Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 13 de março de 2020

CRATO - CHUVA ARRASTA COVAS E DERRUBA MURO DE CEMITÉRIO NA CIDADE

Foto: Edson Freitas/G1 CE
Em 24 horas, a cidade registrou 80,2 milímetros de precipitações, segundo a Funceme.
Com as chuvas registradas na cidade de Crato, no Cariri cearense, parte da estrutura do Cemitério Público Nossa Senhora da Piedade foi danificada pela correnteza que se formou. Cerca de 30 metros do muro externo do equipamento tombou, e algumas covas e caixões foram arrastados pela água.
Na manhã desta sexta-feira (13), representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato (Semadt) e Secretaria da Infraestrutura da cidade estiveram no local para avaliar os danos.

ICAPUI - CHUVA DE 220 MILÍMETROS É A MAIOR DO ANO NO CE

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Cidade de Icapuí teve casas alagadas e crateras abertas em ruas.
O município de Icapuí, no Litoral Leste do Ceará, registrou nesta sexta-feira (13) a maior chuva de 2020 do estado. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade contabilizou 220 milímetros entre as 7h desta quinta-feira (12) e 7h de hoje. Até então, a maior precipitação do Ceará havia caído sobre o município de Granja, em 5 de março, quando foram registrados 180 mm.
No histórico da cidade, a chuva do intervalo é a maior dos últimos 30 anos e está entre as 15 do Ceará com mais volume desde 2009.

quinta-feira, 12 de março de 2020

MPCE - DÁ 48 HORAS PARA PREFEITOS DO ESTADO APRESENTAREM PLANO DE CONTINGÊNCIA CONTRA O CORONAVÍRUS

Foto: Divulgação/G1
Ceará não tem casos confirmados da doença, mas investiga 20 suspeitas.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) notificou, na tarde desta quinta-feira (12), todos os prefeitos do estado para que eles apresentem planos municipais de contingência contra o coronavírus. O órgão estabeleceu prazo de 48 horas para que as medidas sejam entregues pelos gestores.
O Ceará não tem casos confirmados do novo coronavírus, conforme boletim divulgado nesta quinta pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

quarta-feira, 11 de março de 2020

CEARÁ - DEPUTADOS BATEM BOCA E PRECISAM SER CONTIDOS DURANTE SESSÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Foto: José Leomar/SVM/G1
Briga foi motivada por disputas de poder político no interior do estado.
Dois deputados estaduais do Ceará trocaram agressões verbais e precisaram ser contidos durante a sessão plenária desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Estado. A confusão envolveu Osmar Baquit (PDT) e Leonardo Araújo (MDB) e foi motivada por disputas de poder no interior do estado.
No início da sessão, Araújo discursou contra o grupo político formado pelo deputado federal Domingos Neto (PSD) e os pais, o ex-governador Domingos Filho e a deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD), aliados de Baquit.

segunda-feira, 9 de março de 2020

EM FORTALEZA - CAIXÃO CAI DE CARRO FUNERÁRIO

Foto: Divulgação/Cnews.com
O motorista não percebeu quando o caixão caiu do veículo.
Um fato chamou muita atenção de quem passava pelas ruas Augusto dos Anjos com Perdigão Sampaio, no bairro da Parangaba, neste domingo (8). Um caixão caiu de um carro funerário e o motorista não percebeu.
Depois que ele foi alertado por outras pessoas, foi que ele voltou e com ajuda de uma auxiliar conseguiu colocar o caixão de volta dentro do carro. Tinha um cadáver dentro do caixão que caiu do veículo.

domingo, 8 de março de 2020

FORTALEZA - CEARENSE INICIA ESTUDOS AOS 83 ANOS, APÓS VIDA DE PROIBIÇÕES PELO MARIDO: 'MEU MAIOR SONHO É DE APRENDER'

Foto: Fabiane de Paula/G1 CE
Maria do Socorro aprendeu a ler e a escrever o próprio nome já na 'quarta idade', em uma escola pública de Fortaleza, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A aposentada Maria do Socorro Oliveira, 87, decidiu, há quatro anos, ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em uma escola municipal de Fortaleza, para aprender a ler e escrever.
O machismo sofrido por parte do pai e, depois, do próprio companheiro privou a aposentada, durante 83 anos, de ter acesso à alfabetização. “Meu pai… A gente tinha era que trabalhar no roçado e tratando de animal, no interior, pra ajudar ele.