Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

VACINAÇÃO - CEARÁ CUMPRE META DE IMUNIZAÇÃO CONTRA SARAMPO APÓS SURTO DA DOENÇA

Foto: Anne de Freitas/G1
Ceará concentra 93% dos casos de sarampo ocorridos entre 2013 e 2014.
Mais de 500 mil crianças foram imunizadas contra a doença no Ceará.
O Ceará cumpriu a meta de imunizar 573.429 crianças contra o sarampo, de acordo com o Governo do Estado do Ceará. Segundo a Coordenação de Imunização do Estado 622.225 crianças receberam a vacina; 17 das 184 cidades do Ceará ainda não alcançaram a meta de cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 95% da população-alvo.
O Ceará concentra 93% de todos os casos de sarampo confirmados no Brasil desde dezembro de 2013, segundo o Ministério da Saúde.
Em nove meses, foram confirmados 478 casos de sarampo, dos quais 445 ocorreram no Ceará, 24 em Pernambuco, sete em São Paulo e dois no Rio de Janeiro. O Ministério da Saúde considera que há surto de sarampo no estado.
O Ceará realiza a vacinação contra o sarampo por conta dos casos da doença registrados a partir de dezembro de 2013. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado, divulgado em 28 de novembro, foram confirmados no Ceará, a partir de 25 de dezembro do ano passado, 573 casos de sarampo e 52 estão em investigação.
Os casos confirmados da doença estão distribuídos em 25 municípios, a maioria deles em Fortaleza, com 227 confirmações. Conforme o boletim epidemiológico foram confirmados casos da doença no mês de novembro em Fortaleza e Maranguape. Os casos notificados em novembro e que estão em investigação estão distribuídos em oito municípios – Senador Sá, Fortaleza,Granja, Caucaia, Pacajus, Alcântaras, Maracanaú e Sobral.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário