Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 8 de setembro de 2012

ITAPIPOCA - ACIDENTE ENTRE DOIS CAMINHÕES DEIXA QUATRO MORTOS.

Foto Ilustrativa.
Colisão aconteceu no início da manhã deste sábado na CE 168.
PRF e PRE nas últimas 24 horas já registraram 31 acidentes
.

Um grave acidente envolvendo dois caminhões deixou pelo menos quatro pessoas mortas e sete gravemente feridas no início da manhã deste sábado (8), no município de Itapipoca, distante a 130km de Fortaleza.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão ocorreu por volta das 7h30 na CE 168 (Estrada do Barrento) que liga o centro de Itapipoca para a Praia da Baleia. Um dos caminhões levava feirantes. Equipes da PRE, Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar de Itapipoca se dirigiram ao local para ajudar no resgate das vítimas.

SOBRAL - INCÊNDIO EM PRÉDIO NO PARQUE DA CIDADE DESTRÓI MOVÉIS DE COMERCIANTES.

Foto: Portal na Mira da Polícia.
Um incêndio de grandes proporções em um prédio localizado no Parque da Cidade, nas proximidades da Rotatória destruiu dois estabelecimentos comerciais de material eletro eletrônico de dois comerciantes que atende por Chiquinho e Araújo.
De acordo com informações de populares, o fogo teve inicio na parte de baixo do prédio e foi aumentando cada vez mais e destruindo os moveis dos dois estabelecimentos. Populares acionaram o corpo de bombeiro, tendo duas guarnições de incêndio comparecido ao local onde foi jogado água na tentativa de apagar as chamas mais sem obter sucesso, o fogo durou cerca de cinco horas e foi preciso veículo tipo carro pipa da defesa civil chegar com água para ajudar no incêndio.

SAÚDE - ANTICONCEPCIONAL: USAR SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA É UM ERRO.

Foto: Divulgação/Jangadeiro.
Independência, liberdade e responsabilidade. Para as mulheres que viveram durante a década de 1960, o anticoncepcional foi um marco da revolução sexual. A partir daí, o público feminino passou a ser dono do corpo e a planejar o momento certo de engravidar.
Mesmo com toda a mudança, o contraceptivoprovocava sintomas ruins, como o aumento de peso e a dor nas mamas. Após várias pesquisas, oanticoncepcional chegou ao nível de dosagem hormonal ideal, que não provoca tantos efeitos colaterais. A ginecologista Adriana Parahyba afirmou que todo medicamento deve ser precedido de receita médica, inclusive os contraceptivos. “O uso indiscriminado e sem orientação pode levar ao mau uso e, portanto, risco de gravidez ou agravamento de outras doenças”, explica.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

RERIUTABA - EXERCITO BRASILEIRO DESFILA EM FRENTE DA PREFEITURA MUNICIPAL.

Foto: Reriutaba Notícias.
Na ocasião o Pro-cidadania de Reriutaba desfilou pela primeira vez em comemoração a independência do Brasil. 

O desfile em comemoração aos 190 anos de independencia do Brasil, aconteceu na tarde desta sexta-feira (07 de setembro) as 16h e 30m, em frente a prefeitura municipal de Reriutaba.
Funcionários e reriutabenses em geral estavam presentes para prestigiar o desfile do nosso glorioso Exército Brasileiro, representado pelo 40° Batalhão de Infantaria de Cratéus, e também do novo Pró-cidadania de Reriutaba, que desfilou pela primeira vez em um evento cívico desta natureza.

SOBRAL - BAIRRO SINHÁ SABÓIA, ACIDENTE NA AVENIDA SENADOR FERNANDES TÁVORA.

Foto: Blog Sinhá Sabóia.
Um acidente grave foi registrado no final da manhã deste dia 7 de setembro. O fato aconteceu por volta de 10h30m na Avenida Senador Fernandes Távora - Bairro Sinhá Sabóia (defronte a empresa cosmac).
O acidente envolveu um ciclista identificado apenas por John Lennon. O outro veiculo envolvido foi um caminhão Baú. Uma viatura do Ronda do Quarteirão esteve no local, como também um equipe do SAMU.
O ciclista foi conduzido para o Hospital Santa Casa.

CRATO - PM CANDIDATO A VEREADOR SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO CARIRI.

Foto Ilustrativa.
Um policial militar e candidato a vereador do Crato sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (6), naquela cidade. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime ocorreu por volta das 21h, em um bar no bairro Caixa D´água. Duas pessoas foram baleadas.
De acordo com informações do CPI, o cabo da PM Roberto Pereira Anastácio estava bebendo com dois amigos no bar, quando um homem não identificado desceu de uma motocicleta, entrou no estabelecimento e atirou várias vezes em direção aos três.
Os disparos, no entanto, atingiram somente os dois amigos do policial, que foram baleados no braço e socorridos ao hospital, sem risco de morte. O acusado da tentativa de homicídio fugiu na mesma motocicleta que havia chegado, onde um comparsa o esperava.

RERIUTABA - EXERCITO BRASILEIRO DESFILARÁ NESTA SEXTA (07) .

Foto: Aquivo/Reriutaba Notícias.
O desfile em comemoração aos 190 anos de independencia do Brasil, acontecerá hoje (07 de setembro) as 16h e 30m,em frente a prefeitura municipal de Reriutaba.
Toda a população reriutabense está convidada a prestigiar o desfile do nosso glorioso Exército Brasileiro, representado pelo 40° Batalhão de Infantaria de Cratéus.

Fonte: Reriutaba Notícias.

NACIONAL - DILMA AFIRMA QUE CONTA DE LUZ FICARÁ MAIS BARATA EM 2013.

Foto: Agencia Brasil/DN.
Segundo a presidente, desoneração vem para dar mais competitividade à economia nacional.

Brasília. A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem, em rede nacional de rádio e TV, uma redução de 16,2% na tarifa de energia dos consumidores residenciais e de até 28% para o empresariado.

O plano de barateamento da energia vai ser detalhado na próxima terça-feira. Conta mais baixa no ano que vem será possibilitada pela redução de encargos que tornam a tarifa atualmente mais ´salgada.
Segundo Dilma, a medida visa aumentar a competitividade do País e diminuir o custo de produtos nacionais.
A porcentagem de redução da tarifa e atende demanda do empresariado, que reclama do maior preço da eletricidade nacional se comparada ao pago pelos concorrentes estrangeiros.
O plano de redução será detalhado em cerimônia no Palácio do Planalto, na próxima terça-feira. A intenção é que a redução seja repassada a empresários e consumidores já em 2013, afirmou Dilma no pronunciamento.

SOBRAL - IRMÃO DE VEREADOR, MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO.

Julys c_pia
Foto: Plantão Alerta/Sinha Saboia
Um acidente fatal aconteceu no final da tarde de quinta-feira 06 / 09. Uma colisão envolvendo uma D20 e uma moto Honda tipo XR200 de cor vermelha. O local do acontecido, foi na saída da Cohab ll em direção a lagoa da caveira no caminho da localidade conhecida por madeira. A vítima fatal que conduzia a moto foi identificada por Julys Alison Soares Balrreira de 29 anos, irmão do vereador Junior Balrreira.
Segundo populares, a D20 de carroceria de madeira, conduzia operários provavelmente da cidade de Forquilha. O local do acidente conhecido como estrada da “caveira” e fica a um Km da Cohab, é um desvio para não passar pela Polícia Rodoviária Federal.

POLÍTICA - MENSALÃO DERRUBA IMAGEM DO PT EM TODO O PAÍS.

Foto Ilustrativa.
Ao se referir aos constantes índices negativos de candidatos petistas pelo País afora, a colunista Mônica Bergamo avalia, na sua coluna da Folha de S.Paulo, que os números do Datafolha confirmam as piores expectativas do PT. Diz ela que o partido já havia captado em pesquisas internas o efeito do julgamento do mensalão, e da extensa cobertura televisiva dada a ele, em sua imagem: a preferência dos eleitores de São Paulo pelo partido caiu de 35%, em janeiro, para 26% agora. ‘’A expectativa de parte do partido é que os pacotes de bondades do governo Dilma possam aliviar o desgaste.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SOBRAL-CE - HOMENS EXECUTAM MENOR COM MAIS DE 10 TIROS E DEIXAM DOIS FERIDOS A BALA NO SINHÁ SABÓIA .

Foto: Portal na Mira da Polícia.
No inicio da noite desta quinta feira 06/09 ocorreu no Bairro Sinhá Sabóia Periferia de Sobral, mais um crime de morte. Dois homens ocupando uma moto modelo broz cor preta executaram um garoto de 16 anos e deixaram mais dois rapazes feridos a bala no hospital.
De acordo com depoimento de testemunhas, os homens abordaram os rapazes na Rua Sinhá Sabóia na calçada de um estabelecimento comercial e sem nenhuma discussão disparam cerca de 10 tiros de revolver tendo alvejado os três jovens sendo que um sofreu vários tiros na cabeça e tombou sem vida e os outros dois foram socorridos para o hospital Santa Casa.
O rapaz morto foi identificado por Francisco das Chagas do Nascimento, conhecido por Chico Trovão, natural de Sobral, 16 anos, residia na Rua Natal Bairro Sinhá Sabóia. As outras vitimas, conseguimos identificar apenas o nome de Klisman, de 13 anos, baleado no ouvido e deu entrada na Santa Casa em estado grave, inclusive imediatamente para o centro cirúrgico. Após a saraivada de bala na via publica, várias viaturas da policia militar foram para o local na tentativa de localizar os acusados mais até o fechamento dessa reportagem policial ninguém havia sido preso.

BOA VIAGEM - IMPUGNADAS AS CANDIDATURAS DO PREFEITO E DA PRESIDENTE DA CÂMARA.


Foto Ilustrativa.
Os candidatos tiveram suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

As candidaturas do prefeito de Boa Viagem, Fernando Antônio Vieira Assef, e da presidente da Câmara Municipal, Rosa Vieira Fernandes, foram impugnadas pela justiça. As decisões tem como base a Lei da Ficha Limpa – Lei Complementar 135/2010.
O candidato Fernando Antônio Vieira Assef obteve em primeiro grau o registro de candidatura, mas, o registro foi indeferido em segundo grau.
Já a vereadora Rosa Vieira Fernandes, que concorre ao quinto mandato, teve o registro indeferido em primeiro e em segundo grau.

COREAÚ - MICROÔNIBUS DA AUTO ESCOLA PALMA PEGA FOGO.

Foto: Blog RM em Foco/Senador Sá Informes.
Moradores da cidade de Coreaú foram surpreendido na madrugada desta quinta-feira (06), com muito barulho e gritaria, o motivo seria as chamas que cobriam um micro-ônibus da empresa AUTO ESCOLA PALMA, do empresário Rair de Sousa. O veículo estava estacionado próximo a praça Mãe Brasilina centro daquela cidade, quando moradores do bairro avisaram ao motorista do que estava acontecendo. Vários moradores e curiosos estavam no local quando o veículo ainda estava em altas chamas, ninguém se feriu.

CIÊNCIA - MULHERES TENDEM A SER MAIS FELIZES DO QUE HOMENS.

Foto: Divulgação/Superinteressante.
Você se lembra de outras pesquisas que diziam que homens são mais engraçados e menos preguiçosos? Então, agora a ciência apareceu com uma notícia boa para as mulheres: temos mais chances de ser felizes do que eles.
É uma questão genética. Na Universidade do Sul da Florida, pesquisadores analisaram o DNA de 345 pessoas – 193 mulheres e 152 homens. Eles investigaram a relação entre felicidade e um gene chamado monoamina oxidase A (MAOA), responsável por controlar a atividade de enzimas que quebram duas substâncias de prazer e bem-estar: dopamina e serotonina. A versão menos ativa desse gene faz com que estes dois neurotransmissores fiquem mais tempo no cérebro. Ou seja, você se sente melhor por mais tempo.
Só que isso só funciona com as mulheres.

SANTA QUITÉRIA – CIDADE ESTÁ NA LISTA DA POLICIA FEDERAL SOBRE O SEGURO DPVAT.

Foto: Divulgação/Blog SQD
A Polícia Federal investiga fraudes no requerimento e recebimento de valores do seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores).
Santa Quitéria é um dos municípios do estado que está sendo investigado e a qualquer momento, agentes da PF deverão cumprir mandados de busca e apreensão.
Os detalhes da operação são mantidos no mais absoluto sigilo e será apurada abertura e a movimentação de contas bancárias, em Santa Quitéria, com a utilização de documentos falsos, inclusive procurações públicas. Nessas contas foram depositados e sacados os valores de diversos seguros DPVAT. O inquérito policial para investigar o caso deverá "estourar" a qualquer momento.

POLÍTICA - 18% DOS MUNICÍPIOS CEARENSES DÃO ''CHECHO'' NOS SERVIDORES.

Foto Ilustrativa.
Eis tópico da Coluna Política do O POVO, desta quinta-eira e que é assinada pelo jornalista Érico Firmo:

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) realizou levantamento entre prefeituras cearenses e constatou que 18% delas estão com pagamento de seus funcionários atrasados. Outras 59% devem fornecedores. Infelizmente, a entidade não divulgou quais cidades estão nessa situação. A amostra abrangeu 149 dos 184 municípios. Como os mandatos terminam em 1º de janeiro, os prefeitos que deixarem débitos sem recursos em caixa para cobrir as despesas podem ser punidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os dados foram expostos pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkowski.

PALHANO - BANDIDOS EXPLODEM BANCO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA POLÍCIA.

Foto Ilustrativa.
Cerca de oito homens invadiram um posto do Banco do Brasil e explodiram dois caixas eletrônicos no município de Palhano, a 150 km de Fortaleza. Os acusados ainda dispararam contra o destacamento da Polícia, mas ninguém ficou ferido. A ação ocorreu por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira (6).
Durante a ação, o grupo se dividiu em dois. Enquanto uma parte explodia os caixas eletrônicos, outra parte dirigiu-se ao destacamento policial e efetuou disparos contra as viaturas. 
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), os caixas eletrônicos ficaram danificados, mas os acusados não conseguiram levar o dinheiro.  A gaveta com os valores não abriu com a explosão.

GUARACIABA DO NORTE – MAIS UMA VÍTIMA FATAL DO TRANSITO.

Foto: DESCANSE EM PAZ TIO ZÉ, MAIS UMA VÍTIMA DE TRÂNSITO EM GUARACIABA DO NORTE!
Foto: Gomes Filho/Blog Diassis Lira.
O atropelamento aconteceu bem próximo da capela de Lagoa dos Silvanos, na Zona Rural de Guaraciaba, na rodovia Deputado José Maria Melo, que liga Guaraciaba à Croatá.
Segundo informações, o senhor José estava saindo da capela, depois de participar do terço dos homens, ao tentar atravessar a pista foi colhido por um golf, que trafegava no sentido Croatá/Guaraciaba, o atropelamento aconteceu por volta das 20h.
Segundo informações, o Senhor José era um homem muito religioso e temente à Deus e não perdia uma celebração religiosa de sua Igreja, era um católico praticante.
A vítima foi socorrida para o hospital de Guaraciaba, de onde foi encaminhado para Sobral, mas devido a gravidade dos ferimentos o senhor José faleceu por volta das 20h e 30min na saída de cidade, quando era transferido para a Santa Casa de Sobral. 

SOBRAL - RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NO SINHÁ SABÓIA.

Foto: Blog Sinha Saboia.
Uma equipe do R.D.A (Ronda de Apoio) comandada pelo Subtenente Jeferson, efetuou na noite da última terça-feira (5), a prisão de um elemento acusado de tráfico de drogas.
ACUSADO:
Identificado apenas por Francisco Danilo, com o mesmo foram apreendidos 34 pedras de crack e 10 comprimidos de rivotril. A prisão do individuou se deu na Rua Sinhá Sabóia (em uma esquina que dá acesso ao suvaco da cobra).
Após a ação policial o elemento juntamente com as drogas foi conduzido para Delegacia de Policia Civil de Sobral e apresentado a autoridade responsável. 

Fonte: Blog Sinhá Saboia.  

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ACOPIARA - JUSTIÇA DETERMINA EXONERAÇÃO DE 52 AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

Foto Ilustrativa.
Nos prazo de 10 dias, o município de Acopiara deve rescindir os contratos dos agentes comunitários de saúde temporários.

Atendendo ao pedido do Ministério público do Ceará, o juiz auxiliar da 1ª Vara da comarca de Acopiara, Leonardo Afonso Franco de Freitas, determinou a exoneração dos 52 agentes comunitários de saúde contratados temporariamente pelo município de Acopiara. A responsável pela petição foi a promotora Juliana Silveira Mota.
Segundo a determinação, o município, na pessoa do prefeito, Antônio Almeida Neto, ou de quem estiver fazendo suas vezes, rescinda os contratos temporários dos 52 agentes comunitários de saúde e/ou os exonere. O descumprimento resultará em multa diária e pessoal no valor de R$ 1 mil para cada um deles.

CARIDADE - AGÊNCIA DOS CORREIOS E CORRESPONDENTE BANCÁRIO SÃO ASSALTADOS SIMULTANEAMENTE.

Foto Ilustrativa.
Nas duas ações, os homens estavam encapuzados e em motos. Ninguém foi preso.

Uma agência dos Correios e um correspondente do banco Bradesco Express foram assaltados de forma simultânea na manhã desta quarta-feira, 5, no município de Caridade, a 100,4 quilômetros de Fortaleza, segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI).
Ainda de acordo com o CPI, dois homens chegaram à agência dos Correios em uma motocicleta, renderam funcionários e anunciaram o assalto por volta das 10h30min. O valor roubado não foi divulgado. As imagens do circuito interno de TV gravaram a ação e vão ajudar a Polícia na captura dos criminosos.

IPU - EM COMÍCIO, DEMIZÃO REAFIRMA QUE CRIARÁ 'ALBERQUE DOS CORNOS'.

Foto: Divulgação.
O candidato a vereador pelo PTN, José Ademildo Costa Lima mais conhecido como o "Demizão" sobe ao palanque do primeiro comício do candidato a prefeito de Ipu, Sérgio para reafirma que criará se eleito o primeiro Alberque dos Cornos em Ipu. 
Aposentado e irreverente, Demizão levanta a platéia quando anunciou seu maior projeto político da atualidade, a criação de um "Albergue dos Cornos". Segundo o candidato o número de cidadãos ipuenses que estão passando por problemas de "chifres" ultrapassa as estatísticas do Ibope brasileiro.
Demizão está aposentado e durante um bom tempo fez um programa brega na tradicional Rádio Iracema de Ipu. O candidato a vereador vem fazendo uma campanha simples e sem muito alarde, cômico e muito extrovertido ele garante que o Albergue será uma grande solução para aqueles homens sofredores.

SANTA QUITÉRIA – TENTATIVA DE ASSALTO NA LOCALIDADE DE SANGRADOURO.

Foto: Arquivo Roberto Lira Notícias.
O Fato aconteceu por volta das 21:00 desta terça, 04/09/12, nas proximidades da ponte, na CE 366 no distrito de Sangradouro município de Santa Quitéria. Elementos fizeram uma barreira de pedras e garrafas de cerveja bloqueando a rodovia. No momento passava um carro fiat conduzido pelo candidato a vereador pelo município de Santa Quitéria, conhecido como Pedro do Sangradouro, residente naquele distrito. O mesmo chocou-contra as pedras onde foram furados os 4 pneus de seu carro, em seguida, uma hiluz branca  que trafegava no mesmo sentido colidiu na trazeira do fiat, mas Graças a Deus os assaltantes não apareceram.

AMONTADA - GRUPO LEVA R$ 145 MIL DO BANCO DO BRASIL.

Grupo leva R$ 145 mil de banco em Amontada
Foto: Divulgação/Jangadeiro.
Um grupo levou uma quantia de R$ 145 mil de uma agência bancária do Banco do Brasil localizada no município de Amontada na terça-feira (4), segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI).
De acordo com o CPI, a ação aconteceu ainda no fim da noite da segunda-feira, mas a polícia foi acionada somente no outro dia. Os criminosos conseguiram remover a parte frontal de um dos caixas eletrônicas da agência, provocando um curto circuito em toda a fiação interna da máquina que liberou todo o dinheiro.
A polícia ainda não tem pistas sobre o paradeiro dos acusados de terem praticado o asssalto e  o CPI afirmou também que o sistema interno de câmeras da agência foi totalmente danificado, devido ao curto circuito.

JARDIM - ALUNA CAI DE VEÍCULO ESCOLAR DA CIDADE E ESTÁ EM ESTADO GRAVE.

Foto: Divulgação/G1 CE
Uma estudante caiu de uma caminhonete que faz transporte escolar em Jardim, no Sul do Ceará, na tarde desta terça-feira (4), e teve ferimentos graves. A criança está hospitalizada e respira com ajuda de aparelhos.
A aluna de oito anos sofreu o acidente quando ia a escola e caiu do veículo durante o traslado, da zona rural à zona urbana de Jardim.
A criança teve ferimentos e foi levado ao hospital de Barbalha, também na região Sul do estado, onde apresenta estado de saúde estável. A criança bateu com a cabeça no chão e teve ferimentos nos braços, de acordo com o hospital.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

GUARACIABA DO NORTE – ASSALTO COM ARMA BRANCA NO CENTRO DA CIDADE.

Foto: Diassis Lira.
Quatro elementos armados de faca, assaltaram um comércio no centro da cidade na tarde dessa terça feira, (04), por volta das 16:00h.
O comerciante havia saído para atender a alguns clientes e como de costume deixou sua filha, que já é maior de idade no comércio, foi ai que os elementos se aproveitaram do momento em que a jovem se encontrava só e praticaram o assalto, levando uma quantia de mais de R$ 100,00 em dinheiro, algumas mercadorias, um celular e as chaves do comércio.
Os elementos deram um grande susto na jovem, pois apontaram a faca pra ela que nada pode fazer, a não ser entregar tudo o que eles queriam.
Logo depois de cometerem o assalto, os elementos fugiram do local e minutos depois a viatura 3432 da polícia militar que era comandada pelo Sargento Laércio e Sd Marcos, passou no local do assalto e empreendeu perseguição e os prendeu na rua José Marinho, próximo da academia elite bulls.

IPU - CAMINHÃO CARREGADO DE TOMATE TOMBA NA CE-187, SUBIDA DA SERRA DA IBIAPABA.

Foto: Fagner Freire/Ipu Noticias.
Um caminhão carregado de tomates tombou na CE-187, subida da serra da Ibiapaba, em um local próximo a localidade conhecida como Presidio, no município de Ipu.
Um caminhão que seguia com destino a cidade de Tianguá-CE, pela na CE-187, transportando uma carga de tomates, acabou tombando, por conta do peso. O caminhão acabou ficando sobre uma ribanceira e inclinado causando transtornos ao trânsito na rodovia.
De acordo com o motorista José Araújo de Brito, 31 anos, o susto foi grande.

CURIOSIDADE - EVITAR SEXO POR CERTO TEMPO PODE MELHORAR RELACIONAMENTO, APONTA ESTUDO.

Foto: Divulgação.
Evitar sexo por alguns meses é a melhor maneira de ter um relacionamento estável. É o que conclui o estudo de uma universidade americana. A pesquisa foi realizada pela Universidade de Cornell com 600 casais. Todas as entrevistadas tinham menos de 45 anos e um terço delas admitiu ter feito sexo no primeiro mês e 28% esperou mais de seis meses.
O estudo aponta ainda que as mulheres mais satisfeitas com o relacionamento são aquelas que evitaram a relação por mais tempo. Elas também são as que mais têm prazer com o sexo. Em relação aos homens, a tendência foi constante, mas com um desequilíbrio razoável.

TELEFONIA - 178 CIDADES DO CEARÁ FARÃO LIGAÇÕES GRATUITAS EM TELEFONE PÚBLICO DA OI, INCLUINDO RERIUTABA.

Foto: Google Imagens.
Anatel divulgou nesta terça-feira (4) a lista das cidades cearenses.
Determinação ocorreu porque devido a irregularidades.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (4) a lista das 178 cidades do Ceará que terão gratuidade nos telefones públicos da operadora Oi. A gratuidade será válida apenas para ligações locais, dentro da mesma cidade, para telefones fixos. Em todo o Brasil, serão afetados pela medida orelhões de 2.020 municípios. A empresa de telefonia teve que liberar o uso gratuito de parte de seus orelhões até o fim de 2012 por conta de irregularidades na oferta desses aparelhos, segundo a Anatel.
A Oi informou ter assumido, no segundo semestre do ano passado, compromisso de revitalizar sua planta de telefones públicos (orelhões) e que o cronograma de realização dessas melhorias foi prejudicado por questões alheias à vontade da companhia, "como o atraso na entrega de 135.000 equipamentos por parte de fornecedores nacionais e intempéries climáticas".

PIRES FERREIRA - MORADORES REALIZAM CAMINHA PELA PAZ.

Foto: Ancelmo Bandeira/Ipu Notícias.
Moradores de Pires Ferreira realizam Caminha pela Paz no centro da cidade, a Paz principalmente no período da Campanha Eleitoral.
Um grupo de moradores se reuniu e realizou pelo centro do município de Pires Ferreira uma caminhada pela Paz. “O evento foi organizado pela esposa do candidato a Prefeito e ex-prefeita de Ipu, Maria do Socorro Pereira Torres “Corrinha” e contou com participação de moradores e simpatizantes políticos “. Acolhemos a ideia de alguns moradores que pediram para organizarmos esse evento e assim fizemos" conta a líder política de Ipu e Pires Ferreira.

IPU - BLOQUEIRO DIEGO FARIAS É AGREDIDO FISICAMENTE EM UM BAR DA CIDADE.


Foto Ilustrativa.
                                                         
O repórter e blogueiro Diego Farias do "Blog Repórter Diego Farias" foi agredido fisicamente por filho de uma ex-secretária de educação de Ipu, na madrugada do último, sábado (01).
O jovem blogueiro teria recebido a agressão em um Bar que funciona 24 horas na cidade de Ipu, na madrugada do último sábado (01/09) por outro jovem que segundo ele seria filho de uma ex-secretária de Educação do Município de Ipu e de um candidato a vereador nessas eleições, estudante de direito residente em Fortaleza-CE.
Diego Farias após receber a agressão teria ligado para a Polícia e Pro Cidadania que compareceram no local e o jovem agressor já teria saído do local, hoje, segunda-feira (03/09) Diego Farias foi até a Delegacia de Polícia Civil e registrou  um B.O. contra o adolescente na mesma noite ele foi até o Hospital Municipal onde se submeteu a exame de corpo de delito para comprovação da agressão.

CEARÁ - 178 CIDADES DECRETAM ESTADO DE EMERGÊNCIA.

Foto Ilustrativa.
O meteorologista Namir Mello afirma que a situação vai se agravar porque choveu pouco no primeiro semestre do ano e a estação da seca vai até novembro.

O Semiárido cearense sofre com os efeitos da longa estiagem que afeta o estado. Há 75 dias sem chuva, a população enfrenta a mais rigorosa seca nos últimos 19 anos e a quinta pior da história, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Já declaram situação de emergência 178 cidades, quatro destas esperam analise do decreto pelo governo federal. As mais afetadas ficam nas regiões do Sertão Central, Inhamuns e Jaguaribana onde, segundo a Defesa Civil estadual, vivem cerca de 2,5 milhões pessoas.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

GUARACIABA DO NORTE – ACIDENTE NA RUA SENADOR CATUNDA.

Foto: Blog Diassis Lira.
Na madrugada desta segunda feira, (03), foi registrado mais um acidente em nossa cidade.

O acidente aconteceu por volta das 2:00h, na Rua Senador Catunda na saída para Reriutaba, no centro da cidade.
Segundo informações, o motorista do carro perdeu o controle da direção do veículo, subiu a calçada vindo a bater no poste, que ficou completamente destruído.
Ainda segundo algumas informações colhidas no local do acidente, o condutor não se feriu, pois o carro tem Airbag que foi acionado na hora da batida, defendendo o condutor de ferimentos mais graves.

POLÍTICA - COLIGAÇÃO 'PARA PIRES FERREIRA CONTINUAR CRESCENDO' INAUGURA COMITÊ DE CAMPANHA.

Foto: Fabio Paulino/Ipu Notícias.
A caracterização da inauguração do comitê “Para Pires Ferreira Continuar Crescendo”. Uma carreata notável foi realizada por munícipes.
O aglomerado foi reunido na sede, à Rua Major Taumaturgo. No fim da tarde do sábado (01/09) começou a movimentação. Por volta das 17h30 veículos surgiam se organizavam no distrito de Delmiro Gouveia.
A ação procurou envolver todos os eixos geográficos do município, fazendo uma grande aglomeração. Saindo de Delmiro Gouveia, carros e motocicletas deslocaram-se até a sede. Os candidatos subiram ao palco em torno de 20h15. Sob os olhares de uma multidão, candidatos ao legislativo e executivo do município entoaram a voz ao público.

GUARACIABA DO NORTE – MAIS UMA VÍTIMA FATAL DE ACIDENTE DE MOTO.

Foto: Diassis Lira.
Uma semana depois do grave acidente no Sítio Picadinho, que deixou uma vítima fatal e quatro feridos, mais um acidente e mais uma vítima fatal.
Desta vez o acidente foi na zona urbana de Guaraciaba, na Avenida Tenente Matias, na rotatória na entrada da cidade, para quem vem no sentido Ipu/Guaraciaba.
Um motoqueiro por nome de Manoel Julho Neri Lopes, residente na Rua Padre Felipe Santiango aqui na cidade. Ele passou direto na rotatória, caiu bateu a cabeça violentamente contra o meio fio, vindo a falecer no local. A violência foi tanta que a vítima teve a cabeça esfacelada, ficando massa encefálica espalhada por toda parte.
Observando o local do acidente e ouvindo algumas pessoas que chegaram logo depois do acidente, chegamos a uma conclusão que o piloto vinha em altíssima velocidade, pois a moto se chocou com a lateral do meio fio que tem mais ou menos uns 30 centímetros de altura e conseguiu subir.

TRAGÉDIA - ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CE-178 TIRA A VIDA DE MOTOTAXISTA SOBRALENSE.

Foto: Blog Sinhá Saboia.
Um acidente de trânsito ocorrido na CE-178 (que liga Sobral a Santana do Acaraú), vitimou fatalmente um trabalhador Sobralense.
A vítima foi o Sr. Edmundo Rodrigues da Silva, atendia por Sr. Edmundo, residente na Rua João Henrique Rodrigues - bairro Campo dos Velhos, o mesmo exercia a profissão de mototataxista (bata 433).
O lamentável fato aconteceu por volta de 17h00m de domingo (02/09/2012).
Informações colhidas através do Reginaldo Torres, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Sobral, dão conta que o Sr. Edmundo estava vindo de uma localidade de Santana do Acaraú, onde residem seus familiares.
O mesmo transitava em sua moto Yamaha de placa NVE- 7566 – Sobral-CE, sendo que nas proximidades do KM 40, próximo a  uma localidade conhecida por ‘’Estreito’’ foi colhido por uma Hillux de cor preta de placas MYP-9497- Fortaleza-CE. Com o forte impacto Sr. Edmundo faleceu no local.

UMARI - AGRICULTOR FERE DUAS PESSOAS A FACADAS POR MOTIVO DE POLÍTICA.

delegado regional de icó marcos lira,  (Foto: Richard Lopes/TV Diário)
Foto: Richard Lopes/TV Diário/G1 CE.
Segundo testemunhas, os três brigaram por questões políticas.
Homem feriu um enfermeiro e o padrasto dele
.

Um agricultor feriu a faca um rapaz de 27 anos e o padrasto dele em um bar na cidade de Umari, a 404 quilômetros de Fortaleza, na noite de sábado (1º), de acordo com a Polícia Civil.
O rapaz de 27 anos, enfermeiro, foi ferido no abdômen e o padrasto, de 50 anos, no braço esquerdo. Segundo testemunhas, os três brigaram por questões políticas.

domingo, 2 de setembro de 2012

URUOCA - CRIME BÁRBARO NA CIDADE: HOMEM É MORTO COM GOLPES DE “ESTACA” NO ROSTO.

Foto Ilustrativa.
Um crime bárbaro chocou a população da cidade de Uruoca neste domingo. Por volta das 08h00 da manhã, na Rua Pessoa Anta, por trás do Mercado Público, foi encontrado o corpo do agricultor Antonio Ciriaco da Silva, 53 anos, residente na Rua Boa Vista, bairro Brasília, na cidade de Uruoca.
Os policiais da cidade (Sgt Hilton, Cb Charles e Cb Antonildo), ao tomarem conhecimento do fato se deslocaram para o local e constataram a veracidade do fato.
Foi feito o isolamento da área e acionado para o local a Perícia que fez os levantamentos preliminares na cena do crime e o Rabecão, que fez o recolhimento do corpo para o IML em Sobral. 

SOBRAL - HOMEM MATA UM E FERE DOIS A BALA NA AVENIDA DR. GUARANY.

DSCF2330
Foto: Portal na Mira da Policia.
No inicio da madrugada de domingo 02/09, ocorreu um crime de morte em plena Av. Dr. Guarany no centro de Sobral. De acordo com o depoimento de testemunhas, um homem que fazia uso de bebida alcóolica em um dos estabelecimentos da citada avenida, sacou de um revolver e efetuou cerca de cinco tiros, acabando a acertar em três pessoas, sendo que uma tombou sem vida com um tiro na boca e foi identificada como sendo, Francisco Rodney de Freitas, 24 anos que residia no Bairro Paraiso das Flores em Sobral. As outras duas vitimas foram identificadas por Flaviana Mendes da Silva, 24 anos, residente no Bairro Alto do Cristo, que sofreu um tiro nas costas e segundo seu esposo estava no bar se divertindo quando sofreu um tiro de bala perdida. Já a terceira vitima foi um homem conhecido por Michel, que foi atingido no braço e a bala ficou alojada no pescoço, ele estava na companhia do rapaz que morreu.

GUARACIABA DO NORTE – POPULAÇÃO RECLAMA DO ATENDIMENTO DA CASA LOTÉRICA.

Foto: Blog Diassis Lira.
Beneficiários dos programas sociais do governo federal estão revoltados com o atendimento na casa lotérica.

O atendimento na casa lotérica de Guaraciaba do Norte vem sendo questionado pelos usuários, principalmente os beneficiários dos programas sociais do governo.
Estive passando na casa lotérica na tarde de sexta feira (31-08), onde pude constatar o desrespeito com as pessoas mais humildes de nossa cidade, são dezenas de pessoas na fila a espera do pagamento de seu benefício.
Estive ouvindo relatos revoltados de pessoas que estavam na fila desde as 04:00h da manhã e no momento da abordagem já passava das 15h e 30min, algumas pessoas chegam a dá duas, três e até mais viagens de sua comunidade pra cidade e não conseguem receber o seu benefício, gastam quase a metade com passagens.

POLÍTICA - CID E LUIZIANNE PARTICIPAM DE ATIVIDADES DE CAMPANHA NESTE DOMINGO.

Foto: Arquivo/Jangadeiro Online.
Domingo é dia de praia, mas no período eleitoral, os candidatos aproveitam o dia de “descanso” da população para divulgar as campanhas ao lado de militantes e apoiadores. E neste domingo, tanto o governador Cid Gomes (PSB), quanto a prefeita Luizianne Lins (PT) confirmaram presença em atividades dos prefeituráveis apoiados por eles.
Um pra lá, outro pra cá
Desta vez em lados opostos, Cid Gomes e Luizianne Lins vão às ruas para pedir votos e chamar a atenção dos eleitores para os seus “escolhidos”.
PSB

TRAGÉDIA - CAMINHÃO COM MILITANTES POLÍTICOS SOFRE ACIDENTE E DEIXA TRÊS MORTOS E QUATRO FERIDOS.

Foto Ilustrativa.
Um acidente entre dois caminhões, sendo um "pau-de-arara", deixou três mortos e quatro feridos no município de Quixadá, a 167 km de Fortaleza. Os dois se chocaram lateralmente na CE-265, km 149, às 19h do sábado (1º). Um dos veículos transportava militantes para comício no distrito de Sabonete, naquela localidade.
Os feridos foram levados para o Hopistal de Quixadá e para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O ato político foi cancelado após os organizadores tomarem conhecimento do acidente.
Motocicletas
O passageiro de uma moto morreu após o veículo se chocar contra o meio-fio da CE-060, km 12, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a PRE, os dois estavam de capacete e nada aconteceu com o piloto.