Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 11 de junho de 2011

SOBRAL – COLISÃO DE CARRO E MOTO DEIXA SALDO NEGATIVO DE DOIS ÓBITOS.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na manhã desse sábado, 11/06, a nossa equipe acompanhou mais um grave acidente na cidade de sobral. Desta fez foi palco na sena sangrenta o cruzamento da Avenida Senador Fernandes Távora com Rua Caetano Figueiredo, no referido Bairro.
Uma colisão entre uma hilux, tipo SW4, de placas NKM 0538, inscrição de Itumbiara – SC, conduzido pelo motorista,Genilson de Sousa Vasconcelos,residente na cidade de Forquilha, e uma moto Titan de Placa OCN. 7752, Forquilha.
Os dois passageiros da moto, o garupeiro, Adelino José de Sousa, 31 anos, casado residente na cidade de Forquilha, que foi socorrido para o hospital Santa Casa de Sobral, atendido no setor de alta complexidade vindo a óbito horas depois, se corpo foi transladado para o IML de Sobral por voltas das 16hs, e condutor da moto, conhecido como Zé, residente também na cidade de Forquilha que teve morte imediata. Segundo informaçoes de populares a hilux vinha de forquilha com destino a Sobral, e a moto vinha do Sinhá Sabóia com destino a Forquilha.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

RERIUTABA - VALORIZANDO A EDUCAÇÃO.

Reriutaba - Valorizando a educação.
Foto: Arquivo - edilsinho.com
O Prefeito Municipal de Reriutaba, Osvaldo Honório Lemos Júnior, enviou a câmara Municipal o projeto de lei que reajusta o piso salarial do magistério, conforme determina a lei Federal n 11.738 de 16 de julho de 2008.
O Piso Salarial Nacional para os profissionais do Magistério Público para o ano de 2011 é de R$ 1.187,08, com formação mínima, no nível médio, na modalidade normal, relativo à 40h semanais. Ficando um percentual de 15,85% sobre o vencimento básico dos professores graduados.
Foi autorizado ainda o pagamento do quadriênio que é a concessão da elevação funcional pela via não acadêmica. O quadriênio é concedido aos professores de 4 em 4 anos o percentual de 4% em cima do salário base.
O Piso salarial será pago após a aprovação pelos vereadores e seu pagamento será retroativo ao mês de janeiro.
O Presidente da câmara Murilo Ximenes, já adiantou que a matéria já foi votada em regime de urgência e aprovada pelos vereadores e já segue segunda feira dia 13/06/2011 para a sanção do prefeito Osvaldo.

Fonte: Blog do Chiquinho Caranaúba/Edilsinho.com

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SOBRAL - HOMEM TEM MORTE SÚBITA NO MOTEL LUXUS.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
A PM de Sobral foi informada no inicio da noite de ontem, quinta-feira, 09 /06, da morte de um cidadão da cidade de Ipú, nas dependências do Luxus Motel na cidade de Sobral.
Uma RD do Ronda foi até o local, onde confirmou veracidade dos fatos,um senhor de 70 anos,estava morto em um dos apartamento do referido Motel. A mulher que estava com vítima teve seu nome preservado pela PM.
A perícia do IML foi acionada para o local, o perito Oliveira realizou os exames inicias no local do óbito e confirmou a morte sendo morte natural, em seguida liberou o corpo para sepultamento.
Informações dos Policiais Militares do Ronda RD 1204 o Sr. Mario Veras da Silva, residia no Sinhá Sabóia, havia entrado no Luxus Motel no fim da tarde com uma parceira permaneceu cerca de  duas horas, quando em dado momento sua parceira saiu do quarto desesperada e avisando o gerente que seu companheiro havia falecido.
Nossos votos de condolências a família enlutada. Que Deus ajude no momento tão difícil.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

CELULAR - JUSTIÇA IMPEDE A TIM DE COMERCIALIZAR LINHAS NO CEARÁ APÓS FALHAS NO SERVIÇO.

Foto: Diário do Nordeste.

A telefônica TIM está proibida de vender ou habilitar novas linhas no Ceará. A decisão foi tomada pelo juiz Cid Peixoto do Amaral Neto, da 3ª Vara Cível da Justiça Estadual, após uma série de problemas no serviço. A operadora também enfrenta problemas na Justiça Federal.
O serviço da TIM no Ceará apresenta instabilidade nas últimas semanas, de forma mais frequente, e deixa seus usuários sem acesso ao serviço. Também há reclamações contra o serviço em outros estados. A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB/CE) e o Ministério Público Federal haviam ajuizado ação contra a operadora, como mostrou o Diário do Nordeste Online.
O pedido de liminar foi deferido nesta sexta-feira (10) pelo juiz Cid Peixoto do Amaral Neto, indicando que a TIM "se abstenha de comercializar novas assinaturas ou habilitar novas linha, ou códigos de acesso, nem proceda a implementação de portabilidade de código de acesso de outras operadoras para a TIM".
O magistrado apontou ainda que a decisão deve persistir "enquanto não se comprovar que foram instalados e estão em perfeito funcionamento os equipamentos necessários e suficientes para atender às demandas dos seus consumidores".
Decisão da Justiça Federal
A TIM também está enfrentando problemas na Justiça Federal por conta de maus serviços prestados. Nesta quinta-feira (9) o juiz substituto Leopoldo Fontenele Teixeira, da 7ª Vara Federal, deu prazo para que a TIM se manifeste sobre a capacidade de seu sistema e a atual demanda de acessos.
A ação, ajuizada na Justiça Federal em 6 de junho, é da Assembleia Legislativa. A telefônica tem 60 dias para responder, antes de o magistrado tomar uma decisão.
Problemas nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira, à tarde, a TIM vem apresentando instabilidade no serviço no Ceará. Também há reclamações de outros estados.
O Diário do Nordeste Online entrou em contato com a operadora, mas até o momento não houve resposta.

RERIUTABA – MUDANÇAS NO CENÁRIO POLÍTICO.

Mudanças na Política de Reriutaba.
Foto: blog do chiquinho carnaúde/edilsinho.com
O ex-vereador, Tarciano Castro, esposo da atual vereadora Djane Castro declara apoio politico ao grupo do atual prefeito Dr.Osvaldo.
Tarciano Castro fazia parte da corrente política que apoio o candidato derrotado nas duas ultimas eleições, Regis Rêgo, mesmo sendo que na ultima eleição o partido PRP que a sua esposa, Djane disputou a eleição era da coligação vitoriosa do atual prefeito.
Em conversa com o ex-vereador ele disse que não so apoiara o grupo político de Osvaldo, como esta a disposição do mesmo e que ira se filiar, juntamente com sua esposa ao PRB, partido do prefeito Osvaldo.
Ainda segundo Tarciano, o grupo que apoia ele e sua esposa, estão quase todos fechados com a ideia de apoio a atual administração.
Tarciano vem de uma família de tradição política em Reriutaba o seu pai Adjemir Castro (in memorem ) foi vereador, o seu tio, Luiz Castro foi prefeito por duas vezes, e Tarciano foi eleito vereador em 4 legislaturas e na ultima campanha elegeu sua esposa Djane Castro.

Fonte: Chiquinho Carnaúba/Edilsinho.com 

 

VARJOTA - SARGENTO VALÉRIO E EQUIPE TROCAM TIROS COM ASSALTANTES, EVITAM ASSALTO A VÁRIAS PESSOAS E COMEÇA A BOTAR ORDEM NA CIDADE.

Foto: varjotaemdestaque.com
LINHA DURA. Este está sendo o estilo do novo sargento da Polícia Militar, que passou a prestar serviço no policiamento de Varjota. Ele iniciou seu trabalho no município na última quarta (08/06/11) e em apenas 2 dias já mostrou serviço. Várias abordagens e busca de arma em pontos críticos de Varjota. Motos foram apreendidas para averiguação, armas brancas apreendidas e o mais importante: rondas para evitar assaltos. Na madrugada de hoje (10), por volta das 2:00h, a equipe da PM fazia rondas e, na CE 366, entre a sede do município e o Posto da Polícia Rodoviária Estadual - P.R.E., os policiais se depararam com uma barreira na pista, formada por sacos cheios de capim e estacas. Como a viatura passava sem fazer alarme, os bandidos só perceberam que era a PM bem próximo. Eles efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram efetuando quase 20 tiros contra os bandidos. Para não morrerem eles fugiram deixando no local uma lanterna. O Sargento Valério em entrevista ao radialista Roberto Lira, como vemos nas fotos, pediu à população que se tiver alguma informação de alguém baleado nas últimas horas, comunique o fato a polícia, pois algum bandido pode ter sido lesionado a bala.

Fonte: Varjota em destaque.com, e Jornal Regional com Roberto Lira.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

RERIUTABA – CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

Fotos: AE Produções.
Hoje, dia 09/06/2011, a partir das 08:0hs da manhã, profissionais da saúde  realizaram a conferencia municipal de 2011.
O local do evento foi no CRAS (Centro de Referencias de Assistências Social). Estiveram lá: agentes comunitários de saúde, agentes  de endemias, enfermeiros, fisioterapeutas, e outros profissionais da saúde. Também compareceram: profissionais da educação e presidentes de associações, e representantes das comunidades. O evento também contou com a participação do Sr. Otaviano de Sobral, representantes do executivo municipal, câmara de vereadores, e do conselho tutelar.
Após a abertura, foi mostrado um vídeo que narrava a historia de fatos antes passados e de como era a situação administrativa e da saúde em décadas anteriores. Nos mostrou na época da ditadura.
E nos fez refletir, e compararmos com a realidade de hoje. Nos anos 80 deu-se inicio as conferencias de saúde, que em seguida foi criado o SUS (Sistema Ùnico de Saúde), que dar o direito de todas as classes sociais serem atendidas. Um sistema diferente do setor privado.
O SUS, é o sistema de saúde que atende a maioria dos brasileiros, e que é uma referência para outros paises, que não dispõe  dessa política.
Após as discussões, foram formados grupos dos participantes, para aprovarem os temas de preferência e de maior prioridade. Em seguida cada grupo expôs suas propostas aprovadas, detalhando-as de acordo com o consenso da maioria.
Terminando as exposições dos temas, os organizadores do evento realizaram a escolha de delegados que irão representar o município na Conferencia Regional.

Por: Antonio Evandro.

CELULAR - MP DO CEARÁ INGRESSA HOJE AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA OPERADORA TIM.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A operadora deverá apresentar um projeto de ampliação da rede de telefonia que possa atender às necessidades dos usuários.

Por: Roberta Farias.

As intensas reclamações com relação ao sinal telefônico da operadora TIM no Ceará, levaram o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Ceará a ingressar com uma Ação Civil Pública contra a operadora.
De acordo com a ação, que será protocolada na tarde desta quinta-feira (9) no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, a Tim deverá abster-se de comercializar ou habilitar novas linhas, enquanto não comprovar que seus equipamentos estão em perfeito funcionamento necessário e suficiente para atender as demandas dos consumidores.
Além disso, a operadora deverá apresentar, no prazo de 30 dias, um projeto de ampliação da rede de telefonia que possa atender às necessidades de seus usuários, considerando os níveis atuais de bloqueios e de queda de chamada, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, no caso de descumprimento.
Os representantes do Ministério Público querem, ainda, a condenação da empresa ao pagamento de R$ 50 milhões relativos à danos morais coletivos, a ser recolhido ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos e Coletivos (FDID).
O DECON do Ministério Público do Ceará é representado pelos promotores de Justiça Francisco Gomes Câmara e Antônio Carlos Azevedo, em conjunto com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, advogado Reginaldo Rolim.
*Com informações do Ministério Público Estadual

Fonte: Ceará agora.com

JUAZEIRO DO NORTE - ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS TENTATIVA DE ROUBO COM ARMA DE BRINQUEDO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Uma arma de brinquedo foi usada em uma tentativa de roubo na noite desta quarta-feira (8), em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. A vítima acabou reagindo ao assalto e o acusado acabou apreendido pela Polícia Militar.
O caso aconteceu por volta de 22 horas, no bairro Triângulo. Um estudante de 23 anos pediu o auxílio do Ronda do Quarteirão após ser abordado por um adolescente que tentava lhe assaltar. A vítima, porém, percebeu que a arma era de brinquedo e reagiu, sem perder seus pertences.
Um adolescente de 14 anos foi apreendido pelo Ronda e reconhecido pela vítima. A arma era uma réplica de um revólver preto e, conforme a Polícia Militar, pode ser confundido com uma arma autêntica.
Flagrante
O comandante do Batalhão da PM em Juazeiro, tenente-coronel Francisco de Assis Paiva, explica que o uso de arma de brinquedo não se configura crime de porte ilegal de arma. "O porte (crime) se trata de arma de fogo. Arma de brinquedo é uma réplica", aponta. Ele indica também que é necessário nestes casos, além de prender o acusado, localizar a vítima para fazer o flagrante. "Se no momento a vítima for localizada e for conduzido com ele (acusado) à delegacia é feito o flagrante do roubo", completa.
O adolescente apreendido nesta quarta foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e autuado no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: Diário do Nordeste.

ESTRADAS – MINISTRO DOS TRANSPORTES PEDE DESCULPAS AO POVO CEARENSE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, assinou ordem de serviço para início das obras de reconstrução e recuperação de mais de 2 mil quilômetros de rodovias federais no Estado, nesta quinta-feira (09).
O ato foi resposta a uma série de críticas, depois de ter sido chamado de inepto, incompetente e desonesto pelo governador Cid Gomes e de ter sido pressionado pelos parlamentares do Ceará para recuperar as BRs do estado. Ele ainda chamou o Ministério dos Transportes de “antro de roubalheira”. O ataque foi provocado pelo estado das estradas no Ceará, que Cid considera precário.
Após a assinatura, Alfredo Nascimento pediu desculpas ao povo cearense.

Fonte: Blog do Roberto Moreira/TV Diário.

PIRES FERREIRA - ASSALTOS ATERRORIZAM A POPULAÇÃO.

Assaltos aterrorizam a população de Pires Ferreira.
Foto Ilustrativa.
Segundo informações preliminares, Terça-Feira (7), por volta de 22:30, uma D10 de cor azul, que era conduzida por um Sr. que presta serviços a prefeitura de Pires Ferreira, o  carro que ele vinha dirigindo e  transportava alguns alunos e professores de uma escola da cidade de Pires Ferreira, ao chegar na comunidade São Francisco (Próximo a localidade de Pedra Redonda), se deparam com obstáculos na pista. Três indivíduos fortemente armados  e encapuzados em três motos, que  anunciaram o assalto, alguns alunos  no momento deste lamentável ocorrido, pularam de dentro do carro e adentraram no mato assustados, enquanto os outros eram assaltados junto a alguns professores. Das vítimas levaram celulares, documentos e etc.  As informações repassadas dão conta que  no momento do assalto se aproximava um carro da cidade de Pires Ferreira que vinha da cidade de Varjota, que ao avistar algumas pessoas na pista, pensou que era um acidente, mas notou algo estranho quando uma moto focou em seu rosto e o mesmo fez o retorno quando percebeu que se tratava de assalto. Ele deu uma ré no seu carro e fez logo o retorno rumo a cidade de Varjota  próximo a alguns metros do local, os bandidos atiram, mas graças a DEUS o condutor não foi atingido. A PM veio até o local mais os bandidos já tinha se evadido sem direção certa. As informações repassadas, informam ainda que hoje Terça-Feira (8) por volta aproximadamente de 15:30(tarde) um helicóptero da polícia militar do Estado do Ceará fez um vôou rasante naquela cidade de Pires Ferreira . Logo após pousou na cidade e colheu algumas informações de como foi este assalto, que deixou todos de Pires Ferreira e Distritos e localidades vizinhas aterrorizados. A população Piresferreirense lamenta muito a falta de segurança, dizem que a viatura que serve de apoio nas ocorrências  está em péssimas condições e o efetivo de policiais no município e pouco, deixando a cidade descoberta e exposta a assaltos e adjacências daquele Município. A população quando liga pro 190 daquela delegacia, recebe a seguinte resposta: estamos com a viatura em péssimas condições e impossibilita o tráfego ao local da ocorrência.
Para isso a população solicita das autoridades que tome as providências. O que se ta vendo  e que  acontece as coisas, não se tem investigação, não se sabe quem é... Quem foi... E aí? Até quando? Será que vamos ter que ficar dentro de nossas casas enquanto elementos andam livremente fazendo assaltos e matando inocentes.
Vamos acordar, autoridades! Vamos tomar providências pois do jeito que ta indo, está se tomando um rumo que num futuro bem próximo será difícil de contornar toda essa situação, pois e para isso que pagamos os impostos, e para garantir a integridade de todos.
Informações repassadas por populares de Pires Ferreira.

Fonte: Edilsinho.com

FUTEBOL - EM JOGAÇO DE BOLA, VASCO É CAMPEÃO.

Eder Luis gol Vasco x Coritiba (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Foto: globoesporte.com

Depois de oito anos, clube volta a ficar no topo do futebol brasileiro e é o primeiro a assegurar vaga na Taça Libertadores de 2012.

Foram oito anos, dois meses e 18 dias de uma angustiante espera. A conquista do Campeonato Carioca em 23 de março de 2003 tinha sido a última do Vasco em competições no grupo de elite. Tão logo o árbitro Sálvio Spinola ergueu os braços no Couto Pereira, na gélida noite desta quarta-feira, depois de sofrimento intenso nos 90 minutos, a imensa torcida cruz-maltina era "bem feliz, norte e sul, norte e sul deste país", conforme o hino do genial Lamartine Babo. O frio de 10 graus no palco da decisão já não importava mais: o calor da festa aqueceu dentro e fora do estádio. A Copa do Brasil 2011 tem como dono, pela primeira vez, clube cujo nome é de navegante português, mas que marca a fase do atual Trem-Bala. Num jogo sensacional, nunca uma derrota foi tão comemorada: os 3 a 2 sofridos diante do Coritiba, que como o Vasco se refez após o inferno de um ano pela Série B, repete uma sina de conquistas longe de São Januário que começou com o Expresso da Vitória, em 1948.
No Chile, Ademir de Menezes era o craque daquele Sul-Americano, que o time ganhou em cima do argentino River Plate. Depois, em 1989, o Vasco de Bebeto levaria fora do Rio, no Morumbi, o poderoso São Paulo na final do Brasileiro de 1989. Nove anos depois, em 1998, o clube voltou a mandar na América do Sul ao levantar a Libertadores em Guayaquil após bater o Barcelona equatoriano. E finalmente, em 2000, a catarse no título da Copa Mercosul em pleno Palestra Itália, numa virada histórica por 4 a 3 sobre o Palmeiras comandada por Romário. A história desse clube era um aviso ao Coritiba: fora de casa, é tão ou mais perigoso do que em seu domínios. Alecsandro e Eder Luis escrevem o nome na sala de troféus do clube com os gols marcados - Bill, Davi e Willian fizeram os da vitória do Coxa - e o garantem de volta à Libertadores em 2012 pelo critério de desempate de gols marcados fora.
Foi uma vibração das mais intensas. O Coritiba pressionava intensamente, ainda que mais no coração do que na estratégia. Já fora de campo, substituídos, Felipe e Diego Souza rezavam encolhidos, como autênticos torcedores, juntando-se aos quatro mil vascaínos no estádio que explodiram de alegria. O técnico Ricardo Gomes, Agora, é só pensar em festa.


Fonte: Globoesporte.com


quarta-feira, 8 de junho de 2011

ESTRADAS - MINISTRO VIRÁ AO CEARÁ PARA ANUNCIAR RECUPERAÇÃO DA BR-222.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, estará no Ceará, nesta quinta-feira (09), para anunciar a reconstrução e recuperação de trechos da BR-222, além de autorizar licitações de obras que garantirão a reestruturação da malha rodoviária federal do estado.
Assinatura
O ato de assinatura de contratos e autorizações acontecerá na sede da Superintendência do DNIT. Em seguida, ele seguirá para vistoria das obras de trecho da BR-222, até o KM 92, em Umirim, distante 90 quilômetros de Fortaleza.
Conjunto de ações
O ministro anunciará um conjunto de ações para melhorias das rodovias federais do estado, entre elas a autorização para o início do processo de licitação para a contratação da recuperação e manutenção rodoviária, via Programa Crema, de 1,7 mil quilômetros de extensão da malha do Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste.

TELEFONES - DEPUTADO QUER PROIBIÇÃO NA VENDA DE PRODUTOS DAS OPERADORAS DE CELULAR.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Por: Luciano Augusto.

O deputado estadual Ferreira Aragão (PDT) alertou em pronunciamento nesta quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa sobre os problemas ocasionados pelas operadoras de telefonia móvel no Ceará.
Aragão parabenizou a Justiça que impediu a venda de chips em alguns municípios, através de solicitação do Ministério Público do Estado, e sugeriu uma movimentação maior de todos para que a venda seja proibida em todos os estabelecimentos do Ceará.
Ferreira Aragão lembrou ainda que o deputado Wellington Landim (PSB) prepara uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar o serviço oferecido pelas operadoras.

Fonte: Ceará agora.com
http://www.cearaagora.com/node/64653

ACIDENTE - MOTOTAXISTA COLIDE COM ANIMAL NA CE 085 E TEM MORTE IMEDIATA. DUAS PASSAGEIRAS ESTÃO HOSPITALIZADAS

Foto: Camocim 24 horas

No início da noite terça-feira (07) que Antonio Carlos Paixão, 46 anos, popularmente conhecido por “Paixão” teve sua última corrida como mototaxista.

Rapidamente a trágica notícia se espalhou pela cidade e apesar da distância, eram muitas as pessoas no local do sinistro, sendo necessária uma concentração de esforços da PM, da Guarda Municipal e da PRE, que estiveram no local organizando o trânsito.  
O que podemos observar também foi o grande número de mototaxistas no local, todos sem acreditar na tragédia e outros chorando sem parar. Dava dór ver o desespero da família, todos chorando e querendo abraçá-lo.
As duas mulheres  que vinham  com o mototaxista foram identificadas como: 
Antonia de Maria dos Santos Rodrigues de 27 anos, residente na rua São João no bairro Boa Esperança;
Ana Maria dos Santos Rodrigues de 29 anos e residente na rua 24 de maio, 795.
As duas mulheres são irmãs. O estado de saúde da Antonia Maria dos Santos Rodrigues é mais crítico e teve que ser transferida para a Santa Casa de Sobral. Já a Ana Maria dos Santos Rodrigues ficou hospitalizada no hospital Murilo Aguiar em estado de observação.
A perícia e o rabecão foram acionados pela PM.
Segundo informações, Paixão teria ido pegar duas passageiras no Km 08 da Ce 085, próximo a “Mariazinha”. O fato lamentável aconteceu no retorno da corrida, quando na altura do Km 04, ao lado do “Fransquin Ferreira”, sua moto, uma titan 150 vermelha, colidiu contra um animal (vaca)  que atravessava a pista, fazendo com que Paixão tivesse morte imediata.

Fonte e foto:  Camocim 24 horas/SPN

JAGUARUANA - ACUSADA DE MAUS TRATOS, MULHER AMEAÇA AGENTE DO CONSELHO TUTELAR COM FACÃO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Por: Márcio Dornelles.

Uma mulher foi presa nesta terça-feira (7), às 17h10, no município de Jaguaruana, por ameaçar com um facão um agente do Conselho Tutelar da cidade. O profissional foi acionado para visitar a residência e apurar denúncia de maus tratos contra um filho da acusada.
Incomodada com a visita, Cícera Rodrigues de Lima, de 27 anos, se armou com a ferramenta cortante e fez ameaças ao agente Francisco Iranildo da Silva. O representante do Conselho Tutelar verificava a procedência da acusação contra Cícera.
A Polícia Militar efetuou a prisão da mulher. Ela foi levada a uma unidade policial da região, onde foi autuada em flagrante por ameaça e porte ilegal da arma branca.

Fonte: Ceará agora.com

CATUNDA - AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA POR DOIS HOMENS.


Foto Ilustrativa - Google Imagens.
           Por: Márcio Dornelles.

Dois homens, usando capacete, assaltaram a agência dos Correios do município de Catunda, a 216 quilômetros da capital cearense, na tarde desta terça-feira (7). A dupla, armada de revólver, entrou no estabelecimento e anunciou o roubo.
Clientes e funcionário foram rendidos. Os homens conseguiram levar R$ 520 em espécie. Eles fugiram usando uniforme dos Correios, em uma moto vermelha sem placa, e em direção ao município de Cruzeta. Policiais militares do destacamento local foram ao local, apuraram informações e fizeram diligências para localizar os suspeitos.
Em março
Não é o primeiro caso do ano. A mesma agência dos Correios foi roubada em março, por um homem de estatura mediana, usando óculos e boné. Sem companhia, o criminoso entrou, anunciou o assalto e saiu caminhando, sob afirmação de estar apressado e a caminho de Santa Quitéria. A quantia em dinheiro levada pelo homem não foi revelada.
*Com informações do correspondente Cícero Messias.

Fonte: Ceara agora.com

terça-feira, 7 de junho de 2011

VARJOTA - ATENDENTES POSTAIS DO BRADESCO EXPRESSO PARALISAM SERVIÇO NESTA TERÇA FEIRA.

Foto: Lycio Mororó/varjotahoje.com

Na manhã desta terça-feira os usuários dos bancos postais que funcionam nos comércios de Varjota, não puderam contar com os serviços bancários oferecidos por estes estabelecimentos comerciais. Dos 9 (nove) bancos postais existentes, que trabalham a serviço do Banco Bradesco, nenhum abriu para atendimento hoje, e, anunciaram coletivamente que estão em GREVE.
Foi uma surpresa para os milhares de usuários que se utilizam deste serviço, já que os bancos postais desafogam a agência local e dão uma maior comodidade aos clientes.
Segundo a CDL de Varjota, um dos fatores que motivaram a GREVE dos atendentes postais, é o fato destes estarem sofrendo uma onda de insegurança que paira na região, sobretudo no comércio local. Quando há poucos dias dois dos nove bancos postais, foram assaltados simultaneamente.
Os empresários alegam ainda que os repasses fornecidos pelo banco para fazer o atendimento, é ínfimo, muito pouco diante do risco que cada um sofre, quando são alvos de criminosos.
Além dos benefícios para as populações das localidades, o Banco Postal se firmou como um importante ponto de apoio para os clientes do Bradesco que podem realizar suas transações bancárias em todo o Brasil. Possibilita também o desenvolvimento socioeconômico dos municípios onde está presente, na medida em que facilita a circulação do dinheiro na própria praça, atraindo novos comerciantes e maior oferta de bens e mercadorias. 

Fonte: Varjotahoje.com, colaboração de Eusébio Ximenes.

VEÍCULOS - DETRAN APREENDE MOTOCICLETAS COM MESMO NÚMERO DE CHASSI.

Foto - Google Imagens.

Das quase 400 motocicletas apreendidas pelo Detran, somente este ano, pelo menos 5 circulavam com o mesmo número de chassis: LXYX CBL 8853 774327. Todos os veículos eram da mesma marca, mas de cores diferentes, duas azuis, uma preta e uma vermelha. Uma delas já foi encaminhada à delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).
As motocicletas foram apreendidos em data e locais diferentes: no dia 25 de janeiro, na Avenida Pasteur, 1244; no dia 04 de fevereiro, no KM 12 da CE 090; no dia 21 de março, no Km 01 da CE 516; e no dia 13 de maio, na  V. Castelo de Castro, S/N. Um dos condutores portava uma nota fiscal falsificada, no valor de R$ 2.790,00.
O Detran-CE está investigando os registros dos veículos apreendidos, para verificar se há falsificação e adulteração do número de chassi. Todos os veículos serão encaminhados à DRFVC, para que também sejam feitos os procedimentos de investigação para apurar a responsabilidade pela falsificação.
Com informações do Detran-CE
 

IMUNIZAÇÃO - VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO NO CEARÁ COMEÇA NO DIA 18 DE JUNHO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Este ano, as crianças também serão imunizadas contra a tríplice viral.

Por: Roberto Nascimento

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite no Ceará será realizada de 18 de junho a 22 de julho. Este ano, as crianças também serão imunizadas contra a tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, rubéola e caxumba. Devem se vacinar as crianças menores de cinco anos.
Nestas datas, os postos de vacinação em todo o Estado serão abertos, das 8h às 17h. As crianças devem portar as carteiras de vacinação, porque, em caso de atraso de alguma vacina, ela será encaminhada por profissionais de saúde para tomar a dose.
A vacina tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, rubéola e caxumba, será aplicada em crianças com idade entre um e sete anos de idade. A vacinação da tríplice, no entanto, será feita em oito Estados em uma primeira etapa e nos demais na segunda etapa. Mas em duas datas diferentes, de acordo com o Estado. A tríplice viral é uma vacina de dose única.

Fonte: Ceara agora.
 

IPU - MULHER É ASSASSINADA DENTRO DE CASA.

Foto: Fagner Freire - ipunoticias.com
Notícia de Fagner Freire.

Sobe para 71 o número de mulheres assassinadas no Estado do Ceará somente este ano. Entra para a estatística, a morte de Maria Lúcia, de aproximadamente 40 anos, que residia na rua José Euclides, Alto do Cemitério em Ipu.
A fato aconteceu no início da tarde de hoje, terça-feira (07/06), por volta das 13hs, segundo uma parente da vítima a mulher foi alvejada por seis tiros e morreu na hora.
A polícia não soube informar qual foi a motivação do crime.

Fonte: Ipú Noticias.
http://www.ipunoticias.net/2011/06/mulher-e-assassinada-dentro-de-casa-em.html 

GROAÍRAS - TENTATIVA DE ASSALTO A CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.

Na madrugada dessa terça-feira, dia 7 de junho de 2011, bandidos  explodiram um caixa eletrônico do banco Bradesco no centro da cidade de Groaíras, distantes 24km de Sobral.
A equipe do SPN esteve no local e de acordo com as primeiras informações eram dois elementos numa motocicleta que chegaram ao local, colocaram e detonaram os explosivos mais não chegaram a levar nada. Logo após a prática do delito, fugiram numa moto vindo a abandonar a mesma alguns metros depois.
O Coronel  Gilvandro que coordena os trabalhos da PM na área, visando chegar aos elementos fugitivos, por volta das 8h40, foi encontrada uma moto usada pela dupla de bandidos na ação delituosa.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

SOBRAL – BANDIDOS ASSALTAM RED NETE E ROUBAM NOTBOOKS.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
No inicio da tarde desta segunda-feira, 06 de junho, dois elementos armados de revólver assaltaram a Rede Net, localizada no Parque da Cidade de Sobral.
De acordo com informações do proprietário Rômulo, os bandidos roubaram dois notebooks, quatro celulares e uma quantia de R$ 600,00 e em seguida fugiram numa moto tomando rumo ignorado.
Imediatamente o Ronda foi acionado e nas diligências conseguiu apreender um menor, bem como um elemento conhecido por Macaco, principal suspeito do assalto, o qual já consta passagens pela policia e esta sendo investigado para saber sua participação no ato criminoso.
Os policiais militares do Ronda conseguiram recuperar dois notebooks, levados pelos bandidos. A reportagem do SPN acompanhou a chegada de um elemento conhecido por Macaco suspeito do assalto na delegacia de policia.
POR: OLIVANDO ALVES

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

GUARACIABA - DOIS HOMENS INVADEM COMÉRCIO E ROUBAM R$ 31 MIL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Até o momento, a Polícia local não prendeu nenhum dos acusados do crime.

Por: Roberta Farias.
Dois homens armados invadiram neste fim de semana um comércio no distrito de Mucambo, município de Guaraciaba do Norte, região da Serra da Ibiapaba. Após o assalto, os criminosos fizeram dois disparos que chamaram a atenção da população.
O proprietário, conhecido como Chico Eufrásio, ficou com um prejuízo de R$ 31 mil. Até o momento, a Polícia local não prendeu nenhum dos acusados do crime. O assunto foi destaque na participação do correspondente Junior Ximenes na edição desta segunda-feira (6) no jornal Alerta Geral

Fonte: Ceara Agora.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

REGIÃO NORTE - POLÍCIA MILITAR DE SOBRAL APREENDE EXPLOSIVOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar de Sobral apreenderam materiais explosivos na  CE 178, entre Cariré e Varjota, nesta segunda-feira (06).
Os explosivos estavam dentro de uma mochila escondida em um matagal  próximo à rodovia. Os policias chegaram ao local após denúncias de populares.
Dinamites
Segundo tenente-coronel Gilvandro Oliveira, o material apreendido era composto por três bananas de dinamites, detonadores e um estopim. A operação contou com 15 policiais, três viaturas além de motocicletas. Até o momento ninguém foi preso.
Ataque à carro forte
Gilvandro Oliveira ainda informou, que possivelmente, as pessoas responsáveis pelos explosivos planejavam um ataque a um carro forte.
Com informações do repórter Wilson Gomes

Fonte: Diário do Nordeste.
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=319989&modulo=967 

RERIUTABA - HOMICÍDIO COM REQUINTES DE CRUELDADE NA ZONA RURAL.

Reriutaba - Homicídio com requintes de crueldade na zona rural de Reriutaba.
Foto: edilsinho.com
A PM de Reriutaba recebeu a informação por volta de 12:00 dia, que tinha acontecido um homicídio na localidade de Juré dos Farias,por volta 9:30  horas da manhã desta segunda-feira(06/060. A PM de Reriutaba esteve no local Cabo Valdir e SD Castonildo.
A  vítima foi a jovem Luzia Soares Moreno da Silva (18 anos). O  principal suspeito é o próprio marido, Cícero Florêncio, mas conhecido por Cícero Queixão.
Informações repassadas por pessoas da localidade dão conta que o casal brigava constantemente, por motivo de ciúmes. Nossa reportagem esteve no local juntamente com o radialista da rádio Gem’ s FM de Reriutaba, Chiquinho Carnaúba. 
O que se conta e que, provavelmente houve luta corporal. Cícero dentro de casa começou a bater na sua esposa e enforcou-a com uma corda e jogou ela no terreiro. Depois de morta o ele ainda jogou veneno em sua face, e depois tacou uma pedra em sua cara, que ficou irreconhecível .
Foram encontrados vários objetos do casal espalhados pelo quintal; e roupas íntimas da jovem, além de uma bolsa com roupas, dando a entender que a jovem tentou fugir do marido violento.
O fato aconteceu visinho a residência dos páis de Cícero. Segundo a mãe dele, ela não ouviu nem um barulho que pudesse chamar atenção. O pai do acusado estava na casa do casal na hora do ocorrido, mas ele está prostrado e não tem condições de prestar qualquer informação.
Ao lado do corpo de Luzia estava uma bolsa com documentos, várias pedras, um frasco de veneno mata-mato, que também foi jogado sobre o rosto da jovem. Há hipótese de que ele poderia ter tomado o veneno e fugido na mata, mas nada confirmado pela polícia.
A Perícia Forense foi solicitada para o local e chegou por volta de 4 horas da tarde. O corpo foi levado para o IML de Sobral, onde será liberado para o sepultamento.
A polícia ainda não tem pistas do acusado.


Fonte: Edilsinho.com e Blog do Chiquinho Carnaúba.

CASA CIVIL - SE OUVIR LULA, DILMA SE LIVRARÁ DE PALOCCI.

Foto: Google Imagens.

Quando teve seus 'primeiros-ministros' envolvidos em escândalos, o ex-presidente relutou, mas acabou tirando-os do cargo para preservar o governo.

Às voltas com a crise provocada pelas denúncias contra seu principal ministro, o chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, a presidente Dilma Rousseff decidiu pedir conselhos justamente a quem, em seus mandatos, vivenciou uma sequência de escândalos envolvendo ocupantes do cargo: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No domingo, Dilma e Lula conversaram pelo telefone sobre o futuro de Palocci. O teor da conversa obviamente não foi divulgado. Mas as reações do ex-presidente em casos semelhantes, durante sua gestão, mostram a tendência de preferir desfazer-se do ministro a deixar que a crise contamine o restante do governo.
A quem analisa o histórico recente do cargo, o comando da Casa Civil parece amaldiçoado. Os quatro últimos integrantes da pasta enfrentaram turbulências no cargo. Dois foram demitidos, Palocci ainda tenta se equilibrar, e apenas um escapou da degola - justamente Dilma Rousseff, que deixou a pasta para se tornar a candidata vitoriosa do PT à Presidência. A maldição, no caso, parece associada ao modelo de atuação da pasta. Desde que tornou-se eminentemente política, há alguns anos, a vaga é ocupada por quadros de confiança do presidente, com a obrigação de negociar cargos em funções estratégicas e costurar alianças. Com tanto poder, o ministro atrai para si todos as atenções, o que o coloca, sempre, sob constante vigilância.
O pioneiro em crises na Casa Civil foi José Dirceu, precursor também da imagem de super-ministro. No início do primeiro mandato petista, Dirceu mandava e desmandava em Brasília, até que seu assessor Waldomiro Diniz foi flagrado pedindo propina a um empresário do ramo de jogo do bicho. Diniz foi demitido e o problema apenas respingou no ministro.
Em 2005, porém, o poder de Dirceu não resistiu ao escândalo do mensalão. O esquema milionário de desvio de verba pública para comprar a fidelidade de parlamentares aliados e abastecer suas campanhas eleitorais foi a cartada final. Mesmo negando a existência do esquema, Lula demitiu o ministro para salvar o governo. Mais tarde, Dirceu teve o mandato de deputado federal cassado e os direitos políticos suspensos, o que não o impediu de seguir com forte influência nos bastidores, como um dos maiores lobistas do país.
Dilma Rousseff, foi alçada à fama como substituta de Dirceu. Ainda que não tenha sido obrigada a deixar a vaga pelas portas dos fundos como seu antecessor, ela também enfrentou momentos delicados na Casa Civil. Em 2009, Dilma foi acusada pela ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira de ter pedido uma interferência nas investigações tributárias sobre a família do presidente do Senado, José Sarney. A então ministra e pré-candidata à Presidência nega até hoje que o encontro tenha acontecido.
Um ano antes, quando a farra do uso de cartões corporativos por ministros do governo Lula foi descoberta, assessores de Dilma foram procurar indícios semelhantes contra os ex-ministros do governo Fernando Henrique. Na ocasião, o nome da secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, surgiu como mandante da elaboração do dossiê. Como a sindicância interna feita a pedido da ministra deu em nada, Erenice tornou-se a substituta de Dilma quando ela foi se dedicar à campanha presidencial.
Queda - Em 2010, mais uma vez a maldição da Casa Civil caiu sobre a ocupante do cargo. Em setembro, VEJA revelou que o filho de Erenice, Israel Guerra, intermediava contratos milionários entre empresas privadas e governo mediante o pagamento de uma taxa de sucesso. A ação tinha a anuência e o apoio da mãe ministra, que acabou caindo antes que atrapalhasse a eleição de sua antecessora para a Presidência.
O atual super-ministro, Antonio Palocci, já assumiu a cadeira com currículo promissor para manter a tradição do posto. No governo Lula, foi acusado de quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, que havia revelado ter visto o petista em uma mansão frequentada por lobistas e onde eram feitos negócios escusos. Palocci foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), muito depois de ser demitido por Lula do comando do Ministério da Fazenda, em 2006.
Agora, com a descoberta de seu enriquecimento súbito e mal explicado, e a revelação feita por VEJA desta semana de que ele vive em um apartamento que está em nome de um laranja, Palocci acumula motivos suficientes para seguir o exemplo de seus antecessores problemáticos: ou pega a trouxa e sai pelas portas dos fundos ou será obrigado a fazê-lo pela própria presidente, aconselhada por Lula.

Fonte: Revista Veja.

VARJOTA - MORADORES PREPARAM ABAIXO-ASSINADO PEDINDO SEGURANÇA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Vários assaltos em série foram registrados no município e ninguém foi preso.

Por Luciano Augusto. 

Moradores do município de Varjota, na região Norte, estão assustados com a onda de assaltos registrados nos últimos dias. Somente na última sexta-feira (3) foram tres estabelecimentos comerciais invadidos no centro da Cidade.
A ação dos marginais começou por volta das 18 horas quando os comerciantes se preparavam para encerrar o expediente. Segundo informações das próprias vítimas, os assaltantes usavam pistolas, e estavam vestidos com roupas pretas e capacetes.
Os comerciantes não revelaram a quantia levada duranta a série de assaltos. De acordo com o radialista Roberto Lira, a situação no município é de muito medo, principalmente pela pouca quantidade de policiais no município.
Segundo o radialista, os casos de assaltos são comuns. E o que é mais impressionante: segundo ele, ninguém é preso. Ele revela ainda que os moradores estão organizando abaixo assinado para ser entregue à Secretaria de Segurança Pública do Estado, e afirma que tem o registro de vários casos de pessoas que foram vítimas de assaltos em praticamente todas as localidades do município.
O assunto foi destaque na edição desta segunda-feira (6) do jornal Alerta Geral.

Fonte: Ceará agora.

SOBRAL - ACUSADO DE MATAR A EX-COMPANHEIRA É PRESO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Uma jovem de 17 anos foi morta a golpes de faca na manhã desta segunda-feira (6), em Sobral, na região Norte, a 240 quilômetros de Fortaleza. O homicídio aconteceu no bairro Terrenos Novos e teria sido um crime passional.
De acordo com testemunhas, o crime foi praticado pelo ex-companheiro da adolescente, Marcelino de Souza Oliveira, 25. Ele está internado sob escolta policial na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, após tentar contra a própria vida com golpes de faca.
A jovem, Janaína Soares de Souza, estaria grávida e foi morta com pelo menos três golpes de faca. De acordo com o chefe de Operação do Ronda do Quarteirão, sargento Valmirtes Freire, ela morreu ainda no local. A prisão do acusado foi feito por policiais da Ronda 1204.

Fonte: Diário do Nordeste.

RERIUTABA - VERGONHA, MAIS UMA MOTO É TOMADA DE ASSALTO.

Foto Ilustratvia.

Por volta de 22:30(noite) de Sábado (04/06), 03 indivíduos  e encapuzados e um deles armados tomaram de assalto uma moto Honda 125 Titan, cor preta, placa HYW 0028. O fato aconteceu na CE que liga o município de Reriutaba ao Distrito de Campo Lindo,  na localidade de Cabaceira próximo a ponte do rio Jure. A moto era de propriedade do Jovem Francisco Lucélio Furtado Ximenes residente em Reriutaba. Levaram ainda dele, sua carteira porta cédulas  contendo todos os seus documentos e seu celular. A vítima  vinha do Distrito de Campo Lindo, quando se deparou com estes indivíduos que anunciaram o assalto. Até agora a moto não foi localizada.
Informações repassadas pela PM de Reriutaba.

Fonte: Site Edilsinho.com

SOBRAL - POSTO PRINCESA DO NORTE É ASSALTADO POR 03 MENORES NA TARDE DE DOMINGO.


Foto: Sobral Portal de Noticias.
No inicio da noite desse domingo dia 05 de junho de 2011, 03 menores de bicicletas, assaltaram o posto Princesa do Norte, localizado no centro de nossa cidade.
Segundo informaçoes, os menores levaram do posto de combustível, uma quantia aproximada de R$ 1.300,00( Mil e Trezentos Reais),mais a bolsa do frentista e um celular.
A PM foi informada realizou diligências mais não conseguiu apreender nem um dos menores acusados da pratica do assalto.
Tivemos a informação que esses menores realizaram na noite de ontem uma serie de assaltos a mão armada em nossa cidade: levaram um celular de uma senhora na Praça do São João, e nas proximidades do Pinheiro assaltaram outro celular, assaltaram um jovem próximo no parque da cidade entre outros.
O trio agiu de bicicleta e só um estava armado com revólver possivelmente calibre 32, a PM fez uma busca aos menores infratores que deram um verdadeiro olé nos policias, conseguido praticar assaltos sem serem detidos pelo forte sistema policial de nossa cidade.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

domingo, 5 de junho de 2011

GROAÍRAS – ACIDENTE DE MOTO DEIXA SALDO NEGATIVO DE ÓBITO, E VITIMA NA SANTA CASA.

Foto: Sobral Portal de Noticias.
Na manhã desse domingo, 05 de junho de 2011, a equipe do SPN esteve na estrada que liga Sobral a cidade de Groairas, acompanhando um grave acidente de moto, onde uma vítima morreu no local do acidente e a outra vítima levada para o hospital Santa Casa de Sobral.
O acidente aconteceu na CE 197, há 01 km, da cidade de Groairas, na noite de sábado dia 04 de junho de 2011, só na manhã desse domingo dia 05, a autoridade policial tomou conhecimento do fato.
Segundo a informação de PM daquela cidade, na moto estavam duas pessoas, o garupeiro, Francisco de Assis Paixão, residente na localidade do Salgado dos Machado, Sobral, e condutor da moto, João coelho, que morreu no local do acidente.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

SOBRAL – ATROPELAMENTO COM VITIMA FATAL NA BR 222.

Foto: Sobral Portal de Noticias.
A polícia de Sobral registrouno inicio da noite deste sábado,04/2011, um acidente fatal, na CE 222,localidade de Cedro, entrada de Jaibaras.
O veículo atropelador faz o transporte coletivo de Sobral aquela localidade. De acordo com testemunhas a vítima saiu de dentro do mato quando foi colhido violentamente pelo veículo. Antonio Paula Gomes, 40 anos, que residia na localidade de Ipuerinhas, morreu no local do acidente.
 
Fonte: Sobral Portal de Notícias/DN

RERIUTABA - MORRE NA UTI DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL A CABELEREIRA MARCIA EMBELEZAMENTOS.

Foto: edilsinho.com

Por Volta de 5:00 da manhã(4/06), morreu na Santa Casa de misericórdia de Sobral a nossa querida amiga Marcia Embelezamento como é conhecida em nossa cidade.  Mas seu nome e (Marteides Galdinino de Lima, 33 anos) era natural da Paraíba e era filha única, a mesma estava  na UTI por conta de um acidente onde ela ia de moto com seu esposo colidiram com   um carro na CE 455 que liga Reriutaba a Angicos. O carro estava fazendo um retorno em um local proibido, quando Adriano que pilotava a moto, viu o carro no meio do asfalto, tentou evitar a batida, mas não conseguiu, vindo a bater, segundo o mesmo na parte dianteira, precisamente no pneu do carro. O veículo era conduzido por Leomário Muniz Passos. Marcia sofreu uma perfuração no cérebro, foi operada pelo médico,   tirou o sangue de um lado do cérebro, mas do outro lado do cérebro teve uma contusão, isso acontece quando o sangue fica dentro do cérebro sem possibilidade do médico tirar infelizmente através de uma operação.
Segundo os médicos havia uma grande possibilidade de Marcia, ficar sem falar, sem andar e retornar suas atividades normais. A mesma permaneceu em coma induzido todo este tempo, ontem a noite(03/06), os médicos resolveram tirar os medicamento para ver se Marcia se recuperava e respondia a estímulos, mais sem êxito. O corpo não pode ser liberado da Santa Casa de misericórdia de Sobral para Reriutaba, tem que passar primeiro pelo IML(instituto médico legal), por ser morte por acidente e para ser liberado tem que ir alguma parente, aqui em Reriutaba. Marcia só tem sua mãe e está não tem a mínima condições de ir pegar o corpo de sua filha, suas filhas são menores de idade, uma de 08 e 12 anos, seu esposo está em Fortaleza se recuperando de uma cirugia e não pode vim, segundo informações a família pediu ao Padre Emidio Moura, que fosse pegar o corpo.
O corpo de Márcia chegou em Reriutaba por volta de 4 da tarde(04/06) e está sendo velado em sua residência, vizinho a caixa d'água. O corpo deverá ser sepultado amanhã, mas não temos horário confirmado pela família.

Fonte: Edilsinho.com 

Nota:
Nos que fazemos o Blog Antonio Evandro-Amanaiara, nos solidarizamos e elevamos nosso sentimentos de pesar, a familia de Márcia. Que Deus vos conceda graça e conforto para os vossos corações, nesse momento de sofrimento.