Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 24 de setembro de 2016

EM ITAITINGA - MENINA QUE ESTAVA DESAPARECIDA É ENCONTRADA MORTA EM CACIMBA

Foto: Arquivo Pessoal/O Povo
O corpo da menina estava dentro de uma cacimba, em um terreno ao lado da casa onde a criança morava. Um homem foi preso suspeito de envolvimento no crime, informou a SSPDS.
O corpo da menina R. M. A. 8a, desaparecida desde a última quarta-feira, 21, foi encontrado no início da noite deste sábado, 24, em uma cacimba, no município de Itaitinga, a 27 km de Fortaleza. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que também divulgou que um homem foi preso no local suspeito de envolvimento no crime.
Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) encontrou o corpo na cacimba de um terreno ao lado da casa da criança.

CASCAVEL - TRÊS CRIANÇAS SE AFOGAM NA PRAIA DA CAPONGA

Foto: João Neto/DN
Duas das crianças passaram por avaliação médica e seguem internadas.
Três crianças se afogaram após um banho de mar na Praia da Caponga, no município de Cascavel. Duas das vítimas deram entrada no Instituto Doutor José Frota (IJF) em estado grave, utilizando ventilação mecânica, no inicio da tarde deste sábado (24). O terceiro jovem ficou desacordado, mas logo se recuperou no Hospital Municipal de Cascavel. Segundo os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os meninos estavam em um barraca de Praia acompanhado de familiares.

MUNDO - AMERICANA CAPOTA CARRO EM ESTRADA APÓS SE ASSUSTAR COM ARANHA

Foto: Multnomah County Sheriff's Office v AP
Aracnídeo caiu sobre ela do espelho retrovisor; ela não se machucou.
Uma motorista ericana se assustou com uma aranha que caiu sobre ela e virou o carro em uma rodovia em Portland, no estado de Oregon.
A polícia do condado de Washington disse que a aranha caiu do espelho retrovisor enquanto a mulher dirigia em uma estrada rural.

NOVA OLINDA - CASAL DE VELHINHOS ESTRELA NOVO ENSAIO, AGORA EM FESTA DE BODAS DE PLATINA

Foto: Breno Rocha/Tribuna do Ceará
Zeca Leal e Ivanira Milfont comemoraram 65 anos de união, e a festa foi registrada pelo fotógrafo Breno Rocha.
Depois da repercussão do ensaio fotográfico e do vídeo em que respondiam o segredo para um amor duradouro, o casal Zeca Leal e Ivanira Milfont, de Nova Olinda, comemorou a união de 65 anos em uma festa de Bodas de Platina. Mais uma vez, o fotógrafo Breno Rocha registrou todos os detalhes para continuar inspirando as pessoas a acreditarem no amor.
O casal que anda fazendo tanta gente suspirar se conheceu em 1951, mesmo ano que se casaram. O casamento duradouro teve como frutos sete filhos, 20 netos e 12 bisnetos.

NO CEARÁ - RACIONAMENTO DE ÁGUA PASSA PARA 39 MUNICÍPIOS

Foto: José Avelino Neto/DN
O contingenciamento aumenta a cada momento que os açudes chegam ao volume morto ou secam.
Mombaça - O Estado do Ceará vive a sua pior seca prolongada desde 1910, é o que apontam estudos da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). Os efeitos são comparados à centenária catástrofe climática de 1915. Diante do cenário, muitos se perguntam como vamos viver sem água.
Em todo o Estado, 39 municípios passam por sistema de contingenciamento da água. Deste total, 32 são gerenciados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e outros sete pelo Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (Saae). Nove cidades que sofrem com a medida são da região do Sertão Central.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

MUNDO - MULHER ENCONTRA COBRA SE AQUECENDO DENTRO DE BOTA NA AUSTRÁLIA

Foto: Snake Catchers Adelaide/Facebook/G1
Animal estava se protegendo do frio do inverno.
Uma australiana escapou por pouco ao ver o rabo de uma cobra venenosa saindo de dentro de suas botas de inverno na região de Adelaide.
Os Snake Catchers Adelaide postaram fotos mostrando a cobra, de quase um metro de comprimento, enrolada dentro da bota felpuda para escapar do frio.

ITAITINGA - MENINA DE 7 ANOS DESAPARECE, NA RMF

Foto: Divulgação/DN
Caso foi divulgado em redes sociais e viralizou. “Ela estava em casa só. Quando a avó chegou, não viu a Rakelly”, confirmou prima.
Uma criança de apenas 7 anos desapareceu no começo da tarde da quarta-feira (21) em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Rakelly estava em casa e sumiu por volta das 14h. A família divulgou imagens da menina que viralizaram nas redes sociais.

CEARÁ - VOLTA A CHOVER NO CARIRI APÓS 4 MESES

Foto: Divulgação/DN
Precipitações foram poucas, mas trazem um pouco de alívio para o sul do Ceará.
Numa seca histórica que já dura cinco anos e ainda não têm expectativas concretas de acabar, o menor sinal de chuva enche de esperanças o cearense. Foi assim entre esta quinta (22) e sexta-feira (23), quando 9 municípios do Cariri registraram precipitações.
Foi pouco. A cidade onde mais choveu, Juazeiro do Norte, teve apenas 22 milímetros. O suficiente, entretanto, para trazer esperança e um pouco de alívio a uma região onde não chovia deste maio deste ano.

EM FORTALEZA - AMBULÂNCIA DO SAMU PEGA FOGO EM FRENTE AO IJF

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
Fogo foi controlado pelos próprios socorristas. Ninguém ficou ferido.
Problema elétrico pode ter provocado as chamas.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pegou fogo na noite desta quarta-feira (21), em frente ao Hospital Instituto Doutor José Frota, no Bairro Centro, em Fortaleza.
De acordo com o Corpo de Bombeiros provavelmente um problema mecânico pode ter ocasionado o pequeno incêndio no veículo.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

REDE SOCIAL - WHATSAPP AVISA QUE USUÁRIOS TÊM APENAS 2 DIAS PARA CANCELAREM A OPÇÃO DE COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Foto: Google Imagens
Para a empresa, a interação do aplicativo com o Facebook permitirá que os clientes tenham melhores experiências com publicidade.
Os usuários do WhatsApp tem até sábado (24), para cancelarem a opção de integração entre o aplicativo e o Facebook. Segundo os responsáveis pela plataforma, quem não desmarcar a opção no tempo combinado, concordará com os seus termos de serviços. Uma vez aceito, os internautas não poderão mais cancelar a ferramenta.

MUNDO - CROCODILO É FLAGRADO COM PNEU DE MOTO NO PESCOÇO NA INDONÉSIA

Foto: Mohamad Hamzah/Antara Foto/Reuters
Cena foi registrada na terça-feira (20) em rio em Palu, na província de Celebes Central. Moradores suspeitam que pneu era lixo descartado no rio.
Um crocodilho foi flagrado na terça-feira (20) com um pneu de moto usado em torno de seu pescoço em um rio em Palu, na província de Celebes Central, na Indonésia.
Moradores suspeitam que o pneu era lixo jogado no rio, e o réptil acabou prendendo a cabeça no objeto.

REDENÇÃO - PASTOR É MORTO DURANTE CULTO RELIGIOSO NO INTERIOR DO CEARÁ

Foto: Google Imagens
Henrique Júnior de Morais foi assassinado com três tiros em Antônio Diogo, distrito de Redenção.
O radialista e pastor Henrique Júnior de Morais foi assassinado na noite desta quarta-feira (21), em Antônio Diogo, distrito de Redenção, distante 55 quilômetros de Fortaleza.
Informações do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) de Redenção colocam que Henrique estava em um culto religioso, quando dois homens chegaram anunciando assalto. Logo em seguida, três tiros foram disparados contra o pastor, que faleceu no local, aos 49 anos.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

INCÊNDIO - HERÓIS DO CORPO DE BOMBEIROS DE SOBRAL VENCEM A BATALHA CONTRA O FOGO NA SERRA DA MERUOCA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Após quase três dias de muita determinação em ações de combate a um incêndio que se alastrava nas imediações da Serra da Meruoca. Finalmente os heróis do Corpo de Bombeiros de Sobral encerraram suas atividade no combate. Veja o recado destinado a toda população: "Acabamos de encerrar o combate dos focos de incêndio na Serra da Meruoca, durante toda tarde uma equipe vai monitorar toda área para acompanhar o surgimento de novos focos".

FORTALEZA - POLICIAL CIVIL E MILITAR TROCAM TIROS EM FARMÁCIA

Foto: Diário do Nordeste
Um policial civil e um militar ficaram feridos depois de trocarem tiros, na tarde desta quarta-feira (21), em uma farmácia, na Avenida Duque de Caxias, no Centro. De acordo com o delegado Romério Almeida, titular do 34º (Centro), o civil teria achado que o PM estava em atitude suspeita e resolveu abordá-lo, resultando em discussão e tiroteio. Testemunhas afirmaram que o PM fazia compras e teria sido confundido com um assaltante pelo inspetor, por estar armado.

MUNDO - MULHER ENCONTRA CABEÇA DE RATO EM PORÇÃO DE FRANGO FRITO

Foto: Facebook/Rosemary Thomas/Rede TV
A norte-americana Rosemary Thomas afirma ter encontrado uma cabeça de rato em meio aos pedaços de frango frito servidos por uma filial da lanchonete Popeyes, que fica no Harlem, em Nova York (Estados Unidos).
"Amigos e família, este é o lanche que o Popeyes, no Harlem, serviu para minha filha, minha sobrinha e minha irmã. Isso claramente é um rato", escreveu a mulher ao publicar fotos do rato em sua página no Facebook, no último domingo (18).
Segundo ela, sua filha ficou traumatizada com a situação e chegou até a passar mal. "Eu tive de levá-la para a emergência, pois ela vomitou e teve diarreia o dia todo".

SERTÃO CENTRAL - PRESERVAÇÃO DO CEDRO É INCERTA

Foto: José Avelino Neto/DN
Quixadá - A questão em torno da preservação do patrimônio do Açude Cedro, construído neste Município da região Central cearense, será mais uma vez discutida, agora com políticos, em uma audiência da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), no próximo dia 5 de outubro.
A iniciativa é do Instituto de Convivência com o Semiárido, com sede em Quixadá, que alega omissão, por parte do Município e de órgãos estaduais e federais, frente ao estado de abandono e descaso com o lugar.
Sendo o primeiro açude construído no Ceará, o Cedro tem mais de cem anos e há quase 40 foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

terça-feira, 20 de setembro de 2016

FUTEBOL - FORTALEZA SERÁ JULGADO E PODE PERDER ATÉ 10 JOGOS DE MANDO DE CAMPO; ENTENDA

Foto: Diário do Nordeste/R. Verdes Mares
O Fortaleza será julgado pela confusão das torcidas na partida contra o River-PI, em Teresina.
O Fortaleza será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta terça-feira (20), pela confusão das torcidas na partida contra o River-PI, em Teresina. No jogo, alguns “torcedores” do Leão e do Galo brigaram nas arquibancadas e os clubes foram denunciados por isso. No tumulto, uma torcedora foi atingida por uma bala de borracha.
Segundo o Diário do Nordeste, Fortaleza e River-PI estão incursos no artigo 213, parágrafo II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ).

RODOVIAS - ACIDENTE COM CASAL DE UBAJARA DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO

Foto: Divulgação/Facebook
Um acidente aconteceu na noite deste domingo (19), na BR 222 próximo a EMAPE com um casal de jovens de Ubajara. Pedro Rocha, 27, morreu no local e a sua esposa, Josiane Coutinho, 25, quebrou a perna e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Tianguá.
De acordo com familiares, Pedro foi visitar a sua mãe que mora em Viçosa do Ceará, e quando estavam retornando havia um reboque na estada sem sinalização, então os carros que estavam à frente das vítimas frearam e os que  vinham logo atrás não perceberam e acabaram atropelando o casal.
Pedro e Josiane planejavam casar em breve, e já moravam juntos desde abril deste ano.

GREVE DOS BANCOS - FALHA EM CAIXAS E CARTÃO BLOQUEADO ENTRE QUEIXAS

Foto: Thiago Gadelha/DN
Procon recomendou que bancos adotem uma série de medidas na paralisação. Orientação será debatida na quinta.
A greve dos bancários se intensifica pelo Brasil e chega ao 15º dia nesta terça-feira (20). Em Fortaleza, embora diversos serviços consigam ser realizados nos caixas eletrônicos, é fácil encontrar clientes reclamando da falta de atendimento nas agências por não conseguirem resolver seus problemas. As queixas são das mais variadas e vão desde a falta de envelopes para depósitos até cartões bloqueados.
O geógrafo Renato Braz, por exemplo, não consegue efetuar saques nem pagamentos porque seu cartão está bloqueado.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

REDE SOCIAL - LINKS MALICIOSOS NO FACEBOOK PODEM TER CONTROLE DA SUA CONTA

Foto: Divulgação/DN
Veja dicas para evitar esse tipo de contaminação.
De acordo com o Facebook, oito em cada dez brasileiros estão na rede social, sendo mais de 99 milhões de usuários ativos mensalmente na plataforma. Esse número tão expressivo de usuários atrai a atenção dehackers para ataques, principalmente, por meio de links disseminados em notificações. O mais recente deles solicita a instalação do plug-in malicioso “The player”.
Nesse ataque, o phishing (link que “pesca” informações do usuário) funciona a partir de duas etapas: na primeira, um trojan (programa malicioso) é baixado e instalado como extensão maliciosa no navegador Chrome.

DOENÇA - VÍCIO PELO CELULAR PODE CAUSAR SÉRIOS PROBLEMAS À SAÚDE, INCLUSIVE TAQUICARDIA

Foto: Divulgação
A doença é conhecida como nomofobia. Medo, ansiedade e estresse são indícios da dependência.
Celulares, tablets, computadores e videogames portáteis, enfim, um verdadeiro mundo de equipamentos eletrônicos invadiu, nos últimos 20 anos, a vida cotidiana de milhares de pessoas. Mas o que veio para facilitar, também é o motivador de uma série de doenças.
É verdade que os telefones celulares são muito úteis para praticamente todas as nossas atividades, mas o uso desmedido dos dispositivos pode trazer sérios problemas de saúde aos usuários.

domingo, 18 de setembro de 2016

EM GUAIÚBA - INCÊNDIO DESTRÓI FÁBRICA DE CALÇADOS

Foto: VC Repórter/DN
Corpo de Bombeiros investiga presença de plástico e combustíveis na unidade desativada da King Plástico. Fumaça do incêndio era avistada de longe.
Um incêndio atingiu, no começo da tarde deste domingo (18), as instalações de uma fábrica de calçados no município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, a cerca de 38 km da capital. Cinco viaturas foram acionadas para controlar as chamas por volta das 13h. Não houve registro da ocorrência de vítimas. Os danos ainda estão sendo avaliados.

MASSAPÊ/CE - GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO É REGISTRADO

Foto: Sobral 24 Horas
O acidente foi registrado na noite de ontem (17), por volta das 20h, na localidade de "Cacimbinha", na cidade de Massapê.
Informações dão conta que o condutor do veículo VW Gol perdeu o controle do carro e colidiu com uma motocicleta e capotou várias vezes. A moto era ocupada por duas pessoas (pai e filho).
Uma criança de 10 anos sofreu fratura exposta e foi socorrida juntamente com seu pai, que sofreu escoriações para o hospital Santa Casa de Sobral.

SP - CARRO INVADE CASA E ATINGE MENINO DE 2 ANOS DENTRO DO QUARTO EM RIBEIRÃO

Foto: Reprodução/EPTV/G1 
Criança permanece internada no Hospital das Clínicas e tem quadro estável.
Motorista sofreu ataque epilético e perdeu o controle da direção, diz polícia.
Um menino de 2 anos ficou ferido após ser atingido por um carro que invadiu a casa onde mora na tarde deste sábado (17) no Jardim Paulistano, zona leste de Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Civil, o motorista sofreu um ataque epilético e perdeu o controle da direção do veículo. Ele foi socorrido com ferimentos leves.

CURIOSIDADE - URSO É FLAGRADO 'VISITANDO' DELEGACIA NOS EUA

Foto: Placer County Sheriff's Office/Facebook
Cena foi gravada em Ahoe City, na Califórnia.
Um urso foi  "flagrado" fazendo uma visita ao escritório do xerife em Ahoe City, no estado americano da Califórnia.
O vídeo foi postado pelo escritório do xerife do condado de Placer.
O jovem urso aparece se aproximando de um cesto de lixo na estação North Lake Tahoe.
O urso faz menção de que vai virar o lixo.
"Não derrube a lata de lixo", diz o policial que fazia a filmagem.

AQUIRAZ - DUPLA ROUBA CARRO, CAPOTA E MORRE NA ESTRADA

Foto: Reprodução/Tribuna do Ceará
Os ocupantes do veículo trabalhavam em uma festa, roubaram o carro e fugiram em alta velocidade.
Um acidente no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, deixou dois homens mortos neste sábado (17). Eles furtaram o veículo em que estavam e acabaram capotando na estrada. A polícia não identificou as vítimas.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as vítimas estavam prestando serviço em uma festa na Prainha. Eles furtaram um veículo no local e iniciaram a fuga em alta velocidade.