Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 26 de maio de 2012

CONTATO - MÃE EM RERIUTABA ESTÁ A PROCURA DA FILHA.

Foto Ilustrativa.
A senhora Maria Luiza não vê a filha há 30 anos. Últimas notícias seriam que ela teria ido para Recife.
A senhora Maria Luiza da Conceição do Nascimento em Reriutaba, está a procura de sua filha Maria Iraneide Lopes. Segunda ela, sua filha morava em Fortaleza-CE, e de lá foi para Recife-PE, com 22 anos, e nunca mais entrou em contato com a mãe.
A filha Maria Iraneide Lopes, nasceu no ano de 1959, e este ano completa 53 anos. Quem criou (adotou) Iraneide, foi uma senhora de nome Adelaide. 
A senhora Maria Luiza pede a sua filha Iraneide ou alguém que saiba do paradeiro da mesma, para entrar em contato pelo Tel.:Celular: 88-9910 6641, ou ligar para a rádio Gems fm de Reriutaba Tel.:88 3637 2500 e repassar informações, ou envie um e-mail para: luizsilva@reriutabanoticias.com.

EM ARACAJU - MULHER DE TENENTE DA PM É MORTA DURANTE ASSALTO .

Foto: Divulgação.
A esposa de um tenente da Polícia Militar foi morta durante uma tentativa de assalto em um bar localizado na Rua Francisco Portugal, Zona Sul de Aracaju (SE), na madrugada deste sábado (26).
O casal havia acabado de sair do estabelecimento onde se encontraram com amigos, quando foi abordado por dois homens armados com revólveres. O policial reagiu e houve troca de tiros. Sua esposa, de 28 anos, foi atingida e morreu no local. O PM e um dos bandidos também foram alvejados.
O tenente foi encaminhado à urgência de um hospital particular da capital e o assaltante foi levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na Zona Oeste, onde permanece internado. Segundo informações, o outro bandido fugiu do local.

BOLSA FAMÍLIA - GOVERNO FEDERAL QUER IDENTIFICAR ESCOLAS DE ALUNOS BENEFICIADOS.

Foto Ilustrativa
Somente no Ceará são 37.119 alunos sem informações de instituições no cadastro.

Os ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate á Fome (MDS) iniciam ação para localizar as instituições de ensino de crianças e adolescentes, na faixa dos 6 anos e aos 18, atendidas pelo Bolsa Família.
A falta de identificação correta da escola no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal dificultou o acompanhamento da frequência escolar de 713.418 alunos atendidos pelo programa de transferência de renda.

ESTRADAS - TRÊS PESSOAS MORREM APÓS COLISÃO ENTRE CARRETA E CAMINHÃO NA BR-222.

Foto Ilustrativa.
Uma colisão entre uma carreta e um caminhão deixou três pessoas mortas na madrugada desta sexta-feira (25). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 282 da BR-222, no município de Frecheirinha, a 283km de Fortaleza.
Segundo a polícia, as vítimas foram o condutor e os dois passageiros do caminhão. Nenhum dos três foram identificados. Já o condutor da carreta nada sofreu.
Ainda no plantão das últimas 24 horas, contabilizadas das 7h desta quinta-feira (24) às 7h desta sexta-feira (25), a PRF registrou outros sete acidentes, que deixaram duas pessoas feridas e um morto. A colisão fatal foi no km 3,6 da BR-222, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

EM IPU - HOMEM É FLAGRADO TENTANDO FURAR PNEU DO CARRO COMPACTADOR DE LIXO.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Um episódio lamentável foi registrado, quinta-feira (25/05) na Delegacia de Polícia Civil através de B.O. Um homem foi flagrado tentando furar com uma "armadinha" uma tábua cheia de pregos, o pneu do carro compactador de lixo de Ipu.
Segundo o funcionário responsável pela limpeza a motivação da "sabotagem" teria sido política. O ato de vandalismo contra o patrimônio publica aconteceu, quarta-feira (23/05) no Bairro Nova Aldeota em Ipu. Hoje pela manhã funcionários da limpeza pública estiveram na Delegacia prestando queixa e esclarecimentos sobre o flagrante de vandalismo.
De acordo com o funcionário conhecido como "Zé da Mundica", o ato vinha sendo praticado a dias: "Todo dia aqui acolá aparecia o pneu furado, e nós não sabíamos como furava esse pneu, era parafuso, prego e quando foi ontem a tarde (23/05) nós estamos sentado para tomar água lá (Bairro Nova Aldeota), vimos o cidadão de nome 'Zequinha, que cobre sofá', abrindo o portão dele bem de devagarzinho, pra ninguém perceber, quando se agachou-se e colocou a tábua, ai eu corri e ele entrou pra dentro de casa e fechou o portão".

POLÍTICA - CID FALA SOBRE ALIANÇA COM LUIZIANNE: “DAQUI PRA FRENTE ESTOU LIVRE”.

Foto: Divulgação
Em entrevista concedida após assinatura da ordem de serviço para a ampliação do Aeroporto Pinto Martins, nesta sexta-feira (25), o governador Cid Gomes respondeu às queixas feitas pela prefeita Luizianne Lins sobre a falta de diálogo entre os dois para a manutenção da aliança eleitoral entre PT e PSB em Fortaleza.
“Ela me apoiou na minha eleição e eu a apoiei. Agora, daqui pra frente, estou livre, não devo nada a ela, nem ela me deve nada”.
Mesmo afirmando ser grato pelo apoio de Luiziane em sua primeira eleição, Cid afirmou que para a aliança continuar, nenhuma das partes pode impôr um nome, sugerindo que o impasse nas negociações partem do PT municipal. No dia 23 passado, a prefeita chegou a afirmar que Cid não atende suas ligações.
Sobre isso, o governador estranhou e disse desconhecer os telefonemas: “Quando vi a notícia no jornal até perguntei à secretária se tinha ligação e ela disse que não, que não tinha nenhum registro da prefeita”.

