Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 19 de março de 2012

AMANAIARA – COMUNIDADE CATÓLICA ENCERRA FESTEJOS RELIGIOSO DE 2012.

Foto: Blog Antonio Evandro.
A paróquia de Reriutaba encerrou nesta segunda-feira (19/03), a festa de São José, padroeiro do distrito de Amanaiara.
O evento religioso deu início no dia 09 de março, e foi bastante participativo durante todos os dias. Este ano trouxe o tema: "São José esposo e pai.”  Todas as noites antes da celebração houve o terço da família.
A última novena aconteceu ontem (18/03) e contou com milhares de fiéis vindos de todas as localidades e cidades vizinhas, além das colônias amanaiarenses vindas de Fortaleza e Sobral, especialmente à participar dos festejos, onde a praça da igreja ficou completamente lotada. Após a novena houve a tradicional queima de fogos, e em seguida o leilão da festa.
Nesta segunda (19), dia do santo, houve a missa de encerramento da festa as 9 horas da manhã, celebrada pelo pároco Pe. Marcos Ribeiro, e em seguida os batizados.  A tarde por volta de 16 horas, aconteceu a procissão pelas ruas de Amanaiara, com a imagem de São José, até a capela, onde foi encerrada oficialmente os festejos do padroeiro da comunidade.E esta foi a primeira festa realizada na gestão do Pe. Ribeiro. E como é de costume tradicional, a festa religiosa é uma das mais participadas da região, independente de qualquer situação. Amanaiara é composta de um povo pacato, simples e acolhedor. E essa é sem dúvidas uma das razões que fazem que os festejos sejam um dos mais participativos de nossa terra.

A noite acontecerá uma festa dançante em praça pública, com as bandas: Solteirões do Forró, Pé de Ouro e Carlinhos Batista.

Fonte: Reriutaba Notícias/Blog Antonio Evandro. 
Veja as Fotos:



Blog Antonio Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário