Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 17 de junho de 2016

ÓBITO - MORRE DONA YOLANDA VIDAL QUEIROZ, AOS 87 ANOS

Foto: Divulgação/DN
Dona Yolanda Queiroz era presidente do Grupo Edson Queiroz e exercia ainda a vice-presidência da Fundação Edson Queiroz.
A presidente do Grupo Edson Queiroz (GEQ),Dona Yolanda Vidal Queiroz, faleceu, na tarde desta sexta-feira (17), aos 87 anos. Natural de Fortaleza (CE), nasceu no dia 12 de novembro de 1928 e foi casada com o empresário Edson Queiroz por 37 anos.
Dona Yolanda Queiroz casou-se aos 16 anos. Da união, nasceram seis filhos, que já lhe deram 15 netos e 28 bisnetos. Ao longo de 37 anos ao lado de Edson Queiroz, Dona Yolanda participou de todas as etapas, desde a fundação ao crescimento do Grupo Edson Queiroz.
Após a morte precoce do esposo, em junho de 1982, assumiu a presidência das empresas e imprimiu nelas excepcional ritmo de consolidação e expansão, de modo a incluir o Grupo entre os 100 maiores no Brasil, com 16 empresas atuando em diferentes setores.

Essas empresas geram 16 mil empregos diretos, proporcionando benefícios sociais em vários estados, especialmente no Ceará, onde tem sua sede.
Dona Yolanda Queiroz exercia ainda a vice-presidência da Fundação Edson Queiroz, entidade sem fins lucrativos, mantenedora da Universidade de Fortaleza (Unifor).
“Sou curiosa, bem-humorada e feliz. Cultivo as grandes amizades que fiz na vida. Prezo o bom relacionamento com todo mundo que está o meu redor. Gosto de ter meus filhos, netos e bisnetos por perto, enchendo minha casa de barulho, alegria e amor”, declarou na introdução do livro "Momentos”, editado em 2015.
Seis filhos
Dona Yolanda e Edson Queiroz tiveram seis filhos, Airton Queiroz, Myra Eliane, Edson Queiroz Filho, Renata Queiroz, Lenise Queiroz e Paula Queiroz.
Homenagens
Dona Yolanda recebeu mais de uma centena de homenagens que traduzem a multiplicidade de ações e seu comprometimento com toda a sociedade cearense e com o desenvolvimento do País. Há comendas de entidades representativas de ramos empresariais em que o grupo atua - dos setores energéticos ao de comunicações e educação. Parte das homenagens faz referência às ações beneméritas de Dona Yolanda Queiroz e de seu papel como incentivadora da cultura do Ceará.
"Durante todos estes anos em que estou à frente do Grupo Edson Queiroz recebi, com grande emoção, muitas condecorações e medalhas. Sou grata a todos os que me prestaram homenagens tão bonitas", afirmou no livro “Momentos”.
O governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza decretaram luto oficial de 3 dias.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/online/morre-dona-yolanda-vidal-queiroz-aos-87-anos-1.1568506

Fonte: Diário do Nordeste

Um comentário:

  1. ESSA DEIXOU SUA VIDA PARA SE DEDICAR O CRESCIMENTO DO CEARA DESCANSE EMPAZ D.IOLANDA QUEIROIS

    ResponderExcluir