Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 3 de fevereiro de 2018

CEARÁ - LIMINAR DA JUSTIÇA GARANTE COBERTURA DPVAT PARA QUEM NÃO PAGOU ATÉ JANEIRO

Foto: TV Verde Mares/Reprodução/G1
Seguradora cobra que o pagamento fosse realizado até o dia 31 de janeiro. Detran informou que pagamento pode ser feito na data do licenciamento.
Justiça Federal concedeu uma liminar nesta sexta-feira (2) que garante a cobertura de indenizações por acidentes de trânsito mesmo para os proprietários de veículo que não realizaram o pagamento do seguro DPVAT até o dia 31 de janeiro. A decisão é da juíza Heloísa Silva de Melo, da 8ª Vara Federal do Ceará e atende a um pedido do Instituto de Defesa do Consumidor.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

URUOCA - BANDIDOS ATACAM CIDADE, EXPLODEM BANCOS E ATIRAM CONTRA A DELEGACIA

Foto: Divulgação/Sobral 24 horas
Grupo armado invadiu o Município na madrugada desta sexta-feira e agiu com extrema violência. A Polícia faz um cerco na região na tentativa de localizar a quadrilha. Moradores acordaram assustados com a ação criminosa.
A cidade de Uruoca, na Região Norte do estado (a 280Km de Fortaleza), tornou-se o quarto Município cearense a ser atacado por ladrões de banco neste ano. Na madrugada desta sexta-feira (2), por volta de 2 horas, bandidos invadiram duas agências bancárias e explodiram os caixas.

CEARÁ - 22 MUNICÍPIOS REGISTRAM ATRASO NOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES

Foto: Divulgação
Servidores de pelo menos 22 cidades cearenses informaram à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) que estão com os salários de dezembro em aberto. A situação muda um pouco de município para município, haja vista que em muitas localidades o problema não atinge todas as categorias em que se divide o serviço público.
A situação é mais crítica em Ereré, Lavras da Mangabeira e Umari, onde quase todas ou 100% das secretarias estão com trabalhadores municipais sem os salários do último mês do ano passado.

FORTALEZA - BANDIDOS COLOCAM SÍMBOLOS DE FACÇÃO NA CALÇADA DE QUARTEL

Foto: Ceará News 7
Os criminosos arrancaram os tacos da calçada e formaram os símbolos da facção Guardiões do Estado (GDE), durante a madrugada. Mais cedo, uma patrulha da PM foi alvo de tiros quando estava na porta de uma delegacia, no bairro Antônio Bezerra.
Bandidos integrantes de organizações criminosas deram mais uma demonstração de ousadia na madrugada desta quinta-feira (1º), em Fortaleza. Arrancaram mosaicos do calçadão na área de entorno de um shopping center, na zona Leste de Fortaleza, e formaram a sigla da facção Guardiões do Estado (GDE) na calçada próxima ao Quartel do 22º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Papicu. Até agora, ninguém foi preso.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

CEARÁ - VOLUME DE CHUVAS EM JANEIRO FOI 23% MENOR DO QUE O ESPERADO

Foto: Hallison Ferreira/TV Verdes Mares/G1
Foram registrados 75,7 mm de precipitações no estado, quando a média histórica corresponde a 98,7 mm.
O mês de janeiro de 2018 choveu 23% menos do que o esperado no Ceará para o período. De acordo com os dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o volume de precipitações observado em todo o mês foi de 75,7 mm, quando a média histórica é de 98,7mm.

FORTALEZA - MOTORISTA É EXECUTADO A TIROS EM VIA PÚBLICA, NA CE-040

Foto: Reprodução/G1 CE
Caio César Siqueira Sisnando, 29, dirigia uma L-200 quando foi atacado; o autor dos disparos fugiu em outro veículo.
Um homem foi executado a tiros na CE-040, próximo ao 4º Anel Viário, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (31). Imagens da ação foram divulgadas nas redes sociais. Conforme uma fonte da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o grupo tinha o objetivo de executar a vítima devido a uma dívida.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

NACIONAL - MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL CONSIDERA ILEGAL ANTECIPAR PAGAMENTO DO DPVAT 2018

Foto: Vanessa Vasconcelos/G1 CE
A Seguradora Líder informou que o vencimento do Seguro DPVAT 2018 é nesta quarta-feira (31) para todos os motoristas do Ceará.
Ministério Público Federal no Ceará considerou ilegal a obrigatoriedade do pagamento da taxa do Seguro DPVAT até esta quarta-feira (31) e recomendou à Seguradora Líder que anule o novo prazo. Até 2017, o pagamento era feito conforme o calendário de licenciamento do veículo.

EM MASSAPÊ-CE - DISCUSSÃO BANAL ENTRE DUAS MULHERES TERMINA EM CRIME NA CIDADE

Foto: Divulgação/Clévis Oliveira
Um crime de morte aconteceu na tarde desta terça-feira 30/18 na cidade de Massapê no interior da escola profissionalizante no bairro Cruzeiro na entrada de Massapê. As informações é que acusada e vítima tiveram uma discussão banal mais cedo antes do crime por conta de um chip de celular. As duas trabalhavam na cozinha da escola e eram amigas, no final do expediente quando quase todo mundo já havia saído, aconteceu o sinistro.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

VARJOTA - MESMO COM AUMENTO DAS CHUVAS NOS ÚLTIMOS DIAS, NÍVEL DO AÇUDE ARARAS PERMANECE BAIXO

Foto: Divulgação
Após meses de seca total, a volta das chuvas ainda não trouxe nenhum alívio na crise hídrica que assola todo o Estado do Ceará.
O nível do principal reservatório da região, o Açude Paulo Sarasate (Araras), em Varjota, ainda não registrou nenhum acréscimo no seu volume de água. Atualmente, o Açude Araras conta com apenas 7% a sua capacidade total, nível bastante preocupante.

PI - ACIDENTE COM VAN DEIXA MORTO FILHO DO CANTOR CRISTIANO NEVES NA BR-135

Foto: Divulgação/PM/G1 PI
Segundo testemunhas, chovia no momento do acidente e a pista estava escorregadia. A BR-135 é conhecido por 'Rodovia da Morte' pois é palco de frequentes acidentes.
m acidente envolvendo uma van que transportava a banda do cantor Cristiano Neves deixou morto Adhemir Teixeira, que a Polícia Militar informou ser filho do cantor. O acidente aconteceu na BR-135 próximo a Corrente, no Sul do Piauí, por volta das 6h da manhã desta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, a pista molhada devido à chuva causou perda de controle do veículo.

EM FORTALEZA - ESCOLA É PICHADA COM AMEAÇA A PROFESSORES, E AULAS SÃO SUSPENSAS

Foto: Divulgação/G1 CE
Escola na Barra do Ceará teve porteiro e vigilante demitidos e câmeras de segurança desativadas; salas de aula foram vandalizadas.
A escola Dois de Dezembro, em Fortaleza, não teve aulas na tarde desta segunda-feira (29), após ameaças aos professores em mensagens pichadas na parede da unidade. Funcionários afirmam que as aulas estão suspensas até que a Prefeitura de Fortaleza adote medidas de segurança, como a contratação de porteiro e vigilante, reativação das câmeras de segurança e reforço policial.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

ITAPAJÉ - BRIGA ENTRE PRESOS DEIXA 10 MORTOS EM CADEIA PÚBLICA

Foto: TV Verdes Mares/G1 CE
Sindicato dos agentes penitenciários diz que facções entraram em confronto dentro da unidade. Com capacidade para 25 detentos, cadeia abrigava 113 presos.
Uma briga entre presos de grupos rivais deixou 10 mortos na manhã desta segunda-feira (29) na cadeia pública de Itapajé, a 125 km de Fortaleza.
A Secretaria da Justiça do Ceará informou que o conflito foi controlado no fim da manhã por policiais e agentes penitenciários do Grupo de Operações Regionais.

EM IPU - FAMÍLIA TEM CASA INVADIDA POR ÁGUA E PERDE TUDO

Foto: Ipu Noticias
Uma casa na Rua José Euclides, no bairro Cafute, ficou alagada após chuva ocorrida na tarde deste sábado (27/01). A casa é de propriedade da senhora Maria do Socorro "Neném", que mora com seus filhos. No alagamento ela perdeu todos os móveis e alguns eletrodomésticos queimaram.
O Guarda Civil Municipal Marcio visitou a residência após a chuva passar e conversou com a senhora que disse ter perdido tudo.

JAGUARETAMA - FÓRUM É INVADIDO E VIGILANTE É LEVADO COMO REFÉM

Foto: Google Imagens
Este é o quarto caso de invasões a unidades judiciais no Ceará em 2018.
O fórum de Jaguaretama, na região do Jaguaribe cearense, foi invadido por criminosos na madrugada deste domingo (28). Um vigilante do local foi levado pelos invasores como refém, mas foi liberado no fim da manhã do mesmo dia, sem ferimentos ou sinais de violência.
Este já é o quarto fórum alvo de criminosos em 2018 no Ceará. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os suspeitos envolvidos no ataque à unidade judicial de Jaguaretama entraram no prédio em busca de armas de fogo.

domingo, 28 de janeiro de 2018

SOLONÓPOLE - QUADRILHA EXPLODE AGÊNCIA DO BRADESCO NA CIDADE

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Assaltantes ainda levaram duas pessoas como reféns, que foram liberadas logo em seguida durante a fuga.
Moradores da cidade de Solonópole, no Sertão Central cearense, foram surpreendidos com várias explosões na madrugada deste domingo (28). Homens armados destruíram parte da agência do Bradesco que fica no Centro, ao lado da Igreja Matriz.
Após a explosão os assaltantes agiram rápido e ainda levaram duas pessoas como reféns, que foram liberadas em seguida.

EM IPU - RIACHO IPUÇABA TRANSBORDA, ÁGUA INVADE CASAS E DEIXA RUAS ALAGADAS

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Durante chuva que caiu na tarde de sábado (27/01) um enchente no riacho Ipuçaba provocou a invasão de casas a alagamento de ruas no bairro Cafute, em Ipu (CE). De acordo dados de pluviômetros particulares o registro foi de 90mm.
Alguns residências foram invadidas pelas correntezas da enchente da Bica do Ipu, e de outras cachoeiras que se formaram no 'paredão' da Serra. "A muito tempo que não se via um volume de água tão grande" relata um morador.