Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 5 de junho de 2015

FORTALEZA - PASSAGEIRA PEDE PARA DIRIGIR TÁXI, PERDE O CONTROLE E CAUSA PREJUÍZO EM 3 CASAS

Foto: Divulgação/Reprodução/TV Jangadeiro
De acordo com o motorista, uma das mulheres pediu para dirigir o táxi e ele autorizou, alegando que estava cansado e com sono.
Uma jovem causou um acidente após pedir o controle da direção do táxi no qual ela e mais duas outras mulheres eram transportadas. O veículo colidiu contra um imóvel, arrancando todo o portão e atingindo ainda outras duas casas por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (4), na Avenida Carneiro de Mendonça, no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza.
O serviço do taxista foi contratado pelas moças em um restaurante na Avenida Eduardo Girão, no bairro Jardim América.

BARBALHA - MORADOR ENCONTRA DOCUMENTOS DE CAMILO SANTANA

Foto: Divulgação
Carteira de habilitação e cartão de crédito do governador estavam em banheiro químico da cidade.
Um morador do município de Barbalha, no Cariri, encontrou, nesta quinta-feira (4), documentos pertencentes ao governador do Estado, Camilo Santana, perdidos durante a Festa do Pau da Bandeira, no último dia 31 de maio.
A carteira de habilitação e um cartão de crédito do governador foram achados dentro de um banheiro químico na cidade.

UMIRIM - DUAS CRIANÇAS E DUAS MULHERES SÃO BALEADAS EM TIROTEIO

Foto Ilustrativa
Crime teria sido encomendado por um traficante da área.
Até a manhã desta sexta-feira (5) ninguém foi preso.
Duas mulheres e duas crianças ficaram feridas, na noite desta quinta-feira (4), em um tiroteio dentro de uma igreja, no município de Umirim, 90 Km de Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime teria sido encomendado por um traficante da área, que queria matar a esposa de um rival.

RECEITA - MUNICÍPIOS TÊM POTENCIAL PARA TRIPLICAR ARRECADAÇÃO PRÓPRIA

Foto: Kid Júnior/DN
Além de otimizar o recebimento das verbas, as prefeituras podem contar com linhas de financiamento.
"Os municípios devem gerar resultados em suas próprias receitas tributárias em vez de ficarem transferindo responsabilidade para os níveis superiores de governo, estadual e federal". É o que defende o auditor fiscal da Sefaz e ex-secretário de finanças de Fortaleza, Alexandre Cialdini. Ele será um dos palestrantes do painel 'Equilíbrio fiscal e o aumento da capacidade da eficiência na arrecadação dos municípios', que integra a programação do Seminário Prefeitos Ceará 2015, a ser realizado nos dias 8 e 9 de junho no Centro de Eventos Ceará (CEC).

quinta-feira, 4 de junho de 2015

METEOROLOGIA - APÓS QUADRA INVERNOSA, CHOVE EM MAIS DE 30 MUNICÍPIOS

Foto: Divulgação
Depois da quadra chuvosa abaixo da média histórica pelo quarto ano seguido, o mês de junho registra as primeiras chuvas consideradas razoáveis.
No primeiro mês após a quadra chuvosa, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, pela primeira vez, razoáveis precipitações das sete horas da última quarta-feira até sete horas de hoje, inclusive em Fortaleza. Conforme atualização processada às 9h10, choveu em 33 municípios. As três maiores chuvas aconteceram em Trairi, com 50 milímetros; Coreaú, 49 mm e Solonópole, 40 mm.

DANO MORAL - ITAÚ É PROCESSADO POR ASSÉDIO MORAL APÓS FUNCIONÁRIA GRÁVIDA ABORTAR EM AGÊNCIA

Foto: Divulgação
Feto foi ‘guardado’ em bolsa plástica e trabalhadora só pôde ir ao médico após fechar o caixa.
O Ministério Público do Trabalho em Palmas (TO) pede na Justiça Trabalhista a condenação do Banco Itaú S.A. por prática de assédio moral organizacional no Estado do Tocantins. A multa pretendida é de R$ 20 milhões por dano moral coletivo.
De acordo com nota divulgada pelo Ministério, uma empregada do Banco passou mal e teve um aborto espontâneo, como consta no depoimento de diversos funcionários. Mesmo ensanguentada, não pôde sair da agência até fechar a tesouraria, três horas depois do aborto, guardando nesse período, o feto em saco plástico.

ESTADO - NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO CEARÁ

Foto: Divulgação
Aliados do governador Camilo Santana dizem que ele já recebeu o sim do médico Carlos Roberto Martins – Cabeto, para ser o novo secretário de Saúde do Ceará, cujo anúncio acontecerá proximamente juntamente com outras medidas de melhoria para a Saúde pública do Ceará.
O nome do Dr. Cabeto foi citado em alguns momentos quando o governador ainda estava formando o seu secretariado, em dezembro do ano passado. Ele não teria aceito o cargo, naquela oportunidade.
Dr. Cabeto tem hoje um dos consultórios mais movimentados no Ceará, incluindo na relação de clientes todas as principais autoridades do Estado, empresários e outros.

SOBRAL - ADOLESCENTE É BALEADO NO ESTACIONAMENTO DA MARGEM ESQUERDA DO RIO ACARAÚ

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (03), segundo informações de testemunhas, a vitima identificada como G. de 15 anos, estava no estacionamento, quando dois indivíduos chegaram andando e efetuaram cinco tiros alvejando a vitima com um tiro no abdome. O mesmo correu em direção a rua Palha pedido socorro, de imediato os populares acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que socorreu para o hospital Santa Casa. O estado de saúde da vitima é estável.

CONTA DE LUZ - ARCE FISCALIZA CONTAS EM DUPLICIDADE DA COELCE

Foto: Kid Júnior/DN
Passados mais de 40 dias da primeira denúncia de que a Companhia Energética do Ceará (Coelce) estava enviando duas faturas para os usuários dos seus serviços, em um mesmo mês, no caso, em abril, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará (Arce) iniciou esta semana a sua fiscalização na companhia. Além de comprovar o que o Decon e o Procon Fortaleza já identificaram - a dupla cobrança -, a Arce que saber, agora, se os valores cobrados na segunda fatura estão corretos.
A dupla cobrança em um mesmo mês foi denunciada com exclusividade pelo Diário do Nordeste, na edição de 18 de abril passado.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

CEARÁ - ONZE CASOS DE MENINGITE EM 2015; DUAS MORTES

Foto Ilustrativa
As mortes aconteceram em Itaitinga. No ano passado, foram 15 casos e três óbitos.
Onze casos de meningite foram registrados no Ceará em 2015, com dois óbitos (ambos em Itaitinga). Em 2014, foram 15 ocorrências da doença e três mortes. A meningite é uma doença endêmica e exibe casos no inverno, com a doença do perfil bacteriano, e no verão, com perfil viral. É  um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos, ou também por processos não infecciosos.

CEARÁ - EM CINCO ANOS, PRISÃO DE JOVENS CRESCE 100%

Foto: Divulgação/DN
Entre 2007 e 2012, o Estado teve o quinto maior crescimento, em números absolutos, de prisões de pessoas de 19 a 29 anos.
O encarceramento de pessoas de 19 a 29 anos aumentou 100% no Ceará, entre 2007 e 2012, conforme dados do "Mapa do Encarceramento – Os jovens do Brasil” divulgado, na manhã desta quarta-feira (3), pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) da Presidência da República. O efetivo de jovens no sistema prisional do Ceará passou de 3.643, em 2005 para 7.316, em 2012.
Segundo o levantamento, o Estado teve o quinto maior crescimento de prisões do tipo em números absolutos, perdendo apenas para o Espírito Santo (143%), Amazonas (143%), Alagoas (141%) e Sergipe (102%).

terça-feira, 2 de junho de 2015

EM IPU - HOMEM É BALEADO PELA PRÓPRIA ARMA APÓS SE ENVOLVER EM BRIGA

Foto: Divulgação
O fato aconteceu na região serrana do município de Ipu, na localidade de Baixa Larga, a noite da última sexta-feira, (29/05), e segundo foi apurado pela Polícia Militar um homem de 30 anos se feriu gravemente com duas perfurações a bala, provocada por uma arma que o mesmo teria sacado após se envolver em uma briga.
Segundo informações de populares dois homens entraram em luta corporal, a vítima estava armada, o acusado com a ajuda de um irmão tomou o revólver e efetuou dois disparos contra a vítima, que foi socorrida para o Hospital Municipal de Ipu.

FORTALEZA - VIGILANTE DO HOSPITAL ALBERT SABIN REAGE A ASSALTO E LEVA DOIS TIROS

Foto: Arquivo/Erica Fonseca/DN
Assaltante foi ferido e o corpo foi encontrado próximo ao Hospital.
Um vigilante que trabalha no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) levou dois tiros durante uma tentativa de assalto, na tarde desta terça-feira (2). O assaltante também foi atingindo e, segundo a Polícia, o corpo do homem foi localizado na Rua Tiaguá.
De acordo com a Polícia, o homem entrou na unidade hospitalar, rendeu o segurança e tentou roubar sua arma. Durante a ação, o vigiliante e o assaltante efetuaram disparos e foram feridos. O segurança, identificado por Emanuel Neto, foi atingido por um disparo no ombro e outro na mão.

RERIUTABA - HOMEM ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CACIMBÃO NA ZONA RURAL

Foto Ilustrativa
Um homem de nome Adonias, morador da localidade de Lagoa de Dentro em Reriutaba, foi encontrado morto no final da tarde do último domingo(31/05), dentro de um poço próximo a sua residência. Informações repassadas por populares dão conta que possivelmente ele teria ido tirar algum animal podre de dentro do poço sem ajuda de outra pessoa e poderá ter escorregado e caído. O fato é que Adonias morava sozinho e estava sumido durante todo o final de semana, e quando foi encontrado já estava iniciando estado de putrefação.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

RODOVIAS - VIATURA CAPOTA E DEIXA POLICIAIS FERIDOS

Foto: Divulgação
De acordo com o comandante do BPTur, três policiais seguiam no veículo da delegacia de Acaraú para o distrito de Preá quando o condutor perdeu o controle do veículo.
Uma viatura do Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar (BPTur)capotou por volta das 13h desta segunda-feira, 1º, entre os municípios de Jijoca e Cruz.
De acordo com o major Océlio Alves, comandante do BPTur, três policiais seguiam no veículo da delegacia de Acaraú para o distrito de Preá quando o condutor perdeu o controle do veículo.

ENFERMIDADE - CONTINUA CRÍTICO O ESTADO DE SAÚDE DO DEPUTADO WELINGTON LANDIM

Foto: Divulgação
Os médicos que atendem ao deputado estadual Welington Landim só dizem que o seu estado de saúde é muito crítico. No meio da tarde desta segunda-feira eles conheceram a bactéria que motivou a meningite que provocou a grave enfermidade no parlamentar, levado às pressas ao hospital, na manhã de ontem (domingo), pelo filho Guilherme, médico e prefeito de Brejo Santo.
Com o conhecimento da bactéria foi ministrada a medicação mais específica, mas ainda é muito cedo para avaliarem os resultados.

GO - MOTOCICLISTA 'VOA' APÓS BATER EM TRASEIRA DE CARRO NA BR-060

Foto: Divulgação/PRF/G1
Moto se partiu ao meio; piloto de outra moto discutiu com motorista. 
Segundo PRF, piloto foi levado para o hospital com fratura no braço. 
Um motociclista ficou ferido após bater na traseira de um carro neste domingo (31), na BR-060, em Alexânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) obteve um vídeo, feito por outro motociclista que seguia viagem logo atrás, que mostra o momento em que o piloto e a moto são lançados para o ar após a colisão (assista).

RS - PONTE DESABA E DERRUBA CARRO E PARTE DE CAMINHÃO EM RIO DE JAGUARI

Foto: Fábio Pinto/Arquivo pessoal/G1 CE
Ponte liga as duas partes da cidade, que é separada pelo Rio Jaguari. 
Após queda, parte de caminhão e automóvel caíram na água.
Uma ponte centenária despencou na tarde deste domingo (31) em Jaguari, na Região Central do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Brigada Militar, a estrutura antiga não resistiu após um caminhão bitrem passar pelo local.
Após a queda, ocorrida por volta das 16h20, a carreta ficou pendurada na ponte, tendo parte do semi-reboque caído na água. Um veículo Saveiro também foi jogado no rio e ficou com as rodas para cima, mas o único ocupante conseguiu escapar.

SOBRAL - JOVEM É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO SINHÁ SABÓIA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato ocorreu na noite deste domingo (31), por volta das 18h: 30min, na Rua Nova bairro Sinhá Sabóia. Segundo informações preliminares, indivíduos em uma motocicleta efetuaram vários tiros contra a vida de um jovem identificado como David Cassimiro Mota, 21 anos. O mesmo foi alvejado com vários tiros morrendo no local do crime. A polícia está no local isolando a área e aguardando a Pericia Forense.

domingo, 31 de maio de 2015

MILAGRES - VEÍCULO FICA PARCIALMENTE SUBMERSO APÓS CAIR EM BARRAGEM

Foto: Agência Miséria/G1 CE
Motorista perdeu o controle do carro em uma curva e derrapou.
Ele foi levado ao hospital, mas evitou atendimento alegando estar bem.
Um carro ficou parcialmente submerso ao cair na Barragem do Rosário, no município de Milagres, no sul do Ceará. De acordo com a Polícia Rodoviária do Estado (PRE-CE), o acidente ocorreu por volta das 5 horas da manhã deste domingo (31) na estrada que liga a CE-293 ao centro de Milagres. Segundo a PRE, o motorista perdeu o controle do carro em uma curva e caiu na barragem.

IPU - MOTO FURTADA É RECUPERADA DE MANEIRA INUSITADA NA CIDADE DE IBIAPINA

Foto Ilustrativa
Uma Moto Honda Titan KS 150, cor vermelha, ano 2005, placa HWR 8037, foi furtada na feira denominada de "Shop Chão", que acontece toda quinta-feira no Grêmio Recreativo Ipuense, rua São Domingos, bairro Alto dos 14. Veículo de propriedade de Marcos P. do Nascimento, 34 anos de idade, natural de Ipu, casado, feirante, residente na rua Francisco Elmiro Martins, s/n, bairro Corte, o veículo foi recuperado na cidade de Ibiapina, região ibiapabana.
A moto havia sido furtada no dia (14/05/2015), por volta dás 16h30min, na referida feira e foi recuperada pela PM de maneira curiosa.

CEARÁ - CIDADES NÃO CONCLUÍRAM ELABORAÇÃO DO PLANO DE EDUCAÇÃO

Foto Ilustrativa
O Ceará está na fase de ouvir a população sobre o documento-base.
Prazo para os 5.570 municípios finalizarem plano termina em 24 de junho.
Nenhum município cearense concluiu a elaboração do plano de educação exigido pelo Ministério da Educação (MEC) até esta quinta-feira (28), conforme levantamento do G1. Um levantamento feito pelo G1 em 23 de março registrou que só 46 dos 5.570 municípios brasileiros haviam finalizado o plano. À época, o total era de 0,8%.
Nova consulta, feita em 28 de maio, a menos de 30 dias do fim do prazo, mostrou que esse número subiu para 150.