Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 1 de setembro de 2012

RERIUTABA – CIDADE NO SPAECE FICA ENTRE OS 30 MELHORES DO ESTADO E TEM DUAS ESCOLAS NOTA 10.

Foto Ilustrativa.
Isso se deve à melhoria na política pública e o investimento na Educação, e principalmente na valorização do professor.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem implementando, desde 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE. Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.
E Reriutaba vem fazendo o seu dever de casa. Isso se deve à melhoria na política pública e o investimento na Educação, e principalmente na valorização do professor, como melhores salários e em dia, formação continuada, material pedagógico de qualidade, entre outros.

QUEIMADAS - FOGO ÀS MARGENS DA CE-257 ENTRE IPU A HIDROLÂNDIA CAUSA TRANSTORNOS A MOTORISTAS.

Foto Ilustrativa.
Uma grande queimada em uma mata nas proximidades na CE-257, que liga aos municípios de Ipu à Hidrolândia, vem causando transtornos e causando acidentes em um trecho da rodovia, já próximo a cidade de Hidrolândia-CE.
O repórter Júnior Ximenes que trafegava pela rodovia registrou imagens do fogo que está tomando proporções enorme. Segundo o repórter os veículos estão tendo que usar um desvio para chegarem ao município de Hidrolândia. Um acidente envolvendo dois veículos teria ocorrido devido ao grande fumaça que está dificultando a visibilidade.

GENERAL SAMPAIO - GRUPO EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO DO BB.

Foto Ilustrativa.
Suspeitos não conseguiram abrir totalmente o caixa eletrônico, diz CPI.
Tentativa de assalto ocorreu por volta das 23h30 desta sexta-feira (31).

 
Um grupo explodiu um caixa eletrônico de um banco que fica na sede da prefeitura do município de General Sampaio, a 126 km de Fortaleza, na noite desta sexta-feira (31), por volta das 23h30. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os suspeitos não levaram nenhuma quantia em dinheiro pois o caixa eletrônico não foi totalmente aberto.
O grupo fugiu em dois veículos, após a tentativa de assalto. Na fuga, um dos carros se deparou policiais militares e iniciou um tiroteio. Segundo o CPI, uma pessoa levou um tiro na cabeça.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SOBRAL - POLICIA MILITAR PRENDE DUAS MULHERES E UM HOMEM COM DROGAS E UM REVOLVER NO BAIRRO DOM EXPEDITO.

Foto: Portal na Mira da Polícia.
Na tarde desta sexta feira policiais militares do serviço de inteligência juntamente com a força tática conseguiram estourar mais uma boca de fumo na periferia de Sobral. Desta feita o palco da venda de drogas foi na Rua Itália, bairro Dom Expedito em Sobral. Após um levantamento minucioso realizado pelos policiais militares encontraram em uma residência, pedra de crack, maconha, dinheiro, além de um revolver calibre 32 e três pessoas foram presas em flagrante, Fernanda Carvalho Tavares, 22 anos, natural de Crateús, Marlene Alves Sales, 41 anos, natural de Sobral, e Francisco Wender Sales Pessoa, 20 anos, todos residentes no Bairro Dom Expedito.

INTERNACIONAL - NASA MOSTRA VÍDEO DO VESTA, 53 VEZES MAIOR QUE O ASTEROIDE QUE MATOU OS DINOSSAUROS.

Foto: Divulgação/DN
A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) divulgou nesta sexta-feira (31) o primeiro vídeo mostrando em 360º o asteroide (ou protoplaneta, segundo alguns astrônomos) Vesta, que mede cerca de 529 km de diâmetro e é o segundo maior do Sistema Solar.
Para se ter uma ideia do tamanho do corpo celeste, basta dizer que ele é 53 vezes maior que o asteroide que se chocou com a Terra e matou os dinossauros, há 65 milhões de anos, e cerca de 1/7 do diâmetro da Lua e 1/24 do diâmetro da Terra.
Um eventual choque com o nosso mundo destruiria todas as formas de vida e possivelmente o próprio planeta deixaria de existir como o conhecemos. Felizmente para nós Vesta orbita entre Marte e Júpiter a cerca de 200 milhões de quilômetros de distância do “Planeta Azul”.

PIRES FERREIRA - CANDIDATA A VEREADORA TEM REGISTRO INDEFERIDO PELO T E R.

Foto: Ipu Notícias.
A candidata a vereadora Francisca Fabiana Rodrigues de Sousa (PSC) pelo município de Pires Ferreira, teve seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral. Com isso sua candidatura passar a estar Inapta, onde o candidato que não reuniu sem habilitação para ser votado na urna eletrônica.
O indeferimento se deu devido a candidata por ser servidora pública não comprovou a desincompatibilização para concorrer ao cargo de vereador no pleito de 2012.
"A corte por unanimidade, conhece do recurso para, em consonância com o parecer ministerial, dar-lhe provimento, a fim de reformar a sentença recorrida para indeferir o registro de candidatura de Francisca Fabiana Rodrigues de Sousa ao cargo de vereador no Município de Pires Ferreira , nas eleições de 2012, tudo nos termos do voto do relator" de acordo com a registro da sessão extraordinária (como mostra o documento abaixo) realizada no dia 30 de Agosto de 2012.

GUARACIABA DO NORTE – TENTATIVA DE FUGA É FRUSTRADA NA CADEIA PUBLICA.

Foto: Blog Diassis Lira.
A polícia militar de Guaraciaba do Norte se deparou com uma imagem no mínimo inusitada nesta manhã de sexta feira (31).
A viatura da polícia militar de Guaraciaba, comandada pelo Sargento Laécio, Cabo Marcos e Sd Alan Jones, foi acionada nesta manhã pelo agente carcerário Viana, para informar uma tentativa de fuga na cadeia pública. 
Ao chegar no local, a polícia se deparou com uma imagem inusitada, o presidiário Francisco Paulo Rodrigues Bezerra de 19 anos, conhecido no sub-mundo do crime como "Dr. Paulo" escavou um buraco na parede da cela que ele dividia com mais seis presos e na tentativa de fugir ficou entalado no buraco, não conseguia sair e nem voltar para a cela. Essa já foi pelo menos a terceira tentativa de fuga dele, nas outras vezes conseguiu fugir mas foi recapturado e dessa vez se deu mal.
Os polícias tiveram que arrumar uma ferramenta para alargar o buraco e assim retirar o presidiário e coloca-lo de volta naquela cadeia pública, onde foi colocado em outra cela.

SANTA QUITÉRIA - FALECEU NOSSA GRANDE PROFESSORA SOLIDÁRIA.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
Faleceu na manhã desta sexta-feira (31), por volta das 8h30min, na capital cearense, a professora Antonia Lúcia Sales de Andrade, que estava  acometida de um câncer. Ela teria  feito um transplante de medula e tentava se recuperar desta  doença maligna.
O corpo da professora que tanto ajudou aos familiares de Santa Quitéria quando acometida da doença, pois tentou implantar através de um trabalho social ajudando algumas pessoas levando para Fortaleza para o tratamento da mesma doença, deverá ser velado e sepultado em nossa cidade.

IPU - ENTREVISTA COM O CANDIDATO SÁVIO PONTES NA FM CIDADE NÃO ACONTECE.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
O candidato Sávio Pontes (PMDB) não compareceu a entrevista na Rádio Cidade FM que o apresentador Rogério Palhano está realizando com todos os candidatos a prefeito de Ipu. Dos cinco candidatos, até agora apenas dois foram entrevistados.
Hoje, sexta-feira (31/08) é o último dia e o escolhido é o candidato a prefeito pelo PC do B, Carlos Sérgio Rufino Moreira.
A assessoria do candidato a prefeito Sávio Pontes disse ao IN que o mesmo não compareceu porque não recebeu nenhum comunicado oficial da emissora a respeito da série de entrevistas e que desconhece a ordem e os critérios que o apresentador adotou para escolher os entrevistados.

SOBRAL - ACIDENTE NA AVENIDA FERNANDES TÁVORA TIRA A VIDA DE UM JOVEM DE 17 ANOS.

Foto: Blog Sinhá Saboia/Plantão Alerta.
Um acidente com vítima fatal movimentou o plantão policial na noite de quinta-feira (30). O lamentável fato aconteceu por volta de 21h00, na Avenida Senador Fernandes Távora. 
 Informações iniciais dão conta que duas pessoas transitavam em uma moto, modelo Yamaha cor preta de placa HXL 5903, no sentido Sinhá Sabóia ao centro da cidade, quando de repente os mesmos se chocaram-se contra o meio-fio da avenida. 
O acidente vitimou fatalmente o jovem FRANCISCO DE PAULA CARNEIRO LIBERATO, 17 anos, atendia por ‘’TITICO’’.estudante, residia na Rua Coronel Antônio Frota - Centro, O mesmo faleceu ao dar entrada na Santa Casa.
A segunda vítima foi identificada por ERMERSON ARAUJO RODRIGUES, atende por ‘’MESSIM’’,   19 anos, residente na Rua Dr. Monte, 1199 – centro. Segundo informações colhidas através do Programa Plantão Alerta, essa segunda vítima era garupeiro da moto e sofreu ferimentos e deu entrada em um dos leitos do Hospital Santa Casa onde recebe os tratamentos adequados. 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

IPUEIRAS - OSSADA É ENCONTRADA NA LOCALIDADE DE SÃO JOSÉ DE LONTRAS.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Na manhã de hoje, quinta-feira (30/08) a delegacia de Polícia Civil foi informada que pela manhã, caçadores da localidade de São José de Lontras haviam encontrada uma ossada humana. 
As testemunhas relataram que avistaram vários urubus sobrevoando um determinado local, sendo que ao observarem de perto avistaram o corpo. O rabecão do IML da cidade de Sobral foi acionado e de imediato os Policias Civis Moura e Luiz Felipe, juntamente com os agentes de cidadania Mauro, Wellington e Ferreira deslocaram-se até a localidade que é de dificílimo acesso. 
O local onde o corpo foi encontrado fica ainda há uma hora de caminhada pela vegetação seca. O corpo pode ser do agricultor Antônio Barroso Mineiro, aproximadamente 55 anos, o qual é oriundo da localidade de Piau, zona rural de Croatá. 

EM IPU - ENGENHEIROS E EMPRESÁRIOS SONDAM POSSIBILIDADE DE INSTALAR USINA DE ENERGIA EÓLICA.

Foto Ilustrativa.
De acordo com o radialista Hélio Lopes da Rádio Regional AM em matéria publicada no portal de notícias da emissora, estiveram na cidade de Ipu no dia ontem, quarta-feira (29/08) dois engenheiros e dois assessores de uma empresa de Energia Eólica. 
"Os engenheiros Hipólito e Fábio  vieram na minha casa, a procura da Maria José (Zezé), para propor a utilização do seu terreno na Região Serrana, como ponto de implantação de torres de captação de energia através do vento" noticia o radialista.
Segundo ele o engenheiro Hipólito teria informado que o primeiro passo está sendo dado, que é listar, os proprietários dos terrenos que ficam acima do paredão da Serra da Ibiapaba.

ESTRADA - ACIDENTE MATA CONDUTOR DE MOBILETE ENTRE SANTA QUITÉRIA E CATUNDA.

Foto Ilustrativa.
Um acidente hoje pela manhã, 30/08/12, entre um táxi e uma mobilete, na CE-176, próximo à localidade de São Roque, vitimou fatalmente, um homem identificado como Arenídio Duarte e que seria morador do bairro Pereiros, em Santa Quitéria.
De acordo com as primeiras informações, os dois veículos trafegavam no sentido Catunda-Santa Quitéria quando o taxista, que seria de Fortaleza, assustou-se com a proximidade da mobilete que transportava lenha. O motorista freou e carro, travado, se chocou com o veículo de duas rodas.
O piloto teve morte imediata e segundo as últimas informações, o corpo aguardava o rabecão do IML para ser trasladado para Sobral.
Em breve mais informações
Segundo acidente.  

SAÚDE - DIA NACIONAL DE COMBATE AO TABAGISMO: QUANDO O HÁBITO DE FUMAR TORNA-SE DEPENDÊNCIA.

Dia Nacional de Combate ao ao Tabagismo
Foto: Divulgação/Jangadeiro Online.
Composto com cerca de 4.720 substâncias, o tabaco provoca aproximadamente 50 doenças. Por isso, o Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, que aconteceu nesta quarta-feira (29), propõe um esclarecimento sobre o consumo da droga. E os perigos não são somente para quem traga, mas para aqueles considerados fumantes passivos também.
De acordo com o Ministério da Saúde, são registradas 200 mil mortes por ano no Brasil, com a média de 23 óbitos por hora. Somente no estado do Ceará, a estimativa para o ano de 2012, ao todo, é de 840 pessoas afetadas com cânceres na traqueia, brônquio ou pulmão. Os homens são os mais atingidos no estado, com 470 casos.
Em Fortaleza não é diferente. O número de casos de homens com a doença é de 190. Já as mulheres aparecem com 160. Os dados são do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Quando o hábito se torna dependência

FORTALEZA - ESCOLA FICA TRÊS DIAS SEM AULA POR CONFLITO DE GANGUES.

Escola ficou sem aula desde a sexta-feira (24) (Foto: TV Diário/Reprodução)
Foto: TV Diário/Reprodução/G1 CE.
Segundo a polícia, homem ameaçou crianças da escola.
Em julho, um conflito entre gangues matou um bebê, vitima de bala perdida.


A escola de ensino fundamental José Carlos da Costa Ribeiro, na periferia de Fortaleza, ficou três dias sem aulas por conflito entre gangues no Bairro Antônio Bezerra. Segundo a Polícia Militar, um suspeito de homicídio, recém-saído de um presídio, ameaçou crianças da escola por vingança à morte de uma criança no local, vítima de bala perdida após briga entre gangues. A polícia procura o suspeito das ameaças.
A direção da escola entrou em acordo com os pais das crianças matriculadas para suspender as aulas até a chegada de reforço policial.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

RUSSAS - HOMEM ASSALTA RESIDÊNCIA E FOGE EM CARROÇA.

Foto Ilustrativa.
Um homem fugiu em uma carroça após assaltar uma casa de uma senhora de 66 anos no município de Russas, a 162 km de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (28). Segundo o comando do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o assalto ocorreu na Rua Vicente Lima Carvalho, por volta das 9h.
Segundo o 1° BPM, o homem arrombou a casa e furtou peças de roupa, um botijão de gás, um capacete e uma rede. O suspeito fugiu em uma carroça puxada por um cavalo branco. A polícia ainda não conseguiu encontrar o suspeito.
 
Fonte: G1 CE/Roberto Lira Notícias. 

SANTA QUITÉRIA - GAROTO DE 16 ESTUPRA CRIANÇA DE 9 ANOS DE IDADE.

Foto Ilustrativa.
Um caso que ainda está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Quitéria, é uma acusação de estupro que aconteceu na localidade de Fazenda Lages no interior do município.
Segundo informações,  um garoto de 16 anos de idade teria estuprado uma criança de apenas 9 anos de idade, o caso teria acontecido na semana passada e devido ser um crime envolvendo dois menores, a polícia ainda não teria se manifestado sobre o assunto para a imprensa. 

Fonte: Santa Quitéria Notícias. 

SANTA QUITÉRIA - BANDIDOS MATAM CIDADÃO APÓS ASSALTO.

Foto Ilustrativa.
Na noite desta terça-feira (28), por volta das 20h30min, um latrocínio aconteceu na localidade de Fazenda Ferragens, próximo a comunidade de Três Barras no município de Santa Quitéria.
Segundo informações da polícia que esteve no local do ocorrido através dos policiais Arimatéia,  Alex e Vangleidson,  dois elementos em uma moto anunciaram o assalto e atiraram contra um homem de nome Estanderlau Mendes Rodrigues, de 58 anos de idade, que morreu no local com um tiro no peito. 
O corpo foi enviado ao IML de Canindé para a realização da necropsia, onde  em seguida será liberado para o sepultamento. 

EM FORQUILHA - COLISÃO ENTRE MOTO E BICICLETA DEIXA UM MORTO.

Foto Ilustrativa.
Um ciclista morreu em uma colisão entre bicicleta e uma moto no município de Forquilha, a 230 quilômetros de Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira, 29. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta de 2 horas, no quilômetro 213,5 da BR-116.
O ciclista, não identificado, morreu no local do acidente. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Sobral. Ainda segundo a PRF, o condutor da motocicleta, Raimundo Rufino dos Santos, 38, ficou gravemente ferido e foi socorrido à Santa Casa de Misericórdia, também em Sobral.
Nas últimas 24 horas, a PRF contabilizou mais um acidente, com duas pessoas feridas.

POLITICA - PT PARECE QUE NÃO ESTÁ INFLUENCIANDO EM CIDADES DO CEARÁ.

Foto Ilustrativo.
José Guimarães, deputado federal, e Ilário Marques, são dois nomes influentes do PT. Ambos são de Quixadá. Os eleitores da terra da galinha choca são generosos com ambos, garantindo boa votação em todas as eleições. Ilário Marques, como voto do povo de Quixadá, já foi deputado e três vezes prefeito. Sua mulher, a deputada Raquel Marques, já está no terceiro mandato. Guimarães também está no terceiro mandato. Todo o patrimônio construído ao longo dos anos e com grande luta parece estar escapando, indo embora, através do julgamento do eleitor, o mesmo eleitor que foi generoso com o PT. Fortaleza, Quixadá e Juazeiro apontam, até agora, que querem se livrar do PT.
(Blog do Roberto Moreira)

Do Site: (SQN)

SOBRAL - HOSPITAL DO CORAÇÃO VIRA REFERÊNCIA NO ESTADO DO CE.

Foto: G1 CE.
Hospital filantrópico recebe pacientes de 61 cidades, diz diretor.
Unidade recebeu equipamentos que devem melhorar serviços.


O Hospital do Coração de Sobral, no Ceará, se tornou uma referência no atendimento de problemas cardíacos e recebe pacientes de 61 cidades do Ceará e de estados vizinhos. O hospital recebeu nesta semana equipamentos que vão permitir novos tipos de exames, que são ofertados apenas em Sobral e na capital do estado, Fortaleza.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

POLÍTICA - TRE NEGA REGISTRO A CANDIDATOS A PREFEITOS DO INTERIOR DO CEARÁ.

Foto Ilustrativa.
São dos municípios de Ubajara, Groaíras e Chorozinho.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, nesta segunda-feira (27), indeferir os registros de candidatos a prefeito dos Municípios de Chorozinho, Groaíras e Ubajara.
Os candidatos penalizados são José Sinval de Carvalho Lima (PSDC), de Chorozinho; José Almir Matos Lopes (PTB), de Groaíras e Grijalva Parente da Costa (PRB), de Ubajara. Em todas estas situações os candidatos a prefeitura ainda tem direito de recursos para suas defesas.

FORTALEZA - PMS APREENDEM SUBMETRALHADORA E DROGAS COM ADOLESCENTE.

Foto: G1 CE.
Material foi apreendido com adolescente de 16 anos, diz PM.
Homem de 22 anos também foi preso na operação.


Uma operação do Grupo de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) da Polícia Militar apreendeu sete armas e drogas na noite desta segunda-feira (27), no Bairro Parque Dois Irmaõs, em Fortaleza. Entre as armas, estava uma submetralhadora, de uso exclusivo das Forças Armadas. Segundo o tenente Andrade, do Grupo Raio, o material foi apreendido com um adolescente de 16 anos. Um homem de 22 anos, que se diz padastro do rapaz, também foi  preso, na operação.

EM JATI - DUPLA ASSALTA AGÊNCIA DOS CORREIOS.

Foto Ilustrativa.

Assalto aconteceu por volta das 16h desta segunda-feira (27).
Um dos suspeitos estava armado, segundo o CPI.


Dois homens em uma moto assaltaram uma agência dos Correios no município de Jati, a 526 km de Fortaleza, na região do Cariri, por volta das 16h desta segunda-feira (27). Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), um dos suspeitos estava armado com um revólver.
Segundo o CPI, a dupla invadiu a agência, rendeu os funcionários e anunciou o assalto. Os suspeitos fugiram em uma moto, que foi abandonada ainda no município, devido a problemas mecânicos, de acordo com o CPI.

CEARÁ - SERVIDORES DA SAÚDE EM GREVE REJEITAM PROPOSTA DO GOVERNO.

Servidores fizeram "sepultamento da saúde" (Foto: TV Diário/Reprodução)
Foto: TV Diário/G1 CE.
Servidores pedem reestruturação do plano de cargos, salários e carreira.
Governo do estado ofertou reajuste salarial de 20%, que foi rejeitada.


Servidores da saúde em greve no Ceará rejeitaram a proposta do governo do estado nesta segunda-feira (27) e realizaram manifestação em frente ao Hemoce, em Fortaleza, para chamar atenção do governo sobre o movimento dos servidores.
Os funcionários cobram uma reestruturação do plano de cargos, salários e carreiras no serviço público de saúde do estado. O governo do estado ofertou aos servidores um reajuste de 20%.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SOBRAL – HOMEM DAR ENTRADA NA SANTA CASA, VÍTIMA DE ACIDENTE.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na noite deste domingo por volta das 20h:20m, deu entrada na Santa Casa Misericórdia de Sobral a vítima Ênio Paiva de Sousa de 33 anos.
Ele sofreu um acidente de moto em Pacujá por volta das 19h:00, o mesmo bateu com outra moto mais felizmente o condutor sofreu apenas escoriações leves. Segundo informações ambos estavam sem capacete.
 
Fonte: Sobral Portal de Notícias. 

CIÊNCIA - NOITES SEM DORMIR ENCOLHEM O SEU CÉREBRO.

Foto Ilustrativa.
Quando você está rolando na cama, tentando dormir, contando carneirinhos e, mesmo assim, ficando preocupado com o relatório que precisa entregar no dia seguinte, o seu cérebro está encolhendo. Depois dos resultados dessa pesquisa, você se sentirá ainda mais pressionado a cair no sono – ou então não irá conseguir dormir mesmo, de tanta preocupação.
Pela primeira vez, cientistas conseguiram captar imagens do cérebro de alguém passando a noite em claro e perceberam que o cérebro da pessoa em questão encolhe levemente – principalmente em áreas do cérebro relacionadas à tomada de decisões.
O estudo comparou o cérebro de pacientes que sofrem de insônia com pessoas normais. Os que sofriam de insônia severa possuíam a maior perda de matéria cerebral – independentemente da quantidade de tempo em que eles possuíam o problema.

CRATO/CE - JOVEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR ADOSLECENTE DE 14 ANOS.

Foto: Ilustrativa.
Um caso de agressão e estupro foi registrado na noite deste domingo dentro de um motel em Crato. Além disso, o final de semana teve vários outros casos de crimes contra a lei Maria da Penha, sendo quatro em Juazeiro do Norte e outros em Brejo Santo e Missão Velha. Por volta das 23 horas uma funcionária do Motel Flores do Campo, que funciona na Rua Francisco de Sousa Brasil, 100 (Bairro São Miguel) em Crato, avisou à polícia que em um dos apartamentos estava ocorrendo suposta agressão física.

SANTA QUITÉRIA - HOSPITAL TARDA, CRIANÇA NASCE EM SOBRAL E POUCOS MINUTOS DEPOIS MORRE.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
A nossa reportagem (SQN) tomou conhecimento de um caso que jámais era pra acontecer nos dias de hoje.  Sabemos  que nenhum profissional de saúde quer que um fato lamentável como este aconteça, mas talvez por falta de condições dada aos profissionais por parte do Poder Público de nosso município isto tenha acontecido. O  laudo de um hospital de Sobral confirmou que uma criança que veio a óbito após ao nascer por que  estava presa no cordão umbilical, por tanto um dos prováveis motivos da morte da criança. O outro pode ter sido a falta de atitude do médico do hospital municipal de Santa Quitéria, ou seja, o atraso da equipe de plantão que demorou muito a atender a gestante no envio a uma unidade com condições em atendimento.
Segundo informações de pessoas ligadas a família, a mulher  chegou a unidade hospitalar por volta das 19h40min, e só tomaram providência para enviar a mulher a Sobral por volta das as 23:00h, isso por que uma das responsáveis chegou ao hospital e encaminhou a gestante para uma outra Unidade Hospitalar na cidade de Sobral.

IPU - JUSTIÇA ELEITORAL RETIRA RADIO DO AR POR 24HS E PUNE BLOGUEIRO.

Foto: Ipu Notícias.
A Justiça Eleitoral através do Juiz Dr. Lúcio Alves Cavalcante proferiu decisão contra a Rádio Regional AM e resolve puni-la retirando do ar por 24h e também puniu o blogueiro Diego Farias do blog "Repórter Diego Farias".
A retirada da rádio do ar se deu devida a entrevista em que o radialista, apresentador Francisco Hélio Martins Lopes realizou durante o seu programa, " Fatos em debate" na qual foi concedido espaço ao Sr. Maurício Xerez, pela Rádio Regional AM de Ipu/CE, havendo a concessão de tratamento privilegiado ao candidato Henrique Sávio Pereira Pontes. "Sob a minha ótica, houve uma entrevista política além da concessão de tratamento privilegiado a candidato, incorrendo nas vedações contidas no Inc. II e III do Art. 27 da Resolução TSE n.º 23.370" é o que relata os atos do processo.

GUARACIABA DO NORTE – DIA DE ACIDENTES GRAVES DEIXAM UMA VÍTIMA FATAL E VÁRIAS FERIDAS.

Foto: Blog Diassis Lira.
Este domingo, (26), foi de muitos acidentes no trânsito de Guaraciaba.

O primeiro foi logo pela manhã, na rua José Marinho, próximo da academia elite bus, quando um carro bateu em poste, com a batida o poste quebrou e deixou a cidade por algumas horas sem energia.
Já por volta de 14h aconteceu mais um acidente na CE 187, que liga Guaraciaba à São Benedito, o acidente aconteceu em frente ao auto posto Antonio José.
O acidente envolveu uma moto e um carro, segundo nos informou o condutor da moto, Gleidson Rodrigues Chaves de 22 anos, morador do Bairro Conceição, que o carro teria feito uma manobra brusca, sem que ligasse a seta e ele bateu na lateral do carro.

PIRES FERREIRA – CIDADE GANHARÁ FABRICA DE CONFECÇÕES DE LINGERIE.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Dois empresários do município de Pires Ferreira juntamente com uma associação estão montando no município vizinho uma fabrica de confecções de lingeries e moda íntima.
O projeto que surgiu após uma reunião com os empresários Júnior da Auto Escola e Wanderley Pinto com a associação Projeta de Desenvolvimento Comunitário Pires Ferreirense (PRODECONP) e visa beneficiar inicialmente quase sessenta pessoas do município. A expectativa é que a fábrica gere mais de 100 empregos diretos e será inaugurada no final de setembro desse ano.

domingo, 26 de agosto de 2012

IPU - QUATRO PESSOAS DERAM ENTRADA NO HOSPITAL MUNICIPAL VÍTIMAS DE ATROPELAMENTO.

Foto Ilustrativa.
Quatro pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Ipu, na noite de ontem, sábado (25/08) vítimas de atropelamento.
O caso mais grave uma motocicleta teria atropelado três pessoas de uma vez só, todas encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, e o estado de saúde delas, segundo o enfermeiro de plantão do Hospital Municipal de Ipu, é estável. Os pacientes são: Francisco Paulo Rodrigues de Sousa, Erivaldo da Silva e Lucineide Silva Gomes.
Outro caso registrado teria sido na Boulevard Sebastião Carlos, Alto dos 14, próximo a Praça do Alto, o veículo Hilux do vereador Carlos Amarante teria atropelado um senhor de 68 anos, que atravessou a avenida no momento em que vários carros seguiam para uma passeata política.

EM JUAZEIRO DO NORTE - CRIANÇA DE 2 ANOS MORRE AFOGADA EM BALDE.

Foto Ilustrativa.
Menino chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
Acidente ocorreu no Bairro José Geraldo da Cruz.


Uma criança de dois anos caiu dentro de um balde com água e morreu afogada no fim da tarde de sábado (25), em Juazeiro do Norte, a 500 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar do Ceará, o acidente ocorreu na casa da criança, na Rua Frei Damião, Bairro José Geraldo da Cruz.
O menino chegou a ser levado ao hospital municipal Infantil Maria Amélia, mas não resistiu. Na manhã deste domingo (26), o corpo está sendo necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) da cidade para ser devolvido à família.

EM CAMOCIM - DOIS LESIONADOS EM ATROPELAMENTO NO "LAGO SÊCO".

Foto: Camocim Polícia 24hs.
Um atropelamento ocasionado por um motociclista por pouco não termina em tragédia no “Lago Sêco”, próximo à barraca do Edvaldo.
Um jovem identificado apenas como Romário conduzia uma moto Honda Titan de cor azul e levava como garupeiro outro jovem de nome Francisco Ednaldo Oliveira de Sousa, de 18 anos, quando atropelou um homem identificado como Samuel Antonio de Sousa.
Segundo populares, o jovem que conduzia a moto sofreu algumas escoriações mais fugiu do local antes da chegada da PM.

URUOCA - É PRESO POR DESACATO E RESISTÊNCIA A PRISÃO NA ZONA RURAL.

Foto: Camocim Polícia 24 hs.
Foi preso por crime de desacato e resistência à prisão, o garçom identificado como Antonio Carneiro, 29 anos. O fato ocorreu no início da madrugada de domingo (26) na localidade de Bom Sucesso/Uruoca.
Os policiais do destacamento de Uruoca (Cb Edmilson, Cb Gison e Sd Samy) faziam rondas pela localidade já citada quando se depararam com o acusado aparentemente alcoolizado que ao ver os policiais começou a proferir palavras chulas contra eles.
Os militares então deram voz de prisão no homem, porém quando foram prendê-lo, ele se armou com uma garrafa de vidro e passou a desafiar os Pm’s.

INTERNACIONAL - ASTRONAUTO NEIL ARMSTRONG MORRE AOS 82 ANOS.

Foto: Divulgação.
O astronauta norte-americano Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, morreu neste sábado aos 82 anos. Em comunicado, sua família informou que a morte resultou de complicações ocorridas depois de uma cirurgia cardiovascular em Columbus (Ohio).
Nascido em Wapakoneta (Ohio), em 5 de agosto de 1930, filho de um auditor do governo de Ohio, Armstrong aprendeu a pilotar aviões quando adolescente e já tinha brevê aos 15 anos, antes de ter habilitação para dirigir carros. Começou a estudar engenharia aeronáutica em 1947 na Universidade Purdue e chegou a ser aceito pelo prestigioso Instituto de tecnologia de Massachusetts (MIT), mas não chegou a cursar.

SAÚDE - COMER OVO PODE SER TÃO RUIM QUANTO FUMAR.

Foto Ilustrativa.
É, melhor diminuir a presença do ovo no seu cardápio. Pesquisadores da Western University, no Canadá, descobriram que comer 3 ovos ou mais por semana pode fazer tão mal para a saúde quanto ser viciado em cigarros.
Eles mediram como estava a obstrução arterial de 1,2 mil homens, com idade média de 61,5 anos, que haviam procurado clínicas de saúde para fazer exames do coração. E pediram a eles para responder um questionário sobre o estilo de vida: uso de medicamentos, cigarros e consumo de ovos.
Entre os participantes com pouco mais de 40 anos, aqueles que comiam no mínimo 3 ovos por semana apresentavam um aumento significativo no acúmulo de placas de gordura nas artérias, em comparação aos que consumiam 2 ou menos.