Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 17 de junho de 2016

EM CRATO - BANDIDOS RENDEM VIGILANTES E ARROMBAM CAIXA ELETRÔNICO DA URCA

Foto: Isaac Macedo/DN
Crato - Vigilantes da Universidade Regional do Cariri (URCA) foram rendidos por pelo menos cinco criminosos armados que invadiram o Campus Pimenta, sede da URCA, e arrombaram um caixa eletrônico que fica na unidade. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira.
A quadrilha usou um maçarico para tentar arrombar o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal. De acordo com Maxuel Bexerra Felix, representante do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará, os dois guardas foram amarrados enquanto os bandidos tentaram abrir o caixa. O material utilizado na ação foi abandonado durante a fuga.

No local em que está instalado o caixa eletrônico não possui câmeras de segurança. Entretanto, de acordo com a pró-reitoria de administração, a URCA já fez a solicitação das câmeras e solicitou, junto ao Governo do Estado, seguranças patrimoniais, os quais possuem permissão de porte de arma.
Segundo o servidor da empresa Servnac Segurança, Daniel Rangel, alunos e servidores já tinham “se queixado dos vigias não possuírem armas letais”. Ainda segundo ele, “a medida está em contrato, proibindo o uso de armas em instituições de ensino, atendendo a lei do desarmamento, em vigor desde 2005”.
Os vigilantes não ficaram feridos. Até o momento, ninguém foi preso ou identificado. A última ação semelhante no campus havia ocorrido no ano de 1989. A URCA informou que se pronunciará através de nota.
http://blogs.diariodonordeste.com.br/cariri/policia/bandidos-rendem-vigilantes-e-arrombam-caixa-eletronico-da-urca-em-crato/

Fonte: Blog Diário do Cariri/Diário do Nordeste
Fotos: Isaac Macedo/Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário