Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 18 de junho de 2016

FORTIM E VÁRZEA ALEGRE - BANDIDOS USAM MAÇARICO PARA FURTAR CAIXAS ELETRÔNICOS

Foto: VC Repórter/DN
Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), criminosos conseguiram levar dinheiro, mas quantia ainda não foi especificada.
Um grupo de criminosos furtou dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil (BB), um no município de Fortim e outro em Várzea Alegre, no interior do Ceará, na madrugada deste sábado. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), os bandidos utilizaram um maçarico para terem acesso ao cofre dos equipamentos. Em fotos enviadas à reportagem, também é possível ver as vidraças dos terminais de autoatendimento da instituição financeira destruídas.
De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, em Várzea Alegre os criminosos conseguiram fugir com dinheiro, apesar da quantia ainda não ter sido informada. Em Fortim, porém, ainda não há nenhuma confirmação de que os bandidos tiveram êxito no furto.

CEARÁ - TEM DUAS MORTES CONFIRMADAS POR FEBRE CHIKUNGUNYA

Foto: Reprodução/DN
Outros 11 óbitos estão sendo investigados pela Secretaria de Saúde do Estado; 60 municípios já confirmaram casos da doença.
Duas mortes decorrentes da febre chikungunya foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa): um homem e uma mulher, idosos de 88 e 89 anos, respectivamente, residiam em Fortaleza. A informação é do último boletim epidemiológico do órgão, divulgado nesta sexta-feira (17) que, pela primeira vez, confirma mortes causadas pela doença.
Outros 11 óbitos permanecem em investigação em todo o Estado: cinco deles na Capital e outros dois em Quixadá. Os município de Crateús, Quixelô, Russas e São Gonçalo do Amarante apresentam uma suspeita cada.
De 1º de janeiro a 17 de junho deste ano, foram notificados 15.605 casos suspeitos de febre chikungunya em todo o Ceará.

VARJOTA-CE - ROBERTO LIRA, O MAIOR IBOPE DA CIDADE SAI DA STYLLUS FM, AGORA SÓ NA RADIO DA INTERNET E SAIBA COMO OUVIR SEU PROGRAMA

Foto: Divulgação
O radialista Roberto Lira, da cidade de Varjota apresentou seu último programa na  sexta (10/06), na rádio Styllus, onde ele trabalhava desde que a rádio foi fundada. O motivo da sua saída, segundo o mesmo chegou a falar em seu programa, é porque a rádio foi vendida ou mudou de direção. Mas seu programa de notícias continua, apenas na internet e provavelmente nos bairros, de forma itinerante.
Em seu facebook, o radialista escreveu a seguinte mensagem:
"Informamos aos nossos ouvintes, que nosso trabalho e nossa parceria continua em Varjota, agora de forma diferente.

MUNDO - FAMÍLIA TAILANDESA FLAGRA LAGARTO ENORME NA PORTA DE SUA CASA

Foto: R.Facebook/Attanai Thaiyuanwong/G1
Attanai Thaiyuanwong filmou o réptil pressionando o corpo contra a porta como se tentasse invadir a residência em Nonthaburi. Vídeo virou hit na web.
Uma família tailandesa levou um susto ao flagrar um lagarto enorme na porta de sua casa em Nonthaburi. Attanai Thaiyuanwong filmou o réptil pressionando o corpo contra a porta como se tentasse invadir a residência.
Attanai Thaiyuanwong compartilhou o vídeo em seu perfil no Facebook que mostra o lagarto-monitor do tamanho de uma criança diante da porta.

ENFRENTAMENTO - DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AEDES AEGYPTI

Foto: Divulgação/DN
Cuidado de gestantes e bebês com microcefalia, informação, prevenção e pesquisa integram ação emergencial.
Ajudar o País a enfrentar o surto de doenças transmitidas pelo Aedes aegypt, principalmente o zika, por meio de parcerias e fomento a pesquisas e em programas de responsabilidade social, é o objetivo da nova ação promovida pela Johnson & Johnson.
"Trata-se de uma questão de emergência pública, principalmente na região Nordeste", justifica Renard Aron, vice-presidente de Relações Governamentais da Johnson & Johnson para a América Latina em entrevista ao Diário do Nordeste.
Difundir informação

sexta-feira, 17 de junho de 2016

ÓBITO - MORRE DONA YOLANDA VIDAL QUEIROZ, AOS 87 ANOS

Foto: Divulgação/DN
Dona Yolanda Queiroz era presidente do Grupo Edson Queiroz e exercia ainda a vice-presidência da Fundação Edson Queiroz.
A presidente do Grupo Edson Queiroz (GEQ),Dona Yolanda Vidal Queiroz, faleceu, na tarde desta sexta-feira (17), aos 87 anos. Natural de Fortaleza (CE), nasceu no dia 12 de novembro de 1928 e foi casada com o empresário Edson Queiroz por 37 anos.
Dona Yolanda Queiroz casou-se aos 16 anos. Da união, nasceram seis filhos, que já lhe deram 15 netos e 28 bisnetos. Ao longo de 37 anos ao lado de Edson Queiroz, Dona Yolanda participou de todas as etapas, desde a fundação ao crescimento do Grupo Edson Queiroz.
Após a morte precoce do esposo, em junho de 1982, assumiu a presidência das empresas e imprimiu nelas excepcional ritmo de consolidação e expansão, de modo a incluir o Grupo entre os 100 maiores no Brasil, com 16 empresas atuando em diferentes setores.

TV - MORRE RUBÉN AGUIRRE, O PROFESSOR GIRAFALES DO PROGRAMA CHAVES

Foto: Divulgação/DN
“Meu professor favorito descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta, escreveu Edgar Vivar, o Senhor Barriga”.
Morreu nesta sexta-feira (17) o ator mexicano Rubén Aguirre, famoso no País desde os anos 80 por interpretar o Professor Girafales na série Chaves, exibida no SBT desde aquela década. A informação foi confirmada pelo colega Edgar Vivar, que interpretava o Senhor Barriga.
“Meu professor favorito descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, escreveu em português o amigo em seu perfil no Twitter.

EM CRATO - BANDIDOS RENDEM VIGILANTES E ARROMBAM CAIXA ELETRÔNICO DA URCA

Foto: Isaac Macedo/DN
Crato - Vigilantes da Universidade Regional do Cariri (URCA) foram rendidos por pelo menos cinco criminosos armados que invadiram o Campus Pimenta, sede da URCA, e arrombaram um caixa eletrônico que fica na unidade. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira.
A quadrilha usou um maçarico para tentar arrombar o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal. De acordo com Maxuel Bexerra Felix, representante do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará, os dois guardas foram amarrados enquanto os bandidos tentaram abrir o caixa. O material utilizado na ação foi abandonado durante a fuga.

CHIKUNGUNYA - DOBRA NÚMERO DE CONFIRMAÇÕES

Foto: Divulgação/DN
Em 2016, foram notificadas, segundo a SMS, 4.823 suspeitas da doença, sendo 4.712 registradas na Capital.
Os casos de febre chikungunya dobraram nas duas últimas semanas em Fortaleza, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O boletim do dia 27 de maio registrou 1.585 casos da doença e o último balanço divulgado pela Secretaria, lançado na última sexta-feira (10), já contabilizou 2.995 confirmações.
Em 2016, foram notificadas, segundo a SMS, 4.823 suspeitas da febre chikungunya, sendo 4.712 registradas na Capital e 111 em outros municípios do Estado.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

SÃO BENEDITO - CORPO DE HOMEM ENCONTRADO PRÓXIMO A CACHOEIRA DO PINGA

Foto: Divulgação
Na tarde desta quinta-feira, 16/06, por volta de 12h30, na Cachoeira do Pinga, localizada no Distrito Inhuçu na Zona Rural de São Benedito, foi encontrado por um popular o corpo de um homem em avançado estado de decomposição. O corpo foi encontrado num abismo na Cachoeira do Pinga, onde possivelmente a vítima escorregou nessa cachoeira e caiu no abismo falecendo no local. Os Policiais Militares do Pelotão de São Benedito (Sd Cunha e Sd Ítalo) estiveram no local, bem como uma equipe do Corpo de Bombeiros sob o Comando do 1º Sargento Jairo. Após a remoção do corpo do local o cadáver foi conduzido ao IML de Sobral pela equipe da PEFOCE.

MUNDO - MULHER ATROPELA O NAMORADO APÓS DESCOBRIR QUE ELE É PORTADOR DO VÍRUS HIV

Foto: Divulgação
Ao descobrir que seu namorado era portador do vírus HIV, a estadunidense Misty Lee Wilke, de 43 anos, ficou irritada e decidiu atropelá-lo enquanto ele andava de bicicleta. O caso aconteceu em abril, na cidade de Phoenix, no Arizona (Estados Unidos). As informações são do Daily Mail.
Nas imagens, gravadas por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que Misty avança com seu veículo na direção do homem. Na sequência, ciclistas que testemunharam a cena se aproximam da vítima para averiguar sua situação.

