Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

NACIONAL - DILMA AFIRMA QUE CONTA DE LUZ FICARÁ MAIS BARATA EM 2013.

Foto: Agencia Brasil/DN.
Segundo a presidente, desoneração vem para dar mais competitividade à economia nacional.

Brasília. A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem, em rede nacional de rádio e TV, uma redução de 16,2% na tarifa de energia dos consumidores residenciais e de até 28% para o empresariado.

O plano de barateamento da energia vai ser detalhado na próxima terça-feira. Conta mais baixa no ano que vem será possibilitada pela redução de encargos que tornam a tarifa atualmente mais ´salgada.
Segundo Dilma, a medida visa aumentar a competitividade do País e diminuir o custo de produtos nacionais.
A porcentagem de redução da tarifa e atende demanda do empresariado, que reclama do maior preço da eletricidade nacional se comparada ao pago pelos concorrentes estrangeiros.
O plano de redução será detalhado em cerimônia no Palácio do Planalto, na próxima terça-feira. A intenção é que a redução seja repassada a empresários e consumidores já em 2013, afirmou Dilma no pronunciamento.
Menos encargos
A queda na conta de energia será possível pela retirada de encargos federais que encarecem a eletricidade - como a CCC (Conta de Consumo de Combustíveis) e a RGR (Reserva Global de Reversão)- e pela negociação com as atuais concessionárias de hidrelétricas.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário