Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 23 de fevereiro de 2019

TEMPO - PELO MENOS 106 CIDADES ALCANÇARAM A MÉDIA HISTÓRICA DE CHUVAS ESPERADAS PARA FEVEREIRO

Foto: Divulgação/O Povo
Em todas as oito regiões monitoradas pela Funceme foram registradas cidades com chuvas acima da média.
A sete dias do fim de fevereiro, dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostram que pelo menos 103 municípios do Ceará já atingiram a média de chuvas esperadas para o mês. O mês que começou chuvoso, teve momentos de irregularidade com dias de poucas chuvas, deve terminar ainda com dias de grandes precipitações.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

CEARÁ - TERÁ CÉU NUBLADO E CHUVA EM TODAS AS REGIÕES NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA DE FEVEREIRO, PREVÊ FUNCEME

Foto: João Mendes Campos/Arq Pessoal/G1
Órgão diz que as precipitações no litoral devem se concentrar entre a madrugada e a manhã. Pela tarde elas ocorrem no interior.
O Ceará terá céu nublado com chuvas em todas as regiões no último fim de semana de fevereiro, segundo previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com a Funceme, o Estado tem condições favoráveis nos próximos dias devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, assim como posicionamento favorável do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro encontra-se na porção central da nossa região.

RERIUTABA - MÉDICO DE SÃO BENEDITO CAPOTA VEÍCULO NA CE 366, ENTRE AS LOCALIDADES DE OITIZEIRO E PEDRA FUNDA

Foto: Divulgação
Um acidente de carro foi registrado na tarde desta quinta-feira(21/02), por volta das 16h e 30m na ladeira do Oitizeiro em Reriutaba, na CE 366, à 5Km da sede, com um carro de cor cinza de placas de Fortaleza, modelo Hilux(foto).
Segundo informações, o médico Dr. Pádua viajava sozinho de São Benedito para a capital cearense, onde irá trabalhar como médico residente. Conforme uma pessoa que estava no local, nesta quinta-feira teria sido o último dia de atendimento de Dr. Pádua onde trabalhava em uma comunidade de São Benedito.

CEARÁ - MAIS DE 66 MIL ELEITORES PODEM TER O TÍTULO CANCELADO

Foto: Divulgação
Eleitores deixaram de votar nas três últimas eleições. Em Fortaleza, 34.162 pessoas estão nesta. 
Um total de 66.098 eleitores do Ceará identificados como faltosos pela Justiça Eleitoral poderão ter o título cancelado caso não regularizem sua situação no período de 7 de março a 6 de maio. Só em Fortaleza, o número chega a 34.162 pessoas.
A partir desta quinta-feira (21) os cartórios eleitorais de cada zona eleitoral disponibilizarão ao público as relações contendo os nomes e os números dos títulos dos respectivos eleitores faltosos.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

CE - REAJUSTE DA TARIFA DE ÁGUA É APROVADO; VALOR SOBE 15,86%

Foto: Divulgação
Em meio às notícias da proposta da Reforma da Previdência, o Conselho Diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) autorizou a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) o reajuste de 15,86% na tarifa média dos serviços de água e esgoto. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado e confere um aumento dos serviços, de R$3,55/m³ (metro cúbico) para R$4,11/m³.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

CEARÁ - DENGUE TEM 81 CASOS CONFIRMADOS EM 2019; CHIKUNGUNYA TEM 17

Foto: Reprodução/TV Globo/G1
Segundo a Secretaria da Saúde, a taxa de incidência de casos de dengue é abaixo da média esperada, sinalizando um cenário de baixa transmissão.
O número de casos de dengue no Ceará chega a 81 confirmados, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) nesta terça-feira (19). No total, 859 casos suspeitos foram notificados.
Três dos casos analisados estão sob suspeita de dengue com sinais de alarme, ocorridos nos municípios de Fortaleza, Irauçuba e Russas.

EM FORTALEZA - ACIDENTE COM CARRO DE POLÍCIA DURANTE PERSEGUIÇÃO DEIXA PM FERIDO

Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares
Após troca de tiros, dois suspeitos que assaltavam na região conseguiram fugir.
Um policial militar ficou ferido após o carro de polícia em que estava ter batido em uma calçada durante perseguição a dupla de suspeitos, na noite desta terça-feira (19), no Bairro Jangurussu, em Fortaleza.
De acordo a polícia, pelo menos quatro agentes estavam em perseguição a dois suspeitos de praticar assaltos na região.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

CEARÁ - TEM CHUVA EM 107 CIDADES; MORADA NOVA REGISTRA 91 MILÍMETROS

Foto: Fernando Moura de Queiroz/G1
Na cidade de Iguatu, a chuva veio acompanhada por uma forte neblina.
Choveu em pelo menos em 107 municípios no intervalo, entre a manhã de domingo (17) e as 7h desta segunda-feira (18), conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, registrou 91,7 milímetros. A segunda maior precipitação foi registrada em Icó, na Região Centro-Sul, com 85 milímetros.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

LIMOEIRO DO NORTE - ESCAVADEIRA TOMBA E MATA MOTORISTA

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Vítima estava trabalhando na escavação de um terreno.
Um motorista morreu após a escavadeira que ele conduzia tombar e prensar seu corpo na localidade de São Raimundo, no município de Limoeiro do Norte, na tarde deste domingo (17).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Francisco Erivaldo da Costa, 33, estava trabalhando na escavação de um terreno quando a máquina tombou e caiu por cima dele, que morreu no local.

domingo, 17 de fevereiro de 2019

QUITERIANÓPOLIS - REGISTRA A SEGUNDA MAIOR CHUVA DO CEARÁ EM 2019, DIZ FUNCEME

Foto: Antonio Albedio Sales/G1 CE
Choveu a cidade 180 milímetros. Volume do Rio Poty Susuarana subiu e bloqueou uma estrada que dá acesso a zona rural.
O município de Quiterianópolis, no Sertão Central e Inhamuns, registrou a maior chuva de 2019. Entre as 7h de sexta-feira (15) e 7h deste sábado (16), a cidade recebeu 180,0 milímetros, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).