Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 6 de abril de 2013

EM SOBRAL - DESEMPREGADO EXECUTADO COM TIRO NA CABEÇA NO PE, PALHANO.

enois-03
Foto: Portal na Mira da Polícia.
A Policia militar da Cidade de Sobral registrou mais um crime de morte no Bairro Pe. Palhano Periferia desta Cidade. Quando tombou sem vida com vários tiros de revolver na cabeça o desempregado, Raimundo da Silva Lima, 19 anos, natural de Sobral, solteiro, residia na Rua Pe Edson Bairro, Pe Palhano. De acordo com informações de testemunhas o crime ocorreu por volta das 15h quando a vitima fora abordada por dois homens que sacaram de um revolver e dispararam a queima roupa na vitima que tombou morto no meio da rua.
Após o crime os homens empreenderam fuga levando a arma do crime, o assassinato foi presenciado por muita gente que estava na rua, mas ninguém fala nada sobre os assassinos temendo represálias.

SOBRAL - NA TARDE DE SÁBADO INDIVÍDUO É ALVEJADO A BALA NO BAIRRO DOM JOSÉ E É SOCORRIDO PARA O HOSPITAL SANTA CASA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Informações colhidas pela nossa reportagem (Blog B.Sinhá Saboia), dão que os disparos foram na rua Raul Monte - Bairro Dom José. A pessoa alvejada ainda não foi identificada pela nossa reportagem. O repórter Robério Lima está no local colhendo todas as informações, em instantes iremos colocar no ar.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

SANTA QUITÉRIA - MOTO É TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL.

Foto: Divulgação.
Mais um assalto foi registrado na zona rural de Santa Quitéria, desta vez a vítima identificada apenas por Odílio, vinha acompanhado do filho menor de idade que vinha para escola e o mesmo aproveitaria a viagem para visitar uma filha no hospital municipal quando foi abordada por dois elementos armados de revólveres e encapuzados.
No crime, os assaltantes levaram a moto da vítima modelo fan 150, cor prata, fugindo em seguida utilizando como apoio uma moto Broz cor branca.
Odílio reside que na Faz. São Paulo também teve subtraído uma pequena quantia em dinheiro. O local do crime acorreu nas proximidades da Faz. Mont. Sinai.

SENADOR POMPEU - POLÍCIA CAÇA ASSALTANTES DO BRADESCO.

Foto > Walter Lima
Foto: Divulgação/DN.
Senador Pompeu > Equipes das policias Civil e Militar estão à procura dos indivíduos identificados como “Doutor”, Joãozinho” e “Inácio”. Eles são acusados de comandar o bando que assaltou uma agência do Bradesco, no início da tarde desta sexta-feira, 5, em Senador Pompeu. Conforme informações levantadas pela equipe do major Mauro Carestiato, comandante da 2ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar, sediada neste Município, os bandidos roubaram R$ 4.500,00 da agência bancária e R$ 1.000,00 de um cliente.
Dois dias antes a polícia de Senador Pompeu comemorava a prisão de dois assaltantes: José Wilton Alves Pessoa, 25 anos, natural de São Paulo e Iago Alves dos Santos, 20 anos, nascido em Senador Pompeu. Eles foram capturados com três revólveres e várias munições. Mas dessa vez, o bando de “Doutor” conseguiu fugir.

BELA CRUZ - MORADOR DE SÃO GONÇALO RELATAM APARIÇÃO DE OVNI NAQUELA REGIÃO.

Foto Ilustrativa.
A nossa reportagem (Blog B. Sinhá Saboia), conversou com o Professor Francisco Leonardo Rocha, residente na localidade de São Gonçalo - Bela Cruz, ele relata que no dia 03/04, várias pessoas avistaram um objeto não identificado.
''Eram por volta de 18h30m, quando pessoas estavam nas imediações de um campo de futebol, viram um objeto com uma luz muito forte'' Disse o Professor.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

ESPIONAGEM - EMPRESA ACUSADA NEGA QUALQUER VÍNCULO COM GOVERNO DO CEARÁ.

Foto Ilustrativa.
O diretor de desenvolvimento de negócios da Kroll, Vander Giordano, negou que a empresa trabalha com o serviço de espionagem.

A Kroll Inteligência nega ter acertado qualquer contrato com o governador Cid Gomes (PSB) ou com interlocutores do Governo do Estado do Ceará. Na quinta-feira (4), a empresa foi acusada de espionar o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), sob encomenda dos irmãos Cid e Ciro Gomes.
O diretor de desenvolvimento de negócios da Kroll, Vander Giordano, negou que a empresa trabalha com o serviço de espionagem. Segundo ele, a Kroll atua nas áreas de
“gerenciamento de risco e consultoria na área de desenvolvimento de mercados".
Vander Giordano declarou que a repercussão do caso foi uma “grande surpresa” para a empresa.

SOBRAL - BRAVOS POLICIAIS DO RONDA APREENDEM MAIS UMA ARMA DE FOGO NA CIDADE.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Os policiais Galdino e Aragão na RD 1206 faziam ronda nas proximidades da CRED 6, quando perceberam dois elementos em atitude suspeita e resolveram abordá-los. Os bandidos vinham numa moto e tentaram empreender fuga, um foi preso e o outro fugiu sentido a Massapê. O que foi preso é conhecido por Romário Alves e segundo o delegado Dr. Júnior, ele é suspeito de assaltar a Guanabara e já responde a dois assaltos e lesão corporal.
O fiscal do Ronda subtenente Vaumirtes foi ao local em apoio aos policiais e parabenizou os mesmo por sua ação eficaz.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

IPU - MANIFESTANTE É DETIDA PELA POLÍCIA DENTRO DO FORÚM DA CIDADE.

Foto: Anc. Bandeira/Ipu Notícias.
Uma concursada dessas que lutam na justiça pela reintegração de posse após ser afasta por Decreto Municipal expedido pelo o atual gestor, foi detida na manhã dessa sexta-feira (05/04).
Segundo informações da Polícia a servidora demitida estaria filmando com um celular uma conversa que a representação de um grupo de servidores estariam tendo com o Juiz da cidade, Dr. Lúcio Alves Cavalcante. Ao ser pedida pelo juiz para parar a gravação a mulher teria se negado e ainda teria tido uma discussão com o juiz.
Um dos manifestantes que estava na Delegacia juntamente com outros servidores disseram que ela agiu errado ao tentar gravar com o celular a conversa, pois não passava de uma simples conversa atendendo um pedido da categoria e não uma audiência pública.
Nesse exato momento ela se encontra na Delegacia sendo ouvida por um inspetor da Polícia Civil, os concursados tentam por telefone acionar o advogado para defender a manifestante detida.

GOVERNADOR - CID GOMES VAI À AL FALAR SOBRE ACUSAÇÕES DE ESPIONAGEM.

Foto: Google Imagens.
Ao rebater acusações, na tribuna da Assembleia Legislativa, o governador Cid Gomes chamou de "mentirosa" a afirmação do deputado Eudes Xavier (PT) denunciando a existência de uma rede de espionagem, no Ceará, montada por Cid e seu irmão Ciro Gomes. O gestor se disse "vítima de violação dos seus direitos" e propôs uma nova investigação sobre o caso.
"Poucas vezes na vida me senti tão indignado, tão entristecido, como no momento que estou vivendo hoje", declarou o governador Cid Gomes, na manhã desta sexta-feira (5). O gestor apareceu de surpresa na Casa para rebater as acusações do deputado federal Eudes Xavier (PT), na Câmara Federal.
Cid afirmou que os e-mails, apresentados pelo deputado como provas, são falsos. "São todos fantasiosos, de quadrilha que se monta no interesse de difamar", disparou.
O deputado federal Eudes Xavier havia apresentado e-mails atribuídos supostamente ao governador. Neles, é citada uma agência internacional de investigação chamada Kroll que teria sido contratada para investigar o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. "Sei nem o que diabo é isso!", disse o governador, pedindo que os deputados e jornalistas "vejam a relação de contratados do Estado se inclui a tal agência de investigação".

IPU - HOMEM É PRESO APÓS INVADIR RESIDÊNCIAS PARA ROUBAR CELULARES.

Foto Ilustrativa.
O vendedor de Algodão Doce de aproximadamente 20 anos, foi preso em flagrante depois de invadir duas casas na cidade de Ipu e furtar dois celulares que estavam dentro das residências.
João Batista Ferreira Xavier, invadiu duas casas para roubar, uma em Ipu e outra no Distrito de Várzea do Giló, local onde ele reside, mas acabou preso pela Polícia Militar que após ser denunciado pelas vitimas na Delegacia de Policia Civil de Ipu.
Por volta das 15h, João Batista foi preso no Distrito de Várzea do Giló e não esbouçou reação ao ser levado para a Delegacia pelos Policias Sargento Ferreira e Sd Bezerra.

GRAÇA - JUSTIÇA OBRIGA GOOGLE A FORNECER I.P. DE COMPUTADOR QUE TRANSMITIU MENSAGENS OFENSIVAS NO ORKUT

Foto Ilustrativa.
A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou que o provedor Google Brasil Ltda. forneça o Internet Protocol (IP) do computador de onde foram enviadas mensagens ofensivas contra D.O.C. A decisão teve como relatora a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale.
Segundo os autos, no dia 6 de setembro de 2011, D.O.C. foi surpreendido com a notícia de que estava sendo “difamado e caluniado” no site de relacionamentos Orkut, no perfil chamado “lapa.fofoka fofoka”. A vítima registrou boletim de ocorrência na delegacia do Município de Graça, onde reside, a 320 Km de Fortaleza.
Também ajuizou ação de exibição de documentos, com pedido liminar, contra o Google e a Copynet, empresa especializada em provedores de internet.

SOBRAL - PM PRENDE TRAFICANTE NO BAIRRO PE PALHANO.

alt
Foto: Portal na Mira da Polícia.
Na manha desta quinta feira 04/04  Policiais Militares da Força Tática comandada pelo Sargento A Barbosa juntamente com policiais do ronda do quarteirão e do serviço de inteligência conseguiram prender em flagrante delito mais um traficante de drogas na Cidade de Sobral.
De acordo com informações dos policiais militares que participaram da prisão do acusado. Tudo começou após uma abordagem feita por policiais do Ronda a um menor de idade procedente da Cidade de Forquilha que estava com pedras de crack, o qual ao ser interrogado sobre a origem da droga revelou que havia comprado em uma boca de fumo no bairro Pe Palhano.
Os militares continuaram com as diligencias e conseguiram localizar a casa onde o menor havia comprado as pedras de crack e no momento em que se aproximava as viatura um elemento conseguiu se evadir, mas a policia militar de forma inteligente já havia fechado o cerco e não teve como o traficante fugir onde acabou sendo preso em flagrante delito.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

UBAJARA - HOMEM ARRANCA COURO CABELUDO DE VÍTIMA APÓS ASSASSINATO.

Foto Ilustrativa.
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou quatro homicídios, nas últimas 24h, todos eles com característica de execução.

Um crime com características de crueldade foi registrado na noite desta quarta-feira (3) em Ubajara (a 329 quilômetros de Fortaleza). Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), por volta das 19h45, o corpo de Evangelista Araújo de Sousa, 53 anos, foiencontrado com perfurações à faca, lesões no nariz e escalpelado (com o couro cabeludo arrancado de forma brutal).

SOBRAL - VEÍCULO É TOMADO DE ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
O veiculo Hyndai, modelo HB 20, placas OSA 4551, foi tomado de assalto, na noite de quarta-feira, 3, por volta das 22h em Sobral. 
De acordo com as informações da mulher, proprietária do carro, (identidade preservada), vinha saído de casa, dirigindo o veículo quando foi abordado por um homem aparentemente drogado, que parou para pedir informações. 
Ao se aproximar do veículo teria entrado no carro a força e obrigado a mulher dirigir o veículo em direção a Praça dos Bosques, onde foi obrigada a entregar a chave do veículo. 
O elemento de pele branca e com aparência de uma pessoa jovem, ao assumir a direção do carro, tomou rumo ignorado.

SOBRAL – HUMILHAÇÃO, CIDADÃO É ASSALTADO E HUMILHADO NA ESTRADA DA LOCALIDADES DAS ''MARRECAS''.

Foto Ilustrativa.
Dois bandidos armados de revólver abordaram o cidadão, amarraram seus pés e mãos, vedaram seus olhos com um pano, colocaram folhas em sua boca, pisotearam suas costas, deixaram ele amarrado e em seguida levaram sua moto FAN 150.
Antônio Evanildo de Sousa Rodrigues, residente na localidade de Várzea da Pedra, ele trabalha na empresa Zenir (vigia), todos os dias ele sai de casa por volta de 16h, quando no dia 1º, segunda-feira, ele vinha na estrada da localidade das ''Marrecas'', de repente foi surpreendido por dois bandidos, ambos armados de revólver. ''Pára vagabundo''. Disse um bandido.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

SANTA QUITÉRIA - HOMEM PESCA CHASSI DE MOTO ROUBADA EM AÇUDE.

Foto: Divulgação/SQN.
No final da tarde de domingo, 31/03, policiais militares atenderam uma ocorrência de achado de chassi de moto. O fato aconteceu no açude Santa Quitéria Velha, quando um pescador puxou de sua rede de pesca o tal chassi.
Policiais Militares da viatura 4411, composta pelo Cb Airton, Sd Araújo e Sd Ketlén, fizeram os procedimentos e na delegacia de polícia civil de Santa Quitéria foi constatado que o objeto era de uma moto roubada, modelo titan, cor vermelha, ano 2003, placa HXH 0484.
Reportagem: Romário Fernandes

QUIXERAMOBIM - IDOSO DE 80 ANOS REAGE A ASSALTO E MATA ACUSADO EM CUMARU.

Foto: Divulgação.
O comparsa, que escapou da reação do idoso, foi preso e será indiciado por tentativa de assalto.
A Polícia Militar registrou mais um homicídio à faca, na manhã desta quarta-feira, 03, no município de Quixeramobim. Um idoso reagiu a um assalto e matou o ladrão. Segundo informações, o crime ocorreu na localidade de Cumaru, distante 3 km da sede do município, quando o assaltante, Antônio Marcos da Silva, residente no bairro da Maravilha, tentou roubar, junto com um comparsa, algumas cabeças de ovelha do idoso. 
Testemunhas disseram que, por volta de 01h30min, o aposentado escutou um barulho em seu quintal e, ao sair, se deparou com dois elementos. O agricultor, cansado de ter seus animais furtados, em desespero e indignado, entrou em luta corporal com os indivíduos, deferindo algumas facadas nos larápios.
A morte de um dos acusados foi causada por duas perfurações, sendo uma abaixo do peito direito, e outra na cabeça. Testemunhas também afirmaram que, recentemente, o agricultor de 80 anos, havia sido espancado, durante um assalto em sua residência, e que o mesmo, já tinha sido várias vezes vítima de criminosos.

RERIUTABA - MORRE A SENHORA JOANITA VALE, SOGRA DO VEREADOR CHICO CARNAÚBA.

Foto Ilustrativa.
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (03/04/2013), a Sra. Joanita Vale Magalhães, sogra do vereador Chico Carnaúba. A mesma passou 15 dias na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Segundo os médicos, foram tentados vários "procedimentos", mas todos em vão.
"O que deixa a gente mais triste, é ver que a cada dia que passa, as coisas ficam mais dificies na área da Saúde, onde se observa uma fila enorme de pessoas esperando por atendimentos, as vezes simples, mas necessário, e as pessoas que estão a frente ficam postergando tempo, e as vezes já é tarde.
Dona Joanita chegou lúcida, andando, conversando, e os primeiros diagnósticos os médicos disseram que era uma Hemorragia digestiva, depois disseram que ela tinha dado um AVC, depois disseram que ela teria entrado em coma, depois desdisseram tudo de novo. Resumindo tudo, o que houve mesmo foi muita NEGLIGÊNCIA por parte dos plantonistas da emergência, que em nenhum momento deram um DIAGNÓSTICO PRECISO, ficaram sempre jogando um para o outro", denuncia o Vereador Chico Carnaúba, em sua página no facebook.

SENADOR POMPEU - JUSTIÇA EXPEDE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NA PREFEITURA.

Foto: Google Imagens.
A Justiça expediu, na tarde de terça-feira, 2, mandados de busca e apreensão de processos licitatórios com indícios de fraude na Prefeitura de Senador Pompeu. Além disso, a Justiça expediu uma liminar determinando a interdição temporária da comissão de licitação da Prefeitura durante 24 horas.
A decisão atende a um pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará através da Promotoria de Justiça de Senador Pompeu. Os promotores cumpriram diligências na cidade.
O pedido foi deferido porque, durante o cumprimento de um outro mandado judicial na tarde desta terça-feira, foram encontrados inúmeros indícios de fraude na administração pública, tais como ausência de assinaturas em procedimentos licitatórios; processos de pagamento em branco, muito embora já liquidados; e contratos administrativos em branco.
Toda a documentação apreendida será analisada pelo Ministério Público para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis.

GOVERNADOR - CID GOMES FARÁ CAMINHADA A PÉ COM DESTINO A CANINDÉ.

Foto: Antonio Carlos Alves/DN.
Governador é devoto de São Francisco, padroeiro da cidade.

O Governador Cid Gomes irá a pé para Canindé, município a 115 quilômetros de Fortaleza, nesta quarta-feira (3). Cid, que é devoto de São Francisco, padroeiro da cidade interiorana, já fez este mesmo trajeto no ano passado. As informações são da assessoria de imprensa do Governo do Estado.
Há exatamente um ano, Cid Gomes fazia trajeto. Foto: Antônio Carlos Alves
Cid organizou a própria procissão, e irá concentrar-se em Maranguape, na Região Metropolitana, a partir das 20h. Quem quiser, poderá juntar-se ao governador.

MASSAPÊ-CE - POLICIAMENTO MILITAR E CIVIL DA CIDADE, FAZ PRISÃO DE DOIS ACUSADOS DO ASSALTO AO ÔNIBUS DA EMPRESA GUANABARA.

ASSALTO DO_ONIBUS2_cópia
Foto: Plantão Alerta.
Na madrugada de terça-feira, aconteceu um assalto em um ônibus da empresa Guanabara, que faz o trajeto de Parnaíba-PI a Fortaleza-CE. O assalto aconteceu entre Senador Sá e Massapê por volta de 1:30 da manhã de hoje 02 / 04 na CE 362.
Segundo o Major Valberto Melo que responde pela 4ª Cia. Da Polícia Militar, quatro elementos colocaram na via, pedras e tocos de madeira, fazendo com que o motorista parasse o ônibus. Dois deles armado com revolver, rendeu o motorista e os outros dois ficaram fora do veículo. Os dois no interior do ônibus tomaram os pertences dos passageiros que era em torno de vinte. Dos vintes passageiros, 17 tiveram seus pertences levados.
Em um trabalho rápido e em conjunto, Polícia Militar e Civil, conseguiram fazer a prisão de dois acusados e a apreensão de um revolver de calibre 32 utilizado no assalto que estava na residência de um dos indivíduos e de uma faca.

SOBRAL - BANDIDOS EFETUAM DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA RUA PINTOR LEMOS.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Uma troca de tiros na noite de terça-feira, 2, na Rua Pintor Lemos, levou pânico aos moradores da localidade. Segundo informações, um dos tiros acertou o vidro do carro do vereador Galdêncio, que ficou estilhaçados da porta lateral.
Segundo informações colhidas no local, eram dois homens ocupando uma motocicletas e seriam moradores do Alto do Cristo que estariam a procura do neto do vereador. Polícia chegou ao local momentos depois dos disparos, ninguém ficou ferido.

IPUEIRAS - VÍDEO MOSTRA POLÍCIA RESGATANDO DEFICIENTE MENTAL DE CÁRCERE PRIVADO.

Foto: Divulgação.
Após uma denúncia anônima, a polícia de Ipueiras resgatou um deficiente mental que estava sendo mantido em cárcere privado dentro de um banheiro. 
As imagens são impressionantes e mostram o exato momento em que a vítima é libertada pela polícia. Não foi divulgada a data da ocorrência e nem o nome da vítima e do autor do delito para não atrapalhar as investigações, mas o fato se deu na semana passada. Por volta das 11:00 horas, assistentes sociais do Caps de Ipueiras receberam uma denúncia anônima informando que um deficiente mental estaria trancado dentro de um banheiro que fica nos fundos do quintal da casa de uma irmã da vítima. 
De imediato, assistentes sociais se deslocaram até o endereço do fato, no bairro Cidade Satélite, e lá constataram fortes indícios de que a denúncia tinha fundamento. A polícia foi acionada sendo que agentes de cidadania, policiais civis e militares foram até o local. Por meio de um estreito beco que fica em uma casa vizinha, os policiais entraram no local e logo avistaram o banheiro do tipo "kit sanitário" que fica no quintal da casa e estava trancado por meio de um ferrolho do lado de fora. 

ÔNIBUS - ACIDENTE MATA 7 PESSOAS NO RIO

Foto: Ag. Estado/DN.
Pessoas contaram que um passageiro reclamou da velocidade exagerada com que o motorista dirigia.
Desgovernado, o coletivo arrancou parte da grade de proteção do viaduto e caiu com as rodas para cima, sem atingir outros veículos nem pessoas.

Rio de Janeiro. Sete pessoas morreram e nove ficaram feridas quando um ônibus caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a pista lateral da avenida Brasil, no sentido centro, nas imediações da Ilha do Governador, na zona norte do Rio, por volta das 16h30 de ontem.
O ônibus pertence à Viação Paranapuan e percorria a linha 328, que vai do Bananal, bairro da Ilha do Governador, até o Castelo, região do Centro do Rio. Desgovernado, o coletivo arrancou parte da grade de proteção do viaduto e caiu com as rodas para cima, sem atingir outros veículos nem pessoas.

terça-feira, 2 de abril de 2013

SOBRAL - BANDIDOS ASSALTAM CLIENTES DE LOTÉRIA DA AV. ERMÍRIO DE MORAIS.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Informações chegadas a nossa reportagem (Blog B. Sinhá Saboia), dão conta, que por volta de 12h30, desta terça-feira, dia 02, elementos invadiram a lotéria Ponte da Sorte e anunciaram o assalto. A informações é que bandidos subtraíram apenas os pertences dos clientes que aguardavam atendimento.
Após o delito eles empreenderam fuga em bicicletas. Policiais Militares estão em diligência no intuito de identificar e prender os bandidos.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

IPU - SEM USAR CAPACETE, MOTOCICLISTA DE 19 ANOS MORRE AO COLIDIR COM ANIMAL SOLTO NA PISTA.

Foto: Ipu Notícias.
O acidente aconteceu por volta das 18 horas desta segunda-feira (01/04), na CE-187, entre os municípios de Ipu e Ipueiras, próximo a localidade de Riacho da Cruz, KM 13 em Ipu/CE. 
O motociclista Antônio Maírton Leal Rodrigues, 19 anos, pilotava uma Moto Kasinski 150 vermelha, de Placa OIN-8748, sentido Ipu, quando bateu em uma Vaca que atravessava a pista. Segundo a Polícia Militar, ele foi socorrido ainda com vida por uma Ambulância da cidade de Ipueiras que passava no local no momento do sinistro, porém a vítima não resistiu aos graves ferimentos e morreu no Hospital Municipal de Ipu.
Informações da PM dão conta de que o jovem estaria sem capacete no momento do acidente o quê provavelmente teria ocasionado sua morte, já que a maior pancada foi na cabeça.

REGIÃO NORTE - ÔNIBUS DA EMPRESA GUANABARA É ASSALTADO.

Foto: Divulgação.
Mais um grande desafio para a 4ª Cia. da Policia Militar, ligado ao 3º BPM de Sobral (CE). A Companhia recém instaurada naquela região, sob o comando do Major NEL, envolve as cidades de Massapê, Meruoca, Alcântaras  Uruoca, Senador Sá e Martinópole, todas com seus destacamentos policiais e viaturas, num total de 69 homens.
Na madrugada desta terça feira (2) mais um assalto a veículo naquela região. Um ônibus da Empresa Guanabara que fazia linha de Fortaleza com destino aos municípios da região do Estado. A assalto aconteceu por volta de 1h da manhã desta terça-feira, 2, na estrada que liga Sobral/Senador Sá, já bem próximo ao município de Massapê.
De acordo com informações das vítimas, eram quatro homens fortemente armados, que abordaram os cerca de 20 passageiros que viajavam no coletivo, após uma parada brusca, por conta de obstáculos colocado na pista. Os passageiros, vítimas do assalto foram obrigados a entregar todos os pertences aos dois homens que entraram no coletivo, enquanto os outros dois permaneciam na estrada.

