Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 22 de maio de 2012

IPU - MORADORES VÃO A FORTALEZA PROTESTAR CONTRA DEMORA NA ENTREGA DOS KITS SANITÁRIOS.

Foto Ilustrativa.
O grupo de 200 manifestantes deverá chegar, de ônibus, por volta do meio-dia à sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), no Cambeba, onde fará um protesto anticorrupção, motivado principalmente pelo chamado escândalo dos banheiros.
Cerca de 200 manifestantes saíram do município de Ipu, na manhã desta terça-feira (22), em direção a Fortaleza. O grupo, liderado por membros da ONG Organização Representativa dos Amigos de Ipu (Orai), deverá chegar, de ônibus, por volta do meio-dia à sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), no Cambeba, onde fará um protesto anticorrupção, motivado principalmente pelo chamado “escândalo dos banheiros”, que atingiu o município.
O advogado da Orai, Júnior Pereira, disse que o movimento é apartidário. “É um movimento contra impunidade e corrupção, que está imperando em Ipu”, afirmou. Segundo ele, o prefeito da cidade, Sávio Pontes (PMDB), acusado de fraudar recursos destinados à construção de kits sanitários, se diz “blindado” contra as acusações.
Por isso, o grupo fará o protesto em frente ao TJ-CE, onde há um pedido de prisão preventiva contra o prefeito, solicitada pelo Ministério Público. Segundo Pereira, houve tumulto no momento em que o grupo partia para Fortaleza. Carros da polícia teriam tentando impedir a saída dos ônibus.
No entanto, explica Pereira, os manifestantes entraram em contato com a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap-CE) e um promotor de justiça do município conseguiu contornar a situação, liberando a caravana. “Vamos protestar com faixas, apitos e narizes de palhaço”, descrever Pereira.


Fonte: Jornal O Povo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário