Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 10 de dezembro de 2011

COMEMORAÇÃO - VINTE E CINCO MUNICÍPIOS SERÃO HOMENAGEADOS NA IX JORNADA MUNICIPALISTA.

Foto: Google Imagens.
As cidades receberão as homenagens na Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas.
Vinte e cinco municípios cearenses que celebram a data de emancipação em novembro serão homenageados na próxima segunda-feira (12), na IX edição da Jornada Municipalista, realizada pela Assembleia Legislativa. O encontro será realizado a partir das 9 horas, no Plenário 13 de Maio.
Serão homenageados os municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Boa Viagem, Capistrano, Chaval, Granja, Ibiapina, Itatira, Jaguaribe, Jati, Maranguape, Marco, Meruoca, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Maraújo, Nova Russas, Paracuru, Santana do Acarau, Santana do Cariri, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu e Trairi.

ITAPIPOCA - ADOLESCENTE É MORTA COM 12 TIROS.

Foto Ilustrativa.
Uma adolescente de 17 anos foi morta com 12 tiros no município de Itapipoca, a 147 quilômetros de Fortaleza, na noite desta sexta-feira, 9. segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime aconteceu em uma residência da rua Vicente Xavier de Lima, bairro Violeta.
Segundo o CPI, Jucilane Ângelo de Sousa, estava na residência, quando, conforme testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta. O garupeiro sacou dois revolveres e efetuou os disparos contra a adolescente, que morreu no local. Os suspeitos não foram identificados e fugiram.
O CPI informou ainda que a jovem era companheira de Gerlândio Fábio Vital de Lima, assassinado em setembro deste ano. Segundo a Polícia, ele respondia por vários crimes, entre eles furto e tráfico de drogas.

Fonte: Jornal O Povo.

RERIUTABA - PM PRENDE NA FEIRA, CASAL SUSPEITO DE ROUBO.

Foto: Reriutaba Notícias.
Um casal foi detido pela PM de Reriutaba, na manhã deste sábado(10/12), suspeito de roubar pessoas que faziam compras na feira de Reriutaba.
Uma senhora nos relatou que um dos acusados abriu a bolsa da mesma e levou toda quantia em dinheiro, que segundo ela, teria conseguido com muito sacrifício para comprar roupas para seus filhos, para término do curso do ensino fundamental e para os festejos de fim de ano. Uma outra senhora também foi vítima de roubo na feira de Reriutaba neste sábado, a mãe da mesma que estava com ela passou mal e teve que ser levada para o Hospital da cidade.

VARJOTA - ACIDENTES DE MOTO DEIXAM 3 PESSOAS FERIDAS NAS ÚLTIMAS HORAS.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.

Um dos primeiros acidentes do fim de semana ocorreu na tarde de sexta (09/12/11), na Av. Pres. Castelo Branco, centro de Varjota. A vítima foi Raimunda Oliveira Teles, (conhecida como Raimunda do Bar), comerciante, 31 anos, residente no bairro Ararinha, nesta cidade. Ela foi socorrida para o Hospital local, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida para Sobral com suspeita de trauma na cabeça.
Outro caso de acidente de moto nesta sexta foi em Croatá dos Martins, distrito de Varjota. Lá, no início da noite, a pessoa identificada até agora como apenas como Márcio, residente em Otavilândia, município de Pires Ferreira. Segundo populares ele se encontrava em Croatá ingerindo bebidas alcoólicas e, ao sair na moto, veio a cair, ficando com várias lesões pelo corpo. O mesmo foi socorrido para o Hospital de Varjota, onde foi atendido.

SOBRAL - EX-VEREADOR DE VARJOTA SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR 222.

Foto: Sobral 24 hoas.
Acidente de trânsito ocorrido em (09/12/11), por volta das 13h00 na BR 222, nas proximidades do posto de combustíveis 44. Um dos veículos envolvidos foi uma moto Honda Titan de cor preta (foto), conduzida por João Pereira Gomes (foto abaixo), residente no Setor III. 
O outro veículo envolvido foi um Ford Focus, de cor cinza, conduzido por José Ferreira Linhares, residente na cidade de Varjota.
No acidente a vítima (João Pereira Matos) sofreu várias escoriações pelo corpo e foi conduzido para o hospital Santa Casa pelo SAMU.

MUNDO - NASA ENCONTRA MAIS DE 1.000 ASTEROIDES CAPAZES DE DIZIMAR POPULAÇÃO DA TERRA.

Foto: Imagem divulgação.

A NASA anunciou que encontrou mais de 1.000 asteroides próximos à Terra capazes de acabar com a humanidade. A pesquisa, realizada por determinação do congresso norte-americano, foi feita com o objetivo de catalogar a localização de todos os objetos grandes o suficiente para causar danos catastróficos ao nosso planeta caso caiam por aqui.
Enquanto a determinação do congresso exigia que o órgão encontrasse 90% dos asteroides conhecidos, o catálogo da agência espacial atualmente registra 93% dos objetos desse tipo conhecidos pelo homem.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

JUSTIÇA - OAB-CE IRÁ ENTRAR COM AÇÃO CONTRA INTERNAUTA ACUSADA DE PRECONCEITO CONTRA NORDESTINOS.

Foto: Jangadeiro Online.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) informou nesta sexta-feira (9) que está reunindo evidências que constatam a xenofobia expressada pela internauta gaúcha, Sophia Fernandes, de 18 anos, na rede social Twitter.
A OAB-CE pretende entrar com uma notícia-crime para que Sophia responda judicialmente pelo crime de racismo. De acordo com a Ordem, as constatações serão enviadas ao Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul.
Entenda o caso.

IPU - HOMENS SÃO PRESOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA, DEPOIS DE AMEAÇAR TRÊS AGENTES DO PRÓ-CIDADANIA.


Foto: Fagner Freire/ipunoticia.com
Dois Homens foram presos, na localidade de Sítio Olho D'águinha de Cima, zona rural de Ipu, por porte ilegal de arma, depois de ameaçar três agentes do Pró-Cidadania de Ipu.
Segundo o quê relatou na Delegacia de Policia de Ipu, os agentes do Pró-Cidadania estavam de folga e em uma festa dançante na localidade de Olho D'águinha, quando foram ameaçados por dois homens, segundo os relatos, os acusados se aproximaram dos agentes e mostraram uma arma, mandando que os mesmo saísse do local, pois o contrario atirariam neles, os agentes deixaram o local temendo que algo pior pudesse acontecer.

RERIUTABA – FOI INAUGURADO O POSTO DA EMATERCE NO MUNICÍPIO.

Inauguração do posto da Ematerce Reriutaba
Foto: Edilsinho.com
Aconteceram ontem dia 08/12/2011 a inauguração do Posto da Ematerce em Reriutaba e iluminação natalina da praça.
A inauguração do posto da Ematerce aconteceu por volta das 18hs, com presença de autoridades, dentre elas o Prefeito Municipal Dr. Osvaldo, do Secretario de Agricultura do Estado, Nelson Martins, e a participação de presidentes de associações e populares de todo o Município alem de muitos irrigantes do Perímetro irrigado Araras Norte.

SANTA QUITÉRIA - FÁBRICA DA LAMANDA É ASSALTADA.

Foto Ilustrativa.
Na tarde desta quinta-feira (08), por volta das da 17h30min, dois elementos chegaram em uma moto e tomaram o dinheiro das mãos de uma das funcionária da Fábrica Lamanda Fashion de propriedade do empresário Egberto Filho, que funciona na avenida que da acesso a cidade de Catunda na sede o município.

CHAVAL - CRIANÇA DE 8 ANOS MORRE E FAMÍLIA ACUSA MÉDICO DO HOSPITAL.

Foto: Blog Wilson Gomes.
A família de uma criança de 8 anos, moradora da cidade de Chaval, está acusando o médico André Lúcio, pela morte de Kailane Carvalho da Rocha. A criança foi levada ao hospital municipal da cidade de Chaval, no início da tarde do dia 1º de dezembro, após sofrer um corte na coxa ocasionado por um acidente dentro do banheiro. No Hospital, segundo familiares o médico teria aplicado uma dosagem de lidocaína, que provocou um choque térmico na criança.

RERIUTABA - 1º ENCONTRO SÓCIO CULTURAL PREVENÇÃO AO HIV/AIDS.

1º Encontro Sócio Cultural Prevenção ao HIV/AIDS em Reriutaba
Foto: Edilsinho.com
Ontem dia 08 de Dezembro de 2011,  por volta de  19:30min realizou-se  o 1º Encontro Sócio Cultural Prevenção ao HIV/AIDS, no posto de saúde (ao lado da estação ferroviária), tendo o objetivo  de despertar e desenvolver ações que venham apoiar a assistência dos usuários dos SUS em todas as categorias de orientação sexual e identidade de gênero  na prevenção de DSTs e HIV/AIDS em Reriutaba. Estavam presentes Conselheiros Tutelares, o secretário de Cultura Chiquinho Carnaúba, a Psicóloga da secretaria de saúde Dra. Patrícia e  várias pessoas da sociedade em geral.

RERIUTABA - INAUGURAÇÃO DA ORNAMENTAÇÃO E ÁRVORE DE NATAL NA PRAÇA DA MATRIZ.

Inauguração da ornamentação  e Árvore de Natal  na Praça da Matriz de Reriutaba
Foto: Edilsinho.com
Por volta de 19:30 de 08/12/2011, aconteceu a  inauguração  da árvore de Natal na praça da matriz e toda a ornamentação natalina. Este ano a árvore teve uma grande novidade que foi a neve artificial, muitas famílias prestigiaram o momento da inauguração. Segundo os organizadores a chegada do Papai Noel será dia 17/12/2011.

Fonte: Edilsinho.com


Veja as fotos:

GUARACIABA DO NORTE - ACIDENTE COM CARRO BAÚ NA PONTE DA PASSAGEM DAS PEDRAS.

Foto: Tianguá em Foco/Ipu Notícias.
Um carro baú de pequeno porte da marca Hyundai, vindo de Sobral para Guaraciaba do Norte, sofreu um acidente na manhã desta quinta feira (08/12), por volta das 5:00 horas da manhã.
Segundo o motorista de nome Willinton, ele vinha de Ipú no sentido Guaraciaba, quando foi fechado por um caminhão, teria rodado na pista e caído na ponte da Passagem das pedras em Guaraciaba.

Fonte: Tianguá em foco/Ipu Noticias.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

UNIVERSITÁRIOS - RERIUTABENSES SÃO APROVADOS NO VESTIBULAR 2012.1 DO INTA- SOBRAL.

Reriutabenses  são aprovados no vestibular 2012.1 do INTA- Sobral.
Foto: Edilsinho.com
Vejam os aprovados:

Enfermagem: Edilane Rodrigues Alves, Francisco Igor vale, Maria Tereza Pereira Campos.
Fármacia: Aurineide Freire Paiva, Antonio Pedro Araújo, Taila Freitas Mororó Magalhães.
Serviço Social: Francisca Eroneide Rodrigues Alves.
Fisioterapia: Francisco Harrison Sousa Silva.
Nós que fazemos o Site Edilsinho.com, Blog Antonio Evandro-amanaiara, parabenizamos a todos  por esta conquista.

Fonte: Edilsinho.com

RERIUTABA - MUNICÍPIO RECEBE O PROJETO ESPORTE NA MINHA CIDADE.


Reriutaba Recebe o Projeto Esporte na Minha Cidade, veja a programação.
Foto: Edilsinho.com
                                                                                 
Veja a programação.

O Projeto Esporte na Minha Cidade estará acontecendo no Município de RERIUTABA no período de 08 à 11 de DEZEMBRO de 2011, sendo os dias 08 e09 destinados à montagem dos equipamentos e estruturas, e os dias 09 à 11 de DEZEMBRO, destinados à realização do evento para a população. 

IPUEIRAS - ADOLESCENTE É DETIDO PELA POLÍCIA, TENTANDO PASSAR UMA NOTA FALSA.

Foto Ilustrativa.
No dia de ontem (07/12) por volta de meia-noite e meia foi preso em flagrante Francisco Joelson Ferreira, 21 anos, lavrador, depois que ele acompanhado de um outro indivíduo (identidade preservada para não atrapalhar as investigações) tentou passar uma nota de dinheiro falso em um posto de combustível.
Segundo a Polícia Joelson assumiu ser o dono da nota falsa e sabia que a mesma não era verdadeira.

LÉIS - PL 122 TEMENDO REPROVAÇÃO, SENADORA PEDE REEXAME E ADIA VOTAÇÃO.


PL 122: temendo reprovação, senadora pede reexame e adia votação
Foto: cpadnews.com
Marta disse que vai tentar conseguir um acordo para retomar a tramitação da proposta.

Nesta quinta-feira, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), em face do risco de perder a votação para aprovação do PLC 122 (que criminaliza a opinião contra a prática homossexual), pediu o reexame do projeto de lei da Câmara (PLC) nº 122/2006.
Relatora do projeto, Marta disse que vai tentar conseguir um acordo para retomar a tramitação da proposta. O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Paulo Paim (PT-RS), disse que o reexame é previsto no Regimento do Senado.

AÇÃO OUSADA - COM A PM EM GREVE, POPULARES 'LAÇAM' BANDIDO E LEVAM ATÉ A DELEGACIA EM RONDÔNIA.

Foto: Rondonia agora/Blog Força Tatica.
Um homem ainda não identificado foi agredido, detido e preso por populares nesta terça-feira sem policiamento em Porto Velho. Ele é acusado de ter invadido a residência de uma mulher na Rua Toyota, Bairro Ayrton Sena, Zona Leste da Capital de Rondônia. O suspeito pegou uma faca e ameaçou a mulher. Vizinhos perceberam o intruso na residência e reagiram. O homem se espantou e tentou correr, mas foi alcançado, espancado e "laçado" por populares. Ao final ele foi entregue na 8ª Delegacia de Polícia.

Fonte: Rondônia Agora/Blog da Força Tática.

MISTÉRIO - OSSADA DE EX-AGENTE DE SAÚDE É ENCONTRADA EM AIUABA.

 
Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Ao lado da ossada, os policiais encontraram também os documentos da vítima.
Um mistério que já durava um ano e cinco meses, finalmente, foi solucionado. Nesta terça-feira (06), criadores de ovelha do município de Aiuaba, na Região do Inhamuns, encontraram a ossada da ex-agente de saúde, Francisca das Chagas de Sousa, que na época do seu desaparecimento tinha 52 anos de idade. 
De acordo com o depoimento de testemunhas, além da ossada da vítima foram encontrados também os documentos de Francisa das Chagas.

QUIXADÁ - MULHER É PRESA ACUSADA DE FORNECER BEBIDA ALCOÓLICA À CRIANÇA DE 3 ANOS.

Foto Ilustrava - Google Imagens.
A proprietária de um bar no Distrito de São João dos Queiroz, no município de Quixadá foi presa na tarde desta quarta-feira (8) acusada de fornecer bebida alcoólica para dois menores, entre eles uma criança de apenas 03 anos.
A comerciante de iniciais F. S. de M. informou aos políciais que a bebida foi fornecida por seu filho de 13 anos. Os PMs relataram que a criança apresentava aparentes sintomas de embriagues, e será encaminhada, através do Conselho Tutelar, ao Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim.
Os pais das crianças também foram conduzidos à Delegacia de Polícia em Quixadá. (Colaboração do radialista Herley Nunes).

Fonte: Ceará agora.com.

REGIÃO NORTE - PLANTÃO POLICIAL MOVIMENTADO NA NOITE DE QUARTA-FEIRA.

Foto: Google Imagens.
O plantão policial esteve movimentado na noite de quarta-feira, 7. Na cidade de Alcântaras, um acidente de trânsito, foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no KM 20 da CE 440. O motoqueiro Francisco Cláudio da Costa, idade não informada, se envolveu num acidente após a moto que pilotava ter se chocado frontalmente com um caminhão. A vítima com fratura no fêmur, foi levado para Santa Casa de Misericórdia de Sobral, e não corre risco de morte. Francisco Cláudio reside na localidade de Sítio Barbosa.
Na cidade de Forquilha a PM encontrou um cadáver em adiantado estado de putrefação, na tarde de quarta-feira, 7.

SANTA QUITÉRIA - LADRÃO DE OVELHAS É PRESO E FOGE DA VIATURA.

Foto: SQN
Nesta Terça-Feira dia 06 de Dezembro Foi preso no Distrito de Lisieux, José Osmar Alexandre Rodrigues, de 41 anos, residente no bairro Terrenos Novos, em Sobral. De acordo com informações chegadas a polícia militar, do destacamento do distrito de Lisieux, por populares e as próprias vítimas, José Osmar furtava criações no distrito de Lisieux e adjacências, como Raposa, Fechado, Pau Branco Velho, Campo Alegre, Picos de Baixo, Picos de Cima, Malhada Grande, Santa Úrsula, e outras localidades.

IPÚ - AS ÁGUAS DE MARÇO DA POLÍTICA IPUENSE.

Foto: Blog do Kleber Texeira.
Sávio Pontes (PMDB) tem um grupo político forte e coeso em suas mãos. Esse grupo, composto em sua maioria de membros do PRP da ex-Prefeita Toinha Carlos e por alguns adesistas, lhe tem demonstrado fidelidade inconteste. Mesmo assim, o Prefeito sempre tem reafirmado que pode deixar seu projeto de reeleição de lado se Toinha Carlos resolver levar adiante a idéia de lançar seu filho, Diego Carlos, como candidato a Prefeito e Ipu em 2012.
Fatos novos podem acontecer na política ipuense. Nunca antes se viu um cenário de indecisões a menos de um ano do processo eleitoral.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MARTINÓPOLE - DEFICIENTE MENTAL COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO.

Foto Ilustrativa.
O deficiente mental Geovane Linhares Sampaio, 37 anos, natural de Martinópole, pôs fim à sua própria vida na manhã desta terça-feira (07).
Segundo o pai da vítima, o Sr. João Gomes Sampaio,  pela manhã, por volta das 05h30min, foi ao quintal de sua residência e teve a ingrata surpresa em ver seu filho enforcado com uma corda amarrada a um galho de cajueiro.
"Fiquei em estado de choque, sem saber o que fazer", disse o pai do deficiente.
Após alguns minutos, a família acionou a PM que por sua vez comunicou ao Copom em Camocim.  A perícia e o rabecão foram acionados e estiveram no local, de onde conduziram o corpo ao IML de Sobral para realização do exame cadavérico.


Fonte: Camocim Polícia 24hs.

RERIUTABA – SECRETARIAS REALIZAM I FÓRUM MUNICIPAL DO IDOSO.

Foto: AE Produções.

RERIUTABA - ÁRVORE DE NATAL DA PRAÇA DA MATRIZ SERÁ INAUGURADA HOJE .

Foto: Reriutaba Noticias.
Toda a ornamentação natalina da praça em Reriutaba, será inaugurada nesta quarta-feira(07/12). 
A partir de hoje a noite toda a praça da matriz e uma grande árvore de natal no centro da praça, ficarão acesas durante todo o período natalino. A árvore que está sendo concluída hoje, deverá ficar pronta durante a tarde. Todas as árvores naturais da praça também estão enfeitadas com luzes coloridas, além de enfeites que fazem lembrar o nascimento de Jesus. A frente da prefeitura também ganhou uma linda ornamentação.
O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Reriutaba

Fonte: Reriutaba Notícias.

SOBRAL - ESGOTO ESTOURA E PODERÁ POLUIR O AÇUDE JAIBARAS.

Foto: Blog Wilson Gomes.
 Um esgoto estourado está preocupando os moradores do distrito de Jaibaras, Município de Sobral. De acordo com as informações dos moradores da Rua Padre Cícero, a água suja e fétida já escorre em direção ao açude Ayres de Souza, que abastece a comunidade e a população de Sobral. Uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), está sendo chamado ao local para tentar resolver o problema.

Fonte: Blog Wilson Gomes.


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CARIRÉ - ACIDENTE DE TRÂNSITO MATA UMA PESSOA NA LOCALIDADE DE JURÉ.

Foto Ilustrativa.
Atualizado.

Um acidente registrado na localidade de Juré, Município de Cariré, causou a morte de uma pessoa. O acidente de trânsito envolveu um carro e uma motocicleta. Uma das vítimas com ferimentos graves foi levado para o hospital da localidade, mas faleceu a caminho. O caso foi registrado por volta 12h30, desta terça-feira.
A polícia permaneceu no local até a chegada da perícia do IML de Sobral. O corpo ainda sem identificação, deverá ser encaminhado para o IML.


Fonte: Blog Wilson Gomes.

Informações do Reporter Roberto Lira. (Atualizado)

As informações do sinistro, repassadas ao RobertoLiraNotícias pela Polícia Militar, dão conta de que o fato ocorreu nesta terça (06/12/11), na rodovia CE 183, nas proximidades da localidade de Juré, zona rural de Cariré, próximo à entrada da localidade de Anil, naquele município. A vítima fatal foi o menor Erivelton Mesquita de Matos, de 15 anos, filho de Francelir Lima de Matos e de Aldenice Ferreira de Mesquita, estudante, natural e residente em Anil, Cariré. Ele conduzia a moto Honda CG 125 KS, ano não informado, cor preta, placa HXU 9930, inscrição de Cariré e colidiu com um caminhão, ano 91, branco, placas OCM 7233, inscrição de Sobral, pertencente a Empresa Rabelo, conduzido por uma pessoa não identificada, pois fugiu, tomando rumo ignorado, sendo que os 2 transportes ficaram no local. A vítima foi transferida ainda com vida para a Santa Casa de Sobral, mas teria falecido a caminho, pois teria dado entrada sem vida, de onde seria transferido para o IML. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foi acionada e compareceu ao local para os procedimentos cabíveis e conduzir os veículos para Sobral, para o Detran ou para o Delegacia Regional de Polícia Civil. O motorista do caminhão deve se apresentar á Polícia e prestar depoimento.  
OPINIÃO: É MAIS UM JOVEM QUE PERDE A VIDA PREMATURAMENTE, POR CULPA PRINCIPALMENTE DOS PAIS.
Blog Roberto Lira Notícias.

MASSAPÊ - BANDIDOS ASSALTAM POSTO DE GASOLINA USANDO UM "GOGÓ DE GARRAFA".

Foto Ilustrativa.
Veja a que ponto chega a ousadia da bandidagem. Na cidade de  Massapê na noite desta segunda feira(5) dois elementos teria praticado um assalto no Posto de Combustível Avenida-II que fica localizado na Avenida Senador Ozires Pontes, centro da cidade.  A cidade de Massapê fica a aproximadamente 18 km de Sobral e a 238 km de Fortaleza.
O blog tomou conhecimento que os bandidos chegaram a pé e de posse de um "gogó de garrafa" teria anunciado o assalto, tomando o dinheiro de um dos frentistas que estavam trabalhando no referido Posto de Gasolina. Os bandidos levaram algo em torno de R$ 160,00 e o celular do frentista.

Fonte: Blog do Bené Fernandes.

SAÚDE - SESA REGISTRA AUMENTO DE 125% EM CASOS DE MENINGITE NO CEARÁ

Foto: Jangadeiro Online.
Dados da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) mostram um aumento significativo no número de casos de meningite meningocócica no Estado, em 2011, com relação ao ano passado.
Em 2010, 31 pessoas apresentaram a doença. Neste ano, o número aumentou 125%, com 70 casos confirmados. Desses, 49 registros foram em Fortaleza e o resto em outros 17 municípios do Estado.
Mortes
As informações são do último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (4).

CIÊNCIA - TELESCÓPIO DA NASA ENCONTRA 1º PLANETA HABITÁVEL.

O Kepler-22b está há 600 anos-luz de distância e é maior do que a Terra. O planeta tem uma órbita de 290 dias ao redor de sua estrela (Foto: AFP)
Foto: AFP/O Povo.
A agência espacial dos Estados Unidos (Nasa) informou nesta segunda-feira, 5, que seu telescópio espacial Kepler confirmou a existência do primeiro planeta habitável numa região fora do sistema solar.
 No início deste ano, cientistas franceses confirmaram a existência do primeiro planeta fora do sistema solar a atender às exigências para a manutenção da vida, conhecido como Gliese 581d, mas o Kepler 22b, visto pela primeira vez em 2009, foi o primeiro cujas características puderam ser confirmadas pela agência espacial norte-americana.

POLÍTICA - CIRO GOMES ESTRÉIA COMO COMENTARISTA EM JORNALÍSTICO DA REDE TV.

Foto: Google Imagens.
A notícia foi divulgada pelo portal “No Pátio”, onde o ex-governador afirmou estar feliz em ter aceito o convite.
O ex-ministro, ex- deputado, ex- prefeito de Fortaleza e ex- governador Ciro Gomes (PSB) estreará amanhã (6) como comentarista no programa jornalístico Tema Quente, da Rede TV.
O programa semanal é apresentado pelo jornalista Kennedy Alencar e vai ao ar direto de Brasília, das 18:15 as 19h. Ciro deve comentar as principais notícias políticas e econômicas do país e do mundo.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

REDE SOCIAL - FACEBOOK EXPULSARÁ 1 MILHÃO DE USUÁRIOS QUE IMIGRARAM DO ORKUT.

Foto: Google Imagens.
O grande expurgo. Assim é denominada a operação que Mark Zuckerberg pretende realizar na virada do ano. Mark iniciou um plano para expulsar 1 milhão e 700 mil usuários que imigraram do Orkut para montar campo de refúgio no Facebook desde Janeiro de 2011, quando a rede social criada por ele ficou famosa através do cinema. O motivo é que os internautas imigrantes estão importando comportamentos essencialmente orkutianos para o Facebook.

GROAIRAS - AGENCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA NA TARDE DESTA SEGUNDA FEIRA.

Foto: Blog Bené Fernandes.
Mais um assalto no interior. O blog foi informado que na tarde desta segunda feira (5), por volta das 14:40hs, dois homens armados, que estavam em uma moto, teriam entrado na Agencia dos Correios da cidade Groairas, e realizado um assalto.  Na Agencia dos Correios, funciona um Banco Popular, onde é feito o pagamento de aposentados. Os Correios de Groairas fica na rua Epitácio Cruz, 55 - Centro da cidade.

RERIUTABA - VEM AÍ UM O MAIOR EVENTO DE SOLIDARIEDADE, GREPES: GRUPO RERIUTABENSE DE PESSOAS ESPECIAIS.

Vem aí um o maior evento de solidariedade em Reriutaba, GREPES Grupo Reriutabense de Pessoas Especiais
Foto: edilsinho.com
Vem aí um o maior evento de solidariedade em Reriutaba, GREPES Grupo Reriutabense de Pessoas Especiais. Irá se realizar no dia 16 de Dezembro, o 3º encontro do GREPES no CRAS (Centro de referência e Assistência social), às 19:00h. Com o apoio este ano dos amigos solidários que é um grupo formado por pessoas da sociedade, que estão engajados a buscar colaborações para que este evento atinga este objetivo , para minimizar as dificuldades de nossos irmãos especiais.
Tema deste ano: "SOMOS ÚNICOS ESPECIAIS E DIFERENTES, SOLIDARIEDADE UM GESTO SOCIAL DE TODOS"

Fonte: Edilsinho.com.

CRATO - JOVEM É ASSASSINADO APÓS DISCUSSÃO SOBRE DISPUTA ENTRE VASCO E FLAMENGO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Na manhã desta segunda-feira, um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Policia Civil do Crato.

O jovem Marcelo Correia de Menezes, de apenas 20 anos de idade, foi assassinado na noite deste domingo (05) na cidade do Crato. Uma discussão banal surgiu durante o jogo de futebol entre Vasco e Flamengo, vítima e acusado teriam apostado a quantia de R$ 10,00, quando em um certo momento, Marcelo teria jogado um copo de suco no rosto do acusado, conhecido como Welton Nascimento, 30 anos.
 Welton deixou o bar em uma moto Honda. Instantes depois Marcelo foi abordado por Welton e seu cunhado, Cícero Duarte dos Santos,30 anos.

BARROQUINHA - MAIS UM ACIDENTE COM CAPOTAMENTO NA ESTRADA DE CAMOCIM.

Foto Ilustrativa.
Mais um acidente na estrada que liga Camocim/Barroquinha hoje pela manhã.
Um Fiat Siena de cor cinza com placas NUP 1037, vinha da cidade de Chaval com destino a Sobral, quando próximo a Cerâmica Jatobá o motorista veio a capotar o veículo devido a animais na pista.
No carro além do motorista, identificado como Edmilson Ferreira Galvão,  vinha sua esposa e mais três mulheres. Ele é natural de Brasília, e está passando férias em Chaval e estava levando as mulheres para realizarem tratamento na Santa Casa de Sobral. 
Colaboração: Sd Roberto e S.Filho.

Fonte: Blog da Força Tática de Camocim. 

CHAVAL - UM MORTO E UM EM ESTADO GRAVE EM COLISÃO DE MOTO COM POSTE.

Foto: Camocim Policia 24hs.
Por volta da 01h15 da madrugada desta segunda-feira (05), foi vitima fatal de queda de moto o funcionário da Cagece Francisco de Asssis do Nascimento, 27 anos, natural de Chaval e residente na Rua Manoel Agenor as Silva.
Francisco de Assis conduzia uma moto Honda Today, de cor preta sem placa, quando trafegava pela Rua Parnaíba, perdeu o controle da moto e bateu em um poste da Coelce, vindo a falecer na hora.

RERIUTABA - PADRE EMÍDIO ANUNCIA EM SEU BLOG, SUA NOMEAÇÃO PARA A PARÓQUIA DE BELA CRUZ-CE.

Foto: Reriutaba Notícias.
Depois de mais de 20 anos em Reriutaba, Pe. Emídio Moura Gomes será o quarto Pároco de Bela Cruz. A posse do padre naquela paróquia está marcada para o dia 22/01/2012. 

Caros amigos que visitam o Blog: BELA CRUZ GEMS NOTÍCIAS!
Obrigado pela visita, espero que doravante sempre nos visitem e encontrem aqui boas notícias.
Sou Padre Emídio Moura Gomes, nascido a 17/05/1962 em Taperuaba - Sobral - Ceará, bacharel em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará; bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará, Bacharel em Direito pela Universidade Vale do Acaraú. Pos-Graduado em Psicopedagogia pela Universidade Vale do Acaraú. Parapsicólogo pelo Centro Latino Americano de Parapsicologia de São Paulo. Vigário Geral da Diocese de Sobral durante o episcopado de Dom Aldo Pagotto.

domingo, 4 de dezembro de 2011

VARJOTA - ACIDENTE DE CARRO COM VACA DEIXA GRANDE PREJUÍZO.

Foto: Jonathan
Na noite de sábado 03/12 por volta dás 19h30min na Avenida Presidente Castelo Branco, próximo ao Posto Santa Luzia, um veículo Corola cor prata se colidiu com uma vaca que atravessava a estrada no momento.
O carro ficou com a frente toda amassada e a vaca ficou ao lado agonizando no local, a menos de 100 m do acidente havia várias vacas atravessando a pista deixando os motoristas bastante assustados. O local tem pouca iluminação assim prejudicando á visualização dos que ali trafegam a noite.


Fonte: Panicomania.com

CURIOSIDADE - 4 DICAS PARA IDENTIFICAR UM MENTIROSO ONLINE.

Foto: Getty Images/Superinteressante.
Identificar um mentiroso pessoalmente já não é a coisa mais simples do mundo.
Descobrir quando estão mentindo pela internet, então, pode parecer impossível. Mas existem algumas técnicas que podem ajudar. Os professores de Comunicação da Universidade de Wisconsin-Madison e da Universidade Cornell fizeram um estudo para entender melhor a linguagem de 80 mentirosos na internet e chegaram a quatro características que podem denunciar um mentiroso online.

CURIOSIDADE - A FORMA COMO VOCÊ REAGE A UM ERRO INFLUENCIA SEUS ACERTOS FUTUROS.

Foto: Superinteressante.
Quando comete um erro, qual a sua reação? Você pensa “ok, na próxima eu acerto” ou “putz, sou um fracasso e nunca vou conseguir fazer nada direito”? Um estudo publicado no periódico Psychological Science descobriu que a sua atitude nesse momento pode influenciar seus acertos futuros. E mais: a forma como você reage aos erros está diretamente ligada à visão que você tem sobre sua própria inteligência. Algumas pessoas acreditam que a inteligência é algo constante e imutável, que não pode ser desenvolvida.

GUARACIABA DO NORTE – VIOLÊNCIA, DOIS SÃO BALEADOS EM BAR.

Violência: Dois são baleados em Guaraciaba do Norte
Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Dois homens foram baleados na madrugada deste domingo (04-12) por volta das 4:00 horas em Guaraciaba do Norte.
O fato ocorreu no bar do Zé Antonio no Sítio Garrancho Velho às margens da CE 187 que liga Guaraciaba a São Benedito. Segundo informações de pessoas que se encontravam no local, um homem ainda não identificado teria chegado atirando sem mais e nem menos contra a vítima, Francisco Lopes da Silva de 35 anos casado, residente em Lagoa dos Silvanos, zona rural de Guaraciaba, que foi atingido por três disparos, dois na cabeça e um nas costas, a vítima foi levada para o hospital São José em Guaraciaba e em seguida transferida em estado grave para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral.

FUTEBOL - EX-JOGADOR SÓCRATES NÃO RESISTE À 3ª INTERNAÇÃO E MORRE EM SÃO PAULO.

Sócrates posa com a camisa da seleção em 1985; clique na foto e veja imagens históricas do ex-jogador
Foto: Arquivo Google Imagens.
O ex-jogador Sócrates morreu  às 4h30 neste domingo, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de infecção generalizada. Ídolo do Corinthians, Sócrates, de 57 anos, havia sido internado pela 3ª vez desta vez em virtude de infecção intestinal. A infecção, porém, se generalizou, afetando outros órgãos.
Nas outras internações, o ex-atleta batalhou contra cirrose hepática, que causou hemorragia e problemas sérios no esôfago.
De acordo com o jornalista do UOL Juca Kfouri, Sócrates começou a passar mal após um almoço em um hotel em São Paulo na quinta-feira. No mesmo dia, ele foi encaminho ao hospital Albert Einsten em Alphaville. Pouco depois, Sócrates foi transferido para a sede do hospital. Ele pode ter sofrido a infecção intestinal causada por uma bactéria.

SOBRAL – COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS TEM SALDO NEGATIVO DE UM ÓBITO E DUAS VÍTIMAS NA SANTA CASA.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na madrugada deste sábado dia 03 de dezembro de 2011, um grave acidente na Avenida Fernandes Távora, por volta das 2h45min, Na entrada para Sinhá Sabóia, uma colisão entre duas motos, uma moto XRE 300, de placa NVA 5693 e moto FAN, preta de placa, HXE 6957.
Segundo informações as três vitimas envolvidas no acidente foram todas socorridas para hospital Santa Casa de Sobral.

AS VITIMAS:
Francisco Aurélio Gomes e sua garupeira, Nora Keilla
Francisco Alessandro Andrade de Sousa, residente na Sinhá Sabóia,
O paciente Francisco Alessandro deu entrado no hospital santa casa e foi direto para o setor de alta complexidade, onde faleceu por volta das 3h45min. Na manhã deste sábado seu corpo foi transladado para o IML de Sobral.
Fotos e informações: Eufrásio Junior e Inácio Aragão.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.
 Veja as fotos: