Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 2 de novembro de 2013

JUAZEIRO DO NORTE-CE - HOMEM É MORTO A GOLPES DE FACÃO NO DIA DE FINADOS

Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria
Um bárbaro crime foi registrado por volta das 14h30min deste sábado, dia consagrado aos mortos, na Praça da Capelinha do bairro Pio XII bem em frente a uns boxes que vendem bebidas e alimentos. Eugênio Ferreira da Silva, de 33, ali se encontrava quando foi surpreendido com a chegada de Paulo Marques dos Santos, de 22 anos, que o assassinou a golpes de facão, porém foi preso cerca de meia hora após o homicídio.
A vítima residia na Rua 7 de Setembro daquele bairro e foi lesionada com vários golpes na cabeça. Ao tentar se defender com os braços da fúria assassina do rapaz teve as suas duas mãos decepadas e mais um profundo golpe nas pernas. Tudo indica que ao ser atingido no golpe inicial, Eugênio teria tentado segurar a arma e chegou a travar luta corporal com o seu desafeto. Quando viu a vítima tombando no solo, Paulo Marques fugiu enquanto a polícia era acionada.

SOBRAL-CE - ACIDENTE PRÓXIMO AO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Na tarde deste sábado (feriado dia de finados), 02 de novembro de 2013, por volta das 13h:30, a equipe do Blog Sinhá Sabóia registrou um acidente próximo ao cemitério São João Batista, que se localiza do centro da cidade de Sobral.
O acidente envolveu dois carros, um Corolla de Placas / OCF-7033, descrição de Caucaia- CE, cor preto, o outro é um Mitsubishi de Placas / OCF-1120, descrição de Sobral-CE, cor branca.

FENÔMENO - ECLIPSE SOLAR PODERÁ SER VISTO NO NORTE E NO NORDESTE DO BRASIL

Foto Ilustrativa.
Olhar diretamente para o sol não é recomendado porque pode prejudicar o cristalino do olho e, em caso extremo, levar a cegueira.
Um eclipse solar – alinhamento entre Sol, Lua e Terra – irá acontecer no próximo domingo (3) entre as 9 e 11 horas da manhã. No Brasil, o evento poderá ser observado de forma parcial somente no Nordeste e em alguns estados do Norte, como Pará, Amapá, Roraima, e algumas regiões do Amazonas e do Tocantins.
De acordo com o diretor do Planetário do Centro Dragão do Mar, em Fortaleza, professor Berneval Carneiro, cada eclipse é único e esse tipo específico ocorre em um período conhecido como Saros, em que a cada 18 anos um novo fenômeno com as mesmas características pode ser observado. “Próximo ano pode ocorrer esse mesmo eclipse, mas com outras geometrias”.

QUIXERAMOBIM - POLÍCIA PRENDE ESTELIONATÁRIO APLICANDO GOLPE DA CNH POPULAR EM CIDADES DA REGIÃO

Foto Ilustrativa
Na manhã da sexta-feira, o estelionatário Leandro Oliveira Leite, 24 anos, natural de Maranguape-CE, passou a aplicar golpes na cidade de Quixeramobim.
A Polícia Militar conseguiu prender na manhã desta sexta-feira, 01, um homem acusado de aplicar golpes em cidades da região do Sertão Central cearense. Várias vítimas procuraram delegacias de Quixadá e de Quixeramobim denunciando o estelionatário.
Na Delegacia Regional de Quixadá, vítima disseram à polícia que na quinta-feira, 31/10, um homem passou no bairro Renascer afirmando ser de uma autoescola e do Detran, e que, estava fazendo cadastro de pessoas beneficiadas pelo programa bolsa família para tirararem CNH. Os beneficiados só pagariam a taxa de R$ 450,00 reais, todavia, tinha que ser no momento do cadastro dos dados.
As vítimas só desconfiaram que haviam caído em um golpe, quando foram na manhã dessa sexta-feira, 01, no Terminal Rodoviária de Quixadá fazer o exame, “ele disse que teria um carro do Detran para fazer o exame, ele tinha crachá e jamais pensava que era um criminoso”, disse uma jovem de 24 anos que tem a sua esposa como beneficiaria do programa federal

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

NO CEARÁ - MOTORISTA PERDE CONTROLE DE CAMINHONETE E CAI EM CANAL

Foto: TV Verdes Mares/G1 CE
Caminhonete foi atingida por veículo que avançou preferencial.
Motorista ficou ferido e levado para hospital.
O trânsito ficou lento na Avenida Eduardo Girão, no Bairro Parreão, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (1º). Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), o motorista de uma caminhonete perdeu o controle do veículo, derrubou um semáforo e caiu no canal após ter sido atingido por um veículo que avançou a preferencial. O motorista da caminhonete ficou ferido e foi encaminhado para o hospital.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - MULHER FOI MORTA COM UM TIRO NA CABEÇA APÓS SER RAPTADA

Foto: Ag. Miséria
Uma mulher foi assassinada com um tiro na cabeça por volta das 20 horas desta quinta-feira na Rua Pedro Henrique de Souza (Bairro Leandro Bezerra) em Juazeiro do Norte. Maria Irismar Peixoto da Silva, de 39 anos, que era conhecida como Mazinha e residia no centro de Missão Velha, tinha sido raptada momentos antes da Rua Francisco Sobreira da Silveira (Bairro Aeroporto) por um homem armado e encapuzado que invadiu o imóvel. A condução se deu em um veículo Ford Ecosport XLS 1.6 de cor prata e placas KLM-5151, inscrição do Ceará, que pertencia à vítima.
Provavelmente, Mazinha ingeria bebidas alcoólicas com uma amiga de iniciais L. A de M., de 37 anos, e as duas foram levadas no carro, sendo que sua colega terminou lesionada com uma coronhada na cabeça. Ele seguiu com Irismar e sua amiga supostamente pelas avenidas Virgílio Távora e Manoel Coelho de Alencar até chegar a um local pouco habitado da Rua Pedro Henrique.

VARJOTA - PESCADOR MORRE POR SUPOSTO INFARTO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Foto: Roberto Lira Notícias
Um caso de achado de cadáver foi registrado na manhã desta sexta (01/11/13), por volta das 06h00, na localidade de Olho D'água dos Melo, na zona rural de Varjota.
A vítima foi Raimundo Nonato Doroteu da Silva, conhecido como Raimundo Deco, 52 anos, natural de Sobral, residente no bairro Pedreiras, na sede do município.
O mesmo passava a semana sozinho em uma casa no Olho D'água, onde pescava no açude Araras e um vizinho o encontrou morto na calçada da casa onde se hospedava.
Ele comunicou o fato a senhor Antonio José (o Baixinho), que tem propriedade na comunidade e o mesmo entrou em contato com a PM de Varjota, que por sua vez acionou a Perícia Forence, que compareceu juntamente com o rabecão, que conduziu o corpo ao IML de Sobral, para os devidos exames.

FORTIM - PEDREIRO É MORTO COM UM TIRO EM FRENTE A RESIDÊNCIA

Foto Ilustrativa
Um homem foi executado em frente à sua residência por volta das 14h desta quinta-feira, 31, no município de Fortim, localizado a 132 km de Fortaleza. Thiago Florêncio de Oliveira, 25, foi atingido na cabeça com um disparo de arma de fogo.
Dois homens em uma moto chegaram na residência da vítima e o chamaram para fora de casa. Ao sair, Thiago foi surpreendido com um tiro abaixo do olho. Moradores levaram a vítima para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante a cirurgia.
Thiago Florêncio, que era pedreiro, já havia sido preso por tráfico de drogas e pela Lei Maria da Penha. A Polícia ainda não identificou suspeitos do crime.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SANTA QUITÉRIA-CE - SUPLENTE DE VEREADORA COMPRA MANDATO COM CHEQUES PRÉ-DATADOS

Foto: Divulgação
Sandra Braga (PTB) obteve 318 votos na eleição do ano passado e Charles Padeiro (PTB) venceu a disputa eleitoral para verador com 888 votos.
Um caso de compra e quebra de mandatos na Câmara Municipal de Santa Quitéria, a 222 quilômetros de Fortaleza, veio a público após quebra de acordo entre um vereador e sua suplente. Sandra Braga (PTB) obteve 318 votos na eleição do ano passado, ficando na condição de primeira suplente do partido ao qual faz parte. Elapagou para assumir durante quatro meses a vaga do vereador Charles Padeiroque venceu a disputa eleitoral com 888 votos.
Segundo a suplente, o parlamentar pediu licença do cargo após receber o pagamento em quatro cheques. De acordo com a lei, o primeiro suplente do partido deve assumir o cargo na ausência do titular. Mas, no dia 25 de outubro, Sandra soube que o vereador Charles havia pedido o mandato de volta, de modo que ela estava automaticamente fora da Câmara.
Revoltada, a suplente discursou na Tribuna da Casa. “Você é um vereador corrupto. Sabe as provas que eu tenho contra você. Você negociou com meu marido o meu mandato. Eu não lhe paguei, mas meu marido lhe pagou e tem seu nome nos cheques. Seja homem, cumpra sua palavra”.

ALTO SANTO - DUPLA ARMADA ASSALTA AGÊNCIA LOTÉRICA

Foto Ilustrativa
A Polícia segue realizando diligências em busca dos suspeitos.
Uma agência lotérica localizada no município de Alto Santo, distante 230 km de Fortaleza, foi assaltada na amanhã desta quinta-feira (31).
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), 2 homens armados chegaram aos local e anunciaram o assalto. Na ação, foi levando uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada.
Até o momento, ninguém foi preso.

HIDROLÂNDIA - BANDIDOS ATACAM RESIDÊNCIAS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Foto Ilustrativa.
O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), por volta das 09:00h, na localidade de Barro Branco, zona rural do município de Hidrolândia.
Segundo informações da Polícia Militar de Hidrolândia, alguns elementos invadiram a residência do agricultor Francisco Boneges Oliveira, popularmente conhecido como senhor Bonés. Os elementos arrebentaram a porta da cozinha e invadiram a casa levando um DVD, um par de alianças e três celulares.
Após a prática do crime os elementos seguiram em sentido ignorado, a Polícia Militar foi acionada e está realizando diversas diligências, mas até o fechamento desta matéria nenhuma informação se alguns suspeito havia sido preso.
Outra ocorrência na localidade

RERIUTABA - PREFEITO E SECRETARIADOS TEM REUNIÃO COM MAJOR MARCOS

Foto: Divulgação
O Prefeito Municipal Dr. Galeno Taumaturgo (Pros), juntamente com o Secretário Municipal de Segurança, Daniel Memória, e demais secretariados e vereadores tiveram uma reunião com o Comandante do Batalhão da Região, Major Marcos, com o objetivo de intensificar estratégias para prevenir e diminuir o número de acidentes de trânsito em nosso município.
O Prefeito Dr. Galeno vem abraçando essa causa e não mede esforços para conscientização das pessoas no trânsito. Nesta semana em Reriutaba está sendo feito nas escolas de nosso município palestras sobre educação no trânsito e blitz educativas nas entradas de nossa cidade.

PIAUÍ - EX-PREFEITO E MAIS 3 PESSOAS SOFREM GRAVE ACIDENTE EM COLISÃO

Foto: Alex Gomes/180graus
Um grave acidente aconteceu no município de Santo Antonio de Lisboa, na região de Picos, na altura do povoado Bem-Te-Vi, deixou quatro feridos.
O acidente na BR 316 envolveu um Fiat Uno e uma picape Ford Courier, cor vermelha. Na Ford Courier estavam dois passageiros: o condutor José Joaquim da Silva, o Zé de Quinco, 73 anos, que é ex-prefeito de Francisco Santos, e José Raimundo da Silva, 61 anos.
Já o Fiat Uno transportava Avenilo Pereira da Silva, 68 anos, que fraturou a perna e por ter sofrido uma lesão na cabeça foi transferido para Teresina. Outro passageiro é Erismar José da Silva, 52 anos, que fraturou o fêmur e está passando por uma intervenção cirúrgica no HRJL.

PEDRA BRANCA - EX-MARIDO EM FÚRIA: AGRICULTOR É ESFAQUEADO AO PROTEGER O SEU “AMOR”

Foto: Revista Central
O indumento fica evidente que o varão não aceita que, aquela pessoa que rompeu todos os laços amorosos, tenha a regalia de ser feliz nos braços de outro homem.
O amor é um sentimento intocável, uma imaginação impalpável e intangível. É o doar voluntário em busca de uma junção de personalidades para dividir prazeres do gozo da vida, dos sonhos do amanhã. Quando se ama de verdade, o maior medo é causar na pessoa algum dano, mas ainda existem os descontrolados que confundem amor com direitos de propriedades, como aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 30, na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. Um homem pelo mero fato de emulação e mediante a posse de um instrumento cortante tentou trucidar o novo parceiro de sua ex-esposa. Ele não aceita que a mulher tenha um amor em sua vida.
Graças à ajuda de populares o agricultor S. A. S., de 62 anos, não foi morto quando tentava proteger a sua nova parceira. A consumação foi em plena Praça da Matriz de Pedra Branca. A polícia acredita que, o acusado queria ceifar a vida da agricultora.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

GUARACIABA DO NORTE - A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS TEMPLO CENTRAL, PROMOVEU O SEU I CONGRESSO INFANTIL (FOTOS)

Foto: Divulgação
Com o objetivo de proporcionar às crianças guaraciabenses momentos de maior aproximação com Deus, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Templo Central), promoveu nos dias 26, 27 e  28 desse mês de outubro, o I CONGRESSO INFANTIL. Momento onde as crianças puderam vivenciar e desfrutar de importantes e maravilhosos momentos que foram promovidos “por meio de louvor, da adoração, da Palavra de Deus, da oração e do serviço. Ensinando-as como serem aptas para o Reino de Deus, e a seguir conceitos de santidade e alegria.”
O evento teve a seguinte programação: “Uma geração aprendendo o temor do Senhor”
-Dia 26 - Sábado
                                -8:30– Abertura do Congresso (Preletor – Wesley Lavor)

-Dia 27 - Domingo
                               -08:00 – Palestra para os pais e diversão e lazer para as crianças.
                               -18:30 – Culto (Preletora: Tia Jô)
                               -Apresentação do Jogral
                               -Apresentação de Coreografia

-Dia 28 - Segunda
                               - 09:00 – Louvor e adoração pelas crianças
                               - 18:30 – Culto de encerramento (preletora: Tia Jô)
                               - Coreografia com as crianças  

AMPOS SALES-CE - TOPIQUEIRO É MORTO A TIROS AO PARAR NA ESTRADA A FIM DE ACOLHER SUPOSTO PASSAGEIRO

Foto: Blog do Ely/Ag. Miséria
O topiqueiro José Adriano Ferreira Lima, de 41 anos, que residia no município de Saboeiro, foi assassinado com três tiros de revólver por volta das 10h30min desta quarta-feira na rodovia estadual que liga os municípios de Campos Sales e Saboeiro à altura do Bar da Catapora. Ele foi alvejado dentro do seu microônibus e ainda tentou correr caindo ao lado do veículo. Estiveram no local sua esposa e um filho surpresos e a única informação conseguida pela polícia foi de que o autor dos disparos trata-se de um homem moreno e baixo.
Segundo testemunhas, essa pessoa se encontrava às margens da CE-371 a uma distância de 9 Km para o centro de Campos Sales quando estendeu a mão como se fora passageiro que viajaria para Saboeiro. Quando Adriano parou o carro, o suposto passageiro sacou rapidamente um revólver e passou a efetuar os disparos à queima roupa atingindo o motorista duas vezes na cabeça e outra nas costas causando sua morte imediata ao lado do veículo.

HIDROLÂNDIA - ASSALTO É REGISTRADO NA ESTRADA QUE DÁ ACESSO AO DISTRITO DE IRAJÁ

Foto Ilustrativa
Na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 4:00h, mais assalto foi registrado no município, desta vez o fato ocorreu na estrada que liga a sede do município de Hidrolândia ao distrito de Irajá.
De acordo com informações da Polícia Militar, o comerciante e fazendeiro Felix Rodrigo Sobrinho, mais conhecido como Felix Doca se deslocava em sua moto em sentido a Fazenda Cajá, no distrito de Irajá, quando foi surpreendido por três elementos armados de espingardas. Os mesmos anunciaram o assalto e exigiram que o comerciante entregasse seus pertences como uma quantia de 380 reais e um relógio.
Depois da prática do crime o trio seguiu em sentido ignorado.

RERIUTABA – SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMINHADA E PALESTRA SOBRE O CÂNCER DE MAMA (FOTOS)

Foto: Blog Antonio Evandro
A secretaria municipal de saúde de Rerriutaba realizou na manhã desta quarta-feira dia 30/10/2013 a partir das 7:30hs uma caminhada em comemoração ao outubro rosa. O referido evento faz menção à campanha nacional de prevenção ao câncer de mama das mulheres acima de 40 anos.
Reuniram-se na praça da igreja matriz os profissionais da saúde do município juntamente com representantes de outras secretaria e saíram em caminhada pela ruas de Reriutaba distribuindo panfletos com conteúdos educativos sobre os cuidados com o câncer de mama.
O secretário de saúde Dr. Francisco José (Franzé) juntamente com a enfermeira Mª Lúcia Farias (coordenadora da atenção básica), conduziram os trabalhos e relataram a importância dos cuidados a serem tomados para evitar o câncer.
Após percorrerem o centro da cidade o grupo de dirigiu a sede do CRAS, onde houve uma palestra educativa realizada por médicos que fazem atendimento nas unidades de nossa cidade.

IPU - CANSADOS DE ESPERAR PELO PODER PÚBLICO, POPULARES DECIDEM FAZER CALÇAMENTO NA RUA

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias
Há anos sem infra estrutura de calçamento, moradores de um trecho da Rua Joana Mimosa esquina com a Rua Farias Brito, localizado no bairro Nova Aldeota, em Ipu (CE), resolveram por conta própria fazer o calçamento da rua.
Com a falta do calçamento, era grande a quantidade de poeira que estava adentrando nas casas, sujando os moveis e causando problemas de saúde. A situação complica-se ainda mais porque a água que corre no período de chuvas ficava empossada ocasionando buracos e trazendo mais transtornos.
Os moradores que sofriam com o problema há anos se disseram cansados de ir atrás dos órgãos responsáveis e decidiram agir por conta própria e a população reuniu-se para construir com recursos próprio a obra que é de responsabilidade dos órgão públicos.

NACIONAL - GOVERNO DIVULGA GABARITO DO ENEM

Foto: Google Imagens.
O resultado final do exame do Enem será divulgado apenas na primeira semana de janeiro.
Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar o gabarito na internet. O resultado final do exame será divulgado apenas na primeira semana de janeiro.
Mesmo com o gabarito em mãos os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa metodologia em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.
O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 5 milhões de estudantes em 1,1 mil cidades em todo o país.
Com informações da Agência Brasil.
Confira aqui o gabarito: http://enem.inep.gov.br/  

CRATO - POPULARES OCUPAM CÂMARA MUNICIPAL POR SUSPEITA DE “MENSALINHO”

Foto: Roberto Crispinm/DN
Cerca de trinta mulheres protestaram na Câmara Municipal do Crato.
Crato. O vazamento de parte de uma gravação feita durante uma conversa entre o vereador Dárcio Luiz e o ex-prefeito Samuel Araripe levou um grupo de cerca de trinta mulheres a ocupar no início da tarde de terça-feira (29) as galerias do Poder Legislativo do município do Crato. Na gravação o vereador afirma que o prefeito Ronaldo Sampaio Gomes teria pago R$ 450 mil a um grupo de nove vereadores para que estes votassem pela desaprovação das contas de gestão referentes ao exercício de 2009, de responsabilidade do ex-prefeito. Cada parlamentar, segundo a denúncia, teria recebido R$ 50 mil.
A líder do movimento, Gorethe Correia Lima, explicou que o objetivo do grupo era forçar a presidência da Câmara a criar mecanismos que expliquem se há veracidade nas informações repassadas pelo vereador Dárcio Luiz. “Nós queremos saber se houve o pagamento desses R$ 50 mil aos vereadores e, ainda, o nome de cada um que recebeu o dinheiro e se o recurso foi mesmo pago pelo prefeito Ronaldo”, informou.
As mulheres também reivindicaram punição rigorosa aos parlamentares e ao prefeito do município.

QUIXERAMOBIM - HOMEM EXECUTA EX-PRESIDIÁRIO COM SEIS TIROS NA CIDADE

Foto: Fenando Ivo/Revista Central
Segundo informações de populares, um indivíduo chegou ao local e efetuou vários disparos contra o ex-presidiário, em seguida tomou rumo ignorado.
Os dados da violência na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, também preocupam a população. Roubos e acidentes de trânsito estão na lista dos casos de maior preocupação. Somente em 2013, arquivo do portal Revista Central mostra que foram registrados nove homicídios em Quixeramobim.
Nesta terça-feira, 29, o ex-presidiário José Almir Ferreira Araújo, 45 anos, natural de Solonópole, foi executado a tiros quando estava trabalhando de mototaxista. A consumação delitiva ocorreu Rua Bougeval Leão, no Centro.
Segundo informações de populares, um indivíduo chegou ao local e efetuou vários disparos contra o ex-presidiário, em seguida tomou rumo ignorado.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

FORTALEZA - BEBÊ É ESPANCADO PELA MÃE EM HOSPITAL DA CAPITAL

Foto: José Leomar/DN
Vítima já estava internada em estado grave na UTI do Albert Sabin desde do sábado (26), com o diagnóstico de icterícia (amarelão).
Um bebê de dois meses foi agredido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Albert Sabin na madrugada desta terça-feira (29). A principal suspeita de cometer a agressão é a mãe da criança.
De acordo com testemunhas, o bebê teria sido jogado em um vaso sanitárias várias vezes  após um acesso de raiva da mãe, que teria se separado do marido e culpava a criança pelo rompimento. A vítima já estava internada em estado grave na UTI do Albert Sabin desde do sábado (26), com o diagnóstico de icterícia (amarelão).
Vítima já estava internada em estado grave na UTI do Albert Sabin desde do sábado (26), com o diagnóstico de icterícia (amarelão).
A assessoria de comunicação do hospital disse que no prontuário de entrada da criança não havia nenhum hematoma ou mancha. Ainda de acordo com a assessoria, a mãe da criança está em uma sala isolada e o hospital está acompanhado o caso.

AMAZONAS - FAMÍLIA DESAPARECIDA NA BR-174 É ENCONTRADA MORTA, DIZ PRF (FOTOS)

Foto: Rep. TV Amazonas/G1
Segundo polícia, carro da família foi encontrado no km 235 da rodovia.
Casal e filho de seis anos saíram de Boa Vista na sexta-feira (25).
A Polícia Rodoviária Federal no Amazonas (PRF-AM) confirmou a morte da família desaparecida desde a sexta-feira (25). De acordo com a PRF, os corpos foram encontrados dentro do carro do casal em um lago nas proximidades do km 235, da BR-174, área da reserva indígena Waimiri-Atroari, na manhã desta terça-feira (29). Ao G1, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que foi acionado nesta manhã para uma remoção no local do suposto acidente.
Segundo a polícia, o representante comercial Levy Oliveira Nascimento, de 32 anos, a esposa, Gislane Santos Mesquita Nascimento, de 34 anos, e o filho do casal, Ian Levy Mesquita Nascimento, 6 anos, teriam capotado com o veículo no dia do desaparecimento.

PARAIPABA - QUADRILHA EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA NA CIDADE

Foto: Fernando Barbosa/DN
População saqueou o local após o assalto, que foi a 71ª ação contra bancos no ano.
Por volta da meia noite desta terça-feira (29), um grupo armado composto por 9 homens explodiu a agência do Bradesco de Paraipaba, no Litoral Oeste do Ceará, a 93 km de Fortaleza. Foi a 71ª ação contra bancos no ano, no Estado.
A agência do Bradesco ficou completamente destruída após a ação do bando. A quadrilha utilizou o mesmo método de outras ações no Interior. Alguns assaltantes atiraram no destacamento policial da cidade, impedindo os agentes de saírem enquanto outros roubaram o banco.
Um policial foi feito refém durante a ação e liberado em seguida. Após o assalto, populares invadiram e saquearam a agência.

RERIUTABA - INICIA SEMANA DO PROJETO EDUCAR PARA O TRÂNSITO

Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Reriutaba, através das Secretarias de Segurança, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, do Conselho Tutelar, da Polícia Militar através do PROERD e a participação das nossas escolas municipais, estaduais e privadas iniciou ontem pela manhã (28/10) a semana de aplicação do “Projeto Educar para o Trânsito”.
A abertura do Projeto foi realizada através de uma blitz educativa nas principais entradas da cidade (Reriutava/Varjota e Reriutaba/Guaraciaba) promovidos por professores, alunos, policiais militares e equipes do Pró-Cidadania, CMDCA, Conselho Tutelar e equipe Unicef.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SOBRAL-CE - ACIDENTE NAS PROXIMIDADES DO CENTRO DE CONVENÇÕES CAUSA TERROR

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Na manha desta segunda feira a Reportagem do Blog Sinhá Saboia foi acionada para um acidente ocorrido no centro de convenções. Os veículos envolvidos no acidente foram um TAXI e uma moto, o motoqueiro após o acidente entrou em luta corporal com o taxista e levou a pior, a população tomou de conta e o mesmo foi bastante espancado. Quando os policiais do HONDA chegaram ao local o rapaz tinha tirado sua moto do local e colocado à mesma encima da calçada do centro de convenções, o motoqueiro aparentava estar bastante alcoolizado e fazendo ameaças ao taxista e ao seu pai que se encontrava também no local do acidente.
O motoqueiro foi identificado como sendo (Luiz Carlos Vieira Sousa) residente do parque Santo Antonio na cidade de Sobral e se identificou como sendo funcionário da santa casa de misericórdia de sobral.

ICÓ-CE - AGRICULTOR É ACHADO CRIVADO DE BALAS APÓS TER ESFAQUEADO DESAFETO

Foto: Richard Lopes/Ag. Miséria
O agricultor Luciano Lima, de 38 anos, foi encontrado morto na tarde deste domingo em uma mata carroçável na zona rural do município de Icó, após ter esfaqueado seu desafeto conhecido popularmente como “Gago”.
De acordo com a polícia, Luciano teria se envolvido em uma briga na localidade do Sítio Capuxú, quando desferiu alguns golpes em Gago. “Após a confusão, Luciano fugiu a pé e ficou algumas horas desaparecido até ser encontrado por populares”, relata o inspetor.
O agricultor apresentava duas perfurações a bala. Gago, foi socorrido em estado grave ao Hospital da cidade de São Migue, no entanto, não corre risco de morte. A polícia ainda não tem pistas de quem teria assassinado Luciano.

QUIXERAMOBIM - GARÇOM MORRE AO COLIDIR MOTOCICLETA COM ANIMAL NA CE-060

Foto: Fernando Ivo/Revista Central
Segundo os dados desse fim de semana, três acidentes no município de Quixeramobim deixaram seis feridos e um jovem morto.
São alarmantes os números de animais soltos nas rodovias estaduais no Sertão Central cearense. Existe apenas um veículo vinculado ao Departamento Estadual de Rodovias-DER para retirar os animais das vias na região.
Em Quixeramobim, um jovem perdeu a vida na noite desse domingo, 27, na CE-060, denominada Rodovia do Algodão, à altura do KM 206, na localidade de Vila São Joaquim. O garçom Wallyson Simão da Costa, 22 anos, estava conduzindo uma motocicleta, momento em que atropelou um animal (cavalo) que atravessava a pista de rolamento. O cavalo também morreu.
O garçom era residente na Rua Liberato de Freitas, no bairro Conjunto Esperança e trabalhava no restaurante “Quionda Fast”.

SÃO BENEDITO - ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA ZONA RURAL

Foto: Google Imagens
Aconteceu no início da noite deste domingo (27), por volta de 18h30 na CE 187 no Distrito Inhuçu na Zona Rural da Cidade de São Benedito, de acordo com a Companhia da PM de Tianguá. Foi vítima de acidente de trânsito fatal (atropelamento) o Senhor Carlos Ribeiro Jesuíno, 39 anos, (13/07/1974), agricultor, solteiro, filho de Francisco Jesuíno Filho e Francisca Ribeiro Jesuíno, residente no Distrito Inhuçu na Zona rural de São Bendito. O causador do acidente foi Francisco Gilvan Sousa Melo, 21 anos, (21/10/1991), não tem profissão, solteiro, filho de Francisco Bezerra de melo e Francisca Meire de Sousa, residente no Sítio Jussara na Zona Rural de São Benedito.

ÓBITO - MORRE LULINHA, EX-GOLEIRO DE CEARÁ, FORTALEZA E ABC

Foto: Blog Política com K
Aos 64 anos, o ex-jogador, com passagens marcantes por Ceará, Fortaleza e ABC (foi campeão nos três importante clubes do Nordeste), não resistiu aos problemas pulmonares que enfrentava e morreu na noite deste domingo, em Fortaleza.
Luiz Francisco do Rego, que também era professor, aguardava na fila do transplante e estava sendo tratado em casa e também no hospital de Messejana.
Ele tinha fibrose pulmonar diagnosticada em 2011 e seu quadro se agravou nos três meses mais recentes, quando a necessidade do transplante ficou ainda mais urgente.

domingo, 27 de outubro de 2013

CIÊNCIA - ASTEROIDE GIGANTESCO PODE ATINGIR A TERRA EM 2032

Foto: Superinteressante
No mês passado, um asteroide com cerca de 400 metros de largura passou perto demais da Terra. E a ~boa~ notícia é que ele vem nos fazer outra visitinha em 2032. Astrônomos ucranianos descobriram recentemente que esse asteroide gigante tem chances reais de atingir o nosso planeta.
O 2013 TV135, como ele é chamado, recebeu uma classificação número 1 na escala Torino Impact Hazard, o sistema que mede o perigo de destruição por impacto de asteroides. Isso significa que  ele “merece monitoramento cuidadoso” da NASA. É a segunda vez na história que um asteroide alcança essa nível de classificação. Para ter uma ideia do estrago que ele causaria, seu impacto pode gerar uma destruição similar a de várias bombas atômicas ao mesmo tempo.
Agência Espacial Americana afirmou que não há o que temer, já que a probabilidade da colisão é de uma em 63 mil.

RERIUTABA – GRAVE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NESTA NOITE NA CE RUMO A CAMPO LINDO

Foto: coberfet.net
Mais um acidente grave foi registrado no início da noite deste Domingo (27/10) em Reriutaba. As primeiras informações dão conta de que um homem com apelido de Papa-Tudo, do bairro Santa Cruz Velha, chocou-se com sua moto em outra moto que estava o Jarbas Coelho da rádio Agreste FM, e um rapaz conhecido por Marcelo Magalhães, ambos evangélicos. O homem de apelido Papa-Tudo morreu no local, pois suspeita-se que tenha quebrado o pescoço, já Jarbas saiu com fraturas expostas na perna e Marcelo fraturou uma perna e um braço. Os dois foram socorridos para o hospital de Reriutaba e transferidos para Sobral.
O acidente aconteceu em uma curva, por volta das 19 horas, na rodovia que liga Reriutaba a Campo Lindo.
Esse já é o terceiro acidente grave que acontece neste final de semana em Reriutaba, com 3 pessoas feridas e 2 mortos.

SANTA QUITÉRIA - GRAVE ACIDENTE DE CARRO É REGISTRADO NA MANHÃ DESTE DOMINGO PRÓXIMO AO DER

Foto: A Voz de Santa Quitéria
Na manhã deste domingo (27/10), por volta das 09h30, foi registrado um grave acidente na CE-176, que liga Santa Quitéria à cidade de Sobral, próximo a unidade do DER. Quatro pessoas que estavam em um veiculo Gol, de cor branca e placas LBE-3312, inscrição de Santa Quitéria, que era conduzido por Francisco Valquimar Martins de Lira, 32 anos, natural de Santa Quitéria, residente no distrito de Lisieux.
Além do motorista, foram vítimas mais três que ocupavam o automóvel sendo, Rodrigo Rodrigues Moreira, 18 anos, natural de Sobral, residente no distrito de Lisieux; Rones Almeida da Silva, 19 anos, natural de Sobral e Antonio Alves Filho, também natural de Sobral. Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, as pessoas teriam se deslocados do distrito de Lisieux para a sede de Santa Quitéria, onde participariam da prova do ENEM, quando ao concluir a conversão de uma curva, já entrando na cidade, o motorista foi surpreendido por outro veiculo não identificado, que seguia em sentido contrário, ocupando parte de sua mão de direção.

RERIUTABA - MAIS UM ACIDENTE NA CIDADE

Foto: Pró-Cidadania Reriutaba
Aconteceu hoje por volta de 13:30 uma colisão entre uma moto com um carro (Corolla) com placa de Cariré. O condutor da moto que reside aqui em Reriutaba, conhecido como Das Chagas foi socorrido para o Hospital de Reriutaba e transferido para Sobral em estado grave. O motorista do carro não sofreu nada. Os Agentes do Pró-Cidadania Ag. Alves, Ag. Allan, Ag. Daniel chegaram ao local e auxiliaram no trafego de veículos, pois o local do acidente requer muita atenção por conta de ser uma pista estreita. Os Agentes resguardaram o local até a chegada da Policia Militar para assumir a ocorrência e tomar as devidas providencias.

POLÍTICA - CID TERÁ DIFICULDADE PARA MANTER A ALIANÇA

Foto: Alex Costa/DN
A determinação do senador Eunício em ser candidato e a divisão do PT são algumas das complicações.
Mesmo ficando no Governo e com perspectiva de eleger o sucessor, o governador Cid Gomes (PROS) vai encontrar dificuldade para montar a chapa majoritária e garantir a sólida aliança formada para sua reeleição. A determinação do senador Eunício Oliveira (PMDB) em ser candidato à chefia do Executivo cearense, o racha no PT local, e o desgaste natural da administração, compõem o quadro adverso às pretensões de Cid, obrigando-o, quem sabe, a fazê-lo mudar de ideia quanto a ficar no cargo até o fim do mandato e, por imperiosa necessidade, ser candidato ao Senado.
Cid Gomes e Eunício Oliveira só não têm conversado mesmo é sobre a sucessão estadual, assunto, segundo eles, só para o início do próximo ano.
A presidente Dilma Rousseff (PT), por certo, será a principal aliada do governador no campo da facilitação das alianças partidárias, por razões diversas, inclusive pelos motivos apontados para o rompimento do político cearense com o seu antigo partido, o PSB. Mas é preciso que ela esteja muito bem situada como candidata àa reeleição. Qualquer raio de fragilidade, em razão das démarches dos seus adversários na disputa pela Presidência da República, fortalecerá agremiações hoje aliadas e limitará os espaços da presidente.

GUARACIABA DO NORTE - ELEMENTO É PRESO DEPOIS DE ASSALTO À MÃO ARMADA NO COMÉRCIO DA CIDADE

Foto: PM Guaraciaba/Facebook
Dois elementos assaltaram um comércio na tarde de sábado (26-10), por volta das 13 horas e 30 minutos, no centro da cidade de Guaraciaba do Norte.
Segundo informações da Polícia Militar, os dois elementos chegaram em uma moto, estacionaram na Rua Maestro Vicente Marques, nas proximidades do galpão da feira do peixe no centro da cidade. Eles foram até um comércio que também um Banco Postal da Caixa Econômica e praticaram o assalto à mão armada, pois estavam armados com uma pistola. Não estamos citando o nome dos proprietários e nem do comércio, para não expô ainda mais as vítimas.
Um dos bandidos foi preso e está na cadeia de Guaraciaba a disposição da Justiça, trata-se de Francisco Hugo Brito Bandeira, natural de Fortaleza e atualmente morando em São Benedito. O elemento fará 22 anos nesta segunda feira dia 28, pois ele nasceu no dia 28 de outubro de 1991.
Entenda o caso

MAURITI-CE - “BRINQUEDO” TROCA TIROS COM A POLÍCIA E DEIXA VIATURA AVARIADA

Foto: Agência Miséria
A tentativa de prender Francisco Josiano Pereira, de 33 anos, o Brinquedo, no início da madrugada deste sábado, resultou na troca de tiros com policias militares e a viatura do Destacamento de Mauriti ficou bastante avariada. Os PMs faziam rondas pelas ruas centrais da cidade priorizando o chamado corredor bancário quando, em frente à Churrascaria de Neves que funciona na Avenida Senhor Martins, se deparou com uma Hilux de cor prata e placas PGE-9710 que havia sido roubada em Missão Velha e estava parada com o motor e faróis ligados.
Quando os policiais se aproximavam, o carro arrancou de forma veloz na direção da viatura atingindo e avariando a porta traseira no lado do motorista. No momento, o Cabo Vidal e os Soldados Costa, Sousa, Vieira e Moura desciam da mesma para fazerem a abordagem, mas não foram atingidos. Foi quando os suspeitos começaram a atirar e os policiais revidaram. Eles empreenderam fuga na direção do Distrito Buritizinho em alta velocidade.

ENEM - 24 CANDIDATOS SÃO ELIMINADOS POR POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS

Foto: Reprodução/Instagram/Jangadeiro
Em uma busca rápida pela palavra Enem nas redes sociais, é possível ver uma série de publicações de fotos do exame.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que, até as 17h, 24 candidatos foram eliminados por postar imagem do cartão resposta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em redes sociais. Algumas fotos foram postadas minutos antes do início da prova.
Pelas regras do Enem, não é permitido o uso de eletrônicos no local de prova e nem postar fotos do exame. Os portões abriram às 12h e o exame começou a ser aplicado às 13h, pelo horário de Brasília. Ao chegar na sala de aula, o candidato é orientado a colocar aparelhos eletrônicos, como celular e tablet, em um envelope lacrado, que deverá ficar embaixo da carteira durante toda a prova. O celular deve estar desligado.

PIRES FERREIRA - APARATO É OFERECIDO AOS ALUNOS QUE FAZEM ENEM

Foto: Felipe Santos/Ipu Notícias
Tomando como continuidade ao desejo de sorte e aparato concedido, a secretaria de educação forneceu material e alimento para os estudantes. Por volta de 9h00 já se notava o aglomerado na escola Francisco Soares de Oliveira.
A prefeita Marfisa Aguiar também compareceu para dar um apoio moral aos postulantes.
Do pátio da escola aos ônibus, Marfisa destinou material e desejou sorte. Ao todo, mais de 200 alunos do município estiveram se deslocando para realização do exame.