de Sousa. Um desconhecido se aproximou a pé e efetuou disparos contra o rapaz. Ele foi atingido no ombro direito com dois disparos e na face direita com um disparo. A outra vítima, uma estudante, foi alvejada na perna esquerda. Os jovens foram socorridos para o Hospital Municipal. De acordo com registros do Copom não correm risco de morte.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Pedra Branca, Carlos Teófilo, o autor da tentativa de homicídio dos adolescentes já foi identificado por sua equipe.

POLÍCIA - DUAS OSSADAS HUMANAS SÃO ENCONTRADAS NO INTERIOR.

Foto Ilustrativa.
Os dois casos foram relatados durante ligações anônimas.

Duas ossadas humanas foram encontradas no interior do Estado durante a tarde da última quarta-feira (16). Os casos ocorreram nos municípios de Santana do Cariri e Quixeramobim.
Os policiais localizaram a primeira ossada na serra de Oitis, por volta das 14h30 , em Santana do Cariri, após receberem uma ligação anônima informando o local exato onde estariam os ossos. No local, também foi encontrado um short azul que pode ser da vítima, que é do sexo masculino, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).
O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte compareceu ao local e recolheu a ossada para realizar a identificação.
Na localidade de Cipó, a 35 km do município de Quixeramobim, o achado também ocorreu devido a uma denúncia por telefone, por volta das 13h50.

REAJUSTE - GASOLINA PODE CHEGAR A R$ 3 EM FORTALEZA E NO INTERIOR SERÁ MAIS CARA.

Foto Ilustrativa.
De acordo com o Sindipostos, o valor atual do combustível está desatualizado.

Como o governo informou no final do ano, o aumento no preço da gasolina deverá acontecer já no início de 2013. Segundo dados divulgados no jornal O Globo, o reajuste deverá girar em torno de 7% e 9% para a gasolina; e de 4% para o preço do óleo diesel. Se este percentual for mesmo autorizado pelo governo, em Fortaleza a gasolina deverá custar em torno de R$3, podendo variar de posto para posto. No interior do estado este valor deve ser mais caro.
De acordo com o assessor de Economia do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Ceará (Sindipostos-CE), Antônio José Costa, o valor atual do combustível está desatualizado. “O preço está defasado na faixa de 10 a 15%”, contou. O aumento está sendo pleiteado entre a Petrobras, que é detentora das refinarias, e o Governo Federal. Antônio José completou afirmando que “o defasamento acaba prejudicando a Companhia, que fica descapitalizada e com isso, os investimentos são adiados”, disse.
Preço
O assessor do Sindipostos ainda não sabe quando este valor será atualizado. “O reajuste tanto pode ser repassado amanhã, como daqui a um mês. Se o posto tiver um bom estoque, o valor tente a demorar a subir”.

SOBRAL - BAIRRO SINHÁ SABÓIA HOMEM COM PROBLEMAS DE ALCOOLISMO MORRE NA RUA ''NOVA''.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Informações preliminares dão conta que o homem atendia por Estevão, o mesmo tinha problemas com alcoolismo.
A causa morte não foi informada.
ATUALIZANDO.
O nome dele completo é Francisco Aristevam Balbino Pereira atendia por Estevão.
O corpo está sendo velado em sua residência na Rua Marinha Paiva - Bairro Sinhá Sabóia, o sepultamento será amanhã quinta-feira (17), as 7 horas da manhã no cemitério Santa Marta.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

RERIUTABA – CONSELHO TUTELAR REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA GESTÃO MUNICIPAL.

Foto: Edilson Souza.
O Conselho Tutelar de Reriutaba realiza reunião com o Sr. Secretário de Segurança pública e Defesa Cívil Daniel Memória, juntamente com o Chefe de Gabinete Sr. Helano Taumaturgo.
Durante a reunião realizada em 16/01/2013, as 9:30min foi manifestado a importância da parceria Conselho Tutelar e a gestão pública em benefício da melhoria da qualidade de vida da infância e adolescência de nosso município.
Foi debatido também algumas ações que serão realizadas por estes órgãos as mesmas de caráter urgente, entre elas podemos destacar:
Fiscalização de bares, onde ficou de ser revisto os alvarás de funcionamento dos mesmos. Onde o Conselho Tutelar repassou para o Sr. secretário de segurança a importância da fiscalização destes estabelecimentos devido a um grande índice de consumo e venda de bebidas alcoólicas a adolescentes. Ressaltando que a fiscalização destes locais não e de responsabilidade do Conselho Tutelar e sim da polícia civil e militar. Enfatizamos que o Conselho Tutelar é um órgão protetivo e não repreensivo.

SOBRAL-CE - HOSPITAL REGIONAL NORTE SERÁ INAUGURADO SEXTA-FEIRA, DIA 18/01/2013.

Foto: Blog B. Sinhá  Saboia.
A data de inauguração do Hospital Regional Norte, será no dia 18 de janeiro, sexta-feira. O Hospital Regional do Norte, situado na cidade de Sobral, conforme informações será o maior de urgência e emergência do Interior do Nordeste.
Esse hospital conta com 57 mil metros quadrados e vai assistir a população de toda a macrorregião Norte, num total de 1,5 milhão de habitantes dos 55 municípios. Terá 382 leitos e, desse total, 199 exclusivamente para internação. O número de leitos de UTI que a população da macrorregião Norte passará a ter com o novo hospital chega a 70, que somados aos 30 semi-intensivos da Unidade de Pediatria sobe para 100 leitos.
O novo hospital terá capacidade para realizar 60 cirurgias por dia e até 1.300 internações por mês.

VÁRZEA ALEGRE - BANDIDOS ASSALTAM BANCO DO BRASIL.

Foto Ilustrativa.
Polícia fecha o cerco na tentativa de capturar os assaltantes, mas até o momento não conseguiu êxito.

O clima de violência marcou as primeiras horas da madrugada e manhã desta quarta-feira na cidade de Várzea Alegre, na Região Sul do Ceará. As informações preliminares apontam que o grupo fortemente armado assaltou uma agência do Banco do Brasil.
A polícia faz neste momento diligência na tentativa de prender os suspeitos do crime. Ainda não há informação com mais detalhes se os bandidos conseguiram levar dinheiro da agência.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

POLÍTICA - DEZ CIDADES DO CEARÁ PERMANECEM COM O RESULTADO DA ELEIÇÃO INDEFINIDO.

Foto: G1 CE.
Candidaturas foram indeferidas pela justiça com base da Ficha Limpa.
Quem assume nas cidades é o presidente da Câmara Municipal.
 
Dez cidades do Ceará permanecem com o resultado da eleição de 2012 indefinido e estão sem prefeito. No município de Meruoca, a 260 km de Fortaleza, a justiça decidiu fazer uma nova eleição.
Pela vontade de 58% dos 9.300 eleitores de Meruoca, João Coutinho do Partido dos Trabalhadores (PT) seria o prefeito a partir do dia 1º de janeiro de 2013. Mas a candidatura dele foi indeferida pela justiça com base da Lei da Ficha Limpa.
O motivo foi que o Tribunal de Contas do Municípios rejeitou as contas da prefeitura quando ele estava no cargo, entre 2001 e 2008. Quem assumiu foi o presidente da Câmara Municipal, Carlos José Nascimento. "Quando chegamos ao município, pegamos a gestão em situação difícil. Todas as contas do município sem recurso. O município totalmente debaixo de lixo."
O prefeito interino fica no cargo até a realização de uma nova eleição que já foi determinada pela justiça eleitoral. Falta definir a data do pleito. A população estranhou a mudança.

EM TAMBORIL - COMERCIANTE É PRESO ACUSADO DE VENDER MUNIÇÕES IRREGULARES.

Foto: Jornal O Povo.
O material ficava armazenado no interior do mercantil que pertence ao acusado.
 
Um comerciante foi preso em flagrante, nesta terça-feira, 15, com uma grande quantidade de munições irregulares, no município de Tamboril, distante 301 km de Fortaleza. O material foi apreendido dentro do mercantil que pertence ao acusado.
A suspeita, de acordo com a Polícia, é que o preso Cláudio César Teixeira, 39, comercializava as munições de forma clandestina, em toda a região.
A munição apreendida e uma quantia em dinheiro estavam guardados dentro de um cofre, localizado no interior do mercantil Cláudio. O material entregue à Delegacia de Policia Civil e à autoridade judiciária competente.

MISSÃO VELHA-CE - VIATURA DA POLICIA MILITAR É INCENDIADA DENTRO DO PÁTIO DA DELEGACIA.

Foto: Agencia Miséria/CP24hs.
Uma viatura da Polícia Militar de Missão Velha – cidade distante 30 quilômetros de Juazeiro do Norte, foi incendiada dentro da garagem da delegacia na madrugada de hoje, 15.
Segundo o Sargento Xavier, por volta das 2 horas, um funcionário de um posto de combustível que fica em frente ao prédio da delegacia, avisou que havia chamas saindo de dentro do pátio. De imediato, o Sargento, juntamente com os policias que estavam de plantão, foram até a garagem e viram à viatura em chamas.
Os militares iniciaram a contenção do fogo, enquanto o Corpo de Bombeiro se deslocava até o local, entretanto, as chamas se alastraram rapidamente, consumindo e destruindo por completo o veículo. Alguns carros que estavam ao lado também ficaram danificados.

PLUVIOMETRIA - FUNCEME REGISTRA CHUVAS EM 30 CIDADES CEARENSES.

Foto Ilustrativa.
A maior quantidade de chuva foi na cidade de Granja, com 54 mm.
Os dados foram divulgados às 10h10.


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 30 municípios cearenses, entre 7h de segunda-feira (14) e 7h desta terça (15). A maior quantidade de chuva foi na cidade de Granja, no litoral norte do estado, com 54 mm. Os dados foram divulgados às 10h10.
Os municípios de Parambu e Farias Brito registraram respectivamente 35 e 29 milímetros de chuva. Segundo a Funceme, a pré-estação de chuvas está sendo ocasionada por um vórtice ciclônico, que é um sistema de baixa pressão atmosférica que causa nebulosidade em seu entorno.

IPU - HOMEM ESTÁ DESAPARECIDO FAZ DEZ DIAS NO DISTRITO DE ABILIO MARTINS.

Foto: Divulgação.
Zé Milton tem um histórico agressivo, e por várias vezes bebia e queria arrumar confusão. Quem sofria com isso, era a sua família, pois, quando ele chegava em sua residência causava transtornos. 
Recentemente, a esposa do mesmo, não aguentou o que estava acontecendo e acabou saindo de casa, indo morar na localidade de Arroz, segundo o que nos foi passado, essa localidade fica perto de Abílio Martins, mas já no município de Ipueiras/CE. 
Depois que aconteceu isso, José Milton começou a beber bastante, vários dias se passaram e a bebida começou a prejudicar o homem que teria começado a sofrer com alucinações. 
Segundo informações de populares, todas as vezes que ele ouvia barulho de motos ou de carros, ele saia em disparada para os matos, dizendo que era a policia que vinha buscar ele, pois, segundo ele dizia, a mulher teria mandando a policia prendê-lo.  
No dia em que ele sumiu, andava no Brega e teria saído em disparada para o mato e não voltou mais. 

IPUEIRAS – HOMEM DE 32 ANOS COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO.

Foto Ilustrativa.
Por volta das 11h, foi vítima de suicídio por enforcamento o Sr. Francisco Jacinto de Sousa, 32 anos, solteiro, residente a localidade de Balseiros dos Sabinos, zona rural de Ipueiras, filho de Luis Vieira de Sousa.
A composição da VTR 7203, ST PM Gonçalves e CB PM Robério, ao receberem, via COPOM, informações acerca do fato fizeram deslocamento e constataram a veracidade das informações.
De imediato, chamaram uma ambulância que confirmou o óbito e conduziu o corpo ao hospital municipal. 

SOBRAL - CONCESSIONÁRIA DIZ QUE ÁGUA JÁ ESTÁ LIMPA.

Foto: Cid Barbosa/DN.
O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (Saae) de Sobral garantiu que não foram encontrados coliformes fecais nas amostras analisadas pelo órgão, após a constatação de que a água distribuída estava turva e apresentava coloração amarelada e mau cheiro. A situação está normalizada, segundo o Saae, em todos os bairros afetados, desde o último domingo (13). A demora na normalização se deu pelo grande volume de água amarelada, para o qual a estação de tratamento não estava preparada.
De acordo com o gerente de água, Carlos Sá, a coloração amarelada ocorreu devido o acúmulo de vegetais mortos no fundo do açude Jaibaras, de onde é retirada a água para abastecer os bairros da margem esquerda de Sobral, como o Centro e o Junco. Quando chove, a matéria orgânica das plantas se dissolve na água e dá a tonalidade amarela, explicou o gerente. “Ele (o açude)estava coberto dessas plantas”, disse o gerente.
O Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Decon) de Sobral aguarda até terça-feira (15), os esclarecimentos do Saae e o restante das análises das amostras feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), em Fortaleza, para fazer o comparativo com as análises do próprio Saae.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

NACIONAL - CONSUMIDORES RESIDENCIAIS SERÃO OS MAIORES BENEFICIADOS PELA REDUÇÃO NA CONTA DE LUZ.

Foto Ilustrativa.
A Lei 12.783, de 11 de janeiro de 2013, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira.

Os consumidores residenciais serão os principais beneficiados pela decisão do governo federal de reduzir as tarifas de energia elétrica e terão descontos acima dos consumidores industriais e comerciais, disse nesta segunda-feira (14) à Agência Brasil o economista Nivalde de Castro, coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Gesel/UFRJ).
A Lei 12.783, de 11 de janeiro de 2013, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira. Ela prorroga as concessões de geração de energia elétrica e reduz encargos setoriais, com o objetivo de baixar as tarifas para os consumidores.
20% de desconto
De acordo com o economista, como a lei afeta principalmente o mercado cativo, os principais beneficiados serão as famílias, que terão uma redução média nas contas de 20%. O economista ressaltou, entretanto, queo cálculo vai variar de distribuidora para distribuidora.

PARAÍBA - HOMEM MORRE AO FAZER SEXO COM UMA JUMENTA DEPOIS DE UM COICE NOS TESTÍCULOS.

Foto Ilustrativa.
O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ´Deca Batalhão´, que residia na cidade de Patos, no sertão da Paraíba,  morreu ao receber um coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra.
O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é: ‘mimosa´.

PIRES FERREIRA - ENCONTRADA NO MUNICÍPIO MOTO ROUBADA EM VARJOTA.

Foto Ilustrativa.
A Força Tática da Polícia Militar de Varjota, na manhã desta segunda (14/01/13), recebeu uma ligação da PM de Pires Ferreira, informando que os militares daquela cidade haviam apreendido uma moto suspeita de ter sido roubada em Varjota. Ao checar que as características eram Honda, CG 125, Titan, ano 97, placa LBV 1574, a FTA varjotense confirmou que se tratava de uma moto tomada de assalto no dia 07/01/13, na zona rural de Varjota.
Segundo os militares de Pires Ferreira, os mesmos receberam uma ligação de um mecânico daquele município, afirmando que dois elementos desconhecidos deixaram a moto para ser consertada e não mais retornaram. O mecânico desconfiando, ligou para a PM de Pires Ferreira comunicando o caso. Os policiais compareceram e conduziram o transporte até a unidade policial piresferreirense, onde averiguaram e descobriram que se tratava de uma moto roubada.

FORQUILHA - VEÍCULO CAPOTA E DOIS SAEM FERIDOS NA ZONA RURAL.

Foto: Camocim Policia 24hs.
Por volta das 12h00, na localidade Salgado dos Mendes, zona rural de Forquilha, os policiais militares (St Castro, Cb Silveira e Cb Valdeci) foram acionados para um capotamento de um veiculo Toyota Hilux, de placa KIK 8249-PB, onde saiu lesionadas as seguintes pessoas: 
O motorista Jânio Oliveira de Araújo, 30 anos, natural do Estado da Paraiba-PB, o mesmo sofreu  somente escoriações pelo rosto.
A outra pessoa é Monielle Ferreira, 29 anos, natural de Sobral e residente em Forquilha, sendo que ela também sofreu escoriações pelo corpo.

IBIAPINA - ACIDENTE ENTRE MOTOS NO SÍTIO PIMENTAS DEIXA UM MORTO.

Foto: Ibiapina News.
Um acidente com vítima fatal ocorreu no final desta tarde na comunidade de Pimentas/Ibiapina- saída para o município de Mucambo. Segundo populares um casal de São Benedito que trafegava em uma moto chocou-se de frente com outra moto que vinha em sentido oposto, supostamente conduzida por um jovem da comunidade de Jaburuna/Ubajara. O condutor da moto placa OCT 1940 - São Benedito, conhecido por Jackson, teve morte imediata. Sua esposa, com algumas escoriações, foi conduzida ao hospital municipal de Ibiapina.

URUOCA - MAIS UM MUNICÍPIO DA ZONA NORTE EM NÚMEROS.

Foto: Divulgação.
No último 10 de janeiro, o município de Uruoca (Zona Norte) sofreu mais um golpe administrativo ocasionado pela gestão do ex-prefeito. A parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do dia 10/01 foi bloqueada porque a administração anterior não pagou o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) referente a folha de pagamento dos servidores públicos, competência do mês de novembro/2012. Isso causa danos para o funcionamento dos serviços essenciais do município, pois sem os recursos financeiros necessários não há como o governo retomar as atividades em áreas importantes, tais como limpeza pública, educação e saúde.
O valor retido da conta da prefeitura foi de R$ 204.067,07 (duzentos e quatro mil e sessenta e sete reais e sete centavos de real).

domingo, 13 de janeiro de 2013

MARTINÓPOLE - AGRICULTOR PÕE FIM A PRÓPRIA VIDA SE ENFORCANDO.

Foto: Divulgação.
O agricultor José Marques Tabosa, de 33 anos, que residia na cidade Martinópole, foi encontrado por um parente já sem vida no distrito de Jaguapari, zona rural de Martinópole.
Um primo da vítima repassou aos policiais que ele havia saído de casa na sexta-feira (11) por volta da 21h00 e na tarde de sábado (12), quando todos estavam a sua procura. Seu corpo foi encontrado com uma corda no pescoço amarrada em uma arvore já sem vida.

SENADOR SÁ - PRESO TRIO ACUSADO DE EXPLODIR CAIXA DO BB.

Preso trio acusado de explodir caixa em Senador Sá
Foto: Divulgação.
A SSPDS afirmou que algumas notas encontradas com o trio apresentavam marcas da explosão. Com o grupo, foi apreendida uma quantia de R$ 100 mil.

Três suspeitos de integrarem a quadrilha acusada de explodir o caixa eletrônico instalado na região central do município de Senador Sá foram detidos no fim da noite do último sábado (12) por policiais do Comando Tático Rural (Cotar).
A Delegacia Regional de Camocim informou que o trio foi encontrado em uma estrada próximo à cidade de Morrinhos com uma quantia no valor de R$ 100 mil. No Twitter, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) afirmou que algumas notas apresentavam marcas da explosão.
Dois integrantes são de São Paulo e outro é do município de Caridade. Todos foram levados para a delegacia de Camocim e depois foram transferidos para Fortaleza.
Relembre o caso

ESTRADAS - ACIDENTE NA CE 362 TRECHO QUE LIGA SENADOR SÁ A URUOCA NA MADRUGADA DESTE DOMINGO COM VITÍMA FATAL.

Foto: Senador Sá Informes.
Na manhã de hoje (13) o blog Senador Sá Informes foi acionado para registrar mais um trágico acidente com vitima fatal na CE 362, precisamente no trecho que liga Senador Sá ao município de Uruoca.
ACONTECIDO
A  vitima que ainda não foi identificado pela policia, pilotava uma moto CG Titan 150 vermelha sem placa, na madrugada deste domingo no sentido Uruoca/Senador Sá, quando (Possivelmente) veio a perder o controle do veiculo e sair do asfalto, vindo a descer o barranco e colidir frontalmente com uma carnaubeira, mesmo estando de capacete, a vitima teve morte imediata.
O destacamento policial de Senador Sá, nas pessoas dos Cbs; Nilson, Nascimento e Dinartes estavam no local fazendo o isolamento da área até a chegada da pericia, PMs do destacamento de Uruoca também estiveram no local.
DETALHES

REDE SOCIAL - FACEBOOK PLANEJA COBRAR POR RECEPÇÃO DE MENSAGENS.

Foto: Divulgação.
Cobrar dos usuários pelo envio de certas mensagens seria também uma forma de o Facebook obter benefícios de seu 1 bilhão de membros.

O site de relacio-namentos Facebook estuda desde dezembro o valor que poderá cobrar de seus usuários - até US$ 100 - para assegurar que as mensagens cheguem corretamente à caixa postal de um destinatário que não faz parte de sua lista de amigos.
"Estamos testando preços extremos para ver o que poderia funcionar para filtrar os 'spams' (correio indesejável)", informou o Facebook à AFP.
No âmbito destes testes de "Mensagens do Facebook", ativos desde dezembro exclusivamente nos Estados Unidos, a rede social cobra US$ 1 dos usuários que quiserem garantir o correto envio das mensagens que enviam a "desconhecidos", que não fazem parte de seu círculo de amigos.
Ao não fazê-lo, estas mensagens podem ser considerados "spams" (correio indesejado) e não chegar à caixa postal do destinatário.

QUITERIANÓPOLIS - PREFEITO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA E FECHA PREFEITURA PARA ATENDIMENTO EXTERNO.

Foto: Divulgação.
O prefeito de Quiterianópolis, nos Inhamuns, José Barreto, decretou estado de emergência no município e a prefeitura está funcionamento só para atendimentos internos. De acordo com Barreto, a medida foi tomada devido à inviabilidade administrativa deixada pela gestão anterior. “A prefeitura vai continuar funcionando internamente. Vamos fazer um levantamento de todos os débitos, ver que medidas vamos adotar para pagar todas as dívidas e saber para onde foi o dinheiro e os bens públicos do município”, frisou José Barreto.
Leia ainda:                                                    
Tribunal de Justiça recebe denúncia contra prefeito de Quiterianópolis
Problemas
Entre os principais problemas, o novo prefeito destaca a falta de profissionais da saúde, insuficiência de material hospitalar, ausência de mobílias nas secretarias e sucateamento dos veículos da prefeitura. Barreto diz ter encontrado o município em estado de abandono. Segundo ele, houve retirada de móveis e equipamento de informática de prédios públicos e muitos documentos foram encontrados destruídos por cupins. Quase todos os veículos da prefeitura foram encontrados sem condições mecânicas para funcionar e com documentos, de acordo com o prefeito. (IPVA/licenciamentos) atrasados.