Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 22 de outubro de 2011

RERIUTABA - ALUNOS REALIZAM PROVA DO ENEM.

Alunos de Reriutaba realizam prova do Enem.
Foto do site Edilsinmho.com
Hoje Sábado dia 22/10 e amanhã Domingo(23/10), vários alunos irão se deslocar para a cidade de Ipú para realizarem a prova do Enem( EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO), cerca de mais de 250 alunos estão realizando  a prova, foram viabilizados através da prefeitura municipal, através da secretaria de Educação 06 ônibus para levar todos os alunos.
O ENEM é realizado anualmente, com o objetivo fundamental de avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, para aferir o desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício pleno da cidadania.
O ENEM tem caráter voluntário e dele podem participar, mediante inscrição, os concluintes do ensino médio, no ano de realização do exame, e também os que já o concluíram em anos anteriores, em qualquer de suas modalidades. É direito do participante realizar o ENEM quantas vezes for de seu interesse.

Fonte: Edilsinho.com.  

INFORMAÇÕES - SEGURANÇA NO SEU DIA A DIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Algumas dicas são necessárias para seu dia a dia:
Nunca dê carona a estranhos.
Dentro do transporte coletivo mantenha a bolsa, carteira, pacotes ou sacolas na frente do seu corpo.
Ao comunicarem Furto ou Roubo de veículos para o @GrupoRAIO coloquem características do veículo, o local da ocorrência e algum detalhe.
Ao sair do carro mesmo que por alguns minutos, levante os vidros, tranque as portas e o porta-malas e se possível ligue o alarme.
Teve o veículo roubado ou furtado? Ligue imediatamente para a CIOPS 190 e comunique.
Nunca coloque seu filho nem pequenos animais no colo, ao guiar. Criança sempre no banco de trás e com cinto de segurança.
Seja responsável. Nunca divulgue aonde há uma blitz da polícia.
Lembre-se: Álcool, cigarros comuns também são drogas. Ensine seus filhos a viver sem vícios.
Nunca aceite ajuda de estranhos ao utilizar os caixas eletrônicos.
Não pare para discutir pequenas batidas principalmente à noite. Bandidos usam esse artifício como um pretexto para assaltar.
Procure não se aproximar do seu carro e nem entrar nele se perceber a presença de pessoas suspeitas nas proximidades.
Duvide de anúncios de jornais com veículos abaixo do preço de mercado. Pode ser um golpe.
Não dê dinheiro à crianças na rua. Doe alimento já aberto para que ela não troque por drogas.
Ao divulgar furto ou roubo de veículo, evitem divulgar seu tel. Celular ou residencial. Somente o 190.

Fonte: Grupo Raio/Blog da Força Tática de Camocim.  

SOBRAL - EMPRESÁRIO SOBRALENSE MORRE EM ACIDENTE NA BR 222.

06
Foto: Plantão Alerta.
A vítima fatal foi o empresário, Francisco Iranirton Camilo Cavalcante, 31 anos, casado e atendia por Iran, proprietário da loja de peças para motos ‘’Camilo Motos’’.
O acidente ocorreu por volta de 20h00, no trecho da BR 222, KM 217, próximo à localidade denominada ‘’Sabonete’’, informações iniciais dão conta que o ‘’Iran’’ transitava no sentido Forquilha a Sobral, em uma moto Honda Titan, quando foi colhido por um veiculo ainda não identificado.
A polícia acredita que o veiculo atropelador seria de grande porte.
A pericia foi acionada para o local do sinistro, representada pela perita Fátima, que após realizar os primeiros levantamentos, acionou o rabecão para conduzir o corpo da vítima para o IML de Sobral.
Iran como era carinhosamente conhecido, é de uma família bastante conhecida em Sobral, filho do Sr. conhecido por ''D'a rosa'', irmão dos também empresários Estênio Motos, e Camilo, todos trabalham no segmento de lojas para peças de motos. O sepultamento está marcado para o decorrer de Domingo, (23). Fica o nosso voto de pesar a todo família do nosso amigo Iran.

Fonte: Plantão Alerta – Clévis de Oliveira. 

VARJOTA - 1º DIA DO CIRCO DO EVANGELHO .

Foto: Varjota Gosple/Roberto Lira Notícias.
Atenção Senhoras e Senhores o espetáculo vai começar! quem estava esperando  palhaços, malabaristas, mágicos,  animais adestrados e outros tipos ficou a pergunta, Que circo é esse? 
Circo que ensina a amar o próximo e  a crê  num Deus vivo que está sempre perto.
Não é a primeira vez que ele vem a Varjota e por onde ele passa  algo extraordinário acontece, e na primeira noite nós do Varjota Gospel registramos esse belo espetáculo. Muitos cristãos e admiradores do evangelho estiveram presentes e ouviram uma mensagem de fé que nos encorajou  a prosseguirmos em frente.
A noite começou com a participação da Banda Vinde e Adorai que ministrou vários louvores, logo em seguida o Reverendo Marcio Roberto ministrou a palavra de Deus. Ele orou por todos que ali se encontravam com algum problema.
A expectativa para hoje a noite e amanhã é grande. No 1º dia muitas pessoas receberam uma benção  e entregaram a  sua vida para Jesus.

Fonte: Varjota Gospel/Blog Roberto Lira Notícas.  

HIDROLÂNDIA - RAPAZ E DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS POR FURTO .

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.
Por volta de 00:40 h. da madrugada de (21/10/11), foi preso na cidade de Hidrolândia, Ednaldo Eugênio da Silva Barbosa, 24 anos, solteiro, natural e residente no bairro Progresso, Hidrolândia e foram apreendidos 2 adolescentes. Um, das iniciais NVJB, de 17 anos e o outro RSL, de 16 anos, todos residentes em Hidrolândia. Segundo a Polícia Militar, os acusados furtaram nos primeiros minutos de hoje, na fazenda Vársea Redonda, zona rural de Hidrolândia, 4 ovelhas, de propriedade do ancião José Cândido Sobrinho, 65 anos, casado e aposentado. Em seguida evadiram-se rumo à sede daquele município. A PM de Hidrolândia foi acionada, diligenciou, recebeu informações e conseguiu prender o trio e ainda recuperou os animais furtados da vítima. Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria, onde o maior foi autuado em flagrante e deve permanecer na Cadeia de Hidrolândia à disposição da Justiça, e os menos foram liberados, após serem processados. Os animais foram devolvidos ao legítimo dono. A ação foi liderada pelo comandante do destacamento PM, nosso amigo sargento Rogério. MAIS UMA VEZ  NOSSOS PARABÉNS AOS GUERREIROS DA PAZ, DA PM. DESTA VEZ DE HIDROLÂNDIA.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.   

MUNDO - SATÉLITE ALEMÃO ROSAT DEVE CAIR NA TERRA ENTRE SÁBADO E DOMINGO.

Foto: O Globo.
RIO - O satélite científico alemão Rosat deve cair na Terra entre este sábado e domingo, informou o Centro Aeroespacial Alemão. Partes do equipamento, que pesa cerca de duas toneladas, podem sobreviver à reentrada na atmosfera e chegar à superfície com velocidades de até 450 quilômetros por hora. As chances de uma delas atingir algum dos 7 bilhões de habitantes do planeta foram calculadas em aproximadamente uma em 2 mil.
O Rosat era uma observatório espacial de raios-x lançado em 1990 e usado para pesquisar burancos negros e estrelas de nêutrons, tendo realizado o primeiro levantamento de todo céu nessa faixa do espectro. Ele originalmente estava previsto para operar por apenas 18 meses, mas o sucesso da missão fez com que só fosse desativado oito anos depois, em 1999. Desde então, porém, os cientistas não conseguem mais se comunicar com o satélite, mas mesmo se conseguissem ele não tem motores para que sua queda pudesse ser controlada.
O Rosat é o segundo grande satélite a reentrar na atmosfera terrestre nas últimas semanas. No fim de setembro, o Satélite de Pesquisa de Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês), da Nasa, caiu no Oceano Pacífico.

Fonte: O Globo. 

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO - FNDE QUER SABER QUANTO CUSTA O TRANSPORTE ESCOLAR EM MUNICÍPIOS DO CEARÁ.

Foto Ilustrativa.
O levantamento será realizado até dezembro de 2012 e ajudará em acordos de cooperação entre estados e cidades.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai apontar quanto custa o transporte de estudantes das zonas rurais nas diversas regiões do país. A definição do custo-aluno de cada estado será indicada através de uma pesquisa. A partir dessas informações e indicadores de quanto se gasta com transporte escolar no Brasil, será possível aperfeiçoar a gestão do serviço, já que servirá de parâmetro para acordos de cooperação entre estados e municípios para o transporte de estudantes das redes estaduais e para a contratação de serviço terceirizado.
O levantamento de dados vai até dezembro de 2012. Pesquisadores da Universidade Federal do Tocantins vão visitar os 451 municípios selecionados para obterem informações que possibilitem a definição do custo-aluno em cada localidade. No Ceará, os municípios selecionados foram Mucambo, Pacatuba, Pindoretama, Saboeiro, São João do Jaguaribe, Cedro, Guaramiranga, Independência, Ipu, Maranguape, Aquiraz, Jaguaretama, Ocara, São Gonçalo do Amarante e Tianguá.
“É muito importante a colaboração dos gestores municipais no processo para conferir maior credibilidade possível às informações coletadas”, explicou coordenador-geral de apoio à manutenção escolar do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza.

Fonte: Ceará agora.com

PROTESTO - VEM AI O RALLY DA PROMESSA DA BR 222.

Foto do Blog W. G.
Passados seis meses do protesto em forma de rally ocorrido na BR 222, a situação da estrada se encontra ainda pior. Na época, o "Rally da BR" serviu para protestar contra o descaso nas estradas federais que cortam o Ceará, contando inclusive com a participação do governador Cid Gomes, de vários prefeitos da região, em lista puxada pelo prefeito de Sobral, Veveu Arruda, além de deputados federais e estaduais, lideranças políticas e comunitárias e um grande aparato da imprensa, inclusive nacional.
Como quase nada foi feito, o idealizador do Rally da BR, Wellington Macedo, resolveu chamar novamente a atenção das autoridades, e promete fazer no próximo dia 15 de novembro, data da Proclamação da República do Brasil e Feriado nacional, um novo movimento, desta vez o “Rally da Promessa” que terá como slogan: “O Ceará vai protestar contra a corrupção no Brasil”. O Rally sairá de Sobral rumo a Fortaleza, com concentração a partir das 8h da manhã em frente a Lassa.
Com informações, Wellington Macedo e Sobral em revista

Fonte: Blog do Wilson Gomes.

VARJOTA – RECEBERÁ PELA SEGUNDA VEZ NA HISTÓRIA, O CIRCO DO EVANGELHO, DE MÁRCIO ROBERTO.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.
Uma forma diferente de pregar o Evangelho de Jesus. Uma inovação que já não é tão nova. Chegou dia  (19/10/11) em Varjota, o famoso Circo do Evangelho, de propriedade do Conferencista Internacional Pastor Márcio Roberto . As carretas do Circo cristão chegaram na manhã na cidade, onde dezenas de evangélicos as acompanharam, das proximidades do Matadouro Público, formando uma passeata pelas principais ruas do centro, até o local do evento, na avenida Presidente Castelo Branco, a principal de Varjota, próximo ao popular prédio da Zelda.
Uma das vias da larga avenida foi interditada, para possibilitar a instalação do Circo, que tem uma grande estrutura. Por onde o Circo do Evangelho passa, deixa pessoas contando testemunhos de curas e grandes milagres. Em Varjota mesmo, um dos casos que mais se comenta da primeira vez que o evento foi realizado aqui, há uns 12 anos, é o caso de uma senhora de nome Terezinha, que estava sem poder andar devido um acidente, mas foi à este Circo e voltou a andar naquele momento, após o Pastor Márcio Roberto, usando a Autoridade que há no Nome de Jesus, se dirigiu à ela e disse: EM NOME DE JESUS, LEVANTE-SE E ANDE.
Mesmo assim ela ainda não é evangélica. Nossa reportagem tentou um contato com a mesma para saber se ela confirmava esse milagre, mas tomamos conhecimento de que a mesma estaria no Rio de Janeiro. Mesmo assim, tentaremos um contato com ela. Leia o anúncio que está sendo divulgado agora na cidade: VEM AÍ O EVENTO QUE VAI ABENÇOAR A SUA VIDA. PELA SEGUNDA VEZ EM VARJOTA, DIRETO DE SANTA CATARINA, O GRANDE CIRCO DO EVANGELHO.
UM VERDADEIRO ESPETÁCULO DE FÉ, MILAGRES E MUITO PODER DE DEUS. LOUVANDO À DEUS A BANDA "VINDE E ADORAI". MINISTRANDO A PALAVRA DE DEUS E ORANDO POR TODOS OS ENFERMOS E PROBLEMÁTICOS, O CONFERENCISTA INTERNACIONAL PASTOR MÁRCIO ROBERTO. MILHARES DE PESSOAS TESTEMUNHAM MILAGRES ATRAVÉS DA ORAÇÃO FEITA POR ESTE HOMEM DE DEUS.
VENHA, TRAGA A SUA FAMÍLIA, SERÃO TRÊS NOITES DE MUITAS BENÇÃOS E VITÓRIAS. DE 21 A 23 DE OUTUBRO, ÀS 19:00 H. TEMOS CAPACIDADE PARA MAIS DE 2.000 PESSOAS. A ENTRADA É INTEIRAMENTE GRÁTIS. REALIZAÇÃO: ASSEMBLÉIA DE DEUS TEMPLO CENTRAL EM VARJOTA.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.  

VIOLÊNCIA - JOVEM É SUSPEITO DE DAR QUATRO TIROS NO PAI PELAS COSTAS.

Foto Ilustrativa.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido, nesta quinta-feira (20), por suspeita de matar o pai, após uma discussão, na zona rural de Andradas, na Região Sul de Minas Gerais. A Polícia Militar (PM) informou  que o corpo do agricultor de 39 anos foi encontrado na noite desta quarta-feira (19) caído em um cafezal. A vítima foi atingida por quatro tiros nas costas. O crime aconteceu na terça-feira (18).
De acordo com o delegado Fabrício Mendes Mariano, o adolescente tentou fugir, mas foi encontrado pelos policiais na casa da namorada, em Andradas. Ele contou aos policiais que tinha problemas com o pai, pois o homem não concordava com o namoro do dele. Os dois trabalhavam juntos na plantação de café. 
O adolescente também teria contado à PM que a arma usada no crime era do pai. O adolescente indicou o local em que a espingarda havia sido enterrada, próximo à área em que o corpo foi encontrado.
Na tarde desta quinta-feira (20), o adolescente foi apresentado à Justiça. Segundo a polícia, ainda não há informações sobre o local em que o menor permanecerá detido. 

Fonte:G1/Camocim Polícia 24hs.  

VARJOTA - SALÃO DE BELEZA É ALVO DE TENTATIVA DE FURTO.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.
A reportagem do Jornal Regional e do portal RobertoLiraNotícias foi comunicada por populares na manhã de (20/10/11), que havia ocorrido um arrombamento à um estabelecimento no bairro Empréstimos, Varjota. Informamos o caso à Polícia Militar da cidade, através da equipe comandada pelo cabo Barbosa, que resolveu averiguar o caso no local, onde foi constatado. O fato aconteceu por volta das 23:50 h. de ontem, na rua Francisca Rodrigues de Farias, no citado bairro.
O alvo foi o Salão de Beleza Stilos, localizado na própria residência da vítima, a cabeleireira Maria do Socorro Macedo Ribeiro. Segundo Socorro, ela e sua família estavam dormindo, quando a mesma ouviu um barulho no telhado. Ela foi até o salão e viu as pernas do ladrão, pelo buraco que ele já tinha aberto ao retirar algumas telhas e chamou seu esposo, mas quando ele chegou, o larápio já havia se evadido. Ela disse que ligou para o 190 da PM, mas a ligação não deu certo.
Os policiais, nesta manhã, fizeram algumas anotações no local e repassaram algumas orientações e os números dos celulares da polícia para a vítima, além ter aconselhado à ela à fazer um Boletim de
Ocorrência, mesmo não tendo sido furtado nada e não sabendo quem são os autores da tentativa. UM AVISO IMPORTANTE: o 190 da PM de Varjota está com defeito. Anote os celulares: Tim: 9953 1198 e Claro: 9445 1658.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.  

SANTA QUITÉRIA - BANDIDO DO FACÃO ASSALTA COMÉRCIO NA PIRACICABA.

Foto Ilustrativa.
Na manhã de quinta-feira(20), mais um comércio foi assaltado em Santa Quitéria, desta vez no Bairro da Piracicaba. O fato aconteceu por volta das 8h:05min, no estabelecimento comercial Mercadinho ''O Monte'', de propriedade da senhora Antonia Monte.
Segundo informações da proprietária, um elemento baixo, magro, cabelo meio aloirado, canelas fina e boné preto, arrastou de um grande facão, anunciou o assalto e levou todo o dinheiro da gaveta, saindo em direção ao mercadinho ''O Vaulino'' para cometer um novo delito, foi quando a vítima gritou que se tratava de um assalto, a senhora abandonou o comércio e saiu correndo, o elemento entrou e abriu uma gaveta de um birô antigo que nada tinha dentro e saiu sem levar nada pela porta ao lado. A polícia foi acionada e está a procura do bandido do facão.
Vale ressaltar que estes dois mercadinhos já foram assaltados inúmeras vezes.

Fonte: Santa Quitéria Notícias.

CATUNDA - MAIS UM ASSALTO À MÃO ARMADA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O assalto aconteceu por volta das 14:00 h., na rodovia CE 265, à altura da localidade de Ladeira dos Macacos, município de Catunda. A vítima foi Francisco Marcos Ferreira Santos, que trafegava no sentido distrito de Cruzeta-Tamboril à Monsenhor Tabosa, quando foi abordado por 2 elementos desconhecidos, um deles armado de revólver, que anunciaram o assalto e tomaram sua moto Honda NXR Bros, 150, preta, ano 2010, de placa NVE 0814, inscrição de Boa Viagem, Ceará, que está em nome de Maria Arlinda Sousa. Os assaltantes ainda levaram os documentos da moto. Após o assalto, os bandidos tomaram rumo ignorado. A Polícia Militar de Catunda foi acionada, diligenciou, mas sem êxito.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SOBRAL - HAVERÁ FESTA PARA AS CRIANÇAS COM PATATI & PATATÁ.

Foto: Blog WG.
Os palhaços Patati & Patatá, que diariamente apresentam um programa no SBT, farão a festa da criançada sobralense neste sábado, dia 22, a partir das 18h, na Praça São João, ao lado do Theatro. O show faz parte da programação do projeto Outubro Sobral Criança, promovido anualmente pela Prefeitura de Sobral em comemoração ao mês das crianças.

Fonte: Blog do Wilson Gomes. 

SOBRAL - AGORA TEM A FARMÁCIA DO TRABALHADOR DO BRASIL.

Foto: Blog do Bené Fernandes.
Essa é a Farmácia do Trabalhador do Brasil, uma rede de farmácia espalhadas por várias cidade brasileiras, com mais de 500 unidades. Em sobral está situada em dois endereço, anote: Rua Cel. José Saboia, 454 - vizinho a Caixa Economica Federal e a outra fica em frente ao Mercado público de Sobral, na Rua Cel. Diogo Gomes.
Na Farmácia do Trabalahdor do Brasil você encontra medicamentos apartir de R$ 0,19(centavos); Descontos de até 90% e pagamento em 10 vezes no Cartão.
Bom, agora você só paga caro em medicamentos se quiser. Faça uma visita e comprove o que está escrito.

Fonte: Blog do Bené Fernandes.  

CANINDÉ - DISCUSSÃO TERMINA EM MORTE NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Foi vítima de homicídio por arma de fogo, na última quarta-feira, 19/10, no distrito de Ipu Monte Alegre, na Zona Rural de Canindé, Israel Sousa Arruda, 25 anos, conhecido como "Guiga".
De acordo com informações da família da vítima, Guiga teria discutido com um homem identificado como Genival, durante uma bebedeira. Após a confusão, ambos saíram do bar onde estavam; Guiga foi para casa e voltou ao local armado de foice, chegando na praça central de Ipu Monte Alegre, foi surpreendido com um tiro na cabeça disparado por Genival, que permanece foragido.
Guiga não resisitiu aos ferimentos, vindo a falecer no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Canindé.
A Delegada Municipal de Canindé, Dra. Cláudia Guia, abriu inquérito para apurar o crime.

Fonte: Canindé Notícias.  

SOBRAL – MENORES SÃO APREENDIDOS ACUSADOS DO CRIME NA NOITE DE ONTEM NA EXPECTATIVA.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na manhã desta quinta-feira (19), a equipe do SPN acompanhou uma operação policial envolvendo policiais do POG e Ronda do Quarteirão nos principais bairros de Sobral na Localidade de Marreco com o objetivo de apreender menores envolvidos no crime de morte ocorrido na noite de ontem no Bairro da Expectativa. http://bit.ly/nB7oTS
Nessa operação policial a policia consegui apreender dois menores , um que emprestou uma das motos envolvidas no crime e o outro menor acusado de efetuar os disparos e matar a menor Ana Taís.
Segundo a Policia Militar ainda falto apreender um menor e outro maior que estão foragidos.
A arma do crime não foi encontrada. As duas motos usadas no crime foram apreendidas.
Diligências continuam sendo realizadas e mais informações a qualquer momento.
SPN- Nathália Ellen

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

VIOLÊNCIA - CRIANÇA DE 9 ANOS MATA PADRASTO A FACADAS PARA DEFENDER A MÃE.

Foto Ilustrativa.
Um menino de nove anos matou a facadas seu próprio padrasto para defender a mãe, que era ameaçada de morte pelo homem, na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, na noite de ontem (19). As informações são da SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Segundo o depoimento do garoto, um frentista de 42 anos tentava ferir com um facão a mulher após discutirem. Na tentativa de proteger a mãe, a criança pegou uma faca de cozinha e esfaqueou o padrasto.
O homem ainda tentou atingir o garoto com o facão, segundo a secretaria, mas foi impedido por um vizinho que ouviu os gritos e pegou a arma da mão do agressor. Ferido e desarmado, o padrasto ainda conseguiu atirar o garoto da escada da casa, mas o menino não teve ferimentos.
O frentista e a mulher foram atendidos por ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados até o hospital Santa Marcelina, na zona leste de SP. O frentista não resistiu aos ferimentos e morreu; a mãe do garoto foi liberada após ser medicada.
À polícia, a mulher disse que não era a primeira vez que o homem ameaçava a ela e a seu filho com uma faca. A criança e a mãe realizaram exames de corpo de delito. O caso foi registrado no 49º DP (São Mateus).

Fonte: Folha/Blog da Força Tática. 

SOBRAL – MENOR DE 13 ANOS É MORTA COM UM TIRO NO PEITO, NO ALTO DA EXPECTATIVA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A equipe de reportagem Sobral Portal de Notícas, acompanhou mais um crime de morte em Sobral. Uma menor de 13 anos, foi morta com tiro no peito, na rua sabiá, Alto da expectativa Sobral por volta da 20h40min.
A menor, Ana Tais Fernandes de Holanda, filha de Rosilene Fernandes e Cícero de Holanda Junior, 13 anos, foi morta com um tiro no peito, disparado por um elemento que trafegava numa moto.
A informação inicial é que o elemento queria matar era um menor, primo da vítima, mas o projétil atingiu foi o coração da menor.
A menor, Ana Taís foi socorrida para o hospital Santa Casa de Sobral,onde faleceu alguns minutos depois.

Fonte: Sobral Portal de Notícia.




POLITICA - VEREADOR VARJOTENSE PARTICIPA DE SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ.

Foto: Blog roberto Lira Notícias.

O vereador Flávio Ribeiro (foto), de Varjota, está com muito prestígio junto a deputada estadual Doutora Silvana (foto). Ambos são do PMDB e evangélicos e na última eleição foi para ela que Flávio Ribeiro votou e trabalhou. Ele foi um dos convidados especiais da deputada, com direito de convidar a quem quisesse para participar de uma Sessão Solene que foi realizada na última segunda (17/10/11), às 18:00 h., no plenário da própria Assembléia Legislativa do Ceará.
A solenidade foi fruto de um requerimento feito por ela e aprovado por todos os deputados, com o objetivo de homenagear aos pioneiros da história do movimento pentecostal do Estado e fazer o lançamento do Livro "Fragmentos da História do Evangelho no Ceará", de autoria do historiador Carlos Castro. Flávio convidou dois de seus apoiadores, Marcelo Passos conhecido como Marcelo Motos, residente no centro de Varjota, o irmão Sérgio, morador do distrito de Croatá dos Martins.
O apresentador do Jornal Regional e dono do portal RobertoLiraNotícias, radialista Roberto Lira, também foi convidado pelo vereador para fazer a cobertura do evento. Doutora Silvana, que presidiu a Sessão, agradeceu publicamente ao parlamentar varjotense pela presença e deu destaque ao mesmo, chamando-o para entregar a placa de homenagem à uma das homenageadas.
Vários pastores evangélicos de várias cidades do estado estiveram presentes, inclusive o presidente da Igreja Assembléia de Deus Templo Central do Ceará, Pastor Antonio José de Azevedo Pereira, que foi convidado para subir à tribuna daquela casa legislativa, onde fez uma grande pregação do Evangelho de Jesus. Antes, um grupo musical gospel também cantou hinos de louvor ao vivo, sendo que o evento se transformou em um grande culto evangélico.
A Assembléia Legislativa do estado, na ocasião, passou a se transformar em uma grande Igreja, com direito até à hinos cantados por um coral, tudo sendo sendo transmitido também ao vivo pela FM Assembléia e pela TV Assembléia. O pastor Zezinho, que pastoreou em Varjota e hoje é o Pastor da Assembléia de Deus em Itapajé, foi um dos agraciados com a homenagem.

Fonte: Blog roberto Lira Notícias.   

SAÚDE - VACINA CONTRA DENGUE É TESTADA EM FORTALEZA E MAIS QUATRO CAPITAIS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Voluntários têm entre 9 e 16 anos e são acompanhados por uma equipe médica.
O laboratório Sanofi Pasteur começa a testar em voluntários de Fortaleza, Goiânia, Campo Grande, Natal e Vitória, os efeitos de uma vacina contra a dengue. Os escolhidos têm entre 9 e 16 anos e são acompanhados de perto por uma equipe médica.
Os dados serão analisados em conjunto com os de outros países latino-americanos e asiáticos, onde a dengue também é uma epidemia. Em testes anteriores, o medicamento tem se mostrado seguro para a saúde.
Dois terços dos pacientes recebem a vacina candidata e os demais tomam doses de placebo – uma substância que não tem efeito no corpo. A vacina é composta por três doses, que devem ser dadas com intervalos de seis meses.
Todos os pacientes serão observados durante o período, e qualquer caso de febre deve ser relatado aos médicos pesquisadores. O objetivo é saber quais crianças e adolescentes vão ter dengue ou não.
Para que ela seja considerada eficiente, o número – relativo – de casos de dengue entre os pacientes que tomaram a vacina precisa ser no máximo 30% do número de casos entre os que receberam doses de placebo.
*Com Folha Online.

Fonte: Ceará agora.com.    

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

IPUEIRAS-CE - MORRE PADRE ELIÉSIO, PÁROCO DA CIDADE.

Foto: Blog Força Tatica da Camocim.
Faleceu hoje pela manhã na cidade de Ipueiras-CE, o Padre Eliésio dos Santos, de 67 anos. ( Responsável pela Paróquia daquela cidade)
O mesmo  encontrava-se internado em Fortaleza.
O Padre tinha ido sábado (15) fazer mais um tratamento de saúde, pois o mesmo tinha  nódulos no fígado e Hepatite.
Amanhã acontecerá uma missa em sua homenagem, e o corpo voltará para Fortaleza onde será sepultado.
A morte do Padre causou clamor na cidade, pois ele era muito querido naquela região.

Nosso  pêsames a familia.

Colaboração: Luciana Esmeraldo.

Fonte: Blog da Força Tática de Camocim.

INTERNACIONAL - SATÉLITE ALEMÃO PODE ATINGIR A TERRA NA SEXTA-FEIRA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um satélite desativado está entrando na atmosfera terrestre e pedaços dele podem cair na Terra já na sexta-feira, informou o Centro Aeroespacial Alemão. Os cientistas já não conseguem se comunicar com o satélite ROSAT, que orbita a Terra a cara 90 minutos e não sabem exatamente onde as peças podem cair.
Partes do satélite, que tem o tamanho de uma minivan, vão pegar fogo durante a reentrada, mas cerca de 30 fragmentos, com peso total de 1,87 tonelada podem cair na Terra em algum momento entre sexta e segunda-feira, disse o porta-voz do centro espacial, Andreas Schuetz, à The Associated Press.
"Todos os países do mundo entre 53 graus norte e 53 graus sul podem ser afetados", disse Schuetz nesta quarta-feira. Trata-se de uma faixa bastante extensa que inclui a maior parte do planeta fora dos polos sul e norte.
O satélite científico foi lançado em 1990 e parou se funcionar em 1999, após ter sido usado para pesquisas sobre buracos negros e estrelas de nêutron e de ter realizado o primeiro levantamento completo do céu com raios X com um telescópio de imagem.
O maior fragmento do ROSAT que pode atingir a Terra é o espelho resistente ao calor do telescópio, que pesa, sozinho, 1,76 tonelada.
O satélite vai reentrar na atmosfera a uma velocidade de 28 mil quilômetros por hora. Na medida em que ele se aproximar mais da Terra, nos próximos dias, os cientistas conseguirão estimar com mais precisão onde ele vai cair, com uma janela de cerca de 10 horas.
Um satélite desativado da Nasa caiu no sul do oceano Pacífico no mês passado, sem causar danos, apesar dos temores de que atingiria uma área povoada e provocaria prejuízos ou mortes.
A agência espacial alemã estima a probabilidade de alguém em algum lutar da terra ser atingido por seu satélite em 1 chance em 2.000, um nível levemente acima do risco calculado para o satélite da Nasa. Mas a chance de uma pessoa ser atingida é de 1 em 14 trilhões, tendo em vista que há 7 bilhões de pessoas no planeta.

Fonte: Diário do Nordeste.    

SANTA QUITÉRIA - POLÍCIA PRENDE BANDIDOS QUE ASSALTARAM MEGABYTE.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
A polícia de Santa Quitéria no comando do Major Falcão, através dos policiais CB Irinês, Sd Izac, Roberto e Marcio, prenderam na manhã desta quarta-feira(19), os bandidos que assaltaram na noite de ontem a Loja MEGABYTE Informática, na sede do município.
A PM apreendeu com os elementos vários materiais que foram levados no assalto, tais como: 02 câmeras digital, 01 nobreak, 02 porta-retratos, 05 carregadores para celulares, 01 cabo USB, 02 celulares, 01 adaptador, 01 bateria de lítio, 01 GPS de carro e 02 CD drew. A polícia militar ainda apresentou 03 revólveres calibre 32, marca rossi com numeração raspada que foram encontrados com os dois bandidos que foram presos na Vila São Damião, onde esperavam um ônibus para fugirem para a capital cearense.

Fonte: Santa Quitéria Notícias.

Mais detalhes aqui: http://www.santaquiterianoticias.com.br/sqn2011/site/

SOBRAL - CRIANÇA DE SEIS ANOS ESPERA ATENDIMENTO HÁ MAIS DE SEIS DIAS NA SANTA CASA.

Foto: Blog do Wilson gomes.
Uma criança de seis anos, procedente do Município de Moraújo, está há mais de seis dias, na fila de atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, para retirar do ouvido direito uma bolinha de plástico, que foi colocada pela própria criança. De acordo com a mãe da criança a Santa Casa só pode atender se a mãe pagar a consulta que custa R$ 50,00. Como até agora a família não conseguiu o dinheiro o hospital se recusa a prestar o atendimento.
A notícia do descaso no atendimento pelo hospital que é filantrópico e que recebe verba federal através de convênio do SUS, foi apresentado durante reportagem veiculada pela Rádio Caiçara de Sobral.
O caso considerado de atendimento de emergência, foi encaminhado pelo hospital municipal daquela cidade, acompanhado de uma ficha de referência e uma guia de internação. "Solicito avaliação em conduta pediátrica, criança de seis anos que colocou corpo estranho no ouvido direito. A criança reclama de dores no referido ouvido. Foi medicado e realizado lavagem no ouvido, porém sem êxito". Doutor João Mequita.

Fonte: Blog do Wilson Gomes.    

CARIRIAÇU - AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA POR DOIS HOMENS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Dois homens armados assaltaram a agência dos Correios do município de Caririaçu, na região do Cariri, no final da tarde desta terça-feira (11). Um funcionário de 54 anos, o único que estava no estabelecimento, foi rendido pela dupla.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi trancado em uma sala, enquanto o dinheiro do caixa era roubado pelos acusados. O valor total ainda não foi divulgado. A dupla estava em uma motocicleta e fugiu em direção à Juazeiro do Norte. Policiais ainda fazem buscas para encontrar os responsáveis.

Fonte: Ceará agora.com

ESTRADAS - CAMINHONEIRO É AMARRADO E VEÍCULO LEVADO POR ASSALTANTES NA BR-020.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O caminhoneiro José de Assis Rodrigues, morador da cidade de Francisco Santos (Piauí), é a mais nova vítima de bandidos que aterrorizam motoristas em trechos da BR-020 na região dos Inhamuns.
Nesta terça-feira (18) o caminhoneiro compareceu à Delegacia Regional de Tauá onde informou ter sido abordado por quatro homens armados, em um veículo preto.
Os assaltantes amarraram a vítima e levaram o caminhão com destino ao Piaui. O assunto foi destaque na participação do radialista Alverne Lacerda, na edição desta quarta-feira do jornal Alerta Geral.

Fonte: Ceará agora.com

RERIUTABA - FORTE CHUVA NA MADRUGADA.

Forte chuva na madrugada em Reriutaba
Foto Ilustrativa.
Hoje pela madrugada dia 19 de Outubro, os Reriutabenses  foram surpreendidos com uma forte chuva entre 3:30 e 4:15 da manhã. Uma chuva demorada e bastante forte.
Segundo os mais experientes disseram,  que esta chuva fora de época acaba com o pasto dos animais e as fulô  das mangueiras que nesta época estão a produzir muita manga verde e ainda com os cajus , motivo este que pelo clima está muito quente acabada secando as frutas e o pasto.
Do nosso Blog: antes de ontem a noite chuveu aqui nos distrito de Amanaiara, chagando criar poças de águas nas laterais das ruas.

Fonte: Edilsinho.com   

AMANAIARA – AGENTES DE SAÚDE DA ESF SÃO HOMENAGEADOS PELA A COORDENADORA DA EQUIPE.

Fotos: AE Produções.

Por: Antonio Evandro.

Veja tambem essa nota no Blog da UBS: www.psfdeamanaiara.blogspot.com

terça-feira, 18 de outubro de 2011

SOBRAL - TIRINHAS DA ÁREA POLICIAL DA REGIÃO.

Foto Ilustrativa - google Imagens.
1- Loja de confecção situada na Avenida do Contorno é arrombada e ladrões levam mais de R$ 3 mil em mercadorias.
2- Polícia de Varjota tenta identificar assassinos de Nonato Firmino. Morto na noite de segunda-feira (17), quando chegava em casa.
3- Dupla assalta caminhão de entrega no Município de Groaíras. A polícia segue as pitas da fuga da dupla.
4- Dupla presa após assaltar famácia na cidade de Pires Ferreira. Foi presa quando remendava pneu da moto usada na fuga.


Fonte: Blog do Wilson Gomes.

VARJOTA – HOMEM É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS.

Foto Ilustrativa.
Mais um crime com características de execução sumária aconteceu em Varjota. As primeiras Informações dão conta que um homem conhecido como Nonato Firmino foi executado agora a pouco com cerca de oito tiros dentro de sua própria residência, no Bairro Empréstimos.
O crime aconteceu por volta das 22h de segunda-feira (17/10). A vítima havia acabado de jantar com sua esposa em um restaurante no centro da cidade, alguns minutos após chegar em casa foi surpreendido por pelo menos três elementos encapuzados que chegaram a pé e adentraram na residência disparando varias vezes contra a vítima, executando-a na sala de estar. Os bandidos fugiram em seguida em motocicletas que haviam deixado escondidas a alguns metros da casa.
A Polícia chegou minutos depois, fizeram os procedimentos básicos enquanto se aguarda a chegada da polícia forense.
Nonato Firmino tinha passagens pela polícia, uma investigação deverá apontar mais detalhes de mais este assassinato.

Fonte: VarjotaHOJE.com   *com informações de Francisco Dos Santos.  

CURIOSIDADE - COMO TER IDEIAS CRIATIVAS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Para pensar diferente, é preciso estar atento: ao seu inconsciente, aos arredores e até às opiniões de fora. As ideias só aparecem para quem procura.

Crie com moderação
Nem todo problema precisa de uma solução inédita. Escolha aquele em que a diferença vai... bem, fazer diferença e foque nele.
Cheque a panela
Não há gênio solitário: a criação coletiva é que move o mundo. Cultive uma panelinha sincera e talentosa, para consultar e dar palpites.
Note a anote
Ideia não tem hora marcada, então esteja alerta. Anote suas sacadas e elimine do seu vocabulário "pensei um negócio, mas esqueci..."
Deixe estar
Não fique com a primeira solução que aparecer: as melhores ideias surgem após um período de incubação. Faça sua parte armazenando informações e seu inconsciente fará a dele. Às vezes, a solução pode vir até durante o sono.
Deixe errar
Ambientes que se pretendem criativos preveem o fracasso recorrente e o desperdício de tempo e recursos. "Para criar algo realmente bom, você precisa ter os meios para fazer um monte de porcaria", diz o guru digital Kevin Kelly.
Chame o síndico
Tim Maia testava seus discos chamando quem estivesse passando para escutar e dar opinião. Não precisa chegar a tanto, mas muitas vezes a contribuição de quem não tem nada a ver com o assunto pode ser fundamental.
Ligue os pontos
Se a vida lhe der um limão, não faça uma limonada: junte com cachaça e faça uma caipirinha. Acostume-se a combinar ideias aparentemente divergentes. Peças que não se encaixavam podem ser a chave do quebra-cabeça.

Fonte: Super Interessante.   

SANTA QUITÉRIA - BANDIDOS TENTAM ASSALTAR EMPRESÁRIO NA PORTA DO BANCO DO BRASIL.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
Na tarde desta segunda-feira(17), por volta de meio dia e meio, dois elementos tentaram assaltar o empresário Beto Magalhães, proprietário do Supermercados Martimag de Santa Quitéria.
Os bandidos estão marcando colados em alguns empresários da cidade, esta já é a quarta vez que este cidadão, pagador de seus impostos e gerador de emprego e renda para o município é prejudicado por bandidos, entre roubos, tentativas e assaltos.
Segundo informações de familiares do empresário, o mesmo tinha se dirigido ao Banco do Brasil da cidade para realizar transações bancárias. Quando já estava abrindo a porta da agência, um elemento armado de revólver o abordou e anunciou o assalto, foi ai que o empresário jogou o pacote para dentro do banco, o elemento ficou assustado sem saber o que fazer e saiu correndo para um moto onde seu parceiro lhe esperava, tomando rumo ignorado.
A polícia foi acionada e em instantes chegaram ao local, começaram a uma varredura na área no intuito de prender os bandidos.

Fonte: Santa Quitéria Notícias.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FUTEBOL - FCF DIVULGA TABELA COMPLETA DO CEARENSE 2012.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou no início da noite desta segunda-feira (17) a tabela completa do Campeonato Cearense do próximo ano. A competição começa em 18 de janeiro, como a entidade já havia divulgado, e o primeiro Clássico-Rei será em 12 de fevereiro, como antecipou nesta segunda-feira o Diário do Nordeste Online.
O Ceará, atual campeão estadual, vai começar a briga pelo bicampeonato contra o Trairiense, provavelmente no estádio Presidente Vargas. Já o Fortaleza estreia fora de casa, contra o Crato, no estádio Mirandão. Quem também faz a primeira partida fora é o Ferroviário, contra o Horizonte, no estádio Domingão.

Clássicos começam em 29 de janeiroO primeiro Clássico-Rei de 2012 será em 12 de fevereiro, um domingo. O segundo confronto está marcado para 25 de março. Antes, em 29 de janeiro, o Ceará faz o clássico contra o Ferroviário - ambos voltam a se cruzar em 11 de março. O primeiro Clássico das Cores, entre Fortaleza e Ferroviário, será em 26 de fevereiro e o segundo em 8 de abril.

A última rodada da fase classificatória está marcada para o dia 15 de abril com os seguintes jogos:

Tiradentes x Ceará
Crateús x Fortaleza
Ferroviário x Guarani (J)
Guarany (S) x Trairiense
Horizonte x Crato
Icasa x Itapipoca


Veja aqui a toda a tabela do campeonato: http://verdesmares.globo.com/downloads/tabeladocearense.pdf

Fonte: Diário do Nordeste.

CAMOCIM – TERÁ SHOW COM J. NETO E UM SORTEIO DE UMA MOTO 0KM.

Foto: Camocim Online.
O cantor gospel (evangélico) J. Neto estará em Camocim no próximo dia 29 de Outubro. O artista fará uma apresentação no Estádio Fernando Trévia a partir das 19h. A entrada vai custar R$ 10,00 + 1Kg de alimento não perecível. A grande novidade é que, quem for ao show, vai concorrer a uma Moto Iros Action zerada, patrocínio da Multimotos e Multibens. A informação é do Pastor Elzênio Lopes, Coordenador do Centro Peniel, em entrevista ao Programa Grande Jornal, da FM Pinto Martins, no início da tarde desta segunda-feira (17). O evento é uma realização do Projeto Peniel. Tudo que for arrecadado será revertido em prol do Centro de Recuperação Peniel, que cuida de dependentes químicos em Camocim. Os ingressos podem ser adquiridos na Loja Siebra Superzon, Loja Betel, Bíblia Center, Papelaria 4 Esquinas e nas Igrejas Evangélicas. Mais informações através dos Tels: (88) 8838-2800 / 9454-9326.
Postado por Tadeu Nogueira às 15:34h

Fonte: Camocim Online.

MUNDO - TRÊS MULHERES SÃO PRESAS ACUSADAS DE FORÇAR HOMENS A FAZER SEXO PARA ROUBAR SÊMEN.

Foto: Blog da Força Tática de Camocim.
Três mulheres foram presas no Zimbábue acusadas de forçar homens a fazer sexo com elas para "roubar" o sêmen. Segundo a imprensa local, as irmãs Sophie, de 26 anos, e Netsai Nhokwara, de 24, e Rosemary Chakwizira, de 28, revendiam o sêmen para curandeiros na África do Sul.
O trio foi detido após a polícia encontrar 33 camisinhas com sêmen dentro de um veículo em Lower Gweru no dia 9 de outubro.
Elas teriam atacado, pelo menos, 17 homens nos últimos dois anos. Entre as vítimas estão um soldado e um policial. O militar foi atacado no dia 22 de agosto, e o policial, no dia 14 de setembro.
O soldado contou que foi levado para uma estrada de terra perto de Porta Farm. Uma das jovens teria apontado uma arma e ameaçado atirar se ele se recusasse a ter relações sexuais com elas.
O policial, por sua vez, afirmou que foi forçado a entrar em um veículo. Depois, teria sido obrigado a tomar uma substância desconhecida e a manter relações sexuais com elas. Além das três acusadas, uma outra mulher teria participado do ataque.

Fonte: Chamada Geral Parnaíba/Blog da Força Tática.  

CARIRÉ – POSTO DE GASOLINA É ASSALTADO.

Foto: Google Imagens.
Ontem (16/10/11) por volta das 19:00hs o Posto de Combustíveis da cidade de Cariré foi assaltado. Informações dão conta que dois homens chegaram em uma moto broz, e pediram a frentista do  posto para abastecer. Em seguida sacaram arma e anunciaram o assalto fazendo com que eles se deitassem no chão, e levaram o dinheiro (valor não revelado).


COREAÚ – COLISÃO DE MOTOS DEIXA DOIS JOVENS GRAVES NA SANTA CASA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
No inicio da noite de domingo dia 16 de outubro de 2011, um grave acidente próximo a localidade de Araquém Coreaú.
Os dois motoqueiros envolvidos nesse acidente chegaram grave no hospital, Francisco Ferreira Costa, 16 anos, residente em Araquém, Coreaú, está esperando vaga no setor de UTI, com TCE mais politraumatismo . Francisco Robson, 19 anos, que segundo sua família o mesmo estava embriagado, esta internado com TCE grave.
Segundo informações de populares os dois motoqueiros vinham em alta velocidade na hora da colisão. Famílias das vitimas estão acompanhando os respectivos paciente no hospital santa casa de Sobral.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.  

ACIDENTE - FILHA DO PREFEITO DE MORAÚJO, CAPOTA UMA PAJERO NA BEIRA-MAR DE CAMOCIM.

Foto: Camocim Polícia 24 hs.
Era em torno de 23h20min da noite de sábado (15), quando a policiais militares (Sds Rocha e R. Cruz) se depararam com um acidente de trânsito na Av. Beira-Mar de Camocim, próximo o local de travessia das balças.
A jovem Priscila Maria, 22 anos, trafegava em um veículo Pajero de cor preta e placa HXZ 4545, quando num certo momento perdeu o controle do automóvel e veio a capotar no local já citado. Segundo a Vítima, o motivo de ter perdido o controle, foi devido o pneu traseiro ter desembeiçado, fazendo com que o carro ficasse descontrolado.
Os policiais e Guardas Municipais interditaram o local e providenciaram o reboque para que fosse retirado o veículo, desobstruindo o trânsito.
Por Deus nada de grave aconteceu com a jovem, somente o estado de pânico em que ela se encontrava.
Colaborador: Sd R. Cruz.

Fonte: Camocim Polícia 24 horas. 

FORTALEZA - HOMEM É PRESO APÓS ROUBAR FIÉIS DURANTE CULTO EM IGREJA EVANGÉLICA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A polícia prendeu, em flagrante, um homem acusado de assaltar, na tarde deste domingo (16), uma Igreja Evangélica em Fortaleza. Antônio Félix da Silva, de 27 anos, foi detido por policiais do Ronda do Quarteirão, após roubar fiéis durante o culto da Igreja Universal do Reino de Deus, na Avenida Eduardo Girão, no bairro Benfica.
De acordo com informações do subtenente Barbosa, do 34º Distrito Policial, o acusado entrou na Igreja por volta das 16 horas, armado com um gargalo de garrafa de vidro. Ele teria roubado dinheiro e objetos dos fiéis. Durante a ação, Antônio Félix ainda lesionou, na boca, o pastor Anderson Candeias Ramos, de 24 anos, que fazia a pregação no momento.
Após a prisão do assaltante, ele e o pastor ferido foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), para realizar exame de Corpo de Delito. Após o exame, o acusado foi transferido para o 34º DP, no bairro Farias Brito, onde vai ficar preso aguardando as investigações. Ainda segundo a polícia, Antônio Félix já responde por crime roubo.
Leia mais:
Quatro igrejas de Canindé são invadidas no mesmo dia
Capela é assaltada no Parque Água Fria, em Fortaleza
Igreja evangélica é assaltada pela décima vez
Redação Jangadeiro Online, com informações do 34º DP.

Fonte: Jangadeiro Online.   

domingo, 16 de outubro de 2011

SOBRAL - UM SEGUNDO CRIME DE MORTE FOI REGISTRADO.

Foto: Blog Wilson Gomes.
Um outro crime de morte foi registrado entre a noite sábado e madrugada de domingo, no bar denominado de Altas Horas que fica situado no Parque Lagoa da Fazenda. De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima identificada por Antônio Reginaldo de Souza Vasconcelos, havia chegado ao local momentos antes do crime, e havia pedido para tocar um pouco na bateria do conjunto que estava se apresentando, quando em dado momento surge um elemento em sua frente de capacete que saca uma arma efetua vários disparos em sua direção.
Os tiros no total de quatro, atingiram a vítima à queima roupa, dois acertaram a cabeça de Reginaldo, que também era conhecido por "Réu". Após o crime o autor do crime fugiu numa motocicleta.

Fonte: Blog do Wilson Gomes. 

CURIOSIDADE - COMO FLAGRAR UM MENTIROSO.

Foto Ilustraitva - Google Imagens.
A FACE DA VERDADE
O psicólogo americano Paul Ekman descobriu que o rosto faz 43 movimentos diferentes. Conhecê-los nos permite fazer uma leitura facial. As sobrancelhas de um cascateiro, por exemplo, se arqueiam para mudar a per cep ção que se tem dele. E os lábios, sob efeito do estresse, se tencionam.
REPITA A PERGUNTA
Quanto mais verdadeira a história, mais detalhes ela precisa ter. Em interrogatórios, é comum deixar o suspeito sozinho por uma hora e retornar com as mesmas dúvidas, à espera de contradições. A técnica é simples: perguntar sobre de talhes e pedir para o suspeito contar várias vezes a mesma história.
OUÇA A VOZ
Quem deve teme - e a voz mostra o tamanho do débito. Procure pelos se­guintes sinais: gaguejadas, volume mui tom baixo e sons como `hum´, `hã´, `ééé´. São indícios de que o sujeito está tendo dificuldades, pensando no que diz.
OLHE OS MEMBROS DE BAIXO
Nossa consciência corporal costuma se restringir aos membros superiores. Lá embaixo, esquecemos de controlar per nas e pés, bons termômetros para captar sinais de tensão da mentira. Repare se eles balançam ou batem no chão.
MIRE NOS OLHOS
Desviar o olhar indica fuga da conversa - e é aí que você enxerga uma cascata. O estresse também faz com que os olhos pisquem mais rápido e fiquem mais abertos, demonstrando tensão.
SINTA TENSÃO
Mentir nos inquieta - é o cérebro tentando fugir do que está acontecendo.Ve ja se é assim que seu interlocutor se comporta. Contrair as mãos, coçar o queixo, morder o lábio e roer unhas são indícios de que há um cascateiro na sala.

Fonte: Super Interessante.  

TIANGUÁ - MOTO É ROUBADA NESTA MADRUGADA.

Foto Iliustrativa.
Foi furtada nesta madrugada em Tianguá, uma MOTO FAN PRETADE PLACA HVS-07 67 de propriedade de Rodrigo Italo Nunes Moita. A moto foi levada de frente à praça do IET. Quem tiver alguma informação da mesma ligar para (88) 9249 1842, que será bem gratificado.

Fonte: Blog Tianguá em Foco.
     

SOBRAL - BAIRRO SINHÁ SABÓIA, CRIME DE MORTE FOI REGISTRADO NA NOITE DE SÁBADO (15).

Foto: Blog Bairro Sinhá Sabóia.
Um crime de morte foi registrado na noite de sábado, 15/10/2011, no Bairro Sinhá Sabóia, periferia de nosa cidade.
A vítima foi identificada por Francisco Claudio do Nascimento de Paula, de alcunha ‘’Pitel’’.
Eram por volta de 20h30min, quando em meio a uma bebedeira a vítima foi alvejada com aproximadamente 5 disparos de arma de fogo. Segundo a mãe da vítima o acusado do crime é um elemento que atende por Edvaldo.
 O ‘’Pitel’’ ainda foi socorrido para o hospital santa casa, sendo que momentos após veio a óbito.
O local do sinistro foi na Rua Sinhá Sabóia, defronte ao nº 483, no bairro que leva o mesmo nome.
A polícia está em diligência, no intuito de prender o acusado. O motivo do crime foi por conta de discussão banal.

Fonte: Blog Bairro Sinhá Sabóia.    

TEMPO - HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA À MEIA-NOITE DE SÁBADO.

Foto: Jangadeiro Online.
O horário brasileiro de verão começa neste sábado (16), à meia-noite, nas regiões sul, sudeste e centro oeste do país. Em 2011, a novidade é a inclusão da bahia na lista de estados que participam da mudança.
O Ceará e demais estados das regiões Nordeste e Norte continuam for a do horário de verão.
Ceará de fora
Desde o ano 2000 o Ceará não adere ao horário de verão, quando por força de uma ação judicial do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª região suspendeu a mudança no fuso.
Mesmo assim os cearenses precisam ficar atentos. Os horários de embarque seguem o horário local, mas vai existir uma diferença no horário de chegada, com uma hora a mais, quando a viagem terminar em um local com horário de verão. Agências bancárias e dos Correios também mudam horário de atendimento. Os bancos passam a funcionar das 9h às 15h e o serviço postal das 8h às 17h.
Este vai ser o horário de verão mais longo desde 1985, segundo o governo federal, com 133 dias de duração.
A previsão é de que com a medida o brasil economize entre 75 e 100 milhões de reais. O ajuste termina no dia 26 de fevereiro de 2012.
Redação do Jangadeiro Online

Fonte: Jangadeiro Online.