Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CIÊNCIA - NOITES SEM DORMIR ENCOLHEM O SEU CÉREBRO.

Foto Ilustrativa.
Quando você está rolando na cama, tentando dormir, contando carneirinhos e, mesmo assim, ficando preocupado com o relatório que precisa entregar no dia seguinte, o seu cérebro está encolhendo. Depois dos resultados dessa pesquisa, você se sentirá ainda mais pressionado a cair no sono – ou então não irá conseguir dormir mesmo, de tanta preocupação.
Pela primeira vez, cientistas conseguiram captar imagens do cérebro de alguém passando a noite em claro e perceberam que o cérebro da pessoa em questão encolhe levemente – principalmente em áreas do cérebro relacionadas à tomada de decisões.
O estudo comparou o cérebro de pacientes que sofrem de insônia com pessoas normais. Os que sofriam de insônia severa possuíam a maior perda de matéria cerebral – independentemente da quantidade de tempo em que eles possuíam o problema.
O mistério agora é descobrir se é a insônia que causa o encolhimento do cérebro ou se é a perda de massa cinzenta que causa a insônia.
Agora sabe-se que a incapacidade de tomar decisões rápidas pode estar associada à noites sem dormir.
Enquanto mais estudo é necessário, os especialistas dizem que os resultados atuais já podem ajudar na formulação de um tratamento médico para pessoas com insônia.

Fonte: Telegraph/Sobral 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário