Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 10 de março de 2018

RODOVIAS - VEÍCULO PEGA FOGO NA SUBIDA DA SERRA DA IBIAPABA

Foto: Divulgação/Blog B. Sinhá Saboia
Na tarde de (09.03.18), um veículo que que transitava no sentido Sobral a Serra da Ibiapaba incendiou. Segundo um dos ocupantes, teria sentido um cheiro de gasolina muito forte no interior do veículo. Foi um grande motivo para o motorista parar no acostamento. Logo perceberam que o carro estava em chamas, o que motivou o incidente foi o rompimento de uma mangueira que dá acesso ao tanque de combustível.

CEARÁ - CHUVAS DEVEM VOLTAR A OCORRER NO FIM DE MARÇO, DIZ FUNCEME

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1
A perspectiva ainda é de que ocorram precipitações dentro ou acima da média durante a chamada quadra chuvosa, que vai de fevereiro a maio.
Com chuvas 54% acima da média histórica no mês de fevereiro em todas as regiões do Ceará, o mês de março tem surpreendido com a escassez de precipitações. Nos nove primeiros dias do mês, o estado registrou apenas 36,4 milímetros. Para o mês inteiro são esperados 203,4 milímetros. Em fevereiro, choveu 183mm, enquanto que a média histórica do período é de 118 milímetros.

sexta-feira, 9 de março de 2018

QUADRA CHUVOSA - CHOVE EM APENAS 17 MUNICÍPIOS CEARENSES; GRANJA ACUMULOU 66 MILÍMETROS

Foto: Divulgação/Fumceme
A cidade de Granja teve o maior acumulado de águas pluviais entre os municípios cearenses.
A cerca de 300 quilômetros de Fortaleza, o município de Granja registrou, entre as manhãs de quinta-feira, 8, e sexta-feira, 9, o maior volume de chuva do Estado. Ao todo, foram 66 milímetros no posto de Timonha, lugar onde acontece a medição de águas pluviais na cidade.
No total, foram registradas precipitações em apenas 17 municípios. O quadro chama atenção porque março tende a ser, segundo os meteorologistas, o mês do ano com precipitações mais intensas no Ceará.

RODOVIA - CARRO DA PREFEITURA DE TIANGUÁ PEGA FOGO NO BR 222

Foto: Sobral 24 horas
Nesta tarde desta quinta-feira (8), um carro da Prefeitura de Tianguá pegou fogo na BR 222. Felizmente, ninguém ficou ferido.
O carro do sinistrado foi um Fiat Mobi.
As causas do incêndio são desconhecidas.

quinta-feira, 8 de março de 2018

PENTECOSTE - MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITA INTERDIÇÃO DE CADEIA NO CE APÓS BRIGA ENTRE PRESOS, COM DUAS MORTES E 9 FERIDOS

Foto: Reprodução/TVM/G1
Conforme promotor de Justiça, a cadeia funciona em casa alugada e sem condição para abrigar detentos.
Ministério Público do Ceará (MPCE) voltou a solicitar a interdição total da Cadeia Pública de Pentecoste, na Região Norte do Ceará, onde dois presos foram assassinados e nove ficaram feridos durante um conflito na quarta-feira (8).
Os detentos foram mortos durante confronto no interior da unidade prisional.

quarta-feira, 7 de março de 2018

PIRES FERREIRA - FEIRANTE DE IPU TEM MOTOCICLETA TOMADA DE ASSALTO

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Criminosos roubaram a motocicleta de um trabalhador na manhã desta quarta-feira (07/03), na estrada que liga os distritos de Delmiro Gouveia à Olheiros, em Pires Ferreira (CE). O crime ocorreu por volta das 6h da manhã.
A vítima contou a Polícia Militar que trafegava pela estrada ocupando sua moto, quando foi abordada por dois indivíduos armados em outra motocicleta, provavelmente outra moto de roubo.

PENTECOSTE - TIROTEIO DENTRO DA CADEIA PÚBLICA DEIXA DOIS MORTOS E NOVE FERIDOS

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Segundo apurou a Polícia, uma briga entre os detentos aconteceu ali. 
Onze presos foram baleados e dois deles acabaram morrendo quando eram atendidos na UPA daquela cidade. A PM cercou o local e a situação já está sob controle.
Assustada, a população acompanhou o cerca da PM no local e a retirada dos feridos.
Dois presos morreram e outros nove ficaram feridos durante um tiroteio ocorrido nas dependências da cadeia pública do Município de Pentecoste (a 88 km de Fortaleza) na manhã desta quarta-feira (7).

ALCÂNTARAS - TRAGÉDIA É REGISTRADA NO MUNICÍPIO

Foto: Sobral 24 horas
Um grave acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado no início da tarde desta terça-feira, dia 06, por volta das 13h, no trecho entre Coreaú à Alcântaras, nas proximidades do sítio ''Pai João''.
Uma equipe da PRE e da Perícia Forense estiveram no local do acidente. O corpo foi encaminhado para o IML de Sobral.

terça-feira, 6 de março de 2018

SANTA QUITÉRIA - SEGUNDO ATAQUE A BANCO EM 3 DIAS NA MADRUGADA DE HOJE

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Bandidos atacaram a agência do Bradesco. 
População acordou assustada diante de tiros disparados pelos criminosos. Na fuga, o bando incendiou um automóvel e está sendo caçado pela Polícia Militar na região
A agência sofreu danos por conta da ação violenta dos assaltantes durante a madrugada.
Menos de 72 horas após a ação violenta de uma quadrilha de ladrões de bancos na cidade de Santana do Cariri, no Sul do estado, um novo ataque semelhante ocorreu na madrugada desta terça-feira (6).

EM IPU - EMPRESÁRIO SOFRE ACIDENTE DURANTE A MADRUGADA DE SEGUNDA-FEIRA

Foto: Divulgação
O empresário ipuense Claudemir Rodrigues, proprietário de uma empresa de dedetização, chocou-se com uma árvore por volta das 04 horas da madrugada desta segunda-feira (05/03).
O local do infortúnio foi na Rua Padre Mororó, ao lado da Casa de Saúde São Sebastião. Não houve vítimas fatais.
O carona por nome Erivaldo sofreu ferimentos mais graves sendo socorrido para o Hospital Municipal.

segunda-feira, 5 de março de 2018

CEARÁ - TRÊS AÇUDES SANGRAM NO FIM DE SEMANA

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
Chega a cinco o número de açudes do Ceará com 100% da reserva de água.
Três açudes sangraram no Ceará neste fim de semana, chegando a um total de cinco reservatórios com capacidade máxima. Com as chuvas ocorridas entre sexta e sábado (2 e 3), os açudes Itaúna, Tijuquinha e Colina chegaram ao 100% do volume. O Caldeirões e Germinal também haviam sangrado desde o fim de semana passado.

domingo, 4 de março de 2018

IPU - DUPLA ASSALTA CORRESPONDENTE CAIXA AQUI NO CENTRO DA CIDADE E DISPARA ARMA DE FOGO

Foto: Repórter Francisco José
Dupla conduzindo uma motocicleta Titan  CG 150, cor vermelha, placa não anotada, assaltou um Correspondente Caixa Aqui no centro da cidade de Ipu, na manhã deste sábado (03/03), por volta dás 11h20. Na fuga os bandidos ainda efetuaram um disparo de arma de fogo.
O Correspondente Caixa Aqui, anexado a Farmácia Madeira Filho, rua Antonio Martins, centro da cidade de Ipu-CE, foi assaltado, em dia de muito movimento, mostrando assim a audácia sem tamanho dos bandidos.