TIANGUÁ - POPULAÇÃO CAPTURA HOMEM DURANTE TENTATIVA DE ESTUPRO CONTRA VULNERÁVEL.

Foto Ilustrativa.
A vítima, um garoto de sete anos, foi ludibriada com R$ 15.

Um homem foi preso após tentativa de violência sexual contra uma criança de sete anos, no distrito de Jaburu em Tianguá.
O acusado, Mário Barbosa de Oliveira, ludibriou o garoto de iniciais F.F.A. com a quantia de R$ 15.
Populares ao perceber a ação do suspeito o flagraram e capturaram em um matagal. A PM local foi acionada e realizou a prisão do acusado.
Mais informações com o correspondente deste site e do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto.

Fonte: Ceará agora.  

SOBRAL - BAIRRO PADRE PALHANO UMA PESSOA FOI ALVEJADA A BALA NA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A polícia Militar de Sobral registrou na noite de segunda-feira, dia 01, uma lesão a bala, fato ocorrido na  região do bairro Padre Palhano.
O acontecimento foi por volta de 19h, no bairro supracitado. A vítima foi um menor de idade, que teria sofrido um tiro na região do rosto, segundo informações o alvo seria uma outra pessoa. Os acusados estavam numa moto, após o delito empreenderam fuga.
A polícia Militar está em diligência no intuito de identificar e prender os mesmos.

EM SOBRAL - CASA DESABA NA MADRUGADA COM UMA FORTE CHUVA.

CASA CAI1 cópia
Foto: Plantão Alerta.
No bairro Terrenos Novos, na rua das Flores 260 uma casa desabou na madrugada de  segunda-feira 01 / 03, em virtude de uma forte chuva. Segunda a dona da casa, senhora Elizabete de Maria, ela nasceu hoje, por ocasião da chuva. Ela com suas duas filhas, uma de 14 e a outra de 15. A sorte e que nem uma estava dormindo, já preocupadas com o pior, foi quando sua filha ouviu o estralo, e falou para a sua mãe que a casa ia desabar. Só deu tempo de saírem. Dona Maria lamenta o fato de ter perdido tudo que tinha. Era quase nada que tínhamos de objeto, mas o importante é nossas vidas. Apenas uma televisão que não funcionava direitinho e a geladeira, ela conseguiu recuperar, mas acha que nem uma das duas vai funcionar, o material que caiu em cima, deve ter danificado. Sem condições de nada, ela espera ajuda da prefeitura para ver o que pode ser feito. Mesmo sem recurso, ela alugou uma casinha no valor de R$ 50,00 reais por uns dias, não sabe até quando vai poder pagar, já que não tem de onde tirar.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

GUARACIABA DO NORTE - POLÍCIA LOCALIZA MOTO ABANDONADA NO SÍTIO LAGOA DOS MENDONÇAS.

Foto: Daissis Lira.
Na manhã desta segunda feira, (01-04), a polícia de Guaraciaba do Norte, recebeu a informação de que uma moto estaria abandonada na zona rural do Município.

Depois de receber a denuncia de que uma moto estaria abandonada no Sítio Lagoa dos Mendonças, a polícia militar foi até o local indicado, lá chegando constatou a veracidade dos fatos. E encontrou uma moto Honda Titan 150 vermelha ano 2010 de placa NQR 0137 com inscrição de Pires Ferreira. A moto estava com a direção travada e foi levada até a delegacia de Polícia Civil onde se encontra apreendia.
A polícia fez um levantamento sobre o veículo e segundo a polícia, a moto não consta no sistema com queixa de roubo e encontra-se em nome de José Evanildo Rodrigues Mesquita. Agora o dono da moto vai ter que vir até Guaraciaba para dar explicações a polícia como essa moto foi parar naquele local.

EM OCARA - ACIDENTE ENVOLVENDO VIATURA DA P.R.E DEIXA DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS.

Foto: João Paulo Maciel/DN.
Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e um carro particular deixou um casal morto e dois policiais feridos em Serragem, no município de Ocara, cerca de 96 km da Capital, por volta das 12h desta segunda-feira,  (1º). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o casal estava em carro da Kia, placa OIO 7085, e seguia no sentido Sertão-Capital quando se chocou com uma viatura da PRE na CE-359, que realizava uma manobra nas proximidades de um posto rodoviário no município. Após a colisão, a viatura capotou e o carro em que se encontrava o casal colidiu em uma árvore.
Segundo o soldado Falcão, da PRE, o veículo particular estava em alta velocidade na hora da colisão. Uma viatura da Polícia Rodoviária Estdual saiu no início da tarde desta segunda-feira para dar suporte e ajudar nas investigações.

RERIUTABA - FESTEJOS DE SANTO EXPEDITO 2013, EM OITIZEIRO.

Foto: Reriutaba Notícias.
Programação dos Festejos de Santo Expedito. TEMA: Santo Expedito Testemunho de Fé.

Programação:
Dia 10/04 - Quarta-feira
Abertura oficial dos festejos de Santo Expedito
Sub-tema: Com Santo Expedito, somos enviados a anunciar Jesus Cristo e propagar a fé entre os jovens.
5h:30min – Alvorada e queima de Fogos
6h:00 - Café comunitário
18h:30min – Hasteamento da Bandeira e Novena
19h:00min– Celebração Eucarística
Promoção - Barraca das famílias e Bazar
Homenagem Especial: Comunidade de Oitizeiro
Celebrante: Pe. Ribeiro
Dia 11/04 – Quinta - feira
Sub-tema: Armados na fé, lutemos contra a violência e as drogas entre os jovens.
18h:30min - Novena
19h:00min –Celebração da Palavra
Promoção: Barraca das famílias e Bazar
Homenagem: Franciscanos e Apostolado da Oração
Participação Especial : Palmeira, Mufumbal, Passagem Larga, Jatóba, Cipó, Riacho das Flores e Carão
Celebrante: Ministro Bertulino, Luzia e Jardel.
Dia 12/04 – Sexta- feira

AMANAIARA/RERIUTABA – POLÍCIA FAZ BUSCA A SUPOSTO “CARRO ROUBADO”.

Foto Ilustrativa.
Amigos do facebook (internautas), nesta Semana Santa em plena sexta-feira na hora do almoço, estavamos na residência da mamãe quando meu filho Marcello chega e diz: Tio João Veras, lá fora tem uma viatura da polícia cheio de soldados procurando um carro roubado. Saímos e encontramos o contingente policial ao lado do carro alugado para a Câmara Municipal e um policial com arma em punho, apontada para o chão. João Veras chegou e foi interrogado por um policial que perguntou se o veículo era dele. João respondeu que o carro era alugado, o policial falou que tinha recebido uma denúncia e os dados da placa batiam com a denúncia feita por telefone no confidencial. João Veras mostrou os documentos do veículo e disse que era o Presidente da Câmara Municipal de Reriutaba e que o veículo era alocado de uma empresa de São Benedito. Os policiais olharam uns para os outros e um deles perguntou se não existiam inimigos políticos, pois esta denúncia era muito parecida com ‘trote’.

RERIUTABA - FORAGIDOS DA CADEIA PÚBLICA DE PACUJÁ SÃO CAPTURADOS PELA POLÍCIA MILITAR DA CIDADE.

alt
Foto: Coberfeste.net
Os Policiais  militares receberam informações da PM de Pacujá que dois individuos por nome: Alex Mário Barros(20anos) solteiro, natural de Pacujá e Inácio Claudio Azevedo Brito(30anos) natural de Sangradouro zona rural da cidade do Graça, tinham fugido da cadeia daquela cidade e que os mesmos estavam na localidade de Sabonete zona rural de Reriutaba.  A composição da PM comandada pelo Sargento Alexandre juntamente com seus comandados  SD Arcânjio e SD Eurivânio e SD Rafael saíram em diligências por volta de 8:00h da manhã de hoje para a localidade denominada por Sabonete, ao se aproximarem do local os bandidos  perceberam a presença da Policia  e empreenderam fuga entrando em uma mata fechada de difícil acesso. Mesmo com muita dificuldade a Policia Militar entrou na mata, mas não logrou êxito.

SOBRAL - ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO CARRO E CICLISTA NO ÍNICIO DA PONTE DR. JOSÉ EUCLIDES.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma bicicleta deixou levemente ferido o condutor do transporte de duas rodas.
O acidente aconteceu por volta de 11h00m, desta segunda-feira, dia 01, e aconteceu no inicio da ponte Dr. José Euclides Ferreira Gomes (ao lado do terminal rodoviário), o condutor da bicicleta foi socorrido por uma equipe do SAMU.

HIDROLÂNDIA - PLANTÃO POLICIAL MOVIMENTADO NO FIM DE SEMANA.

Foto Ilustrativa.
Em Hidrolândia o plantão policial foi bastante movimentado e, na tarde de domingo em uma bebedeira, dois homens entraram em luta corporal, por motivos banais, Edson Souza Alves agrediu por gargalo de garrafa, Antônio Matos que saiu lesionado no braço esquerdo e um ferimento na barriga.
A vítima ferida foi levada para atendimento médico no Hospital Municipal de Santa Quitéria. O boletim de ocorrência foi registrado na regional de Canindé, já que o delegado titular, Kim Barreto, não se encontrava na cidade.
Ainda no domingo, 31/03, por volta das 21h, o destacamento policial daquela cidade, atendeu a uma ocorrência de assalto nas proximidades do monumento. Duas jovens em uma moto foram abordadas por dois elementos armados, encapuzados que, anunciaram o crime, levando uma moto 150 azul, inscrição de Crateús, seguindo em direção a Santa Quitéria.

PENTECOSTES - FILHO AJUDA MÃE A MATAR COMPANHEIRO EM BAR NO INTERIOR DO CE.

Foto Ilustrativa.
A mulher teria golpeado a vítima com uma faca e o rapaz disparado um tiro conta ele, de acordo com o CPI.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou pelo menos quatro mortes a bala no interior do estado, nas últimas 24h – das 7h do domingo (31) às 7h desta segunda-feira (1º). Em um dos casos, um homem de 50 anos foi morto pela esposa e pelo filho dela, em um bar.
O crime aconteceu por volta das 19h30 do domingo (31), na cidade de Pentecoste (distante 95 quilômetros de Fortaleza). A polícia informou que Luiz Pereira Santos, 50 anos, estava bebendo em um bar quando a mulher com quem ele morava, Helena Vieira de Paula, e o filho dela, Antônio Vieira, chegaram ao local e o assassinaram. 

CEARÁ - CIRO GOMES ASSUME INFORMALMENTE SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA.

Foto: Google Imagens.
Ciro tem se reunido com o secretário de Segurança, Francisco Bezerra, como registrou nos últimos 15 dias, o portal cearaagora.com.br

Os números da violência, principalmente, com o crescimento do número de homicídios, fez o Governo do Estado a se aprofundar nos estudos sobre as medidas de combate à criminalidade. O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, que há duas semanas tem visitado e se reunido com integrantes da área de segurança, assumiu informalmente a Secretaria de Segurança Pública.
Ciro tem se reunido com o secretário de Segurança, Francisco Bezerra, como registrou nos últimos 15 dias, o portal cearaagora.com.br. Ciro foi pessoalmente à Secretaria de Segurança Pública.

RUSSAS - HOMEM É MORTO A TIROS NO MUNICÍPIO.

Foto Ilustrativa.
A PM informou que a vítima já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Um homem de 26 anos foi assassinado com vários tiros no município de Russas, na Região Vale do Jaguaribe.
Conforme informou a PM local, a vítima, José Wellington Bezerra da Silva, já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Mais informações com o correspondente deste site e do Jornal Alerta Geral, Carlos Silva.

Fonte: Ceará agora.

domingo, 31 de março de 2013

EM BARROQUINHA - ADOLESCENTE DE 16 ANOS ESFAQUEIA COMERCIANTE.

Foto: Divulgação.
Um comerciante de 50 anos, identificado como Grijalba Oliveira Fontenele foi lesionado a faca no final da noite de sábado (30) na Rua da Paz, centro da cidade de Barroquinha.
De acordo com a vítima, um adolescente de 16 anos foi o autor da lesão. O comerciante disse aos policiais que ia pra casa e quando já estava próximo foi atacado pelo adolescente que foi logo desferindo um golpe de faca que teve como alvo o peito esquerdo.
Vizinhos do comerciante viram o barulho e quando chegaram ao local se depararam com a vítima toda ensanguentada e de imediato o socorreram para o hospital local, porém devido à gravidade da lesão, o comerciante teve que ser transferido para um hospital de Parnaíba.

PARNAÍBA - BANDIDO ACUSADO DE MATAR SOLDADO DA FORÇA TÁTICA É MORTO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA.

Foto: Blog do YuriGomes/CP 24hs.
Deu entrada no Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde sabado (30) por volta das 20h, o elemento José Fernando Leão do Nascimento, o “Chopp”, acusado de ter assassinado a tiros na madrugada de ontem (29) na Avenida Beira-rio no bairro Do Carmo, o soldado PM Roberto Carlos de Sousa Oliveira, 45 anos, o R. Carlos que era lotado na Força Tática. 
José Fernando, o “Chopp” com o rosto completamente deformado  e com ferimentos à bala chegou no Pronto Socorro do HEDA numa viatura da Força Tática, onde foi constatado o óbito. Segundo informações o bandido reagiu à prisão e foi morto em uma troca de tiros com os policiais.
O comandante do 2º BPM de Parnaíba Cel. PM Raimundo de Sousa vai conceder entrevista, onde deverá esclarecer maiores detalhes da localização e morte de Chopp.

EM RERIUTABA - PAIXÃO DE CRISTO É ENCENADA NA CIDADE.

Foto: Reriutaba Notícias.
A encenação da Paixão de Cristo em Reriutaba, aconteceu no final da tarde da Sexta-Feira Santa (29/03), iniciando em frente a prefeitura indo até a quadra do Hit's Club (antiga quadra da providencia).
Centenas de pessoas acompanharam por todo o trajeto, onde a ator Daniel, que viveu Jesus de Nazaré, e a equipe teatral Caras e Bocas deram mais um show e conseguiram emocionar as pessoas presentes, mostrando parte do sofrimento que Jesus passou na sua vida terrena.
O evento aconteceu em Reriutaba pelo 5° ano consecutivo, e teve o apoio do governo municipal através da Secretaria de Cultura.