Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 24 de março de 2012

JUAZEIRO DO NORTE - MENINA DE 11 ANOS É VIOLENTADA E MORTA.

Menina saiu de casa com um vizinho por volta das 23h de sexta-feira (23). Policiais encontraram corpo dela no Parque Ecológico de Juazeiro do Norte. (Foto: Demontier Tenório/Ag. Miséria de Comunicação)
Foto: Demontier Tenória/G1 CE
Menina havia saído com vizinho de 25 anos às 23h de sexta-feira (23).
Suspeito está preso e confessou o crime.


O corpo de uma criança de 11 anos foi encontrado no Parque Ecológico da cidade deJuazeiro do Norte, a 495 km de Fortaleza, na manhã deste sábado (24). Segundo informações da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, a vítima apresentava sinais de violência sexual, um suspeito de 25 anos foi preso. “Ele era vizinho deles [família da vítima] e disse que já mantinha relações sexuais com a menina há algum tempo”, disse o delegado Marcus Antônio.
Segundo o depoimento dos pais da criança ao delegado Antôni, a menina saiu de casa com o suspeito por voltas das 23h. “Os pais disseram que ele [o suspeito] ia até a casa do pai dele buscar um dinheiro e a menina foi junto”, conta. Mas, as horas passaram e a família começou a procurar a jovem. Às 5h, os pais foram até a delegacia denunciar o desaparecimento. “A Polícia Militar Ambiel [CPMA] encontrou o corpo no parque por volta das 7h”, disse.

TIANGUÁ - GAROTO DE NOVE ANOS É ARRASTADO POR ENXURRADA DURANTE CHUVAS.

Foto: Ceará agora.com
Um garoto de nove anos passou por momentos de dificuldade nesta sexta-feira (23) durante as fortes chuvas registras em Tianguá, na Serra da Ibiapaba.
Ítalo Mendes da Silva brincava com outros garotos no bairro do Laurão, quando começou a chover, e devido o acúmulo de águas foi arrastado por uma enxurrada durante vários metros, parando na rua Batista Leal, onde chegou a ser socorrido por moradores.
*Com informações de Gustavo Vasconcelos.

Fonte: Tianguá Reporter/Ceará agora.com

sexta-feira, 23 de março de 2012

RERIUTABA - O AMOR DE UM VERDADEIRO RERIUTABENSE, SR. CHAGUINHA.

Foto: panicomania.com
Nesta sexta feira (23) de março, Reriutaba recebeu de volta seu ilustre filho (Sr. Chaguinha), com todo o carinho do povo que estava na praça da matriz, aguardando sua chegada. Sr. Chaguinha chegou por volta das 16h em um helicóptero alugado pela família e ao descer do helicóptero acenou para a população e foi carinhosamente retribuído sobre aplausos.
Francisco Chaves Furtado tem 81 anos e é natural de Reriutaba proprietário das Lojas do Povo O Chaguinha no centro de Reriutaba, entorno desses anos ganhou vários amigos e respeito de todos na cidade. Sr. Chaguinha estava internado á mais de dois meses em Fortaleza onde foi constato que sofre de Cirrose Hepática e está em tratamento, mais um pedido do mesmo para sua família deixou todos emocionados. Sr.Chaguinha pediu que a sua família que providencia-se uma viagem para sua cidade, para poder ficar perto de um dos seus bem mais preciso (AMIZADE), seus amigos, já que toda sua família estava em Fortaleza e nem todos amigos poderiam visitá-lo. 


GUARACIABA DO NORTE - JOVEM UNIVERSITÁRIA, MORRE DEPOIS DE SOFRER ACIDENTE DE MOTO.

Foto: Blog Diassis Lira.
Faleceu na manhã de hoje, sexta feira, (23), a jovem estudante do curso de administração da UVA de Guaraciaba do Norte, Anny Karoliny Carvalho Nunes de 22 anos.
Ela sofreu um acidente de moto a umas três semanas, na CE 187 que liga Guaraciaba à são Benedito, a moto em que ela trafegava se chocou em um animal solto na estrada, próximo das casas populares. Depois do acidente ela foi socorrida para o hospital de Guaraciaba, depois foi leva para Santa Casa de Misericórdia de Sobral e de lá para Fortaleza, onde veio falecer.
Fica aqui o nosso apelo para os donos de animais, não os deixe soltos nas estradas, pois hoje todos nós estamos chorando a morte dessa menina, graças a um animal solto nas estradas.
Gostaria de manifestar toda a minha tristeza, pois a conheci ainda muito jovem, mas sempre foi uma pessoa maravilhosa, amiga, respeitadora e carinhosa com todos ao seu redor.

GUARACIABA DO NORTE - HOMENS ENCAPUZADOS INVADEM CADEIA PÚBLICA E ATIRAM EM PRESOS.

Foto: Diassis Lira.
Dois elementos chegaram na Cadeia Pública de Guaraciaba, por volta das 2:10 hs da madrugada de hoje, sexta feira (23), chamaram o agente prisional, pedindo socorro, pois teria acontecido um acidente.
Quando o agente foi a tender aos chamados, foi surpreendido pelos dois indivíduos encapuzados e armados, eles renderam o agente e já foram direto à cela 02 (dois), dispararam vários tiros contra os detentos que nela se encontravam e em seguida fugiram pegando o rumo da rodoviária.
A agente de plantão ainda os seguiu, mas teve que voltar, pois os elementos já próximo da rodoviária, deram mais um disparo contra o agente, que nada pôde fazer.  
O agente entrou em contato com a Polícia Militar, que de pronto foi atendido pelo Sargento Filho e o Sd Marcos.

HUMOR DE LUTO - CHICO ANYSIO MORRE AOS 80 ANOS.

Foto: Google Imagens.
Comediante estava internado em hospital no Rio de Janeiro.
Ele começou no rádio, fez sucesso na TV e atuou em filmes.


Morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
O corpo de Chico Anysio será velado no Theatro Municial, no Centro do Rio. O velório será aberto ao público a partir das 12h. No domingo (24), ele será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. O horário da cerimônia ainda não foi definido. O governador do estado do Ceará, Cid Gomes, decretou luto oficial no Estado, por 3 dias, por causa da morte do humorista Chico Anysio.

RERIUTABA - ASSALTO A MÃO ARMADA NA CE - 366, ENTRE OITIZEIRO E A SEDE.

Foto: Reriutaba Notícias.
O assalto aconteceu por volta das 7 horas da noite de quinta-feira(22/03), quando o jovem João Batista(20 anos) da localidade de Cruz do Lourenço, se deslocava para a sede de Reriutaba.
Segundo informações repassadas pelo mesmo, dois homens de capacete o acompanharam em uma moto, na altura da localidade de Altamira e anunciaram o assalto, ao parar os bandidos já foram tomando cordão, relógio e celular. Ao se apossarem da moto, uma Titan cor preta 150 ano 2006, os homens mandaram o rapaz fugir no mato e fizeram um disparo.
 Mas para surpresa dos bandidos, ele não havia deixado a chave na ignição, os bandidos ainda fizeram mais dois disparos e pediram para ele voltar para entregar a chave, mas com o susto João Batista correu ainda mais de mato a dentro, ficando com vários arranhões pelo corpo causados pelos espinhos da caatinga. 

TECNOLOGIA - TESTE: "HACKERS DO BEM" DA UNB VIOLAM URNA ELETRÔNICA.

Foto: Divulgação.
Estudantes de Computação da UNB durante testes públicos de Segurança do Sistema Eletronico de Votação do TTSE- O Globo / Givaldo Barbosa
Um grupo de quatro especialistas da Universidade de Brasília (UnB) encontrou uma lacuna na segurança das urnas eletrônicas, em teste promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os pesquisadores do Centro de Informática e do Departamento de Computação da UnB conseguiram decifrar códigos da urna e identificaram a ordem dos votos registrados no equipamento. Se o mesmo grupo tivesse em mãos os nomes dos eleitores que votaram na urna, em ordem cronológica, poderia indicar quem votou em que candidato.

BOLSA FAMÍLIA - BENEFICIÁRIOS TÊM ATÉ A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA PARA ATUALIZAR DADOS.

Foto Ilustrativa.
Os beneficiários do programa Bolsa Família que precisam fazer a revisão cadastral têm até a próxima quinta-feira (29) para regularizar a situação no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), desde janeiro, esses beneficiários estão com o recurso mensal bloqueado e correm o risco de ter o benefício cancelado.
A revisão cadastral precisa ser feita a cada dois anos, como mecanismo de controle do programa de transferência de renda, que atende 13,3 milhões de famílias.
As famílias devem confirmar dados como mudança de endereço ou de faixa de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência e composição familiar.

quinta-feira, 22 de março de 2012

VARJOTA - BAR É ALVO DE LADRÕES NO CENTRO DA CIDADE.

Foto: Varjota em Destaque.
Nesta quinta, (22/03), na Rua Jair Castelo Branco durante a madrugada, por volta de 02h30min, elementos quebraram a parede do Bar do Aristeu, de frente o parque de vaquejada Raimundo Viana. Foi roubado várias mercadorias e um DVD home theater da marca LG.
Os indivíduos entraram no bar pela parte da lateral, nos fundos do estabelecimento, que não tem casas pegada ao mesmo, assim levando as mercadorias que é o meio de sobrevivência do cidadão. Aristeu Raimundo Lopes espera que as autoridades ou quem saibam de algo, possa ajudar a recuperar seus objetos.
A polícia foi acionada e veio ao local, talvez ao ver a viatura os elementos evadiram-se  do local, deixando uma sacola perto da prateleira uma faca do comércio em outro local.

Fonte:  Varjota Notícias/Varjota em Destaque. 

RERIUTABA - COMEÇA SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADA QUE LIGA A SEDE AO MUQUÉM.

Foto: Blog Chiquinho Carnaúba.
Os moradores da Comunidade de Muquém, Interior do Municipio de Reriutaba, ontem dia 20/03, receberam com muita alegria, o inicio da recuperação da Estrada que liga aquela localidade a Sede do Municipio, que estava quase que intransitavel, devido as fortes enchentes em invernos anteriores, e que deixaram a Estrada em pessimo estado.
Em outros anos, foi feito apenas reparos, mas devido a insistencia do representante Politico daquela Região, Chiquinho Carnaúba, o Prefeito D.Osvaldo, atendeu o pedido daquela comunidade, através do mesmo, e foi dado inicio o serviço de mudança da estrada, que será também elevada nas partes baixas, ou seja, sera feito o piçarramento, e um boeiro, para que a mesma também seja transitável durante a quadra invernosa, pois durante o inverno, aquela comunidade fica sempre ilhada, obrigando os moradores a terem que se deslocarem  pela Primeira Varzea, (a linha ferrea).

CANINDÉ - JUSTIÇA BLOQUEIA CONTAS DA PREFEITURA PARA PAGAMENTO DE SALÁRIOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O juiz titular da 1ª Vara de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, determinou através de liminar o bloqueio das contas do Fundo de Participação e do Instituto de Previdência de Canindé.
O objetivo é destinar recursos para o pagamento dos servidores ativos e inativos que estão com salários e pensões atrasados relativos ao mês de fevereiro deste ano. Por esse motivo, o sindicato da categoria interpôs ação na Justiça.
Ao analisar o caso, o juiz decidiu pelo bloqueio das contas para que a situação seja regularizada. O dinheiro deve ser pago aos servidores no prazo de até 48 horas, a partir do recebimento do mandado judicial.
Além disso, o magistrado determinou que o pagamento da folha do funcionalismo seja efetuado até o dia 10 de cada mês, a partir de abril deste ano. "As necessidades básicas e vitais do ser humano não podem esperar a boa vontade do prefeito em pagar quando e se quiser”, ressaltou o magistrado.

Fonte: Ceará agora.com

MUNICÍPIOS - TCM REÚNE GESTORES PARA ORIENTAR SOBRE TRANSIÇÃO ADMINISTRATIVA.

Foto Ilustrativa.
Presidente Manoel Veras apresentará cartilha com exigências previstas em Lei.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) reúne na próxima segunda-feira (26) prefeitos e dirigentes de Câmaras de todos os municípios cearenses.
Será o início do programa definido pelo Tribunal para orientar os gestores sobre os cuidados que precisam ter antes, durante e depois do período eleitoral para que haja uma transição administrativa tranquila.
A abertura será realizada pelo presidente do TCM, conselheiro Manoel Veras, que apresentará cartilha contendo informações detalhadas para que os administradores das comunidades locais possam compreender, de forma didática, o passo a passo das exigências previstas em lei.
Depois dessa fala inicial, grupo técnico do TCM ficará à disposição dos presentes para ajudar no esclarecimento das possíveis dúvidas.

SOBRAL – FAMÍLIA DENUNCIA A FALTA DE ATENDIMENTO HOSPITALIZAR PARA PACIENTE.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Lorraine de Sousa Silva, 21 anos, residente na Rua Monsenhor José furtado, Pantanal, Sobral. Ela está num fundo de uma rede no estado de saúde quase terminal, esperando atendimento hospitalar na cidade de Sobral.
Tudo começou com simples dor na região abdominal, foi várias vezes consultada no posto de saúde dos terrenos novos, onde era medicada só com remédio para dor.
O diagnostico inicial era gravidez, só depois de algum tempo através de ultra-som foi descartada a gravidez, Lorraine estava com 03 grandes nódulos na região abdominal.
No mês de dezembro de 2011, passou por uma cirurgia, uma laparotomia exploradora, que teve como objetivo a retirada dos nódulos.

RELIGIÃO - VATICANO DIZ QUE SOMENTE ‘SEUS’ SACERDOTES PODEM PERDOAR OS PECADOS.

GOSPEL Foto/Imagem Vaticano diz que somente ‘seus’ sacerdotes podem perdoar os pecados Noticia Religião
Foto: JC Conexão Gospel.
Vaticano diz que somente ‘seu’ sacerdote pode perdoar os pecados De acordo com os porta-vozes da Igreja Católica Romana (ICR), o inferno é um destino inevitável para todos os cristãos protestantes ou evangélicos, entre outros, que não se submetam aos sacerdotes autorizados pelo o vaticano. Nesta semana, a igreja, voltou-se a recordar de uma das mais antigas práticas e doutrinas da Igreja Católica Romana, sendo uma das lições que não perdeu terreno e ainda é tão forte como no início, que afirma que os pecados podem apenas ser apresentados por sacerdotes autorizados da ICR. Significando que quem não passar pelo perdão concedido especialmente pelos sacerdotes consagrados pelo vaticano, não terá chance de ser salvo do inferno. Isto foi publicado pela Agencia de noticias Zenit, com sede no Vaticano, publicado em uma reportagem  realizada por José Antonio Varela, o Padre Dominiciano Hernán Jiménzez, confessor da Santa Maria Maior de Roma.Leia abaixo um trecho da entrevista: Varela: Existe uma confissão “diretamente a Deus”, como alguns defendem? Qual é a diferença nesta prática com o sacramento da Reconciliação? P. Jimenez: Com Deus é uma comunicação direta através da oração e meditação interior,  mas nunca a remissão dos pecados.

SOBRAL - JOVEM DE 16 ANOS É MORTO AO TENTAR ASSALTO UM FRIGORIFICO.

Foto: Plantão Alerta.
Na noite de ontem quarta-feira 20 / 3 por volta das 20 horas um homicídio foi registrado na rua Osvaldo Rangel bairro da Coelce. Informações passadas pelo Tenente Coronel Gilvandro Oliveira dão conta que o menor de iniciais F.G. L que tinha 16 anos, era natural de Sobral residia na rua primeiro de maio no bairro Vila União, com um outro parceiro em uma moto Titan preta de placa OCE 9483 de Sobral, armados a revolver, tentaram assaltar o frigorífico de nome “BOI BOM” localizado na rua Antônio Felix Ibiapina cruzamento com a rua Osvaldo Rangel onde o menor tombou sem vida. No momento da tentativa ouve uma reação do dono do estabelecimento identificado apenas por Junior, que saio em perseguição aos assaltantes conseguindo pegar um deles e atingiu o mesmo com uma perfuração a faca na altura do peito esquerdo caiu sem vida logo depois que aconteceu o sinistro. O outro assaltante conseguiu se evadir deixando a moto que ambos usavam no assalto.

quarta-feira, 21 de março de 2012

MUNDO - BRASILEIROS ESTÃO ESTRAGANDO O FACEBOOK.

Mark
Foto: Portal Correios.
O mau comportamento dos brasileiros na Internet é conhecido em todo o mundo. Assim com fizemos no Orkut, estragando, tornando-o um show de Spams e Imagens animadas e brilhantes com recados carinhosos, religiosos e alguns com muitos interesses publicitários, o Facebook está sofrendo. 
O canal de notícias CNN disse que Mark Zuckerberg está triste com o comportamento dos brasileiros na rede social Facebook. “Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer,  por outro estragam tudo”, disse.
Os engenheiros do Facebook estavam pensando em permitir a inserção de imagens no formato gifs animados (imagens com movimento), mas Mark impediu a ideia por causa do Brasil. Segundo Mark, se o Facebook abrir espaço para os Gifs, o compartilhamento entre os usuários brasileiros ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens de carinho e amor. 

RERIUTABA - COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS EM ESTRADA CARROÇÁVEL.

Foto: Edilsinho.net
Por volta de 16:35min da tarde de hoje (21/03/12) a reportagem do Edilsinho.net, tomou conhecimento por populares que havia acontecido uma colisão frontal na altura da localidade de Arapuca.
Uma Hilux  da empresa SISAR de cor branca, placa  de  Sobral  - CE OCK 8291 que era conduzida pelo Sr. Alberto, e uma S10 de cor preta, placa de Juazeiro do Norte, KFO5226 que era conduzida pelo Jovem Sávio,  que vinha com mais três pessoas da cidade de Iguatú e que vende produtos naturais.
Segundo relato de pessoas que estavam no local ,o motorista que conduzia a Hilux, ia sentido Reriutaba a croata dos Martins, ao chegar na curva   que tem na estrada, o mesmo foi  tentar  desviar de uma  vala,  e veio a  bater de frente na S10 que vinha sentindo contrário.

IRAUÇUBA - MUNICÍPIO É CONDENADO A INDENIZAR PAIS DE CRIANÇA MORTA POR CHOQUE ELÉTRICO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O Tribunal de Justiça do Ceará condenou nesta quarta-feira (21) o Município de Irauçuba a pagar R$ 40 mil e pensal mensal para os pais de uma criança vítima de choque elétrico. O garoto de 4 anos recebeu a descarga ao encostar em um fio que estava solto, na quadra esportiva da Escola Miguel Barbosa.
O acidente aconteceu na noite do dia 10 de setembro de 2004.O garoto brincava com colegas quando sofreu o choque. A criança não resistiu e veio a falecer. Os pais alegam que a morte do filho foi resultado de imprudência e negligência dos administradores, pois permitiram que crianças praticassem esportes em local que passava por reforma, com o iminente risco de acidente.
O Município defendeu que o local não estava sendo reformado, mas que era preparado para festividades. Além disso, argumentou que a quadra estava fechada e que o menino não era aluno da instituição.

TIANGUÁ - GRUPO COLIDE MOTOS DURANTE FUGA E É AGREDIDO POR POPULAÇÃO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Três suspeitos haviam roubado posto de atendimento bancário em Tianguá.
Policiais capturaram os suspeitos já mobilizados, diz delegado municipal.


Três suspeitos foram espancados pela população após um assalto em um posto de atendimento bancário da Caixa Econômica Federal na madrugada desta quinta-feira (21) em Tianguá, interior do Ceará. De acordo com o delegado Gilk da Silva Santos, três homens em duas motos realizaram o assalto e, durante a fuga, colidiram as motocicletas e caíram. Em seguida, a população agrediu os suspeitos.
"Eles fugiam em alta velocidade e quando passaram sobre uma lombada, um se desequilibrou e colidiu na outro moto", diz o delegado. Ainda conforme Gilk, quando os policiais chegaram ao local da ocorrência, os suspeitos já haviam sido imobilizados pela população.

AGRESSÃO - EVANGÉLICA É ESPANCADA POR COMPANHEIRO QUE DISSE ESTAR POSSUÍDO.

Foto: Jangadeiro Online
Uma evangélica foi agredida pelo companheiro na noite desta terça-feira (20), em Fortaleza. Ela estava dormindo quando foi acordada pelo homem, que agrediu a vítima e mordeu várias partes do corpo dela.
De acordo com a mulher, João Edivan tentou arrancar o olho dela. A filha dela tentou impedir a ação do padastro e também foi agredida. Vizinhos ouviram a gritaria e acionaram a polícia.
A evangélica disse que morava com o acusado há quatro anos e estavam se preparando para casar na igreja evangélica. O acusado foi preso e informou à polícia que estava possuído. João Edivan foi autuado em flagrante pelo crime de Lesão Corporal gravíssima.

Fonte: Jangadeiro Online.   

CIÊNCIA - TIMIDEZ PODE SER RESULTADO DE FALHAS NO CÉREBRO, DIZ ESTUDO.

Foto: Superinteressante.
Ficar com as bochechas vermelhas facilmente pode ajudar os tímidos a fazerem sucesso, mas a descoberta de um novo estudo indica algo menos fofo sobre a timidez.
Usando imagens de ressonância magnética funcional, pesquisadores da Universidade de Vanderbilt, nos EUA, descobriram que os tímidos podem ter problemas em duas regiões cerebrais – a amígdala e o hipocampo -, o que pode causar problemas de adaptação a novos ambientes e novos estímulos.
Foram analisados tanto adultos inibidos quanto os desinibidos, que foram expostos a fotos de rostos de pessoas desconhecidas repetidas vezes. Durante a exposição a rostos diferentes, o hipocampo e a amígdala geralmente apresentavam uma atividade mais intensa. Mas ela tendia adiminuir à medida que esses rostos se repetiam e iam se tornando mais familiares.

terça-feira, 20 de março de 2012

IPUEIRAS - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL.

Foto Ilustrativa.
A imprudência no trânsito faz mais uma vítima. Francisco de Assis Araújo Mesquita, 36 anos, perdeu a vida ao colidir frontalmente com um veículo D-20, na localidade de Cadoz, zona rural de Ipueiras/CE.
O fato ocorreu por volta das 15h, quando a composição da polícia militar formada pelos policias militares Sargento Cordeiro e Soldado Everlad foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem na mencionada localidade, juntamente com agentes de cidadania, encontraram a vítima caída ao solo ainda com vida, a qual foi socorrida por uma ambulância, mas faleceu logo em seguida.

POLÍTICA - CIRO REAFIRMA DESEJO DE SER PREFEITO DE FORTALEZA E DIZ QUE LUIZIANNE CONTROLA PT “COMO UM CORONEL”.

Foto: Kezya Diniz/Jangadeiro Online.
“Se eu não fosse inelegível, já estaria agarrado pedindo votos”. A declaração é do ex-ministro Ciro Gomes (PSB) em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Ciro defende ainda que o PSB faça, nas eleições municipais, uma opção por “um arco de alianças de centro-esquerda”, em que casos excepcionais sejam levados ao diretório nacional.
Desejo por prefeitura
Impedido de se candidatar à Prefeitura de Fortaleza por ser irmão do governador Cid Gomes, o ex-ministro Ciro Gomes, integrante da executiva nacional do PSB, diz que, se não houvesse a restrição legal, apresentaria seu próprio nome para disputar a sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT).
Leia ainda:
Ciro sonha com a Prefeitura de Fortaleza e quer lançar Cid ao Senado

RERIUTABA - MUDANÇAS NA POLITICA LOCAL.

Foto: Blog Chiquinho Carnaúba.
Em uma reunião realizada dia 18/03/2012, o Pré Candidato a Vereador pela sigla do PT, Orlandinho, mais os articuladores do grupo Politico que apoia o Pré Candidato Galeno Taumaturgo, ficou decidido que o mesmo não disputará mais uma vaga na Camâra Municipal de Reriutaba.
Orlandinha que ja foi Candidato a Vereador em 2004, onde obteve mais de 300 votos e em 2008 disputou as Eleições como Candidato a Vice na Chapa do Candidato derrotado Régis Rêgo.
Orlandinho aderiu o seu apóio ao Grupo do atual Prefeito de Reriutaba, Doutor Osvaldo Lemos, que tem como Pré Candidato o Medico Urolugista Galeno Taumaturgo.
Orlandinho, é da localidade de Oiticica dos Agapitos, onde tem uma grande liderança politica junto aquela Comunidade, mas que atualmente reside em Guaraciaba do Norte, e que futuramente vai estar se mudando para Reriutaba, por ser um apaixonado por esta Cidade.

PARALISAÇÃO - COREAÚ VAI VIVER UM DIA SEM BLOG.

Foto Ilustrativa.
Ultimamente alguns blogs coreauenses vêm sendo bombardeados com críticas, muitos chamados de sensacionalistas, oposicionistas e perseguidores, com relação a atual gestão do município de Coreaú.
Indignados com tais difamações os blogs Ar@quém News, Coreaú em Revista, Coreaú Pra Frente, Notícias de Coreaú, RM no Foco e o blog Campanário Net, que não é de Coreaú, mas está nos dando uma grande força, resolveram lançar a campanha “1 DIA SEM BLOG” que está sendo executada nesse dia 20 de março.
Hoje era para estarmos comemorando o nosso dia como blogueiro, mas devido aos infelizes acontecimentos resolvemos parar nossas atividades por um dia. Com Coreaú voltando ao anonimato muitas pessoas irão mudar de pensamento e certamente valorizarão mais o nosso trabalho.
Por Hélio Costa.


Fonte: Blog Wilson Gomes.  

POLÍTICA - DILMA ROUSSEFF FICA SURPRESA COM DINHEIRO DA FUNASA PARA CEARÁ.

Foto: divulgação -  Google Imagens.
Danilo Forte garante que Ceará não recebeu R$ 43,6 mi como aponta relatório repassado a presidente.

De acordo com a coluna Poder Online, o deputado Danilo Forte (PMDB) recebeu em 2011, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), R$ 43,6 mi para os municípios de sua base eleitoral no Ceará.
O deputado procurou os números e garante que o estado recebeu R$ 36,4 milhões e não 43,6 milhões de reais como mostra o relatório repassado recentemente a presidente Dilma Rousseff.
A maior parte dos recursos, segundo Forte, diz respeito a obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e só 7,9 milhões de reais correspondem a emendas parlamentares destinadas aos 184 municípios do Ceará.

segunda-feira, 19 de março de 2012

AMANAIARA – COMUNIDADE CATÓLICA ENCERRA FESTEJOS RELIGIOSO DE 2012.

Foto: Blog Antonio Evandro.
A paróquia de Reriutaba encerrou nesta segunda-feira (19/03), a festa de São José, padroeiro do distrito de Amanaiara.
O evento religioso deu início no dia 09 de março, e foi bastante participativo durante todos os dias. Este ano trouxe o tema: "São José esposo e pai.”  Todas as noites antes da celebração houve o terço da família.
A última novena aconteceu ontem (18/03) e contou com milhares de fiéis vindos de todas as localidades e cidades vizinhas, além das colônias amanaiarenses vindas de Fortaleza e Sobral, especialmente à participar dos festejos, onde a praça da igreja ficou completamente lotada. Após a novena houve a tradicional queima de fogos, e em seguida o leilão da festa.
Nesta segunda (19), dia do santo, houve a missa de encerramento da festa as 9 horas da manhã, celebrada pelo pároco Pe. Marcos Ribeiro, e em seguida os batizados.  A tarde por volta de 16 horas, aconteceu a procissão pelas ruas de Amanaiara, com a imagem de São José, até a capela, onde foi encerrada oficialmente os festejos do padroeiro da comunidade.E esta foi a primeira festa realizada na gestão do Pe. Ribeiro. E como é de costume tradicional, a festa religiosa é uma das mais participadas da região, independente de qualquer situação. Amanaiara é composta de um povo pacato, simples e acolhedor. E essa é sem dúvidas uma das razões que fazem que os festejos sejam um dos mais participativos de nossa terra.

BRIGA RELIGIOSA - REPORTAGEM DE QUASE 30 MINUTOS DA TV RECORD FAZ SÉRIAS ACUSAÇÕES CONTRA O APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO.

Foto: Divulgação.
Uma reportagem exibida pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record, fez denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus. A reportagem, de quase 30 minutos, foi veiculada dias após o bispo Edir Macedo afirmar que perdoava Santiago, desafeto público do proprietário da TV Record.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Na reportagem, foram apresentados documentos de compra de duas fazendas no Mato Grosso, avaliadas em R$ 49 milhões, pela Igreja Mundial do Poder de Deus, e arrendadas pela empresa W. S. Music Ltda., de propriedade de Valdemiro Santiago e sua esposa, Franciléia.
A reportagem explicou que quando uma propriedade é arrendada, o arrendador é quem a movimenta financeiramente, portanto, o lucro da movimentação das 5 mil cabeças de gado das fazendas, que valem aproximadamente R$ 6,5 milhões, é recebido pelo administrador, o apóstolo Valdemiro Santiago.


EM ARACAJU - MULHER É PRESA APÓS TIRAR A ROUPA EM SHOW DE ZEZÉ E LUCIANO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O incidente ocorreu durante show comemorativo aos 157 anos da capital. 
A jovem foi conduzida por policiais até o posto da PM montado no evento.

Uma mulher foi presa após tirar a roupa e dançar nua em meio à multidão que lotou a praça de eventos do Mercado Central deAracaju (SE), na noite deste sábado (17), para prestigiar os shows de Zezé Di Camargo e Luciano, e Capital Inicial, durante as comemorações dos 157 anos da capital.
(O G1 SE informou na tarde de domingo (18) que um boletim de ocorrência havia sido registrado na 2ª Delegacia Metropolitana da Capital, segundo informação passada pela assessoria da Delegacia Plantonista. Nesta segunda-feira (19) a assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), informou que não havia sido registrado boletim. A informação foi corrigida).
A dupla sertaneja se apresentava no palco, quando a mulher começou a tirar a roupa durante a música ‘Menina Veneno’.

REFLEXÃO POLÍTICA - O PADRE E A CRUZ.

Foto Ilustrativa.
O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas.
Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva.
Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.

FORQUILHA - BANDIDO MATA SENHOR DE 61 ANOS NA CIDADE.

Foto: Plantão Alerta.
Era manhã de sábado 17 / 03 por volta das seis horas quando o Subtenente  Francisco Castro foi informado através de uma ligação anônima que tinha um corpo sem vida nas margens da BR 222 próximo ao campo de futebol.  A Polícia Militar foi ao local e constatou o fato. Logo em seguida a policia saiu em diligencias na tentativa de fazer a prisão do acusado e com ajuda da população conseguiu descobri de que se tratava do individuo Antônio Sergisnaldo Cosmo de Melo 22 anos, natural de Itatíra mas reside na rua Pocitonio Siqueira bairro Edmundo Rodrigues na cidade de Forquilha, conhecido por cidade de Deus, solteiro conhecido por Sergisnaldo da Bastiana. A composição foi a residência do mesmo e ao chegar, por volta das dez da manhã ,encontrou o acusado que não mostrou nem uma reação contra sua prisão e confessou o crime.

DEPENDÊNCIA QUÍMICA - MÃE É SUSPEITA DE TENTAR VENDER BEBÊ POR R$ 2 PARA COMPRAR CRACK.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Suspeita tem nove filhos e foi liberada por insuficiência de provas.
A denúncia foi feita pela população.


Uma mulher de 38 anos suspeita de tentar vender o próprio bebê de um mês de idade por R$ 2,00 para comprar uma pedra de carck  foi detida na noite de domingo (18), no Bairro Siqueira, em Fortaleza, segundo informações da Polícia Civil. De acordo com a delegada Ivana Timbó, a mulher foi liberada por insuficiência de provas. A denúncia foi feita pela população. “Ela foi detida ainda nos momentos preparatórios, não houve o ato”, explicou a delegada Ivana Timbó.

SANTA QUITÉRIA - JOVEM É MORTO A BALA NO BAIRRO DOS PEREIROS.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
Na noite de sábado (17), o jovem Antonio Clerton Araujo de Sousa(20), residente na Rua Piauí, foi morto com aproximadamente 5 tiros de revólver, o corpo foi encontrado por populares que ouviram os estampidos de tiros no período da noite e só foram verificar o ocorrido pela manhã, onde encontraram a vítima em um lajeiro no Bairro dos Pereiros, local onde ele residia. Próximo ao corpo, foi encontrada dentro de uma moita, uma moto Bros, cor preta, de placa OCJ 1630, que teria sido tomada de assalto na tarde de sábado na região da Vila São Cosme também em Santa Quitéria.
Segundo a irmã da vítima, Clerton já  respondia por assalto e era envolvido com drogas. Muitos curiosos foram ao local e alguns jovens provavelmente amigos e familiares choravam debruçados sobre o corpo.

domingo, 18 de março de 2012

RUSSAS - HOMEM É ASSASSINADO A GOLPES DE MACHADO NO INTERIOR.

Foto Ilustrativa.
Homicídio aconteceu após uma discussão em uma mesa de bar em Russas.
Suspeito foi preso em flagrante com a arma do crime.


Um homem de 20 anos foi assassinado a golpes de machado após uma discussão em um bar na manhã último sábado (17), na zona rural de Russas, a 162 km de Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o suspeito do crime, de 30 anos, foi preso em flagrante com a arma do crime.
Ainda de acordo com a CPI, o irmão do acusado foi ferido ao tentar evitar o homicídio. O local do crime foi isolado para os trabalhos periciais. O suspeito e a arma do crime foram encaminhados para a delegacia regional da Polícia Civil (DRPC) de Russas para os devidos procedimentos legais.

IPÚ - MULHER É ASSASSINADA A FACADAS NO BAIRRO DO BERGUEDOF.

Foto Ilustrativa.
Na noite de Sábado(17/03), mais um crime de morte chocou a população da cidade de Ipu. No Bairro do Berguedof,  uma mulher foi cruelmente assassinada com vários golpes de faca na região do peito e do toráx.
A matéria ainda carece de detalhes, pois a polícia ainda segue nas investigações, mas segundo informações recebidas até o momento, Dona Dedê do Chico (como era conhecida) estaria conversando com vizinhas, quando uma senhora chamada Lucinda teria lhe atacado pelas costas e teria golpeado Dona Dedê com vários golpes de facas na região do tórax e no peito.
Imediatamente, a equipe da Policia  e ambulância teriam sido acionadas, socorrendo Dona Dedê e levado ao Hospital Municipal de Ipu, onde segundo os médicos, ela ainda teria chegado com vida,  mas infelizmente, veio a óbito.
.

IPU - ASSALTO EM MERCANTIL NO BAIRRO DOS PEREIROS.

Foto Ilustrativa.
A noite de Sábado (17/03) começou violenta na cidade de Ipu.  Um assassinato, um acidente de moto e um roubo a mão armada foram registrados na noite desse sábado. (Aguardem mais informações em instantes)
O assalto ocorreu no bairro dos Pereiros, por volta das 18:20h, em um mercantil próximo a AABB de Ipu. Segundo informações, dois assaltantes em uma moto, pararam em frente ao estabelecimento, ambos usando capacete e deram início ao assalto, abordando os proprietários.
Por questões de segurança, não revelaremos o nome do estabelecimento. Os assaltantes chegaram a levar R$ 800,00 em uma ação criminal, que segundo fontes, durou menos de um minuto. A policia foi acionada pelos proprietários do estabelecimento.

ESTRADAS - ACIDENTE PRÓXIMO A SANTANA DO ACARAÚ.

Foto: Blog Bené Fernandes.
Pelas imagens imagina-se que morreu alguém, mas nada disso aconteceu. As imagens são de um acidente ocorrido por voltas das 13:30h na CE-178 na primeira cursa perigosa logo após a cidade de Santana do Acaraú(CE). 
Pelo estrago dos carros, deveria ter havido vítimas fatais, mas graças á DEUS ninguém ficou sequer ferido. As pessoas que estavam no carro Gol de cor preta, suspeita-se que tenha sido o causador do acidente, não teve perda de vítimas, somente uma jovem com ferimentos leves.

A Hilux ficou de pneus para o ar. O motorista também não sofre nenhum ferimento. Mas o estrago também foi feio.