Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 16 de julho de 2011

BARBALHA - COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E ÔNIBUS DEIXA MAIS DE 20 VÍTIMAS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um caminhão carregado de produtos químicos se chocou com um ônibus de linha, em Barbalha, em plena zona urbana. Informações iniciais dão conta de que mais de 20 pessoas ficaram feridas.
Segundo o Tenente Caldas, que está responsável pela situação no local, o ônibus seguia na frente do caminhão quando, provavelmente, faltou freio ao segundo, causando a colisão.
Com o impacto, os veículos invadiram uma casa e uma padaria. Duas pessoas dentro da residência morreram, possivelmente, mãe e filho.
Os produtos químicos ficaram espalhados pela via e, para garantir a segurança, o local está totalmente interditado.
O caso
A ocorrência aconteceu por volta das 19h deste sábado (16), bem em frente ao Hospital Santo Antônio. O Ciops do município recebeu pedido de reforço e os atendimentos estão sendo realizados no centro médico. Depois, os feridos são redistribuídos para outros hospitais da região.
Até o momento 6 vítimas fatais já foram registradas. Ainda segundo informações, a situação no local é considerada crítica.

Fonte: Portal Verdes Mares.

SOBRAL - RONDA FAZ A PRISÃO DE DUAS TRAFICANTES.

MULHERES_TRAFICANDO_111112_cpia
Foto: Plantão Alerta.
Através de uma denuncia, a Polícia chegou na ultima sexta-feira, 16 / 07 / 11, em uma residência na Vila União, quando lá se encontrava duas mulheres bebendo e traficando ali naquele bairro.
Feito o trabalho de revista, os policiais do Ronda, constataram que as mesmo estavam realmente traficando. Com a Maria Rosinalda Pereira da Silva 34 anos, que reside na rua José Ribamar, Vila União, a quantidade de vinte pedras de crack, em seguida foi feito a busca na outra mulher, a Cleiciane Ferreira dos Santos 20 anos, que é vizinha da outra mulher citada, e que no primeiro momento foi encontrado com a mesma apenas um dinheiro trocado que a Polícia acredita que seja dinheiro da comercialização das drogas.
Continuada as investigações, a Cleiciane informou onde estava um tablete de maconha prensada que pesava 92 gramas e mais 13 dólares de maconhas pronta para comercialização.
A Cleiciane, segundo o Policial Tavares do Ronda, ela não responde nada na justiça, já a Rosinalda, responde quatro homicídios na cidade de Fortaleza. Um deles, ela matou um homem com álcool, jogou e riscou o palito e incendiou o mesmo, o outro foi a bala, e os outros dois ela nega mais o Ciops registra.
As composições que realizaram essas prisões foram as RDs 1204 com os SDS Tavares e Leandro em conjunto com a 1207 SDS Cisne a Ticiane e a 1205 com SDS Cronembergue, vasconcelos e Devanger.

Fonte: Blog Plantão Alerta.
http://www.plantaoalerta.com/index.php?option=com_content&view=article&id=567:ronda-faz-a-prisao-de-duas-traficante-em-sobral&catid=35:policial&Itemid=53

RERIUTABA - SALÃO MENINA FLOR, COMPLETA 05 ANOS.

Salão MENINA FLOR em Reriutaba, completa 05 anos.
Foto: edilsinho.com
Hoje, (16/07/2011) o salão MENINA FLOR EM RERIUTABA , completa 05 anos de muito esforço e qualidade aos clientes que lá visitam. Uma equipe de grandes profissionais: CHAGUINHA, TARCIANA, GEOVANA, ADELIANE, ANDRÉIA, RENATA, CLEIDE, VALDIRA, no salão é oferecido os serviços de: Manicure, cabelos, depilação, limpeza de pele, aplicação de mega-hair e banho de lua e muitoas outras novidades.
Houve pela manhã apresentações de danças para os clientes que ali frequentavam e populares que passavam na frente do salão.
Situado  à Rua Coronel Alfredo Silvano, um empreendimento do casal Eliésio e Geane, desde já o casal e toda sua equipe  agradecem a todos pela preferência, em escolher o salão MENINA FLOR.
Telefone de contato: 88 -99371861
Veja as fotos do evento no site, em coberturas.
Mais um novo patrocinador do Edilsinho

Fonte: Site Edilsinho.com.


CLIMA - FUNCEME REGISTRA CHUVA EM 31 MUNICÍPIOS DO CEARÁ.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

As maiores precipitações foram registradas em Tabuleiro do Norte, Caucaia, Eusébio, Fortaleza e São Gonçalo do Amarante.
A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registro de ontem para hoje, chuvas em 31 municípios do Ceará. De acordo com a Funceme, as maiores precipitações foram registradas em Tabuleiro do Norte (70 mm), Caucaia (66 mm), Eusébio (61 mm) e Fortaleza (55 mm).
Também choveu forte nas cidades de São Gonçalo do Amarante, Morada Nova, Maracanaú e São João do Jaguaribe. A Funceme não registrou nenhum ponto com chuva na Região do Cariri.
A previsão da meteorologia para este sábado e domingo é de céu parcialmente nublado com chuvas isoladas no estado.

Fonte: Ceara agora.com



FORTALEZA - DOIS BANDIDOS SÃO MORTOS APÓS ASSALTO A UMA AGÊNCIA LOTÉRICA NO JARDIM AMÉRICA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Dois assaltantes foram mortos por um policial na tarde deste sábado (16), em meio a uma ação contra uma agência lotérica no bairro Jardim América. O fato aconteceu na esquina das ruas André Chaves e Júlio César.
De acordo com o Ronda do Quarteirão, os bandidos assaltavam a agência Castro Loterias e acabaram surpreendidos pela reação de um policial. Nem o Ronda nem a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informaram se o policial era civil ou militar.
"Eles já haviam concretizado o assalto. Inclusive roubaram umas pessoas na lotérica. O policial lesionou os bandidos e eles vieram", disse ao Diário do Nordeste Online o soldado Luciano Rafael, do Ronda do Quarteirão 
Rafael explica que uma arma foi encontrada com os bandidos, já mortos. Não era possível saber se o outro elemento estava armado, pois a perícia ainda não estava no local e a cena do crime não pode ser violada.  

Fonte: Diário do Nordeste.



                                                         


 

RERIUTABA - NOVO ENGENHEIRO CIVIL.

Novo engenheiro civil de Reriutaba.
Foto: edilsinho.com
O jovem Engenheiro Civil e Ambiental, JOSÉ AQUINO RUFINO VIEIRA, nascido em Reriutaba, concluiu o curso e foi outorgado o grau de Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA.
Contudo ele já é Graduado em Pedagogia, Habilitado em História e Geografia, Pós Graduado em História, onde já descreveu a vida do Monsenhor Ataíde Vasconcelos. A referida obra tem com o título: Pe. Mons. Ataíde. Olhares de sua Trajetória, concluiu o curso de Tecnologia da Construção de Edifícios-Edificação. Na sua vida acadêmica no curso de Engenharia apresentou e publicou um trabalho cientifico no CINPAR 2011(Congresso sobre Patologia das Construções em Fortaleza) com o título: Levantamento de Manifestações Patológicas Provocadas por Umidade em Prédios Públicos no Município de Reriutaba-Ce.
“Agradeço a Deus pela oportunidade de seguir avante nos meus estudos e devido à colaboração direta e indireta de algumas pessoas, às quais manifesto aqui minha gratidão de forma singular. A meu pai José Martins Vieira, a minha mãe Luiza Rufino Rodrigues Vieira e a minha irmã Luiziane Rufino Vieira que sempre me apoiaram em todas as minhas escolhas, a minha esposa Jamille Mendonça Cruz, por toda a ajuda e confiança depositada, ao Prefeito de Reriutaba, Osvaldo Honório Lemos Junior que acreditou no meu potencial, e ao longo do curso me deu a oportunidade de engajar-me na área da construção civil. O meu primo Antonio Rufino Martins, Prefeito de Cariré, pela honra de sua amizade e por ser exemplo de perseverança na luta por seus ideais. Ao Engenheiro Civil, Walter Bezerra de Menezes, por me repassar todos os seus conhecimentos e moldar-me em um profissional qualificado”.

Fonte: Edilsinho.com

Nota: Nós que fazemos o Blog Antonio Evandro-Amanaiara, desejamos ao José Aquino, nossos votos de parabéns por esta nova conquista. E que ele seja bem sucedido em sua carreira profissional.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

DETRAN - SERVIDORES ENTRAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA.

Foto: Jangadeiro Online.
Um grande tumulto se formou em frente à sede do Detran, na Maraponga, durante a tarde desta sexta-feira (15). Servidores em greve afirmam que os dois ônibus usados para transportar funcionários do órgão para municípios do interior estão rodando irregularmente. Por conta disso, os manifestantes tentaram impedir a saída destes veículos. O Batalhão de Choque foi chamado para conter os ânimos no local.
Um dos ônibus teve que ser escoltado por soldados do Choque até a rua. O outro, foi por uma saída oposta aos manifestantes. Um homem e uma mulher desmaiaram por conta da confusão. A senhora foi socorrida por um carro do Detran, já que não havia ambulâncias no local.

Fonte: Jangadeiro Online.

IPUEIRAS - REPÓRTER SEGUE OS PASSOS DA MULHER FANTASMA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Na madrugada desta sexta-feira (15), a equipe do Barra Pesada convidou um grupo de amigos da cidade de Ipueiras, que afirmam terem visto a “Mulher Fantasma”, a refazerem o caminho onde o fenômeno normalmente costuma acontecer.
Acompanhe a matéria do repórter Ricardo Lima, com imagens de J.F. Araújo.

Fonte: Jangadeiro Online.

SOBRAL – PRIMEIRO CASAMENTO HOMO-AFETIVO(GAY) NA CIDADE.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
A equipe do SPN acompanhou na manhã dessa sexta-feira (15/07) a primeira união estável entre dois gays, esta união homo afetiva aconteceu no Cartório Modesto de Carvalho 4º Ofício de notas de Registros.
O Tabelião Bel. Antônio Mauricio R.de Carvalho , Tadzio Guimarães de Carvalho (substituto) e o Juiz de Paz Dr. Antonio Ribeiro Gomes de Paulo foram as autoridades responsáveis pela cerimônia histórica em nossa cidade.
O casal já tinha um romance há mais de um ano, tendo hoje o fechamento da relação, com a união conjugal entre os dois apaixonados.
Aproveitamos o ensejo para desejar ao casal muita sorte , amor e compreensão entre os dois para que no cotidiano possam ser muito felizes.
Esclarecimento:
A decisão do STF de maio de 2011 faz com que a união homo afetiva seja reconhecida como uma entidade familiar e, portanto, regida pelas mesmas regras que se aplicam à união estável dos casais heterossexuais, conforme previsão do Código Civil.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.
 

RERIUTABA - AVISO DO MINISTÉRIO PÚBLICO IMPORTANTE A POPULAÇÃO.

 Aviso do Ministério Público importante a população Reriutabense.
Foto: Google Imagens.
”Em face das constantes falhas no fornecimento de energia elétrica pela COELCE, o Ministério Público convida os cidadãos de Reriutaba a comparecerem ao Fórum Judiciário, na próxima quarta-feira, dia 20, às 10hs da manhã”.
Na ocasião, serão recolhidas assinaturas dos consumidores que se sentem prejudicados pelo problema.
Importante: não serão tratadas questões como quebra de aparelhos. A ação do Ministério Público tem o objetivo de corrigir o problema das quedas de energia, que ocorrem diariamente, afetando toda a cidade. Os casos individuais devem ser levados, por cada um, diretamente ao Judiciário, por meio de ações individuais.
Alguém interessado procurar eu Edilsinho, aí se reuniremos para irmos para o fórum e reivindicar um direito que é nosso, para que está falta de compromisso da COELCE com nós usuários seja normalizada.
Queria parabenizar o Dr. André Clark por está desempenhando um grande trabalho em prol do cidadão Reriutabenese.

Informações repassadas pelo Promotor de Justiça da Comarca de Reriutaba Dr. André Clark.

Fonte: Site Edilsinho.com

SINALIZAÇÃO - ACIDENTES VOLTAM A OCORRER EM RERIUTABA.

Sinalização - Acidentes voltam a ocorrer em Reriutaba.
Foto Ilustrativa.
Segundo informações  repassadas ao site Edilsinho.com, do dia, 14/07 em Reriutaba, ocorreu dois acidentes, o primeiro foi entre 11h e 11:30min. (manhã), quando uma jovem vinha no centro da cidade conduzindo uma biz, deparou-se com um cachorro que ao tentar desvia do animal veio se acidentar, a mesma teve escoriações leves, mais se encontra bem em sua residência. 
Já por volta de 17:30min.(tarde), na Rua Dr. Osvaldo Honório Lemos em um cruzamento , próximo ao salão da Sra. Marlene cabeleireira, aconteceu outro acidente, quando duas motos que eram conduzidas por dois adultos, ao chegarem no cruzamento da referida rua , sentido hospital e sentido praça Coronel Raimundo Rodrigues, vieram a colidir os dois. Uma das vítimas que conduzia  sua moto e levava uma criança, o mesmo teve uma fratura exposta e foi encaminhado ao hospital de Reriutaba e posteriormente encaminhado a Santa Casa de misericórdia e a criança passa bem. Já o outro envolvido neste acidente,    sofreu algumas escoriações leves e se encontra em sua residência e passa bem.
Fica aí o alerta, a estes cruzamentos de nossa cidade , por não ter sinalização fica ainda mais complicado e fácil de acontecer acidentes, então vamos ter muito cuidado nestes cruzamentos.
Esperamos que as autoridades, vejam essa situação da sinalização de nossa cidade que já pendura por muito tempo, pois estamos necessitando urgentemente, que apareça um projeto para resolver este grave problema de trânsito em nossa cidade que é a sinalização.
Logo mais , estaremos repassando aqui no site, algumas informações referente o nome das vítimas  envolvidas nestes acidentes.

Fonte: Site Edilsinho.com 

 

QUITERIANÓPOLES - BANDIDOS ARROMBAM CAIXA ELETRÔNICO E LEVARAM DINHEIRO DE SERVIDORES.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
É o terceiro assalto a caixas eletrônicos, somente, este ano, no município.

Quatro homens fortemente armados invadiram, na madrugada desta sexta-feira, a sede da Prefeitura de Quiterianopolis, na Região dos Inhamuns, e explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, onde estava depositado o dinheiro para pagar os salários dos servidores do Município. Os homens estavam encapuzados e, após levarem o dinheiro, fugiram em um veículo, modelo corsa, placa HWS 3378, em direção ao Estado do Piaui.
Os bandidos abandonaram o carro após um acidente e prosseguiram em fuga em outro veículo. De acordo com as informações do nosso correspondente Alverne Lacerda, a Polícia ainda não tem pistas dos assaltantes, nem dados sobre a quantia de dinheiro levada. Esse foi o terceiro assaltado a caixas eletrônicos, em 2011, em Quiterianópolis. Em 2010, foram 11 assaltos.

Fonte: Ceará agora.com

 

quinta-feira, 14 de julho de 2011

CAMOCIM - FORÇA TÁTICA PRENDE TRIO DE MULHERES APÓS PRATICAREM UM VERDADEIRO ARRASTÃO NAS LOJAS DO CENTRO COMERCIAL.

Uma das lojas furtada -  camocim policia 24hs

Policiais da Força Tática da 3ª CIA/3ºBPM (Sds De Paula, Fábio e Alberto), sob o comando do Major Assis, foram acionados pelo COPOM para uma ocorrência de furto praticado ao Mercantil Cantral, localizado no centro de Camocim.
Ao chegarem no local, o Sr. Nilo(proprietário do Mercadinho) juntamente com alguns funcionários,  haviam detidos três mulheres, uma delas menor de idade.
Segundo o Sr. Nilo, as mulheres foram flagradas furtando o estabelecimento, colocando vários objetos em suas bolsas. Elas foram identificadas por: Júlia Alencar Sousa, 30 anos, natural de Belém do Pará; Cosma Batista, 22 anos e a menor I .S. S. de 15 anos. Todas residem em Camocim.
No momento em que os policiais foram revistar as bolsa das acusadas, além dos produtos furtados no mercadinho, havia muita roupa nova, bijouterias, relógios, cosméticos, despertando assim a desconfiança dos pm's. Quando indagadas individualmente e separadas sobre todo aqueles objetos, elas entraram em contradição.
Pela etiqueta das lojas nos objetos, os policiais saíram pesquisando se as acusadas haviam mesmo comprado aqueles materiais. Tinham produtos do Varejão Machado, Xita Chic, Eletros e Bijú, Lojão da Fábrica, além do Mercantil Central.
Todos os proprietários dos estabelecimentos citados reconheceram seus produtos e foram unânimes em dizer que não haviam vendido mercadorias para aquelas mulheres. Diante dos fatos as acusadas foram conduzidas para a Delegacia. 
Havia uma suspeita de existir alguns produtos escondidos nas vestimentas íntimas das mulheres. Reneida, policial feminina do Ronda,  foi convocada para realizar uma busca nas acusadas e encontrou um óculos e um relógio por baixo do short da acusada Júlia Alencar Sousa.
As duas mulheres maiores de idade foram autuadas em flagrante no artigo 155 (furto) e foram encaminhadas para a Cadeia Pública de Camocim. Já contra a menor foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado também baseado noa artigo 155.

Obs: As mulheres confessaram estarem agindo em conjunto com os menores "Herói" e "Cheira Cú". Segundo uma delas o combindo era se encontrarem depois e dividirem os furtos. 

Fonte: Camocim Polícia 24hs.


ITAPAJÉ - MINISTÉRIO PÚBLICO QUER CASSAR PREFEITO POR COMPRA DE VOTOS.

Foto: ceará agora.com
Padre Marques teria prometido instalação de fábrica de calçados com criação de empregos em troca de votos.

O Ministério Público Eleitoral apresenta recurso ao Tribunal Superio Eleitoral (TSE) pedindo a cassação dos mandatos do prefeito reeleito de Itapajé (CE), Francisco Marques Mota (PP), o padre Marques, e de seu vice, José Jonairton Alves Sales (PT), acusados de compra de votos.
De acordo com o Ministério Público, eles teriam prometido a instalação de uma fábrica de calçados no município, com criação de diversos empregos, em troca de votos de eleitores, durante a campanha de 2008.
Para o Ministério Público houve equívoco na valoração das provas dos autos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, que rejeitou a ação contra padre Marques e seu vice, e destaca que a prática de abuso de poder econômico no caso desequilibrou o processo eleitoral no município e influenciou o resultado da disputa para a prefeitura.
Na decisão em que rejeitou a ação de investigação contra os acusados por insuficiência de provas, o tribunal regional afirmou que as evidências e as circunstâncias dos autos "dão indícios de possível aliciamento ilegal de eleitores por parte dos apoiadores de campanha do candidato investigado, no entanto, essas mesmas evidências e circunstâncias não permitem concluir pela participação, direta ou indireta, dos candidatos, em especial, daquele que concorreu ao cargo de prefeito".
*Com informações da Folha de S. Paulo.

Fonte: Ceará agora.com
http://www.cearaagora.com/noticias/politica/ministerio-publico-quer-cassar-prefeito-de-itapaje-por-compra-de-votos

SAÚDE - CEARÁ VACINOU MAIS DE 95% DAS CRIANÇAS CONTRA PARALISIA INFANTIL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O Estado do Ceará já vacinou 95,71% da população infantil com menos de cinco anos, contra paralisia infantil. Mais de 656 mil crianças participaram da primeira etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil, que ainda vai até sexta-feira, 15. O resultado foi alcançado na tarde desta quarta-feira, 13, segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA).
A SESA se prepara para a segunda etapa da campanha nacional de vacinação, marcado para o dia 15 de agosto. Segundo a pasta, estão sendo mobilizadas coordenadorias regionais de saúde e secretarias de saúde dos 184 municípios cearenses com a finalidade de atingir, de novo, a meta de cobertura.
Prevenção
Os pais devem levar as crianças com menos de cinco anos novamente aos postos de saúde. A partir do dia 15 de agosto tomarão a segunda dose da vacina contra a pólio.
Com a segunda dose, os gestores da saúde pública querem impedir a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, banida do Estado desde 1999, ano do último caso da doença registrado no Ceará.
Sarampo
A campanha de vacinação contra o sarampo se iniciou no último dia 18 de junho e só encerra no dia 22 deste mês. A SESA informou que, até o final da tarde desta quarta-feira, o Ceará estava com cobertura vacinal de 70,94% da meta de imunizar 791.360 crianças de 1 a 7 anos.

Fonte: Jornal O Povo.

LISIEUX - ASSALTO TERMINA COM EMPRESÁRIA BALEADA.

Foto Ilustrativa.
Na noite desta quarta-feira(13), por volta das 19h30min, dois elementos armados de revólveres assaltara uma Farmácia no distrito de Lisieux em Santa Quitéria.
Segundo informações, os dois elementos chegaram  a pé  pelo um local escuro e logo anunciaram o assalto, onde dispararam várias vezes, um dos tiros  acertou a esposa do comerciante  Bené Sabóia, a senhora  Alciné Ximenes que foi levada para a Santa Casa de Sobral,  mas segundo familiares ela  passa bem.
A polícia estava no Lisieux, mas mesmo assim não conseguiram amedrontar os bandidos que fizeram a ação e fugiram rumo ignorado.

Fonte: Santa Quitéria Notícias.

SANTA QUITÉRIA - AVOANTES SÃO APREENDIDAS E PESSOAS PRESAS.

Foto: Santa Quitéria Noticias.
Fiscais do Ibama , com apoio da Polícia Ambiental, e de servidores do Escritório Regional de Sobral, apreenderam neste dia 11, 2000 unidades de avoantes, abatidas por caçadores na região de Canindé, Santa Quitéria e Caridade, no interior do Ceará. Mais de 6200 aves desta espécie foram encontradas vivas e devolvidas à natureza.
 Vinte pessoas, flagradas praticando este crime ambiental, foram detidas e encaminhadas à delegacia de Polícia de Canindé, onde foi lavrado o Termo Circunstancial de Ocorrência. Os infratores foram multados em R$500,00 e estão sujeitos à penalidades que variam de 6 meses a 2 anos de detenção.
Em complemento à ação fiscalizatória, os fiscais fizeram um intenso trabalho junto à mídia local, visando esclarecer junto a população daquelas localidades, a necessidade de preservação da espécie, solicitando apoio para frear o consumo e a comercialização.
 Com esta ação, que fez parte da Operação Zenaida, o Superintendente do órgão no Estado, José Wilson Uchoa do Carmo acredita que o Ibama desarticulou o comércio ilegal de avoantes na região. (Eason Nascimento Ascom/Ibama/CE/SQN)

Fonte: Santa Quitéria Notícias. 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

CIÊNCIA - RONCO PODE SIGNIFICAR PROBLEMAS CARDIOVASCULARES.

Ronco pode significar problemas cardiovasculares - Foto: Getty Images
Foto: site minha vida

Vários distúrbios do sono estão ligados a problemas muito mais sérios do que o simples cansaço que a insônia ou a má qualidade da noite dormida proporcionam. Alguns têm outras implicações e sinalizam que funções do corpo podem não estar funcionando da maneira correta. O ronco é uma dessas características. Incômodo e muitas vezes motivo de brincadeiras, esse sintoma pode significar diversas disfunções, como a obesidade, a hipertensão e problemas cardiovasculares, que algumas vezes podem até levar à morte prematura.
Uma pesquisa feita pela universidade norte-americana John Hopkins mostrou que as pessoas que roncam em um volume muito alto têm uma expectativa de vida menor e problemas cardiovasculares mais graves e em maior quantidade. As doenças que podem estar por trás do ronco são as causadoras desses riscos. 
Esse estudo acompanhou 6.400 pessoas durante oito anos. Os pacientes com apneia do sono e ronco muito alto ficaram mais propensos a apresentar quadro hipertensivo, diabetes e doenças cardiovasculares.
Tanto o ronco quanto a apneia consistem no estreitamento ou fechamento das vias aéreas durante o sono. Nas pessoas que roncam alto, o ar tem tanta dificuldade para passar aos pulmões que acaba produzindo um som incômodo. Na apneia, ocorre a obstrução das vias aéreas. Após ficar sem respirar por alguns segundos, a pessoa acorda no meio da noite, deteriorando a qualidade do seu próprio sono.
De acordo com a médica e pesquisadora dos problemas do sono Fernanda Haddad, esses dois problemas têm tratamento e incluem o emagrecimento, pois indivíduos muito obesos têm maior propensão ao fechamento das vias aéreas, decorrente do acúmulo de tecido adiposo na região do pescoço.

"O ronco acontece por associação de fatores: o envelhecimento, principalmente depois quarta ou quinta décadas de vida; a flacidez da faringe e alterações anatômicas na faringe e no esqueleto facial. O ronco pode vir associado à apneia do sono e, quando isso ocorre, há o aumento do risco de doenças cardiovasculares, hipertensão, infarto e derrame", afirma.
Para ambos os casos, há tratamentos disponíveis e com resultados satisfatórios. Na questão da apneia, o mais usado é o CPAP, que é um aparelho de pressão positiva contínua nas vias aéreas. Ele consiste em uma máscara que o paciente coloca para dormir e que melhora o fluxo de ar dentro do organismo.
Há também métodos menos amplos, como um aparelho intra-oral, que proporciona o avanço da mandíbula e facilita a desobstrução das vias aéreas. Em casos mais extremos é possível a intervenção com cirurgia. "Procedimentos cirúrgicos no nariz e na faringe fazem a correção de desvio do septo e rinite crônica", diz Fernanda. 
O volume do ronco é um fator importante na observação dos problemas do sono. Quanto mais alto é o som, maior é a dificuldade de passagem do ar durante a noite.
Porém, se o problema ainda não é tão grande, isso não é um motivo para deixar de averiguar o que está ocorrendo, pois há uma possibilidade significativa de o ronco aumentar e até evoluir para a apneia com o envelhecimento do individuo. 

Fonte: Minha vida.

IBARETAMA - CARRO-FORTE É ASSALTADO NA ESTRADA DO ALGODÃO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

A polícia ainda não identificou os assaltantes envolvidos.

Um carro-forte foi assaltado na tarde desta quarta-feira (13) em Ibaretama, Sertão Central do Ceará. Segundo informações preliminares da polícia, cerca de 15 homens em mais de um veículo anunciaram assalto na Estrada do Algodão.
Unidades do Comando Tático Motorizado (Cotam), Gate e helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estão se dirigindo ao local do assalto. Até o momento, ninguém foi preso e a polícia ainda não tem suspeitos. A polícia ainda não sabe o valor da  quantia roubada.

Fonte: Ceará agora.com


POLÍCIA - APÓS 14 ANOS, HOMEM ACUSADO DE MATAR A MÃE EM RITUAL DE MAGIA É PRESO

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Depois de 14 anos, a polícia finalmente conseguiu encontrar o casal acusado de matar a mãe de um dos cônjuges num ritual de magia negra. Antônio Veríssimo Leitão e Francisca Luiz Miguel Leitão, são acusados de matar Maria Veríssimo Leitão, mãe de Antônio, num crime ocorrido em setembro de 1997.
Os dois foram encontrados circulando tranquilamente no município de Várzea Alegre, na região do Centro-Sul do Ceará, sem despertar a desconfiança dos moradores da cidade sobre o passado de complicação com a Justiça. Atualmente, os dois estão na cadeia pública do município. A equipe da TV Jangadeiro conseguiu contato com o casal e pediu mais informações sobre o caso.
Na época do crime, Antônio Veríssimo tinha 37 anos. Agora, aos 51, ele se defende dizendo que não tem culpa pela morte da mãe: “Em termos de assassinar, não houve assassinato, um criminoso não vai assassinar uma pessoa e usar os mesmos documentos. Eu nunca comprei nome de ninguém. Assassinar, Deus me livre, eu nunca fiz isso.” A declaração do acusado é vazia e confusa durante toda a reportagem.
Já a esposa de Antônio, Francisca Luiz Miguel, afirma: “Não fui culpada pelo o que aconteceu, estavam saindo algumas coisas do intestino dela, eu achava que era verme ou uma espécie de hemorragia”, para continuar explicando o que fez: “limpei ela com uma caneta, depois peguei com a mão, fazendo uma limpeza geral, com muito carinho. Nem passava pela minha mente expulsar demônios nem nada, eu só queria que ela tivesse vida para servir ao senhor Jesus.”
O delegado Marcos de Oliveira afirma que o casal é acusado de praticar homicídio qualificado. De acordo com os levantamentos feitos pela Polícia, “a mãe do autor do delito tinha envolvimento com magia negra, adoeceu, eles a levaram para a casa para cuidar e acreditaram que fazendo orações iriam retirar demônio do corpo da senhora”. Ainda segundo o delegado, se os dois forem condenados haverá uma diferenciação entre eles em relação a pena.

Fonte: Jangadeiro Online


terça-feira, 12 de julho de 2011

VARJOTA - IGREJAS EVANGÉLICAS REALIZARAM MAIS UMA EDIÇÃO DA MARCHA PARA JESUS.

Foto: varjotaHOJE.com
O evento aconteceu na tarde de sábado (09) e levou uma multidão de fiéis às ruas.

Uma grande caminhada pelas ruas de Varjota mobilizou evangélicos na tarde deste sábado (09). É a IV edição da MARCHA PARA JESUS EM VARJOTA, evento realizado pelas igrejas evangélicas do município que tem como propósito promover a paz, união, fé e unidade espiritual entre os simpatizantes da palavra de Deus.
O evento teve início por volta das 17h na Rua Rui Barbosa, em frente ao prédio da Sra. Zeuda, após percorrer algumas ruas do centro da cidade a caminhada retornou ao local de origem pela Av. Presidente Castelo Branco chegando ao final por volta das 18h 30min.
Um show de fogos de artifício recepcionou os participantes na chegada, a multidão louvou ao Senhor com as diversas atrações musicais no palco. As Bandas Merom e Apocalipse representaram as bandas locais e a atração mais esperada da noite “Banda Som & Louvor”, considerada a maior banda de forró gospel do Brasil pela primeira vez se apresentou em Varjota e abrilhantou o evento com lindas canções.

Saiba mais:
O evento Marcha Para Jesus em Varjota foi idealizada por Flávio Ribeiro e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Varjota na realização.

Fonte: VarjotaHOJE.com 


ACIDENTES - SOBE PARA CINCO O NÚMERO DE MORTES NA COLISÃO DE CAMINHÕES NA BR-116.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Os corpos já foram liberados pelo Instituto Médico Legal e a Polícia Rodoviária Federal começa a liberar a via.

A colisão frontal entre dois caminhões na manhã desta terça-feira (12), na BR-116, na localidade de Pitombeiras, Chorozinho, levou cinco pessoas à morte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia confirmado o óbito de três pessoas, mas o número subiu após o controle do incêndio e vistoria no local.
Cinco veículos se envolveram no grave acidente, que aconteceu por volta das 10h, possivelmente causado pela ultrapassagem forçada de um dos caminhões. Uma série de explosões aconteceu, a partir da carga inflamável de um dos veículos. Em seguida, um guincho bateu na traseira de um dos caminhões e a van, que era tranpostada, foi arremessada contra o veículo. Logo atrás, um ônibus da empresa Guanabara, na tentativa de desviar, saiu da pista e tombou, mas nenhum dos ocupantes ficou ferido gravemente.
Viaturas do Corpo de Bombeiros e da PRF chegaram ao local para conter as chamas e administrar o trânsito. O fogo foi controlado no início da tarde. Os corpos já foram retirados pelo Instituto Médico Legal (IML) e a via começa a ser liberada.
Vítimas
Duas vítimas fatais estavam no guincho que transportava a van. As outras duas pessoas viajavam na carreta sem carga e a quinta vítima conduzia o caminhão-tanque carregado de combustível.
PRF orienta sobre desvios
Para quem está indo de Fortaleza para o interior, o desvio está sendo feito no quilômetro 69 da BR-116, em direção ao município de Quixadá (no triângulo de Quixadá), pegando a Rodovia Estadual que dá acesso à cidade. Siga no sentido Morada Nova e depois Limoeiro do Norte, saindo aproximadamente no quilômetro 170 da BR-116.
No sentido interior-capital, na BR-116, após a entrada de Limoeiro, por volta do quilômetro 170 da BR-116, pegue à esquerda sentido Morada Nova, Quixádá e Chorozinho.

Fonte: Ceara agora.com

GUARACIABA DO NORTE – BANCO É CONDENADO A PAGAR INDENIZAÇÃO POR INSCREVER NOME DE APOSENTADO NO SPC.

Foto: Ibiapaba Portal de Notícias.
Guaraciaba do Norte – O Unibanco S/A terá que pagar R$ 6 mil de indenização por danos morais a J.S.M., que teve o nome inserido, indevidamente, na lista de devedores do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A decisão foi da juíza Danielle Estevam Albuquerque, da Comarca de Guaraciaba do Norte(foto).
De acordo com os autos (nº 484-37.2008.8.06.0084/0), em julho de 2007, o aposentado descobriu que o nome havia sido negativado no SPC. O motivo era uma dívida no valor de R$ 1.724,30 com a agência do Unibanco na cidade de Cuiabá. J.S.M. alegou ter sofrido prejuízos por não conseguir realizar transações bancárias.
Afirmando nunca ter contraído débito com a instituição financeira e após tentar resolver o problema com o gerente da empresa, por telefone, o aposentado ingressou com ação na Justiça. Na contestação, o Unibanco alegou culpa de terceiros.
Ao analisar o caso, a juíza Danielle Estevam Albuquerque condenou o banco a pagar R$ 6 mil, a título de reparação moral. A magistrada determinou ainda a nulidade do débito. “Restou comprovada a culpabilidade da instituição financeira, o que leva à sua obrigação de indenizar pelos danos sofridos pela parte reclamante”, afirmou.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (08/07).

Fonte: Ibiapaba Portal de Notícias, Com informações TJ Ce

SÃO BENEDITO – ONDA DE ASSALTO A MOTOS ASSUSTA PROPRIETÁRIOS DA REGIÃO.

Foto Ilustativa - Google imagens.

Os proprietários de motocicletas na cidade de São Benedito estão assustados com o grande número de roubos e furtos deste tipo de veículo na cidade.
Neste fim de semana, duas novas vítimas ficaram no prejuízo depois de terem suas motos levadas por ladrões. Júnior Teixeira contou que levaram sua moto bis ano 2002 de placa HXQ 2119 de cor azul no bairro Castelo, em São Benedito. O mesmo pede informações de sua moto.
Situação pior passou o Sr. Osvaldo Cavalcante, que teve sua moto furtada. Ele conta que estava indo em direção ao sítio onde tem familiares, o bandido estava na beira da estrada com revolver na mão e anunciou o assalto. O Sr. Osvaldo não teve como se sair o jeito foi entregar a moto CG 125, de placa HXU 5691, o bandido estava encapuzado, ele foi ao Distrito Policial de São Benedito e prestou queixa, frisou.

Fonte: Ibiapaba Portal de Notícias.

  

SOBRAL – VÍTIMA TEM SEU CAPACETE ROUBADO POR UM MENOR NA NOITE DE ONTEM – 11-07.

Foto: SPN

No inicio da noite de segunda-feira dia 11/07, a jovem Morgana Emny Rocha tem seu capacete furtado, o acusado segundo a PM é menor de 15 anos, sobralense, de iniciais, F.A.M.C.
Vítima e acusado foram levados para a delegacia civil de Sobral, onde o acusado resolveu entregar o capacete e foi tudo resolvido.
O acusado foi enquadrado no art. 155. BOC. Numero:  8910/2011.


Fonte: Sobral Portal de Noticias.
  

SANTA QUITÉRIA - CAMINHÃO É ASSALTADO PRÓXIMO A PONTE NA CE-366.

Foto: santa quiteria verdade.
Um caminhão foi assaltado próximo a ponte do rio dos macacos, na CE entre Santa Quitéria e Varjota na noite de ontem 11/07, por volta das 21:00hs. O motorista se deparou-se com árvores muito grande atravessada na pista, o que foi impossível passar por cima, mesmo se tratando de um caminhão.
A primeira informação foi que levaram todos os pertences do motorista, entre dinheiro, documentos e cartão de crédito. A polícia de Varjota por pouco não prendou ou trocou tiros com os assaltantes, pois a viatura estava fazendo rondas e já indo em direção o ao local, quando encontrou o motorista. Eram entre três e quatro assaltantes, apenas um estava armado de revólver, os demais estavam armados de facões. Do motorista quase não temos informações apenas que é do Piauí e estava exercendo seu trabalho de caminhoneiro pelas a terras do Ceará.

Fonte: Varjota em Destaque/blog santa quitéria verdade.

SOBRAL – ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS NA AVENIDA FELIZ IBIAPINA, ALTO DO CRISTO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.

Na manhã de hoje, (terça-feira/12/07), por volta das 9h30min, à equipe do SPN acompanhou mais um acidente que por pouco não virou tragédia.
Um caminhão de placas,HUE 6970,Sobral, desgovernado, sem freios, bateu em dois veículos, um que palio, prata, de placas,NQQ 8325,Sobral, que estava estacionado, e um gol verde, de placas,XVX 8773. Sobral,que vinha no sentindo contrario do caminhão, na colisão o  gol subiu a calçada da residência na senhora Maria Jovelina Romão.
O caminhão era conduzido pelo seu proprietário o senhor, Seridó, que confirmou a falta de freios do veiculo. No gol, além do condutor, Ivan, vinha também sua esposa de nome, Silvia, que graças a Deus nada sofreram.
Os agentes de Trânsito de nossa cidade compareceram ao local e tomaram as providenciam necessárias, é importante esclarecer que infelizmente nossa cidade não tem perícia para acidente de trânsito sem vitima fatal.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

SOBRAL – OFTALMOLOGISTAS DA SANTA CASA ESTÃO EM GREVE.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na manhã de segunda-feira (11/07), a equipe do SPN foi até o setor de oftalmologia na Santa Casa de Sobral, confirmar a greve dos médicos do referido setor,que teve inicio nas primeiras do dia.
Segundo informaçoes colhidas por nossa reportagem no hospital, são 03 meses de atraso salarial, levando aos referidos profissionais há uma única alternativa, (Greve por tempo indeterminado)
Tentamos conversar com algum médico, mais infelizmente não tinha nem um no setor, é importante esclarecer que não houve nem uma baixa no atendimento emergencial oftalmológico.
Se essa moda pega pode vir por ai, greves dos Radiologistas e greve dos Anestesistas. Que providencias sejam tomadas para que esses profissionais recebam seus honorários em dias, evitando assim a greve que prejudica o nosso povo mais carente de nossa região

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

RERIUTABA – IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS REALIZARÁ SEMANA PENTECOSTAL.

Foto: Google Imagens.

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Templo Central, situada na Rua Rita Martins, Bairro Barro Vermelho Reriutaba-CE, realizará semana pentecostal.
Será nos dias: 11 á 17 de julho de 2011, no Templo sede da Assembléia de Deus, liderada pelo o Pr. Geová Xavier da Silva, no endereço acima citado.
Com o intuito de levar a palavra de Deus como ela é, e a adoração ao nome do Senhor no Nosso Deus, a AD, realizará  evento que durará 7 dias

Revivendo o Pentecoste no Ano Centenário.
Baseado na passagem bíblica: “Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia”. Habacuque 3:2.
A programação diária com os ministrantes da palavra, ficará assim a partir das 19:00hs:
Dia  11/07,  2ª feira, Pr. Silas Cabral  - Tianguá
Dia  12/07, 3ª feira, Pb Narcísio Ximenes – Croata dos Martins, Varjota.
Dia  13/07, 4ª feira, Pr. Antonio Guimarães – Ubajara.
Dia  14/07, 5ª feira, Pr. Marineudo, da localidade de Xarito – Canindé.
Dia  15/07, 6ª feira, Pb. Mauro Sérgio – Ipú.
Dia  16/07,  sábado, Pr. Frank Lima – Fortaleza. Ressaltando que nesse dia será o culto de Santa Ceia.
Dia  17/07, domingo, Pr. José Aldo – Frecheirinha.
Você estar sendo convidado para prestigiar esse evento. Com certeza Deus tem uma palavra que alimentará a sua alma e fortalecerá o seu coração.
Lembrando que: só Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e voltará para levarmos aos céus.

Por: Antonio Evandro, com informações da AD de Reriutaba.
 

CORRUPÇÃO - PREFEITO AFASTADO É ALVO DE NOVA DENÚNCIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Documentos revelam ligações entre Teixeira e o esquema do ex-prefeito de Tianguá, Gil Moita. Os dois estão presos.

Preso preventivamente, afastado do cargo, denunciado criminalmente pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, e ainda, em vias de ser expulso do Partido dos Trabalhadores (PT), o prefeito afastado de Senador Pompeu (a 275Km de Fortaleza), Antônio Teixeira de Oliveira, 46, poderá sofrer uma nova acusação nesta semana.
Em mãos do MP estão documentos que comprovam a ligação da gestão de Teixeira com um esquema criminoso cujo principal acusado é o ex-prefeito do Município de Tianguá, Gilberto Moita, o ´Gil Moita´, que a exemplo de Teixeira, também está atrás das grades.
A ligação da Prefeitura de Senador Pompeu com ´Gil Moita´ está em documentos que comprovam a contratação pela gestão de Teixeira de serviços de transporte junto às empresas ´R.T.S. de Souza Locação´ e ´Ética Construções, Locações e Eventos Ltda´, nos exercícios de 2008, 2009, 2010 e 2011.

Contratos
Os contratos teriam como objetivo o oferecimento de transportes para profissionais de saúde e pacientes do Programa Saúde da Família (PSF), e transporte escolar para alunos do Ensino Fundamental. A primeira empresa, foi alvo, recentemente, de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual nos Municípios de Tianguá, Santana do Acaraú, Ubajara e Fortaleza. O objetivo era desmantelar a quadrilha que, segundo as autoridades, seria chefiada pelo ex-prefeito de Tianguá, Gil Moita.
Ele e seus dois filhos, além de empresários e outros acusados tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça, há duas semanas, a pedido do MP que comprovou uma teia de fraudes em esquema de licitações irregulares para a contratação de veículos por prefeituras.
Até então, o Município de Senador Pompeu não estava no elenco daquelas prefeituras investigadas por terem que firmado contratos com o esquema fraudulento de Gil Moita. No entanto, na semana passada, foram descobertos documentos comprometedores desta ligação. A papelada já está em poder da Promotoria de Justiça do Município de Senador Pompeu e será também analisada pela Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).

Adulteração
Planilhas de contratos indicam que a fraude estaria concentrada na adulteração da quilometragem dos percursos percorridos pelos veículos contratados por Antônio Teixeira para servir à Prefeitura de Senador Pompeu. A adulteração seria uma forma de superfaturar os valores nos contratos com as empresas que forneceriam os veículos.
Além das investigações no âmbito estadual (Procuradoria Geral da Justiça e Tribunal de Justiça), Teixeira agora também está denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria da República no Município de Limoeiro do Norte, por crime de improbidade administrativa. Além dele, são réus no processo o ex-secretário de Desenvolvimento Rural e do Meio Ambiente de Senador Pompeu, Miguel Alves de Almeida; e a direção da empresa ´Athos Construções Ltda´, antiga ´Virga Construções Ltda´.

Segundo a denúncia do MPF, houve fraude na execuções de obras para a construção de barragens nas localidades de Amanaju, Jenipapeiro e Xavier, com verbas federais mediante repasse de verbas no valor de R$ 303 mil pelo Ministério da Integração Nacional.
O dinheiro foi repassado à Prefeitura, que, por sua vez, contratou a empresa através de processo licitatório. O MPF pediu, no último dia 28 de junho, a indisponibilidade dos bens de Antônio Teixeira e dos demais implicados no caso.


domingo, 10 de julho de 2011

SANTANA DO ACARAÚ - PREFEITO, VICE E VEREADORES SÃO CASSADOS PELO TRE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará cassou, na noite da última sexta-feira (8), o mandato do prefeito de Santana do Acaraú, José Maria Sabino (PMDB), e do vice, Betinho Farias (PSDB).
A decisão também cassou o mandato do presidente da Câmara Municipal e de alguns vereadores.

Fonte: Ceara agora.com


ACIDENTE - ÔNIBUS QUE SEGUIA DO RIO DE JANEIRO-RJ PARA IPU-CE SOFRE ACIDENTE E DEIXA QUATRO PESSOAS MORTAS E 38 FERIDAS.

Foto do site Ipu Noticias.
Um grave acidente envolvendo um ônibus de passageiros da empresa Itapemirim de placa policial MQL 7745 e uma carreta de placa policial MRZ 7037 na manhã deste sábado (09-07-2011) na BR. 101 deixou quatro pessoas mortas e aproximadamente 38 pessoas feridas.
De acordo com informações da polícia o ônibus seguia do Rio de Janeiro-RJ para Ipu-CE, quando numa curva bastante acentuada localizada logo depois de Wenceslau Guimarães na altura do KM 359, chocou-se com uma carreta que trafegava no sentido contrário – Segundo testemunhas que sobreviveram a tragédia, antes de bater a carreta deslizou na pista e foi de encontro ao ônibus, ainda segundo as testemunhas o motorista do Ônibus ainda tentou evitar o choque frontal, mas não conseguiu evitar o acidente.
Morreu no local o motorista do Ônibus e mais dois passageiros, além do motorista da carreta que ficou preso nas ferragens, diversas ambulâncias das cidades circunvizinhas foram deslocadas para área para ajudar a socorrer as vítimas. Por conta do acidente um congestionamento quilométrico se formou na pista, combustíveis ficaram espalhados na pista tornando o trecho ainda mais perigoso.
As vítimas fatais: o motorista do ônibus, Gerson dos Santos Silva; dois passageiros, Antônio Alves da Silva; e um ainda não identificado. O condutor da carreta morreu nas ferragens, Mário Lúcio Nobre de Lima. Os corpos foram recambiados para o DPT de Valença.
Os feridos foram levados para os hospitais de Teolândia, Wenceslau e de Santo Antônio de Jesus. Vítimas que deram entrada no HRSAJ, não correm risco de morte, foram:
Charles Bleno Silva Soares, 16 anos
Carlos André Almeida Nunes, 31 anos
Maria José Silva, 50 anos
Ana Carolina Bento de Almeida, 1 ano estes residentes no Rio de Janeiro
Gilberto Marques Alves, 28 anos, reside em Ipu/CE.

Fonte: Ipú Noticias, com informações do Blog Radio Patrulha 24hs.

TRANSITO - ROMÁRIO TEM HABILITAÇÃO APREENDIDA EM BLITZ DA LEI SECA.

Romario
Foto: Google Imagens.
O ex-jogador de futebol e deputado federal Romário (PSB-RJ) teve a carteira de habilitação apreendida por uma blitz da Operação Lei Seca, no início da madrugada deste domingo (10).
Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve que entregar o documentos aos fiscais da Secretaria de Estado de Governo que conduziam a operação.
Romário passava pela Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, quando foi parado pela blitz. Como não havia irregularidades na documentação de sua Land Rover, o carro não foi apreendido.

Acompanhado

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Rio, o deputado estava acompanhado de uma pessoa habilitada a dirigir e que não havia ingerido bebida alcoólica. Foi essa pessoa, que não teve a identidade revelada, que levou o carro do ex-jogador.
O parlamentar e ex-atacante do Flamengo, Vasco, Fluminense, Seleção Brasileira, além de times estrangeiros, vai responder a um processo administrativo no Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran-RJ) e terá que pagar uma multa de R$ 957,70. Sua carteira de habilitação ficará retida por cinco dias.
 
Fonte: Diário do Nordeste.
 

SÃO BENEDITO – ÔNIBUS DA GUANABARA CAPOTA PRÓXIMO A LOCALIDADE DE IPIRANGA.

Foto: Ibiapaba Portal de Noticias.
Um ônibus da Expresso Guanabara capotou na entrada da cidade de São Benedito, altura da localidade Ipiranga bem próximo ao bairro cruzeiro. O capotamento aconteceu por volta das 9h45 deste sábado(09). Conforme informações obtidas no local não houve vítimas, já que o ônibus vinha somente com 4 passageiros de Carnaubal.
O destino do ônibus era fazer o embarque de passageiros na rodoviária de São Benedito para Fortaleza.
O veículo permanece no local, os passageiros foram levados para o hospital de São Benedito com ferimentos leves, o motorista se queixava de dores nas costas.
Os agentes de trânsito e polícia militar estiveram no local facilitando o tráfego de veículos. Não há informações sobre a causa do acidente, mais desde cedo chove na região.

Fonte: Ibiapaba Portal de Notícias.
 

PIRES FERREIRA - ARTICULADOR POLÍTICO DESTACA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA.

Foto: Blog do KT
Números educacionais positivos, funcionários com calendário de pagamento, fornecedores pagos em dia e uma atrativa agenda de eventos culturais, é esse o atual retrato da administração do Prefeito Marcos Marques em Pires Ferreira, segundo nos afirmou o articulador político Carlinhos Dias.
Em entrevista ao Blog do KT, Carlinhos confirmou que a partir do dia 14 a cidade promoverá um concorrido Festival Junino que terá como atrações as Bandas Memórias do Sertão e Solteirões do Forró. Outro ponto que destacou é que existe uma ação voltada para a recuperação das estradas que ligam aos distritos, as quais foram danificadas pelo rigoroso inverno.
O entrevistado não perdeu a oportunidade para citar que o Prefeito Marcos Marques é uma pessoa de caráter inquestionável e que “só promete o que pode cumprir”. Afirmou também que seu filho Pedro Humberto, tem destacado como uma pessoa de visão e que tem cada vez mais se projetado como uma grande liderança política.
Sobre a influência do líder político Zezão Aguiar de Reriutaba em Pires Ferreira, Dias preferiu não se alongar dizendo que: política se faz com grupo, e grupo não é só uma pessoa. Disse também que não existe candidato do Prefeito e que “tudo não passa de especulação”. Concluiu dizendo que somente o Prefeito é quem pode definir quem será o seu sucessor, e que ele sabe o que vai ser melhor para o futuro do município.
Carlinhos também afirmou que o candidato situacionista de Pires Ferreira deverá ter o apoio do Governador. Lembrou que Marcos Marques, o qual tem como principal interlocutor estadual o Deputado Nelson Martins (PT), foi o primeiro Prefeito do Ceará a romper com o PSDB e a apoiar a candidatura de Cid Gomes em 2006, sendo essa articulação feita pelo então Deputado Sávio Pontes.

Fonte: Blog do Kleber Teixeira.