Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SAÚDE - SESA REGISTRA AUMENTO DE 125% EM CASOS DE MENINGITE NO CEARÁ

Foto: Jangadeiro Online.
Dados da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) mostram um aumento significativo no número de casos de meningite meningocócica no Estado, em 2011, com relação ao ano passado.
Em 2010, 31 pessoas apresentaram a doença. Neste ano, o número aumentou 125%, com 70 casos confirmados. Desses, 49 registros foram em Fortaleza e o resto em outros 17 municípios do Estado.
Mortes
As informações são do último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (4).
 O relatório também mostrou um aumento no número de mortes pela meningite. Neste ano, 19 pessoas morreram por causa da doença, enquanto que no ano passado foram registrados 3 óbitos. Do total de mortes, 14 foram na Capital e cinco no Interior do Ceará.
Segundo os estudos epidemiológicos, a doença se manifesta a cada três anos, podendo apresentar queda ou aumento. Com o crescente registro de casos, a Sesa reforçou a campanha de prevenção e tratamento da meningite.
Ivete Sangalo
A cantora baiana Ivete Sangalo foi internada no último domingo (4), com meningite. De acordo com a assessoria de imprensa dela, o caso não é contagioso.
De acordo com médicos do Hospital Aliança, não há previsão para alta. Por esse motivo, dois shows da cantora nesta semana foram remarcados: um em Recife e outro em São Bernardo do Campo (SP).
Virada de Ano em Fortaleza
Ivete é a atração principal do Réveillon de Fortaleza. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Fortaleza, não houve alteração de planos e o show continua confirmado.
Alvo
Geralmente os casos, no Estado, são mais frequentes em crianças de 5 a 9 anos. Em segundo lugar, vem a faixa de 1 a 4 anos de idade, seguido de adolescentes e jovens, de 15 a 19 anos, e adultos acima de 50 anos.
Sintomas
A Sesa alerta pacientes com os seguintes sintomas:
- Febre
- Dor de cabeça intensa
- Vômitos
- Rigidez de nuca
- Sonolência
- Convulsões
- Feridas na pele (na maioria dos casos)
Se você apresenta estes sintomas, vá há um médico para iniciar o tratamento adequado.
Redação Jangadeiro Online.

Fonte: Jangadeiro Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário