Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 14 de julho de 2011

SAÚDE - CEARÁ VACINOU MAIS DE 95% DAS CRIANÇAS CONTRA PARALISIA INFANTIL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O Estado do Ceará já vacinou 95,71% da população infantil com menos de cinco anos, contra paralisia infantil. Mais de 656 mil crianças participaram da primeira etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil, que ainda vai até sexta-feira, 15. O resultado foi alcançado na tarde desta quarta-feira, 13, segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA).
A SESA se prepara para a segunda etapa da campanha nacional de vacinação, marcado para o dia 15 de agosto. Segundo a pasta, estão sendo mobilizadas coordenadorias regionais de saúde e secretarias de saúde dos 184 municípios cearenses com a finalidade de atingir, de novo, a meta de cobertura.
Prevenção
Os pais devem levar as crianças com menos de cinco anos novamente aos postos de saúde. A partir do dia 15 de agosto tomarão a segunda dose da vacina contra a pólio.
Com a segunda dose, os gestores da saúde pública querem impedir a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, banida do Estado desde 1999, ano do último caso da doença registrado no Ceará.
Sarampo
A campanha de vacinação contra o sarampo se iniciou no último dia 18 de junho e só encerra no dia 22 deste mês. A SESA informou que, até o final da tarde desta quarta-feira, o Ceará estava com cobertura vacinal de 70,94% da meta de imunizar 791.360 crianças de 1 a 7 anos.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário