Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 15 de março de 2014

INÉDITO - ACIDENTE DEIXA MOTO PRESA À FIAÇÃO DE POSTE EM FORTALEZA

Foto: Divulgação/DN
Um acidente na madrugada deste sábado (15) resultou em uma moto Honda CG 150 Fan pendurada a 7 metros de altura, presa à fiação de um poste na Avenida Dedé Brasil, no bairro Serrinha.  O flagra foi registrado pela ferramenta VC repórter no aplicativo móvel WhatsApp, que está disponível para promover a interação com os internautas a partir do número (85) 8948-8712.
O fato ocorreu por volta das 2h30. Segundo informações de um policial da área, o acidente teria sido provocado pelo choque de uma outra moto, que seguia no sentido contrário da avenida, com um poste. Com o choque, o poste acabou por cair na pista e, simultaneamente, fez com que a fiação da via contrária erguesse a Honda CG 150 Fan que passava no sentido Parangaba – Dedé Brasil, deixando-a pendurada.
Na primeira moto, que se chocou diretamente com o poste, estavam um homem e uma mulher, que saíram feridos. Outros dois jovens seguiam na Honda, estes tiveram apenas arranhões.

SANTA QUITÉRIA - EMPRESÁRIO EVANDRO FILHO MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA CE 257

Foto: SQD/RLN
Um grave acidente tira a vida de jovem empresário de Santa Quitéria, Evandro Bezerra Filho (Pica-Pau), proprietário da empresa Cimento e Cia, foi encontrado sem vida na CE 257 que liga Santa Quitéria a Hidrolândia.
O acidente ocorreu próximo a uma curva muito perigosa, principalmente no sentido Hidrolândia/Santa Quitéria.
O veiculo uma moto de alta potencia supostamente sobrou na curva causando a morte do empresário.
O veiculo ultrapassou uma cerca de arame farpado,parando a alguns metros de distancia da vitima.

EM RERIUTABA - ANIMAL NA PISTA PROVOCA ACIDENTE

Foto: Divulgação
No início da manhã deste sábado (15/03), uma D-20 que vinha da região da Serra da Ibiapaba para a feira de Reriutaba, chocou-se com um cavalo que se encontrava na pista da CE 366, na entrada da cidade da cidade, próximo ao Posto Santa Inês.
O impacto com o animal foi tão grande que a frente da camionete ficou bastante destruída. Na batida o cavalo foi arremessado para cima caindo sobre o pára-brisa e morreu na hora. Felizmente os ocupantes do veículo não saíram feridos.

SOBRAL-CE - PM RECUPERA MOTOCICLETA TOMADA DE ASSALTO DO FILHO DO SARGENTO EPITÁCIO

Foto: Jorge Alves/Sobral 24 Horas
Policiais Militares efetuaram a prisão de dois indivíduos conduzindo uma motocicleta roubada. A prisão ocorreu no bairro Vila União. A motocicleta recuperada (honda bros de cor vermelha e placa OSB-4922), havia sido tomada de assalto do filho do Sargento Epitácio. Os dois indivíduos (um maior e outro menor) foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O maior foi identificado como Lucivaldo Sousa Coimbra, de alcunha "irmão caô". Os policiais responsáveis pela prisão foram: Soldado Albermando e Soldado Fernandes.

POLÍTICA - SUCESSÃO NO CEARÁ SAI DOS BASTIDORES

Foto: O Povo
Quase todas as principais forças políticas do Estado cumprem hoje agenda de grande visibilidade. Se até agora as conversas estavam restritas aos bastidores, ações deixam claro que a briga pela sucessão já saiu às ruas.
Passada a ressaca do Carnaval, lideranças políticas do Ceará iniciam hoje movimento de mobilizações de olho na eleição deste ano. Se até agora as conversas estavam mais restritas aos bastidores, com pretensos candidatos evitando falar do assunto, encontros e eventos marcados para este sábado deixam claro que, a partir de agora, a briga pela sucessão de Cid Gomes (Pros) já sai às ruas.
Praticamente todos os principais atores políticos do Estado cumprem agenda política de grande visibilidade neste sábado. Até então evitando falar de eleições, o governador Cid estará em seu berço político Sobral, na Região Norte, para a tradicional cavalgada de São José.

sexta-feira, 14 de março de 2014

EM IPU - COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS

Foto: Ipu Noticias.com
Uma colisão entre duas motocicletas Bis deixou duas pessoas feridas, na tarde desta quinta-feira (13/03), por volta das 17h20, na Rua Manoel Victor, na subida do Alto da "Beinha" em, Ipu (CE).
De acordo com testemunhas, um menor que conduzia uma das motocicletas invadiu a preferencial e colidiu lateralmente com a outra que seguia no sentido centro. As vítimas foram socorridas pela Autarquia Municipal de Trânsito - ACMI com o auxílio de uma ambulância do município, sendo levadas para o Hospital Municipal Dr. José de Evangelista de Oliveira - HM.

EM SOBRAL - ACIDENTE ENVOLVENDO UMA CATERPILLAR E UMA MOTO DEIXA UM MORTO (FOTOS)

Foto: Plantão Alerta
Nas primeiras horas da manhã de hoje, sexta-feira 14 / 03, aconteceu um acidente fatal em frente ao IML de Sobral. Informações dão conta que dois irmãos, em uma moto de cor azul, seguia no sentido serra para Sobral, onde iam para o trabalho, na construção das casas do programa MINHA CASA MINHA VIDA, quando nas proximidades do IML. Eles  entraram a direita, rumo ao o trabalho e foram colhido por uma caterpillar onde faz um trabalho na mesma empresa  da vítima fatal, na construção das casas próximo ao IML. Um teve morte no local e o outro que foi identificado como Agnaldo dos Santos Ripardo, foi levado para o hospital Santa Casa de Sobral. A vítima fatal foi identificada como Antônio Vagner dos Santos Ripardo, os dois da cidade de Massapê.

HIDROLÂNDIA - QUADRILHA TENTA EXPLODIR BB E TROCA TIROS COM A POLÍCIA

Foto Ilustrativa
Um bando formado por oito homens tentou roubar a agência do Banco do Brasil do município de Hidrolândia, no Noroeste Cearense, a 250 quilômetros de Fortaleza.
A quadrilha chegou na cidade durante a madrugada, disparou contra o destacamento da Polícia Militar e na fuga, se deparou com uma viatura que fazia a ronda no momento da ação. Houve troca intensa de tiros.
Os elementos fugiram pelo matagal e estão desaparecidos até agora. Policiais de Hidrolândia e de municípios vizinhos vasculham a região.
Mais informações em instantes.

quinta-feira, 13 de março de 2014

IPU - "LINHA DURA" SAI DO COMANDO DA PM, QUE JÁ TEM UM NOVO COMANDANTE

Foto: Divulgação
Esteve nesta quarta-feira (12) em Ipu, o tenente coronel Sérgio, que há 20 dias assumiu o comando do 7º BPM (sétimo batalhão da polícia militar) sediado em Crateús, do qual a compania de Nova Russas é pertencente, e a PM de Ipu está inserida.
O comandante do 7º BPM veio especialmente apresentar o novo comandante do destacamento da polícia militar de Ipu. O substituto do sgt B. Sousa, mais conhecido por "Linha Dura".
O subtenente Victor, oriundo de Hidrolândia, assumiu o comando da PM em Ipu. realizou na cidade de Parambú, cidade considerada complicada na área de segurança, tornando-se mais tranquila e melhor de se viver, depois das ações do subtenente Victor.

IBARETAMA - POLICIAIS SÃO RECEBIDOS A BALA E COMANDO ARTICULA OPERAÇÃO COM CIOPAER

Foto: Divulgação
Foram acionadas todas as viaturas da área e um helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas - CIOPAER.
Uma barreira policial montada na CE-359, na localidade de Pirangi, no município de Ibaretama, quase terminou com a prisão de cinco elementos que estavam um Fiat Siena, de cor bege, com placas clonadas.
De acordo com o 9º Batalhão de Policia Militar de Quixadá, no interior do automóvel estavam cinco bandidos. Eles furaram uma barreira policial que era realizada pelo policiamento de Ibaretama, iniciando uma perseguição aos indivíduos, os quais abandonaram o veículo e dispararam tiros contra a patrulha. Os PM’s revidram .
No confronto os criminosos embrenharam-se no matagal, abandonando o carro na CE, sendo constatado que tinha placas clonadas.

PLUVIOMETRIA - CHOVE EM 95 MUNICÍPIOS NESTA QUINTA-FEIRA NO CEARÁ

Foto: José Leomar/DN
A maior precipitação ocorreu em Quixeré, 58 mm. Já a Capital teve a maior chuva do mês na cidade
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 95 municípios no Ceará na manhã desta quinta-feira (13), até 11h40. A maior precipitação foi de apenas 58 mm, em Quixeré, a cerca de 175 km de Fortaleza.
Desde o dia 9 deste mês (março), quando choveu 55 mm em Brejo Santo, o mais alto índice pluviométrico do dia no Ceará não é tão baixo. No dia 10, Barro registrou 125,2 mm; no dia 11, Fortim registrou 100mm; e no dia 12, choveu 82mm em Cedro.
Na Capital, o índice pluviométrico alcançou 19 mm. A chuva é a maior de Fortaleza desde o dia 19 de fevereiro, quando a Funceme registrou 31 mm.

AQUIRAZ - ADOLESCENTE DE 15 ANOS MORRE APÓS CAIR DE JET SKI

Foto: Alex Costa/DN
Os dois rapazes, donos do equipamento, não prestaram socorro e fugiram do local depois que a adolescente caiu.
A estudante Rayane da Costa do Nascimento, 15, morreu, no fim da noite de terça-feira, após cair de um jet-ski que tentava pilotar, na Lagoa do Catu, em Aquiraz. Segundo testemunhas do fato, a adolescente, que estava no quarto mês de gestação, não sabia nadar, nem quis usar o colete salva-vidas.
O corpo dela só foi encontrado na manhã de ontem. Testemunhas relataram aos parentes e à Polícia que a garota, chegou ao local acompanhada de uma amiga, identificada apenas pelo apelido de "Branquinha" e mais dois rapazes, que estavam em uma Hilux de cor preta, equipada com um reboque para transportar o jet ski.

PARAMOTI - QUADRILHA EXPLODE AGÊNCIA DO BRADESCO

Foto Ilustrativa
(Luciano Augusto)
Uma quadrilha fortemente armada explodiu no final da noite desta quarta-feira (12) uma agência bancária de Paramoti.
Os assaltantes se dividiram em dois grupos: uma parte deles metralhou o destacamento policial da cidade e a outra se dirigiu para a agência do Bradesco.
No momento da ação criminosa, apenas 3 policiais faziam a segurança . Essa foi a segunda explosão registrada na cidade.

quarta-feira, 12 de março de 2014

ITAPIPOCA - DUAS CRIANÇAS MORREM ATROPELADAS POR ÔNIBUS ESCOLAR

Foto: Janilson Neves/TV Verdes Mares/G1 CE
As meninas não resistiram aos ferimentos e morreram na hora.
Condutor do coletivo fugiu depois do acidente.
Duas crianças morreram atropeladas por um ônibus escolar, em Itapipoca, a 130 Km de Itapipoca - Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, uma menina de seis anos e outra de quatro anos, voltavam da escola de pau-de-arara. Conforme a polícia, depois que elas desceram do veículo foram atingidas pelo ônibus quando atravessavam a pista. Elas morreram na hora.
A mãe de uma das meninas também foi atropelada. A mulher sofreu ferimentos leves.

SOBRAL - "DRONE" REFORÇA SEGURANÇA NAS RUAS E ASSUSTA CRIMINOSOS

Foto: Divulgação
(Nathany Gondim)
Um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), conhecido como "drone", é utilizado de forma experimental nas ruas do município de Sobral. A missão é reforçar a segurança pública de uma das principais cidades do Ceará.
A pequena aeronave, com uma minicâmera acoplada, sobrevoava o município e um policial acompanhava as imagens em tempo real, através de um monitor. Na manhã de ontem (11), enquanto policiais civis e militares cumpriam mandato de busca e apreensão, no bairro do Sumaré, o objeto aéreo sobrevoava o quarteirão.
O equipamento "drone", que significa "zangão" em inglês, funciona via satélite através de um rádio controle.

IGUATU - ÔNIBUS CAI EM AÇUDE NO DISTRITO DE RIACHO VERMELHO, ZONA RURAL

Foto: Divulgação
Um ônibus tombou em uma curva na estrada do Distrito de Riacho Vermelho, no município de Iguatu e caiu num açude que fica próximo ao distrito.
O acidente aconteceu no fim da tarde da última segunda-feira (10) quando o motorista, condutor do veículo, conhecido por "Gonça" descia a ladeira muito próxima ao açude e tombou ficando parte do veículo na água.
Ele afirmou que vinha conduzindo o ônibus sem nenhum passageiro e acabou saindo da estrada, no momento da curva e tombou na parede do açude. O motorista não sofreu nenhum arranhão, apenas danos materiais.
Até a manhã desta terça-feira (11) o veículo ainda continuava no local.

AQUIRAZ - PM É CAPTURADO APÓS EXECUTAR INIMIGO A TIROS

Foto: Kleber  A. Gonçalves/DN
Segundo testemunhas, o militar sacou a arma e efetuou os disparos, sem dar à vítima chance de defesa.
Um crime de morte chocou os moradores da Praia do Iguape, em Aquiraz, na manhã de ontem. Após uma discussão banal, o policial militar, da reserva, Messias Rodrigues de Freitas matou a tiros o pescador Cleilson Barbosa Faustino, 42. O crime foi cometido na Praça Beira-Rio.
De acordo com a Polícia, a vítima levou três tiros e teve morte imediata. O policial militar da reserva acusado do crime foi contido por populares e entregue à Polícia. As informações dão conta que vítima e acusado tinham uma rixa antiga.
Rosileide Mateus, esposa do policial militar, contou que o pescador, há vários dias, proferia insultos ao marido dela. Na manhã de ontem, porém, o clima ficou tenso e o policial militar teria ido tirar satisfação do pescador.

terça-feira, 11 de março de 2014

PEDOFILIA - APOSENTADO É PRESO POR ABUSAR SEXUALMENTE DE CRIANÇA DE 11 ANOS

Foto: Alex Costa/DN
A vítima foi abordada quando voltava da escola e o pedófilo ofereceu R$ 10 para ter relações sexuais com a vítima
Um aposentado de 59 anos foi detido pela Polícia Militar por violentar sexualmente uma criança de 11 anos. O crime ocorreu em um bosque no bairro Vila Velha, no fim da manhã desta  terça-feira (11).
Segundo informações da titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), delegada Ivana Timbó, a criança voltava da escola quando foi abordada pelo aposentado, que ofereceu a quantia de R$ 10 para ter relações sexuais com a vítima.
De acordo com o major PM Alves, populares flagraram o pedófilo praticando atos libidinosos com a criança e acionaram a Polícia Militar, que realizou a prisão e encaminhou Valter Bezerra da Silva, 59, à Dececa.

MISTÉRIO - CELULARES DE PASSAGEIROS DO VOO MH370 CHAMAM, MAS NINGUÉM ATENDE

Foto: Mark Ralston/AFP/O Povo
"Diversos celulares de passageiros estão ligados. Os telefones tocam, mas ninguém responde", diz imprensa chinesa.
Depois de quatro dias, o mistério envolvendo o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines continua intrigando todo o planeta.
De acordo com informações da imprensa chinesa, diversos celulares de passageiros estão ligados. Os telefones tocam, mas ninguém responde.
O que espanta é que depois de tantos dias as baterias deveriam estar descarregadas. No caso de explosão os tefefones deveriam estar destruídos, já no caso de naufrágio a água do mar teria inutilizado os aparelhos.
Chamada ao vivo
A irmã de um passageiro chinês entre os 239 que estavam a bordo fez a ligação ao vivo na TV, segundo o site britânico Mirror. “Esta manhã, por volta das 11h40min, liguei duas vezes para o meu irmão, e o telefone tocou. Se fosse possível completar a ligação, a polícia poderia achar a localização, e ele poderia estar vivo”, afirmou Bian Liangwei, irmã de um dos passageiros desaparecidos, que passou o número do telefone para a companhia aérea.

QUIXERAMOBIM - CHEGADINHA BANCÁRIA, ASSALTANTES LEVAM R$ 33 MIL REAIS DE CLIENTE

Foto: Divulgação/RC
O homem estava chegando à agência do Banco do Brasil para efetuar um depósito, quando os dois indivíduos anunciaram o delito.
Policiais Militares se mobilizaram com objetivo de tentar recuperar o valor de R$ 33 mil reais roubados na tarde dessa segunda-feira, 10, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O que chamou a atenção foi à recusa da vítima em se identificar para a polícia.
A vítima após ser assaltada ainda saiu em perseguição aos dois indivíduos em uma moto de cor preta e sem placa, na Rua Cícero Alencar Araripe. O Destacamento de Polícia de Quixeramobim deslocou imediatamente uma viatura para o local, onde encontrou a vitima que se recusou a fornecer seu nome completo, onde reside e seus dados pessoais.
O homem estava chegando à agência do Banco do Brasil para efetuar um depósito, quando os dois indivíduos anunciaram o delito.

segunda-feira, 10 de março de 2014

AMANAIARA/RERIUTABA - CHUVAS VOLTAM A ANIMAR MORADORES NA TARDE DE HOJE

Foto: Blog Antonio Evandro
Já no terceiro mês (março) é considerado no Nordeste como o foco da quadra invernosa, as chuvas voltam a alegrar os moradores no município de Reriutaba.
Hoje dia 10/03/2014 após as 16:00hs choveu bastante no distrito de Amanaiara e adjacências. Foram quase 40 minutos de chuvas, sendo considerada uma das maiores desde o mês de janeiro do corrente ano. Há relatos que no mesmo horário choveu também na sede do município que fica a 11km de Amanaiara.
Sem duvidas estas chuvas além de alegrar os agricultores contribuirão para o acumulo de água nos reservatórios, haja visto que os mesmo estão com os níveis muito reduzidos.
Vale ressaltar que em razão das estiagens por causa das chuvas irregulares nos anos anteriores, isto tem causado preocupação aos moradores devido a falta dos recursos hídricos.

PB - PRESOS FOGEM ALGEMADOS E DIRIGINDO VIATURA DA POLÍCIA MILITAR

Foto: Divulgação
Tenente-coronel Arilson Valério, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar informou que o cabo e um soldado foram presos e ficarão afastados das funções até a conclusão do inquérito
Um cabo e um soldado da Polícia Militar da Paraíba estão recolhidos na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar após dois presos fugirem algemados dirigindo uma viatura nesse domingo (9) na cidade de Riachão, no Agreste do estado a 160 km de João Pessoa. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Arilson Valério, comandante do 4º BPM.
Segundo o comandante, os policiais foram atender uma ocorrência na cidade de Tacima, onde prenderam dois jovens que se envolveram em uma briga. No retorno para Riachão, os policiais pararam a viatura na frente do destacamento de onde os presos fugiram dirigindo veículo.

EM IPU - CORRESPONDENTE BANCÁRIO DE PADARIA É ASSALTADO, R$ 22 MIL É LEVADO

Foto: Divulgação
Um bandido praticou um assalto contra uma agência do correspondente bancário PagFácil, da Padaria 7 Estrelas, no município de Ipu, na região ibiapabana do estado. O crime ocorreu por volta das 10h30" desta segunda-feira (10/03).
A ação foi rápida. Um homem seguiu a funcionária que chegava à agência do Banco Bradesco, localizada no centro da cidade, em uma motocicleta. O indivíduo fez uma sugesta de que estaria armado e rendeu a funcionária do correspondente bancário,. Em seguida, o bandido fugiu, tomando destino ignorado.
Os policiais do da Polícia Militar, responsável pela área de cobertura de Ipu, realizaram buscas na região, mas não localizaram nenhum suspeito.

HIDROLÂNDIA - MOTO É ROUBADA NO DISTRITO DE IRAJÁ NA NOITE DESTE DOMINGO

Foto Ilustrativa
Mais uma moto foi roubada no município de Hidrolândia. O fato ocorreu na noite deste domingo (09), por volta das 22h00min, no distrito de Irajá.
De acordo com informações, uma motocicleta Honda Biz de cor preta, placa OCD-3033, de propriedade do senhor Jardel Martins Torres, vigia de uma escola no distrito de Irajá. A vítima estava em seu local de trabalho quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto não identificada.
Os elementos roubaram o veículo da vítima e tomaram destino ignorado.

JAGUARIBE-CE - ADVOGADA JUAZEIRENSE MORRE EM ACIDENTE NA BR 116

Foto: Arquivo Pessoal/Ag. Miséria
A advogada Keily Augusta Machado Braga, 25 anos, morreu após uma colisão lateral entre o Fiat Uno que dirigia e um caminhão. O acidente aconteceu na tarde desse domingo (09), no trecho da BR-116 que fica entre Jaguaribe e Icó na localidade conhecida como Mateu, Km 283. Keily ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos.
Keily era filha do casal Laudimar Lira Mendes Braga e Madalena de Lourdes Alves Machado Braga. Laudimar por muitos anos foi proprietário da concessionária Araripe Honda em Juazeiro do Norte e franqueado da Localiza.

FUTEBOL - CLÁSSICO É MARCADO POR VIOLÊNCIA ENTRE TORCIDAS

Foto: Kid Júnior/José Leomar/DN
Torcedores deram trabalho.
A Polícia teve bastante trabalho, ontem, no serviço de prevenção de ocorrências. Pessoas eram revistadas antes mesmo de chegar ao estádio Rojões e bombas caseiras foram apreendidos em ônibus e torcedores detidos
Polícia Militar flagra ônibus com rojões e bomba.
Um grupo de 69 torcedores, sendo 27 adolescentes, foi detido pela Polícia Militar quando descia de um ônibus na Avenida Dedé Brasil, na tarde de ontem, ao à Arena Castelão.
No veículo, foram encontrados rojões, pedras e uma bomba caseira. Os torcedores foram encaminhados à Delegacia localizada na Arena, para serem ouvidos. Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os outros 42 foram identificados, e foram liberados após a realização de Boletim de Ocorrência.
Segundo o delegado Romério Almeida, a Polícia não identificou quem estava com os rojões e artefatos, pois os objetos foram encontrados dentro do ônibus, após todos já terem descido.

domingo, 9 de março de 2014

JUAZEIRO DO NORTE-CE - IDOSO MORRE AO SER ATROPELADO E ARRASTADO POR CARRO NA AVENIDA LEÃO SAMPAIO

Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria
O idoso Cícero Landim Pereira, de 67 anos, morreu na tarde deste domingo (09) vítima de acidente de trânsito na Avenida Leão Sampaio, sentido Barbalha – Juazeiro do Norte. Segundo informações de populares, a vítima saía do Sítio Mata quando teria sido colhido por um veículo modelo Cross Fox de cor vermelha e placas KLQ – 1952 inscrição de Juazeiro.
Devido à violência do impacto, a motocicleta guiada por Cícero, uma Honda CG Titan, vermelha de placa HBD – 4117, foi jogada a 20 metros após o local da colisão. Já o idoso foi arrastado por quase cinco metros. Ele sofreu múltiplas lesões pelo corpo; o capacete foi arrancado da cabeça e um de suas pernas ficou dilacerada. Cícero teve morte imediata.

PLUVIOMETRIA - FUNCEME REGISTRA CHUVA EM 32 MUNICÍPIOS DO ESTADO

Foto: Honório Barbosa/DN
A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, nas últimas 24h, chuvas em 32 municípios do Estado. A cidade de Missão Velha, no Cariri, a 530 km de Fortaleza, foi a que registrou maior precipitação no Estado: 52 mm. Os dados são referentes ao período entre 9h35 de sábado (8) e 9h35 deste domingo (9).
Também foram registradas precipitações em Crateús (43 mm), Baixio (40 mm), Miraíma (22 mm) e Santa Quitéria (21 mm). Não há registro de chuva significativa em Fortaleza.
Precipitações durante o mês
O município de Crateús, a 350 km da Capital, figura como a cidade com maior registro de chuvas durante o mês de março, com 192  mm de precipitações registradas até a meia noite do último sábado (8).

RERIUTABA - MAIS UMA VEZ É CONTEMPLADA, GOVERNO FEDERAL CONCLUIRÁ ENTREGA DE EQUIPAMENTOS NO CEARÁ

Foto: Divulgação
O Governo Federal concluirá na próxima segunda-feira (10) a entrega dos cinco equipamentos do PAC Máquinas no Estado do Ceará.
A solenidade de entrega de duas motoniveladoras, 59 caminhões pipa, 41 caminhões caçamba e 70 pás enchedeiras contará com a presença do deputado federal José Guimarães (PT-CE), governador Cid Gomes e do secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins. O evento acontecerá no Parque de Exposição César Cals, em Fortaleza.
No total, 142 municípios cearenses estão sendo atendidos pelo PAC Máquinas nesta última entrega, sendo que 30 destes receberão dois equipamentos simultaneamente. Até fevereiro, 181 municípios cearenses já haviam recebidos retroescavadeiras, 179 foram atendidos com motoniveladoras, 120 com caminhões pipa, 140 com caminhões caçamba e 32 com pás enchedeiras.
"Com esta última entrega concluímos aquilo que foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado, com todos os municípios cearenses recebendo todos os cinco veículos do PAC Máquinas", declarou o deputado federal José Guimarães (PT-CE).

CARIRIAÇU - MAIS UM ATENTADO A BOMBA EM PRÉDIO DA PREFEITURA

Foto: Ag. Miséria
A cidade de Caririaçu foi abalada mais uma vez por uma explosão durante a madrugada de hoje e mais um prédio da prefeitura foi danificado. O atentado aconteceu por volta das 02:00h, quando uma bomba de fabricação caseira foi jogada no prédio onde funciona a Secretaria de Segurança Pública do município, situada na rua Carlos Morais, no centro da cidade. É o terceiro ataque nos últimos cinco meses e o fato vem cirando rotina e desafiando as autoridades policiais. No ataque de hoje, a porta principal as janelas de vidro e alguns móveis, foram destruídos.
O primeiro atentado aconteceu no dia 03 de outubro de 2013, quando uma bomba foi jogada no Centro Administrativo também no centro de Caririaçu. Lá funciona o gabinete do prefeito. Na época o prédio teve parte do acesso da frente e uma porta de vidro, destruído pela explosão. O segundo atentado foi no dia 02 de janeiro deste ano, também no Centro Administrativo e com maior violência.