Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 16 de dezembro de 2017

CEARÁ - TCE PONTUA QUALIDADE DOS PORTAIS DE TRANSPARÊNCIA MUNICIPAIS, VEJAM RERIUTABA

Foto: Divulgação/TCE CE
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará apresenta os resultados do Índice de Transparência Municipal (ITM) deste ano de 2017. O monitoramento realizado indicou que os portais de transparência de prefeituras e câmaras municipais obtiveram, respectivamente, média geral de 9,18 e 9,00. Além disso, foi verificado melhoria das notas dos portais do Executivo.
O ITM analisou informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado do Ceará, estabelecendo uma escala de notas baseada no nível de conformidade à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011). Nesta edição, além das prefeituras foram incluídos os portais de câmaras municipais.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

NOVA RUSSAS - MOTORISTA MORRE APÓS CARRO BATER EM CAMINHÃO E PEGAR FOGO

Foto: Divulgação/G1 
Caminhoneiro ficou gravemente ferido e foi socorrido para o IJF, em Fortaleza.
Um motorista morreu em um acidente na noite desta quinta-feira (15) no município de Nova Russas, interior do Ceará. O carro em que a vítima estava pegou fogo após a colisão com um caminhão.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro bateu de frente com o caminhão na rodovia CE-265.

SANTA QUITÉRIA - PROFESSORAS SÃO ASSALTADAS DENTRO DE ESCOLA NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação/VSQ
Três professoras foram assaltadas na tarde desta quarta (13), dentro da Escola Municipal Dona Yolanda Queiroz, na localidade de Juá, na zona rural de Santa Quitéria.
De Aleksandra Magalhães Brito, 40, levaram sua moto, uma Honda NXR 150, de cor preta; de Regina Carolina Andrade Paiva, 33, um aparelho celular modelo Moto G e de Antônia Sonalba Melo de Lima, 40, um aparelho celular modelo Sansung J1.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

EM FORTALEZA - HOMEM ACORRENTA CARRO A POSTE PARA EVITAR FURTO

Foto: Divulgação/G1 CE
Proprietário disse que acorrentou o veículo porque não tem garagem em casa.
Um homem acorrentou o carro em um poste para evitar que o veículo fosse furtado no Bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza. O proprietário disse que resolveu prender o carro porque não tem garagem em casa.
Ele contou que o carro não tem seguro e precisa deixar o automóvel na rua.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

SOBRAL - INTERNAUTA DENUNCIA O "ESTUPRO" DE UMA JUMENTA NO RESIDENCIAL NOVA CAIÇARA

Foto: Divulgação
Internauta denuncia que adolescentes e adultos estão "estuprando" uma jumenta no residencial Nova Caiçara, precisamente nas proximidades da quadra de esportes e da creche. O denunciante solicita apoio da Polícia que tentar prender os infratores. Segundo o internauta, o "crime sexual" contra a jumenta acontece diariamente no período noturno.

SOBRAL - CRIMINOSOS ATACAM CAMINHONEIROS NA BR 222, BAIRRO SUMARÉ

Foto: Sobral 24 horas
Na madrugada desta terça-feira (12), bandidos atacaram vários caminhoneiros que trafegavam pela BR 222, precisamente na passagem de nível no bairro Sumaré.
Os criminosos jogaram pedras no caminhões, na tentativa de praticar assaltos.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

CE - TCE DÁ PRAZO DE 60 DIAS PARA GESTORES EXPLICAREM ACUMULAÇÕES DE CARGOS

Foto: TCE/Ceará
Auditoria do Tribunal suspeita de 5.495 casos que se solucionados podem gerar uma economia de R$ 494,4 milhões aos cofres municipais.
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio do presidente, conselheiro Edilberto Pontes, está encaminhando Ofício para 181 prefeituras e 95 câmaras municipais para verificar a ocorrência de acumulação ilegal de cargos, empregos e funções públicas no âmbito de suas respectivas unidades administrativas.

AURORA - CRIMINOSOS ARROMBAM COFRE DE BANCO COM MAÇARICO E FOGEM COM DINHEIRO

Foto: TV Verdes Mares/G1 CE
Segundo a polícia, quatro homens arrombaram o cofre da agência e fugiram com o dinheiro.
Uma agência bancária foi atacada na madrugada desta segunda-feira (11) no município de Aurora, na região do Cariri, interior do Ceará. Segundo a polícia, criminosos abriram o cofre usando um maçarico e fugiram com o dinheiro do banco.
O grupo era formado por quatro suspeitos. Eles fizeram um buraco nos fundos da agência e conseguiram invadir o prédio. No local, eles utilizaram maçarico para violar o cofre e ter acesso ao dinheiro.

EM MOMBAÇA - FACÇÃO CRIMINOSA PROÍBE ROUBO DE CELULAR, MOTO E CARRO

Foto: Ceará News 7
Recado pede a “compreensão dos malandro” do município, sob pena de ser “cobrado radicalmente”.
Uma facção criminosa que se identificou como “Crime local de Mombaça” está divulgando, através de redes sociais, um “comunicado” proibindo o roubo de celulares, motos e carros no município, sob pena de ser “cobrado radicalmente”.
“Pedimos encarecidamente na humildade, e se tiver alguém que vier desacreditar e passar por cima desse comunicado, será cobrado radicalmente por afrontar os criminosos, pois as vítimas não é só os cidadãos, a família de bandido também.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

CE - TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO ALERTA PREFEITOS SOBRE IMPORTÂNCIA DO EQUILÍBRIO NOS GASTOS PÚBLICOS

Foto: TCE-CE
Ofício circular encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará aos prefeitos municipais alerta os gestores para evitar o endividamento do município e os gastos abusivos com eventos festivos e shows, em detrimento do equilíbrio das contas municipais e da prestação dos serviços públicos de qualidade.
De acordo com o Tribunal, diante de um cenário em que 102 municípios cearenses encontram-se em situação de emergência por estiagem ou seca, é necessário que as gestões públicas municipais atuem com cautela e lisura.

FORTALEZA - POLÍCIA QUEIMA BANDEIRA COM SIGLA DE FACÇÃO CRIMINOSA QUE HAVIA SIDO COLOCADA EM CAIXA D’ÁGUA DE ESCOLA

Foto: Reprodução/Whatsap/Tribuna do Ceará
Em um dos vídeos gravados pela PM, os policiais garantem o controle do Estado na região. “O Estado tá dominando isso aqui de novo para mostrar que aqui não tem vez pra GDE”.
A bandeira branca com a sigla de uma facção criminosa, presente no Ceará, foi queimada pela Polícia Militar nesta sexta-feira (8). Ela havia sido hasteada na caixa d’agua de escola municipal na Rua José Linhares, no Conjunto Palmeiras II, em Fortaleza.
O objeto foi colocado na última quarta-feira (6).

domingo, 10 de dezembro de 2017

SENADOR SÁ - TOYOTA HILUX CAPOTA NA CIDADE

Foto: Sobral 24 horas
Por volta das 19 h deste sábado, dia 9, um grave acidente foi registrado na cidade de Senadora Sá. Uma Toyota Hilux capotou após colidir em um veículo Fiat Uno. O sinistro aconteceu no perímetro urbano da cidade, precisamente na Rua 23 de Agosto.
As primeiras informações dão conta que o veículo Fiat Uno avançou a via preferencial, causando o sinistro.