Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 6 de fevereiro de 2021

CEARÁ - LOTE DE 115 MIL NOVAS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 CHEGA NESTE SÁBADO, DIZ CAMILO

Foto: Camila Lima/SVM/G1
As novas doses chegam para intensificar o processo de vacinação do estado.
O governador Camilo Santana anunciou nas redes sociais, na tarde deste sábado (6), que um novo lote de vacina vai chegar às 23 horas, segundo informações do Ministério da Saúde. A confirmação da quantidade de doses já havia sido anunciada na última sexta-feira (5).
"Com isso, vamos intensificar a campanha de vacinação no nosso estado.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

CEARÁ - GOVERNO DO ESTADO ENCAMINHA MENSAGEM DE AUMENTO PARA MAIS DE 14 MIL AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Foto: Divulgação/Ceará Agora 
O piso dos agentes comunitários de saúde vinculados ao Estado do Ceará passará por aumento. A proposta foi encaminhada à Assembleia Legislativa pelo governador Camilo Santana e teve mensagem lida e aprovada para que tramite em regime de urgência, nesta quinta-feira (4), assegurando rapidez ao processo. O benefício chega para cerca de 14.600 profissionais.
Ao encaminhar a mensagem para a Assembleia, o governador Camilo Santana ressaltou que os agentes comunitários de saúde (ACS) desempenham papel fundamental no modelo de atenção básica denominado Estratégia de Saúde da Família (ESF).

ANOTE NA SUA AGENDA - PAGAMENTO DO ABONO PIS/PASEP SERÁ LIBERADO NA PRÓXIMA SEMANA

Foto: Divulgação 
O pagamento do PIS/PASEP em fevereiro acontece nos dias 11, que cai na próxima quinta-feira. Receberão o benefício os que têm direito ao PIS e nasceu no mês de março ou abril, e os que têm direito ao Pasep e tem o número final de inscrição em 6 ou 7.
Enquanto o PIS é voltado aos trabalhadores do setor privado e pago pela Caixa Econômica Federal, o Pasep atende os servidores públicos através do Banco do Brasil.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

BR 222 - ACIDENTE ENVOLVENDO RABECÃO DA PERICIA FORENSE DE SOBRAL DEIXA GARUPEIRO DE MOTOCICLETA SEM VIDA

Foto: Divulgação/O Sobralense
O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 1, na BR-222, próximo a ''fazenda canudos''. Segundo apurou o site O SOBRALENSE, uma motocicleta que era ocupada por dos cidadãos transitava no sentido Sobral/Forquilha, quando acabaram se envolvendo em um acidente com o carro da perícia forense do IML de Sobral.
Infelizmente o garupeiro identificado por ''Florêncio'', atendia por Sr. Bitão, morador daquela comunidade perdeu a vida, já o condutor da motocicleta ainda não identificado pela nossa reportagem foi socorrido para o hospital santa casa.

SINAL DE ALERTA - SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE ALERTA SOBRE POSSÍVEL NOVO CEPA JÁ ESTAR SENDO TRANSMITIDO NO CEARÁ

Foto: Divulgação 
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) publicou, nesta segunda-feira duas notas técnicas sinalizando preocupação com uma eminente transmissão danova variante do vírus da Covid-19. Apesar de não haver casos confirmados, a nova variante tem transmissibilidade mais rápida, porém sem evidencias de maior letalidade.
Com isso, as orientações para distanciamento físico, uso de máscaras e higienização das mãos e de objetos devem ser reforçadas pela população como forma de evitar o contágio pela doença.

domingo, 31 de janeiro de 2021

CEARÁ - INMET ALERTA PARA PERIGO DE CHUVAS INTENSAS E RAJADAS DE VENTOS EM 144 CIDADES DO ESTADO

Foto: Inmet/Divulgação/G1 
Segundo o alerta, as chuvas devem ser registradas de 20 a 30 milímetros, ou até em 50 milímetros ao longo do dia.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de risco de chuvas intensas com rajadas de vento e risco de descargas elétricas para municípios localizados no Litoral-Oeste e regiões Norte e da Ibiapaba. Há probabilidade de que as chuvas alcancem 144 cidades cearenses. (Veja a lista abaixo.)
De acordo com o Inmet, o grau de severidade das chuvas está classificado como sendo de “perigo potencial”, podendo causar danos estruturais às cidades atingidas. O boletim do Inmet tem validade até as 10h desta segunda-feira (1º).