Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

RERIUTABA – CONSELHO TUTELAR REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA GESTÃO MUNICIPAL.

Foto: Edilson Souza.
O Conselho Tutelar de Reriutaba realiza reunião com o Sr. Secretário de Segurança pública e Defesa Cívil Daniel Memória, juntamente com o Chefe de Gabinete Sr. Helano Taumaturgo.
Durante a reunião realizada em 16/01/2013, as 9:30min foi manifestado a importância da parceria Conselho Tutelar e a gestão pública em benefício da melhoria da qualidade de vida da infância e adolescência de nosso município.
Foi debatido também algumas ações que serão realizadas por estes órgãos as mesmas de caráter urgente, entre elas podemos destacar:
Fiscalização de bares, onde ficou de ser revisto os alvarás de funcionamento dos mesmos. Onde o Conselho Tutelar repassou para o Sr. secretário de segurança a importância da fiscalização destes estabelecimentos devido a um grande índice de consumo e venda de bebidas alcoólicas a adolescentes. Ressaltando que a fiscalização destes locais não e de responsabilidade do Conselho Tutelar e sim da polícia civil e militar. Enfatizamos que o Conselho Tutelar é um órgão protetivo e não repreensivo.
Foi colocado em pauta algumas ações preventivas que serão realizadas por uma comissão reunindo secretária de segurança, Conselho Tutelar, Pró-cidadania e diversos outros organismos municipais, através de orientação encontros e palestas que visarão à difusão da cidadania. Ressaltando especialmente a preparação para o carnaval.
Outro assunto que foi colocado foi a incidência de menores pilotando veículos auto-motores, em que ficou bem claro que o real papel do Conselho Tutelar e a denúncia de tais atos junto aos órgão competentes, e não a apreensão de menores e veículos.  Pois o Conselho Tutelar não pode ser entendido como polícia fiscalizadora de menores, sendo que agimos com prevenção e orientação.
Conselheiros(as) Tutelares: Antonio Edvan Ferreira, Francisco Edilson, Luiza Maria, Nilda de Oliveira, De Assis Rodrigues.
(Por Edilson Souza).

Fonte: Edilsinho.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário