Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 15 de março de 2014

POLÍTICA - SUCESSÃO NO CEARÁ SAI DOS BASTIDORES

Foto: O Povo
Quase todas as principais forças políticas do Estado cumprem hoje agenda de grande visibilidade. Se até agora as conversas estavam restritas aos bastidores, ações deixam claro que a briga pela sucessão já saiu às ruas.
Passada a ressaca do Carnaval, lideranças políticas do Ceará iniciam hoje movimento de mobilizações de olho na eleição deste ano. Se até agora as conversas estavam mais restritas aos bastidores, com pretensos candidatos evitando falar do assunto, encontros e eventos marcados para este sábado deixam claro que, a partir de agora, a briga pela sucessão de Cid Gomes (Pros) já sai às ruas.
Praticamente todos os principais atores políticos do Estado cumprem agenda política de grande visibilidade neste sábado. Até então evitando falar de eleições, o governador Cid estará em seu berço político Sobral, na Região Norte, para a tradicional cavalgada de São José.

Acompanham o chefe do Executivo os irmãos Ciro e Ivo, além do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. A exposição ao lado dos irmãos Ferreira Gomes é boa para o deputado, que tem nome cotado como pré-candidato do Pros ao governo. São esperadas também lideranças do PT na região, entre elas o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, e deputados federais.
Quem também estará na Região Norte é o senador Eunício Oliveira, pré-candidato do PMDB ao governo. A partir das 9h, ele participa de encontro regional do partido em Croatá, na serra da Ibiapaba.
O evento é a primeira movimentação política do senador após semana turbulenta na relação de seu partido com base de Dilma Rousseff (PT) - motivada inclusive pelo entrave na sucessão cearense. Como tem acontecido em outros eventos coordenados pelo peemedebista, é esperado forte clima de campanha e arregimentação de aliados.
A aliança PSB/Rede no Ceará também realiza encontro em Sobral, com participação da pretensa candidata do partido, a empresária Nicole Barbosa. No evento, será exibida mensagem do pré-candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, e da fundadora do Rede, Marina Silva.
Capital
Em Fortaleza, agenda de movimentações também é intensa. Tentando pressionar aliados para apoio à reeleição do senador Inácio Arruda, o PCdoB se reune na Casa Amarela da UFC para anunciar seu posicionamento para o pleito deste ano. Participa da reunião o presidente nacional do partido, Renato Rabelo
Já o Psol lançará hoje pré-candidatora Ailton Lopes ao governo do Estado. Representante de grupo ligado ao vereador João Alfredo e do advogado Renato Roseno, o sindicalista disputará internamente contra Adelita Monteiro, mais próxima do grupo da vereadora Toinha Rocha.
A agenda
Pros
O governador já confirmou presença, junto com os irmãos Ciro e Ivo, na cavalgada de São José do Torto, em um distrito de Sobral. A participação de Cid ainda não possui horário exato para ocorrer. A festa, tradicional no berço político dos Ferreira Gomes, atrai olhares de toda a região Norte e ocorre durante todo o dia de hoje.
PMDB
O partido de Eunício Oliveira promove neste sábado, a partir das 9 horas da manhã, o 10º encontro regional na cidade de Croatá, na serra da Ibiapaba. Evento ocorre no Espaço Cultural do Município, localizado no Centro da Cidade. Prefeitos e parlamentares da região da Ibiapaba estão confirmados para aparecer o encontro.
PCdoB
Evento do partido está marcado para as 9 horas, no auditório da Casa Amarela Eusélio de Queiroz, no Benfica. Antes do evento, o presidente do partido, Renato Rabelo, dará entrevista coletiva sobre a participação da legenda nas eleições deste ano. O partido briga para conquistar apoio à reeleição de Inácio Arruda ao Senado
PSB
Partido realizará seu quarto encontro regional deste ano. Evento ocorre a partir das 9h, na cidade de Sobral, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas do Município. Quem conduz o debate é o presidente da legenda no Estado, Sérgio Novais, e a pré-candidata Nicole Barbosa, que é presidente do Centro Industrial do Ceará.
Psol
Partido lançará candidatura do sindicalista e militante do movimento GLBT Ailton Lopes hoje às 16 horas. Evento é na sede do partido, na avenida Imperador. Além de Ailton, os psolistas já lançaram Adelita Monteiro ao Governo do Estado. O candidato do partido só será definido em maio.

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário