Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 15 de agosto de 2020

AUXÍLIO EMERGÊNCIAL -: SAQUES DA 5ª PARCELA PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA SERÃO LIBERADOS NA PRÓXIMA SEMANA

Foto: Divulgação/Internet
Os cearenses beneficiários do Bolsa Família que foram contemplados com o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal podem realizar o saque em dinheiro da 5ª parcela do benefício a partir da próxima terça-feira (18). Quem está no programa e preenche os requisitos para receber o auxílio emergencial não acumula os dois pagamentos. Recebe apenas o que for de maior valor.

CE - JIBOIA DE MAIS DE 3 METROS É FLAGRADA POR MORADORES NO RIO JAGUARIBE

Foto: Reprodução/G1 CE
Animal foi encontrado próximo à ponte do projeto da Ferrovia Transnordestina.
Uma cobra da espécie jiboia foi flagrada por um agricultor na manhã desta sexta-feira (14), no rio Jaguaribe, interior do Ceará. O animal media cerca de 3,5 metros e não ofereceu riscos ao morador. O 'encontro' aconteceu na localidade de Gameleira, distante cerca de 4 quilômetros do centro de Iguatu, no Centro-Sul do estado.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu, coronel Nijair Araújo, a serpente não é venenosa.

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

PI - CABRITO NASCE COM CARACTERÍSTICAS HUMANAS EM LUZILÂNDIA E ASSUSTA MORADORES

Foto: Divulgação/GP1
O fato inusitado aconteceu em uma fazenda que fica na comunidade Camalaú, na zona rural da cidade. 
O nascimento de um cabrito com características humanas deixou a população do município de Luzilândia, distante 241 km de Teresina, assustada nesta segunda-feira (10). O fato inusitado aconteceu em uma fazenda que fica na comunidade Camalaú, na zona rural da cidade.

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

EM FORTALEZA - COBRA PÍTON DE 3 METROS ASSUSTA MORADORES E É RESGATADA DO TELHADO DE CASA

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/G1
Corpo de Bombeiros do Ceará foi acionado e capturou a cobra. Animal é nativo do sudeste e sudoeste asiático e pode atingir até oito metros de comprimento.
Uma cobra píton birmanesa, nativa do sudeste e sudoeste asiático, foi apreendida pelos bombeiros no telhado de uma casa em Fortaleza nesta terça-feira (11). A espécie exótica, uma das 5 maiores do mundo, só pode ser criada no Brasil com autorização do Ibama.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

CE - TODOS OS 184 MUNICÍPIOS ALCANÇARAM A ALFABETIZAÇÃO DESEJADA PARA O 2º ANO DO FUNDAMENTAL

Foto: Bárbara Moira/O Povo
Resultados divulgados são do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece).
O governador Camilo Santana (PT) divulgou na manhã desta terça-feira, 11, que, pela primeira vez, todos os 184 municípios do Ceará alcançaram a alfabetização desejada ao fim do 2º ano do Ensino Fundamental. Em 2007, apenas 14 cidades estavam no padrão. Ao lado da vice-governadora, Izolda Cela, e da titular da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Eliana Estrela, Camilo mostrou que 92,7% das crianças foram alfabetizadas na etapa certa em 2019. Em 2007, o percentual era de 39,9%.

domingo, 9 de agosto de 2020

DIA DOS PAIS - MAIS 157 MIL CONSUMIDORES FORAM ENGANADOS COM PERFIS FALSOS NAS REDES E GOLPES NO WHATSAPP

Foto: Divulgação/Ceará Agora
O dia dos pais, comemorado neste domingo (9), deveria deixar apenas boas lembranças, mas mesmo depois da data, alguns filhos terão que lidar com prejuízos por terem sido enganados ao tentar presentear seus pais deste dia. O dfndr lab, laboratório de segurança digital da PSafe, detectou 137 perfis falsos no Facebook com supostas ofertas para o Dia dos Pais. Além disso, foram detectados mais de 157 mil  links maliciosos com supostas promoções que circulavam no WhatsApp.

EM MORAÚJO - ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA CIDADÃO DE 63 ANOS SEM VIDA

Foto: Divulgação/O Sobralense
José Clarindo Vasconcelos de Angelin, 63 anos, natural de Moraújo, morreu na noite de sábado (8), quando pilotava uma motocicleta na CE - 232. Segundo apurou o site O Sobralense, o sinistro aconteceu entre Moraújo e Massapê. O cidadão se envolveu em um acidente com um veículo celta de placas HWG - 8345, de São Benedito.