Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 28 de janeiro de 2017

PLUVIOMETRIA - FUNCEME REGISTRA CHUVA EM 58 MUNICÍPIOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Foto: M. Peixoto/DN
As precipitações ocorrem tanto na Capital quanto no Interior, particularmente nas regiões Norte e no Cariri.
As chuvas continuam a cair na capital e no interior do Estado, especialmente nas regiões Norte e no Cariri. De ontem, 27, para hoje, 28, a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou chuvas em 58 municípios até as 10h30 de hoje, sendo que a maior precipitação aconteceu no Crato, no Cariri, com 50 mm. Ao longo do dia, o céu oscilará entre parcialmente nublado e claro. Para este fim de semana, a previsão é de mais precipitações no Estado.

ORÓS - APÓS ASSALTO, PERSEGUIÇÃO POLICIAL ACABA EM CAPOTAMENTO E APREENSÃO DE DROGAS

Foto: Richard Lopes/DN
Foram apreendidos cerca de 350 gramas de maconha, que se encontravam dentro de um tijolo, mas os criminosos conseguiram fugir.
Era por volta de 19h30 dessa sexta-feira (27) quando a funcionária pública Ariane Alves Maia, 30, foi abordada por criminosos armados no km 312 da BR-116, no município de Jaguaribe. Eles ordenaram que ela descesse de sua Hilux de cor preta e corresse em direção ao matagal, para que eles pudessem roubá-la.
Menos de duas horas depois, a Polícia Militar intensificou as diligências na região para buscar o carro desaparecido. Foi então que o grupo avistou uma outra Hilux, esta prata, passando em alta velocidade na entrada da comunidade Vila Palestina.

CEARÁ - IRRIGANTES AMARGAM DESCASO DE DÉCADAS

Foto: Divulgação/DN
O Diário do Nordeste visitou oito de um total de 14 perímetros irrigados instalados no Ceará pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). O substantivo mais usado pelos irrigantes para descrever a situação dessas unidades produtivas é abandono. De fato, o Dnocs, ao longo do tempo, praticou mais o verbo abandonar do que o investir. A crise hídrica que afeta o Estado atingiu em cheio essas unidades, reduzindo a produção agropecuária em mais de 70% e afetando a vida de 4.500 famílias.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

FORTALEZA - BETO BARBOSA É LEVADO PARA DELEGACIA APÓS CONFUSÃO EM SUPERMERCADO

Foto: Gina Stocco/Divulgação/G1 CE
De acordo com SSPDS, houve desentendimento com o segurança do local.
Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira em Fortaleza.
O cantor Beto Barbosa foi preso e levado para uma delegacia nesta sexta-feira (27), após uma confusão em um supermercado na Praia de Iracema, em Fortaleza. O caso aconteceu por volta de 8h20.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência envolvendo o artista.

CRATO - MUNICIPIO REGISTRA O MAIOR VOLUME PLUVIOMÉTRICO DO ESTADO

Foto: André Costa/DN
Pelo quarto dia consecutivo o Cariri obteve o maior volume pluviométrico do Estado e foi a região com mais municípios banhados pela chuva nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as 7 horas de quarta-feira e 7 horas de ontem, choveu em 57 cidades cearenses.
O maior volume foi registrado em Crato, 44 milímetros. Em seguida aparecem Abaiara (42 mm); Potengi (40 mm); Milagres (40 mm); Jati (36 mm) e Ibiapina (28 mm).

CEARÁ - ENEL CORTA ENERGIA DE SETE PREFEITURAS POR FALTA DE PAGAMENTO

Foto: Henrique Mendes/G1 CE
Corte de energia não afeta unidades como hospitais e postos de saúde.
Segundo a Enel, corte ocorreu após tentativa de negociar as dívidas.
A Enel, distribuidora de energia no Ceará, suspendeu o fornecimento de energia para unidades da prefeitura de sete cidades do estado: São Benedito, Independência, Novo Oriente, Caridade, Tabuleiro do Norte, Saboeiro e Limoeiro do Norte. De acordo com a empresa, os municípios estão em débito.
Ainda segundo a empresa, a suspensão do abastecimento de energia ocorreu apenas a tentativa de negociar o débito em várias ocasiões.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

UBAJARA - MORADORES REGISTRAM CHUVA DE GRANIZO

Foto: Ubajara Noticias
Um fato inusitado foi registrado na tarde desta quinta-feira (26), na cidade de Ubajara, localizada a 329 quilômetros de Fortaleza. O município foi atingido por uma chuva de granizo, que durou cerca de 15 minutos.
“A chuva começou forte, com trovões, relâmpagos e ventos. Quando fui lá fora ver, tava caindo umas pedrinhas de gelo.” Relatou uma moradora do bairro Monte Castelo. Ubajara Notícias recebeu relatos que nos bairros Vila Nova e São Sebastião também foram atingidos por granizo.
A última vez que Ubajara registrou uma chuva de granizo foi em 2015. O fenômeno durou cerca de uma hora e assustou moradores com a ocasião.

TARRAFAS - QUADRILHA EXPLODE CAIXA DO BRADESCO

Foto: VC Repórter/DN
Tarrafas - Uma quadrilha explodiu o posto avançado do banco Bradesco, localizado no centro comercial deste município, no início da madrugada desta quinta-feira (26). De acordo com a Polícia, a ação teria acontecido logo após o grupo cercar a cidade, por volta das 1h30.
Depois de explodirem completamente a estrutura do prédio, os assaltantes fugiram em um veículo sem levar nenhuma quantia em dinheiro. Conforme o Sargente Gabriel, “os bandidos empreenderam fuga em um gol de cor cinza”.

DECRETOS - TCM INVESTIGA EMERGÊNCIA EM 76 MUNICÍPIOS CEARENSES

Foto: Fabiane de Paula/DN
O presidente do TCM, Domingos Filho, disse, ontem, durante o Seminário da Aprece, que o órgão já está atuando na apuração de supostos desmandos nas administrações municipais. Ele destacou que uma das ações desenvolvidas é com relação à visita a 73 municípios que decretaram estado de emergência, para saber se os novos gestores usaram o decreto para não fazerem licitações. Domingos Filho disse que a ação vem sendo desenvolvida juntamente com o Ministério Público Estadual e que, na próxima semana será entregue o relatório dos seis, primeiros municípios visitados.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

TECNOLOGIA - LADRÕES PODEM ROUBAR SUA IMPRESSÃO DIGITAL A PARTIR DE FOTOS

Foto: Divulgação/Super Interessante
E cientistas japoneses alertam: sinal de “paz e amor” facilita o trabalho dos golpistas.
A mente criminosa não tem limites. Desta vez, os ladrões estão usando uma nova tecnologia para roubar impressões digitais de fotografias. Detalhe: as imagens em que as pessoas aparecem fazendo o simpático símbolo de “paz e amor” são os principais alvos.
O alerta foi feito por uma equipe de pesquisadores do Instituto Nacional de Informática do Japão, que afirmou que as técnicas de reconhecimento de digitais estão se tornando cada vez mais comuns – seja para logar em smartphones e tablets, seja para verificar identidades.

CRISE FINANCEIRA - SERVIDORES PÚBLICOS DE 29 MUNICÍPIOS CEARENSES AINDA NÃO RECEBERAM SALÁRIOS DE DEZEMBRO

Foto: Fabiane de Paula/DN
Segundo estudo da Fetamce, dez cidades também não quitaram o 13º salário. Seca é outro problema que municípios enfrentam.
Um estudo divulgado nesta quarta-feira (25) pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) revelou o quanto é preocupante a situação financeira de várias prefeituras cearenses. O levantamento informou, incialmente, que 24 municípios do Estado ainda não pagaram salários de dezembro de seus servidores. O dado foi revisado posteriormente e subiu para 29 municípios. Além disso, dez cidades não quitaram nem o 13º salário completamente.
Conforme a Fetamce, em muitas localidades o problema não atinge todas as categorias, com a situação variando de município para município.

IPU - TRÊS DIAS DEPOIS DE FORTE CHUVA, BICA VOLTA A FICAR SEM ÁGUA

Foto: Divulgação
Na última sexta-feira (20), o “Véu de Noiva” jorrou e atraiu os moradores para apreciar a beleza natural.
O local estava completamente sem água há 4 meses, desde setembro de 2016, até que na última sexta-feira (20) uma forte chuva de mais de 100 milímetros que banhou a região da Ibiapaba fez com que a cachoeira que tem uma queda d’água de 130 metros de altura voltasse a atrair visitantes, como informa na matéria da Rede Jangadeiro FM.
Mas o Véu de Noiva voltou a ficar escasso novamente na última segunda-feira (23), o que deixou Elisa Pires, cearense que mora no Rio de Janeiro há 23 anos, triste. “Com essa bica tão fraquinha, diferente de antigamente, que era aquele véu caindo lindo, é triste”, declara.
Ieda Lima mora em Quixadá, no sertão central, e logo que soube que a bica estava com água, não perdeu tempo.

RERIUTABA - PREFEITO OSVALDO NETO IRÁ COMPOR EXECUTIVA PARA ELEIÇÃO DA APRECE

Foto: Divulgação
O Prefeito de Reriutaba Osvaldo Neto divulgou em sua pagina oficial do Facebook que irá compor juntamente com o Prefeito de São Benedito Gadyel Gonçalves e o Prefeito de Cedro Celso Diniz a nova chapa que irá concorrer a executiva da Aprece. Osvaldo vem trabalhando muito para pôr em ordem e reorganizar o Município de Reriutaba. Para Osvaldo cada cidadão e cidadã reriutabense tem que se juntar a ele para poder fazer com que Reriutaba volte a crescer e colocá-la nos primeiros lugares de destaque no estado.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

ITAIÇABA - BANDIDOS ATACAM A CIDADE E EXPLODEM CAIXAS DE BANCO NA MADRUGADA DESTA TERÇA

Foto: Divulgação
Criminosos atiraram contra o Destacamento da PM e fugiram em vários veículos em direção a Aracati.
Uma quadrilha armada atacou na madrugada desta terça-feira (24) a cidade de Itaiçaba, na região do Vale do Jaguaribe (a 160Km de Fortaleza) e explodiram uma agência bancária. Os criminosos fugiram em direção ao vizinho Município de Aracati, no Litoral Leste do Estado, e estão sendo caçados pela Polícia Militar.
O ataque ocorreu logo no começo da madrugada e o alvo dos criminosos foi a agência do Bradesco. Conforme o relato dos moradores foram ouvidas explosões e, em seguida, muitos tiros disparados pelos criminosos.

CEARÁ - PROTESTO CONTRA ATRASO EM SALÁRIOS BLOQUEIA BR-222 NO INTERIOR

Foto: Divulgação/PRF/G1
Manifestantes queimaram pneus em protesto contra atraso de salários. 
PRF informou que cerca de 200 pessoas participaram do protesto.
Manifestantes queimaram pneus e bloquearam um trecho da rodovia BR-222 na tarde desta segunda-feira (23), na cidade de São Luís do Curu, distante cerca de 89 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição é um protesto contra o atraso no pagamento de salários dos servidores do município.

FUNCEME - CHOVEU EM 76 MUNICÍPIOS DE DOMINGO PARA SEGUNDA

Foto: Divulgação/DN
Iguatu - Nesse período de pré-estação voltou a chover em várias regiões do Estado, com maior intensidade no Norte e Centro-Sul do Ceará. Entre as 7h de domingo e 7h de ontem, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 76 municípios. A maior em Acopiara (74mm), seguida de Senador Sá (57.6mm) e Morada Nova (42.6mm).
A Funceme prevê para hoje e amanhã possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões do Estado. As últimas precipitações decorrem da formação e presença de um sistema denominado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que está sobre o Oceano Atlântico, próximo à costa leste do Nordeste e provoca formação de nuvens e de chuvas localizadas.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

SOBRAL-CE - QUATRO BANDIDOS EM DUAS MOTOS ASSALTAM FRENTISTAS EM POSTO DE COMBUSTÍVEL NA BR-222

Foto: O Sobralense
Quatro elementos, ocupando duas motos praticaram um assalto na manhã de hoje, dia 23, em um posto de combustível localizado na BR-222 (posto 4/4). Os elementos estavam armados com revólveres, após rederem os trabalhadores, os bandidos levaram uma certa quantia em dinheiro, além de celulares. Os bandidos fugiram no sentido Sobral. Não foi nos repassados a cor da moto, nem as placas.

GUARACIABA (CE) - GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS VEÍCULOS, NA NOITE DESTE DOMINGO (22)

Foto: Divulgação
Segundo as primeiras informações, um grave acidente ocorreu no início da noite deste domingo (22), envolvendo dois veículos, em Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba, noroeste cearense.
De acordo com as primeiras informações, o sinistro aconteceu próximo ao Restaurante do Dr. Fransquim.
Ainda de acordo com informações, a Mercedes-Benz 710 (mercedinha) teria tentado uma ultrapassagem e teria dado de frente com o veículo de passeio Volkswagen Fox.

domingo, 22 de janeiro de 2017

RS - JOVEM TEM 80% DO CORPO QUEIMADO APÓS RECUSAR RELAÇÃO SEXUAL COM O COMPANHEIRO

Foto: Divulgação/Policia Civil/DN
Três pessoas tentaram apagar as chamas com um banho de chuveiro, mas o fogo se espalhou por outros cômodos da casa.
Uma jovem de 18 anos, identificada como Stéffani Aparecida Pereira Ribeiro, de 18 anos, teve 80% do corpo queimado pelo companheiro, após recusar-se a manter relações com ele. O caso aconteceu no município de Vacaria, a cerca de 240 Km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
De acordo com informações da Polícia Civil, o companheiro da vítima, Michael de Andrade Ribas, de 28 anos, chegou à residência durante a madrugada após uma festa e quis manter relação sexual com a companheira.