Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 18 de agosto de 2012

VARJOTA - DURANTE CONFUSÃO HOMEM É LESIONADO À PEDRADA E JOVEM É VÍTIMA DE BALA PERDIDA NO BAIRRO PEDREIRAS.

Foto: Divulgação.
Uma adolescente de 16 anos foi vítima de bala perdida, e teve rim perfurado.

O fato ocorreu na noite desta sexta (17/08/12), por volta das 22h00m, no bairro Pedreiras, em Varjota. Segundo a Polícia Militar da cidade, inicialmente a vítima foi José Carlos, conhecido como Codôca, residente no citado bairro, que lesionado a pedrada, no tornozelo (foto). Em seguida foi vítima de bala perdida, a adolescente das iniciais MVBO, nascida em 13/01/96 (16 anos), moradora daquele bairro, filha de Maria Alexandra Barbosa de Oliveira e de José Antonio de Oliveira.

AMONTADA - CANDIDATURA À PREFEITURA É INDEFERIDA.

Foto Ilustra
Dos 60 processos referentes a registros de candidatura julgados nesta sexta-feira (17) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, 25 candidaturas tiveram seus registros indeferidos. Entre elas a chapa que concorre à Prefeitura de Amontada, no litoral oeste. Os membros da Corte acataram o recurso do Ministério Público Eleitoral que pedia o indeferimento da candidatura de Francisco Tomé Rodrigues (PSB), por ter tido contas de gestão rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, com irregularidades insanáveis e ato doloso de improbidade.
Sendo Francisco Tomé candidato a vice-prefeito, o indeferimento atinge também a candidatura de Paulo César dos Santos (PT), candidato a prefeito.

EM ORÓS - TRÊS HOMENS SÃO PRESOS E UM ADOLESCENTE APREENDIDO APÓS ASSALTAREM CASA LOTÉRICA.


Foto Ilustrativa.

Três homens foram presos e um adolescente apreendido, nesta sexta-feira, 17, após assaltarem uma casa lotérica no Centro do município de Orós. Depois de efetuar a ação, o grupo fugiu levando R$ 4.735, mas foi encontrado pela Polícia a 30 km do município.
De acordo com informações da Polícia, foram pegos John Lennon Soares, 22, Antônio Ferreira Filho da Conceição, 26 (com mandado de prisão preventiva em aberto), Cícero Rogério da Neves, 33, e um jovem de 16 anos.
Com eles, além do dinheiro roubado, foi encontrado um arsenal com munições, pistolas e revólveres, além de duas motocicletas.

SOBRAL - ACUSADOS DE ASSALTOS SÃO PRESOS PELA FORÇA TÁTICA DE APOIO.

Foto: Plantão Alerta.
Na tarde de sexta-feira 17/ 08, foram presos dois indivíduos acusados de assaltos na cidade de Sobral. A dupla foi capturada pela a equipe da Força Tática Motos (GETAM), composta pelos os SDS Dias, Durval e Décio, com o apoio do Grupo Tático (COTAM) composto pelo o CB Moredson, CB A. Barbosa e SD Bento, coordenados pelo o Comandante do 3º Batalhão Coronel Gilvandro, além da viatura do Ronda do Quarteirão, composta pelo os SDS Péricles e Cisne, no bairro da Vila Recanto II, após uma intensa perseguição policial.
Os acusados foram identificados, como:  Leandro Fernandes Marques de 23 anos, mais conhecido por “LEOZINHO”.
Francisco Silva Linhares 34 anos, mais conhecido por “WELLINGTON”.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

EM CARIRIAÇU - PROCURADO AGRICULTOR ACUSADO DE ENGRAVIDAR A PRÓPRIA FILHA.

Foto Ilustrativa.
Policiais encontraram o acusado em um sítio distante na Região do Cariri. A delegada investigou uma denúncia do Disque 100 e encontrou a filha dele, que teve uma filha do próprio pai.

Um agricultor de Caririaçu, município localizado na Região do Cariri, é procurado pela polícia sob denúncia de ter engravidado sua própria filha, hoje, com 28 anos de idade.
A delegada Cícera de Jesus, responsável pelo caso, ficou interessada ao ler uma matéria semelhante no interior de Sergipe e investigou a denúncia feita pelo Disque 100 de que uma filha teria sido engravidada pelo próprio pai na Região do Cariri.

IPU - HOSPITAL MATERNIDADE VOLTA A SER ADMINISTRADO PELA FAMÍLIA CORRÊA.

Foto: Ancelmo Bandeira/Ipu Notícias.
Através de um decisão do desembarcador Fernando Luiz Ximenes Rocha o Hospital e Maternidade Dr. Francisco Araújo, passar a ser novamente a ser gerido pela Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância de Ipu (SPMII), bem com o patrimônio, até o julgamento do mérito da Ação Civil Pública.
A decisão do desembarcador foi tomada no fim da tarde de ontem, quinta-feira (16/08) e foi bastante comemorada pela família Corrêa. Na manhã de hoje, sexta-feira o médico e candidato a prefeito de Ipu indeferido, Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa esteve abrindo as portas do Hospital e Maternidade Dr. Francisco Araújo, acompanhado de seu advogado Dr. Júnior Pereira e de alguns amigos e simpatizantes da médico Dr. Luiz de Gonzaga.

IPUEIRAS - JUIZ DETERMINA INTERNAÇÃO DE MENORES.

Foto: Fagner Freire/Ipu Noticias.
O juiz da cidade de Ipueiras, Dr. Irandes Sales Bastos, determinou a internação de pelo menos cinco menores infratores que promoviam desordens e delitos na cidade.
São eles E.M.S. 17 anos, H.V.R., F.A.F.S., F.B.F.G., F.J.F.S. estes com 16 anos. Outros menores ainda aguardam decisão do juiz. Pelo menos dois deles respondem por um homicídio ocorrido na madrugada do dia 12 de junho passado, onde Odilon Marques de Paiva foi assassinado a pedradas na cabeça, fato ocorrido no bairro Beira do Rio, próximo à ponte que liga ao bairro Vamos Ver.

CRATEÚS - VEREADOR É CONDENADO NO CEARÁ A DEZ ANOS DE PRISÃO POR ATROPELAMENTO.

Foto Ilustrativa.
Acidente ocorreu em 2005 e vereador foi condenando por matar 2 pessoas.
Defesa alega que cliente tentou evitar o acidente e recorre da decisão.


O candidato a vereador de Crateús Carlos Martins Araújo (DEM), no interior do Ceará, foi condenado a 10 anos e três meses de prisão por homicídio doloso, lesão corporal grave e omissão de socorro. O candidato foi denunciado em 2005 pelos promotores de Justiça José Arteiro Soares Goiano e Rafael de Paula Pessoa Moraes, acusado de atropelar a matar duas pessoas. Além da prisão, o vereador foi condenado a pagar uma indenização de R$ 45 mil à família das vítimas.

SENADOR POMPEU - CAMINHÃO COM MAIS DE 400 GARRAFÕES DE ÁGUA CAPOTA NO MUNICÍPIO.

Foto: Divulgação.
Um caminhão que transportava garrafões de água mineral capotou na tarde de quinta-feira, 16, no município de Senador Pompeu, distante 275 quilômetros de Fortaleza.
Segundo informações da delegacia regional da Polícia Civil município, o acidente ocorreu, por volta de 16h, quando o motorista tentava fazer uma manobra de ré numa subida.
Ainda de acordo com a Polícia, houve um problema com o freio do veículo, que virou com mais de 400 garrafões. O motorista conseguiu pular durante o acidente e escapou ileso.

SANTA QUITÉRIA - MENOR ROUBA MOTO DE DENTRO DE UM POSTO DE SAUDE E CAPACETE NO GINÁZIO ESPORTIVO.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
Na tarde de quinta-feira (16), por volta das 14h50min, o menor das iniciais J.B.S.F, roubou uma moto Biz de cor, vermelha, ano 2003/2004, placa HYE – 0539, de propriedade da auxiliar de enfermagem Laurinda Maria Magalhães Farias, de dentro do Posto de Saúde da Piracicaba, sendo que a dona do veículo só percebeu por volta da 17h. que sua moto teria sido furtada.
 A Polícia Militar no comando do CB Clériton, Sd Santos e Sd Márcio que estavam realizando uma ‘’Saturação Rural’’, ordenada pelo Sargento Linhares na região de Malhada Grande, quando foram avisados de que um menor estaria em uma moto biz realizando manobras arriscadas na sede do distrito onde era realizado o trabalho. Foi quando os PMs abordaram o menor e logo ele disse que a moto teria sido roubada em Santa Quitéria.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SOBRAL - HOMEM TENTA ROUBAR MOTO E NA FUGA SE ESCONDE DENTRO DO RIO ACARAÚ.

DSC02771
Foto: Portal na Mira da Polícia.
Um fato inusitado ocorreu na tarde desta quinta feira 16/08 na Cidade de Sobral, um homem cuja identidade ignorada tentou roubar uma moto no centro da cidade, mas sua ação foi frustrada pela policia militar, onde na fuga, o meliante se escondeu dentro do Rio Acaraú. De acordo com informações do SD Neto da composição 1209 do Ronda do quarteirão, um dos policiais militares ainda entrou nas aguas do Rio Acaraú, na tentativa de prender o suspeito, más ele foi mais rápido e conseguiu mergulhar e se esconder sobre os pastos existentes no Rio.
O homem ficou cercado pelos policiais e populares e como os policiais não tinham equipamento apropriado para mergulhar, foi necessário uma composição de resgate do corpo de Bombeiros ser acionada e comparecer no local onde foram realizadas varias buscas na tentativa de localizar o ladrão.

EM TIANGUÁ - BANDIDOS LEVAM 12 MIL DE CASA LOTÉRICA.

Foto: Divulgação.
Dois homens armados assaltaram na tarde desta quinta-feira (16) uma casa lotérica no município de Tianguá, a 310 km de Fortaleza. Na ação, foi levado aproximadamente 12 mil reais.
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), ao adentrarem na agência, os dois homens, ainda não identificados, se dirigiram ao caixa e anunciaram o assalto. Em seguida, os bandidos fugiram a pé levando a quantia de 11.900 mil reais.

SOBRAL - PM ESTOURA BOCA DE FUMO NO ALTO DA BRASILIA.

Foto: Portal na Mira da Polícia.
Um menor com maconha, crack, dinheiro e celulares foi apreendido.

A Policia Militar de Sobral através do Comandante Cel. Gilvandro Oliveira vem intensificando o combate ao trafico de drogas nesta Cidade e no fim da manhã desta quinta feira, policiais militares da força tática comandada pelo Cabo Alberto e o fiscal de Operação Sargento L. Silva, estouraram uma boca de fumo que funcionava no bairro Alto da Brasília, proximidades do Antigo Clube do Bangu.
Na residência os policiais militares apreenderam uma grande quantidade de pedra de crack, maconha, celulares, relógios, armas brancas, uma bicicleta e bastantes moedas de um real.

TELEFONIA - TIM SE ANTECIPA E COMEÇA A USAR NOVA REGRA PARA LIGAÇÃO DE CELULAR.

A TIM decidiu se antecipar e já vai implementar a medida proposta pela Anatel
Foto: Divulgação.
A operadora de telefonia móvel TIM decidiu se antecipar e já vai implementar a medida proposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que dará 120 segundos para que os usuários de celulares possam refazer as ligações interrompidas sem pagar nenhum custo a mais.
A TIM enviou comunicado, na noite desta quarta-feira (15), informando que a mudança. “A empresa buscará se antecipar, iniciando já na próxima semana o processo de implementação da nova solução em seis estados da região Nordeste”, explica Mario Girasole, vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais.

TIANGUÁ-CE - ACIDENTE COM CARRO DE CANDIDATA A VEREADORA ASSUSTA MORADORES DE MUNICÍPIO VIZINHO.

Foto: Portal na Mira da Polícia.
Aconteceu em (15/08), por volta das 16h30min, um acidente envolvendo um carro caracterizado da campanha da candidata à vereadora da Cidade de Tianguá Terezinha Sampaio. Segundo informações de testemunhas o carro que estava em alta velocidade trafegava pela CE 240, partindo em Arapá (Tianguá-Ce) com sentido ao distrito de Araquém (Coreaú-Ce), quando, ao desviar de um animal doméstico na pista, o motorista recém-habilitado, perdeu o controle do carro e acabou indo de encontro com um ônibus escolar que estava estacionado em frente à escola de ensino fundamental da Comunidade de Boqueirão (Coreaú-Ce).
Felizmente, nada de grave aconteceu com as pessoas envolvidas no acidente.

SOBRAL - GRAVE ACIDENTE COM UMA RURAL QUE FAZ MANUTENÇÃO NA LINHA FERREA, DEIXA NOVE FUNCIONÁRIO FERIDOS.

TROI1_cpia
Foto: Plantão Alerta.
Na noite de 15/08, por volta das 8:30, aconteceu um grave acidente envolvendo uma rural que levava um troi da empresa Transnordestina que fazia manutenção na linha da região. A rural descarrilhou em uma ponte próximo a Cerâmica Torres na Cohab ll com nove funcionários da empresa. Dois, foram levados para o hospital Santa Casa, em estado grave, os outros sete, estavam com ferimentos, mas estavam consciente. Mais informações a qualquer momento.

VARJOTA - GARI É ATROPELADO POR MOTO ENQUANTO TRABALHAVA E SE ENCONTRA EM ESTADO É GRAVE.

Foto: Varjota Noticias/Varjota destaque.
Atropelamento aconteceu na manhã de quarta-feira, 15 de Agosto de 2012.
O gari por nome de José Luiz, conhecido por Tuchê, com idade entre 35 e 36 anos.
Foi atropelado, segundo populares por um menor que conduzia uma moto Biz de cor verde nas proximidades da Praça Matriz no Centro de Varjota. O gari trabalhava varrendo a avenida quando recebeu o impacto, segundo populares no local o condutor da moto não caiu, mas o garapeiro que provavelmente também seja menor de idade chegou a cair, mas saiu correndo e tomando rumo desconhecido.

MARANHÃO – POLICIA PRENDE VIÚVA NEGRA SUSPEITA DE MATAR GENRO E SEIS EX-MARIDOS ENVENENADOS.

Foto: Divulgação.
A polícia do Maranhão prendeu uma mulher suspeita de assassinar, por envenenamento, o próprio genro e seis ex-maridos. Segundo investigações iniciais, Maria de Jesus Santos, 54, a mulher é conhecida na região como “viúva negra”.
A suspeita foi presa no povoado conhecido como Chega Tudo, no município de Centro Novo do Maranhão (a 550 km de São Luis), na última sexta-feira (10), e está à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, a mulher teria matado o agricultor Janes da Silva Marques, 20, casado com uma das filhas dela, há cerca de um ano, no povoado Vai Quem Quer, na zona rural do município de Cândido Mendes (a 595 km da capital).

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PIRES FERREIRA - TORRIM (PSD) ENTRA COM RECURSO NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL.

Foto: Divulgação.
O candidato de oposição a prefeito de Pires Ferreira pelo PSD, Torrim entrou com pedido de recurso no dia 08 de Agosto, às 14h, junto ao TRE sobre a decisão do Juiz Eleitoral de Ipu, que indeferiu sua candidatura.
No site do TSE, a situação do candidato se encontra como Apto/Indeferido com recurso onde houve interposição de recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.
De acordo com a assessoria jurídica do candidato o advogado Dr. Carlos Monteiro há chances claras do TRE reverter essa decisão, porém caso o TRE mantenha a decisão o mesmo irá buscar recurso junto a uma instância superior ao TSE.

CRATO - POLÍCIA AMBIENTAL CAPTURA COBRA DE 2,5 METROS EM RUA DA CIDADE.

Animal não é venenosa, mas polícia recomenda que pessoas não se aproximem da jiboia (Foto: Agência Miséria)
Foto: Agencia Miséria/G1 CE.
Animal foi avistado pela população em bairro na periferia do Crato.
Jiboia não é venenosa, mas polícia recomenda evitar contato com a cobra.


A Companhia de Polícia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, capturou nesta quarta-feira (15) uma cobra da espécie jiboia de 2,5 metros na cidade do Crato. O animal foi visto por moradores na periferia da cidade, na manhã desta quarta, e chamou a polícia.
Polícia do Meio Ambiente havia apreendido outro animal, na residência de moradores da cidade de Barbalha.

RERIUTABA - PARÓQUIA ENCERRA FESTA DA PADROEIRA.

Foto: Reriutaba Notícias.
A paróquia de Reriutaba está encerrando nesta quarta-feira (15/08), a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município. A última novena foi celebrada ontem (14/08), presidida pelo Bispo diocesano de Sobral, Dom Odelir José Magri, com participação de milhares de fiéis de Reriutaba e região, além de reriutabenses que residem em outros estados, que vem de férias neste período, onde em seguida houve um grande leilão, que é tradicional.
O encerramento da festa hoje (15/08), dia da padroeira. 
Pela manhã houve batizados, sendo que às 9 horas houve Santa Missa celebrada pelo Padre Manoelito. As 17 horas a procissão com todos os padroeiros das capelas de Reriutaba, em seguida a Santa missa de encerramento, por Pe. Ribeiro.

EM IPU - CAMINHÃO DESGOVERNADO DEIXA RASTRO DE DESTRUIÇÃO NO ALTO DOS 14.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
No inicio da noite desta terça-feira, (14/08), por volta das 18:30 horas, um Caminhão da Empresa OxiNorte Transporte causou um rastro de destruição na Av. Boulevard Sebastião Carlos, bairro Alto dos 14, acreditasse que o motorista possa ter esquecido de acionar o estacionário do veículo.
O veículo desceu Avenida abaixo e foi arrastando árvores, destruiu parte de uma calçada, uma caixa de força de um poste de energia, até que perdeu força e parar após em uma árvore em frente a calçada de duas residências do bairro.
O caminhão antes de parar percorreu, sem motorista, um trecho de aproximadamente 500 metros. “Estávamos em casa quando ouvimos o barulho", disse um morador onde o caminhão parou.

TRANSITO - PROJETO OBRIGA MOTOCICLISTA A USAR NÚMERO DA PLACA NO CAPACETE.

Segurança
Foto: Divulgação.
O Projeto de Lei 3515/12, do deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS), obriga motociclistas, inclusive acompanhantes, a usar capacete com o número da placa do veículo. Pelo texto, as informações deverão ser gravadas na parte traseira central dos capacetes.
Segundo a proposta, a inscrição da placa deverá obedecer às seguintes determinações:
- fundo azul e caracteres brancos;
- espaçamento entre um caractere e outro;
- fonte Mandatory;
- largura de 140 milímetros e altura de 100 milímetros;
- altura do corpo dos caracteres de 25 milímetros;
- borda na mesma cor dos caracteres, com espessura de 3 milímetros; e
- película reflexiva resistente às intempéries;

POLÍTICA - ELEITOS COM LIMINARES PODERÃO TER DIPLOMAS SUSPENSOS OU CASSADOS.

Foto: Google Imagens.
Procurador Márcio Lopes, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, fala sobre ações para impedir candidato ficha suja.

A Procuradoria Regional Eleitoral vai pedir a suspensão do diploma dos candidatos eleitos no dia 7 de outubro que tiveram contas desaprovadas com improbidade administrativa e conseguiram liminares para se manter na disputa a prefeito, vice-prefeito e a vereador. O pedido de suspensão ou cassação do diploma dos eleitos foi revelado, em entrevista do procurador regional eleitoral, Márcio Torres, ao Jornal Alerta Geral (FM Canaã 104.3 - Grande Fortaleza).

terça-feira, 14 de agosto de 2012

SOBRAL - BALA NA RUA FERROVIÁRIA NO BAIRRO SUMARÉ.

Foto: Blog Sinhá Saboia.
Uma pessoa foi alvejada a bala na noite de terça-feira (14), no Bairro Sumaré. A vítima foi identificada por ‘’Novinho’’, o mesmo foi baleado quando estava na Rua Ferroviária – Sumaré. Acompanhe a reportagem de Valdecir Rodrigues com o auxilio do repórter Fotográfico Freelance.
A bala atingiu um veiculo que estava nas imediações do ocorrido.
Veja o vídeo:

Fonte: Blog Sinhá Saboia.

HOMICÍDIO DE SANTA QUITÉRIA - BANDIDO CEARENSE DE CATUNDA QUE MATOU EMPRESÁRIO É MORTO NO RJ.

Foto: Divulgação.
Nas imagens divulgadas nesta terça-feira (14) pela Polícia Civil do Rio, Ivone Fernandes Mendonça, de 35 anos, e Magno Barbosa Casemiro, de 36 anos, conhecido como Professor entra no local e anunciam o roubo.
Ivone aparece no vídeo de cabelo preto, short jeans e um jaleco branco. A pistola está escondida no short, na parte de trás. Já Magno aparece com uma blusa listrada preta e branca. Ambos seriam moradores da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. “No assalto de ontem na Tijuca é visível que o Magno é o líder. No entanto, já no assalto da agência do Jockey Clube, no Centro, a Ivone aparece como a cabeça do grupo”, disse o delegado da 1ª DP, José Afonso Mota.
O delegado acredita que as outras pessoas que participaram do assalto à agência estejam envolvidas no assalto ao restaurante.

EM IPU - TÚMULOS SÃO VIOLADOS NO CEMITÉRIO DO DISTRITO DE FLORES.

Foto: Ipu Notícias.
Provavelmente na madrugada desta terça-feira (14/08) ocorreu a violação de pelo menos dois túmulos, do tipo gaveta, conforme registrado pela Polícia Militar de Ipu, na manhã de hoje. A afirmação deste crime macabro foi feito pelo Sr Jorge, funcionário, que colabora na conservação do cemitério que fica no Distrito de Flores, sertão de Ipu.
Jorge relatou que o fato chocou à todos que tiveram acesso ao local, principalmente os familiares dos envolvidos. Jorge disse ainda que comunicou aos familiares das pessoas que tiveram os túmulos violados e avisou a Polícia Militar de Ipu ao comandante Sargento Nertan sobre o ocorrido. Ele salientou também a tristeza dos familiares ao se depararem com o caixão aberto e os restos mortais expostos e remexidos.

GUARACIABA DO NORTE – ACIDENTE DE MOTO COM VÍTIMA FATAL.

Foto: Blog Diassis Lira.
Não se tem a certeza do horário do acidente, mas pelo estado de rigidez do corpo, dar-se uma impressão de que possa ter acontecido nas primeiras horas da madrugada de hoje (14), quem sabe, logo depois de meia noite.
O acidente aconteceu na ponte do Sítio Picadinha, entre as entradas do Tamboatazinho e Cruz das Almas, próximo do Bar do João Batista.
A vítima do acidente foi André Luis do Carmo Sousa, de 21 anos, ele nasceu no dia 14 de novembro de 1990 e era morador da comunidade de São Félix.
Ele trafegava no sentido Guaraciaba/Ipu, pela CE 187, quando veio a cair de sua moto, uma biz de cor azul. Ele caiu na contra-mão, o que se suponha que ele tenha dormido no momento em que pilotava a moto e como sempre não usava o capacete, como infelizmente faz a grande maioria dos condutores de moto em nossa região. A pancada foi toda no rosto dele, o que deve ter sido a causa de sua morte.

SÃO BENEDITO - HOMEM É MORTO A GOLPES DE FACÃO APÓS BRIGA DE BAR ENVOLVENDO SEIS PESSOAS.

Foto Ilustrativa.

Um homem foi assassinado com golpes do próprio facão depois de brigar com um grupo de seis pessoas no “Bar da Mata”, localizado no Sítio Mulungu, em São Benedito, a 332 km de Fortaleza. O crime ocorreu por volta da meia-noite desta terça-feira (14).
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a proprietária do estabelecimento informou à Polícia que a vítima Antônio Eduardo de Sousa Silva, de 26 anos, entrou no bar armado com um facão e teria iniciado uma discussão com seis pessoas afirmando que os homens teriam roubado um celular. A vítima ainda teria agredido um dos homens, que foi encaminhado ao hospital, mas passa bem.
Durante a confusão, o grupo desarmou Antônio Eduardo, que foi lesionado com golpes do próprio facão.

INTERNACIONAL - BRITÂNICO ESFAQUEIA FILHOS 29 VEZES E MATA A MULHER.

Foto: Divulgação.
Damian Rzeszowski é acusado de esfaquear seis pessoas na Inglaterra por não aceitar o fim de seu casamento. Entre as vítimas, estão os dois filhos de Rzeszowski e sua mulher, identificada apenas como Izabela. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Rzeszowski esfaqueou 13 vezes o filho Kacper, de dois anos, e 16 vezes a filha Kinga, de cinco anos.
Além dos filhos e da mulher, Rzeszowski atacou ainda seu sogro, Marek Garstka; uma amiga da esposa e sua filha, uma criança que também recebeu 16 facadas. Garstka foi esfaqueado nove vezes e teve a medula espinhal cortada.
Segundo a polícia, Izabela foi a última vítima a ser atacada, no flat do casal. Ela conseguiu correr até o banheiro, onde ela teria escalado a janela e ligado para o serviço de emergência. Ao conseguir fugir, Izabela foi perseguida pelo marido, que continuou a esfaqueá-la na frente dos vizinhos.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SOBRAL - FTA MOTOS REALIZA PRISÃO DE SUSPEITOS DE ASSALTOS.

FTA_ARMA_DE_FOGO5_cpia
Foto: Plantão Alerta.
Na manhã desta segunda-feira 13/08 em uma Operação Policial desencadeada pelo o Comando do 3º BPM, Cel. Gilvandro, onde após perseguição policial, foram presos no bairro da Coelce pelo a Força Tática Motos, composta pelos policiais CB Avelino, CB Edvandro, SDS Durval e Dias. Dois indivíduos, Bruno de 22 anos e um menor de 17 anos, foram presos na Avenida Hermínio de Morais, no bairro da Coelce em Sobral.
Da Ação Policial – A Força Tática Motos conseguiu realizar a abordagem e constatou um revolver calibre 32 com capacidade de cinco tiros com os acusados. Segundo a Polícia, os mesmo são suspeitos de praticarem inúmeros assaltos na cidade de Sobral. Foram apresentados na Delegacia Regional para procedimentos cabíveis.

CORRUPÇÃO - “LULA NÃO SÓ SABIA DO MENSALÃO COMO ORDENOU” O ESQUEMA.

Foto: Google Imagens.
Leiam uma boa síntese das defesas do dia, publicada na VEJA Online.
Por Gabriel Castro e Laryssa Borges:
O oitavo dia de julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) foi marcado pela participação do incisivo advogado do ex-deputado Roberto Jefferson, Luiz Francisco Barbosa. O defensor gastou boa parte de seu tempo na sessão desta segunda-feira para questionar a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como réu no processo.

Sem rodeios, ele disse que o petista é o maior responsável pelo esquema de compra de apoio político de deputados: “Lula é safo, é doutor honoris causa e não só sabia como ordenou o desencadeamento de tudo isso que deu razão à ação penal. Sim, ele ordenou. Aqueles ministros eram apenas executivos dele”, afirmou Barbosa.

POLITICA - PEC PODE ACABAR COM SALÁRIO PARA VEREADOR EM 90% DOS MUNICÍPIOS.

Foto: Divulgação.
Autor da PEC defende que parlamentares exerçam outras atividades remuneradas, uma vez que, na maioria das cidades, os parlamentares se reúnem até três vezes por mês.

A proposta de emenda à constituição (PEC) 35/12, que tramita no Senado, quer por fim à remuneração recebida por vereadores em municípios com até 50 mil habitantes. Se a proposta for aprovada, deve atingir 90% das câmaras municipais do país. A PEC pretende ainda limitar os gastos das casa legislativas dos municípios ao máximo 3,5% da arrecadação municipal.

MORADA NOVA - CERCA DE 15 HOMENS ARMADOS ASSALTAM AGÊNCIA DE BANCO NO MUNICÍPIO.

Foto Ilustrativa.
Um bando com cerca de 15 homens armados assaltou uma agência do Banco do Brasil (BB) no município de Morada Nova, distante 161,1 quilômetros de Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 17h desta segunda-feira, 13. Durante a ação, 20 pessoas foram feitas réfens.
De acordo com informações da Polícia do município, houve troca tiros entre policiais do Ronda do Quarteirão e os bandidos. Não há informações sobre feridos.
Após o assalto, os criminosos fugiram em uma caminhonete com um saco de dinheiro.

SOBRAL - CONFIRMADO PEDIDO DE CASSAÇÃO DE VEVEU E VICE.

Foto Ilustrativa.
O Blog Sobral e Política foi à Justiça Eleitoral de Sobral e confirmou que o Ministério Público Eleitoral apresentou representação pedindo a cassação do candidato a Prefeito Veveu Arruda e seu vice Carlos Hilton.
A representação alega que Veveu Arruda teria sido beneficiado por uma conduta vedada (conduta proibida pela legislação eleitoral) ao fazer publicar, dentro do período eleitoral, Boletim Informativo promovendo a publicidade de atos, programas, obras e serviço da administração pública.
Tal conduta, pelo que se sabe, é proibida pelo art. 73, VI, alínea "b" da Lei 9.504/97, verbis:

SANTA QUITÉRIA - LOJA É ARROMBADA NO CENTRO DA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Arrombadores entraram neste final de semana em loja do ramo de bicicletaria na rua Adroaldo Martins, no Centro de Santa Quitéria.
Ao abrir as portas para o para o expediente desta segunda-feira, os proprietários se depararam com um buraco no telhado nos fundos do prédio. Foi levada uma quantia em dinheiro, ainda não revelada.
Outro comércio vizinho também foi destelhado, porém, os ladrões não conseguiram adentrar.
Ainda não há pistas do(s) arrombadores(s).


Fonte: Blog Santa Quitéria de Verdade.

SANTA QUITÉRIA - EMPRESÁRIO MORRE NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA.

Foto: SQN
O empresário José Erivan Magalhães Mesquita(Erivan da Estação da Moda), casado com Tânia Maria, faleceu na madrugada desta segunda-feira(13), em sua residência no bairro Piracicaba em Santa Quitéria.
 Segundo informações de familiares, Erivan morreu vítima de um infarto fulminante por volta das 3h da madrugada. Amigos ainda chegaram a socorrê-lo para o Hospital Municipal mais ele já chegou sem vida.
O corpo de Erivan foi levado para Sobral onde será embalsamado e em seguida será velado em sua residência na Piracicaba.

EM CAMOCIM - APOSENTADO LESIONA A GOLPES DE FACÃO O PRÓPRIO GENRO.

Foto: Camocim Policia 24hs.
Policiais do Ronda de Camocim (Sds Edgar, Joelmo e Albuquerque) prenderam na tarde de domingo (12) um aposentado de 65 anos após lesionar o seu genro com um golpe de facão.
Segundo a vítima, o Sr. Antonio Roberto da Silva, 39 anos, o motivo da lesão teria sido por que ele queria entrar na casa da sogra e o Sr. Manuel Vítor de Sousa (acusado), 65 anos, não aceitou. Já a versão do acusado repassada aos policiais diz que a vítima queria entrar a força em sua residência para levar um objeto, começando assim a briga.
Na briga, o idoso desferiu um golpe de facão na altura do pulso do braço direito da vítima. Segundo os policiais, os dois homens aparentavam está alcoolizados.

INFORMÁTICA - COMO DESCOBRIR PROGRAMAS ESPIÕES NO SEU COMPUTADOR.

Foto: Divulgação.
Desconfia que possam ter instalado algum programa espião em seu computador?
Conversas no MSN, FB... E outros mensageiros parecem não ser mais tão seguras?

Não adianta, enquanto houver pessoas usando internet, haverá outras, sempre curiosas querendo saber o que acontece durante o uso, seja de esposas, maridos, filhos, namorados....e tantos outros motivos. 
Alguns, como já foi publicado aqui mesmo, no Lótus Informática, acabam instalando os velhos programas espiões, sejam eles para monitorar apenas conversas ou mesmo alguns, muito comuns inclusive, que monitoram, gravam e enviam tudo, para um endereço de email, pré determinado, inclusive com screens (fotos da tela) , tudo muito bem detalhado. 

domingo, 12 de agosto de 2012

TRANSITO - MINISTÉRIO PÚBLICO COBRA DO DETRAN LICENCIAMENTO DAS CINQUENTINHAS EM FORTALEZA.

Fortaleza
Foto: Divulgação
Elas dividem o trânsito com carros e alcançam velocidades de até 60 quilômetros por hora: são as pequenas motocicletas de 50 cilindradas, também conhecidas como ciclomotores ou “cinquentinhas”. No entanto, apesar de populares, seus condutores e a maioria dos motoristas não sabem que esses veículos também devem ser emplacados.
Pelo Código de Trânsito Brasileiro, é atribuição de cada município registrar e licenciar ciclomotores com menos de 50 cilindradas. Em Fortaleza, um convênio firmado em 2007 e que vence agora em 2012 entre a Prefeitura e o Governo do Estado, passou para o Detran essa atribuição.

EM BOA VIAGEM - DUAS PESSOAS MORREM E TRÊS FICAM FERIDAS EM TIROTEIO.

Foto Ilustrativa.
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas durante um tiroteio em um bar no município de Boa Viagem, localizado no Sertão de Quixeramobim, a 217 km da Capital. O crime aconteceu no início da madrugada deste domingo (12), na Av. Padre Paulo, situada no Bairro Recreio.
De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), um homem não identificado aproximou-se a pé do “Bar do Filomeno”, no qual estava acontecendo uma festa, e efetuou diversos disparos contra as pessoas que estavam no local.

COMEMORAÇÃO - FELIZ DIA DOS PAIS.

Foto: Divulgação.
A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas. Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado. Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio. Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser, sem os inconvenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem com a gente.
E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.
E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém.

AGENTES DE SAÚDE – COMUNICADO A TODO OS ACS DO CEARÁ.

Foto Ilustrativa
Gostariamos de comunicar a todos os trabalhadores agentes comunitários de saúde do Ceará filiados a FASEC, que não deverão entrar em greve. Estamos esclarecendo baseado em algumas noticias que circulam na mídia de uma possível paralização da categoria.
Ressaltamos que; a FASEC  - Federação dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Ceará que é o órgão maior que representa estes profissionais no estado não estar a frente deste movimento. Haja visto que as negociações da referida instituição com o Governo do Estado estão dentro do prazo estabelecido.
Este anuncio de greve é somente por parte de alguns ACS que são ligados os Sindsaude.
Portanto recomendamos a todos os agentes comunitários de saúde que prossigam com suas tarefas em seus respectivos municípios. Para maiores detalhes liguem: (85) 32511392. 

Fonte: Blog Antonio Evandro. 

JAGUARUANA/CE - CABRA DE 2 CABEÇAS É MAIS UMA ABERRAÇÃO DA NATUREZA.

Foto: Divulgação.
Na manhã da última quarta-feira, na localidade de Passagem da Moita, zona rural da cidade, uma cabra deu à luz a um casal de cabritos.
Até aí tudo bem! Mas para a surpresa de todos, um dos filhotes nasceu com duas cabeças. 
A dona do animal, a senhora Neide, ficou comovida com a situação. Segundo ela, em toda a vida de criadora de caprinos, nunca tinha visto ou ouvido tal história. A cabrita de duas cabeças não anda, e é alimentada através de uma mamadeira.
O caso repercute de uma tal forma que muitas pessoas, até mesmo de localidades vizinhas, vão à residência de dona Neide para ver a curiosa cabritinha.
Veja o vídeo:

JUSTIÇA - JUIZ SUSPENDE DECISÃO DE TIRAR FACEBOOK DO AR.

Foto Ilustrativa.
O juiz da 13º Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, suspendeu neste sábado (11) as sanções impostas ao Facebook por descumprimento da legislação eleitoral.
Em sua decisão, Schuch alega que os representantes da rede social no Brasil mostraram-se dispostos “em colaborar com a Justiça Eleitoral” para construir ferramentas que evitem a utilização da rede social em uso indevido e fora das regras previstas pela Justiça Eleitoral.
Luiz Felipe Schuch disse ainda que a decisão de tirar o Facebook do ar por 24 horas, em caráter liminar, tomada nesta sexta-feira (10), “não tem ou teve por objetivo o cerceamento de manifestaçöes de usuários sobre outros temas que não ofensivos ou violadores da legislação eleitoral”.

VIÇOSA DO CEARÁ - ESTUDANTE MORRE APÓS CAIR DE TRANSPORTE ESCOLAR.

Foto Ilustrativa
Adolescente chegou a ser encaminhada para Sobral, mas não resistiu.
Condutor do micro-ônibus está foragido.


Uma estudante de 16 anos morreu após cair de um transporte escolar em Viçosa do Ceará, a 348 km de Fortaleza. De acordo com o inspetor de plantão na delegacia de Viçosa do Ceará, o condutor do veículo, de 54 anos, prestou socorro à vítima, levando-a ao hospital do município. De lá, ela foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas chegou ao local já sem vida. O condutor do micro-ônibus fugiu após prestar o socorro e segue foragido.

EM ITAPIPOCA - DOIS JOVENS SÃO ASSASSINADOS.

Foto Ilustrativa.
Suspeitos dos homicídios e seguem foragidos.
O CPI registrou ainda mais três homicídios de sexta para sábado (11).


Dois jovens foram assassinados na noite da última sexta-feira (10) no município de Itapipoca, a 130 km de Fortaleza. De acordo com Comando de Policiamento do Interior (CPI), uma das vítimas, de 25 anos, foi morta com golpes de faca no distrito de Assunção. A polícia ainda não sabe qual foi a motivação nem que é o autor do crime.
O outro homicídio em Itapipoca aconteceu no Bairro do Maranhão, às 21h30. Um jovem de 20 anos foi morto com dois tiros.