Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 16 de maio de 2015

PEDRA BRANCA - POLÍCIA FEDERAL APREENDE AVIÃO CARREGADO COM 300 KG DE COCAÍNA

Foto: Diário do Nordeste
Até o momento, ninguém foi preso.
A Polícia Federal apreendeu, na tarde deste sábado (16), uma aeronave tipo Cessnacarregada com aproximadamente 300 kg de cocaína no município de Pedra Branca, a 260 km de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Militar, por volta de14h30 três viaturas da Polícia Federal chegaram ao município de Pedra Branca acompanhadas de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) após terem sido informados sobre o pouso de uma aeronave suspeita no distrito de Santa Cruz do Banabuiú, a cerca de 30 km do centro do município.

LIMOEIRO DO NORTE - QUATRO HOMENS SÃO MORTOS EM CHACINA

Foto Ilustrativa
Crime aconteceu em um bar; suspeitos fugiram em um carro.
Uma chacina ocorrida na noite dessa sexta-feira (15) vitimou quatro pessoas que estavam em um bar no município de Limoeiro do Norte, a 198 km de Fortaleza. O crime aconteceu por volta de 21h30, no Bar Alta Tensão, à margem da CE-358, na localidade de São Raimundo, zona rural da cidade. Segundo informações repassadas pelas Polícias Civil e Militar daquele município, pelo menos 4 homens chegaram ao local já atirando em direção ao bar.
Foram mortos com vários tiros José Alisson Marques Maia, 30 anos, mecânico e residente na rua Jose  Hamilton Oliveira,139; Jorge Luiz da Silva, 34 anos, conhecido por Jorginho e residente na Rua Sabino Roberto, 2453; Francisco Edson de Souza, 32 anos, o 'Titó', morador do sítio Canafístula; e o dono do bar, o comerciante Paulo Antônio Portela, 50 anos.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

NOVA RUSSAS - TRAGÉDIA NO TRÂNSITO DEIXA DOIS MORTOS E TRÊS GRAVEMENTE FERIDOS

Foto: Divulgação
Um acidente grave na noite desta quinta-feira (14), na CE 187, que liga Cruzeta à Nova Russas, mas precisamente na localidade do Peixe, próximo a entrada para o distrito de Espacinha, deixou duas pessoas mortas e três gravemente feridas.
O acidente aconteceu por volta das 18h40min, quando um veículo Fiat Strada, de cor Branca, ano e modelo 2010 e Placa NVE – 7263, seguida com sentido a Nova Russas e acabou colidindo na traseira de uma caçamba, de cor cinza e placa NQO – 8238, que seguia no mesmo sentido.
A colisão foi desastrosa e acabou tirando a vida de Adilson de Macedo Holanda, que conduzia o carro Fiat Strada e o passageiro identificado como Francisco Douglas Medeiros da Silva de Sousa (conhecido como Douglas Brasilino).

RERIUTABA - DUPLA PRATICA ASSALTO A MÃO ARMADA A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Foto: Divulgação
O assalto ocorreu na manhã da última quarta-feira (13/05/15), por volta das 11h23. O alvo dos assaltantes foi um mercadinho, localizado na rua São José, na cidade de Reriutaba. Dois elementos chagaram no comércio como se fossem clientes e, de repente, anunciaram o assalto. Um deles sacou de uma arma de fogo, aparentemente revólver, enquanto o outro fazia pegava o que queria e podia.

REFORMA POLÍTICA - MUDANÇA NO RELATÓRIO AGORA PROPÕE MANDATOS DE 6 ANOS PARA PREFEITO E VEREADOR

Foto Ilustrativa
Objetivo é a unificação dos pleitos em 2022 para retornar aos quatro anos em seguida.
O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), anunciou nesta quinta-feira (14) uma série de mudanças no relatório da Reforma Política. A justificativa seria para facilitar a tramitação do parecer nos plenários da Câmara e do Senado. Entre as mudanças, o aumento do mandato de senador para dez anos. Marcelo Castro atende assim pressão dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-FJ).
O texto original, apresentado na terça-feira (12), era diferente.

CHORÓ - DESTACAMENTO DA POLÍCIA MILITAR É ALVEJADO À BALA; CIDADE TINHA UM POLICIAL

Foto: Arquivo/RC
Alguns vereadores, como o vereador HIgo Carlos, faz fumaça, mas não é para “fritar” o prefeito e sim, apenas para se comunicar com o povo.
O Destacamento da Polícia Militar do município de Choró, no Sertão Central cearense, foi alvejado a tiros na madrugada desta quinta-feira, 14.
O permanente percebeu que havia uma motocicleta parada em frente ao Destacamento, e ao sair para averiguar, percebeu que um indivíduo correu em direção à rua, logo em seguida o policial ouviu um estampido. O indivíduo havia saído com um comparsa na motocicleta, logo em seguida, ouviu se outro disparo.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

MERUOCA - CAMINHÃO FALTA FREIO NA DESCIDA DA SERRA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (14) na CE 440 que liga Sobral a Meruoca. Segundo informações de populares, o carro Ford Gargo 815 branca, estava descendo a serra quando faltou o freio. O motorista conseguiu parar o veículo, um ônibus estava subindo a serra e por pouco não aconteceu uma tragédia, ninguém saiu ferido. Os danos foram só materiais, uma composição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estava no local controlando o trânsito.

SOBRAL - POLÍCIA REGISTRA OCORRÊNCIA DE ACHADO DE CADÁVER

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Na manhã desta quinta feira (14) por volta das 10h: 30min a composição 1205, recebeu uma informação via CIOPS dando conta de que na Rua São Francisco 353, bairro Terrenos Novos, encontrava dentro de uma casa um homem morto. Ao chegar ao local os policiais constataram a veracidade da informação. De imediato os policiais soldado Cleve e soldado Robson isolaram toda a área até a chegada da Pericia Forense. A vitima foi identificado como Edvan Pereira da Silva, 51 anos.

CEARÁ - ODORICO MONTEIRO REJEITA CONVITE DE CAMILO PARA ASSUMIR SECRETARIA DE SAÚDE

Foto: Google Imagens
Governo enfrenta dificuldades para encontrar um nome para substituir Carlile Lavor.
O governador Camilo Santana continua enfrentando dificuldades para encontrar um nome para substituir Carlile Lavor na Secretaria de Saúde do Estado. O médico pediu demissão no início da semana passada, após alegar falta de autonomia e diálogo na pasta.
Agora, o deputado federal Odorico Monteiro, chegou a ser convidado por Camilo, mas rejeitou a proposta. Odorico também é médico, e nos anos 90, foi Secretário de Saúde dos municípios de Icapuí, Quixadá e Sobral.

FORTALEZA - POLICIAL MILITAR É BALEADO POR FEDERAIS DENTRO DE UNIVERSIDADE

Foto: Whatsapp/O Povo
O PM viu outro policial militar sendo preso por policiais federais a paisana e pensou que fosse um assalto. Ele atirou e foi baleado no braço.
Um policial militar foi baleado por policiais federais durante uma operação realizada dentro da Universidade Estácio Sá, localizada na avenida Senador Fernandes Távora, no bairro Jóquei Clube. A ação ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, 13.
Segundo o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Prado, a Polícia Federal estava em uma campana e teriam identificado policiais militares fardados que, supostamente, iriam extorquir um traficante.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

BAHIA - HILUX COM CIDADÃO DE CROATÁ-CE CAPOTA E DEIXA PAI E FILHO MORTOS

Foto: Divulgação
Um acidente registrado na BR 324, entre as cidades de Gavião e Riachão do Jacuípe na Bahia no incio da tarde de hoje, terça feira, (12-05), deixou como saldo negativo pai e filho mortos. O acidente ocorreu por volta 14 horas e segundo as informações colhidas junto a imprensa baiana, o veiculo Hilux de placas NGT 4529, com inscrição do Rio de Janeiro e de cor preta, tombou provavelmente por conta de um pneu estourado.

SOBRAL - NOVO TREMOR DE TERRA ATINGE REGIÃO

Foto Ilustrativa
Ainda não se sabe a magnitude do abalo sísmico. Até o momento nenhuma vítima ou prejuízo de significante foi registrado.
Um novo abalo sísmico foi sentido na região de Sobral, Ancântaras e Meruoca, na Zona Nortedo Estado, na manhã desta quarta-feira (13) por volta de 9h.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Sobral, Rinaldo Nogueira, ainda não é possível saber a magnitude do abalo, já que os sismógrafos operados na região pertencem à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ainda não foi possível manter contato com os especialistas da unidade, mas sabe-se que o tremor não foi de grande porte.

QUIXERAMOBIM - MPCE ACUSA MÉDICA POR ABORTO SEM CONSENTIMENTO DE GESTANTE EM HOSPITAL

Foto: Revista Central
“De forma negligente e imprudente, violando dever objetivo de cuidado inerente ao seu papel de garantidora, libertou a paciente”.
O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça respondendo pela Comarca de Quixeramobim, Jucelino Oliveira Soares, ofereceu, nesta segunda-feira (11), uma denúncia contra a médica Maria de Fátima Bezerra de Alencar. Conforme a conclusão do inquérito policial, ela é acusada de ter atuado de forma “negligente e imprudente”, dando causa a um aborto que vitimou, no dia 15 de março de 2014, um feto no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, naquela cidade.

terça-feira, 12 de maio de 2015

SANTA QUITÉRIA - FORÇA TÁTICA VARJOTENSE RECUPERA EM MATAGAL MOTO ROUBADA EM VARJOTA

Foto: Roberto Lira Noticias
Uma moto foi tomada de assalto na noite deste domingo (11/05/15), por volta das 22h00, já fora da sede de Varjota, em um local da rua, ermo e escuro, que a vítima escolheu para ficar com uma namorada. A vítima foi um jovem que pediu para não ser identificado. O comandante da Força Tática da Polícia Militar de Varjota, sargento B Sousa (o Linha Dura) falou sobre o caso no Programa Vai Dar Tudo Certo, na Rádio varjotense Styllus FM, em entrevista a Roberto Lira.
Ele informou que apurou que chegou um elemento no local onde a vítima estava, com um objeto na mão, insinuando que era uma arma e anunciou o assalto, levando objetos pessoais e sua moto Honda CG 150, Titan, preta, ano 2014, modelo 2015, placa PMV 5379, inscrição de Varjota.

SOBRAL - ELEMENTOS ASSALTAM CAMINHONEIROS EM POSTO DE COMBUSTÍVEL

Foto Ilustrativa
O assalto aconteceu na noite desta segunda feira (11) no posto Trevo na BR 222 por volta das 21h: 30min. Segundo informações das vitimas, três indivíduos chegaram em um carro vermelho, armados com revólver, rederam dois caminhoneiros e anunciaram o assalto. Os meliantes conseguiram roubar uma quantia de 750 reais e celulares. A Polícia Militar foi acionada e está realizando diligência por toda a área no intuito de localizar os acusados.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

BICUITINGA - POPULAÇÃO INCENDEIA VIATURA DA POLÍCIA CIVIL APÓS COLISÃO COM MOTOCICLISTAS

Foto: Divulgação/DN
Uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas morreu à caminho do hospital.
Duas pessoas morreram, na tarde desta segunda-feira (11), na rodovia estadual CE 265, no município de Ibicuitinga, após colidirem  com uma viatura da Polícia Civil  do município de São João do Jaguaribe. Uma das vítimas morreu no local, a outra foi encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal Eudásio Barroso, em Quixadá, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia, a viatura de São João do Jaguaribe estava à serviço da Polícia Civil de Russas.

FORTALEZA - POR FALTA DE MACAS, PACIENTES EM ESTADO GRAVE SÃO ATENDIDOS NO CHÃO DO IJF

Foto: VC Reporter/DN
Fotos enviadas por internautas mostram situação alarmante do atendimento na unidade. No último domingo (10), 100 pessoas estavam internadas nos corredores do hospital.
Internautas denunciaram, nesta segunda-feira (11), a situação alarmante em que se encontra o Instituto Dr José Frota (IJF), maior referência do Estado em traumatologia. Fotos enviadas por meio da ferramenta VCRepórter revelaram pacientes em estado grave sendo atendidos no chão por falta de macas, na sala de reanimação da unidade.
De acordo com o mais recente corredômetro, relatório realizado diariamente pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, 100 pessoas estavam internadas nos corredores do hospital no último domingo (10).

PE - CAPOTAMENTO DEIXA QUATRO MORTOS DE UMA MESMA FAMÍLIA NO SERTÃO

Foto: Reprodução/Portal Nayn Neto/G1
Acidente aconteceu em São José do Belmonte e buraco pode ser a causa.
Um bebê de um ano está entre as vítimas; a mãe e avó dele sobreviveram.
Um capotamento deixou quatro pessoas mortas e duas feridas em um trecho da PE-430 em São José do Belmonte, Sertão, no início da tarde deste domingo (10). Todos são da mesma família e seguiam, possivelmente, deste município para Brejo Santo, no Ceará, onde mora o filho de uma das sobreviventes, segundo a Polícia Militar.

CEARÁ - POLÍCIA PRENDE MEMBROS DE FACÇÃO CRIMINOSA DO RIO EM CRATEÚS

Foto: Divulgação
Um dos presos é suspeito de matar cinco pessoas no interior do Ceará.
Dois homens foram presos com armas de fogo na Zona Rural de Crateús.
O Comando Tático Rural, do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará, prendeu duas pessoas suspeitas de serem membros de facções criminosas do Rio de Janeiro. As prisões ocorreram em cumprimento de mandado judicial. Os dois foram presos na Zona Rural de Crateús, no interior do Ceará, nesta sexta-feira (8).

domingo, 10 de maio de 2015

ARACOIABA - PAI MATA FILHO A FACADAS NO INTERIOR DO CEARÁ, DIZ POLÍCIA MILITAR

Foto Ilustrativa
Polícia Militar apurou com vizinhos que o filho era usuário de drogas.
A polícia disse que o homem está foragido.
Um homem matou a facadas o próprio filho de 33 anos na noite deste sábado (9), no município de Aracoiaba, a 73 km de Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o filho estava ingerindo bebida alcoólica com amigos quando chegou em casa e tentou agredir o pai.
O homem reagiu e efetuou vários golpes de faca no filho.

FORTALEZA - MOTORISTA É PRESO APÓS COLIDIR CARRO DE LUXO EM BLITZ POLICIAL

Foto: VC Repórter/DN
O homem tentou 'furar' uma blitz da PRE e acabou preso. Dentro do veículo foram encontradas garrafas de bebidas.
Um homem foi preso, na noite do último sábado (9), após tentar 'furar' uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na Avenida Presidente Castelo Branco, na Barra do Ceará. O motorista, identificado como Wembley Nilson Souza Nonato, 23, conduzia um carro importado, modelo Chrysler, rebocando uma lancha, quando os policiais deram ordem de parada.

CEARÁ - APORTE DE AÇUDES É O MENOR DESDE 1998

Foto: O Povo
Volume de chuvas desde o começo do ano não apenas não elevou nível dos açudes, como não foi suficiente para compensar as perdas.
Nos quatro primeiros meses do ano, o Estado não teve precipitações suficientes para compensar a demanda e a evaporação dos recursos hídricos. Com a pior recarga de açudes monitorados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) em 17 anos (838 milhões de m³ de água), o volume de água do Ceará baixou de 21% no início de 2015 para 20,4% em maio, último mês de quadra chuvosa. Atualmente, conforme a Cogerh, 27 dos 151 açudes têm volume morto, e outros 14 estão secos.
Até abril, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o nível de precipitação se confirmou abaixo da média histórica. Entre maio e julho, a estimativa é de chuvas em torno da média. Este, entretanto, é um período historicamente de precipitações reduzidas.