Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 30 de abril de 2016

MG - PILOTO QUE CONSTRUIU PRÓPRIO AVIÃO E O FILHO MORREM EM QUEDA NO SUL

Foto: Reprodução/Facebook/G1
Aeronave caiu na tarde deste sábado no Lago de Furnas, em Guapé.
Engenheiro tinha autorização da Anac para pilotar aeronave experimental.
Um avião monomotor caiu por volta de 15h da tarde deste sábado (30) no Lago de Furnas, em Guapé (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas, pai e filho, morreram no acidente.
As vítimas, conforme o Corpo de Bombeiros, foram identificadas como Helênio Antônio Lara, de 55 anos e o filho dele, Samuel Henrique, de 17 anos. Helênio era empresário e engenheiro industrial em Itaúna (MG). Ele mesmo havia construído a aeronave por seis anos.

BR-222 - MOTORISTA DE SCÂNIA CARREGADA DE BRITA TENTA DESVIAR DE BURACO E TOMBA DEIXANDO SEUS OCUPANTES FERIDOS

Foto: Plantão Alerta
Uma carreta carregada com britas tombou por volta das 7h40m de hoje, dia 30, na BR-222 , bem próximo a cidade de Frecheirinha. O motorista da carreta Scania vermelha, placa KWS-5840 de Itabaiana, perdeu o controle do veículo quando foi desvia de um buraco, para evitar que causasse um outro acidente, a carreta acabou tombando. O motorista relatou que seguia pela BR-222 em direção a Teresina-PI, quando se deparou com o buracos na pista, ao pisar no freio, percebeu que não conseguiria parar a tempo, desviou mas a carreta tombou para o lado direito.

IPU - CARRO CAPOTA APÓS BATER EM TRASEIRA DE CAMINHÃO E MOTORISTA FICA FERIDO

Foto: Radialista Adriano Pereira/IN
Um grave acidente aconteceu agora por volta dás 21h00, na avenida José Carvalho de Aragão, bairro Alto da Boa Vista, nas imediações das Barreiras, CE-187.
Um veículo modelo Ecosporte, cor vermelho, placa de Fortaleza, vinha sentindo Ipueiras/Ipu, segundo informações o condutor do caro de passeio bateu na traseira de um caminhão que seguia no mesmo sentido.  A PM de Ipu atendeu a ocorrência, e realizou os procedimentos cabíveis.
O carro ficou totalmente destruído.

CEARÁ - 5 AÇUDES ATINGEM MAIS DE 90% DA CAPACIDADE; 2 SANGRAM

Foto: Honório Barbosa/DN
Atualmente, os açudes Galameira e Quandú estão transbordando, segundo dados da Cogerh.
Cinco açudes cearenses estão com mais de 90% de capacidade máxima, segundo dados do Portal Hidrológico do Ceará, Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), compilados na última sexta-feira (29). São eles: Aracoiaba, Caldeirões, Colina, Gameleira e Quandú. Entretanto, 117 açudes estão com volume abaixo de 30% da capacidade máxima.
Gameleira e Quandú, ambos situados em Itapipoca, estão sangrando, segundo dos dados da Cogerh. Já os açudes Caldeirões, em Saboeiro, e Maranguapinho, em Maranguape, deixaram de transbordar água.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

MUNDO - AMERICANO ALEGA TER DESCOBERTO CRIATURA BIZARRA NO QUINTAL DE CASA

Foto: Rep./YouTube/Venicebeachfreakshow 
Carcaça parece ser de algum tipo de animal marinho.
Criatura foi entregue a dono de show de horrores em Venice Beach.
Um morador do Arizona (EUA) alega ter descoberto os restos de uma criatura bizarra no quintal de sua casa, segundo a emissora "WLAC".
Segundo especialistas, a carcaça parece ser de algum tipo de animal marinho, pois conta com brânquias em torno da cabeça.
O homem guardou a criatura em um recipiente com álcool e o enviou para Todd Ray, dono de um show de horrores em Venice Beach.

EM IBARETAMA - GRUPO RENDE VIGILANTES E ASSALTA CARRO-FORTE

Foto: Divulgação/VC Repórter/DN
Ibaretama - Um carro forte da empresa Prosegur foi assaltado por cerca de seis homens fortemente armados na manhã desta sexta-feira (29). A ação aconteceu na localidade de Triunfo. Segundo informações do destacamento da Polícia Militar deste município, o malote com o dinheiro foi levado pelos assaltantes que fugiram em seguida. Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido.
Quatro vigilantes foram rendidos pelos assaltantes que utilizaram o veículo em que estavam, um Hyundai i30, para conseguir interceptar o carro-forte. Os vigilantes foram rendidos e tiveram os coletes a prova de balas levados pelo grupo. O veículo não foi incendiado.

MUNDO - CABRITO COM CARACTERÍSTICAS HUMANAS NASCE EM FAZENDA E ASSUSTA A POPULAÇÃO

Foto: Divulgação
O nascimento de um cabrito com rosto e corpo aparentemente humanos deixou os moradores de uma cidade de cabelo em pé. O animal nasceu em uma fazenda na região de Kota Tinggi, em Johor, no sul da Malásia, e não sobreviveu. As fotos dele, porém, foram compartilhadas no Facebook e viralizaram. As informações são do site Asian Correspondent.
De acordo com o veículo, o dono da fazenda ficou horrorizado ao descobrir que uma de suas cabras havia dado à luz um filhote que parecia humano. Ibrahim Basir, de 63 anos, disse que foi o sócio dele, Jamaludin Abdul Samad, de 50 anos, que fez a descoberta na última sexta-feira.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

COREAÚ - HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA CIDADE

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Mais um crime de morte é registrado em Coreaú. A polícia foi acionada na manhã desta quinta-feira (28) para uma ocorrência de achado de cadáver, em uma estrada carroçável nas proximidades da entrada da cidade. A vitima identificado pela alcunha de ''Tegim'' respondia por crimes de assaltos e furtos. A área do crime está isolada pela a Polícia Militar aguardando a Pericia Forense.

RJ - CÃO FAZ VIGÍLIA HÁ UM MÊS POR DONO MORTO NO MÉIER, ZONA NORTE

Foto: Anderson Barros/EGO/G1
Vizinhos adotaram animal e dividem gastos.
Cachorro tinha alertado moradores da vila no dia em que dono passou mal. 
Há um mês, um cão faz uma triste vigília no bairro do Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, à espera de seu dono. O proprietário do cachorro Romerito morreu no início deste mês em decorrência de uma insuficiência renal, mas o animal segue no corredor do local onde vivia com ele.
Na última terça-feira (27), quando a equipe do G1 foi ao local, a vigília continuava. O caso já começa a ficar famoso nas ruas do bairro e, claro, mobiliza os moradores da vila onde vive o cachorro. Informalmente, eles adotaram Romerito e cuidam do simpático vira-lata. Os vizinhos têm dividido os gastos com ração e remédios, ainda que com dificuldade.

CEARÁ - FALTAM MEDICAMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DO INTERIOR

Foto: Honório Barbosa/DN
É comum a pessoa ser receitada no posto e, quando procura o remédio na farmácia da unidade, não encontra.
Iguatu - Abril está acabando e ainda não foi concluído o processo da primeira compra centralizada de medicamentos da atenção básica e secundária entre os municípios e o governo estadual, por meio da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (Coasf), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), referente à programação de 2016. Resultado: nas cidades do Interior, a população sofre com a escassez dos remédios que são distribuídos gratuitamente.
Os gestores municipais reclamam do atraso na entrega dos medicamentos por parte da Sesa. O que não falta é queixa de ambos os lados. No fim da manhã de ontem, cinco moradores voltaram da farmácia municipal sem remédios prescritos por médicos das unidades de Saúde.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

SC - VEREADOR É VISTO ACESSANDO CONTEÚDO PORNÔ DURANTE SESSÃO NA CÂMARA; POLÍTICO SE JUSTIFICA

Foto: Divulgação
A imagem do político tem circulado pelas mídias sociais e foi publicada por uma página de humor no Facebook.
O vereador Lino Peres (PT) foi visto acessando conteúdo pornô durante uma sessão plenária na Câmara de Vereadores de Florianópolis (SC), presidida pelo vereador Ricardo Camargo Vieira (PMDB). A imagem do político tem circulado pelas mídias sociais e foi publicada por uma página de humor no Facebook, dando maior repercussão ao ocorrido.
Nos comentários da publicação, os administradores da página confirmam a veracidade da foto, ao apontar o reflexo do óculos do vereador. Na tarde desta quarta-feira, 27, uma nota de esclarecimento foi publicada na página do vereador.

EM FORTALEZA - MORRE MULHER DE EMPRESÁRIO BALEADA DURANTE ASSALTO NA CIDADE DE PEDRA BRANCA

Foto: Divulgação
Subiu para 84 o número de mulheres assassinadas no Ceará em menos de quatro meses de 2016. Na manhã desta quarta-feira (27), faleceu na UTI do Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, Silmária Maria Cavalcante pacífico, 40, esposa de um empresário da cidade de Pedra Branca (285Km de Fortaleza). Ela havia sido baleada durante um assalto em sua casa.
O crime ocorreu na madrugada de ontem, quando um bandido armado invadiu a residência do casal, no Centro de Pedra Branca, e furtou vários objetos. Ao perceber o bandido dentro de casa, o empresário ligou para a Polícia.

DF - COPEIRA É PICADA POR ESCORPIÃO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Foto: Ely Venâncio/EPTV/G1
Mulher foi transportada para o Hospital Regional da Asa Norte e medicada.
Em média, três aracnídeos são capturados por dia, diz Secretaria de Saúde.
Uma copeira foi picada por um escorpião na manhã desta terça-feira (26) enquanto mexia em um pano no durante o trabalho no Ministério da Saúde, na área central de Brasília. Ela foi transportada para o Hospital Regional da Asa Norte e medicada. Até as 12h40 não havia mais informações sobre o estado de saúde da mulher.
Dados da Secretaria de Saúde apontam haver três casos de captura de escorpiões por dia no DF – a média de picadas é de 1,5.

terça-feira, 26 de abril de 2016

SAÚDE - CE REGISTRA MAIS UM CASO DE MICROCEFALIA LIGADA AO ZIKA

Foto: Fabiane de Paula/DN
No total, 84 crianças foram confirmadas com a anomalia, 12 das quais relacionadas ao zika vírus.
Mais um caso de microcefalia relacionada ao vírus zika no Ceará foi confirmado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), no fim da tarde desta terça-feira (26). Até o momento, foram confirmados 84 casos da anomalia, 12 deles relacionados a infecção por zika. Os outros 72 foram encerrados por critério clínico radiológico.

CEARÁ - ESTADO VIVE PIOR SECA EM 66 ANOS

Foto: Divulgação/DN
As chuvas escassas registradas neste ano aos poucos vão rareando, fazendo crescer a preocupação.
Iguatu - Desde 1950 que o Ceará não enfrentava um período tão longo de chuvas abaixo da média histórica. Já são cinco anos seguidos, se persistir o atual quadro. Nesses últimos dois dias não houve registro de precipitações no Ceará. E a tendência é exatamente essa: ocorrer uma redução na quantidade pluviométrica.
O cenário é desolador e decorre do fenômeno El Niño, já previsto pelos institutos meteorológicos do Brasil e de outros países. Faltando cinco dias para acabar o mês, choveu 41.8% abaixo da média histórica do mês, que é 188mm.

GUARACIABA - CRATEUENSE EXECUTADO A BALA NO INICIO DA NOITE

Foto: Divulgação
Um homicídio a bala foi registrado no início da noite desta segunda-feira, 25, no cruzamento das Ruas Nossa Senhora dos Prazeres com Jerônimo Memória.
A vítima, foi um homem identificado como Vanderlene Macedo de Oliveira, caminhoneiro, 39 anos, nascido e residente em Crateús no Bairro Santa Luzia.
Ele foi sumariamente executado com vários tiros na cabeça por dois homem não identificados em uma moto que não foi identificada e não teve a placa anotada.
Os policiais presentes na ocorrência informaram não ser possível determinar o numero de disparos que atingiram fatalmente a vítima.

GRIPE - BRASIL JÁ TEVE 230 MORTES POR H1N1 ESTE ANO, SEGUNDO MINISTÉRIO

Foto: Carla Carniel/Código 19/Est. Conteúdo
Foram 77 novas mortes pelo vírus em apenas uma semana.
Só o estado de São Paulo teve 119 mortes até 16 de abril.
O Brasil já registrou 230 mortes por H1N1 este ano até o dia 16 de abril, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (25). Em apenas uma semana, entre 9 e 16 de abril, foram registradas 77 novas mortes.
Ao todo, foram 1.365 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza A/H1N1 até 16 de abril. A SRAG é uma complicação da gripe. Em uma semana, foram registrados 353 novos casos de SRAG por H1N1 no país.
Além das mortes pela influenza A/H1N1, houve ainda 20 mortes por outros tipos de influenza.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

IRAUÇUBA - HOMEM MORTO A BALA, ONDA DE VIOLÊNCIA FEZ MAIS UMA VITIMA

Foto: Blog é de Lascar
Mais um homicídio foi registrado no município de Irauçuba. O crime aconteceu por volta das 20hs deste domingo(24) nas proximidades de uma churrascaria, as margens da BR 222. O homem foi identificado como Paulo Ricardo Carlos da Cruz, 31 anos, natural de Irauçuba, estava residindo na cidade a pouco tempo, haja vista que o mesmo morava no estado do Pará. As informações iniciais dão conta de que a vitima foi abordada por atiradores em uma moto. Paulo foi atingido por vários tiros e morreu no local. Segundo a PM, o crime tem ligação com o tráfico de drogas na cidade.

domingo, 24 de abril de 2016

EM MARACANAÚ - PRESIDENTE DE TORCIDA ORGANIZADA DO CEARÁ É MORTO A TIROS

Foto: Divulgação/G1 CE
De acordo com a PM, o homem foi morto com sete disparos. 
Após o crime o suspeito conseguiu fugir.
O presidente do Movimento Organizado Força Independente (Mofi), uma das torcidas organizadas do Ceará Sporting Club, foi assassinado, neste domingo (24), a tiros no bairro Novo Oriente, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o torcedor foi atingido por sete disparos.
O crime ocorreu por volta das 10h30. Segundo a PM, o homem, identificado como Vicente de Paula Lima Pereira, 34, estava na Avenida Central do bairro, quando foi abordado por um homem que estava em um veículo modelo Chevrolet Vectra. O criminoso desceu do automóvel e atirou contra a vítima, que foi alvejada e morreu no local.

REGIÃO DO INHAMUNS - VAN CAPOTA COM 12 PESSOAS APÓS PNEU ESTOURAR NO INTERIOR

Foto: Whatsaap/VC Repórter/DN
Acidente aconteceu próximo ao município de Arneiroz, na rodovia CE-176.
Uma van capotou três vezes e deixou cinco pessoas feridas sem gravidade na CE-176, trecho entre Arneiroz (distante 398 quilômetros de Fortaleza) e Tauá, região dos Inhamuns, na tarde do último sábado (23).
O acidente ocorreu após um dos pneus do veículo estourar. Segundo a Polícia Militar de Arneiroz, quatro pessoas sofreram escoriações leves. Outro passageiro bateu a cabeça e foi encaminhado para um hospital em Tauá. Uma ambulância de Arneiroz foi enviada ao local do acidente para socorrer os feridos.

EM TAUÁ - PRODUTOR CULTURAL MORRE APÓS ACIDENTE NA BR-020

Foto: Reprodução/Facebook/DN
Ele conduzia a picape L200 que capotou; a esposa foi encaminhada ao IJF em estado grave.
O produtor cultural Gabriel Monteiro, de 26 anos, morreu após um grave acidente, na madrugada deste domingo (24), envolvendo a picape L200 que ele conduzia na BR-020, em Tauá. O veículo chegou a capotar. A esposa dele, Karina Vieira, de 22 anos, foi encaminhada em estado grave ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
As circunstâncias do acidente são desconhecidas. Segundo o amigo e sócio de Gabriel, o também produtor cultural Emerson Gondim, Gabriel voltava da festa de “Jesus, Maria e José”, em Marrecas, distrito de Tauá, com ele e Karina. “Ele me deixou no hotel. Viemos a trabalho e íamos retornar hoje para Fortaleza.

POLICIA - PRF FLAGRA HOMEM COM R$ 450 MIL NA MALA DO ÔNIBUS

Foto: Divulgação/PRF/DN
O passageiro vinha de São Paulo com destino a Sobral, mas depois seguiria para Fortaleza, onde faria a entrega da mala com o dinheiro.
Um homem que viajava de São Paulo com destino a Sobral, no Ceará, trazia na mala R$ 450 mil reais em espécie. O fato inusitado foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem de rotina, no início da tarde deste sábado (22), na altura do Km 302 da BR-116, na cidade de Jaguaribe. O passageiro do ônibus, cujo nome não foi revelado, é natural da Bahia, tem 36 anos e não possui antecedentes criminais. Segundo relato da PRF, durante a abordagem o homem demonstrou nervosismo, motivo pelo qual a mala, que estava no bagageiro do veículo passou pela revista.