Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 10 de agosto de 2013

SP - MOTORISTA DE 70 ANOS PERDE CONTROLE E 'ATROPELA' CARRO PARADO EM PIRACICABA.

Foto: Fernanda Zenetti/G1
Condutora teve ferimentos leves e foi encaminhada a hospital da cidade.
Veículo atingido estava estacionado em uma rua do bairro Nova América.
Uma mulher de 70 anos perdeu o controle de um Ford EcoSport e "atropelou" um Volkswagen Gol que estava estacionado próximo ao cruzamento das ruas João José da Silva e Luiz Razera, no bairro Nova América, em Piracicaba (SP). O acidente aconteceu na tarde deste sábado (10). A idosa teve ferimentos leves e foi encaminhada a um hospital da cidade. O motorista do carro atingido não estava no veículo no momento da batida.
De acordo com uma testemunha, a motorista seguia pela Rua João José da Silva já sem controle e passou direto pela placa Pare antes de bater no Gol estacionado. “Eu sai correndo e fui ajudar a senhora que estava no EcoSport. Chamamos o socorro porque ela estava tão nervosa que não conseguia ficar em pé.”

SC - CAMINHÃO BATE EM PASSARELA DE PEDESTRES E CAPOTA EM FLORIANÓPOLES.

Foto: Guilherme Marques/RBS TV/G1
Acidente ocorreu por volta das 7h30 deste sábado (10), em Florianópolis.
De acordo com a PMRv, a motorista teve fraturas e foi para hospital.
Um caminhão bateu contra uma passarela de pedestres e capotou na SC-401, em Florianópolis, na manhã deste sábado (10). Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu por volta das 7h30, no sentido Norte da Ilha/Centro, próximo a entrada para Cacupé.
De acordo com a PM, a motorista teve fraturas e foi encaminhada ao hospital e o passageiro saiu ileso. Nenhum pedestre passava pelo local no momento do acidente. Como chovia bastante, a polícia acredita a motorista tenha perdido o controle do veículo com a pista escorregadia.

QUIXADÁ - 42 AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE SÃO EMPOSSADOS.

Foto: Revista Central
O Agente é o profissional que desenvolve ações que buscam a integração entre a equipe de saúde e a população. 
O prefeito municipal de Quixadá, João Hudson Bezerra Rodrigues, e a secretária municipal de saúde, Aida Magalhães, realizaram ato público de posse de mais 42 agentes comunitários de saúde para atuarem em diversos bairros e distritos. A solenidade foi nesta sexta-feira, 09, no Salão Paroquial de Quixadá.
O prefeito João Hudson, em seu discurso, parabenizou os agentes de saúde pela conquista no certame público, em seguida pediu empenho, “vocês são fundamentais para a melhoria de nossa saúde, visitem as casas de nossa população e juntos vamos combater, principalmente, a dengue, orientar as gestantes de seus direitos e tantas outras atividades que devem ser cumpridas”. Segundo Hudson, em janeiro foi dado posse a 30 agentes, agora 42.
Para a secretária municipal de saúde, Dra. Aida Magalhães, os agentes são as pupilas dos olhos da saúde, dando ênfase que eles são às pessoas que convivem diretamente com os problemas sociais, “estou assumindo a pasta da saúde agora, pode ter certeza que vamos trabalhar incansavelmente para oferecer uma saúde melhor a nossa população”.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

RERIUTABA – SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ENCONTRO SOBRE AMAMENTAÇÃO.

Foto: Blog Antonio Evandro
A secretaria municipal de saúde de Reriutaba realizou na manhã desta sexta-feira, dia 09/08/2013 no CRAS, um encontro com as mães que estão no período de amamentação. Baseado na semana mundial de aleitamento materno que teve a abertura no CE (Sesa) em 01/08/2013, o evento contou com a participação de varias mulheres com seus bebês menores de 6 meses de vida e que fazem do leite materno o alimento exclusivo dos mesmos.
Ao chegarem ao local às mães receberam atendimento de cabeleireiras, que fizeram penteado e também maquiagem.
Em seguida houve desfile das mesmas com seus respectivos bebês. Logo após cada uma delas recebeu um filtro, para cuidarem melhor da água de beber. Foi repassado para as mães presentes islaides com informações concernente a importância da amamentação.

EM IPU - CAMINHONETE INVADE PREFERENCIAL E COLIDE COM MOTOCICLISTA DEIXA CONDUTOR E PASSAGEIROS FERIDOS.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias
Uma caminhonete D-20 e uma motocicleta envolveram-se num acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Vereador Francisco das Chagas Farias com Rua Antônio Martins centro de Ipu na tarde desta sexta-feira, (09/08).
Segundo testemunhas a colisão teria ocorrido no momento em que o condutor da Caminhonete tentava cortar o cruzamento e invadiu de forma brusca a pista cuja preferencial era do mototaxista. O acidente ocorreu quase em frente a Câmara Municipal de Ipu.
Após ser atingida pelo carro, o passageiro da moto um adolescente de 16 anos que acabou de receber alta do HM de Ipu por ter se envolvido em outro acidente de moto ficou caído no chão à espera de atendimento do médico. Ele relatava fortes dores.

EM SOBRAL - PRF CAPTURA CARGA DE MADEIRA IRREGULAR

Foto: Divulgação.
Os policiais fiscalizavam no Km 222 da BR-222, em Sobral, quando encontraram um caminhão MB 1620 e pediram para parar.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu,  nesta quinta (8), uma carga de madeira laminada, Ipê, que estava sendo transportada de forma irregular. Os policiais fiscalizavam no Km 222 da Br-222, em Sobral, quando encontraram um caminhão MB 1620 e pediram para parar.
O condutor apresentou uma nota fiscal, emitida no dia 03 deste mês, diferente do que apresentava na carga transportada. A documentação descrevia uma madeira industrializada, que no caso, não precisa de apresentação do Documento de Origem Florestal (DOF).
A tentativa de enganar a fiscalização, foi constatada como crime. Foto: Divulgação

ITAITINGA - BEBÊ É ENCONTRADO DENTRO DE UM SACO EM LATA DE LIXO.

Foto Ilustrativa.
Bebê foi encontrado por duas pessoas e levado para hospital.
Polícia faz buscas para identificar e localizar a mãe da criança.
Um bebê recém-nascido foi encontrado vivo nesta sexta-feira (9) dentro de uma lata de lixo no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O bebê foi achado por duas pessoas que passavam pelo local e viram algo se mexendo dentro de um saco de lixo. Uma testemunha diz que abriu o saco e encontrou o bebê, ainda com o cordão umbilical.
O recém-nascido foi levado para o hospital municipal de Itaitinga, onde recebeu os primeiros socorros. De acordo com o médico Rômulo Pontes, que atendeu a criança, ela está "aparentemente muito bem". "A criança chegou ao hospital com poucas horas de vida, bem corado e ainda com o cordão umbilical lacerado", relata.

ICÓ-CE - ACUSADO DE ASSASSINAR TAXISTA, INVADE CASA E QUASE É LINCHADO ANTES DE SER PRESO.

Foto: Richard Lopes/Ag. Miséria
Um ex-presidiário de 25 anos, acusado de matar um taxista em 2011 e foragido da Justiça desde então, foi preso na noite de ontem (08) no distrito de Lima Campos, município de Icó, a 385 quilômetros de Fortaleza.
Ronni Dantas Fernandes, conhecido como “Lourinho”, invadiu à casa do agricultor Raimundo Pereira, 53, o ameaçando de morte juntamente com toda sua família. Apresentando sinais de embriaguez e bastante transtornado - segundo a polícia -, Lourinho iniciou uma briga generalizada, no entanto, fora contido por vizinhos enquanto a Polícia se dirigia ao local da confusão.
Populares tentaram linchar o acusado e, quando os militares chegaram, ele resistiu à prisão, desacatando os oficiais e tentando agredi-los. O jovem foi conduzido a Delegacia de Icó e autuado em flagrante por desacato; invasão domiciliar; resistência à prisão e agressão física.
Homicídio em 2011.

EM IPU - PRINCIPIO DE INCÊNDIO ASSUSTA MOTORISTA DE CAMINHÃO DE TRANSPORTADORA DO RN.

Foto: Ancelmo Bandeira/Ipu Notícias.
Um pequeno incêndio em um Caminhão de uma transportadora de Placas de Bento Gonçalves no Rio Grande do Norte ocorrido no final da tarde dessa quinta-feira, dia 8, em frente a Igreja Matriz de São Sebastião de Ipu no centro comercial da cidade, assustou o motorista e transudes que passavam pelo local.
Segundo o condutor, ele seguia pela rua, quando percebeu fumaça saindo do motor do carro quando parou rapidamente e com a ajuda de extintores, conseguiu controlar o fogo. Motoristas que passavam pelo local também auxiliaram o condutor utilizando seus extintores. "Fiquei impressionado como o povo dessa cidade é prestativos em ajudar, mesmo sendo um desconhecido" comenta o motorista ao IN

VIOLÊNCIA - JOVEM DE QUIXERAMOBIM É ASSASSINADO NOS BRAÇOS DA NAMORADA NA CIDADE DE QUIXADÁ.

Foto: Revista Central
A vítima não teve chance de defesa ao ser atingido por balaços, vindo a óbito nos braços de sua namorada.
A 1ª Companhia do 9° Batalhão da Polícia Militar da região do Sertão Central cearense, registrou mais um homicídio a bala na cidade de Quixadá, o crime foi a “queima roupa”. De acordo com as informações de populares, a execução partiu de traficantes da área do bairro Campo Velho e adjacência, por supostamente a vítima ter desobedecido uma 'ordem' de não comercializar produtos ilícitos sem a devida autorização.
Matiê Aragão dos Santos, 24 anos, estava sentado com a sua namorada em uma calçada na Rua Solon Viana, no bairro Campo Velho, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta de placa não anotada, o garupeiro sacou de uma arma e efetuou cerca de três tiros no jovem.
A vítima não teve chance de defesa, vindo a óbito nos braços de sua namorada que estava bastante nervosa com a cena do crime. Mesmo diante da situação a adolescente de 16 anos, falou com a reportagem do portal Revista Central, “a gente estava namorando quando dois elementos pararam a motocicleta e já chegaram atirando, infelizmente não pude fazer nada”, disse a namorada do jovem.

SOBRAL-CE - FRENTISTA É LESIONADO A BALA EM TENTATIVA DE ASSALTO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL, NA AVENIDA ERMÍRIO DE MORAIS.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A polícia Militar registrou no inicio da madrugada desta sexta-feira, dia 09, uma tentativa de assalto ao posto de combustível Nossa Senhora da Conceição, localizado na Avenida Senador Ermírio de Morais. Na ocasião o frentista foi lesionado a bala e socorrido para o hospital santa casa.
A ação foi praticada por dois indivíduos que estavam numa moto, segundo que  informações do nosso repórter R. Soares, um dos acusados já foi capturado.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SANTA QUITÉRIA - MANIFESTAÇÃO CLAMA POR SEGURANÇA LEVA UMA MULTIDÃO ÀS RUAS.

Foto: A Voz de Santa Quitéria.
A população de Santa Quitéria acordou hoje (08/08) com um olhar diferente, um sentir diferente, de protestar, de exigir das autoridades eleitas no município, o que é de direito de todos; a segurança pública.
Às 7h, mais de 90% do comércio quiteriense estava de portas fechadas, aliando-se a toda a população sofrida, pedindo para que os olhares da SSPDS (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social) do estado virem-se à nós, para com que está acontecendo em relação à segurança em Santa Quitéria.
Comerciantes, empresários, estudantes, motoristas, taxistas, mototaxistas, e população em geral. Todos com seus cartazes, gritando em uma só voz, paz para todos nós.

FOTALEZA - ASSALTANTE É BALEADO E LINCHADO DENTRO DE ÔNIBUS APÓS MATAR VÍTIMA PRÓXIMO AO GONZAGUINHA DA MESSEJANA.

Foto: Fabiane de Paula/DN
Conflitos ocorreram próximo ao Gonzaguinha de Messejana.
O roubo de uma bicicleta neste fim de semana teve desfecho trágico no final da manhã desta quinta-feira (8). O assaltante, identificado apenas por Fernando, foi baleado e linchado dentro de um ônibus após assassinar um homem identificado como Rogério, a vítima do roubo, próximo ao hospital Gonzaguinha da Messejana.
No último sábado (3), Fernando teria roubado a bicicleta de Rogério, conhecido por "Leão", em um bar próximo à área. O veículo foi recuperado no mesmo dia, segundo informações de populares. Nesta quinta, os dois se depararam novamente próximo ao cruzamento da avenida Washington Soares com a rua Francisco Leandro. Fernando disparou contra Leão, que segundo testemunhas foi atingido por dois tiros e morreu no local.
O autor do crime tentou fugir entrando em um ônibus da linha Guajiru 2. De acordo com a população, Um agente da Guarda Municipal que fazia a segurança do hospital Gonzaguinha entrou em uma luta corporal com Fernando e depois o atingiu pelas costas.

CEARÁ - TRE CASSA PREFEITOS E VEREADORES ELEITOS EM 2012.

Foto: Google Imagens.
83 recursos já foram julgados pelo TRE-CE, em 2013.
Cassação de prefeita e vice de Tarrafas será julgada no dia 12 de agosto.
Dois prefeitos, dois vice-prefeitos, além de dois vereadores  eleitos em 2012, no Ceará, já tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) este ano. Todos recorreram da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral  e ainda aguardam em seus cargos o julgamento do TSE. Em 2013, o TRE-CE já julgou 83 recursos, que envolvem cassação do diploma e registro de candidatura em relação às Eleições de 2012.
Os juízes do TRE-CE cassaram os diplomas de Raimundo Nonato Barroso Bonfim e Francisco Antônio Sidrão Morais, prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente, no município de Tururu, nas Eleições 2012, em recurso contra expedição de diploma, por atos de improbidade administrativa, com desaprovação de contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Também foram cassados  os diplomas de João Francismar Dias e Cláudio Júnior Nogueira, eleitos, respectivamente, aos cargos de prefeito e vice-Prefeito no município de Pereiro, nas Eleições de 2012, considerados inelegíveis por desaprovação de contas pelo TCM.

VARJOTA - TOPIQUEIRO DA CIDADE RECEBE CÉDULA FALSA DE R$ 100,00 E SARGENTO ALERTA.

Foto: Divulgação.
Nesta segunda (05/08), o comandante da Força Tática do Pelotão da Polícia Militar de Varjota, sargento B Sousa informou que nos últimos dias, um topiqueiro varjotense foi vítima de um golpe. Nilson da Topiq recebeu sem saber uma cédula falsa de R$ 100,00 (cem reais), com a qual alguém pagou um pequeno valor, para obter o troco em dinheiro de verdade, o que é crime.
O criminoso ainda não foi identificado, mas o sargento afirma que a FTA, juntamente com a Polícia Civil estão iniciando as investigações para identificar, processar e prender o acusado.
O sargento alerta a todos da região, principalmente aos comerciantes, para que tenham cuidado com dinheiro falso.

CIÊNCIA - DESCOBERTO RECENTEMENTE, PLANETA ROSA TEM TAMANHO SIMILAR A JÚPITER

Foto: AFP/Nasa/G1
Nasa divulgou ilustração do exoplaneta GJ 504b.
Ele fica a 57 anos-luz do nosso Sistema Solar.
A Nasa, agência espacial americana, divulgou, nesta quarta-feira (7), uma ilustração que mostra o exoplaneta (planeta fora do Sistema Solar) GJ 504b, descoberto recentemente, de cor rosa. Ele fica a 57 anos-luz da Terra e orbita uma estrela não muito diferente do nosso Sol. O GJ 504 tem o tamanho aproximado de Júpiter, mas massa quatro vezes maior, por ser mais denso. Sua idade é de cerca de 160 milhões de anos, estima a Nasa.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

RIO - ÔNIBUS CAI DE VIADUTO E DEIXA PELO MENOS 6 MORTOS EM ITAGUAÍ.

Foto: Rep./Globo News/G1
Segundo Corpo de Bombeiros, 30 pessoas ficaram feridas.
Motorista está entre os mortos e causa do acidente ainda é apurada.
Um ônibus da Viação Itaguaí despencou de um viaduto conhecido como Tobogã, em Itaguaí, a 70 quilômetros ao sul do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram, incluindo o motorista, e 30 ficaram feridas.
Até as 19h50, não havia informações sobre a causa do acidente com o ônibus, que ficou de cabeça para baixo. A 50ª DP (Itaguaí), que vai investigar o caso, solicitou a presença de peritos no local.
Os feridos estão sendo levados para o Hospital Municipal de São Francisco Xavier em Itaguaí; para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde quatro pessoas com ferimentos leves foram atendidas; Rocha Faria, em Campo Grande; e Pedro II, em Santa Cruz.

QUIXERAMOBIM - SEM AMBULÂNCIAS, PACIENTES SÃO TRANSPORTADOS EM CARROCERIAS.

Foto: Tribuna do Ceará.
De acordo com major Valdiano, a corporação deve receber até o final de setembro mais 15 ambulâncias para realizar atendimento em municípios do interior do estado.
Falta atendimento de emergência de qualidade na cidade de Quixeramobim. É o que diz a denúncia feita junto ao portal do Tribuna do Ceará e comprovada por meio de imagens. Fotos enviadas à redação mostram pessoas sendo socorridas em carrocerias de veículos da Polícia Militar e da Autarquia Municipal de Trânsito.
A única ambulância do Corpo de Bombeiros não tem condições de atender as ocorrências na cidade que estão crescendo com o aumento do número de veículos circulando nas ruas e rodovias do município. O município de Quixeramobim, assim como outros da região, ainda não possui atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
O atendimento é realizado pelo Corpo de Bombeiros, por meio de veículos do programa SOS Quixeramobim e por três ambulâncias do hospital municipal, mas de acordo com a denúncia, os veículos do programa SOS Quixeramobim são veículos Fiat Uno, e não tem condições para o transporte de passageiros graves.

MARANGUAPE - MULHER É ENCONTRADA MORTA E DESPIDA EM ESTRADA DO TRAPIÁ.

Foto: Divulgação.
Uma mulher foi encontrada morta, na manhã desta quarta-feira (7), próximo a estrada que dá acesso a Trapiá, na localidade de Sorriso da Noite, em Maranguape. A vítima estava apenas de sutiã, teve seu braço esquerdo quebrado e o rosto estava bastante inchado, com marcas de pancada, segundo a Polícia.
Acredita-se que a vítima não foi morta no local, que ela tenha sido levada e jogada à margem da estrada carroçável.

EM RERIUTABA - GARÇOM É PROFISSÃO DE REFERÊNCIA EM TODO BRASIL

Foto: Divulgação/Verdes Mares.
De lá saem profissonais para os melhores restaurantes do País.
Muitos retornam e abrem o seu próprio negócio na cidade.
No município de Reriutaba, a 290 Km de Fortaleza, uma profissão é referência na cidade: a de cozinheiro. De lá saem quase todos os anos, para os grandes restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, profissionais na área da culinária.
O empresário e ex-garçom, Antônio Paulo, é um exemplo na cidade. Muito jovem deixou a cidade e foi para o sul do País tentar a sorte como garçom. E deu sorte. Depois de 20 anos trabalhando no ramo, juntou um bom dinheiro e montou seu próprio restaurante que caiu na graça dos clientes da região. "Quando eu voltei para cá, tive que mudar minha vida. Enxergar melhor o comércio e trabalhar com finanças. Jamais pensei em colocar o próprio restaurante aqui na minha cidade. Esse sonho virou realidade", conta.
O sucesso de Antônio Paulo foi tanto que ele abriu mais outros estabelecimentos nas cidades de Guaraciaba do Norte, São Benedito e Ipu. O segredo do sucesso ele dá a dica. "Todo dono de restaurante tem que colocar a mão na massa porque se não as coisas não funcionam", afirmou.

EM QUIXERAMOBIM - INTIMIDAÇÃO CRIMINOSA, CASAIS ASSALTAM MOTEL.

Foto Ilustrativa.
Quixeramobim  - Dois casais assaltaram um motel na madrugada desta quarta-feira, dia 7. Em Quixeramobim. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) um dos assaltantes utilizou uma faca para intimidar e roubar o recepcionista do estabelecimento, por coincidência denominado “Intimidade Motel”, situado na Vila São Joaquim, na periferia da cidade.
Conforme os levantamentos preliminares, feitos pela Polícia, os dois casais chegaram no motel e pediram uma cerveja. ao retornar com a bebida o recepcionista foi assaltado.

SOBRAL - A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL COMBATE A MATANÇA E COMÉRCIO DE AVOANTES NA REGIÃO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Crime ambiental - art. 29 da lei 9506/98; apreensão: 124 avuantes abatidas; venda de animais silvestres abatido às margens da rodovia; autor: sra. f.f;b.; encaminhamento: IBAMA Sobral/CE.
Durante ronda neste dia 6 de agosto, no km 173 da br 222, foi avistada a sra f.f.b., realizando venda de 15 unidades de Zenaida Auriculata (avuante) abatidas, a mesma apresentou espontaneamente mais 109 unidades que estavam armazenadas em sua geladeira, totalizando 124 animais. Diante do crime ambiental previsto no decreto 6514/08 art. 24 iii e lei art.29 iii da lei 9506/98 a senhora detida e as 124 unidades dos animais abatidos foram encaminhados ao IBAMA/Sobral para os devidos procedimentos.

PEDRA BRANCA - COLISÃO ENTRE VEÍCULOS MATA CONDUTOR EM LOCALIDADE DO MUNICÍPIO.

Foto: Divulgação.
As vitimas ficaram presas às ferragens, sendo necessário o apoio dos Bombeiros, todos foram socorridos ao hospital.
Uma colisão entre veículos no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, deixou três pessoas presas as ferragens, sendo que, um motorista morreu no sinistro ao receber atendimento médico na unidade hospitalar. O acidente aconteceu no Sitio Precisão.
De acordo com as informações do Destacamento da Polícia Militar de Pedra Branca, o motorista Luiz Ari Pinto de Melo, 58 anos, estava dirigindo um veiculo Fiat /Uno Mille, de placas HDD-0358, em companhia de duas passageiras, sendo a senhora Vera Lucia Américo Farias, 57 anos, e também uma criança de apenas 7 anos de idade.
No caminhão Mercedes Benz, placas NKQ-3466, carregado com toras de madeiras, estava sendo conduzido por Ranniery Luiz Ibiapina Carvalho, 37 anos, natural de Ibiapina, teria tombado em uma curva, no momento atingiu o Fiat Uno.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

QUIXELÔ - COMERCIANTE MATA EX-MULHER, ATIRA EM SOGRA E EM FILHA.

Foto Ilustrativa.
Na cidade de Quixelô, na região Centro-Sul do Estado, por volta das 19h30, desta terça-feira, dia 6,  inconformado com a separação, o comerciante Cosmo Florêncio matou a ex-mulher, Ana Cleia Silva Morais, e atirou contra a sogra, Francisca Cleide Silva Morais e uma filha de um ano e sete meses. Em seguida, suicidou-se.
De acordo com Maria Aparecida Silva, o casal estava separado há 15 dias. O crime aconteceu na casa da mãe da ex-mulher, na Cohab 4. “Ele chegou em casa e não houve discussão”, contou. “Apenas perguntou se a ex-esposa não iria voltar mais para ele”.
Em seguida, Cosmo Florêncio efetuou vários disparos contra a ex-mulher, Ana Cleia Morais. Depois deu um tiro no pescoço da ex-sogra, Francisca Cleide Morais, que está internada em estado grave no Hospital Regional de Iguatu e será transferida ainda na noite de hoje, para Fortaleza.

REGIONAL - SECRETARIA DE ESPORTE E LIGA SOBRALENSE DE FUTEBOL ABREM XIII COPA SOBRAL DE FUTEBOL.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A Copa Sobral de Futebol é a maior competição de futebol amador da região norte, reunindo, este ano, mais de 3.000 pessoas.
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Esporte e a Liga Sobralense de Futebol, realiza, nessa quarta-feira, 7, a partir das 19h, no estádio do Junco, a solenidade de abertura da XIII Edição da Copa Sobral. O evento contará com a presença do Prefeito Veveu, da Secretária do Esporte, Shelda Bedê e dos representantes das 128 equipes do Município.
Em seguida será realizado o jogo de abertura da Copa, entre o atual campeão, Mototáxi, do Bairro Junco e o Flamengo, do Distrito de São Domingos.

HIDROLÂNDIA - MAIS UM ASSALTO É REGISTRADO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

Foto Ilustrativa.
Na tarde de segunda feira (05), por volta das 16h30min, ocorreu um assalto à mão armada na entrada que liga a Fazenda Violente na zonal rural de Hidrolândia.
A vítima foi Sr. Raimundo Nonato Martins, pai do vereador Tadeu Martins. Segundo informações colhidas pela polícia militar, a vítima vinha na estrada em sentido a cidade de Hidrolândia quando foi abordado por dois elementos que saíram do mato, um dos bandidos possuía um revolve calibre 32 e outro estava armado com um pedaço de madeira. Os dois marginais levaram uma quantia de R$ 600,00 e uma motocicleta marca Honda modelo CG 150 Titan, ano 2008, cor azul e placa HYM 2483.

SANTOS DUMONT - AVIÃO DA TAM TEM BICO AMASSADO POR IMPACTO EM VOO DE BH PARA O RIO.

Foto:  Isabela Scalabrini/ TV Globo/G1
Passageira relata que viu urubus em volta da aeronave durante pouso.
Repórter da TV Globo fez imagens da marca do impacto.
Um avião da TAM pousou no aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, com sua parte dianteira amassada. O voo JJ 3759 saiu de Belo Horizonte (MG) às 14h45 desta terça-feira (6) e aterrissou por volta de 15h35. A suspeita, segundo passageiros, é que um urubu tenha atingido a aeronave durante a descida. A repórter Isabela Scalabrini, da TV Globo em Minas Gerais, registrou o amasso no bico do avião (veja imagem acima).
Procurada pelo G1, a TAM não havia se pronunciado até a última atualização desta reportagem.
Uma passageira do voo disse que, durante o processo de pouso, viu urubus ao lado esquerdo da aeronave. Segundo Isabela Scalabrini, o avião derrapou para o mesmo lado quanto tocou a pista do aeroporto Santos Dumont.

RIO - CAPOTAMENTO OCUPA TRÊS FAIXAS NO ATERRO DO FLAMENGO.

Foto: Ariel Subirá/F. Press/Estadão Conteúdo
Acidente na pista sentido Copacabana causava lentidão até o Centro.
Uma pessoa ficou ferida, segundo o Corpo de Bombeiros.
Um carro capotou no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, e deixou uma pessoa ferida, por volta das 13h15 desta terça-feira (6). O acidente ocupava três faixas da pista sentido Copacabana, altura do Museu de Arte Moderna (Mam), e causava lentidão no trânsito das avenidas General Justos e Rio Branco, no Centro do Rio. As informações são do Centro de Operações e Corpo de Bombeiros.
Os motoristas que saem do Centro em direção à Zona Sul têm a alternativa de seguir pelos túneis Rebouças e Santa Bárbara.
Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito no Rio de Janeiro agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre. Tenha o Radar G1 também no seu celular.

MUNDO - MALAIO ENCONTRA CRIATURA ESTRANHA QUE PARECE MISTURA DE TRÊS ANIMAIS.

Foto:  Reprodução/Facebook/Bombastic Borneo
Ismail Jusoh mantém a criatura em um tanque com água.
Ele achou o bicho misterioso enquanto recolhia folhas de palmeiras.
Um homem de 49 anos encontrou uma criatura estranha que parece uma mistura entre um camarão-tigre-gigante, um caranguejo e um escorpião. Ismail Jusoh, que mora em Marang, na Malásia, achou o bicho misterioso enquanto recolhia folhas de palmeiras.
"Ele tem oito pernas. A parte frontal parece um caranguejo, mas a traseira lembra um camarão.

OCORRÊNCIAS - AGÊNCIAS DOS CORREIOS SÃO ASSALTADAS EM 3 MUNICÍPIOS CEARENSES.

Foto: Divulgação.
Suspeitos são perseguidos por viaturas da Polícia Militar.
Assaltos quase simultâneos aconteceram na manhã desta terça-feira (6) a agências dos Correios no interior do Estado. Um grupo de 4 homens armados realizou assalto a uma agência no município de Pentecoste, a 92 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar (PM) de Pentecoste, um funcionário foi atingido por um disparo, efetuado por um dos suspeitos, na altura do queixo após tentar reagir à ação.
Após realizar a ação, os suspeitos fugiram do local em duas motos e foram perseguidos pela Polícia Militar (PM). De acordo com a Polícia, o grupo fugiu em direção ao município de Pitombeiras, que dá acesso à BR-222. Estão envolvidas na perseguição viaturas das cidades de Pentecoste, General Sampaio e Apuiáres. O valor levado pelos homens não foi divulgado. A polícia realiza diligências na tentativa de capturar os indivíduos.

EM MARANGUAPE - ADOLESCENTE É BALEADO DENTRO DE SALA DE AULA

Foto Ilustrativa.
Jovem de 18 anos manuseava arma em sala de aula, quando atingiu colega sem intenção.
Um adolescente de 15 anos foi baleado por um colega dentro de uma sala de aula no fim da tarde desta segunda-feira (5). O fato ocorreu na Escola Estadual Luiz Girão, no distrito de Tabatinga, em Maranguape.
Segundo informações da Polícia Militar, um jovem de 18 anos, identificado como Marcialiano Francilino Cardoso, estava armado na sala, e, quando foi mostrar para o seu colega, a arma caiu no chão e disparou, atingindo a perna do estudante.
Espantado, o dono da arma tentou fugir, mas foi apreendido e conduzido à Delegacia de Maracanaú. O adolescente baleado foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

IBARETAMA - QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA ATACA CARRO-FORTE NO MUNICÍPIO.

Foto: Divulgação.
Enquanto o comandante do 9° Batalhão da PM tenta calar a imprensa, os bandidos agem sem precedência.
Mais um carro-forte foi atacado na região do Sertão Central cearense, como nas duas últimas vezes, um grupo fortemente armado tentou explodir um veículo entre os municípios de Quixadá a Ibaretama, na tarde dessa segunda-feira, 05.
Conforme as informações obtidas pelo portal Revista Central, os seguranças do veículo reagiram e impediram o êxito da ação delituosa. Esse seria o terceiro ataque a carro-forte no trecho nos últimos anos. Não se sabe, se houve troca de tiros na rodovia.
Os assaltos na região só tem aumento, somente em Quixadá nos últimos 10 dias foram registrados 20 assaltos a pessoas e a estabelecimentos comerciais.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MS - CARRETA CARREGADA COM ETANOL TOMBA, PEGA FOGO E EXPLODE.

Foto: Adejair Moraes/O Correio News/G1
Acidente ocorreu por volta das 14h desta segunda-feira, diz PMA.
Segundo os Bombeiros, o motorista não teve ferimentos.
Uma carreta bitrem carregada com 58 mil litros de etanol tombou, pegou fogo e explodiu durante a tarde desta segunda-feira (5), na MS-306 próximo a cidade de Chapadão do Sul, a 325 km de Campo Grande. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva para entrar em uma usina. Ele não se feriu.
Ainda conforme os bombeiros, a carga, por conta do atrito com o solo, pegou fogo e provocou um incêndio às margens da rodovia, que consumiu cerca de um hectare de pastagem. Foram usados aproximadamente 80 mil litros de água no combate às chamas.

MA - MÃE ABANDONA CRIANÇA DENTRO DE CESTO DE LIXO EM HOSPITAL DE CAXIAS.

Foto: G1 MA.
Criança foi salva por uma servente do hospital.
Crime aconteceu durante o fim de semana.
Uma jovem, de 19 anos, deu à luz um bebê no banheiro de um hospital em Caxias, no último sábado (2), e jogou a criança em um cesto de lixo. Felizmente, a criança foi encontrada e sobreviveu. A mãe deu entrada no hospital para uma consulta de rotina.  A família não estava sabendo da gravidez da jovem. Durante o atendimento, ela afirmou que estava sentindo dores e foi até o banheiro, onde colocou a criança no cesto.
A criança foi colocada em um saco plástico e a mãe ainda colocou papel higiênico em cima do bebê, para que ele não fosse encontrado.
Uma servente achou o bebê e mobilizou todo o hospital. A polícia foi acionada.

RN - CASAL MORRE EM COLISÃO DE MOTO COM CAMINHONETE NA REGIÃO OESTE DO ESTADO.

Foto: Marcelino Neto/G1 RN
Acidente aconteceu na noite deste domingo (4) na zona rural de Grossos.
Homem e mulher estavam na moto, que teria invadido a contramão. 
Um casal morreu na noite de domingo (4) em um acidente envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete em Alagamar, na zona rural de Grossos, região Oeste do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu por volta das 18h30 na RN-012.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motivo do acidente ainda é desconhecido. No entanto, a motocicleta tipo Bis teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o carro. O casal estava na moto e morreu antes de receber o socorro médico. A motocicleta ficou bastante danificada.

MUNDO - MENINO INDIANO QUE NASCEU COM RABO É ADORADO COMO DEUS.

Foto: Reprodução/Nairaland
É incomum, mas as pessoas me respeitam e se curvam diante de mim. Eu me sinto especial, diz garoto portador de meningocele.
Na índia, o menino Arshid Ali Khan vem sendo tratado como a encarnação viva do deus Hanuman. Tudo isso porque ele nasceu com um rabo.
De acordo com informação divulgada no blog pagenotfound, em entrevista a um jornal local o menino declarou "Eu amo o meu rabo. Ele é um presente de Deus. É incomum, mas as pessoas me respeitam e se curvam diante de mim. Eu me sinto especial”.
Fé x Ciência
Devotos de todos os lugares transformaram a casa do garoto num verdadeiro templo, cotidianamente as pessoas vão à residência do “menino de rabo” para oferecem presentes e dinheiro em troca de bênçãos.
Por outro lado, especialistas explicam que Arshid Ali Khan sofre de meningocele, uma espécie de hérnia que é produzida em consequência de um defeito ósseo e que faz a espinha crescer de forma anormal.

HORIZONTE - TROCA DE TIROS TERMINA EM MORTE EM CLUBE NO INTERIOR DO CEARÁ.

Foto Ilustrativa.
Confusão resultou na morte de dois homens em Horizonte. Um deles já tinha várias passagens pela polícia.
Uma confusão em um clube terminou em morte, na madrugada de domingo (4), no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu por volta das 3h da manhã.
Um homem identificado pelo nome de Wendell de Lima entrou no Clube da Lam, e atirou contra um rapaz conhecido como Wellington. Nesse momento, outro homem atirou contra Wendell de Lima, que morreu no local.
Wellington foi encaminhado ao hospital da região, e já chegou sem vida. Segundo a polícia, ele tinha várias passagens pela polícia.

GRANJA-CE - HOMEM DE 39 ANOS MORRE AFOGADO NO RIO COREAÚ.

Foto: Divulgação.
A Polícia Militar da cidade de Granja registrou uma morte por afogamento ocorrido no beira-rio por volta das 04h30 da tarde de domingo (04).
Populares ligaram para o 190 informando o ocorrido. Os policiais do destacamento foram checar a informação e ao chegarem ao local encontraram um corpo de um homem as margens do rio Coreaú já sem vida. Algumas pessoas informaram que aquele homem teria chegado visivelmente embriagado, entrou n’água e foi logo se afogando, sendo salvo por populares que o retiram da água e pediram que ele não entrasse mais no rio.
Horas depois, as mesmas pessoas sentiram falta da vítima, passaram a procurá-lo no leito do rio e encontraram o corpo do mesmo já sem vida, puxaram para a margem e comunicaram a polícia.

CEARÁ - APENAS 21 MUNICÍPIOS SE REGULARIZAM NO GARANTIA SAFRA.

Foto: Rede Globo/G1
Cidades ainda tem até 9 de agosto para cumprir com os pré-requisitos.
Agricultores devem receber benefício no início do mês de setembro.
Dos 178 municípios que aderiram ao fundo Garantia Safra, apenas 21 cumpriram com os dois pré requisitos para a liberação do benefício para os agricultores. Os 21 municípios que cumpriram com os requisitos, ou seja, pagaram os valores referentes a contribuição do município, que é de R$ 28,50 por agricultor e enviaram o laudo de perdas de safra de competância da prefeitura ou da empresa de assistência técnica de extensão rural do Ceará (Ematerce) são: Apuiarés,Ararendá, Arneiroz, Barbalha, General Sampaio, Iracema, Irauçuba, Missão Velha,Quixeré, São Luís do Curú, Tamboril, Umirim, Aracoiaba, Ibaretama, Icó, Milhã, Mombaça, Senador Pompeu, Umari, Viçosa do Ceará e Brejo Santo.
Os municípios que ainda não enviaram o laudo de perdas de pelo menos 50% da safra ou não quitaram o pagamento de todas as parcelas do fundo tem até 9 de agosto para regularizar sua situação e os agricultores começarem a receber as parcelas referentes ao benefício.

IPU - COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS NA CIDADE, UMA EM ESTADO GRAVE.

Foto: Ancelmo Bandeira/Ipu Notícias.
Um acidente por volta das 14:20 deste domingo (04/08), entre duas motos na CE-187, trecho próximo a uma curva de uma ponte do distrito de Várzea do Giló, na cidade de Ipu/CE, deixou três pessoas feridas.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma moto, pilotada por Expedito Pinho Filho tendo na garupa seu filho, identificada pelas iniciais M.K.O.P 15 anos, residentes na cidade de São Benedito, seguia pela Rodovia, quando foi abalroada por outra, pilotada por Cregilnaldo Soares Santos, 38 anos residente no sítio Gameleira, zona rural de Ipu, que seguia no sentido contrario.
Após a colisão, os envolvidos no acidente foram socorridos para o Hospital Municipal de Ipu Dr. José Evangelista de Oliveira onde receberam os primeiros atendimentos médicos.

domingo, 4 de agosto de 2013

MARACANAÚ - ACIDENTE DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS.

Foto Ilustrativa.
Luzinete Geraldo da Silva e José Walter da Costa e Silva sofreram ferimentos graves e foram socorridos por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)
Uma pessoa morreu e três outras ficaram feridas após acidente na manhã deste domingo (4), na CE-065, em Maracanaú.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Francisco Abreu de Oliveira Maia perdeu o controle da moto e atropelou um casal que trafegava no acostamento da rodovia. Ele, que estava transportando um garupeiro, morreu na hora.
Luzinete Geraldo da Silva e José Walter da Costa e Silva sofreram ferimentos graves e foram socorridos por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza.

MUNDO - BOMBEIROS LUTAM CONTRA FOGO EM CIDADE GREGA.

Foto: Valerie Gache/AFP/G1
Cerca de 150 bombeiros e voluntários se mobilizam em Kehries.
Ventos fortes dificultam o trabalho.
Bombeiros tentam neste domingo (4) apagar um incêndio que atingiu a região de Kehries, 110km a sudoeste de Atenas, na Grécia. Aeronaves e cerca de 150 bombeiros e voluntários trabalham na região de poucas construções. Os ventos fortes dificultam o trabalho.

SP - INCÊNDIO ATINGE DEPÓSITO DE MATERIAL RECICLÁVEL NA FERNÃO DIAS.

Foto: Reprodução TV Globo/G1
Ao menos 27 equipes foram enviadas pelos bombeiros ao local.
Não há informações sobre vítimas.
Um incêndio atingiu na tarde de sábado (3) um depósito de material reciclável na altura do km 80 da Rodovia Fernão Dias, em Guarulhos, na Grande São Paulo de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. No local, havia também dezenas de carcaças de caminhões.
Ao menos 27 equipes foram enviadas ao local para combater as chamas no local. Até as 21h, não havia informações sobre vítimas e nem sobre o que teria provocado o incêndio. No horário, os bombeiros continuavam tentando controlar as chamas.
A concessionária Autopista Fernão Dias, que administra a estrada, informou que, no horário, havia lentidão de um quilômetro na pista sentido São Paulo devido à curiosidade dos motoristas.