BR 020 - COLISÃO ENTRE CAMINHÃO-PIPA E CARRETA DEIXA TRÊS MORTOS

Foto: Divulgação/DN
A pista foi interditada e o trânsito está fluindo pelo acostamento, conforme a Polícia Rodoviária Federal.
Três pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (16), em decorrência de uma colisão frontal entre um caminhão-pipa e uma carreta que fazia o transporte de óleo vegetal. O sinistro se deu no quilômetro 171 da BR-020, na Serra do Facão, Município de Boa Viagem. A pista foi interditada e o trânsito está fluindo pelo acostamento, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para fazer a limpeza da pista, que foi molhada pelo óleo que a carreta levava.

MASSAPÊ – TRAGÉDIA, CRIANÇA DE 11 ANOS CAI DE ÔNIBUS ESCOLAR E TEM CABEÇA ESMAGADA

Foto: Divulgação/Plantão Alerta
Um fato muito triste foi registrado por volta de 11h30 na cidade de Massapê-CE. Uma criança de 12 anos morreu ao cair de um ônibus escolar. A vítima foi identificada por Valéria. As informações apontam que a menina caiu no momento em quê o motorista fazia uma manobra. Equipe da polícia militar e civil daquele município estiveram no local colhendo informações necessárias. O caso vai ser apurado pela polícia civil.

CARIÚS - BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

Foto: Honorio Barbosa/DN
Mais uma agência de banco foi roubada no Interior do Ceará. Na madrugada desta quinta-feira, 16, uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Cariús, na região Centro-Sul do Ceará. Foi quinto ataque a banco nesta semana no Estado e 38º neste ano de 2016. A ação dos bandidos ocorreu por volta de uma hora da madrugada.
A agência ficou destruída, vidros foram quebrados com tiros de fuzil e houve explosão. Um dos cofres da tesouraria chegou a ser arrastado pelos ladrões, mas foi abandonado próximo à calçada. Um vigia de rua teria sido feito refém para ajudar a colocar o cofre na carroceria de uma camioneta, uma S 10, cor prata, placas não anotadas.

MUNDO - CARRO FICA PRESO EM TÚNEL APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL NO PAÍS DE GALES

Foto: Gwent Police/Facebook/G1
Motorista tomou caminho errado e ficou preso em túnel sob rodovia.
Carros fizeram perseguição de 7 minutos a mais de 120 km/h.
Uma perseguição policial terminou de maneira inesperada na semana passada em Caerphilly, no País de Gales, quando o carro do suspeito ficou preso em um túnel para pedestres.
Policiais pararam um carro para vistoria, por volta  das 13h10. Mas, em vez de parar, o motorista, que estava sob efeito de drogas, acelereu quando os policiais se aproximaram.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

MARACANAÚ - CEMITÉRIO TEM OSSADAS EXPOSTAS E LIXO, DENUNCIA MORADOR

Foto: Fernando José Neto/Arquivo Pessoal/G1
Moradores reclamam da falta de manutenção do lugar.
Prefeitura de Maracanaú afirma que vai tomar providências.
O cemitério localizado na comunidade de Santo Antônio do Pitaguary, no município de Maracanaú, a 24 quilômetros da cidade Fortaleza, sofre com falta de manutenção, acúmulo de lixo, túmulos saqueados e ossadas humanas expostas, conforme o universitário e morador da região, Fernando José Neto, 22, que fotografou a cena e enviou ao G1. Prefeitura de Maracanaú afirma que enviará técnicos ao local.
De acordo com Fernando, as imagens foram feitas durante uma visita ao túmulo do avô, na última segunda-feira (13).

FORQUILHA-CE - CAMINHÃO DA EMPRESA FRIGOTIL CAPOTA NA BR 222

Foto: Sobral 24 Horas
Um caminhão da empresa frigotil capotou no início da tarde desta quarta-feira (15), por volta das 13h30m, na localidade de "Cachoeira dos Loretos", na cidade de Forquilha.
Informações dão conta que o condutor do caminhão perdeu o controle do veículo e capotou por várias vezes. Felizmente no sinistro houve apenas danos materiais.

NO TO - MULHER CAI EM CISTERNA E FICA MAIS DE 15 HORAS À ESPERA DE SOCORRO

Foto: Divulgação/Bombeiros/G1
Bombeiros foram acionados e fizeram o resgate, em Porto Nacional.
Vítima teve escoriações pelo corpo e foi levada para hospital da cidade.
Uma mulher de 53 anos caiu em uma cisterna abandonada e ficou por mais de 15 horas no buraco à espera por socorro, no Bairro Imperial, em Porto Nacional, a 52 km de Palmas. Segundo os Bombeiros, a queda foi por volta de 6h desta terça-feira (14), mas  Ana Maria Pinto de Carvalho só foi resgatada por volta das 22h.
Segundo o sargento Danilo Neres Nunes do Corpo de Bombeiros, a vítima relatou que saiu de casa de manhã à procura de plantas para fazer chá.

EUA - CRIANÇA DE 2 ANOS DESAPARECE NA DISNEY APÓS SER LEVADA POR JACARÉ

Foto: JamesDeMers/Pixabay/DN
Após horas de buscas no lago artificial, a criança não foi encontrada.
Uma criança de 2 anos desapareceu nesta terça-feira (14) após ser arrastada por um jacaré para dentro do lago Seven Seas, localizado no complexo de atrações da Disney World, na cidade norte-americana de Orlando, Flórida.
O menino estava num evento do resort Grand Floridian quando foi levado pelo réptil, por volta das 21h30 (22h30 em Brasília), segundo a polícia local. O hotel fica próximo do principal parque da Disney, o Magic Kingdom. As informações são do jornal “Orlando Sentinel”.

CAPISTRANO - QUADRILHA ATACA A CIDADE, EXPLODE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL E INCENDEIA VEÍCULOS DURANTE A FUGA

Foto: Divulgação/Ceará News 7
As cenas violentas do “Novo Cangaço” se repetiram, na madrugada desta quarta-feira (15) no Interior cearense. Desta vez, o alvo dos assaltantes de bancos e carros-fortes foi a pacata cidade de Capistrano, localizada na região do Maciço de Baturité (a 93Km de Fortaleza). Uma quadrilha invadiu o Município e atacou a agência do Banco do Brasil.
O ataque dos ladrões foi violento e audacioso. Eram, pelo menos, 20 homens fortemente armados com fuzis. Eles ocupavam vários veículos e entraram na cidade já disparando.

CASTANHÃO - MAU CHEIRO DOS PEIXES MORTOS CHEGA A JAGUARIBARA

Foto: Ellen Freitas/DN
Jaguaribara - A mortandade de tilápia no Açude Castanhão, que começou a ocorrer no último fim de semana de maio, tem dado trabalho aos piscicultores pelo fato de ainda haver peixes para serem retirados do reservatório. Já a população deste Município, reclama o mau cheiro.
A funcionária pública Marineide Mendes conta que quase diariamente moradores vão até a Prefeitura reclamar. Os peixes estão sendo depositados em valas escavadas no aterro sanitário, mas, mesmo assim, o mau odor tem atingido boa parte da cidade. "Quando tem bastante vendo o cheiro fica insuportável", conta.

terça-feira, 14 de junho de 2016

EM COREAÚ - LADRÕES ABRIRAM UM BURACO NA PAREDE PARA ASSALTAR BANCO

Foto: Divulgação/Blog B. Sinhá Saboia
Um grupo invadiu uma agência bancária no centro de Coreaú na madrugada desta terça-feira (14). Segundo informações preliminares, para ter acesso ao cofre da agência os suspeitos entraram pelo fundos e depois fizeram um buraco na parede. Este foi o segundo crime registrado na cidade contra unidades bancárias.

MUNDO - MOTORISTA LEVA SUSTO APÓS COBRA SURGIR NO PAINEL ENQUANTO DIRIGIA

Foto: County S. Office/AP 
Kelly Swisher estava dirigindo por uma rodovia em Fayetteville, no Arkansas, quando réptil apareceu no painel e, em seguida, deslizou por entre seus pés.
A americana Kelly Swisher ficou apavorada depois que uma cobra surgiu no painel do carro e deslizou entre seus pés no momento em que ela dirigia pela rodovia Interestadual 49 em Fayetteville, no estado do Arkansas (EUA), na quinta-feira (9).
Assustada, Kelly conseguiu sair da rodovia e parar o veículo. Ela ligou para o serviço de emergência, e o réptil foi capturado por agentes da polícia do condado de Washington. A cobra foi identificada como sendo uma cobra-rato, que não é venenosa.

FORTALEZA - HOMENS ROUBAM CARRO DE PADRE E COLIDEM APÓS PERSEGUIÇÃO

Foto: Halisson Ferreira/ TV Verdes Mares/G1
Eles avançaram a preferência da Avenida Alberto Magno, em Fortaleza.
Dois foram presos e um terceiro, que estava no apoio, conseguiu fugir.
Dois homens foram presos e um está foragido após roubarem um carro e colidirem durante perseguição policial em Fortaleza. De acordo com policiais que atenderam a ocorrência no local, três homens abordaram um padre no Bairro Vila União, por volta de 21h. Meia hora depois, policiais conseguiram localizar o veiculo no Bairro Montese.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

MUNDO - BIÓLOGOS CAPTURAM PEIXE NO MOMENTO EM QUE ELE DEVORAVA OUTRO

Foto: Facebook/FWC Fish and Wildlife R. I.
Cena curiosa ocorreu no estado da Flórida.
Biólogos realizavam estudo quando capturaram peixes.
Biólogos americanos capturaram um achigã (Micropterus salmoides) no momento em que ele devorava um robalo-branco (Centropomus undecimalis). A cena ocorreu durante um estudo da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Silvestre da Flórida (FWC).
Os biólogos realizavam uma pesquisa para avaliar o habitat do achigã e do robalo-branco quando se depararam a cena. Segundo os pesquisadores, as duas espécies coabitam bem o mesmo espaço, exceto, é claro, quando um tenta devorar o outro.

CEARÁ - SECA DE 2016 ESTÁ ENTRE AS PIORES DA HISTÓRIA; VEJA A LISTA

Foto: Amaury Alencar/DN
Previsão da Funceme se confirmou, e todas as regiões do Estado tiveram precipitações inferiores à normalidade.
As previsões feitas pela Funceme em janeiro sobre uma maior probabilidade de 2016 ser um ano de seca se confirmaram, e a quadra chuvosa foi 45,2% menor em relação à média para os meses de fevereiro, março, abril e maio. As informações foram divulgadas pelo órgão nesta segunda-feira (13) e ratificaram a preocupação diante do quinto ano de estiagem no Estado. Na série histórica desde 1951, o ano de 2016 ficou entre os dez piores resultados.
A média de chuvas no Estado para esse quadrimestre, medida entre os anos de 1981 e 2010, é de 600,7 mm.

EM BEBERIBE - HOMENS TENTAM EXPLODIR CAIXA ELETRÔNICO

Foto: VC Repórter/DN
Segundo a Polícia Militar, no entanto, os envolvidos não levaram nenhuma quantia do local.
Uma tentativa de explosão em um caixa eletrônico no mirante da Praia de Morro Branco, em Beberibe, foi frustrada na madrugada desta segunda-feira (13). Cinco homens, de acordo com informações da Polícia Militar, teriam utilizado uma bomba de dinamite para tentar o acesso, mas não obtiveram sucesso.
Quando as viaturas chegaram ao local os envolvidos já haviam se evadido, deixando apenas uma marreta e um pé de cabra. O caso teria ocorrido por volta das 3h da manhã, quando a ação foi denunciada por um vigia. A Polícia Federal realizou perícia no local na manhã desta segunda (13).

NO CE - ESCORPIÃO É O ANIMAL QUE MAIS ATACA; E A SERPENTE, A QUE MAIS MATA

Foto: Ely Venâncio/EPTV/G1
Desde 2007, Ceará registra 28 mil ataques de animais peçonhentos.
Nesse período, 33 morreram por ataques de serpentes venenosas.
O escorpião é animal peçonhento que mais ataca no Ceará, e a serpente, a que mais faz vítimas no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará. O estudo registra ataques de animais de 2007 a junho de 2016, período em que as unidades hospitalares do Ceará receberam 28.402 pacientes atacados por animais peçonhentos.
De acordo com a secretaria, durante esse período, 18,4 mil pessoas foram sofreram picadas de escorpião, 65% do total de pessoas atacadas por esses animais; em seguida aparecem as picadas de serpentes, que atacaram 6,1 mil (23,4%) pessoas no Ceará desde 2007.

domingo, 12 de junho de 2016

IPU-CE - ACIDENTE NA CE-187, CARRO CAI EM ABISMO HÁ 15 METROS DE PROFUNDIDADE

Foto: Divulgação
Registro de um acidente de trânsito, na CE-187, em uma curva do Boqueirão, cidade de Ipu-CE, região Noroeste do estado, a 294 quilômetro da capital cearense Fortaleza, por volta dás 05h00 da manhã deste domingo (12/06).
Um carro VW Jetta 2.0, cor branca, placa ORO 3232, inscrição de São Benedito, sobrou numa curva do Boqueirão e caiu a mais ou menos; uns 15 metros de profundidade. 04 (quatro) ocupantes estavam no veículo e saíram ilesos.

CARIRÉ - DISTRITO DE ARARIÚS ESTÁ DE LUTO, FALECEU O EX-VEREADOR RAIMUNDO FERREIRA, GRANDE LÍDER POLÍTICO DA REGIÃO

Foto: Divulgação/Cariré em Revista
O distrito de Arariús (antiga Taquara) está de luto, em virtude do falecimento do ex-vereador Raimundo Ferreira, que exerceu mandatos na Câmara Municipal de Cariré. Na qualidade de representante daquela comunidade e lugares circunvizinhos.  Arariús perde um de seus pilares na área política e social. O sepultamento de Raimundo Ferreira será realizado amanhã, segunda feira, às 17 horas, no distrito de Arariús.
Em sua página de Facebook, o vereador Francisco Nery Neto, vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré, que tinha na pessoa de Raimundo Ferreira um fiel correligionário, assim se expressou:"É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do nosso amigo Raimundo Ferreira, que por muitos anos representou o distrito de Arariús e adjacências.

ICÓ - ASSASSINATO DE ACADÊMICO DE DIREITO REVOLTA POPULAÇÃO

Foto: Divulgação/DN
Lucas Peixoto estava acompanhado da namorada quando foi abordado por dois assaltantes.
Uma tentativa de assalto acabou com uma execução no último sábado (11), na cidade de Icó, a 375 km de Fortaleza, na Região Centro Sul do Estado. O crime aconteceu por volta das 21h45, na Rua Desembargador José Bastos, nas proximidades de um posto de combustível.
O jovem acadêmico de Direito de uma faculdade de Cajazeiras, na Paraíba, Lucas José Peixoto Nascimento, de 19 anos, natural de Icó, estava com a namorada quando foi surpreendido por uma dupla de assaltantes em uma motocicleta, modelo Bros, de cor preta.

PR - MOTO É ENCONTRADA DENTRO DE TÚMULO POR POLICIAIS DE CORNÉLIO PROCÓPIO

Foto: Divulgação/Policia Civil/G1
Veículo foi roubado há cinco dias, em vila vizinha ao cemitério municipal.
Polícia recebeu denúncias anônimas para chegar até o jazigo.
Uma motocicleta foi encontrada dentro de um túmulo, no cemitério municipal de Cornélio Procópio, no norte do Paraná, na manhã desta quinta-feira (9). O veículo foi furtado há cinco dias, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o investigador Igor Orestes, a polícia tinha alguns suspeitos, moradores de uma vila vizinha ao cemitério, desde o dia do crime. Por meio de uma denúncia anônima, chegou-se ao jazigo onde estava a moto.

MUNDO - FONTE DE VODCA SE TRANSFORMA EM GRANDE ATRATIVO NA GEÓRGIA

Foto: Reprodução/Youtube/G1 
Chachá, um tipo de vodca feita de uva, jorra durante dez minutos por dia.
Fonte construída há quatro anos atrai centenas de turistas.
Uma fonte de "chachá", a vodca georgiana elaborada a partir da uva, se transformou em um dos maiores atrativos da cidade de Batumi, situada no litoral do Mar Negro, cerca de 380 quilômetros ao oeste de Tbilisi.
Durante a temporada turística e em feriados, uma fonte construída há quatro anos perto do porto da cidade jorra durante dez minutos por dia a famosa bebida.

CARIRÉ-CE - AGRICULTOR MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO EM MOTOR NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação
De acordo com informações que a nossa reportagem colheu com populares e relatos de familiares, o triste fato ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (10/06/16), na localidade de Lavagem, na zona rural do município de Cariré.
A vítima foi o senhor Venceslau Gomes, agricultor, residente na citada comunidade. Segundo as informações, o mesmo teria ido ligar (ou desligar) um motor bomba e, neste momento, sofreu um choque elétrico, vindo a falecer no local.
A Polícia teria sido comunicada e a perícia teria sido acionada.