Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 13 de dezembro de 2014

IPU – SELVAGERIA, CARRO É APEDREJADO POR JOVEM APÓS BRIGA DE RUA

Foto: Radialista Adilon Sena/Ipu Noticias
Um veículo Gol ficou parcialmente destruído após ser apedrejado por uma dupla nas primeiras horas deste, sábado (13/12). Segundo informações de testemunhas um jovem que estava de posse do veículo do pai teria se envolvido em uma briga com outro adolescente.
O jovem acompanhado de um tio em um momento de extrema fúria teria apedrejado o veículo quebrando os vidros, amassando partes da lataria e ainda quebrado acessórios do veículo.  O fato teria ocorrido na Praça da Estação no centro de Ipu (CE).

EM FORQUILHA - ACIDENTE DEIXA UMA VITIMA FATAL NA LOCALIDADE DE TAMANDUÁ

Foto: Divulgação
Um grave acidente foi registrado no inicio da tarde deste Sábado 13/12, na Localidade de Tamanduá, zona rural do Município de Forquilha. O acidente aconteceu numa Curva de uma estrada carroçável. Segundo informações de populares repassadas para nossa reportagem dão conta, que veiculo vinha em alta velocidade, quando o condutor Perdeu o Controle da direção e Capotou. O motorista estava sem o Cinto de Segurança. O Curioso foi que o motorista até o momento não identificado ficou debaixo do Veiculo.

RERIUTABA - VEJA LISTA DE OBRAS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Foto: Divulgação
Veja algumas obras que estão concluidas e outras em andamento na administração do atual prefeito de Reriutaba.
1⃣  CONSTRUÇÃO DA U.B.S. NA LOCALIDADE DE OITIZEIRO
2⃣  CONSTRUÇÃO DA U.B.S. NO DISTRITO DE CAMPO LINDO
3⃣  CONSTRUÇÃO DA ACADEMIA DA SAÚDE
4⃣   CONSTRUÇÃO E RECUPERAÇÃO DE PRAÇAS, RECUPERAÇÃO DE PASSAGENS MOLHADAS, REFORMA DE BANHEIROS PÚBLICOS.
5⃣   AQUISIÇÃO DE 01 (UM) VEÍCULO DESTINADO AO TRANSPORTE DE PROFISSIONAIS E USUÁRIOS DAS UNIDADES BÁSICA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE RERIUTABA. (KOMBI )
5⃣   REFORMA DO CRAS DA SEDE DO MUNICÍPIO, E REFORMA DO CRAS DO DISTRITO DE AMANAIARAS NO MUNICIPIO DE RERIUTABA.

DF - AJUDANTE DE PEDREIRO ACHA SUPOSTO CORAÇÃO EM CONTÊINER DE OBRAS

Foto: Gabriel Luiz/G1
Órgão foi levado para o IML para exames; incidente foi na 116 Sul.
'Meu colega viu e achou que era um pedaço de bife', diz o homem.
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o aparecimento de uma caixa de isopor cheia de gelo contendo um suposto coração na 116 Sul na manhã desta sexta-feira (12). O item foi encontrado pelo ajudante de pedreiro Jocivaldo Castro por volta de 6h em um contêiner de restos de material de construção. O órgão foi levado para o Instituto Médico Legal e vai passar por exames.
Procurado pelo G1, Castro disse que abriu a caixa, que não tinha logomarcas ou algum detalhe, porque ela “destoava” do restante dos itens que estavam no local.

EM IPU - CRUELDADE: CACHORROS SÃO ENVENENADOS NO SÍTIO RIACHO

Foto: Divulgação
Segundo postagem da jovem Patricia Liorne, dona dos cachorros que foram envenenados, alguém teria passado em frente sua casa e jogado a famosa "Bola", uma isca com veneno para os cachorros comer e morrer envenenados logo em seguida.
Moradora do Sítio Riacho, no interior do município de Ipu, Patricia Liorne procurou a imprensa local para relatar o ocorrido e revelou que além do cachorro que morreu, seu outro cachorro também comeu a mesma isca com veneno e quase morre. Ela chegou a pensar que ele também morreria.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

FORTALEZA - ASSALTANTE É PRESO APÓS ROUBAR POLICIAL

Foto: Divulgação/DN
Após uma perseguição, o oficial conseguiu deter o assaltante.
Um homem tentou roubar um oficial da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (12), mas a vítima do assalto perseguiu o bandido e realizou a prisão.
O assalto aconteceu na Rua Nunes Valente, no bairro Aldeota, quando a vítima estava na frente de um comércio esperando um amigo. O suspeito, identificado como Igor Gomes dos Santos, de 29 anos, furtou o celular do policial e fugiu em uma moto.
Conforme a Polícia, assim que o assaltante fugiu, o oficial entrou no carro e iniciou uma perseguição. O suspeito recebeu ordem de parada, mas ignorou. Testemunhas informaram que tiros foram disparados, porém, conforme a Polícia, ninguém foi ferido.

FORQUILHA - ACIDENTE FATAL NA BR 222 NA MANHÃ DE HOJE 12/12

Foto: R. Soares/Blog B. Sinhá Saboia
O sinistro aconteceu na manhã desta sexta-feira (12/12), por volta das 8h; 30min. Na BR 222 próximo a fabrica de castanha em Forquilha. Segundo informações preliminares, um cidadão tentou fazer uma ultrapassagem, quando perdeu o controle do veículo descendo uma ribanceira. Dentro do carro vinham quatro pessoas, uma mulher não identificada morreu na hora e as outras três foram socorridas para o hospital Santa Casa de Sobral por ambulâncias do Samu. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local isolando a área. A pericia forense foi acionada para ser realizado os procedimentos legais.

SOBRAL - MOTO USADA NO ASSALTO DA PROBANK É ENCONTRADA COM MENOR

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
A reportagem policial do Blog Sinhá Sabóia foi informada que a moto usada no assalto da empresa Probank foi localizada por policiais militares do serviço reservado no bairro Alto do Cristo. De acordo com informações dos policiais, a moto estava com um menor de idade que transitava normalmente. Ao ser abordado pelos policiais o menor confessou que havia alugado a moto e recebeu uma parte do dinheiro roubado no assalto.

CEARÁ - 44% DOS MUNICÍPIOS ESTÃO ENTRE OS PIORES PIBS PER CAPITA DO BRASIL

Foto: Divulgação
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quinta-feira (11), que 44% dos municípios cearenses têm Produto Interno Bruto (PIB) per capita inferior a R$ 4.639,63, figurando na lista das 556 cidades brasileiras com a menor renda per capita. Fortaleza aparece como 10° maior do país.
Ainda segundo o Instituto, 67,9% dos municípios do Piauí também estão na lista, assim como 46,5% do Maranhão. Os três estados juntos somam 10% do total de municípios listados. 10%das cidades com maior PIB per capita possuem o indicador até 5,3 vezes maior do que os 60% com os menores indicadores.
PIB

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

QUIXADÁ - DONO DE REVENDEDORA DE AUTOMÓVEIS É ASSASSINADO A TIROS NA CIDADE

Foto: Revista Central
“Taciano Motos” tombou ao ser alvejado com pelo menos cinco tiros, na calçada de sua loja de automóveis.
O dono de uma revendedora de automóveis foi assassinado na manhã desta quinta-feira, 11, quando abria o seu estabelecimento comercial na Rua Juscelino Kubitschek, no bairro Alto São Francisco, na cidade de Quixadá. Pelo menos cinco tiros foram efetuados.
Taciano Freitas Queiroz, de 27 anos, tombou sem qualquer chance de defesa quando dois criminosos chegaram em uma motocicleta, o garupeiro o abordou na calçada da loja de sua propriedade e disparou vários tiros.
Segundo a polícia, “Taciano Motos” como era conhecido na cidade, já chegou a ser preso no dia 04 de março de 2011, com um quilo de pasta-base de cocaína em sua residência.

VACINAÇÃO - CEARÁ CUMPRE META DE IMUNIZAÇÃO CONTRA SARAMPO APÓS SURTO DA DOENÇA

Foto: Anne de Freitas/G1
Ceará concentra 93% dos casos de sarampo ocorridos entre 2013 e 2014.
Mais de 500 mil crianças foram imunizadas contra a doença no Ceará.
O Ceará cumpriu a meta de imunizar 573.429 crianças contra o sarampo, de acordo com o Governo do Estado do Ceará. Segundo a Coordenação de Imunização do Estado 622.225 crianças receberam a vacina; 17 das 184 cidades do Ceará ainda não alcançaram a meta de cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 95% da população-alvo.
O Ceará concentra 93% de todos os casos de sarampo confirmados no Brasil desde dezembro de 2013, segundo o Ministério da Saúde.

SOBRAL - DUPLA TENTA ASSALTAR UMA MULHER MAIS LEVA A PIOR

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
Dois indivíduos tentaram assaltar uma mulher na noite desta quarta-feira (10/12) nas proximidades da rodoviária. Os indivíduos abordaram a vitima e tentaram leva a sua motocicleta. Os elementos só não contavam com uma composição da Guarda Municipal que passava na hora, que de imediato ao perceber que se tratava de um assalto, saíram em perseguição e conseguiram prender um dos suspeitos que foi identificado como, Francisco Douglas Dos Santos, 22 anos.

TRANSITO - CARTEIRA DE HABILITAÇÃO TERÁ NOVO MODELO EM 2015

Foto: Divulgação
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) atual está com seus dias contados. A partir de julho de 2015, um novo modelo estará circulando no Brasil, com 28 dispositivos de segurança para impedir falsificação e adulteração. O motorista que tem o modelo atual não precisa trocar o documento. A nova carteira será obrigatória para a primeira permissão para dirigir emitida a partir desta data, para renovação e substituição do documento em casos como perda e roubo.
Com a mudança à nova CNH passa a ter um número maior de dispositivos de segurança do que a atual. Entre eles terá um código cifrado com informações criptografadas que poderá ser lido por agentes de trânsito com o uso de aplicativos de celulares.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

EM IBICUITINGA - PM TROCA TIROS COM BANDIDOS E FRUSTRA ASSALTO A BANCO

Foto: Divulgação/DN
Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), este foi o 51º ataque a estabelecimentos financeiros no Ceará.
A Polícia Militar (PM) frustrou um assalto ao banco Bradesco do município de Ibicuitinga, a 194 km de Fortaleza. Segundo informações da PM, um grupo armado chegou ao local na madrugada desta quarta-feira (10), ocupando duas motocicletas e um Fiat Doblô, e conseguiu invadir a agência bancária.
Enquanto parte dos homens explodiam os caixas eletrônicos, o restante do bando seguiu para o prédio da PM com o objetivo de evitar a ação dos agentes. Policiais da Região trocaram tiros com os assaltantes, que acabaram fugindo sem conseguir levar o dinheiro. Ninguém ficou ferido na ação.

JARDIM - LADRÕES EXPLODEM BANCO E LEVAM CAIXAS ELETRÔNICOS EM CAMINHONETE

Foto: VC Reporter/DN
Esta foi a segunda ação contra estabelecimentos bancários no Ceará em menos de 24hs.
Um grupo armado explodiu, na madrugada desta quarta-feira (10), uma agência do Banco do Brasil do município de Jardim, distante 542km de Fortaleza. Segundo informações da Polícia, os ladrões levaram dois caixas eletrônicos do estabelecimento bancário usando uma caminhonete Hillux.
Durante a ação no banco, uma parte da quadrilha se dirigiu ao destacamento policial da cidade na tentativa de render os agentes de plantão. Não houve trocas de tiros, e os bandidos conseguiram fugir sem serem identificados.

HIDROLÂNDIA - OSSADA HUMANA É ENCONTRADA NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação
Uma ossada humana foi localizada na zona rural do município Hidrolândia na tarde desta terça-feira (09), por volta das 19h00min. A descoberta foi feita por moradores da Fazenda Verdugue, que encontraram os ossos em meio a um matagal. Uma característica da ossada é que o braço esquerdo possuía platina.
A ossada foi recolhida por uma equipe da Polícia Militar para análise que inclui exame da arcada dentária para que possa ser identificado. Familiares de um homem que está desaparecido há mais de 150 dias foram até o destacamento da Polícia Militar de Hidrolândia para tentar reconhecer a ossada, porém nada foi confirmado.

RJ - PADRASTO CONFESSA TER MATADO BEBÊ DE 11 MESES ASFIXIADO

Foto: G1 RJ
Ele escondeu o corpo da criança em uma bolsa e a jogou no lixo.
Mãe diz que precisou deixar o bebê em casa com o marido.
Um bebê de apenas 11 meses foi morto sufocado com uma fralda pelo próprio padrasto. Fernando Mariano, de 29 anos, confessou o crime e disse que matou a criança porque se irritou com o choro dela, como mostrou o Bom Dia Rio. A  frieza com que Mariano prestou depoimento assustou os policiais.
“No decorrer dessa investigação nós acabamos achando vários pontos contraditórios nos relatos, e conseguimos verificar que esse criminoso estava mentindo. Ele não gostava do pai da criança, tinha uma séria rixa com ele, e disse também que a bebezinha chorava muito, e isso acabava o irritando.

SOBRAL-CE - HOMEM É ALVEJADO COM UM TIRO NAS COSTAS NO BAIRRO SUMARÉ

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta terça-feira (09/12) na Rua Ferroviária no bairro Sumaré, próximo a estação do metrô. Segundo informações, dois indivíduos em uma motocicleta Honda twister de cor prata, armados com pistolas efetuaram oito disparos alvejando a vitima com um tiro nas costas. O mesmo foi identificado como Paulo César Nascimento Silva de alcunha "Novinho", foi socorrido para a Santa Casa, o estado de saúde do mesmo é estável.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

NACIONAL - MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE FEBRE DO NILO NO PAÍS

Foto: Divulgação/DN
Caso foi confirmado em trabalhador do Piauí; Ministério diz que caso é isolado e que ainda não há risco de cadeia de transmissão.
O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (9) o primeiro caso de febre do Nilo Ocidental no país. O paciente é um trabalhador rural do Piauí, que já recebeu alta hospitalar. Segundo a pasta, o homem, que estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina, deve passar por reabilitação e fisioterapia.
O caso estava em investigação desde agosto. Na época, o trabalhador rural apresentou encefalite e o caso foi notificado como suspeito.

RODOVIAS - DUAS PESSOAS MORREM EM ACIDENTES NA BR-020 E CE-176

Foto: Divulgação/DN
Segundo a PRF e PRE, outras 10 pessoas ficaram feridas.
As estradas que cortam o Ceará registraram 12 acidentes, com duas mortes nas últimas 24h. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, através de boletim, que um homem, identificado como Francisco Hélio Azul, 55 anos, morreu atropelado na BR-020, km 293.
Já na CE 176, um caminhão colidiu com uma moto no quilômetro 217 da rodovia. O garupeiro, Francisco Gilberto de Sousa, 55 anos, morreu no local. O motociclista, Mauro Lourenço de Sousa, 23 anos, sofreu ferimentos leves.

TIANGUÁ-CE - ESPOSA DE POLICIAL CIVIL PRATICA SUICÍDIO

Foto: Divulgação
A mulher era esposa de outro inspetor de polícia civil, não do que se suicidou.
A onda de suicídio na cidade de Tianguá não para. No domingo, 07, durante a tarde, o inspetor de polícia civil identificado como Átila Torres praticou suicídio atirando em sua boca, sendo que a bala saiu na parte de trás da sua cabeça. Um fato realmente trágico. Já durante a noite de segunda-feira, 08, por volta das 10h00, a esposa de um inspetor de polícia civil da cidade de Tianguá conhecido como “Tião”, também praticou suicídio.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

TABULEIRO DO NORTE - MOTOCICLETAS APREENDIDAS SÃO INCENDIADAS NO PÁTIO DA DELEGACIA

Foto: Divulgação/DN
Durante o incêndio, um dos presos foi flagrado serrando as grades da cela para tentar fugir.
Cerca de 250 motocicletas apreendidas pela Polícia foram incendiadas na madrugada desta segunda-feira (8), no município de Tabuleiro do Norte, distante 222km de Fortaleza. As motos estavam no pátio da Delegacia da Cidade.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o incêndio foi criminoso e começou por volta das 0h. Durante a ocorrência, um dos presos foi flagrado serrando as grades da cela para tentar fugir.

CIÊNCIA - APOCALIPSE PREVISTO PARA 2036 LEVA CIENTISTAS A TRABALHAREM EM PROJETO DE SALVAÇÃO DE DIMENSÕES GIGANTESCAS

Foto: Divulgação
Cientistas chineses estão trabalhando em um projeto de dimensões gigantescas, com o objetivo de conseguir aterrissar uma sonda espacial sobre a superfície do asteróide Apophis, que se aproxima perigosamente da Terra, para tentar desviar sua trajetória. Descoberto em 2004, o asteroide Apophis chamou imediatamente a atenção de cientistas do mundo todo, que fizeram cálculos e afirmaram que existe a possibilidade de ele colidir com a Terra até o ano de 2036.
Há alguns anos, pesquisadores da Academia de Ciências da China estão trabalhando no desenvolvimento de uma sonda espacial “caçadora de asteróides”, cujo objetivo principal é alcançar o corpo celeste Apophis, que possui 325 metros de diâmetro e 46 milhões de toneladas.

SOBRAL - MOTORISTA BÊBADO ATROPELA E MATA MULHER E DEIXA SUA FILHA EM ESTADO GRAVE NA ESTRADA DE TORTO

Foto: Jorge Alves/Portal na Mira da Policia
Um violento acidente de trânsito registrado por volta das 17h de domingo na localidade de São José do Torto em Sobral, ocasionou a morte de uma mulher e deixou a filha da mesma, em estado grave no hospital.
De acordo com informações de testemunhas, as vitimas foram identificadas como Clebiana Morais Nogueira, 26 anos, que morreu no local do sinistro e sua filha de dois anos, Natal Moreira do Nascimento, de São Jose do Torto.

FATALIDADE - JOVEM VARJOTENSE MORRE EM ACIDENTE NO MUNICÍPIO DE PIRES FERREIRA

Foto: Divulgação
O jovem varjotense Daniel Barbosa sofreu um grave acidente no município de Pires Ferreiras. As primeiras informações dão conta que Daniel colidiu sua moto com outra moto de forma violenta, por volta das 18h00min, deste domingo, 07/12/2014, quebrou o pescoço e teve morte imediata. O pai de Daniel foi com a polícia de Varjota ao hospital de Pires Ferreiras, onde o corpo se encontra, para fazer a liberação e os procedimentos legais do IML.
Logo mais a matéria completa deste caso.

SANTA QUITÉRIA – CAMINHÃO CAPOTA NA CE 366

Foto: A Voz de santa quiteria.com
Um caminhão Mercedes Benz L 1318, de cor branca e placas OHX-6982, inscrição de Fortaleza, pertencente a uma distribuidora de Fortaleza, tombou hoje por volta das 16h40, nas margens da CE-366, que liga Santa Quitéria à Varjota, nas proximidades do restaurante Vou Demais.
O veículo era conduzido por Alexandro Germano Carneiro, que possivelmente, estaria na cidade para fazer entregas amanhã (08).

domingo, 7 de dezembro de 2014

BOA VIAGEM - ADOLESCENTE DE 17 ANOS É MORTO COM DOIS TIROS NA CABEÇA

Foto: Divulgação
Na manhã de sábado (06), um anônimo ligou para o 190 informando da existência de um corpo de uma pessoa no matagal próximo ao Bairro Floresta – nas imediações do “arrodeio” aproximadamente a 200m do Posto da Polícia Rodoviária Federal.
O Cabo Estevildo, e os soldados Mendonça e Pascoal, prontamente compareceu ao local e lá encontraram, já sem vida, o corpo de João Yure Rodrigues do Vale, filho de Ivanildo Pereira do Vale e Maria Aparecida do Vale residentes no Bairro Recreio.

ALAGOAS - MARTA CAPOTA CARRO COM TRÊS PESSOAS

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/Veja
Indicada mais uma vez ao prêmio da Fifa de melhor jogadora do mundo, Marta passou um susto na tarde deste sábado. A atleta de 28 anos dirigia seu carro, um Audi Q5, com três pessoas e o veículo capotou em estrada em Santana do Ipanema, no interior de Alagoas. Todos os envolvidos no acidente estão bem. Marta voltava para casa, na cidade de Dois Riachos, após visitar uma amiga em Olho d'Água das Flores. Ela dirigia o carro, transportando um casal de amigos e o filho deles, um bebê de nove meses.
O acidente ocorreu por volta das 16h30 (horário local).

CEARÁ - DUAS AGÊNCIAS DOS CORREIOS SÃO ASSALTADAS EM MENOS DE 12H

Foto Ilustrativa
Ataques ocorreram nas cidades de Mulungu e Paramoti.
Polícia fez buscas na região mas ninguém foi preso.
Duas agências dos Correios foram assaltadas neste sábado (6), no interior do Ceará, em menos de 12 horas. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), em Paramoti, a 104 Km da capital, assaltantes entraram na agência na madrugada deste sábado e levaram o dinheiro. As quantias levadas não foram informadas.
O segundo ataque ocorreu em Mulungu, no maciço de Baturité, há 120 Km de Fortaleza.

CURIOSIDADE - HOMEM VIVE MAIS DE 60 ANOS SEM TOMAR BANHO

Foto: Divulgação
Sabe quando sua mãe te enche o saco pra tomar banho? Então, vai lá dar um beijo e agradece muito a ela!
O iraniano Amoo Hadji, de 80 anos, leva vida de forma praticamente primitiva. E, como todo bom primitivo, não toma banho. Além da forte e grossas camadas de crosta de sujeira em sua pele e barba, nosso ídolo também é conhecido por fumar charuto contendo esterco de animais que pastam na região.
Este cara tem o hábito de acender vários cigarros ao mesmo tempo para se esquentar e se alimenta de pequenos animais.