URUOCA - PREFEITO É AFASTADO E VICE ASSUME.

Foto: Divulgação.
Prefeito de Uruoca-Ce Manoel Conrado foi afastado pelo prazo de noventa dias para investigação de supostas fraudes, como notas frias e improbidades diversas.
A votação aconteceu em uma sessão extraordinária acontecida na manhã de hoje [25 de Maio] na Câmara municipal, sete dos nove vereadores votaram a favor do afastamento do atual gestor.
O vice Valdir Araújo assume a prefeitura à priori por 3 meses, prazo que possivelmente se concluirá as investigações.
Com informações do Uruoca de Prima.
Fonte: Blog Senador Sá Informes.

EM FORQUILHA - MULHER COMETE SUICÍDIO.

Mulher comete suicídio em Forquilha
Foto: Forquilha Portal de Notícias.
Na manha de quinta feira por volta das 04h00min horas da manha o destacamento policial de Forquilha, foi comunicado de um suicídio. O fato aconteceu na  residência da vitima na Avenida Oriente Brasil, segundo o Sub Tenente Castro, informou nossa reportagem a senhora Maria de Fátima Alves lima, teria praticado o suicídio segundo os familiares ela tomava remédios para depressão,  filha de Benedito Duarte lima e Benedita Alves lima, ela nasceu no dia 07/08/74.  
Repórter: Cristiano Madeira

Fonte: Forquilha Portal de Notícias.

PIAUÍ - PADRE É ACUSADO DE ABUSAR DE CRIANÇA DE 13 ANOS.

Foto Ilustrativa.
O pároco do município de Cristalândia, no extremo sul do Piauí, Domingos de Oliveira, está sendo acusado de abuso sexual contra uma menina de 13 anos residente na cidade.
O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar do município pela família da suposta vítima. Ela foi encaminhada para ser examinada no hospital.
A mãe da garota relatou no Conselho Tutelar que encontrou a filha chorando em casa e acabou descobrindo que há muito tempo o padre vinha tentando manter relações sexuais com a adolescente.
A garota relatou para a mãe que na última tentativa, a penetração sexual só não teria acontecido porque a vítima teria empurrado o padre. ‘Ele passou dos limites’, denunciou. Domingos de Oliveira teria agarrado a garota, abraçado e beijado, querendo praticar sexo, quando foi empurrado.
O Conselho Tutelar já conversou com amigas da vítima e ouviram relatos de que todas as vezes que elas passavam na rua em que mora o padre são chamadas de ‘lindas e gostosas’.

CIÊNCIA - ARQUEÓLOGO APRESENTA “NOVAS PROVAS” DA TRAVESSIA DO MAR VERMELHO.


Arqueólogo apresenta “novas provas” da travessia do Mar Vermelho
Foto: cpad news
Tecnologia foi fundamental na busca pelos vestígios após mais de 3 mil anos.

O professor de hebraico antigo e arqueólogo Michael Rood está lançando um DVD em que promete mudar o entendimento da narrativa bíblicade Êxodo, em especial da travessia do Mar Vermelho. Tudo está documentado em um filme de aproximadamente duas horas, disponível em DVD e Blu-Ray, mas por enquanto apenas em inglês.
Ele fez gravações de vídeo subaquáticas no local que, há várias décadas, é identificado como o ponto de travessia. E diz que encontrou formações de corais que se parecem com as rodas das carruagens egípcias, além de ossos humanos e outras evidências do relato do Antigo Testamento.

SANTA QUITÉRIA - FURTO A RESIDÊNCIA NO BAIRRO DOS PEREIROS.

Foto Ilustrativa.
Um furto a uma residência foi registrado por policiais do Ronda do Quarteirão,  na noite desta quinta-feira(24), no Bairro dos Pereiros na sede de Santa Quitéria.
Segundo informações, adentraram a residência de um cidadão no referido bairro e levaram um computador e outros pertences, onde também tomamos conhecimento de que, teriam levado da casa uma pistola, informação esta não confirmada pelos policiais do Ronda que tiveram no local e que aconselharam o senhor que também não souberam informar o nome, para ir a delegacia registrar o B.O e só depois poderiam nos repassar as informações com maior precisão.
 OUTROS CASOS

ITAITINGA - DETIDO POLICIAL SUSPEITO DE FORNECER CELULARES EM PRESÍDIO.

Foto Ilustrativa
Aparelhos foram encontrados em armário de cabo da PM lotado em presídio.
Suspeito foi levado à delegacia de Itaitinga para registro de TCO e liberado.


Um policial militar foi detido nesta quinta-feira (24) suspeito de comercializar telefones celulares dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), segundo o major Marcelo Praciano. O policial, um cabo da Polícia Militar lotado na CPPL I, foi levado para a Delegacia de Itaitinga, onde foi feito um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foi liberado para responder em liberdade.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SOBRAL - DUPLA PRESA ACUSADA DE COMETER CRIME DE EXTORSÃO NA LOJA SOBRAL INFORMATICA.

Foto: Reporter Olivando Alves.
Na tarde desta quinta feira 24/05 a composição da força tática comandada pólo Cabo Edvandro com o apoio de uma viatura do Ronda do quarteirão foram acionados para atender uma ocorrência de extorsão na loja Sobral Informática localizada na Idelfonso Cavalcante  centro de Sobral. 
A denuncia foi feita pelo Sr. Tiãozinho dono do citado estabelecimento alegando que havia dois homens de boa aparência e se apresentando como representante de um cidadão chamado Ribeiro os quais diziam que era auditor da sefaz e pediam a quantia de R$ 300,00( trezentos reais)  sob alegativa de que a loja estava irregular. 
Desconfiando de tal atitude dos homens o dono da loja ligou para a policia e foi orientado a negociar com os acusados e no momento em que efetuava o pagamento, os policiais militares chegaram e deram voz de prisão em flagrante aos acusados, sendo conduzidos para a delegacia de policia civil de Sobral onde foram identificados por  Jose Maria Rebolsas, 72 anos, residente em Fortaleza, e Francisco Edvar Pinto da Silva, 69 anos, natural de Itapipoca, residente em Fortaleza.

CURIOSIDADE - TRAIR AUMENTA CHANCE DE MORRER DE INFARTO.

Foto: Superinteressante.
Diz o ditado que “homem que trai o pipi cai” (e até é verdade, dá uma olhada aqui). Mas o problema pode ser mais sério ainda. Ter uma amante pode custar a vida destes cretinos dos homens que traem.
O aviso vem de uma pesquisa da Universidade de Florença, na Itália. Os pesquisadores revisaram estudos anteriores sobre as causas e efeitos da infidelidade e perceberam uma tendência mortal: homens que traem correm mais risco de sofrer infarto fatal.
Um dos estudos revisados veio de uma universidade da Alemanha. Os pesquisadores de lá avaliaram casos de infarto durante o sexo. E a maioria dos homens que morreram nessas situações estava traindo suas mulheres.
Em janeiro deste ano, o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos, fez estudo semelhante. Após analisarem as autópsias de mais de 5 mil homens, eles descobriram que, entre aqueles que morreram durante o sexo, 75% estavam com as amantes.

PEDRA BRANCA - DUPLA ARMADA ASSALTA CASA LOTÉRICA.

Foto Ilustrativa.
Dois homens armados assaltaram na tarde desta quinta-feira (24) um agência lotérica na rua Augusto Vieira, no Centro de Pedra Branca, no Sertão Central.
Os assaltantes chegaram em uma moto sem placas e anunciaram o assalto, levando uma quantia não divulgada e fugindo com destino à Boa Viagem.
Policiais militares foram acionados e rapidamente chegaram ao local. De acordo com testemunhas que estavam no estabelecimento, a ação dos marginais foi rápida e um deles tinha aparência de menor. Na saída eles ainda chegaram a realizar disparos ao alto.

CRATO - PADRASTO É SUSPEITO DE ABUSAR DE ENTEADA DE OITO ANOS NO INTERIOR.

Foto: G1 CE.
O homem, de 28 anos, estava foragido. Foi preso na noite de quarta (23).
Mãe da criança também vai prestar esclarecimentos à Justiça.


Um homem de 28 anos foi preso noCrato, interior do Ceará, na noite de quarta-feira (23) pela Polícia Militar por suspeita de abusar sexualmente da enteada, de oito anos, de acordo com a polícia.
O suspeito foi denunciado pela tia da vítima há alguns dias, mas fugiu ao descobrir que foi denunciado. "Quando a gente chegou ao local, o indivíduo não estava mais na casa, tinha se evadido. A mãe diz que viu na hora em que a criança tirou a mão de dentro da roupa do companheiro", diz o policial Antônio Rodrigues, que participou da prisão do suspeito. Desde então, a polícia realizava buscas com ajuda da população e dos familiares da menina. “Se ele fez alguma coisa com a menina tem de pagar na cadeia”, disse a dona de casa Cláudia Maria da Silva, vizinha da família.

SANTA QUITÉRIA - CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE SUSPEITO DE MATAR IDOSO A PAULADAS EM HIDROLÂNDIA.

Foto: SQN
No dia 30 de dezembro de 2011,  na zona rural do município de Hidrolândia, o idoso Sebastião Rodrigues de Oliveira foi encontrado caído em estado de choque, sangrando após ter sido espancado a pauladas, com a pele literalmente queimada após prolongada exposição ao sol. No dia 20 de fevereiro, a vítima não resistiu às complicações derivadas dos ferimentos e acabou falecendo.
 Durante a conclusão das investigações, na semana passada, a Polícia Civil, comandada pelo delegado Kim Barreto(foto), foi até a residência do suspeito Francisco Silvestre Rodrigues Gomes, conhecido como CHICO, que foi preso em flagrante após terem sido encontradas 03 (três) espingardas com munição no local.

IMUNIZAÇÃO - SAÚDE PRORROGA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ATÉ 1º DE JUNHO.

Foto: Divulgação.
A meta do Ministério da Saúde é imunizar 24,1 milhões de pessoas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até dia 1º de junho. A imunização começou no último dia 5 e estava prevista para terminar nesta sexta-feira (25).
A meta do Ministério da Saúde é imunizar 24,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e menores de 2 anos, gestantes, trabalhadores de saúde e indígenas, totalizando 80% do público-alvo.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) reforça que a vacina oferecida gratuitamente em 34 mil postos de saúde espalhados pelo país é segura e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2011, inclusive o Influenza H1N1.
Segundo o ministério, estudos demonstram que a vacinação contra a gripe pode reduzir entre 32% a 45% o número de internações por pneumonias e entre 39% e 75% a mortalidade global.

INTERNACIONAL - COREIA DO SUL ANUNCIA PRIMEIRA CASTRAÇÃO QUÍMICA DE PEDÓFILO.

Foto Ilustrativa.
A  Coreia do Sul procederá pela primeira vez a castração química de um pedófilo, condenado várias vezes pelo estupro de menores de idade, anunciou o ministério sul-coreano da Justiça.
O homem de 45 anos, identificado como Park, deve ser libertado em julho, ao fim de uma pena de 10 anos por tentativa de violação de um garoto de 10 anos.
Durante os próximos três anos, a cada três meses, Park receberá uma injeção de um produto destinado a reduzir sua libido, apesar de não ter aceitado, afirmou Kim Hyung-Yul, funcionário do ministério da Justiça.


Fonte: G1/Blog da Força Tática

VARJOTA - OPERÁRIO SOFRE ACIDENTE DE TRABALHO EM CONSTRUÇÃO NO CENTRO.

Foto: Blog Roberto Lira
Um acidente de trabalho aconteceu na manhã desta quarta (23/05/12), no centro de Varjota, bem próximo ao Pelotão da Polícia Militar da cidade. A vítima foi o jovem Francisco Emerson Bezerra, 18 anos, residente na rua Emiliano Ribeiro da Cunha, bairro Caixa D'água, nesta cidade. O mesmo estava trabalhando em uma construção de um particular, quando segundo a PM, teria caído de um andaime ou do primeiro andar, sofrendo uma lesão no braço esquerdo. O mesmo foi socorrido por uma ambulância ao Hospital local e transferido para a Santa Casa de Sobral. O portal Roberto Lira Notícias registrou esta foto logo após o fato, que atraiu curiosos.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

VARJOTA - JOVEM MORRE DE REPENTE E CAUSAS AINDA SÃO DESCONHECIDAS.

Foto: Varjota Destaque.
A jovem Antonia Roseni Vieira da Silva conhecida como Nita (foto), 28 anos, residente no bairro dos Empréstimos em Varjota, passou mal ontem à noite (22), e foi levada para o hospital municipal, e por volta das 21h00min transferida para a santa casa de Sobral. Ela estava vomitando sangue, ao chegar ao hospital de Sobral médicos conseguiram reverter os sintomas e ela melhorou já por volta das 05h00min da manhã à jovem faleceu, pois voltou os sintomas anteriores.
Antonia Roseni ''Nita'', ela é filha do Senhor Antonio moto taxi, deixou quatro filhos pequenos e sua família está bastante abalada, pois ninguém esperava tal acontecimento, a jovem que era considerada saudável. Até o momento a causa da morte é desconhecida, mas o hospital deve emitir a causa.
A família convida parentes e amigos para o sepultamento que acontecerá amanhã (24/05) as 07h30min da manhã no cemitério de Varjota e comunica também que seu corpo esta sendo velado em sua residência, atrás do  ao Styllus Club no bairro dos Empréstimos.

SANTA QUITÉRIA - MOTO É FURTADA NO CENTRO DA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Uma motocicleta foi roubada por volta dos 10:30 horas da manhã desta quarta-feira, 23/05/12, no Centro da cidade de Santa Quitéria.
O proprietário Francisco Kleiton Farias Pereira residente no assentamento Timbaúba, estacionou sua moto Honda Fan, cor vermelha, 2011, na rua Antônio Sabóia, no Centro e saiu para fazer algumas compras. Quando voltou, não encontrou mais o veículo.

PLUVIOMETRIA - FORTALEZA REGISTRA SEGUNDA MAIOR CHUVA DO ANO NESTA QUARTA-FEIRA.

Acidente (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1 CE.
Segundo meteorologistas, choveu 102,6 milímetros em Fortaleza.
Maior chuva de 2012 foi de 197,5 milímetros em 21 de março.


Fortaleza registrou a segunda maior a chuva do ano nesta quarta-feira (23). De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), da madrugada até 10h da manhã choveu 102,6 milímetros na capital. A maior precipitação do ano ocorreu em 27 de março, quando foram registrados 197,5 milímetros.
A Funceme conta com três postos de observação, um no Bairro Pici, um no Bairro Água Fria e outro no Bairro Castelão. Os meteorologistas calculam a quantidade de chuva do dia no posto que registrar maior precipitação. Nesta quarta-feira (23), o Bairro Castelão foi o que registrou 102,6 milímetros.

PIRES FERREIRA - TORRIM DESMENTE INFORMAÇÕES DE QUE OPOSIÇÃO TERIA PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DEFINIDO.

Foto: Ipu Notícias.
O Pré candidato a prefeito do município de Pires Ferreira, Francisco das Chagas Torres Júnior - Torrim, desmentiu a informações divulgada na internet por blog locais de que o pré candidato a prefeito de Pires Ferreira seria seu filho, Torres Neto, e que sua esposa a Corrinha estaria abandonando uma possível pré candidatura em Ipu.
A negação sobre a informações divulgadas nos Blogs do Kléber Teixeira e no Netcina/Fernando Lopes foram contestadas pelo ex-prefeito do município de Pires Ferreira em nota enviada ao site Ipu Notícias - IN.
Na nota o pré candidato, Torrim, classifica as matérias/postagens de "maldosa e com a intenção de desestabilizar uma possível candidatura da Corrinha em Ipu".
Leia a nota na íntegra:

NOSSO BLOG - AGRADECIMENTOS AOS INTERNAUTAS.

Foto Ilustrativa.
Gostaríamos de agradecer a todos os amigos internautas que acessam nosso blog e dessa forma acompanham e prestigiam ao nosso simples e humilde trabalho.  De acordo com as estatísticas, já ultrapassamos os 100 mil acessos.  Estamos com um ano e três meses que na web. O nosso objetivo é levar aos amigos as noticias de nossa região e do mundo.
Agradecemos também a todos aos blogs e sites parceiros que também contribuíram com a nossa  página. Saibam que vocês são a razão do nosso sucesso.
Portanto, você que nos acessa de qualquer lugar, o nosso muito obrigado e o nosso abraço e continue conosco.

Antonio Evandro - Administrador do Blog. 

EM ITAITINGA - MÃE, FILHO E EMPREGADA SÃO ASSASSINADOS DENTRO DE CASA.

Foto Ilustrativa.
Três pessoas foram assassinadas dentro de casa na noite desta terça-feira (22), na localidade de Taveiras, em Itaitinga, distante 26 km de Fortaleza.
De acordo com testemunhas, os suspeitos pularam o muro da residência e mataram Ana Amélia Teixeira, de 57 anos, o filho Darlan Nunes Medeiros, 29 anos, e a empregada Rayane Ferreira, de 15 anos. Eles fugiram pelo portão da frente, em um Gol preto.
A polícia acredita que o alvo seria Darlan Nunes, e as duas mulheres foram mortas por “queima de arquivo”.

POLÍCIA - CONFUSÃO E TUMULTO DURANTE A SAÍDA DOS ÔNIBUS COM MANIFESTAÇÃO PARA A CAPITAL.

Foto: Diego Farias/IN
Durante a saída de um grupo de manifestantes ligados a oposição de Ipu para a capital cearense, houve um tumulto e um principio de confusão, por conta da presença da Polícia Civil e Força Tática da Polícia Militar que acabou levando alguns manifestantes para a Delegacia. 
A confusão aconteceu depois de uma denuncia através de um Boletim de Ocorrência feito na segunda (21), pelo prefeito municipal na Delegacia de Policia Civil, dando conta de uma gravação feita por um dos manifestantes e entregue ao prefeito, onde segunda apura o delegado, uma mulher ligada ao grupo de oposição, estaria pagando alguns manifestantes para difamar o mesmo.

PIRES FERREIRA - PRÉ-CANDIDATA DIZ QUE "VAI TENTAR FAZER MELHOR".

Foto: Rep Diego Farias/Blog KT
A pré-candidata a Prefeita de Pires Ferreira, Marfisa Aguiar (PSB), concedeu hoje (22 de maio) entrevista ao radialista Hélio Lopes da Rádio Regional de Ipu. Demonstrando segurança em suas palavras e já falando como uma liderança que se projeta dentro do município. A jovem que pertence à tradicional Família Aguiar de Reriutaba aproveitou a ocasião para ressaltar as festas comemorativas aos 25 anos de Pires Ferreira.
Marfisa fez um  salutar desafio ao Prefeito Marcos Marques, o qual a apoiará, dizendo que tentará fazer melhor que o atual gestor, mesmo sendo essa tarefa difícil. A pré-candidata situacionista disse  também que vem fazendo um trabalho voluntário junto ao município e exaltou os grandes projetos e realizações que a cidade vem passando notadamente na educação e saúde.
Finalizando, a postulante ao executivo piresferreirense agradeceu dizendo que "Pires Ferreira adotou 'essa menina", e alfinetou a administração passada do ex-Prefeito Torrim dizendo que "hoje nós vivemos em paz no município". 

terça-feira, 22 de maio de 2012

SOBRAL - PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE ROUBAR MOTO E FRIGORIFICO.

Foto: Blog na Mira da Polícia.
Na tarde desta terça feira 22/05 policiais militares do FTA sob o comando do Cabo Genesio juntamente com policiais do Ronda do quarteirão conseguiram prender em flagrante delito, o individuo, Maikon Kennedy Marques de Oliveira, 22 anos, natural de Sobral, residente na rua Bela Vista bairro da Santa Casa. 
Segundo informações dos policiais militares, ele na companhia de um outro meliante cuja identidade ignorada assaltou uma moto Bros cor preta nas proximidades da Farmácia Popular de um cliente e em seguida saíram em direção ao bairro do Junco e na Av. Jonh Sanford mais precisamente na loja do Boi e Cia, desceram da moto e cada um com uma arma de fogo anunciaram um assalto levando dinheiro,  e celulares e em seguida fugiram em direção ao bairro do Sumaré, nesse interim a policia militar foi acionada e no de correr das diligencias conseguiram localizar  Maikon Kennedy, haja vista que havia abandonado a moto e o seu comparsa conseguiu fugir tomando rumo ignorado.

URUOCA-CE - ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO COM VITIMA FATAL.

Foto: Blog Uruoca de Prima.
Um acidente grave aconteceu na cidade de Uruoca, em assentamento de sem terras chamado Torrões que dista à 04 Km da cidade as 16hs. O sinistro teve como saldo negativo um senhor que teve morte imediata. Conhecido como Manoel Pereira de 67 anos que pilotava a moto POP de placa OCD 6328 Uruoca-CE, acompanhado de seu filho Dionézio como garupeiro, que morava em Brasília e tinha chegado a passeio no dia de ontem e que nada sofreu, apenas arranhões leves. O carro Fiat, modelo Freemont placa OHY 8044 Sobral-CE vinha no sentido Uruoca-Sobral e a POP Senador Sá- Uruoca, em uma manobra errada da moto que entrou na contra mão e em uma cabeça de alto, o Fiat à colheu de frente. O motorista do Fiat apresentou-se a policia e foi liberado.

EM VARJOTA - FUNCIONÁRIA DE COMÉRCIO É VÍTIMA DE SAIDINHA BANCÁRIA.

Foto Ilustrativa.

Um caso de saidinha bancária aconteceu nesta segunda (21/05/12), por volta das 10:00 h, nas proximidades da Agência do Banco Bradesco, no centro de Varjota. A vítima foi a funcionária de um comércio, que preferiu não ser identificada. A princípio, a informação dava conta de que o valor levado teria sido de R$ 11.000,00, mas segundo a polícia a quantia furtada roubada foi de 17.000,00 (dezessete mil reais). Segundo a Polícia Militar, os acusados foram: um homem e uma mulher não identificados, que estavam dentro a agência da citada agência. O casal suspeito começou a conversar com a funcionária e, quando a mesma saiu do banco, os acusados saíram juntos, puxando conversa, a mulher acusada deixou cair uma bolsa e tomou a bolsa da vítima, com o dinheiro. Em seguida, o casal criminoso evadiu-se, em um carro preto, tomando rumo ignorado. Ainda de acordo com a PM, a vítima teria ficado lesada, sem ação e somente meia hora depois teria comunicado o fato aos policiais, que saíram imediatamente sem rumo, a procura dos acusados, mas sem êxito.

PIRES FERREIRA - TORRES NETO, FILHO DE TORRIM, SERÁ O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO.

Foto: Blog do Kleber Teixeira.
O grupo de oposição de Pires Ferreira chegou a uma importante decisão nas últimas horas. Ficou fechado que o candidato de coesão será o jovem Torres Neto, filho do ex-Prefeito Torrim (PSD). Os líderes oposicionistas que  são compostos, além de Torrim, pelo vereador Eriberto e os empresários Zé Flávio e Júnior da Auto-Escola, ainda não defininiram quem será o Vice da chapa de Torres Neto. Acredita-se que o Vice deverá "vir de fora", ou seja, não será nenhum dos membros, ou até mesmo familiar das lideranças de oposição, pois o objetivo seria agregar mais um com força política para enfrentar a reriutabense Marfisa Aguiar (PSB) que será a candidata apoiada pelo Prefeito Marcos Marques.
REFLEXO EM IPU

INACEITÁVEL - AMBULÂNCIA DA CIDADE DE COREAÚ NÃO SOCORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM VIRTUDE DE O FATO TER OCORRIDO NO MUNICÍPIO VIZINHO.

Foto: Sobral 24 Horas.
Uma viatura da polícia civil de Coreaú (VTR 539) estava se deslocando da cidade de Coreaú com destino a cidade de Sobral, quando na localidade de Pau D´arco, os policiais civis flagraram uma vítima de acidente de trânsito pedindo socorro, pois sofreu um corte profundo na cabeça e várias escoriações pelo corpo. No momento em que a viatura da polícia civil parava para auxiliar dar auxílio à vítima, passa uma ambulância da cidade de Coreaú, que vinha da cidade de Sobral. Os policiais civis solicitaram apoio ao motorista da referida ambulância para socorrer a vítima até o hospital Sta. Casa de Sobral. O motorista da ambulância respondeu que não poderia socorrer a vítima, pois o acidente teria ocorrido na jurisdição de Sobral e não em Coreaú. Os policiais civis conduziram o acidentado ao hospital Santa Casa de Sobral para que o mesmo recebesse atendimento médico.

EM ARATUBA - CAIXA ELETRÔNICO QUE FAZ PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA É ASSALTADO.

Foto Ilustrativa.
O caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal foi alvo de assaltantes na manhã desta terça-feira (22), no município de Aratuba. A ação criminosa aconteceu no momento em que era feito o pagamento de beneficiários do Bolsa Família. Havia 50 pessoas na fila aguardando o beneficio.
De acordo com informações da polícia, dois homens chegaram em uma moto de cor preta, placa NQS 7884 e anunciaram o assalto. Após esta ação, os assaltantes ainda furtaram outro caixa em um supermercado do município e também levaram todo o dinheiro.
De arma em punho e capacete na cabeça os assaltantes foram rápidos na ação que durou cerca 3 minutos. 

IPU - MORADORES VÃO A FORTALEZA PROTESTAR CONTRA DEMORA NA ENTREGA DOS KITS SANITÁRIOS.

Foto Ilustrativa.
O grupo de 200 manifestantes deverá chegar, de ônibus, por volta do meio-dia à sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), no Cambeba, onde fará um protesto anticorrupção, motivado principalmente pelo chamado escândalo dos banheiros.
Cerca de 200 manifestantes saíram do município de Ipu, na manhã desta terça-feira (22), em direção a Fortaleza. O grupo, liderado por membros da ONG Organização Representativa dos Amigos de Ipu (Orai), deverá chegar, de ônibus, por volta do meio-dia à sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), no Cambeba, onde fará um protesto anticorrupção, motivado principalmente pelo chamado “escândalo dos banheiros”, que atingiu o município.
O advogado da Orai, Júnior Pereira, disse que o movimento é apartidário. “É um movimento contra impunidade e corrupção, que está imperando em Ipu”, afirmou. Segundo ele, o prefeito da cidade, Sávio Pontes (PMDB), acusado de fraudar recursos destinados à construção de kits sanitários, se diz “blindado” contra as acusações.

PERVERSIDADE - ESPOSA ESFAQUEIA, DÁ PAULADAS, JOGA ÁGUA FERVENDO NO PÉNIS DO MARIDO E DEPOIS MATA-O.

Foto: Divulgação.
Uma dona de casa cozinhou o pênis do marido, depois de lhe torturar e matar. A acusada pelo crime é Amélia Julião dos Santos, de 39 anos de idade, que foi presa. A vítima foi Albenito Rodrigues da Costa, de 54 anos. O crime aconteceu na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia. A violência que mais chocou a população foi à iniciativa de Amélia Julião que jogou água fervendo nas partes íntimas de Albenito.
O homicídio ocorreu na casa do casal. "Amélia pegou um pedaço de madeira e aplicou várias cacetadas. Depois, pegou a faca e golpeou Albenito em várias partes do corpo, principalmente em um dos braços.
Quando a vítima estava desmaiada, ela esquentou água e jogou no órgão genital de Albenito", contou a delegada Klaudine Passos, do Núcleo de Homicídios de Feira de Santana.
Segundo a delegada, após o crime, a acusada limpou a casa e trocou as roupas do marido. "Ela lavou a casa e as roupas da vítima e negava a todo instante que teria matado o companheiro.

INFORMÁTICA - PERFIL FALSO NA INTERNET PODE DAR 2 ANOS DE PRISÃO.

Foto: Divulgação.
Usuários da internet que usarem perfis falsos em redes sociais ou correspondências eletrônicas (e-mails), por exemplo, poderão ser enquadrados como crimes de informática passível de seis meses a dois anos de pena de prisão. A pena integra o elenco de propostas de aperfeiçoamento do Código de Processo Penal, sob a análise de juristas nomeados pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
O resultado desse trabalho será encaminhado para a análise dos parlamentares na forma de um anteprojeto de lei ainda neste semestre. A proposta, aprovada em reunião da comissão de juristas, hoje (21), prevê o aumento de um terço da pena se, pela internet, o perfil falso causar prejuízos a terceiros.
O relator da comissão, procurador Luiz Carlos Gonçalves, acrescentou que os hackers, especialistas em informática capazes de modificar programas e redes de computadores, merecerão um capítulo à parte no anteprojeto.

ESTRADAS - MAIS UM ACIDENTE COM GUANABARA.

Foto: Divulgação.
Mais um acidente envolvendo ônibus da empresa Guanabara, com destino a Sobral, foi registrado, na madrugada de domingo para segunda. Por pouco não houve vítimas fatais. Porém, o relato de passageiros sobralenses que vinham no ônibus evidencia o pouco caso ou mesmo o deficiente serviço por parte da concessionária de inúmeras rotas – que passam por Sobral.
Segundo Alline Aragão via face:
"É, hoje eu tive a prova de que sono, cansaço e velocidade não combinam com direção.Esses e outros motivos fizeram com que o ônibus que trazia eu, Anderson Aragão e Alline Aragão saindo de Teresina, às 19:30 do dia 20/05 sofresse um acidente após várias imprudências do motorista. A empresa sequer deu qualquer tipo de assistência. Algumas pessoas ficaram gravemente feridas após o ônibus colidir na traseira de um caminhão e ficar fora de controle na pista até parar por problemas mecânicos, correndo o risco de capotar no acostamento. Muitos feridos, minha cadeira quebrou o cinto de segurança e a barra de sustentação. Graças a Deus não ocorreu nada com nenhum de nós três.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

SOBRAL - RODA DIANTEIRA DE CAÇAMBA SACOU DO EIXO E MOTORISTA EVITA ACIDENTE NA JONH SANFORD JUNCO.

Foto: Blog na Mira da Polícia.
No fim de semana passado uma Caçamba de cor vermelha que era conduzida pelo Sr. Tarcisio Melo, procedente da Serra da Meruoca teve uma de suas rodas saídas do eixo dianteiro quando se aproximava da Av. Jonh Sanford no bairro do Junco.
Segundo informações do motorista, trafegava numa velocidade normal e quando percebeu que roda havia saído do eixo conseguiu parar o caminhão caçamba evitando assim um acidente com maior gravidade. No acidente ninguém saiu ferido apenas danos materiais no veiculo sinistrado.

RERIUTABA - PROFESSORA TÉLIA BANDEIRA RECEBE TROFÉU NOTA10 EM 1º LUGAR DO MUNICÍPIO.

Foto: Edilsinho.net
O evento aconteceu  hoje dia (21/05) no Cambeba em Fortaleza por volta de 8:30 da manhã, no qual a professora Francisca Télia Bandeira Vale  foi homenageada com o troféu professora nota 10, onde recebeu o troféu das mãos da Sra. secretária de Educação do estado.
Télia Bandeira ensina na escola Horizonte do Saber, no qual a escola atingiu a pro eficiência de 284,75, a mesma tem uma turma de 25 alunos cursando o 2º ano do ensino fundamental.
Todo ano tem uma avaliação do SPAECE   onde todos os alunos de 2º ano realizam uma prova  e em seguida  a avaliação vai para Fortaleza, no qual as escolas aguardam o resultado.

SOBRAL – CORPO É ENCONTRADO COM UM TIRO NA CABEÇA.

Foto: Plantão Alerta.
Na manhã de segunda-feira 21 / 05, por volta das 5:30 da manhã, a polícia foi avisada que na rua Osvaldo Rangel, entre a mãe Rainha e o deposito da Gás Butano bairro Coelce, havia um corpo sem vida. A polícia foi ao local e constatou que tinha acontecido um homicídio à bala. A perícia compareceu no local e constatou um tiro na cabeça do rapaz. Até o fechamento da matéria, não tinha sido identificado quem era o morto. Ele tinha uma tatuagem nas costas, usava uma calça de cor cinza com um nome atrás “PIT BULL”, blusa de listas preta e branca, tênis branco e cabelo rebaixado tipo sufista, aparentando ter uns 27 anos.

SOBRAL - POSTO BANCÁRIO DE ARACATIAÇÚ É ASSALTADO.

Foto Ilustrativa.
Posto Bancário (Bradesco) no Distrito de Aracatiaçú (Sobral) foi assaltado na manhã desta segunda-feira (21). Informações preliminares não fala sobre valores levados pelos assaltantes. No entanto, outra informação oficiosa dá conta de que na fuga, os bandidos teriam amarrado o gerente do estabelecimento e o ameaçado de morte.

Fonte: Blog Sobral de Prima.

SOBRAL - MULHER PRATICA SUICIDIO POR MEIO DE ENFORCAMENTO NA EXPECTATIVA.

Foto: Blog na Mira da Policia.
Um caso de suicídio foi registrado pela policia militar na noite de domingo 20 de Maio de 2012 no bairro da Expectativa Sobral. Segundo informações de populares a jovem Daniele Lopes Lima, 27 anos, natural de Sobral, casada separada, residia na rua Pedro Mendes Carneiro bairro da Expectativa, foi encontrada morta dentro de sua casa e estava pendurada com um lençol no armador de um dos quartos de sua residência. 
A PM foi acionada e uma composição do Ronda do quarteirão compareceu no local onde isolou a área e acionou a pericia criminal e após os levantamentos o corpo foi recolhido pelo rabecão para o IML sendo examinado e liberado para sepultamento. 

EM CAMPANÁRIO - HOMEM É ESFAQUEADO E TRANSFERIDO PARA SANTA CASA DE SOBRAL

Foto: Divulgação/CP 24hs
Policiais militares do destacamento de Uruoca registraram uma ocorrência de lesão corporal à faca na noite de domingo (20), na praça da matriz do distrito de Campanário.
A vitima dos golpes de faca foi o agricultor Daniel Clemente de Sousa, 20 anos. Conforme informações repassadas pela PM, o acusado é também agricultor  Eduardo Pereira Rodrigues, de 23 anos. Os dois residem no distrito citado.
Segundo apurou os policiais (Cbs Joilson e Edmilson e sd Samir), vítima e acusado encontravam-se aparentemente alcoolizados e por motivo banal entraram em atrito, o que resultou nas agressões a faca, sendo que a vitima sofreu 01 perfuração abaixo do peito esquerdo, 01 no tórax e 03 nas costas, sendo conduzido para Hospital de Uruóca e imediatamente transferido para Santa Casa de Sobral. 

SANTA QUITÉRIA - HOMEM MATA A NAMORADA E TENTA SUICÍDIO EM RAIMUNDO MARTINS.

Foto: SQV
Uma tragédia ocorreu na noite deste domingo, 20/05/12, no assentamento Quixaba, no distrito Raimundo Martins, Santa Quitéria. Uma jovem de 16 anos foi assassinada pelo ex-namorado que não aceitou o fim do relacionamento e que em seguida, tentou contra sua própria vida disparando um tiro no ouvido.
A estudante Rosângela Ferreira de Sousa, residente no assentamento Quixaba, foi alvejada com dois tiros no rosto, com um revólver calibre 38, disparados por Marciano Rocha Pires, 27 anos, residente em Raimundo Martins.
Segundo informações do sd Paiva da PM que participou da ação juntamente com os sds Barroso e Santos, Marciano e Rosângela começaram a discutir porque o rapaz não aceitava o fim do namoro. Percebendo a ira do ex-namorado, a jovem correu para a casa de um vizinho sendo perseguida e, quando foi alcançada, foi atirada ao chão e recebeu os balaços no rosto tendo morte imediata.

SANTA QUITÉRIA - HOMEM COMETE SUICÍDIO NO CENTRO DA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Um homem identificado como Erivam e conhecido popularmente por Magal e que era pintor, cometeu o suicídio nas primeiras horas deste domingo, 20/05/12, em sua residência na rua Cel. Antônio Ernesto, no Centro de Santa Quitéria.
Segundo informações, Erivam estava em um bar com alguns amigos horas antes de tentar contra sua vida e teria lhes dito que aquela seria a última cerveja que tomaria com eles, pois iria fazer uma viajem.
Mais tarde, ele foi encontrado pela sua esposa, pendurado por um cabo condutor de eletricidade já sem vida. Ainda não se sabe dos motivos que o levaram ao suicídio.

domingo, 20 de maio de 2012

IPU - HOMICÍDIO HOMEM É MORTO A GOLPES DE FOICE.

Foto: IN
Um homicídio acabou de acontecer em Ipu, por volta das 13h30min de hoje, domingo (20/05). Um homem, ainda não identificado, foi morto a golpes de foice no bairro Alto dos 14.
Segundo testemunhas, o acusado de praticar o crime, ainda não identificado, foi visto pela manhã na companhia da vítima, os dois estavam bebendo juntos em sua residência na Rua Pe. Cícero, Alto dos 14. A vítima até o exato momento não foi identificada, sabe-se apenas que é um vendedor ambulante de bijuterias, que foi visto por moradores nessa semana no bairro.
O Pró Cidadania chegou primeiro no local e isolou a área, a Polícia Militar chegou em seguida e começou a colher informações a fim de identificar o acusado e a vítima. Ninguém do bairro conhece a vítima apenas sabem que o mesmo esteve alguns dias vendendo cordão e pulseiras.