Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 24 de setembro de 2016

CASCAVEL - TRÊS CRIANÇAS SE AFOGAM NA PRAIA DA CAPONGA

Foto: João Neto/DN
Duas das crianças passaram por avaliação médica e seguem internadas.
Três crianças se afogaram após um banho de mar na Praia da Caponga, no município de Cascavel. Duas das vítimas deram entrada no Instituto Doutor José Frota (IJF) em estado grave, utilizando ventilação mecânica, no inicio da tarde deste sábado (24). O terceiro jovem ficou desacordado, mas logo se recuperou no Hospital Municipal de Cascavel. Segundo os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os meninos estavam em um barraca de Praia acompanhado de familiares.

Os garotos estavam tomando banho próximo à faixa de areia da Praia, quando fortes ondas acabaram puxando eles para dentro do mar aberto. Os banhistas que estavam no local conseguiram realizar os primeiros socorros. Acompanhado dos familiares, os jovens receberam atendimento inicial em um Posto de Saúde e, em seguida, foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cascavel.  
Ambulâncias do Samu foram acionadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para realizar o atendimento no local. Duas Unidades de Saúde Avançadas (USA) dos municípios de Eusébio e Aracati participaram da operação de resgate dos jovens.
De Cascavel para Fortaleza, o estado de uma das crianças piorou. Os socorristas tiveram de fazer uma parada na base do Samu, em Eusébio, para realizar entubamento e reposição de oxigênio. Os veículos do Samu foram escoltados pelo serviço de voluntário de saúde e o trânsito teve que ser paralisado, por alguns minutos, próximo ao IJF, para facilitar o acesso das ambulâncias. As crianças passaram por avaliação médica e seguem internadas.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/tres-criancas-se-afogam-na-praia-da-caponga-1.1622718

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário